Issuu on Google+

TECNOCIMENTO Cor: Cinza Sampa

Revestimento decorativo , a base de cimento queimado colorido. Baixa espessura e sem juntas . N茫o trinca por si s贸.


História: do cimento ao Tecnocimento

O Tecnocimento é um produto que compõe e colore a história do cimento. Por isso, vale a pena você co conhecer a origem e a evolução desta tecnologia.

Idade da Pedra

O cimento é um produto milenar e atemporal. Há vestígios de que o homem primitivo, da idade da pedra, já conhecia uma forma de material com tais propriedades aglomerantes.

Século V antes de Cristo

No século V, AC, os gregos e posteriormente os romanos, passaram a usar um material proveniente da queima de um gesso impuro, composto de calcário calcinado e cinzas vulcânicas, que resultava em uma argamassa de extrema dureza, cuja as construções resistem até os dias de hoje. De tão importante, estas civilizações guardaram em segredo as fórmulas de seus cimentos. Com o declínio de suas civilizações, suas formulações ficaram perdidas no tempo. Assim, na Idade Média houve uma piora na qualidade dos cimentos e esse material teve que praticamente ser desenvolvido novamente.

1756

Em 1756, os ingleses incumbiram o engenheiro John Smeaton de desenvolver um cimento que resistisse à água do mar. Smeaton desenvolveu então um cimento calcinado em temperaturas relativamente baixas, já próximo do que mais tarde viria a ser o Cimento Portland.

1824

Alguns anos mais tarde, o também inglês Joseph Aspdin, se dedicou a estudar o cimento de Smeaton e melhorá-lo. Sucesso! O material criado tinha cor semelhante a cor da ilha de Portland, ao sul da Inglaterra. Aspadin, batizou seu produto de Cimento Portland, recebendo em 1824 a patente do mesmo, concedida pelo Rei George IV.

1926

No Brasil, o cimento Portland começou a ser produzido em 1926, e hoje é um dos oito maiores produtores de cimento Portland do mundo, com uma das mais avançadas tecnologias de fabricação desse insumo.

1995

Neste ano a NS Brazil lançou o cimento queimado polimérico colorido, novidade no Brasil. Apesar de não trincar por si só, o produto apresentava juntas por questões de aplicabilidade do produto. Mesmo assim, o sistema era superior quando comparado às soluções do mercado brasileiro.

2005

Em 2005, a NS Brazil através do seu fundador, químico e engenheiro químico, Newton Carvalho Jr, desenvolveu o Tecnocimento, elevando o milenar cimento ao patamar decorativo do mercado de revestimentos. Resistência e beleza, enfim juntos. E é este produto, com todo esse conceito histórico, que você conhecerá nas próximas páginas!


O que é o Tecnocimento

O Tecnocimento® é um revestimento cimentício que veio atender a necessidade da arquitetura contemporânea, transformando a rusticidade do cimento, em um visual sofisticado de alto padrão estético, que preservão o charme das nuances, aspectos e cor do cimento. Não possui juntas, o que proporciona uma estética leve e ampla à todos os ambientes. Pode ser aplicado vertical e horizontalmente. Técnicamente: Revestimento a base de cimentos especiais, pó de limestone, pó de mármore e pó de quartzo com16 opções de cores, baixa espessura, não possui juntas (monolítico) e não trinca por si só. De aplicação vertical e horizontal (pisos, paredes ,tetos e bancadas), para áreas internas e externas.

Características: Excelente trabalhabilidade Não necessita de cura úmida Isento de juntas de dilatação Retração reduzida (não trinca por si só) Não apresenta fissuras e descamação Disponível em 16 cores Maior flexibilidade da argamassa Resistente a mudança de temperatura (não trinca) Excelente adesão a diversos substratos (concreto, cerâmica, granito, etc) Boa resistência mecânica Produto seguro, não inflamável e de baixo odor Pronto para uso Fácil de aplicar e versátil

Clique sobre as fotos para ampliá-las e ver a cor


Versões de aplicação

O Tecnocimento possui versões exclusivas para cada tipo de ambiente. Abaixo, você pode baixar o boletiN técnico de cada sistema.

Clique sobre as fotos para ampliá-las e ver a cor

Tecnocimento Classic para pisos internos

clique para baixar o boletim técnico

Tecnocimento Wall para paredes internas/externas e fachadas

clique para baixar o boletim técnico

Tecnocimento Street para pisos externos

clique para baixar o boletim técnico

Tecnocimento Traffic para áreas de grande circulação

clique para baixar o boletim técnico

Tecnobase argamassa regularizadora

clique para baixar o boletim técnico


Cores e Acabamentos

Azul Petróleo

Grafite

Concreto

Cinza sampa

Cores: O Tecnocimento está disponível em 16 cores diferentes, conforme mostrado ao lado.

Acabamentos: Platina

Cacau

Camurça

Fendi

Como opções de acabamento, o Tecnocimento pode receber uma camada de resina acrílica ou poliuretânica, com opções de aspecto: acetinado, semi-fosco ou brilhante. O revestimento ainda permite escolher entre uma textura lisa ou antiderrapante.

Clique sobre as fotos para ampliá-las e ver a cor

Ocre

Terracota

Fundo cinza sampa com acabamento em Aço Cortain

Laranja

Areia

Marfim

Gelo

Branco Semi-fosco

Acetinado

Brilhante


O que os arquitetos pensam sobre o Tecnocimento?

O Tecnocimento vem se consagrando junto ao mercado brasileiro de arquitetura. Abaixo você pode conferir a opinião de arquitetos que já utilizaram o Tecnocimento em suas obras, e também em suas exposições no evento Casa Cor de 2013: Clique sobre as fotos para ampliá-las e ver a cor

“ Arquiteto Luiz Carlos Orsini lcorsini.com.br

Ambiente: Tributo a Inhotim

Excelente revestimento! O processo é rápido e moderno, e o produto é versátil. De estilo rústico e sofisticado.”

Clique sobre as fotos para ampliá-las e ver a cor

Gostamos muito de utilizar o Tecnocimento, pois além da textura discreta que ele proprociona às paredes, ainda é de fácil aplicação e não necessita de manutenção. As cores são neutras e o sistema deixa o ambiente com ar elegante e moderno. A NS Brazil sempre nos atendeu super bem e prontamente.” Arquitetas Andrea Teixeira e Fernada Negrelli negrellieteixeira.com.br

Ambiente: Estúdio do executivo


Traffic

Wall

Street

Classic

Fotos - clique para ampliar e ver a cor


NS BRAZIL TECNOLOGIA EM PISOS E REVESTIMENTOS LTDA Associações:

facebook.com/NSBrazilOficial

Rua Letício, 136 – Jd. Ruyce – Diadema /SP CEP: 09961-680 Fone (11) 4066-8040 | FAX: (011) 4066-6040 e-mail: nsbrazil@nsbrazil.com.br www.nsbrazil.com.br


Tecnocimento Rev 1