Page 1


Ascensão Acadêmica na FGV

02

University of Miami

03

Sobre o Programa “International Program in Business”

04

Programação “International Program in Business”

05

Principais Dúvidas

07

Data prevista de realização 2013

08


A FGV, criou uma estrutura de Educação Continuada que visa atender aos diversos perfis de profissionais, ao mesmo tempo em que lhes permite uma Ascensão Acadêmica, de concepção inédita: os créditos de algumas etapas podem ser eliminados na etapa seguinte.


University of Miami School of Business Administration Fundada em 1925, a UNIVERSIDADE DE MIAMI é uma instituição privada com mais de 15.600 estudantes de todo o mundo em seus cursos de graduação e pós - graduação, sendo considerada uma das principais universidades de pesquisa do país, recebendo cerca de $340 milhões de dólares em patrocínio. É uma comunidade acadêmica vibrante e diversificada, centrada sobre o ensino, a aprendizagem e a inovação. Composto por 12 Escolas e faculdades com mais de 180 cursos de Graduação e Pós - Graduação, o campus está localizado em Coral Gables, a cerca de 10 km do Aeroporto Internacional de Miami e a menos de 15 minutos do centro de Miami, Key Biscaine e da área de Miami Beach.

Em 2010, a U.S. News & World Report reconheceu a Universidade de Miami como a escola nº. 1 da Flórida e a nº 47 na lista das melhores Faculdades da América. A University of Miami School of Business Administration foi fundada em 1929 e desde então vem crescendo exponencialmente. O primeiro curso de MBA foi oferecido em 1948 e atualmente a Escola é reconhecida por seu rigoroso currículo em negócios e pela natureza global de seus alunos e professores. Essa diversidade não somente amplia sua experiência de aprendizem como também promove uma rede internacional de contatos.


Com o objetivo de promover a cooperação acadêmica entre a School of Business Administration da University of Miami e a Fundação Getulio Vargas, foi celebrado um convênio voltado exclusivamente para os alunos dos programas de PósGraduação em Administração de Empresas da FGV. O Programa é coordenado pelo Prof. Pedro Carvalho de Mello - PhD. pela University of Chicago - e tem duração de 1semana, com 40 horas/aula de atividades acadêmicas e conta com tradução simultânea e acompanhamento da coordenação brasileira. Para participar do programa o candidato deve ser aluno ou ex-aluno do curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV. O programa “International Program in Business“ foi desenvolvido pela School of Business Administration da UM, especialmente para os alunos do curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV, abordando os seguintes temas*: Managing in Turbulent Times The Global Financial Environment Building Management Skills: International Management Doing Business in the U.S. Making Management Decisions: Strategic Management Organizational Leadership: Managing Chance International Marketing Visitas Técnicas *Os temas poderão sofrer alterações.

Objetivos Agregar valor ao Curriculum dos alunos a partir de uma formação acadêmica internacional. Ampliação de contatos dos alunos com discentes da FGV de várias partes do Brasil, além de possibilitar o contato com alunos e professores da University of Miami. Certificação A University of Miami emitirá um certificado de “International Program in Business“ a todos os alunos que tiverem freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no curso. Para obter o certificado “Pós-Graduação Internacional em Administração de Empresas“ da FGV - Fundação Getulio Vargas, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV realizado no Brasil e também no Módulo Internacional: mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de freqüência em aulas e conceito mínimo 7 ( sete ) no trabalho final. O certificado será entregue após a conclusão da fase nacional.


O Programa é composto de 40 h/a de atividades acadêmicas, sendo que a hora-aula, para todos os efeitos é de 45 minutos. As disciplinas a serem estudadas na University of Miami serão sempre disciplinas de interesse geral dos alunos. Esta programação é de responsabilidade da University of Miami e a cada nova turma estas disciplinas serão revisadas e atualizadas. Eventuais alterações que ocorrerem estarão sempre objetivando manter ou melhorar a qualidade da programação, ou atender casos de força maior. A informação sobre a programação definitiva e detalhada de cada turma e dos demais documentos pertinentes à viagem, será disponibilizada aos participantes quando da confirmação da mesma. Disponibilizamos na próxima página a programação de viagem para fins de informação. Esta programação poderá sofrer alterações em função de horários de vôos, de programações ou de agendamento de professores, que não são de responsabilidade da FGV/Conveniada.

Prof. Pedro Carvalho de Mello, PhD University of Chicago. Coordenador Internacional do FGV Management


A programação abaixo refere-se as turmas de 2012, esta poderá ser alterada para melhor realização das turmas futuras.

Primeiro Dia – Segunda-feira

Quarto Dia – Quinta-feira

Chegada ao Aeroporto Internacional de Miami, de acordo com cada plano de vôo, onde os alunos serão recepcionados pelo coordenador internacional. Início da programação às 2:45 PM com o Welcome coffee e logo após será abordado o tema “Brazil Driving Forces in The Global Economy” até 4:30 PM. O professor Pedro Mello vai dar orientações sobre o TCCI e, logo após o coffee, haverá um Tour pelo Campus. Noite Livre.

Às 09:00 AM, inicia a primeira palestra da manhã, sobre o tema ‘’Organizational Leadershiping Change”. Às 11 :45 AM, encerra a programação acadêmica da parte da manhã para o almoço. Às 1:00 PM, inicia a programação da parte da tarde com a palestra que abordará o tema ‘’Inovation and Change in Global Markets: Culture’’ e, após o coffee break, os alunos farão a visita Técnica. Noite Livre.

Segundo Dia – Terça-feira Quinto Dia – Sexta-feira Às 9:00 AM, inicia o programa com o tema “Global Strategic Managment” até as 10:30 AM e, em seguinda, será abordado o tema “Managing in Turbulent Times”. Às 11:45 AM, suspendem-se os trabalhos para o almoço. Reinício dos trabalhos às 01:00 PM, com o tema “The Global Financial Enviroment’’. Às 04:00 PM, será abordado o tema “Profiting from International Strategic Alliance”. Às 5:15 PM, encerra a programação da parte da tarde. Noite livre.

Terceiro Dia – Quarta-feira Às 09:00 AM tem início a palestra: ‘’Doing Business in The US: Business Law and Ethics” e, das 10:30 às 11:45 AM, será abordado o tema “Entrepreneurship in The XXI Century”. Às 11:45 AM, encerra-se a programação acadêmica da parte da manhã para o almoço. Às 1:00 PM, inicia a programação da parte da tarde com a palestra que abordará o tema ‘’Mergers & Acquisitions” e, após o coffee break, os alunos farão uma visita técnica’’. Noite Livre.

Às 09:00 AM, iniciam-se as atividades com a palestra de tema ‘’Political Environment in the USA’’. Às 10:45 AM, séra abordado o tema “Perspectives on Brazil - China Relationships”. Os trabalhos paralisam para o almoço as 11:45 AM e retornam às 1:00 PM com o tema “Cross Culture adaption v.s Standardization”. Após o coffee, será abordado o tema “Global Control systems” e, em seguida, a cerimônia de encerramento. Retorno ao Brasil, dentro da logística do seu plano de vôo.


Não é necessário o aluno ter concluído sua Pós para participar do programa. É necessário que ele seja aluno ou ex- aluno do programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV.

Não. O aluno pode se matricular e deixar para optar posteriormente pela data de sua melhor conveniência. As datas são divulgadas no início de cada ano.

Os alunos optam pela data da sua viagem quando da divulgação das datas previstas, quando então preencherão o formulário “Termo de Compromisso”. As vagas são limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos “Termos de Compromisso”. O aluno deve aguardar a confirmação de sua participação na turma escolhida.

Para a participação em seminários e cursos nos EUA, é necessário o visto B-1. A responsabilidade pela obtenção do passaporte junto à Polícia Federal, do Visto junto ao Consulado Americano, bem como da admissão em território americano, é do participante. Prestaremos auxilio na divulgação das informações para obtenção do visto e forneceremos aos alunos matriculados e confirmados na turma, carta de apresentação para o Consulado, caso necessário.

Dentro do campus da Universidade, em hotel ou alojamento, em apartamentos duplos.

As aulas terão tradução simultânea inglês x português x inglês. O material didático, em sua grande maioria será em inglês, disponibilizado pela University of Miami quando da chegada à Florida. Ficará a critério da coordenação aplicar um "paper" ou outro tipo de avaliação.

Estão inclusas as despesas com hospedagem, café da manhã e almoço; seguro saúde, material didático; tradução simultânea e demais despesas inerentes ao programa conforme contrato e regulamento. Não estão inclusas despesas com passagens aéreas nacionais e internacionais, traslados terrestres, taxas alfandegárias e de embarque, documentação (passaporte, vistos e identidade), despesas particulares como serviços de lavanderia, telefonemas, gorjetas, passeios opcionais, alimentação (exceto café da manhã e almoço), serviços - médico hospitalares e farmacêuticos não previstos no seguro saúde e outras despesas, a menos que estejam mencionadas como inclusas, na programação.


Data Prevista de Realização 2013 DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO

PERÍODO DE REALIZAÇÃO 07/10/2013 a 11/10/2013

VAGAS ESGOTADAS

18/11/2013 a 22/11/2013

Julho de 2013 *Caso as vagas sejam preenchidas antes deste prazo, as inscrições serão encerradas.

Para integrar a turma, o aluno deve seguir os passos abaixo: 1. Assinatura do Contrato O contrato prevê os valores e a forma de pagamento. O valor em dólar é convertido e fixado em Reais na data da matrícula (cotação de venda dólar turismo na data da matrícula). Em contratos com mais de 12 parcelas, as mesmas serão corrigidas pela variação do IGP-M. 2. Opção Pela Data da Viagem A data escolhida para a viagem consta do TERMO DE COMPROMISSO, que também deve ser assinado pelo aluno. O aluno que não quiser viajar em uma das datas já previstas, pode contratar o programa e deixar para optar posteriormente pela data de sua viagem, possibilitando-lhe um melhor planejamento logístico e também financeiro (pagamento em parcelas). O preenchimento do TERMO é obrigatório e TODOS os campos devem ser preenchidos sem rasuras. O TERMO de compromisso deve ser enviado preenchido e assinado digitalizado para miami@ibe.edu.br ou via fax (19) 3739-6420 aos cuidados do Departamento de Convênios Internacionais. Não serão aceitas reservas de vagas ou outras formas de requerimento/solicitação. 3. Confirmação da Participação O envio do TERMO DE COMPROMISSO não pressupõe confirmação na turma escolhida. A confirmação da participação do aluno na turma escolhida se dará após o encerramento do prazo de inscrição ou quando do preenchimento das vagas. Em caso de excesso de alunos interessados, será obedecida a seguinte ordem de prioridade: a) alunos já matriculados no Módulo Miami (alunos com contrato assinado); b) ordem de recebimento do "Termo de Compromisso". 4. Pagamento Para participação no Módulo na University of Miami é necessário que o aluno esteja com todas as parcelas relativas ao módulo, integralmente quitadas até 90 dias antes da data prevista para o embarque, exceto para as turmas de 2013, onde o aluno deverá realizar o pagamento de 50% do Módulo até 90 dias antes da sua viagem.


OPÇÕES DE PARCELAMENTO

VALOR DO INVESTIMENTO (US$)

(+) 01 parcela

US$ 4.200,00

(+) 12 parcelas

US$ 385,00

(+) 25 parcelas

US$ 202,70 Consulte sobre outras formas de pagamento

• O valor em dólar será convertido e fixado pela cotação de venda do DÓLAR TURISMO, vigente na data da matrícula, não incidindo variação cambial a partir de então. As parcelas serão corrigidas anualmente pelo índice do IGP-M. • Estão inclusas as despesas com hospedagem; alimentação: café/almoço; traslados rodoviários nos horários do grupo;

material didático; tradução simultânea e demais despesas conforme contrato e regulamento. • Para participação no Módulo na University of Miami é necessário que o aluno esteja com todas as parcelas relativas ao

módulo, integralmente quitadas até 90 dias antes da data prevista para o embarque, exceto para turmas de 2013, onde o aluno poderá viajar com 50% do módulo pago.

Esta tabela poderá sofrer reajustes sem prévia comunicação.


MIAMI  

MIAMI IBE - Programa 2º Semestre

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you