Page 1

INFORMATIVO SEMANAL 06/09/18 | Ed. 86 | Ano III mais em www.ibcc.org.br

D

Em Gincana Socioambiental IBCC arrecada quase 100 kg de anéis de lata e contempla ONG

urante pouco mais de um mês o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), promoveu uma Gincana socioambiental para arrecadação de anéis de lata para contemplar o projeto Lacres do Bem, da ONG Abraço. O objetivo é beneficiar pessoas que aguardam por cadeira de rodas e próteses e se encontram em vulnerabilidade social. A iniciativa foi do Grupo de Trabalho Humanizado – GTH que propôs a divisão de quatro equipes para fomentar a participação de todos em prol do bem estar de quem precisa.

As equipes verde, amarelo, azul e branco, juntas, arrecadaram 97,915 kg de anéis de lata. Em primeiro lugar ficou a equipe azul representada pelos profissionais da área de Apoio com 32,325 kg arrecadados. Fabiana Gasparotti, Técnica em Enfermagem, aos 34 anos em 2017 teve dengue seguida de meningite num hospital em São Paulo. Devido às necroses nos membros inferiores e superiores precisou amputar os quatro membros. Ela precisou das próteses e foi contemplada pela ONG “A gente cuida e nesse momento se depara

precisando ser cuidada, é muito difícil a aceitação. No meu caso que tenho uma filha nova, só pensava na aceitação dela, mas ela aceitou, minha família e eu superamos juntos. Minha filha hoje representa meus braços e minhas pernas”, destaca Fabiana De acordo com a ONG para conseguir as 4 próteses foram necessários 42 mil garrafas pet de 2 litros. Diego Pereira, auxiliar administrativo – que atua no faturamento do IBCC, é o marido de Fabiana e conta que a solidariedade ultrapassou as fronteiras e receberam doações do mundo todo. Ele agradeceu o empenho dos profissionais do IBCC na época e diz sentir orgulho pela continuidade da campanha. Durante apresentação dos resultados da Gincana, Elisa Toda, representante da ONG Abraço e pelo projeto destacou a importância dessa sensibilização social para com as pessoas que precisam.

Da esquerda pra direita: Gisele Melo (IBCC), Elisa (ONG Abraço), Fabiana junto com a filha Júlia e o marido Diego e Carla Petreca (IBCC)

Oficina de costura no IBCC Hoje vamos falar de um lindo trabalho voluntário que beneficia pacientes em tratamento. Você conhece os sutiãs de próteses mamárias e outros artigos têxteis que a Oficina de Costura do IBCC faz de acordo com as necessidades dos pacientes? Maria do Rosário é a responsável por essa iniciativa há mais 06 anos no IBCC. Ela e as voluntárias Luiza, Jurema e Ester confeccionam mais de 3.500 peças por ano.

Profissionais do IBCC no I Fórum de Gestão de Infraestrutura O evento teve como objetivo trazer as melhores práticas na gestão de tecnologia médica, energia elétrica, água, automação, segurança patrimonial, facilities, projetos e obras para reformas e expansão. O conhecimento sobre as inovações e os investimentos

realizados no IBCC visam a segurança do paciente e a sustentabilidade da organização. Representaram o IBCC, as arquitetas Mayara Portela e Paola Sandri e os engenheiros, Marcos Leal e Carolina Silveira.

Superintendente: Justino Scatolin | Dir Geral: Domingos Sávio Alves de Faria | Dir Téc Científico: Dr. João Carlos Guedes Sampaio Goes | Dir Administrativa: Joyce Romanelli | Dir Téc Médico: Dr. Walter Galvão Dir Clínica: Dra. Karina Infante | Dir de Negócios e Gestor Médico Comercial: Dr. Paulo Angelis | Dir de Serv. de Apoio: Stela Bridi | Dir de Serv. Administrativos: Carla Petreca | Jornalistas: Lilian Cacau e Roberto Bertozi Web Comunicação - 11 3474 9282 | www.ibcc.org.br

06.09  
06.09  
Advertisement