Page 1

Visão Estação da Celebração Maio de 2012 Edição 15

Informativo da Igreja Batista Central de Belo Horizonte

Distribuição Gratuita

Entre amigos

Dia das Mães

Missões

Células

Ministério comemora seu primeiro aniversário

Veja a homenagem dos filhos para as  mães da Central

Central se prepara para série de viagens  missionárias

Células celebram com alegria a multiplicação


2

PALAVRA PASTORAL

PALAVRA PASTORAL

PAulo Mazoni

Sua família pode ser melhor Não existem famílias perfeitas. A minha não é perfeita e a sua também não, porque somos todos imperfeitos e vivemos num mundo imperfeito. Mas isto não significa que devemos nos contentar com um padrão inferior, ou que não podemos sonhar com a felicidade pessoal e familiar. Se a família está em grande crise é porque o homem tem se distanciado do eterno propósito de Deus em relação à família. Hoje em dia, muitos estão dando prioridade absoluta à vida profissional, transformando cada vez mais a sua casa em um tipo de hotel ou pousada e cada vez menos, num lar aconchegante e harmonioso. Conflitos conjugais, desentendimentos entre pais e filhos, divórcios em alta, tendências culturais e mudanças no comportamento da sociedade, entre outras coisas, têm impedido o bom funcionamento familiar e distanciado o ser humano do padrão e da vontade de Deus para a família.

por meio da fé em Jesus Cristo, os efeitos poderosos da sua morte e ressurreição começam a operar mudanças. É o que afirma categoricamente a Palavra: “se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”, 2 Coríntios 5.17. Cremos que, dentre as mais importantes “coisas novas” que vão surgir, está uma família muito melhor. Uma vida familiar abençoada, esta é a prioridade da Igreja Batista Central. Por isso, durante o mês de maio, o tema único em todos os cultos será SUA FAMÍLIA PODE SER MELHOR. Os assuntos serão: Com Jesus, é possível melhorar o relacionamento entre marido e mulher; É possível melhorar o relacionamento entre pais e filhos; É possível educar muito bem as nossas crianças; É possível melhorar o relacionamento entre irmãos; Você pode melhorar sua “ família se identificar e vencer os inimigos da sua família; A Palavra de Deus pode melhorar sua família; Sua família pode ser melhor se você aprender a melhorar a sua comunicação, se cuidar bem de suas finanças e muitos outros aspectos e princípios poderosos que podem mudar as coisas dentro de casa.

“a grande notícia é que sua família pode ser melhor, e muito melhor!

Mas a grande notícia é que sua família pode ser melhor, e muito melhor! A mensagem do evangelho, da redenção e transformação daquele que crê em Jesus como seu Senhor e Salvador, é uma mensagem de salvação integral e ampla para o ser humano. Inclui a promessa do Pai de abençoar todas as famílias da terra. É maravilhoso quando estudamos a Palavra e descobrimos o quanto ele valoriza e se importa com a família. A família está no centro da sua vontade e planos. Quando entregamos nossa vida a ele e experimentamos o novo nascimento

Se eu posso dar-lhe uma grande sugestão? Aí vai: não perca nenhum dos nossos cultos dominicais neste mês de maio. Em cada domingo você conhecerá os princípios mais urgentes para edificar uma família melhor. Esta é uma oportunidade imperdível, porque é um assunto que importa a todos, tanto a casais como a solteiros ou separados, tanto a jovens como a adultos de qualquer idade. Participe e comece desde já a nos ajudar em oração, para que este lindo povo de Deus que se reúne como Igreja Batista Central seja também conhecido como o povo que tem as famílias mais felizes da terra. Até lá. Que o Senhor o abençoe.


CENTRAL EM AÇÃO

3

1

CENTRAL EM AÇÃO

ano

Alessandra Sardinha

Alegria, festa, comunhão, brincadeiras, comida gostosa, trekking, palestra com Pr. Zezinho, baile de máscaras, tudo isso e muito mais fará parte da comemoração de um ano do Ministério Entre Amigos, em maio. O Ministério nasceu de um grupo de amigos que se reunia para conversar, se divertir, fazia programas juntos, viagens, jantares etc. Foi aí que o grupo teve a ideia de estender esses encontros a outras pessoas, culminando na criação do Entre Amigos, cujo objetivo principal é promover amizades, fortalecer os laços de comunhão entre solteiros, casados ou viúvos. Os encontros do grupo acontecem todas as sextas feiras, às 20h30 na Escola de Dança Corpo & Arte. Rua Padre Marinho, 320A. A coordenadora do Entre Amigos, Carla Alcântara, é uma das fundadoras do projeto e explica que é um momento de muita comunhão e diversão. “Temos uma série de atividades: cavalgadas, festas, brincadeiras, jogos, pescarias, jantares, ouvir a Palavra de Deus, louvar etc. Enfim, atividades é que não faltam em nossos encontros que acontecem todas as sextas-feiras e proporcionam a construção de belas amizades”, afirma. Do ponto de vista do Pr. Osvaldo de Souza, responsável por este Ministério, é mais um tempo que temos para edificar vidas, ter uma experiência de lazer saudável e muito divertida com uma série de atividades para promover amizades. “Às vezes a pessoa vem de fora, de outra cidade, e fica focado somente nos cultos de domingo, e acaba ficando meio perdido durante a semana, meio sozinho, então o Entre Amigos veio para aproximar as pessoas. É um encontro em que ficamos mais à vontade e também uma maneira de atrair pessoas que não estão na IBC”, enfatiza.

Renata e Gilson Faria Renata Faria conheceu o Entre Amigos por meio de um convite de uma amiga. “É uma oportunidade ótima para fazer novos amigos, conversar com pessoas diferentes, fazer um programa diferente e ter a chance de levar alguém a ouvir a Palavra de Deus em um ambiente totalmente descontraído. Foi lá também que acabei conhecendo o Gilson Faria, começamos a namorar e hoje já estamos de casamento marcado. Isso foi totalmente inesperado, mas considero um presente de Deus para nossa vida. Deus é um Deus de relacionamentos e não me refiro só a casal, mas sim você se relacionando com amigos, amigas para que Deus possa ser visto na sua vida. Vale a pena

conhecer e é para todos”, conta Renata. Gilson percebe que nos encontros há pessoas especiais, relacionando-se com carinho, amizade, respeito e trocando experiências no amor que Deus coloca em nosso coração. “São sempre momentos de paz e alegria porque sei que verdadeiramente estou entre amigos, e também formando novas amizades”, finaliza.

Cristina Dacorso Há um ano participo do Entre Amigos. Vale à pena vencer o cansaço e o desânimo que às vezes bate depois de uma semana de trabalho. Normalmente ficava em casa às sextas-feiras, mas agora posso dizer que fez toda a diferença na minha vida escolher fazer algo diferente. É uma oportunidade de estar em um ambiente saudável e descontraído, a cada reunião conheço pessoas diferentes,

revejo os amigos e termino a semana muito bem, mesmo quando não estou tão bem assim. Todos os encontros são inovadores e é maravilhoso testemunhar como Deus sempre nos surpreende. Conheci membros da IBC que nunca tinha visto na igreja, outros que só conhecia de vista, pessoas de outras igrejas e gente que nunca entrou em uma igreja evangélica. Conversar, rir, dançar, jogar, louvar, orar, brincar, desabafar, ouvir, abraçar e ser abraçada e viver! O Entre Amigos me ajuda a ter mais amigos e ser mais feliz.

Baile de Máscaras Entre Amigos Venha participar da festa de comemoração do aniversário do Entre amigos! Sábado, 2/6, na Escola de Dança Corpo & Arte (Rua Padre Marinho, 320A) Convites: IBC: (31)3296-1665 / Giovanni: 8621-0499/ Carla: 8671-7758


4

MISSÕES

MISSÕES

em ação André Denardi

Já parou para pensar no quanto somos abençoados por poder proferir nossa fé aberta e ilimitadamente? Muitos podem não perceber isso, tamanha a normalidade de tal prática. Mas tudo isso muda de figura quando nos deparamos com países onde não apenas o cristianismo é algo pouco comum, como muitas vezes tem sua prática proibida, sob pena de deportação e até mesmo de morte. Diante de tal realidade, a Igreja Batista Central vem se mobilizando cada vez mais no sentido de levar a palavra de salvação às mais distantes regiões da Terra. Cumprindo o mandamento proferido por Jesus de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura, a Central Missionária preparou uma programação ambiciosa para o ano de 2012 e convida toda a Igreja a participar. Anderson Oliveira, responsável pela organização das viagens, afirma que “as viagens são uma oportunidade singular para despertar compaixão no coração dos participantes. Conheça as oportunidades:

5 a 13/6

Haiti

A primeira delas é em junho, de 5 a 13, a terceira viagem da nossa igreja ao Haiti. Liderada pelo Pr. Osvaldo, prioriza não só a área de saúde levando médicos e dentistas, mas também a gestão empresarial. Graças à parceria com a Fundação Dom Cabral, oferece cursos de empreendedorismo e carteiras de microcrédito para os que desejam iniciar seu próprio negócio.

14 a 24/7

Bolívia O projeto estreante de 2012 é a viagem à Bolívia, liderada pelo Pr. Volpe, de 14 a 24 de julho. O foco desta missão é dar apoio a centros de recuperação para dependentes químicos e um trabalho evangelístico na cidade de Sucre.

13 a 23/7

Montezuma Em julho há a continuação de um projeto e o início de outro: a segunda viagem ao Sertão Nordestino, de 13 a 22, e os seminários do DNA. Este projeto, destinado a pastores e líderes locais, ensina o modelo de Igreja em Células. A equipe do Pr. Alexandre Regadas realizará Encontros para consolidar os que forem convertidos nos trabalhos de evangelização.

Viagem Montezuma - Agosto de 2011

Como posso me envolver nesses projetos? Acesse agora mesmo www.ibcbh.com.br e terá todas as informações de que você precisa.

VIagem Haiti - Junho de 2011

E se eu não puder viajar e mesmo assim quiser me envolver com missões? Você pode trabalhar nos projetos solidários iniciados em Março Radical; pode ainda orar por missões, no último domingo de cada mês, e no dia da igreja perseguida, em junho.


CÉLULAS

CÉLULAS

5

VIviane Primo

Celebrando a multiplicação Assim como na igreja primitiva, as Células estão experimentando um novo tempo, pois Deus vem acrescentando pessoas que desejam desenvolver um relacionamento com ele. Por meio das reuniões nas casas, com alegria e singeleza de coração, muitas Células alcançaram o número de pessoas necessárias e já estão prontas para a multiplicação. Este é um motivo para celebrarmos com grande festa. Afinal, cada vida alcançada é de grande valor para o Senhor. Ao caminhar para a terceira multiplicação, Lorena Moreira Aguiar, da Rede Zoe, celebra com os amigos a alegria de ver vidas se reconciliarem com Deus. A Célula pôde testemunhar ateus que passaram a crer, relacionamentos que foram restaurados e fortalecidos e o incentivo para o crescimento pessoal e profissional na vida de cada membro. Lorena explica que a multiplicação foi uma consequência natural da necessidade de se passar para uma nova fase. Uma festa

da A alegria o açã multiplic

Com data para multiplicar pela primeira vez, Wanderson Cerqueira, da Rede Ágape, líder há seis meses, conta que cinco membros se firmaram, finalizaram o curso Vida Cristã e se batizaram no início do ano e outros três ingressaram na Célula. Wanderson ressalta que é um privilégio participar e ver o crescimento do Reino. “A cada dia aprendo mais e

Reajustando o

tenho percebido que não é pela nossa força, mas pelo poder do Espírito Santo. Sinto o crescimento natural e sobrenatural da Célula. Deus tem acrescentado pessoas sedentas que desejam ter a vida transformada e tornarse vitoriosas em Cristo. Neste trabalho, tenho experimentado a bondade, a misericórdia e a soberania de Deus”.

foco

É com imensa alegria que a Célula de Renata Cruzeiro, da Rede Zoe, acaba de celebrar a multiplicação. Ela afirma que é gratificante ver as pessoas crescerem, darem frutos, entenderem a missão e se envolverem na obra. Esse comprometimento incentiva todos a continuarem o trabalho, como também demonstra que a Célula está no rumo certo. Renata conta que o foco nunca

havaiana foi preparada para celebrar a vitória, demonstrando o sentimento de alegria. O anseio da líder é que cada Célula esteja motivada para esse momento, mesmo aquelas que estão enfrentando uma fase difícil. Ela crê que o maior interessado é Deus. “Ele tem facilitado o nosso trabalho de pregar o evangelho colocando em nossas mãos uma ferramenta incrível que é a Célula. Se a sua ainda não multiplicou, peça ajuda e seja corajoso, pois maior é o que está em nós”, completa.

Rumo Certo

foi multiplicar para cumprir uma meta, mas sim para ver histórias transformadas. “É isso que temos vivido e por isso celebramos com festa, relembrando como Deus alcançou a vida de cada um e como houve amadurecimento. Este momento representa um marco nas duas novas Células, hora de reajustar o foco, de estimular os novos membros e de mostrar que vale a pena!”, comemora.


6

MAIS VIDA

MAIS VIDA

O que você tem feito pela sua

Hábitos adequados são uma forma de honrar a Deus IZABELLA figueiredo

1 Coríntios 6.19 “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus?” apresenta o nosso corpo como uma dádiva divina. Ao cuidar do nosso corpo estamos honrando ao Senhor que habita nele. A rotina e a correria diária, entretanto, fazem com que cedamos às pressões e nos dediquemos menos ao cuidado do corpo como “templo saudável”, o que nos afasta da proposta inicial de “honrar ao Senhor com nosso corpo e hábitos”. Reverter esse quadro é possível? Para a nutricionista Tássia Shimoide, a chave para uma vida saudável está no domínio próprio: “o autocontrole é essencial. Devemos usufruir dos alimentos à medida que precisamos dele, fazendo boas escolhas e em porções apropriadas”. Além da alimentação, a prática de exercícios físicos também é outra forma de cuidar do nosso corpo. Há cerca de três meses, o adolescente Gustavo Gomes passou a adotar essa ideia. Adepto de hábitos sedentários, para ele “nada parecia mais atraente do que me acomodar no sofá com um pacote de salgadinhos”. Hoje ele alia uma rotina de exercícios à uma alimentação equilibrada: “aprendi que a atividade física regular alivia a tensão física e mental, além do que pode ser sinônimo de grande prazer”. A boa notícia é que nunca é tarde para reformular nossos hábitos. Reavalie-os, sempre consciente de que o corpo deve ser tratado com o mesmo respeito com que cuidamos do espírito.

Algumas dicas:

1

Procure manter uma dieta equilibrada, com frutas, verduras, fibras, proteínas e carboidratos. Evite o consumo de alimentos ricos em gordura, açúcar e sódio;

2 dormir a quantidade de horas adequada seu metabolismo, entre 6 e 8 horas; 3 aoProcure seus exames e consultas médicas em dia; 4 Mantenha Alimente-se pelo menos de 3 em 3 horas e beba no mínimo 2 litros de água diariamente;

5 6

O exercício físico traz consigo inúmeros benefícios: caminhada, musculação, ginástica, natação... encontre a atividade com a qual você se identifica mais e exercite-se regularmente; Ter um tempo com os amigos e praticar atividades de lazer é muito importante para manter o corpo e a mente saudáveis, por isso, inclua essas programações em sua agenda semanal.

Cristiane Moraes de Oliveira o

ã Vis

ão

unh Com da 1 ção 201 Esta ço de Mar ão 1 Ediç

Info

o

ã Vis

da tral tivo Cen rma sta e Info ja Bati zont ita Hori Igre Belo ão Gratu de Distr

ibuiç

3

10:5 7/11

f

1

28/0

Info

rma

tivo

da

Hor Belo de ento tral cim Cen ista Cres 1 Bat do de 201 ja ção Esta mbro Igre

izon

rma

tivo

da

Igrej

a Batis

ta Cent

ral

de

Belo

Hori

zont

Psicóloga/ Psicopedagoga/ Neuropsicóloga CRP:11380

e

Visão

o da Igreja Informativ

Batista

Central

de Belo

Horizonte

do Cuidado Estação de 2011 Dezembro 10 Edição

te

Distribuição

Gratuita

Sete ão 7 Gratuita Ediç ibuição Distr

o.pd

gost

ta_a

evis

st_r

capa

ja Igre

o

ã Vis

ent scim Cre 1 o do 201 açã de uita Est sto 6 Grat Ago ção Edi ribuição

o na ara  e! rticip unhãeciais p Pa com s esp lula.  o a  idade  na cé cendço, ativ nhão ExerEm mar  a comu

o

Dist

I PAvocê

over

prom

ja

o e nã filho i qu mo Pa co r do tê-lo rátepara e ão m Aç dário d o ca os len  ca 11 ntral e eça forç nça  20 Ce nh es ara A la Co ediu DN ntos p m   eve ulo

um a ar

p

C M Y CM MY

Pa

Uma Igre

com edos va  usi s segr

xcl a o o mília ios  Fa vista e heç Em a entre i e con o vitor ent aur Vej Am  casam Pr.   um  de

al grava a Centr VD Igreja Batist iro CD/D seu prime

a em ial ec aprend futuro do res lhe nte Mu rir dia sor

Esp

ovo Pr. ral sto gem do  de ren 3 ra Pa nsa  planos Palav a a mebre os  2011 nfir

CY

CMY

K

ara i so Co zon uista p Ma onq e c

ra al sag ão ci aç pe con res s al sto Or ícia Es ntr is not Ce vos pa as de no 2i di principada IBC a as panha a Vej da tra Aç ica ão cam ím da s Vi a con or Qu l em ai errra is Am cia do pita gunt ên Em Cepend geirosria a hos nsa De Me m aleg leva

a sa Vid à me is Ma igo está

es

O per

Vila

Central a social Program 1 ano a complet

na Vila

Pared

Sem u na que acontece 2011 Saiba o cia de Missões Conferên

Igreja al na

Centr

Natal

Conheça

as origens

eo

30/11/11

16:34

Seja um patrocinador da revista Visão Central e divulgue seu negócio! M

de

ão aç ar Or orm nsf

Ed10 -

indd 1

Psicopedagogia, atendimento sistêmico à famílias, casais, crianças, adolescentes e adultos e avaliação neuropsicológica de idosos e crianças

Dezembro2011.

tra as de di po ção É temla ora pe

2i

a IBC s õe ranaíb e da iss M iti e Ca equip em Ha eb rec

Informações: (31)3296-1665 (Gabriela ou Marcos) ou www.ibcbh.com.br

Rua Tenente Brito Melo nº1401, sala 804. Santo Agostinho Tel: 3313-4838/8738-2662/3378-1567


REDES

Encontros com

Deus

7

Regina Penha

O mês de abril foi abençoado com a realização de dois Encontros com Deus na Sede Campestre: grupos com histórias completamente diferentes, reunidos com um objetivo comum: ter uma experiência real com Deus, aproximar-se dele e assim ter a vida transformada para sempre.

Para a equipe organizadora, o resultado foi altamente gratificante. Ao levar pessoas a desenvolver um relacionamento mais profundo e mais íntimo com Deus, os Encontros têm se mostrado, ao longo do tempo, uma estratégia eficaz para que mais pessoas conheçam Jesus.

O retiro da Rede Dinamus, de 13 a 15 de abril, sob a coordenação dos casais Anderson e Flávia, Eugênio e Carla, contou com cerca de 100 participantes. De 20 a 22 foi a vez do Encontro promovido pela Rede Viva, coordenado por Josafá e Vera Siqueira e Patrícia Abras, recebendo 120 pessoas. Deste encontro participaram também seis líderes de João Pessoa - PB, que vieram para ser treinados e levar o modelo do retiro para sua cidade.

Eu já participei de um dos Encontros, e agora, o que devo fazer?

Foram momentos impactantes, nos quais se pôde sentir a presença do Espírito e sua ação renovadora. Transformação, cura, libertação, vidas entregues a Jesus e dispostas a seguir seus ensinamentos.

Com tantas oportunidades, o que você está esperando? É Jesus quem está chamando você e esperando-o de braços abertos!

Procure uma Célula imediatamente e continue crescendo no conhecimento de Deus.

E no meu caso, que ainda não participei do Encontro? Ainda há tempo de você se inscrever para o próximo, de 18 a 20 de maio ou então de 25 a 27, ainda em maio.

Encontro Rede Dinamus - 13 a 15 de abril

Encontro Rede Viva - 20 a 22 de abril


8

REDES

É tempo de No contexto de um povo exilado, expropriado, escravizado e humilhado, o Senhor enviou a carta da esperança: Eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos. Jr 29.12-14 O avivamento acontece quando reconhecemos a nossa situação espiritual. Estamos vivendo em realidade a vida abundante que Jesus prometeu ou somos um povo escravizado? Vida abundante é vida com significado, com propósitos, equilibrada nas dimensões espiritual, mental, física e social. Escravidão significa o domínio do pecado e seus efeitos em nossa vida, pois Jesus afirmou que aquele que comete pecado é escravo do pecado. O avivamento acontece quando reconhecemos o amor e o plano de Deus para nossa vida. Deus nos ama e seus planos são melhores que os nossos. O melhor de Deus vem repleto de paz e de bondade para satisfazer os desejos do nosso coração e viver a realidade dos sonhos dele em nós. Avivamento acontece quando temos sede de Deus e o invocamos, clamando pela sua presença, fruto de uma alma sequiosa, condição essencial para encontrá-lo. Orar é derramar o coração perante ele com toda honestidade, dependência e transparência, confessando aquilo que ele já conhece tão bem. Avivamento é a busca incessante de Deus, em uma adoração permanente pelo seu caráter santo e em um louvor admirável pelo que ele faz.

Avivamento é achar Deus, fonte da toda a graça, que a tudo supre e preenche muito além de tudo quanto pedimos ou pensamos. Avivamento é deixar toda forma de cativeiro: pecado, individualismo, indiferença, indolência, tudo que impede o agir de Deus em nós e por meio de nós. O tempo de Deus é HOJE, e o avivamento se constrói a partir de agora. É HOJE que Deus está agindo, a igreja crescendo, as oportunidades surgindo, as necessidades maiores tornando inadiável a tomada de decisão. É HOJE que o mundo necessita de crentes que verdadeiramente sejam homens de Deus, andem no Espírito, vejam o invisível, manifestem a multiforme sabedoria de Deus e façam diferença na vida das pessoas. Isso só se consegue quando buscamos a Deus. A Rede Viva busca esse avivamento e para isso está oferecendo oportunidades e estratégias. Nos dias 26 de abril, 24 de maio e 1º de junho teremos diferentes encontros para louvar, ministrar, orar, enfim, buscar a Deus sem cessar... Não perca estas oportunidades !

Pr Flávio e Ana Cláudia Machado

SE VOCE QUER COMPRAR OU VENDER SEU IMÓVEL COM RAPIDEZ E SEGURANÇA, NOS PROCURE

IRMÃO ABENÇOA IRMÃO EUGÊNIO BRAGA: 8524-7000 (CRECI 16812) JÚLIO CÉSAR: 8856-1000 (CRECI 16575) 2555-1155 www.kadoshimoveisbh.com.br 4 QUARTOS 2 QUARTOS SANTO ANTÔNIO: 90M2, LAZER COMPLETO R$ 545MIL. 3 QUARTOS BURITIS: 1 SUITE, 2 VAGAS LIVRES, LAZER COMPLETO, 110m2, 7 ANOS, 425.000,00 GRAJAÚ: 3 QTOS, 1 SUITE, 2 VGS, 100% REFORMADO, PRÓXIMO À SILVA LOBO, 450.000,00 GUTIERREZ: LINDO APTO, NOVO, RUA PLANA, 85 M2, PISO EM PORCELANATO, 3 QTS, SUIT, 2 GAR. PREÇO $430.000,00.

GUTIERREZ: APARTAMENTO DE 4 QUARTOS TODO REFORMADO COM 145M2 COM 2 SALAS E 2 VAGAS PRÓXIMO AO CARREFOUR NO BAIRRO GUTIERREZ, SÓ 540MIL. GUTIERREZ: TODO REFORMADO PISOS EM MÁRMORE BRANCO, DCE, 2 VAGAS, 140M2, R$ 650.000 MIL. LOURDES: 4 QUARTOS COM 2 SUITES, 3 VAGAS, 250M2, 1 APARTAMENTO POR ANDAR R$ 1.700.00 MIL SÃO BENTO: LINDA CASA, 4 QTOS,

PISCINA, ACEITA APTO NA TROCA, 1.380.000,00 COBERTURA LUXO NO GUTIERREZ CONSTRUTORA MASB, 4 VAGAS, LAZER COMPLETO, 317m2, 1.950.000,00 COBERTURA NOVA LIMA LINDA COBERTURA, R$530.000,00, NOVA, LUXO, 170M2, 3 QUARTOS, 1 SUITE, 2 GAR, LAZER COMPLETO, PROXIMO AO COLEGIO SANTO AGOSTINHO. CONDOMINIO EM NOVA LIMA EXCELENTES LOTES NO CONDOMINIO QUINTAS DO SOL, MELHOR CONDOMINIO DE NOVA LIMA, COM CLUB COM

PISCINA AQUECIDA QUADRA DE TENIS COBERTA, CACHOEIRA, EXCELENTE INFRA-ESTRUTURA. PREÇO 320.000,00 SENDO QUE TEM 80.000,00 DE DEBITO COM CONSTRUTORA EM 24 MESES. COND. QUINTAS DO SOL - NOVA LIMA LINDA CASA - ALTÍSSIMO LUXO - 477m2 LOTE 880m2 - 2.900.0000,00 LOJA PARA ALUGUEL 500M2 COM 10 VAGAS DE GARAGENS COBERTAS PRÓXIMO A IGREJA DA BOA VIAJEM, SÓ 25MIL. SAVASSI ALUGUEL DE SALAS P/ ESCRITÓRIO NA CONTORNO - 700,00 C/ TUDO INCLUÍDO


REDE ZOE

De 5 a 8 de abril, a área da Noemi Santos reuniu 135 jovens na Sede Campestre para o acampamento Amor Radical. Eles foram ministrado pelos pastores da IBC e pelo Pr. Eduardo, da Caverna do Adulão, com um testemunho impactante. A pergunta “Tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas...” desafiou os participantes a colocar em prática o amor que foi derramado no coração de cada um.

o mentiela a p m Aca Daniel&Dan Área

Na área liderada pelo casal Daniel e Daniela Siqueira, todas as vagas para o acampamento se esgotaram em menos de uma semana. O RE9, Renove, reuniu 240 adolescentes de 27 de abril a 1º de maio, na Sede Campestre. A programação contou com Lual, almoço mexicano, jantar de máscaras e café da manhã americano, além de cultos especiais e muita comunhão. Foram dias especiais para renovar a mente e continuar no caminho para alcançar os 20.000 jovens na rede ZOE.

Breno e Juliana Ferrari coordenaram o acampamento Wave - visão profética de uma grande onda, Tsunami, formado por jovens espalhando o evangelho pelas nações. O evento, com 260 jovens, foi realizado na Sede Campestre da MPC, Mocidade para Cristo, de 27 de abril a 1º de maio. Luau, enduro, fogueira e almoço havaiano fizeram parte da programação. Os jovens foram impactados e desafiados a tornar realidade três elementos do avivamento: ALTITUDE – desprenderse do mundo para se aproximar de Deus; VIDA - integridade, santidade, constância e disciplinas espirituais; e EXPIAÇÃO - a base de todo avivamento é a cruz, o sacrifício perfeito que nos aproxima do Pai.

9


10

ESPECIAL

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/533872_2932216068550_1355478261_32254831_1706026 34_n.jpg https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/533872_2932216068550_1355478261_3225483 1_170602634_n.jpg

A Central de Adoradores apresentou, no dia 1º de abril, “Ele levou sobre si”, o musical de Páscoa que impactou profundamente os corações por meio do teatro, dança, louvor e coral. O musical conta a história de uma cidade onde todos carregavam pesados fardos de dor, orgulho, vergonha, solidão e pecado até que um misterioso homem surge e, com sua morte, liberta a todos do seu lixo. A verdade da libertação que Jesus trouxe ao mundo impactou não só o público, mas também cada um dos envolvidos na produção. Anderson da Matta, ator que representou o “homem do lixo”, compartilha: “Durante os ensaios, sentia o quanto Deus falava comigo por meio das falas e do desafio de representar Jesus. O que Deus fez se refletiu considerávelmente na minha vida profissional, estudantil e principalmente pessoal”. O resultado desta apresentação: mais de 80 vidas se renderam a Jesus, para a glória de Deus Pai.


TESTEMUNHOS

TESTEMUNHOS

Rayssa Carvalho

atos de PARA A VIDA TODA

AM

11

r

Durante a campanha Março Radical a família Central foi estimulada a praticar atos de bondade em suas Células. Mas as ações e tudo que foi aprendido não pode cessar no mês de março: deve ser praticado durante todo o tempo. Eis algumas das ações que impactaram a vida dos que abençoaram e dos que foram abençoados:

Saindo da zona de conforto

Levando a Alegria “Sair da nossa zona de conforto e ajudar outros conforme nos ordena o Senhor é maravilhoso. Ver a alegria daqueles que ajudamos e saber que de alguma forma podemos ser luz e sal na vida deles é melhor ainda”, afirma a líder da rede Viva Maryluce Ullmann, ao dedicar seu dia à comunidade Morro do Papagaio.

A Célula de crianças liderada por Selma Barcelos, Cecília Veiga, Tânia Macedo e Clayde Vilela, da Rede Rhema, levaram alegria às crianças em situação de risco social do abrigo Casa de Israel. Situado no bairro Gameleira, a casa acolhe 15 crianças de zero a sete anos; elas participaram de brincadeiras, louvor, teatro e do lanche. “A alegria das crianças era contagiante, nós vibramos com elas”, declara Rúbia Fróes, membro da Célula que participou da visita. Cada criança recebeu uma Bíblia de presente e as voluntárias oraram com as cuidadoras. A Célula se mobilizou, arrecadou e levou fraldas, brinquedos, roupas, produtos de higiene pessoal e material de limpeza. O que marcou a líder Clayde Vilela foi conhecer a história da mãe de uma das crianças. “Ela é exmoradora de rua e teve a guarda da filha retirada por mau comportamento e uso de drogas. Mas o amor de Deus é tão maravilhoso que essa mulher conheceu Jesus e teve sua história mudada. No dia da visita ela estava levando a filha de volta para casa.”

À Maryluce se uniram as líderes Júnia Renata, Arlete Lopes e Ednalva Germano para não só visitar uma família dessa comunidade como também adotá-la. O pai dessa família faleceu recentemente vítima de câncer e deixou a esposa com nove filhos para criar. A mãe vende salgados por encomenda e apenas a filha mais velha trabalha. O dinheiro que as duas ganham não é suficiente para sustentar a família que vinha passando necessidade. Por isso as Células vão doar cestas básicas até que mais filhos possam trabalhar e contribuir com o sustento. “Todos os membros da Célula foram impactados e se sentiram parte do Reino de Deus, podendo ser úteis e abençoadores”, finaliza Mary.


12

ZOE KIDS

NOTÍCIAS DA ZOE KIDS

MATERNAL 1

Na Zoe Kids o seu bebê não fica de fora

Luanda Geneviéve

Na Central, toda a família tem a chance de desfrutar do tempo com Deus. Enquanto os pais participam do culto, os filhos, desde a mais tenra idade, são ministrados com atividades de acordo com sua faixa etária.

BERÇÁRIO o cuidado das Mamães Zoe Kids No berçário, contamos com a experiência da Tia Fran. Há quase trinta anos Francisca Ferreira cuida dos nossos bebês. Sob seu comando, seis dos cerca de quinze membros da equipe estão prontos para servir. A principal característica desta equipe é a paixão pelos bebês. “Nós somos as mamães deles enquanto as mães estão no culto”, declara Tia Fran. A sala, preparada e higienizada para receber as crianças, está em constante atividade. E é ao som dos louvores que elas são alimentadas, trocadas, brincam ou dormem.

as primeiras lições Quando as crianças começam a andar, são encaminhadas para o Maternal 1 onde, de forma lúdica e respeitando seu desenvolvimento individual, as crianças de até dois anos usufruem das atividades cuidadosamente preparadas para elas. O primeiro momento é o da ambientação, quando elas brincam e interagem com as outras crianças e os professores. A presença dos pais é permitida até a criança se enturmar. Por volta das onze horas é servido um lanche. Em seguida, a equipe do louvor chega para animar a meninada. Após o louvor é ministrada a lição. As crianças ouvem uma história da Bíblia e são incentivadas a decorar parte de um versículo. Melissa e Gustavo Macena são os responsáveis pela turma da manhã; eles ressaltam que tudo é feito no ritmo das crianças. Contam que durante a semana se preparam para dar as lições: “É um trabalho gratificante. Às vezes a criança parece dispersa, brincando com algum objeto, mas vemos que no final ela aprendeu o conteúdo”, comenta Melissa. Desde cedo nossas crianças aprendem a caminhar nos passos de Jesus. É a Família Central vivendo Provérbios 22.6: Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

Escolha sua cor favorita e pinte todos as partes marcadas com um ponto (•) e descubra quem é a nossa heroína.


EM FAMÍLIA

EM FAMÍLIA

Você pode ser uma

Simone Bottrel

Como a Bíblia pode nos ajudar?

A Bíblia é a Palavra de Deus. É a verdade que ultrapassa a barreira do tempo, das culturas e da modernidade, ou pós-modernidade como vivemos hoje. Nela encontramos instruções valorosas sobre como proceder e viver em comunidade, usufruindo de relacionamentos saudáveis e bem-sucedidos. Quando começo a pensar na mulher, nas suas atribuições de esposa e mãe, logo me vem à mente o texto de Provérbios 31, muito desafiador, se não um pouco constrangedor: Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia , dizendo: muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera.

Com algumas mulheres da Bíblia, tenho aprendido que força, caráter, determinação, abnegação, submissão, altruísmo é tudo que faz de nós alguém de valor. Com Rute, vemos a lealdade e a firmeza de caráter; com Ana, o desejo sincero e clamor por um filho; com Maria, uma abnegação e submissão admiráveis; com Loide e Eunice, avó e mãe de Timóteo, a decisão e escolha de ensinar à criança Seus filhos se os caminhos do Senhor. Tem também aquela mãe que abre levantam e a do filho, poupando-lhe a elogiam; seu marido mão vida, ao entregá-lo a uma falsa também a elogia, mãe. Um amor abnegado, irracional, que não pensa em si dizendo: muitas mesmo, mas no outro, no filho.

mulheres são exemplares, mas você a todas supera.

Com outras, aprendo também o que não devo fazer, o que não Que incrível! Duvido que alguma agrada a Deus, o que causa mulher não sonhe em ouvir isso! problemas e atritos familiares. Provérbios 31.28 É como o cumprimento perfeito Com Rebeca, entendo que não da nossa missão, justamente com devo favorecer um filho em aqueles a quem mais dedicamos detrimento do outro; com Sara e sua dificuldade nossa vida. Podemos pensar que tudo foi bom, em esperar, vejo que não devo me antecipar à tudo valeu a pena. Que em meio a erros e acertos, ação de Deus, mas confiar e esperar nele. estes últimos foram maiores e mais visíveis e que o resultado foi alcançado: marido e filhos felizes. Que o Senhor traga, por meio da sua Palavra, Sempre procurei essa realização. Por ela me esperança, consolo, encorajamento e alegria esforço e trabalho continuamente, sem deixar a muitas mulheres que como eu enfrentam que carreira, conforto pessoal ou bens materiais diariamente os dilemas e desafios desta grandiosa ocupem o primeiro lugar na minha vida. e maravilhosa tarefa de ser mãe.

família Sua

pode ser

Série de pregações Maio de 2012 de 6 a 27/5, nos cultos de domingo

13


14

FÉ HOJE

FÉ HOJE

Mãe Central

Em maio, o “Dia das Mães” é uma data marcada pela alegria e pelas homenagens à mulheres que dedicam sua vida aos filhos, sejam biológicos ou de coração. Para a Central, esse dia é muito mais que um evento comercial em que se distribuem presentes e flores: é uma data para ser vivida com o coração e com intensidade. Para isso, lançamos o concurso “Mãe Central” , a oportunidade que os filhos tiveram de escrever uma mensagem para a mamãe. Estas são as mensagens vencedoras:

oé om s c mãe s, poi ria. a i h min de Deu nsegu a m r co i co o amo não d n u e Apr r com meu e a am osse mãe. f se igada, r Ob

Filha: Ar Mãe: Re iana Rhaiza nilda Ro cha

Aprendi a amar a Deus sobre todas as coisas. Aprendi que ser forte não é estar sempre de pé. Antes de gerar um filho, devo entender que ele não é meu, mas que amar dói. Qu ando ele volta pro Pai, posso chor ar e expressar a Deus tudo o que se passa comigo. Aprendi a viver, e palav ras não são suficientes,mas o me u comportamento falaria mais alto. Ap rendi que viver transcende o intelígivel,que viver é amar sempre! Te amo, ma mãe!

ia,

ecíl C , a i c í Fabr iF lhas: e Lícia Laize : Míriam Mãe

que minha mãe m o c i d n e Apr a quem e aqueles ig r r o c s u di que De ém! Apren b m a t la e Pai! ama, e vontade do à r e d n e r elhor devo me p há lugar m o ã n e u q o i Aprend e no centr u q o d r a t para eu es de Deus. da vontade

Com o qu a “Dona e enco é amo Mamãe” r, po ntre apre i amo i r de um ped s nela ndi a Deu s po cinho d o r mi m.

Filha: Denise Oliveira Mãe: Lila Helena ha e mais n i m d m a e há da: a o c de i u ndi ” o q inha v fício e r i Ap milly na m acr im. s a m o o “M ios a d por i c c e pr ortân cruz na imp Aimée, Jesus

a, Cibele a in r a M ís a T : s Filho len Cristin é H e io c á n I Vitor Mãe: Elisa

stro a C a d n a Filha: Fernânia Almeida Mãe: W


ANIVERSARIANTES

15

ANIVERSARIANTES DE MAIO 01/05: Antônio Dias de Barros Júnior/Ana Carolina Brandão Grossi/ Dandara Costa Saraiva/ José Américo Leão/ Priscila Cysne Kallfelz/ Renato Gimenez/Thaís Nogueira Santana Pinto de Almeida 02/05: Alexandre Moraes Varella/ Ângela Márcia Pena Teixeira/ Caiubi Rodrigues de Paula Santos/ Célio Oliveira Martins/ Clara Beatriz Silva Bretas/ Cláudia Maciel Borges/ Fabiane Meire da Silva Souza/ Isabella Monteiro Riccio/ João Marcelo Siqueira do Espírito Santo/ Mayare Rodrigues de Paula Santos/ Simone Silva de Araújo/ Terezinha Maria Araújo/ Thiago de Faria Alexandrino 03/05: Alexandre Peixoto/ Gabriele Costa Ferreira Righi Rodrigues/ Marco Antônio de Sousa/ Suely Oliveira Pacheco/ Thiago da Silva Sipoli 04/05: Andresa Antunes Monteiro Aguiar/ Crislany do Nascimento / Eduardo Santos Neto/ Eny Silveira Paulinelli/ Ida Márcia Silva Leite Mesquita/Juliana Leonel Peixoto/ Lazara Eustaquia de Carvalho/ Luzia Lucia Antônio/ Marcela Ferreira Coutinho/Mateus Moriya Barros 05/05: Adriana Souza Gallo/ Danielle Ponce de Leon Antunes /Hugo Massao Harada/ Ildeu Araujo Abreu/ Jessica Santos Oliveira/ Joyce Mozine Barbosa Diniz/ Maria Deny García Castro/ Maria Elena Simarque/ Paulo Henrique Martins Pinheiro/ Ricardo Braga Robortella 06/05: Amanda de Oliveira Silvério/ Ana Cláudia Fagundes Miarelli/ Ana Lúcia Aud/ Bárbara Maciel Soares/ Elen Vana Laranja Pinheiro/ Fábio Martins de Oliveira/ Lafaiete Buzo/ Letícia de Oliveirra/ Maria de Lourdes Pessoa/ Ofir Viana Neto/ Paula Quiroga da Matta e Silva/ Roseane Ursulina Costa Pacheco/ Samantha Cristine Higino da Cruz Oliveira 07/05: Daniela Ferreira de Morais/ Fideles Eustaquio Gonçalves Moreira Júnior/ Marcella Moreira Franco/ Rafael Borges D´oliveira/ Rafael Santos Vaz de Lima 08/05: Anabela da Silva Simões/ Conceição Imaculada Campos Bernardes/ Daniela Araujo Carvalho/ Eduardo Sobral Bandeira de Melo/ Evaldo Gabriel Ferreira Rosa/ Francisca Angela Landes de Andrade/ Joanna Saigg Prates/ Jordana Gerken Almada de Abreu Ferreira/ Juliana Fonseca e Silva/ Juliana Jacob Ferreira/ Lucas Chritaro Daniel Assumpção/ Lucas Edson Miranda Silva Conceição/ Luciana Valadares dos Santos/ Marcelo Ivanenko Sette Camara/ Rinaldo Moura Marques/ Rochelle Costa Cardoso/ Sarah Caroline Furtado Ramalho/ Vandiner de Mesquita Vaz/ Vanessa Flávia Arruda Mari 09/05: Daniela Porto Pinto/ Fernanda Magalhães Andrade/ Igor Magalhães Ruela/ Jefferson Woldaynsky/ Naiana Papini Campos/ Patrícia Sibele de Castro Gomes 10/05: Alberto Martins Pereira Braga/ Alessandra Vaz Moriya Barros/ Ana Maria Mendes Reis/ Armando de Carvalho Chagas Viotti/ Christiane Siqueira Hermont/ Denilson Lourenço do Carmo/ Jorge Heleno Moreira de Souza/ Silvio Monteiro Barbosa 11/05: Anderson de Oliveira Costa/ Bárbara de Freitas Cruz/ Brunno Francisco Gruvinel Oliveira/ Felipe Lisboa Magalhães/ Giuliano Martins dos Santos/ Luiz Flávio Pentagna Guimarães/ Marcela Cristina Saldanha Fortes Pereira/ Mariana Marques Tannus/ Stênia Vieira Paz/ Wagner Ramos Pereira de Abreu 12/05: Abelardo de Andrade Barroso Júnior/ Ana Luísa Ferreira Santos/ Ana Paula Pereira Abdala Dib/ Fernanda Gonçalves Fernandes/ Gabriel Santos de Mello/ Geovanna Pimenta Ferreira/ Giselle Assiria de Oliveira/ Ivanildes Aguiar de Souza Santos/ Júlio César da Cunha Diniz/ Pedro Henrique Fernandes do Carmo Las Casas/ Thiago Jonathas Drumond Franco/ Walkiria de Oliveira Silva 13/05: Eduardo Moraes Neves da Rocha/ Henrique Cheik Freire Cabral/ Lorena Falci Ercole/ Marcelo Lopes Cançado Júnior/ Marco Antônio Mendes Salgado/ Margarete Gomes Soares/ Maria Benedita Mendes Costa/ Maria Clara Fonseca Carvalho/ Regina Ester Nascimento Rosa Campos Christo/ Wellerson Gomides Duarte 14/05: André Moura Gomes da Costa/ Dâmaris Carvalho de Oliveira/ Elizabeth Jacob Ferreira/ Filipe Augusto de Oliveira Rodrigues/ Isabella Silva Cunha Pimenta/ Jorge Vilaça Jaffar/ Maria Aparecida Rodrigues da Silva/ Rogéria de Souza Nolasco 15/05: Adilsom Maciel Rocha/ Alessandra Marise Dutra Moura Lima/ Anna Paula de Barros Martins/ Flávia Andrade Resende/ Gabriela Dantas Gaspar/ Gláucia Coelho Xavier/ José Dolabela/ Joyce Dias Terra/ Jussara Antunes Oliveira Bernardes/ Kenya Rabelo Goulart/ Lineu Chagas de Carvalho/ Paulo Sérgio Bravin Coman/ Regina Maria de Almeida/ Rodney Gosling/ Valéria Barbosa Ferreira Roberto 16/05: Altina Melo Pereira dos Santos/ Ana Clara Silva Lopes dos Santos/ Ana Paula dos Santos/ Célia Maria de Castro Fiuza/ Flávia Brasil de Sousa/ Flávia Lopes Esteves de Paula/ Gilberto Ernane dos Santos/ Hugo Pereira de Resende Junior/ Isabella Palhares de Lima/ Patrícia Silva Clementino 17/05: Alba Valeria Reis Lopez/ André Silveira Gomes de Paiva/ Arthur Fernandes Silva/ Frederico Camilo da Silva/ Gabrielle Maria da Cunha e Silva/ Heloísa Fernanda Ferreira da Costa/ Isabel Cristina Moraes Elias/ José

Calazans Matar Barbosa/ Juliana Santiago Heleodoro dos Santos/ Larissa Falabella Daher de Freitas/ Letícia Rocha Castro/ Lívia Teixeira Andrade/ Luciano Santos Cota/ Lucinea do Socorro Cunha/ Luiz Fernando Chaves Scarbi/ Teresa Ignácio de Lima Damasceno 18/05: Ana Ilídia Brandão Lenoir/ Lorena Damasceno Oliveira Amorim/ Luís Emílio Paiva Andrade 19/05: Alessandra Borges de Almada Abreu/ Angela Moreira de Souza Chaves/ Anne Mary Oliveira Assis/ Bárbara Giselly Zanon Coelho/ Beatriz Hooper Marques/ Carlos Antônio Pereira Jorge Filho/ Fátima Iane Chaves de Menezes/ Heloísa Rezende Vieira Rocha/ João Carlos Cardoso de Andrade/ Lara Figueiredo Xavier/ Leonardo Alves Silva/ Matheus Aleixo Loures 20/05: Cinthia Vitório de Queiroz Silva/ Danúbia Pereira Martins/ Frederico Sasso Oliveira/ Griselda Barcelos Lima/ Helcio Gangana/ Hernani Saúde Ribeiro Neto/ Kátia Roseli de Souza/ Lauro Cabral Guerra/ Lucas Federici Esmeraldo/ Lúcia Catarina Seabra Mazoni Andrade/ Margareth Salomão Caillaux/ Raphael Romie de Oliveira/ Sandro Cássio da Cruz/ Valquiria Gonçalves Hespanha 21/05: Bráulio Moura Porcaro/ Henrique Bernardes Peixoto/ Joaquim Martins Ferreira/ Maria Lúcia Moreira C. S. Maciel/ Polyanne de Matos/ Priscila Maria de Andrade Ribeiro/ Rodrigo Ferreira Mendes/ Tiago Terenzi Andrade Pinto 22/05: Roberto Coelho Bottrel Coutinho/ Simone Pereira Martins/ Vânia Lemos Ferreira 23/05: Bruna Luiza Carneiro Silva/ Daniel Fernandes Santos/ Geraldo Cesar Rocha/ Luiza Helena Gomes de Carvalho/ Marcela Oliveira Paulinelli/ Marcelo de Magalhães Generoso/ Maria Cecilia Fernandes dos Santos 24/05: Bárbara Araújo Vieira/ Carla Maria Pirani Della Croce/ Daniela de Oliveira Marra Soares/ David Paulo de Freitas Souza Santos/ Eberson Cassio de Andrade/ Virginia Maria Ferreira Rodrigues 25/05: Alberth Sant´Ana Costa da Silva/ Ana Flavia Veloso Costa Ferreira/ Anderson Pinto da Matta/ Augusto de Paula/ Cléria do Carmo Silva/ Ermelinda Vilela de Souza Gonçalves/ Geovani Norberto da Silva/ Lucas Cardoso Medeiros/ Marcio Antônio Nunes Junior/ Silvia Ramalho Farias da Silva 26/05: Adelina Maria Martins Mendonça/ Berenice Lunardi/ Bryan Joseph Rott/ Carlos Alves Siqueira Fritz/ Felipe Hadad Myrrha/ Heloisa Canno Ruas Pacheco/ Jennifer Salles Rios de Meneses/ Patrícia Motta Cunha Gosling/ Renata Proença Doyle Oliva/ Renata Santos Gonçalves 27/05: Agda Heeren Resende de Oliveira/ Ana Adelaide de Souza Vasconcellos/ Bruno Carvalho Cunha de Leão/ Eliana Valadares Santos/ Júlia Lima Ferrari/ Marelisa Giorgio Ribeiro Martins Almeida/ Marina Britto Pimentel 28/05: Aurora Rita Diniz/ Bruna Mota Machado Gomes/ Dario Coutinho Lenza/ Gabriela França Castro/ Marcelo Ferraz/ Marinalva Teixeira de Souza/ Moema T. Louzada/ Pollyanna Pessini Penna 29/05: Cleiber Alessandro Silva/ Helena de Almeida Lima/ Luana Malafaia Morais/ Luciana Cristina dos Santos Reis/ Mario Madalena Vieira/ Mayron Wesley Lopes da Silva/ Oswaldo Luiz Chiabi de Queiroz/ Pedro Henrique Pereira Antônio/ Renata Saigg Jorge 30/05: Bárbara Rocha Correia/ Bruno Belisário Elias/ Daniel Henrique Doro Pereira/ Diego de Oliveira Cordeiro/ Fábio de Lucas Martins/ Guilherme Victor Lopes da Silva/ Jéssica Fantini Lopes/ Laura Amaral Faria/ Luizmar Antônio Ferreira/ Márcio de Oliveira Lacerda/ Margarete de Fatima Lopes Viotti/ Viviane Magalhães Souza 31/05: Ana Flávia/ Angélica Maria Barral Martins dos Santos/ Claudia Regina Dias Ribeiro/ Jéssica Silva Rausch/ Leonardo Soares Matos/ Maria Beatriz Rios de Simone/ Ricardo Maurício Mazoni Andrade/ Soraya Fraga Cury/ Victor Fonseca Bittencourt

Se você é membro da IBC e aniversariante do mês de maio e o seu nome não foi publicado nesta relação, por favor entre em contato com a nossa secretaria: 3296-1665 (Marcos) ou secretaria@ibcbh.com.br

CLASSIFICADOS PSICÓLOGOS,PROFESSORES,EMPRESÁRIOS: LOCAMOS ESPAÇO PARA AULAS,REUNIÕES, ATEND.INDIVIDUAL. LIGUE: (31) 9283-2322 ou elianecomunic@hotmail.com CURSO DE ORATÓRIA.ESTUDANTE, POLÍTICO, ADVOGADO E DEMAIS, FALEM BEM E COM TÉCNICA.PSICOLOGIA CLÍNICA E EMPRESARIAL(PARCEIROS). Descontos e convênios.INF: oratoria@faleempublico.com.br ou (31)3271-6383 OU 9283-2322


CLICKS DO MÊS

AGENDA

Batismo - 31 de março

Evento

Dia, horário, local

Dia de Capacitação CCM

Sábado, 5/5, 9h às 17h, IBC2

Celulão Região Leste/ Nordeste

Domingo, 6/5, 18h, IBC 1

17º DNA Central

Sábado, 19/5, 8h, IBC1

Batismo

Sábado, 2/6, às 10h, Sede Campestre

Reunião do GRIF

27/4, 14h30, IBC2

(Grupo da Idade Frutífera)

Um final de semana especialmente preparado para quem deseja ter um encontro com Deus

Próximos Encontros 18 a 20 de maio DNA salgueiro (Pernambuco) - 31 de março

Sede Campestre da IBC

Rede Rhema (jovens e adultos)

25 a 27 de maio Sede Campestre da IBC

Rede Zoe (jovens e adultos)

Inscrições abertas pelo site!

www.ibcbh.com.br

ATIVIDADES REGULARES DOMINGO IBC 1 10h - CCM (cursos) 18h - Culto IBC 2 10h - Culto 10h - Zoe Kids

16º DNA CENTRAL - 21 de abril

(Berçário, maternal 1, 2 e 3 e 4º e 5º ano)

16h - CCM (cursos) 18h - Culto Rua Silveira C. Pinto, 42 10h - Zoe Kids (1º Período ao 3º ano)

DIA DA Visão - Central de Adoradores- 21 de abril

Durante a Semana Células (Reuniões nas casas)

SEGUNDA (Ibc 2) 20h - Ensaio do coral TERÇA (IBC 1) 19h30 - CCM (cursos) QUARTA (IBC 1) 19h30 - CCM (cursos) QUINTA (IBC 1) 14h30 - CCM (cursos) 19h30 - GAM (apoio a Dependentes Químicos)

QUINTA (IBC 2) 19h30 - Culto SEXTA (Rua Padre Marinho 320A) 20h30 - Entre Amigos sÁBADO (IBC 2) 19h30 - Culto Rede Zoe (Jovens e Adolescentes)

EXPEDIENTE Conselho Pastoral: Paulo Mazoni/ Alexandre Regadas/ Ana Cláudia Machado/ Luiz de Jesus/ Luiz Barros/ Paulo Bottrel/ Osvaldo Souza/ Roberto Bottrel Redatores: Alessandra Sardinha/ André Denardi/ Camila Doro/ Gabriela Palmerston/ João Marcelo Siqueira/ Izabella Figueiredo/ Luanda Geneviéve/ Natália Ornelas/ Rayssa Carvalho/ Regina Penha/Viviane Primo Arte/ Diagramação: Camila Doro/ Ronaldo Augusto Tratamento de Imagens: Central de Comunicação Fotografia: Adelchi Ziller/ Alberto Botrel/ Douglas Patrício/ Guilherme Tavares/ Leonardo Fantoni/ Lucas Campos/ Luiz

Cavalcante/ Rodrigo Câmara Revisão: Zoraida Quiroga Anúncios: Marcos Diógene e Gabriela Palmerston Coordenação: Camila Doro Pastor responsável: Roberto Bottrel Tiragem: 3000 exemplares Contato: comunicar@ibcbh.com.br Produção: Central de Comunicação (IBC-BH) Os anúncios contidos nesta edição são de única e exclusiva responsabilidade dos anunciantes, não tendo a Igreja Batista Central nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo e veracidade de tais anúncios. Seja um anunciante do Informativo Visão Central! Veja o nosso manual de anunciantes no: www.ibcbh.com.br> Notícias> Visão Central, ou ligue para 3296-1665 (Marcos).

IBC 1: Rua Mar de Espanha, 570. Santo Antônio. CEP 30330-270 IBC 2: Rua Luiz Soares da Rocha, 37. Luxemburgo. Tel: (31)3296-1665 (2a a 6a de 08 às 19h) E-mail: ibcbh@ibcbh.com.br

www.ibcbh.com.br

Revista Visão Central Junho 2012_2  

Revista da Igreja Batista Central de Belo Horizonte

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you