Page 1

BOLETIM MENSAL

ED . 017

Leia e Reflita...

Editorial

Amor cristão O ensino de Jesus sobre o amor contraria toda a lógica ou referencial humano sobre o assunto. Em João 13:44-45, falando aos discípulos, disse: “Um novo mandamento vos dou: Que ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” Será que isso tem sido uma realidade entre as mulheres cristãs? Temos sido reconhecidas com discípulas do Senhor? Tem sido essa uma característica marcante em nossas vidas? Às vezes fico a me perguntar se tenho feito disto uma realidade em meu viver, e me entristeço, pois no versículo acima encontro o padrão do verdadeiro discípulo de Jesus e, diante de certos fatos e circunstâncias, percebo que temos quebrado esse mandamento em algumas situações. “...Se vos amardes uns aos outros”. Este “se”(uma conjunção condicional) é o grande desafio ao verdadeiro discipulado. A condição para que sejamos reconhecidas como discípulas dEle está no amor que devotamos umas as outras. É importante que haja discípulos que façam outros discípulos. Contudo, o mais importante é que cristãos amem uns aos outros, pois, assim, demonstram serem discípulos de Cristo, em condições de obedecer ao evangelho e, desse modo, viverem aquilo que pregam. Observem que Jesus não indicou outra característica pelos quais Seus seguidores seriam conhecidos de todos. Em Mateus 5:44 Jesus estendeu esse amor aos inimigos, ”Amai aos vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem os que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e perseguem,”(...) Temos feito nós assim?. Jesus mandou que os cristãos amassem, bendissessem, fizessem o bem e orassem pelos próprios inimigos. No contexto, essa oração não deve ser uma oração de vingança nem de ódio. Tal oração deve ser para que Deus salve nossos desafetos. Esta é a superioridade da ética cristã. O versículo 45 começa com uma locução conjuntiva subordinativa final “para que”. Esta locução conjuntiva indica uma finalidade em relação ao fato expresso na oração principal (que é o versículo 44) Observem: “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus.” (...) Aqui está o resumo do ensinamento de Jesus sobre o amor Cristão. Quem é filho dEle, consegue praticar e viver esse amor. Não é amar por amar. È amor conseqüente, que tem um objetivo sublime a ser alcançado... Ser filho de Deus. Pensemos nisso... Selma Sá Barreto

Encontre...

Pág. 2 Espaço Ide Escala

Pág. 3 Perfil Campanhas Leia a Bíblia

Chegou Janeiro e começa o ano de muitas promessas e muitos desafios., principalmente para aqueles que se apresentam como servos de Deus. Entre estes inúmeros desafios deve estar um pouco apresentado: o de dizer não à hipocrisia. Parece estranho, mas temos visto dia após dia, que muitos não tem vivido um cristianismo puro, buscando se valer das mais pífias desculpas para “tentar enganar a Deus” (como se isso fosse possível). Pregar amor, sem viver, é hipocrisia. Pregar compromisso sem mostrar é hipocrisia. A hipocrisia é a característica-mor de todo aquele que vive de aparências, entregando muito pouco a Deus e ao próximo e que não está disposto a renunciar sua vontade em prol da verdade. É preciso rever as atitudes e mostrar que Deus está presente nas nossas vidas para que a nossa pregação seja vista como algo divino. Caso contrário, caminharemos sem rumo, nos enganando, achando que servimos a Deus quando podemos, na prática, estar servindo a Satanás.

Pág. 4 Aconteceu Aniversariantes ProgramePrograme-se Expediente


BOLETIM MENSAL

Espaço I de... Missionária: Espaço Ide...

Jaqueline

“Ide e pregai o evangelho...” M c. 16:15

A irmã junto com seu esposo estão fazendo estagio em Caruaru, junto com o Pastor James Nash e sua esposa. Neste tempo ali eles tiveram oportunidade de conhecer um Instituto de Câncer, onde estão sendo voluntários uma vez por semana. A irmã Jaqueline tem trabalhado com as crianças e auxiliado seu esposo nos estudos bíblicos, de 15 em 15 dias fazem trabalhos na localidade Bezerros– PE. No mês de novembro eles começaram um projeto de musica com os adolescentes da igreja e do bairro, ensinando a tocar violão, teclado e flauta. A irmã diz que encontrou um lugar na cidade para aprender flauta transversal , onde irá se matricular e posteriormente ensinar as crianças mas esse instrumento. Ela agradece a Igreja Batista Salem e a Comunhão, que mesmo distantes sente–se abraçada pelas irmãs através da oração. Pedidos de Oração: Pelo trabalho em 2014 e no Instituto do Câncer , Compra de flauta transversal, Cursar uma faculdade de Pedagogia Endereço: Rua 41. Lot. Luiz Gonzaga, 7, Qd 19, Caruaru/PE Tel: (71) 8268.4380 E-mail: tiagoba71@hotmail.com / jack_jhoe@yahoo.com.br

Caruaru/PE

As irmãs que quiserem enviar cartas para a missionária do mês podem entregar as secretarias.

Escala de Atividades... Vamos participar das atividades da nossa união que acontecerão durante este mês.

Data

Dia

02/02 05/02

Dom Qua

09/02

Dom

12/02

Qua

16/02

Dom

19/02

Qua

23/02

Dom

26/02

Qua

Chá da Amiga / Culto (1)

Culto de Oração (2)

Reunião Depto. Palestrante (3)

Irª Mª Luz

Irª Tania Rosa

Irª Sonia

Sueli (Simone)

Irª Eunice Davino

Irª Josi

Irª Mirabela

Irª Carmem

Irª Ana Gonçalves

Rosineide

Irª Jacira

Irª Raimunda

Evento do Departamento 23/02/2014

Dom

Aniversariantes do Trimestre e Assembleia mensal

1. Procurar irmã Carmem para: informações sobre local e horário de encontro para o chá e os cultos; indicações de amigas para realização do chá. 2. Procurar Irmã Vanda ou Tania para: informações sobre os cultos de oração; 3. Procurar irmã Rosangela para: informar impossibilidade de presença na data agendada.

2


BOLETIM MENSAL

Perfil...

"Bendita seja entre as mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu; bendita seja entre as mulheres nas tendas" (Juízes 5:24).

JAEL

Ao lermos Juízes 4 e 5, descobrimos a história de uma mulher decidida e corajosa, cujo nome, Jael, significa "cabra selvagem ou montês". Ela não era judia e, juntamente, com seu marido Héber, fazia parte de uma tribo nômade. Jael jamais imaginou que, um dia, iria ser elogiada por Débora, juíza de Israel, e por Baraque, o comandante do exército. E, pelas palavras de elogio deles, vimos que Deus a considerou amiga de Israel. Ao lermos Juízes 4, vemos Baraque convocando Zebulom e Naftali para a guerra. “ Israel estava em guerra. Os filhos de Deus estavam guerreando contra Canaã. No versículo 11, vemos Héber, esposo de Jael, armar as suas tendas perto de onde se desenrolava as batalhas. Nós também, assim como eles, enfrentamos batalhas tanto materiais como espirituais e, muitas vezes, nos prostramos e desistimos de lutar porque esquecemos que temos um Deus que cuida de nós e age quando reconhecemos o nosso erro e entregamos tudo sob Seus cuidados. Em Juízes 4:16 vemos o seguinte acontecimento: "E Baraque perseguiu os carros, e o exército até Harosete dos gentios; e todo o exército de Sísera caiu a fio da espada, até não ficar um só." Como o nosso Deus é um Deus bom, misericordioso e um Deus que nunca nos abandona! Baraque conseguiu matar a todos, mas a Bíblia nos diz que "... Sísera fugiu a pé à tenda de Jael..." (Juízes 4:17). Certamente, ele chegou muito cansado, faminto, com sede e precisando de ajuda. Deus, para dar vitória a Seu povo, dirigiu este capitão derrotado à tenda de Jael. Passo a passo, ele ia confiando naquela mulher que o tratava tão bem e... finalmente, adormeceu. Ela começou a se preparar para matar o último representante dos inimigos do povo de Deus. É, então, no versículo 21, que podemos ver as mãos de uma mulher exterminar o único inimigo que ainda estava vivo. Era ela uma heroína? Oportunista? Traiçoeira? Não sabemos.. O fato é que a Bíblia nos diz que "... Jael, mulher de Héber, tomou uma estaca da tenda, e lançou mão de um martelo, e chegou-se mansamente a ele, e lhe cravou a estaca na fonte, de sorte que penetrou na terra, estando ele, porém, num profundo sono, e já muito cansado; e assim morreu" (Juízes 4:21). Ela foi um instrumento usado por Deus para dar vitória a Seus filhos. Assim como Jael que foi "amiga de Israel", que foi chamada de "bendita" por Débora e Baraque, que lutou pelo povo de Deus, prontifiquemo-nos diante do Senhor a sermos usadas por Ele naquilo que Ele preparou para nós. Que Ele nos dê coragem, sabedoria e discernimento para entendermos quais são os Seus planos para a nossa vida. Que nos momentos das batalhas, estejamos sempre juntas dAquele que vai sempre nos orientar, dirigir e nos dar a vitória.

Campanhas...

Leia a Bíblia...

0 Dom

0

Fevereiro 2014

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab 1 Lv 4-6

2

3

4

5

6

7

8

Lv 7-9

Lv 10-12

Lv 13-16

Lv 17-19

Lv 20-22

Lv 23-25

Lv 26-27

9

10

11

12

13

14

15

Nm 1-3

Nm 4-6

Nm 7-9

16

17

18

Nm 10-12 Nm 13-15 Nm 16-18 Nm 19-21 19

20

Nm 22-24 Nm 25-27 Nm 28-30 Nm 31-33 Nm 34-36

21

22

Dt 1-3

Dt 4-6

23

24

25

26

27

28

Dt 7-9

Dt 10-12

Dt 13-15

Dt 16-18

Dt 19-21

Dt 22-23

CAMPANHA R$ 1,00 Estaremos retirando todos os domingos uma oferta durante a reunião com objetivo de aumentar osso caixa. DUPLA DE ORAÇÃO Formaremos duplas de oração (durante a reunião do departamento) para que cada irmã possa orar uma pelos pedidos da outra, a partir do mês de novembro teremos um caderno de oração para que cada irmã possa fazer seus pedidos afim de serem apresentados a Deus no culto de oração.

3


BOLETIM MENSAL

ED. 017

Aniversariante do Mês.. Filho meu não te esqueças da minha lei e em teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Pv.3:1-2.

Jocilene 05.02

Valdenice 11.02

Cecilia 10.02

Sueli 06.02

Ana G. 15.02

Floricéia 12.02

Programe-se... Limpeza do Santuário Esta acontecendo todas sextas- feiras a noite a partir das 19 horas a limpeza do santuário, vamos fazer nossa parte nesta obra. Aniversariante do trimestre Vamos comemorar no dia 23/02/2014 o aniversariante do trimestre dos messes de dezembro, janeiro e fevereiro, vamos comemorar com nossas irmãs. Desta vez trocaremos colônias no valor Maximo de R$ 10,00. Quem puder contribuir pode levar um prato de doce ou salgado . Assembléia Mensal Acontecerá no dia 23/02/2014 nossa assembléia mensal ás 17 horas, não faltem , vamos participar das atividades de nosso departamento. Dia da Mulher Estamos preparando um dia especial para comemorar o dia da mulher, nosso evento será dia 15/03/2014, passaremos mais informações durante nossas reuniões semanais.

Aconteceu... Divanice 21.02

Ana Maria 25.02

Jaqueline 24.02

Vamos parabenizar nossas irmãs pelo seu aniversário!

Ex pediente Jornal da Juventude

Produção: Adriana Ribeiro Gisele Nascimento Rivaneide Rosangela

(9163.2522) (8809.5165) (8832.5660) (8896.6002)

Já encontra-se disponível no site da Igreja nosso folder mensal. Endereço site: www.ibbsalem.org.br

4

Acampamento de Mulheres Aconteceu nos dias 17 a 19.01.2014, o encontro de mulheres realizado pela União Feminina Geral estiveram presentes aproximadamente 70 mulheres de varias igrejas, foram representando nossa união 17 irmãs, dentre elas 3 visitantes, o tema abordado neste encontro foi “ Mulher, teu modo de viver te identifica”, a palestrante foi a Irmã Tamires da Igreja Batista de Brotas. Foram momentos de muita edificação e lazer. Comemorações de aniversários Durante o mês de janeiro foram realizados vários cultos de agradecimento a Deus pela passagem dos aniversários de varias irmãs são elas: Anita, Maria Jose, Nair e Inês Cardoso. Que Deus continue as abençoando, dando saúde e sabedoria a cada dia.

IBBS - União Feminina - Folder 2014_02  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you