Issuu on Google+

4

ACONTECEU

Ano VII - Nº 37 | 80 cópias

No último sábado, um culto muito especial, com o pastor Pereira. No site

11.09.2010

www.iasdquintino.com RUA PEDRO REDÍGOLO, 247

ANÚNCIOS

QUINTINO II - RIBEIRÃO PRETO /SP

www.iasdquintino.com

HOJE 14H30

15H30

Reunião Administrativa com o Pr. Marcos, anciãos, tesoureiro e secretária.

Comissão regular. Os irmãos que fazem parte da Comissão não deverão faltar.

TRIMESTRAL - AMANHÃ

ANUNCIE NO BOLETIM

Será realizada no Colégio Adventista, neste domingo, na parte da manhã, a Trimestral Ribeirão. Os irmãos poderão adquirir livros, lições, cd’s, dvd’s dentre outros materiais.

ENTREGA DE DVD’S Os dvd’s da Semana de Oração Jovem 2010 já estão prontos. A entrega começará neste domingo, dia 12/09, após o culto. Todos que fizeram encomenda poderão retirar os seus dvd’s, mediante o pagamento.

iasdquintino@gmail.com MINISTÉRIO DA COMUNICAÇÃO 2010

(Lucas) Até quinta às 13h.

TERÇA 14/09 ÀS 20H

Se você gosta de boa música não poderá perder a apresentação do conjunto Expressão de Vida do IAP. Acontecerá nesta terça, na Igreja Central de Ribeirão.

TORRE DE PISA

DOMINGO 12/09

TERÇA 14/09

Trimestral

Conjunto

Pág. 4

Pág. 4

Ribeirão PASTOR DA IGREJA DO QUINTINO II

Pr. Marcos Eduardo Tonus

do IAP

Boletim on-line : www.iasdquintino.com/boletim


1

AGENDA SÁBADO

8h- Classe Professores 8h45- Momentos Louvor 9h- Escola Sabatina 10h30- Culto Divino

DOMINGO

19h45- Momentos Louvor 20h-Daniel Verso por Verso TERÇA

20h- Reunião de Oração QUARTA

15h30- Comissão Regular 19h45- Culto de Oração

Ancião da Semana : LUIZ CARLOS HOJE - 11.09.10 T. Mín.: 17°C T. Máx.: 32°C P. Chuva: 5%

Pôr do Sol: 18h04

SEXTA - 17.09.10 T. Mín.: 15°C T. Máx.: 33°C P. Chuva: 5%

Pôr do Sol: 18h05 Fonte: CPTEC/ INPE

Aniversariantes da Semana 11/09 - Sabrina Ferreira da Silva 11/09 - Marcos Anderson Coura 12/09 - Clodoaldo L. P. Nascimento 13/09 - Elisângela da Costa Campos 14/09 - Alice Marreiro Ferreira

Sugestão> Filme: ENSINANDO A VIVER David Gordon (John Cusack) é um escritor que ficou viúvo recentemente e resolve adotar Dennis, menino órfão que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra. Ignorando os sábios conselhos de sua irmã Liz sobre os perigos da paternidade, David decide ser o pai do estranho garoto que afirma ser um alienígena.

EM FOCO

2

A TORRE DE PISA

3

VIVA MELHOR

Hábitos Alimentares

A Torre de Pisa, na Itália, é famosa por sua inclinação, devido a um afundamento do terreno em foi construída. Do alto de seus 56 m, a torre “torta” chega a uma inclinação de cinco graus. Seria possível morar na Torre de Pisa? Não dá. O problema está na base e não é possível modificar os fundamentos, a menos que você a derrube. Infelizmente, existe muita gente como a Torre de Pisa – gente torta, que não está em cima de uma base sólida. Um pensamento comum para essas pessoas é de que nada é imutável e que não existe verdade absoluta. Mas não podemos esquecer que os fundamentos são feitos para dar sustentação à obra e mantê-la em pé. Esse é o princípio da Lei de Deus, também conhecida como os Dez Mandamentos. Ela reflete parte do caráter de Deus, é o retrato de Sua maneira de pensar. Como um molde que fixa um padrão, a Lei precisa sempre ser colocada diante das pessoas como algo que não muda. Num mundo desalinhado pelo pecado, a ação de Satanás sempre trouxe transformações aos conceitos e princípios deixados por Deus. Mesmo depois do pecado, esses princípios eternos visam trazer equilíbrio, ordem e propósito às pessoas. Quando um deles, até mesmo o menor, é alterado, acontece um desequilíbrio da ordem natural das coisas, desencadeando um processo destrutivo. A Bíblia diz que o homem que edifica sobre a rocha é bem-sucedido. Todo aquele que coloca na vida os Mandamentos de Deus como princípio imutável, é como o homem que edificou sobre a rocha. Sempre que alguém faz isso, estabelece um compromisso com a verdade, e isso o ajuda a crer cada vez mais. Há uma grande necessidade de fundamentos sólidos no mundo de hoje. Ellen White disse: “A maior necessidade do mundo é a de homens [...] que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Ellen G. White, Educação, p. 56, 57). Renove sua aliança com Deus e decida mais uma vez ser fiel a Seus Mandamentos!

Os alimentos são como os remédios. Sua escolha deve levar em conta o valor nutricional e sua preparação deve preservar as propriedades nutritivas. Os alimentos corretos podem ajudar a manter a saúde, a longevidade, a energia e o bem estar. Se forem associados à prática de exercícios físicos regulares, a pessoa estará no caminho certo para permanecer sempre em forma, saudável e bem disposta. O equilíbrio emocional, aliado ao nutricional e físico formam o tripé de sustentação da longevidade com qualidade de vida. Quem quiser ter um corpo saudável deve planejar sua alimentação com base na variedade, na moderação e no equilíbrio. É importante lembrar que não basta apenas escolher entre alimentos bons ou ruins. O principal perigo é o excesso de consumo! Para transmitir aos filhos a importância de cultivar bons hábitos alimentares, é preciso, em primeiro lugar, reconhecer que as crianças têm suas próprias escolhas. Entretanto, os pais têm a responsabilidade de direcionar e orientar os filhos diante das diversas influências da mídia, pois alguns hábitos alimentares podem trazer prejuízos à saúde. Sem dúvida o alimento é uma fonte de prazer. Todavia, é preciso encontrar prazer também em outras áreas da vida. Quando a comida se torna a única ou a mais importante fonte de prazer, ela acaba sendo utilizada para aliviar estresse, angústia, culpa ou ansiedade, e assim fica muito difícil controlar a ingestão de alimentos e o ganho de peso.

> Areli Barbosa - Líder de jovens na União Sul

> Flávia Leão Fernandes - Mestre em Psicologia


Boletim 11/09/10