Issuu on Google+

Está você em pé? Cuide para não cair! I Cor 10:1-12 27 03 2010 Pr. Elbert Kuhn Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! I Cor. 10:12 Exemplos da história, Deus não quer que Seu povo pereça, mas que Todos, cheguem ao arrependimento. Igreja do IACS. Inauguração. A Palavra seria pregada... Jovem ajudando nos últimos detalhes na sexta anterior. O pé escorrega e cai em cima de um muro de concreto. Por quê? Ele ajudava a igreja a cumprir com a missão. Bom filho, membro exemplar na igreja e na sociedade. O que houve? Após um breve estudo chegou-se a conclusão de algo básico, simples, eficiente, mas ignorado; Ele não estava usando o equipamento de segurança! Pesquisa feita: Acredita que é importante? Acredita que se usado, salvará sua vida em algum momento? Pergunta crucial: Você usa? Estamos vivendo em uma época onde queremos resultados sem esforços, a vitória sem pagar o preço por ela. É a época das formulas mágicas: Coma o que quiser, mas tome... Abuse do corpo e não preocupe, pois há um remédio milagroso. Isto está contagiando muitos de nós que às vezes importamos estes hábitos para nossa vida espiritual, mas neste caso, não irá funcionar. Não há remédios milagrosos que farão com que nosso cristianismo seja semelhante ao de Jesus. Que nossa vida reflita o caráter de Jesus. O que existe, não é segredo para ninguém, não custa nada, e está disponível a todos. Leitura e Estudo da Bíblia Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Sal.119:11 Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente. Isa 40:8 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. Isa 8:20 Deus nos deu a Bíblia objetivando atingir dois alvos – Mudança de Caráter, (Mudar quem eu sou) e Mudança de Conduta, (Mudar o que eu faço) Bruce Wilkinson, As 7 leis do Aprendizado, 109. Se a palavra de Deus fosse estudada como deveria ser, os homens teriam grandeza de entendimento, uma nobreza de caráter e uma firmeza de propósito que raramente se vê neste tempo. EGW, fundamentos da Educação Cristã, 126 Pessoa alguma, a não ser os que fortaleceram o espírito com as verdades da Escritura, poderá resistir no último grande conflito. O Grande Conflito, pág. 593. Apenas os que forem diligentes estudantes das Escrituras e receberem o amor da verdade, estarão ao abrigo dos poderosos enganos que dominam o mundo. O Grande Conflito, pág. 625. Não se vê transformação de caráter através de leituras de jornais, revistas semanais, Harry Potter ou a nova onde de livros místicos para crianças. Transformação só acontece através da poderosa atuação da palavra de Deus no coração de homens, mulheres e crianças.  História da conversão do Nilceu.

Conexão com Deus Através da Oração Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. II Cron. 7:14 Orai Sem Cessar. II Tess. 5:17 Vigiai e orai para que não entreis em tentação. Marcos 14:38


Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor. Êxodo 34:29 Satanás não pode suportar que se apele para seu poderoso Rival, pois ele teme e treme diante de Sua [de Cristo] força e majestade. Ao som de fervorosa oração, treme todo o exército de Satanás. ... E quando anjos todo-poderosos, revestidos da armadura do Céu, vêm em auxílio da desfalecida e perseguida alma, Satanás e seus anjos retiram-se, pois bem sabem que está perdida a sua batalha. Review and Herald, 13 de maio de 1862. A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele. Sua humanidade tornou-Lhe a oração uma necessidade, e privilégio. Encontrava conforto e alegria na comunhão com o Pai. E se o Salvador dos homens, o Filho de Deus, sentia a necessidade de orar, quanto mais devemos nós, débeis e pecaminosos mortais que somos, sentir a necessidade de fervente e constante oração! Caminho a Cristo, 94 Viajando em Minas Gerais, o Pai orando. Oro porque tenho seis filhos e quero que neste dia o espírito santo e os anjos de Deus os estejam guiando e protegendo. Qual foi o segredo da vitoria de Jose no Egito. Enoque entre seus contemporâneos, Daniel em Babilonia, Ester em Susa? Qual foi o segredo da vitoria de Jesus, o filho de Deus?? Se este foi o segredo deles, será o nossos também.

Atenção aos Testemunhos ...Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis. II Cro. 20:20 O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Apoc 12:17. Deus deu a Sua igreja, não uma segunda Bíblia, mas um auxílio extra, que jamais deverá substituir a exclusiva palavra de Deus, mas é estatisticamente e eu diria, espiritualmente provado, que aqueles que dão ouvidos aos Testemunhos, encontram mais solidez na caminhada cristã. Deus não faz nada sem antes revelar tudo a seus servos, os profetas. O derradeiro engano de Satanás será anular o testemunho do Espírito de Deus. Será ateado contra os testemunhos um ódio satânico. A operação de Satanás será perturbar a fé das igrejas neles, por esta razão: Ele não pode achar caminho tão fácil para introduzir seus enganos e prender almas em suas mentiras se as advertências e repreensões e conselhos do Espírito de Deus forem atendidos. As igrejas que têm nutrido influências que diminuem a fé nos testemunhos, são fracas e vacilantes. EGW, Mensagens Escolhidas, Atitude para com os testemunhos.  Pr Wison Endruvait e Elias Azevedo colportando. A conversão do Pai. Tudo o que hoje somos, nossa estrutura, que é única e invejada no mundo, nossa missão, nossa presença em 206 países no mundo, nossas instituições são resultados dos conselhos de Deus a seu povo através dos testemunhos.

Prioridade à Família Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor , escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor ”. Josué, 25:15 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Salm. 127:1

Uma família bem-ordenada, bem-disciplinada, fala mais em favor do cristianismo do que todos os sermões que se possam pregar. EGW, E Recebereis Poder, 294. Depois dos seres angélicos, a família, formada à imagem de Deus, é a mais nobre de Suas obras.


 Quadro que desde que eu nasci está na entrada da casa.  Mãe parou de trabalhar. A casa ainda é de madeira com cupim, a Kombi ainda e a mesma desde 1978. As crianças cresceram um pouco. Um dia perguntei ao meu velho: Porque não fez maiores investimentos para garantir um futuro mais tranqüilo? Uma aposentadoria melhor. A resposta ainda ecoa, em meus ouvidos: “O futuro tranqüilo que desejo, a aposentadoria que quero é um dia poder dizer: ‘Eis-me aqui Senhor com os filhos e a esposa que me deste e ouvir dos lábios do meu Deus olhando em meus olhos dizendo: ‘bem está servo bom e fiel, foste fiel no pouco sobre o muito te colocarei, entra no gozo do Teu Senhor”.


Sermão - Cuide para Não Cair.