Issuu on Google+

Igreja Adventista do Sétimo Dia

w w w. a s e s u e b . o r g . b r

ASES E M

N O T Í C I A

EVENTO Casa aberta movimenta campo Sul USeB II Encontro de Comunicação acontece no CATRES MINISTÉRIO Projeto especial para adolescentes anima professores CADEC Fundação internacional apoia projeto social SETEMBRO 1000 batismos no mês da Colheita

AFONSO CLÁUDIO 12

DEUS CONGRESSO DISTRITAL EMOCIONA MEMBROS

Igreja de

CorregoManteiga

100 ANOS Anunciando a volta de Jesus

10ª EDIÇÃO - AGOSTO 2012

INFORMATIVO DA ASSOCIAÇÃO SUL ESPÍRITO SANTENSE


anos 65

anunciando Jesus, chegou a hora.

E achando-se a um passo de seu trono celestial, deu Cristo aos discípulos a seguinte ordem: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra, disse Ele: Portanto Ide, Ensinai e Fazei discípulos de todas as nações. Mateus 28:18,19

A Campal de Ribeirão completa 65 anos de história. A região que é o berço do Adventismo no Brasil, também deu origem a dezenas de pastores, professores, obreiros, colportores e líderes. Mais, de 120 anos de pregação no Estado do Espírito Santo, muitos pioneiros foram sepultados aguardando a bendita esperança, certos dos frutos de seus trabalhos. Muitas gerações fazem parte desta trajetória de fé. Homens e Mulheres... famílias que levaram a frente o legado da esperança: Zahn, Possmoser, Waggemacher, Seidl, Storch, Kefler, Lutdke, Wendler, Kros, Kores, Lauer, Kuster, Stinchg, Boecker, Will, Otto, Dustenrhaft, Buss, Lorenço, Monteiro, Dan, e tantos outros. A igreja cresce a cada ano, somos dois campos, mais de 70 canais de TV Novo Tempo, em quase todos os municípios, quatro emissoras de rádio, que foram as primeiras na América do Sul, escolas adventistas, uma ADRA consolidada e aproximadamente 500 igrejas e grupos no Estado. O tempo passou e nossa maior esperança ainda é a Volta de Jesus.

Neste dia festivo, como pastor e líder espiritual deste povo, que aprendi a respeitar amar, pelo exemplo dos pioneiros que deram suas vidas pelo evangelho, quero pedir a você que hoje também faz parte dessa história, aqui no Estado ou em qualquer lugar do mundo. "Não desista de lutar, levante a bandeira de Emanuel, o Deus Conosco e vamos concluir a missão. Falta pouco... muito pouco, como canta o quarteto Arautos do Rei, e vamos ver Jesus voltando. E nesse glorioso dia vamos reencontrar queridos e milhares de homens e mulheres que deixaram para nós a herança do amor, o conhecimento da palavra de Deus. Deus conta com você, vamos permanecer firmes no propósito do Senhor. "Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação". Isaías 52:7

Nossa esperança futura está prestes a se concretizar. Logo veremos Jesus voltar!!! Mas, toda história tem um começo. Quem seriam os pioneiros que não mediram esforços para levar a mensagem aos corações de centenas de pessoas? O que eles enfrentaram para que pudéssemos conhecer a esperança real da salvação? Nós fazemos parte da herança adventista no Espírito Santo. Assim como eles temos uma missão. Vamos cumpri-lá para que possamos dizer em grande voz: Esse é o Deus a quem nós aguardávamos.

Outubro

Setembro 01 01 04 06 07-09 08 14-16 15 15 16 16 22-29 23 29 30

Sábado Missionário Projeto Quebrando o Silêncio Concílio Pastoral Mesa Diretiva IV Aventuri ASES Lançamento do Mutirão de Natal Supermissão Dia do Jovem Adventista – Congresso ASES Vida por Vidas Trimestral MC e MA Campo Grande Projeto Jovens de Futuro Evangelismo Jovem (via web) Trimestral MC e MA Cachoeiro e Afonso Cláudio Dia da Educação Adventista Encontro de Tesoureiros Região 1

Agenda de Planejamento

02

Agosto - 2012

2012

ASES em Notícia

01-04 Concílio de Jubilados da USeB 05-07 Encontro de Adolescentes 06

Capacitação Escola da Esperança III (via Satélite)

Novembro 06-07 Assembléia Quinquenal – União Este 10

Dia do Ancião

10

Concílio de Anciãos

10

Dia do Amigo (Escola Sabatina)

11-14 Acamp Jovem

11

Encontro de Tesoureiros – Região 4

19-20 Congresul Cachoeiro de Itapemirim

14-18 Campori Regional

21

Encontro de Tesoureiros – Região 2

17-24 Semana da Colheita (via Satélite) 17

27

Dia do Pastor

28

Encontro de Tesoureiros – Região 3

Dia do Espírito de Profecia

29

Mesa Diretiva

30

Concílio Pastoral

AÇÕES

de


No dia 07 de julho, no Catres, em Guarapari, foi realizado o Primeiro Congresso de Saúde da Associação Sul. Um evento que ensinava bem mais que uma alimentação saudável, ensinava como estar mais perto de Jesus através das orientações que Ele mesmo nos deixou, na Bíblia e no Espírito de Profecia. O cuidado com o corpo vai além deste mundo. Na ocasião o palestrante Dr. Silmar Cristo (em destaque), médico, consultor e conferencista, e o Chef de Cozinha Ricardo Fioravant, mostraram como vivermos mais e melhor, conforme os princípios estabelecidos desde a criação.

Aproximadamente 650 pessoas estiveram presentes, sorteios de vários brindes como cestas de produtos da Superbom, livros de saúde, uma panificadora e uma centrífuga animaram ainda mais a festa. Estiveram presentes pastor Hermes Demarche, Tesoureiro da ASES e pastor Francis Miller, Departamental de Saúde do Campo Sul. Mais de 40 pessoas estiveram envolvidas na organização do Congresso, que modificou não apenas o modo de pensar dos participantes, mas o modo de viver de nossos irmãos.

à direita, Pr. Francis e Chef Ricardo

MINISTÉRIO DO ADOLESCENTE

lança projeto no CATRES

Com a presença das líderes Graciela Hein, da Divisão Sul Americana e Sara Lima, diretora do ministério da Mulher e Criança da União Sudeste Brasileira, a Associação Sul Espírito Santense lançou um projeto voltado para o público teen da igreja. O evento “Preparando Uma Geração com Esperança”, aconteceu em Guarapari. O projeto Eu Conheço a Minha História leva aos adolescentes de forma clara, direta e dinâmica conteúdos como as Sete Igrejas de Apocalipse, a história dos pioneiros do advento, entre outros. A apresentação do material foi feita para os diretores, professores e pastores distritais. Um dos destaques do dia foi o menino Mateus Soares, do Maranhão. Um pregador mirim (em destaque), que já alcançou mais de 150 corações para Jesus. Mateus que só tem 13 anos, falou sobre a coragem que devemos ter para pregar o evangelho, sobre comprometimento com a missão e serviço e de viver o que se prega.

Na parte da tarde outros testemunhos de pequenos grupos infantis bem sucedidos foram apresentados pelo Pastor Maurício Lima, líder da União Sudeste. Além de palestras com o Pastor Jorge Mário, departamental do Ministério Pessoal, da Associação Paulistana. Graciela Hein, líder DSA, falou também sobre a Escola Cristã de Férias, e as bênçãos que este programa pode proporcionar para as crianças de nossas igrejas. Para a professora Rozângela Carvalho, diretora do departamento da criança e adolescente da Associação Sul Espírito Santese, o programa atingiu o objetivo e impulsionou aos mais de 600 colaboradores a cuidarem de suas crianças e adolescentes, pois são eles não apenas o futuro, mas o presente da IASD.

da esquerda para direita: Rosângela Carvalho, Sara Lima, Graciela Hein e Ruth Camargo.

ASES em Notícia

Agosto - 2012

07


Corrego Manteiga

100 ANOS

Anunciando a volta de Jesus

Em 14 de dezembro de 1895, o pastor Huldreich Graff (foto ao lado), para honra e glória de Deus, batizou 23 pessoas da comunidade de córrego Santa Maria, onde foi instituída a primeira igreja adventista do Espírito Santo, e uma das primeiras do brasil. A igreja de Santa Maria chegou a reunir 53 membros. Porém, muito deles motivados por condições melhores de trabalho, possibilidades de investimentos na Primeira igreja adventista do ES, em Santa Maria do Jetibá a g r i c u l t u r a , e principalmente fugindo das perseguições de cunho religioso, mudaram-se para Serra Pelada, onde foi fundada a segunda igreja do estado, em 1897.

Igreja e Escola Adventista de Serra Pelada, na década de 20

A mensagem estava em ascenção. Logo, outros grupos começaram a surgir. O vilarejo Córrego de Manteiga era o mais novo cenário da palavra de libertação. A terceira igreja do estado e também do terceiro grupo escolar da Educação Adventista no Espírito Santo.

04

Agosto - 2012

ASES em Notícia

A comemoração do aniversário de 100 anos da IASD de Córrego do Manteiga, aconteceu nos dias 06 e 07 de julho, no distrito de Sobreiro, município de Laranja da Terra, no Espírito Santo. O Pr. Moisés Júnior - Presidente da ASES, entregou uma placa comemorativa à Liderança da Igreja, pastor Antônio Costa e seus anciãos, celebrando os 100 anos de existência do templo. Estiveram presentes pioneiros que ajudaram a construir a história do Córrego Manteiga, uma delas a Srª Ana Gums Lauer, com 99 anos que cantou em Alemão, juntamente com seus filhos, o hino “Lar Feliz”, e o quarteto Athus. Ana Lauer e Pr. Moisés Jr. Abaixo famílias que representam os Pioneiros da Igreja presentes no evento: Ludtke – Buss – Stich – Krofke – Welmer – Grunevald – Kapich – Lourenço – Lauer – Kefler – Paim – Wolfgram – Wendler – Marquardt. Todas receberam uma medalha em comemoração ao centenário da Igreja. Além da Pioneira Ana Lauer, também ainda vivem Matilda Wendler e Vitória Wendler, que não puderam estar na comemoração devido a problemas de saúde. Os Pastores e Obreiros que pertenceram à IASD do Manteiga e servem ao Ministério são: Daniel Lüdtke – Moisés Lüdtke – Misael Lüdtke – Nazário Lüdtke – Gervácio Kroffer – Evaldo Grünevald – Representantes dos pioneiros recebem a homenagem Ervino Will – Ademar Paim – Josemar Paim – Geremias Paim – Valdemar Lauer – Samuel Lauer – Ervino Lauer – Zeferino Lauer – Selma Lauer – Ilda Lauer – Amélia Lauer – Olinda Lauer - Elson Kapisch – Wilson Kapisch.


Campal de Ribeirao

65 ANOS

Apressando a Volta de Jesus Uma outra região ganhou destaque na fé adventista do estado, o Córrego Ribeirão foi um celeiro de obreiros, como Paulo Stabenow (em destaque à esquerda) e o pastor Paulo Simom Seidel (foto abaixo), que veio para o Brasil ainda menino e se considerava capixaba de coração. Pastor Seidel ajudou a difundir a evangelho, em várias regiões do país, sendo também o pioneiro das lanchas missionárias no rio São Francisco. Este ano um dos eventos mais importantes da história adventista no Espiríto Santo, completa 65 anos. A Campal de Ribeirão tem um papel fundamental na vida de centenas de pessoas. Os passos de nossos pioneiros, e o nobres atos do passado, deixaram marcas que o tempo não conseguiu apagar. Pois o crescimento que hoje celebramos se deve a obra de Deus e desses destemidos servos, que não pouparam

esforços e nem mesmo temeram que lhes tirassem a vida por amor a cristo. Ao olharmos o futuro temos a certeza de Pioneiros na Campal de Ribeirão que esse trabalho ainda não terminou... Mas, unidos, de mãos dadas poderemos caminhar ainda mais longe... Cheios de esperança apressando a volta de Jesus. Uma das metas da ASES e uma forma de agradecer a t o d o s q u e participaram direta ou indiretamente das campais, é a modernização de toda estrutura para Jovens chegando na Campal de Ribeirão melhor atendermos os participantes e louvar nosso Mestre Salvador. Tudo está sendo planejado para se obter mais comodidade e maior potencial de eventos. A ampliação do pavilhão com arquibancadas, banheiros, restaurante, salas de atendimento da ADRA, quadra poliesportiva, museu histórico. Todo projeto foi orçado no valor de R$ 738.658,84 e pode ser conferido no site da ASES (www.asesueb.org.br).

ASES em Notícia

Agosto - 2012

05


INAUGURAÇÕES

Igreja em Piuminas

A Igreja de Piuminas foi inaugurada no último dia 23 de junho. A mais nova igreja do distrito de Piúma, que hoje conta com 10 igrejas entre grupos e igrejas organizadas. Em sua construção tivemos o apoio de toda igreja, associação e amigos.

Torre em Cachoeiro

A Associação Sul Espírito Santense comprou um terreno e instalou uma torre de 37 metros, para voltar transmitir o sinal aberto da TV Novo Tempo, em toda a cidade de Cachoeiro do Itapemirim, que agora funciona em novas instalações.

TV em Vila Pontões

Localizado na Região Centro Serrana do Espírito Santo o município de Afonso Cláudio conta com 7 vilarejos e um deles é Pontões também conhecida como Boa Sorte. Sorte mesmo, porque o Canal da Esperança acaba de chegar por lá.

Ação Social Governar um Estado não é uma tarefa fácil. Mas, com o apoio de uma equipe estruturada, responsável e principalmente sob a guia das orientações divinas, qualquer obstáculo é superado. O governador Renato Casagrande, tem entre os membros de sua equipe, nossa irmã de fé, Sandra Shirley (ambos na foto ao lado). O convite partiu do próprio governador, uma vez que buscou dentro do próprio par tido pessoas habilitadas para desempenhar funções valorosas para o bem estar social. Sandra, uma das matriarcas do projeto Mutirão de Natal, no Espiríto Santo, possui uma carreira consolidada na área social, tanto em orgãos públicos, como em setores privados, aceitou o desafio e hoje é Subsecretária de Ação Social do Estado. Como adventista do sétimo dia, muitas ocasiões são de testemunho, mostrando como devemos honrar com os nossos princípios em todo em qualquer lugar. De acordo com a Subsecretária, uma das grandes preocupações do Governador Renato Casagrande, é a qualidade de vida do povo capixaba. Ele acompanha detalhes dos projetos e prima por promover a inclusão social e a dignidade do cidadão, organizando para todos os municípios, levantamento que indique as famílias abaixo da linha de pobreza, e incluindo-as em programas alimentares, montando centrais de distribuição de alimento no estado, agindo em parceria com a sociedade civil organizada em projetos sociais, representando o estado em reuniões e conselhos de assistência social estaduais e nacionais. Atualmente no Espiríto Santo, temos 144.885 mil pessoas em condição de extrema pobreza. A superação da pobreza continua a ser desafio premente para a maioria dos nossos países a partir da segunda década do Século XXI. As desigualdades são profundas e persistentes na educação, na saúde, no estado de nutrição, na renda e no acesso a serviços e direitos básicos (água, infraestrutura sanitária, habitação e transportes). Políticas de educação e de inclusão socioprodutiva – sobretudo as políticas definidas em caráter de alta prioridade para melhorar o acesso, a cobertura e a qualidade do ensino público. Mas, estamos desenvolvendo metas para amenizarmos esta situação e alcançarmos mais este objetivo prioritário para o Governador Casagrande.

Setembro As igrejas estão preparadas

para Colheita

A ASES se prepara para a maior colheita deste ano, o batismo da primavera, onde juvenis , jovens e adultos estão sendo preparados , desde o mês de maio para a maior colheita deste ano, 1000 batismos. Cremos que todos os líderes e pastores estão comprometidos com os pequenos grupos, duplas missionárias, classes bíblicas e demais projetos evangelísticos como as mensageiras de esperança, e o projeto pais batizando seus filhos. Neste período, além do Evangelismo Público, temos também o objetivo de construir uma nova igreja no município de Atílio Vivácqua, meta que está quase concluída. Através do projeto Terra da Promessa, os funcionários da ASES e pastores tiveram a iniciativa de construir esse templo por intermédio de suas ofertas, durante todo de ano de 2012 as doações serão feitas. Uma equipe de cinco teologandos do IAENE, estão sendo contratados para realizarem o Evangelismo Público, um obreiro já estava realizando este trabalho de esperança desde de fevereiro de 2012, e no mês de maio, todos os funcionários da Associação Sul formaram um mutirão para o impacto esperança na região. Esperamos que até dezembro deste ano, estes funcionários tenham a alegria de verem o último município evangelizado e recebendo uma igreja nova, repleta de membros para o auxílio e avanço da divulgação do evangelho no Sul do estado. Parabenizamos estes homens e mulheres de valor pelo gesto nobre e inspirado pelo amor do Criador.

Caravana da Esperança Entre os dias 18 a 21 de julho a Associação Sul Espírito Santense realizou em quatro municípios a Caravana da Esperança. O orador do evento foi o pastor Neumoel Stina, com a participação musical dos cantores Robson Fonseca e Leandro Freitas. Mais de 10.000 pessoas puderam acompanhar a mensagem de esperança sobre o amor de Deus por nós. As cidades contempladas com a presença da Caravana foram Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Laranja da Terra e Itapuã, em Vila Velha. Autoridades locais prestigiaram a programação; na cidade de Itapemirim, junto a Caravana também foi inaugurada a TV Novo Tempo. Centenas de almas aceitaram a Jesus durante o evento, atendendo aos apelos feitos pelo pastor Stina. Dez pessoas foram batizadas frutos do Programa da Semeadura durante o 06

Agosto - 2012

ASES em Notícia

evento, e centenas estão se preparando para o Batismo da Primavera. Todo Campo Sul se empenhou em participar da programação. O pastor Moisés Júnior, presidente da Associação Sul Espírito Santense, sente-se feliz em poder oferecer ao público programações de qualidade como a Caravana. Um momento muito especial e emocionante do evento foi o batismo de Welton Coutinho (foto acima), deficiente auditivo, que recebeu a mensagem de seu amigo Edgar Alvarenga Simões, que também é surdo e mudo, o que não foi empecilho para que o mesmo proclamasse as boas novas do evangelho. Para o pastor Stina, a oportunidade de poder colaborar para a salvação de pessoas é extraordinária. “Nós não temos desculpas para não falar. Estes dois jovens são a prova disso. Nós temos uma missão e devemos cumpri-la”. A Caravana da Esperança é projeto consagrado a Deus. Uma história fantástica de fé e oportunidades. É renovação e esperança a cada dia.


EMOÇÃO MARCA

REENCONTRO Na manhã do domingo, 24 de junho, em Cariacica, no Espírito Santo, a Associação Sul Espírito Santense, promoveu a Casa Aberta e atraiu centenas de pessoas. Com a presença especial do professor Leandro Quadros, apresentador do programa “Na Mira da Ve r d a d e ” , q u e r e s p o n d e u perguntas do público e também palestrou sobre temas importantes e desafiadores para a igreja. Para Leandro, eventos como a Casa Aberta, são fundamentais para membros e visitantes. Pois ajudam a espalhar a mensagem como folhas de outono. A turma do Nosso Amiguinho apareceu por lá e agitou a criançada. Livros, DVD’s, produtos naturais e artigos religiosos de qualidade e ótimo preço foram oferecidos durante todo o dia. Aproximadamente 3000 pessoas estiveram no programa.

Milhares de convites foram espalhados no território da ASES com o propósito de reunir o maior número de visitas e afastados da igreja para o programa de “Reencontro”. Como a palavra já diz, “Reencontro” é uma áurea oportunidade de apelar aos corações dos que, por algum motivo, deixaram os “braços do Pai”. E em respostas a estes convites, centenas de pessoas compareceram aos eventos realizados durante os dias 06 a 08 de julho. O Pr. Joel Carvalho, secretário da Associação Sul e Pr. Leônidas Guedes, secretário da União Sudeste, estiveram em Laranja da Terra, Sobreiro e Afonso Cláudio, locais que sediaram o programa. Ambos estão confiantes no muitos projetos desenvolvidos neste mês de julho e em seus resultados. “Cremos que os resultados não demorarão a aparecer”, diz o secretário da União. E acrescenta: “Isto é Evangelismo de Resgate e Conservação”.

REENCONTRO EM

PIÚMA

II Encontro de Comunicação da USeB O líder de Comunicação da Igreja Adventista para a América do Sul, o pastor Edson Rosa foi um dos palestrantes e apresentou a importância e o dever dos adventistas em buscar capacitação permanente ao lidar com a comunicação e com o evangelho. Ele ainda frisou que foi pensando na atualização frequente dessa área que surgiu o Programa Adventista de Capacitação em Comunicação (PAC.Com), que pode ser feito pelo site: www.eunopac.com

São mais de 20 vídeo-aulas sobre os princípios e técnicas da comunicação social, que formam um curso a distância com as mais variadas e atuais práticas da área. Também esteve presente o assessor de comunicação para os oito países sul–americanos da IASD, Felipe Lemos, falando sobre Rede Integrada de divulgação, e o pastor Leônidas Guedes, Líder de Comunicação para o Sudeste do Brasil, que relata a impacto do congresso na missão de comunicar Jesus. “Estarmos unidos na mesma direção seja na internet, rádio, televisão é imprescindível para abreviar a volta do Senhor”.

O Reencontro distrital de Piúma, foi marcado por 10 batismos de preciosas almas que estavam afastadas do Senhor. O resultado deste trabalho faz parte de um preparo feito anteriormente, desde o inicio do ano pelas duplas missionárias, classes bíblicas e orações intercessórias dirigidas pelo Ministério da Mulher. Presentes a esta grande festa estavam o Presidente da igreja adventista do Sétimo dia, pastor Moises Júnior, o teologando Fábio Gonçalves, do IAENE, que realizou quatro semanas de colheitas antes do evento. Também tivemos a presença do Gerente Estratégico de Esportes e Lazer Comunitário o Sr. Luiz Carlos e a Vereadora Dalva da Mata, da Ação Social. Aproveitamos o momento e oramos com eles pela administração de Anchieta. Outras 10 pessoas estão se preparando para o batismo após participarem do Reencontro. Deus é honrado quando uma igreja se reúne para levantar o nome de Deus.

ASES em Notícia

Agosto - 2012

03


Fundação Internacional apoia Projeto Social da ASES

A ADVENT STIFTUNG FOUNDATION, uma entidade Suiça com fins Sócio-Humanitários, em parceria com outras instituições brasileiras como SENAC, SENAI, Prefeitura Municipal de Vila Velha, e o governo do Estado do Espírito Santo, apoiam o projeto social, CADEC – Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário, situado no bairro de Terra Vermelha, Vila Velha. O CADEC, já fez história na região por trabalhar com as crianças locais, oferecendo reforço escolar, inclusão digital, alimentação entre outras atividades que promovem a cidadania.

Porém, o grande evento que aconteceu, no dia 22 de junho, com a presença de autoridades governamentais, líderes da União Sudeste Brasileira, da Associação Sul Espírito Santense e os convidados de honra Diane de la Vega Gerber, seu esposo Thomas Steinemann presidente da Advent - Stiftung, e seu diretor Pr. Giuseppe Carbone, foi para comemorar a formatura das alunas do curso de corte e costura do CADEC. A fundação tem beneficiado milhares de pessoas através de doações de e q u i pa m e n t o s para geração de renda, para que pessoas menos favorecidas possam ter mais que seu próprio negócio, possam sim garantir uma sobrevivência digna. Com auxílio da Ação Solidária Adventista e ASES, o CADEC tem funcionado também como um polo de geração de renda, através das oficinas de corte e costura, incentivadas pelo programa de Formação Inicial e Continuada para Mulheres (Profic Mulher) da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho do Estado (Sectti).

Pastor Maurício Lima, líder da União Sudeste, destacou o prazer de poder participar do projeto. Como um dos fundadores do p ro g r a m a , ‘ ’ m e s i n to honrado, com a lição de unidade e soma de esforços que move o CADEC’’. Mais de 450 mulheres, já foram habilitadas profissionalmente pelo projeto, muitas delas já possuem a sua própria confecção. Durante o evento um desfile de moda, com roupas confeccionadas pelas próprias alunas, foi um espetáculo à parte. Pastor Moisés Dias, presidente do Campo Sul ressaltou que esta é a oportunidade da igreja ajudar a comunidade ter uma vida melhor em todos os aspectos. ‘’Ações como estas demonstram que o evangelho é vivido na prática’’. No total aproximadamente 35 pessoas foram contempladas com maquinários para implantação do próprio negócio, como: máquinas de costuras profissionais, fogões industriais, kits de marcenaria e mecânica, carrinhos de pipocas e churros, carrinho de coco, hot-dog, moendas de caldo de cana, etc. Patrícia Cantarela (que assina o termo de compromisso na foto à direita), ganhou um fogão industrial, muito emocionada ela afirma

que teve um sonho realizado. Agora vai se dedicar a sua empresa de marmitas. Para o pastor e diretor da Advent Stiftung, Giuseppe Carbone, a palavra chave para definir o projeto é dignidade, pois vai gerar não só renda, mas, desenvolvimento, auto estima, responsabilidades, talentos e uma vida muito melhor. Sirley Bussular (de vermelho, na foto abaixo), coordenadora do Centro Comunitário Adventista, sentese realizada com a proporção que o projeto atingiu, dentro e fora da comunidade. ‘’Agradecemos a todos os coolaboradores do programa e já estamos planejando a entrega para o ano que vem, muitas outras turmas estão por vir. Nossa alegria é saber que estamos ajudando a multiplicar a renda familiar, o trabalho digno e alegria nos rostos dessas pessoas. Sem dúvida estamos transformando vidas’’. Na ocasião os visitantes da Suíça, também acompanharam os líderes da ASES a tenda evangelística de Barramares. Projeto para o qual a fundação doou mais de 5.000 bíblias.

Congresso Distrital de Afonso Cláudio O Congresso Distrital de Afonso Cláudio aconteceu no sábado, 23 de Junho, na Quadra do P a r q u e d e Exposições da cidade. Foi uma linda celebração com a presença de todas as nove congregações do distrito, com cerca de 800 pessoas. A programação teve início com um belo louvor congregacional dirigido pela Equipe da Rádio Novo Tempo local. A Escola Sabatina contou com uma excelente explanação da lição feita

pelo Líder da Igreja Adventista para o Sul do Estado do Espírito Santo, Pr. Moisés Júnior, que falou sobre a “Importância de Avaliar o Testemunho e o Evangelismo” em nossos dias. O evento também contou com a presença ilustre do apresentador do Programa Na Mira da Verdade, da TV Novo Tempo, Professor Leandro Quadros (ao centro da foto acima), que dirigiu o Culto Divino com um sermão voltado para as famílias da igreja. Prestigiaram o evento o presidente da câmara de Afonso Cláudio, o vereador Marronzinho que assistiu ao programa até o final; e o pastor do Distrito de Laranja da Terra, Pr. Eliandro Niedestrasser. Foi uma manhã abençoada e revigorante para todos os Afonso Claudenses.

Acesse o site da ASES e fique por dentro dos últimos acontecimentos e todo contéudo informativo da sua região.

www.asesueb.org.br

08

Julho - 2012

ASES em Notícia

Não jogue esse impresso em vias públicas.


ASES em Notícia - Edição 10