Page 1

Boletim Mensal do Setor de Psicologia do IASCJ – Projetos Sociais JULHO 2011 ENTREVISTA DO MÊS

QUEM? Lilian Aparecida Carlos, 25 anos.

O QUE FAZ? Auxiliar de cozinha do Centro Socioeducativo Octávio Rasi.

HISTÓRIA Lilian tem uma trajetória de vida de luta e muito bonita. Teve uma infância feliz, onde brincou, divertiu-se bastante e morou com os pais e mais 6 irmãos. Começou a trabalhar bem cedo como babá e conta que, aos 15 anos, com seu primeiro salário, comprou sua primeira calça jeans. Sempre morou em Agudos com sua família, onde conheceu seu marido e juntos resolveram trabalhar e morar em São Paulo. Lá ficaram por 4 anos e meio e foi onde Lilian trabalhou como funcionária em uma banquinha que vendia de tudo (cd’s, dvd’s, acessórios, roupas, etc.) até que conseguiu a oportunidade de ser proprietária da banca. Conta que gritava como se faz nas feiras para chamar a atenção dos clientes. Foi assaltada uma vez em sua banca e foi, a cada dia, adquirindo mais experiências. Nesse período que esteve em São Paulo, Lilian engravidou de seu primeiro e, por enquanto, único filho, que hoje tem 6 anos de idade. Após essa fase, retornou para Agudos há 2 anos e continuou trabalhando, mas dessa vez como diarista, até que há 1 ano teve a oportunidade de entrar nos Projetos Sociais.

ANO II

Nº. 23

Conta que adora passear aos finais de semana e que não gosta de ficar em casa. Mas, quando fica, assiste a diversos filmes comendo pipoca com o marido e o filho. Lilian está muito feliz e conta emocionada que está prestes a realizar seu grande sonho que é o de adquirir sua casa própria. Diz que falta apenas 1 mês para a entrega e está contando os dias. E, a partir desta conquista, já planeja um irmãozinho para o Paulo Henrique (seu filho). A entrada de Lilian no Pet Octávio Rasi trouxe muita alegria para todos. É uma pessoa que está sempre feliz com a vida, brinca com as crianças e adolescentes, além de ajudar a Sandra a fazer as comidas que ficam a cada dia mais deliciosas! “O que Deus dá, o homem não tira.”

RAIO-X

AÇÕES SETOR DE PSICOLOGIA

EQUIPE TÉCNICA IRMÃ ROSE YANASE * Coordenadora Geral dos Projetos Sociais da Província de São Paulo.

ANDREZA AP. DE LIMA CRP 06/77672 * Psicóloga responsável pelo Setor de Psicologia; * Psicóloga do CCIJ - Centro de Convivência Infanto Juvenil (Centro Irmã Adelaide); * Psicóloga do SAD (Idosos e Pessoas com Deficiência).

GUSTAVO FRANCESCHI CRP 06/89077 * Membro do Setor de Psicologia; * Psicólogo do Trabalho e Renda (Centro Irmã Adelaide).

ANIVERSÁRIO: 06 de Julho SIGNO: Câncer HOBBY: Passear e assistir filmes FILME PREFERIDO: “Prova de fogo” ESTILO MUSICAL PREDILETO: Sertanejo e Pagode PRA QUEM DÁ NOTA DEZ: Para o pai PRA QUEM DÁ NOTA ZERO: Para ninguém

* Membro do Setor de Psicologia; * Psicóloga do Pronto Atendimento Social (Centro Irmã Adelaide); * Psicóloga do CCIJ - Centro de Convivência Infanto Juvenil (Rasi).

CIRCULANDO...

DE OLHO NO LINK

O SETOR DE PSICOLOGIA aguarda suas sugestões através do e-mail setorpsico_iascj@yahoo.com.br ou do telefone 32031993.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Entidade que você trabalha? Visite o site do IASCJ e clique no link dos Projetos Sociais:

O Boletim Insight é desenvolvido pelo Setor de Psicologia, mas é um espaço seu também... Colabore conosco!

http://www.apostolas.org.br

TATIANA AP. AGOSTINHO CRP 06/93448


NOTÍCIAS

DATAS JULHO: 09 Revolução de 1932 10 Dia da Pizza 13 Dia Mundial do Rock 20 Dia Internacional da Amizade 25 Dia do Motorista 26 Dia da Avó

VOCÊ SABIA???

Nos dias 09 e 10 de Junho foi realizada a tradicional Festa Junina da USC, com o tema “Festa do Divino”. Em sua 22ª edição, a festa contou com queima de fogos, quadrilhas, benção do mastro e 6 shows. Conhecida pelas comidas típicas, a festa ofereceu aos visitantes 17 barracas juninas. A equipe dos Projetos Sociais ficou responsável pela barraca do churrasco bovino e kafta e foi premiada com o 2º lugar no concurso que contou com os quesitos decoração, criatividade, originalidade e animação, levando o prêmio de R$ 400,00. Participaram da festa a coordenadora geral dos Projetos Sociais Irmã Rose com os colaboradores Rafael, Daniel, Ailton, Conrado, Andreza, Mariana, Minda e Caroline. FOTOS: 1. Irmã Rose entre as colaboradoras Andreza, Minda e Mariana vestidas de acordo com a decoração da barraca; 2. Andreza, Minda e Mariana num dos momentos de pausa da festa.

ANIVERSÁRIOS JULHO: 05 Emileny Pereira da Silva 06 Lilian Aparecida Carlos 09 Dyeniffer Tryelli R. Limão 14 Gustavo Franceschi 20 Anderson Michel dos Reis 27 Glaucon Henrique C. Silva Suplicamos a Deus que neste aniversário você encontre os ingredientes necessários para que, a cada novo minuto de sua vida, tudo se torne muito mais colorido!

UMA SALVA DE PALMAS

FAZENDO ARTE...

Eita São  João!  

O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a Festa Junina que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro, embora as festanças continuem a ocorrer por todo o mês de Julho. As unidades dos Projetos Sociais também comemoraram suas festas juninas. O Centro Socioeducativo fez sua comemoração no dia 17, seguido do Centro Socioeducativo Octávio Rasi dia 29 e a Creche Escola do Sagrado Coração de Jesus dia 30 de Junho. Como inovação, tivemos a integração das unidades dos bairros Ferradura Mirim e Octávio Rasi, proporcionando o encontro das crianças e adolescentes, além de aproximá-los de realidades tão próximas e tão diferentes. As festas, nos 3 locais, contaram com barracas típicas e muitas guloseimas. O ponto alto da festa foi a quadrilha que contou com a participação das crianças que frequentam as unidades. As comemorações foram um sucesso! Aproveitamos para agradecer o envolvimento e o apoio dos colaboradores nesse momento de alegria e descontração! FOTOS: 1. De trajes típicos os Colaboradores Andreza, Adriano, Gustavo e Emileny na Festa Junina do Centro Socioeducativo Irmã Adelaide; 2. Alunos do Centro Socioeducativo Octávio Rasi no momento de integração com a Unidade do Bairro Ferradura Mirim; 3. Alunos do Centro Socioeducativo Octávio Rasi com os Educadores Glaucon e Gabriel no momento da tradicional quadrilha.

4. Alunos da Creche no momento do tradicional casamento caipira.

Nos dias 21, 22, 28 e 29 de Junho, nos horários das 9 e 11 da manhã, a equipe do PTR - Preparação para o Trabalho e Renda, através do Curso de Cabelo, proporcionou aos alunos do Centro Socioeducativo Irmã Adelaide cortes de cabelo gratuito. Essa prática acontece em todo término de semestre com o objetivo de avaliar as condições do aluno e fornecer a prática de toda aprendizagem adquirida no curso, ampliando os conhecimentos com o auxílio e supervisão da instrutora de curso Ana Claudia. Além disso, oferece aos alunos que integram o serviço a promoção da higiene pessoal e da autoestima. FOTOS: 1. Alunas Cleusa e Maria da Conceição nos cortes de cabelo dos alunos da Turma II do período da manhã Peterson e Luiz Miguel. 2. Instrutora de Curso Ana Claudia com os alunos do Cabelo: Cleusa, Paulo, Alir, Valéria e Maria da Conceição.

Informativo Projetos Sociais IASCJ - Julho 2011  

Informativo de Julho de 2011 dos Projetos Sociais desenvolvidos pelo Instituto das Apostolas do Sagrado Coracao de Jesus - Provincia de Sao...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you