Page 1

2011

ACESSÓRIOS, VESTUÁRIO E FERRAMENTAS HUSQVARNA


Roupas de protecção confortáveis e práticas

Protecção da cabeça e dos ouvidos

Guias, correntes e limas

Vestuário de protecção, vestuário de trabalho e acessórios especialmente concebidos para o seu trabalho e o seu bem-estar.


CALÇADO DE PROTECÇÃO

NORMAS DE SEGURANÇA

4

EQUIPAMENTO DE PROTECÇÃO INDIVIDUAL HUSQVARNA

5

Vestuário de protecção 6 Vestuário de protecção Technical 8 Vestuário de protecção Functional 10 Vestuário de protecção Classic 12 Vestuário de alta visibilidade 14 Vestuário para todas as estações 15 Impermeáveis 16 Protecção contra a chuva e o frio 17 Capacetes de protecção 18 Óculos de protecção 19 Protectores auriculares 20 Luvas de protecção 21 Calçado de protecção 22 suspensórios

24

EQUIPAMENTO DE CORTE Guias e correntes Equipamento de afiação Cabeças de corte, fios e lâminas Guia de equipamento de corte

26 28 30 32 34

ferramentas de silvicultura e jardinagem Óleos Bidões Acessórios para silvicultura Sacos

36 38 40 41 43

Ferramentas robustas, duráveis e práticas

Todos os produtos Husqvarna são resultado de anos de investigação e desenvolvimento. Na concepção de acessórios trabalhamos em estreita colaboração com os profissionais mais experientes e integramos os seus pontos de vista no processo de desenvolvimento. Procuramos diariamente soluções novas e diferenciadoras que beneficiem de forma única os nossos clientes. Produtos genuínos Husqvarna com os padrões de desempenho que você espera e necessita. Na nossa ampla gama de vestuário de protecção, vestuário de trabalho e acessórios encontrará tudo o que necessita para altos níveis de produtividade, segurança e bem-estar no trabalho.

Devido ao desenvolvimento contínuo dos nossos produtos, a Husqvarna reserva o direito de modificar e alterar, sem aviso prévio, a construção, as especificações e o equipamento. Todos os produtos com componentes móveis são susceptíveis de serem perigosos se forem utilizados indevidamente. Leia sempre o manual de instruções com atenção. O equipamento e os níveis de desempenho podem variar nos diferentes mercados. Consulte um concessionário Husqvarna para obter informações sobre as características do equipamento disponível no seu país. As especificações correspondem aos dados actuais na data de publicação do catálogo. Contudo, esses dados são susceptíveis de serem alterados durante o processo de desenvolvimento do produto. A Husqvarna não se responsabiliza por eventuais erros de impressão. Os preços constantes no presente catálogo são os preços recomendados de venda ao público, sem IVA incluído, e são válidos até 31-12-2011.


Normas de segurança

Segurança, conforto e tranquilidade com o vestuário de protecção Husqvarna.

Nos trabalhos com motosserras potentes um vestuário de protecção de alta qualidade é de uma importância fundamental. O desenvolvimento no domínio dos materiais para vestuário de protecção é notável e graças ao rigoroso controlo, os utilizadores podem estar certos que as peças que utilizam satisfazem as normas de segurança em vigor. Para assegurar a melhor protecção possível, o vestuário de protecção e os acessórios de segurança devem ser usados em conjunto. Mas para que produza os efeitos previstos, a protecção tem que ser usada. E não se esqueça de ler com atenção as instruções de

utilização e use o bom senso nos trabalhos na floresta ou nos jardins. O nosso equipamento e vestuário de protecção foi desenvolvido com base em critérios de ergonomia. É adequado e confortável para que possa sentir-se à vontade quando o utiliza. O equipamento de protecção de qualidade deve resistir o desgaste a que está sujeito nos longos dias de trabalho, combater o envelhecimento e conservar o corte e as propriedades dos materiais após a utilização, a limpeza e as lavagens. É por isso que na Husqvarna escolhemos sempre os melhores materiais para os nossos produtos.

Os ensaios de segurança mais rigorosos. O vestuário de protecção para silvicultura tem de obrigatoriamente ser portador da marcação CE de conformidade. Se tiver também a marcação EuroTest, isso significa que amostras aleatórias do produto são inspeccionadas regularmente por um organismo acreditado. O logótipo EuroTest evidencia que o fabricante envidou todos os esforços para assegurar que as amostras satisfazem os requisitos de segurança. O vestuário certificado da Husqvarna tem aposto a marca CE e o logótipo EuroTest. Muitas peças ostentam também os números das normas de segurança, como a norma EN 381. É a declaração de que foram rigorosamente testadas em conformidade com as prescrições técnicas e as normas comunitárias em vigor. As peças com estas etiquetas não oferecem uma protecção total. O seu bom senso é também determinante para a segurança nos trabalhos com motosserras.

Modelo A.

FRENTE

TRASEIRA

Modelo C.

Protecção em camadas. Através de tecnologias avançadas desenvol­ve­mos materiais resistentes ao corte por motosserra com menos camadas e mais leves, mas que oferecem a mesma protecção. São compostos por fibras longas que se emaranham na corrente em caso de contacto.

4

Protecção e segurança. Lave regularmente as peças de vestuário para preservar as suas características protectoras e verifique se estão danificadas. Esta recomendação inclui também as luvas e os capacetes. Substitua os itens danificados. Leia sempre as indicações nas etiquetas.

FRENTE

TRASEIRA

Partes com protecção anti-corte nos modelos A e C. As zonas sombreadas mostram as partes do vestuário que estão reforçadas com material anti-corte.


Características de segurança Husqvarna

Na Husqvarna damos primazia à segurança dos produtos. As questões de segurança são uma prioridade na agenda da Husqvarna. É um princípio que acompanha os nossos produtos desde a fase embrionária de desenvolvimento. Mesmo os nossos acessórios e óleos são exaustivamente testados para garantir os mais altos padrões de desempenho e segurança.

Temperatura, moente da cambota Cilindrada inferior a 55 cm³

Cilindrada superior a 55 cm³ Óleo de referência

Tempo 

Temperatura, moente da cambota 

Temperatura, moente da cambota 

Margem elevada

Óleo Husqvarna XP

Gripagem Temperatura crítica Nível de temperatura inócuo Tempo 

Os óleos Husqvarna superam os testes mais rigorosos. No desenvolvimento de óleos para motores de dois tempos é essencial que o produto final possua óptimas propriedades lubrificantes. Na Husqvarna desenvolvemos um método de ensaio único que permite medir a temperatura dos bronzes da biela com o motor em funcionamento. Quando o óleo atinge temperaturas elevadas, isso é um sinal de que a lubrificação é deficiente. Se a temperatura for muito elevada e atingir a zona amarela no diagrama, o material da biela começa a fundir e é uma questão de tempo até que a biela fique gripada. No diagrama podemos ver que os óleos Husqvarna mantêm-se a uma temperatura inferior à temperatura crítica. Os óleos Husqvarna asseguram que o motor está devidamente lubrificado.

Ensaio de dobragem segundo ISO.

Ensaio de impacto segundo ISO.

Ensaio de dobragem em guias.

Ensaios exaustivos para maior eficácia e segurança Os ensaios e o cumprimento das normas ISO, EN e ANSI são ingredientes naturais no processo de desenvolvimento dos acessórios Husqvarna. As normas internacionais e os nossos rigorosos critérios de qualidade são a garantia de que escolheu o melhor produto para o seu trabalho. Para assegurar a qualidade dos nossos produtos, os componentes são continuamente testados durante o processo de produção. Os ensaios, a avaliação dos materiais e os parâmetros de processo são também característicos do desenvolvimento do produto na Husqvarna. Por exemplo, o material das nossas lâminas para o corte de erva apresenta uma combinação exemplar de alta resistência, rigidez e durabilidade.

5


Capacetes especialmente concebidos equipados com viseira, auriculares, pala de sol e protector do pescoço.

Soluções práticas. Aberturas de arejamento e bolsos desenhados para maior comodidade.

Technical. O vestuário de protecção da linha Technical é fabricado com o novo tecido elástico “4-way stretch”. O maior conforto e a flexibilidade que este material oferece são essenciais para os profissionais que usam o vestuário de trabalho diariamente.

6

Casacos com um design inteligente e concebidos com tecnologias de ponta para maior protecção.

Functional. A linha Functional conjuga com êxito a leveza dos tecidos e os requisitos actuais de segurança, uma propriedade a favor do conforto, da funcionalidade e da segurança.

Classic. Em contacto estreito com os trabalhadores florestais, a Husqvarna desenvolveu uma linha de vestuário que satisfaz todos os critérios de segurança. A gama Classic oferece óptima protecção anti-corte mas num estilo mais simples.


DESIGN INTELIGENTE

Calças de protecção reforçadas com tecido Aramida.

Material elástico “4-way stretch” confere maior liberdade de movimentos.

Luvas reforçadas, ergonómicas e repelentes à água. Para maior protecção e conforto.

Cordura e Aramida. Cordura é um material sintético resistente usado em vestuário para trabalhos pesados em condições exigentes. As Aramidas são fibras sintéticas muito fortes e resistentes ao calor. São usadas em aplicações militares e aeroespaciais, em armaduras corporais e em coletes à prova de bala. São substitutos naturais do amianto. Devido à elevada relação resistênciapeso, as roupas em tecido Aramida são leves e confortáveis.

Etiquetas com o nível de protecção. O nosso vestuário com protecção anti-corte surge com estas etiquetas. Especificam a capacidade do material de reter a corrente a diferentes velocidades. Todas as nossas roupas satisfazem as exigências da Classe 1 (20 m /s). Além disso, as calças Functional 24 cumprem os requisitos da Classe 2 (24m /s), as luvas a Classe 0 (16 m /s) e as botas a Classe 1 (20 m /s), Classe 2 (24m /s) e a Classe 3 (28 m /s).

Vida útil do capacete. Os capacetes são fabricados com materiais de alta qualidade resistentes ao desgaste, mas têm um tempo de vida útil determinado. O ambiente de trabalho, as temperaturas extremas, a luz solar e o desgaste normal degradam as propriedades protectoras do capacete. Verifique no manual o período de substituição recomendado.

www.husqvarna.pt 7


Technical

Technical. Vestuário de protecção que satisfaz as exigências do seu trabalho e do meio ambiente. Uma linha de vestuário desenvolvida para satisfazer os requisitos dos utilizadores profissionais de produtos mecânicos para silvicultura e tratamento de espaços verdes mais experientes. Os casacos Technical são muito confortáveis e oferecem uma óptima protecção contra a corrente das serras. As calças Technical são confeccionadas com novos materiais de protecção anti-corte. São mais leves, resistentes e flexíveis e possuem inúmeros detalhes que fazem a diferença nos longos dias de trabalho. O casaco Technical é confeccionado em material elástico “4-way stretch” que proporciona ampla liberdade de movimentos.

Casaco para trabalhos florestais, Technical. Ideal para motosserristas profissionais. Confeccionado de material elástico “4-way stretch” com boa ventilação para máxima durabilidade e liberdade de movimentos. Ombreira aberta para ventilação e gola de bombazina para maior conforto.

Casaco, Arbor 20. Casaco com protecção anti-corte especialmente desenvolvido para arboristas. Parte superior em tecido 100 % poliéster Ultra. Parte inferior em 80 % polyester com 20 % de algodão. Fecho de correr a todo o comprimento na frente. Cintura ajustável.

Requisitos de segurança Material, frente Material, parte posterior Zonas com reforço Respirabilidade Ventilação Impermeabilidade à água Resistência ao vento Zona lombar subida Temperatura de lavagem Cor Tamanhos Código de produto Preço = Disponível

8

A cintura e a parte inferior do casaco Technical são facilmente ajustáveis para maior conforto.

Os punhos interiores do casaco para trabalhos florestais repelem a humidade. Parte inferior das mangas reforçada com nylon Cordura resistente ao desgaste.

CASACO TECHNICAL

CASACO ARBOR 20

Nenhuma exigência básica Material elástico “4-way stretch” Material elástico “4-way stretch” Parte inferior das mangas em Cordura Normal Malha, ombreiras arejadas atrás e através dos bolsos dianteiros

EN 381 Classe 1, 20 m /s, CE, certificação EuroTest 100 % poliéster Ultra 100 % poliéster Ultra Parte inferior das mangas em Cordura Normal Ombreiras arejadas atrás

40°C Cinzento / Cor de laranja S 46 / 48, M 50 / 52, L 54 / 56, XL 58 / 60, XXL 62 / 64 505 49 74-xx 218,64 €

60°C Cinzento / Cor de laranja S 46 / 48, M 50 / 52, L 54 / 56, XL 58 / 60 525 81 26-xx 138,13 €


Technical

O vestuário da linha Technical é fabricado em material elástico “4-way stretch” que confere maior conforto em todas as situações.

Joelhos reforçados com Aramida para maior durabilidade.

Calças com protecção contra serras, Technical 20 A. Desenhadas para motosserristas profissionais, estas calças são mais leves e mais confortáveis graças a um material espaçoso na parte de trás. Cintura elástica e zona lombar subida. Disponível em dois modelos: normais e com peitilho. As calças normais estão também disponíveis em cor de laranja.

Calças com protecção contra serras, Technical 20 C. Estas calças estão equipadas com protecção anti-corte ao redor das pernas (Modelo C). Têm o mesmo design e são fabricadas com os mesmos materiais que as calças Technical 20 A.

As calças têm bolsos de ventilação na parte traseira das pernas e cintura com forro de malha permeável ao ar. (Excepto no modelo C).

CALÇAS TECHNICAL 20 A

Requisitos de segurança Tipo de protecção Material, frente Material, parte posterior Zonas com reforço Elasticidade Respirabilidade Ventilação Impermeabilidade à água Resistência ao vento Zona lombar subida Temperatura de lavagem Cor Tamanhos Código de produto Preço

CALÇAS ORANGE TECHNICAL 20 A

CALÇAS COM PEITILHO TECHNICAL 20 A

CALÇAS TECHNICAL 20 C

CE, Certificação EuroTest, CE, Certificação EuroTest, CE, Certificação EuroTest, CE, Certificação EuroTest, EN 381, Classe 1, 20 m /s EN 381, Classe 1, 20 m /s EN 381, Classe 1, 20 m /s EN 381, Classe 1, 20 m /s A A A C Material elástico “4-way stretch”, Material elástico “4-way stretch”, Material elástico “4-way stretch”, Material elástico “4-way stretch”, Aramida e Cordura Aramida e Cordura Aramida e Cordura Aramida e Cordura Material elástico “4-way stretch” Material elástico “4-way stretch” Material elástico “4-way stretch” Material elástico “4-way stretch” e Cordura e Cordura e Cordura e Cordura Joelhos e parte inferior da perna Joelhos e parte inferior da perna Joelhos e parte inferior da perna Joelhos e parte inferior da perna Alta Alta Alta Normal Boa Boa Boa Normal Fechos de correr na parte traseira Fechos de correr na parte traseira Fechos de correr na parte traseira Bolsos de ventilação das pernas e bolsos de malha das pernas e bolsos de malha das pernas e bolsos de malha

40°C Cinzento / Cor de laranja S – XXL 505 49 72-xx 230,51 €

40°C Cor de laranja S – XXL 523 07 82-xx 229,66 €

40°C Cinzento / Cor de laranja S – XXL 505 49 73-xx 244,91 €

40°C Cinzento / Cor de laranja S – XXL 505 53 58-xx 255,93€

= Disponível

9


FUNCTIONAL

Vestuário de trabalho funcional com garantia de segurança e durabilidade. Os casacos da linha Functional são resistentes, leves e de bom corte, oferecendo ao utilizador uma óptima protecção. Foram desenvolvidos para aqueles que privilegiam roupas de protecção funcionais e confortáveis para uso ao longo do ano. As calças Functional oferecem boa protecção nas condições de trabalho mais exigentes. São confeccionadas com materiais resistentes e fazem com que o dia de trabalho não seja tão cansativo.

Cordura é uma material sintético resistente usado em vestuário para trabalhos pesados em condições exigentes.

Os punhos interiores repelem a humidade. Parte inferior das mangas reforçada com nylon Cordura resistente ao desgaste.

Casaco para trabalhos florestais, Functional. Casaco de protecção com a frente e a parte superior das costas em tecido hidrófugo 100 % micro-poliéster. Quatro bolsos na frente, um dos quais com bolso interior para telemóvel. O novo corte das mangas melhora a liberdade de movimentos. Ombreira com forro de malha para maior ventilação e gola de bombazina para melhor conforto. Aberturas de ventilação com fecho de correr nas axilas.

CASACO FUNCTIONAL

Requisitos de segurança Material, frente Material, parte posterior Zonas com reforço Respirabilidade Ventilação Impermeabilidade à água Resistência ao vento Zona lombar subida Temperatura de lavagem Cor Tamanhos Código de produto Preço = Disponível

10

Nenhuma exigência básica 100 % micro poliéster 100 % micro poliéster Parte inferior das mangas em Cordura Normal Ombreiras com forro de malha e aberturas nas axilas com fecho de correr

60°C Cinzento / Cor de laranja S–XXL 504 10 24-xx 103,39 €


FUNCTIONAL

Etiqueta com o nível de protecção. A tira cor de laranja significa resistência contra velocidades da corrente de 24 m /s. Encontra-se no bolso para metro articulado.

As calças têm dois bolsos na frente e um atrás. Todos com fecho de correr.

Calças com protecção contra serras, Functional 24 A. Ideais para utilizadores regulares de motosserras com requisitos de segurança acrescidos. Parte da frente em material elástico “4-way stretch”. Parte inferior e parte posterior das pernas em nylon Cordura. Três bolsos com fecho de correr. Botões para suspensórios e bolso para metro articulado na perna direita. Zona lombar subida cor de laranja para maior visibilidade.

Requisitos de segurança Tipo de protecção Material, frente Material, parte posterior Zonas com reforço Elasticidade Respirabilidade Ventilação Impermeabilidade à água Resistência ao vento Zona lombar subida Temperatura de lavagem Cor Tamanhos Código de produto Preço

Calças com protecção contra serras, Functional 20 A. Três bolsos com fecho de correr. Zona lombar subida cor de laranja para maior visibilidade. Bolso para metro na perna direita. Modelo com peitilho disponível com cinco bolsos.

As calças Functional 24 estão equipadas com material elástico “4-way stretch” resistente. Cumprem os requisitos da Classe 2, 24 m /s.

CALÇAS FUNCTIONAL 24A

CALÇAS FUNCTIONAL 20 A

CALÇAS COM PEITILHO FUNCTIONAL 20 A

CE, EuroTest, EN 381, Classe 2, 24 m /s A Material elástico “4-way stretch”, Aramida e Cordura 100 % micro poliéster e Cordura Joelhos e parte inferior da perna Normal Normal Bolsos traseiros arejados

CE, EuroTest, EN 381, Classe 1, 20 m /s A

CE, EuroTest, EN 381, Classe 1, 20 m /s A

Cordura

Cordura

100 % micro poliéster e Cordura ― Normal Normal ―

100 % micro poliéster e Cordura ― Normal Normal ―

40°C Cinzento / Cor de laranja 46 – 62 505 53 57-xx 179,66 €

60°C Cinzento / Cor de laranja 46 – 62 504 10 20-xx 138,13 €

60°C Cinzento / Cor de laranja 46 – 62 504 10 22-xx 147,46 €

= Disponível  ― = Não disponível

11


CLASSIC

Vestuário de protecção à altura das suas expectativas de segurança. A linha Classic oferece uma gama de vestuário resistente, económica e com boa permeabilidade ao ar. Todas as peças satisfazem as normas de segurança em vigor e possuem características adicionais que as tornam ideais para utilizadores exigentes.

Parte anterior em tecido fino e parte posterior em poliéster tricotado para melhor ventilação.

As sobrecalças estão disponíveis em tamanho único. A cintura é ajustável em largura e altura.

Calças com protecção contra serras, Classic 20 A. Dois bolsos na frente, um bolso traseiro e cintura elástica. Botões para suspensórios e bolso para metro articulado na perna direita.

Requisitos de segurança Tipo de protecção Material, frente Material, parte posterior Zonas com reforço Elasticidade Respirabilidade Ventilação Impermeabilidade à água Resistência ao vento Zona lombar subida Temperatura de lavagem Cor Tamanhos Código de produto Preço = Disponível  ― = Não disponível

12

Sobrecalças com protecção contra serras, Classic 20 A. Uma óptima opção para motos­ serristas ocasionais. Confortáveis e ideais para dias de muito calor. Fecho de correr a todo o comprimento atrás. Ajustáveis em altura.

Kit de protecção. Kit com o equipamento de protecção básico para trabalhos com motoserra. Consta de sobrecalças, capacete e luvas. 544 96 58-01

CALÇAS CLASSIC 20 A

SOBRECALÇAS CLASSIC 20 A

CE, EuroTest, EN 381, Classe 1, 20 m / s A 100 % poliéster 100 % poliéster tricotado ― Normal Muito boa Elevada permeabilidade ao ar

CE, EuroTest, EN 381, Classe 1, 20 m / s A 100 % poliéster 100 % poliéster ― ― Boa Arejado atrás

― 60°C Cinzento XS – XXL 504 10 15-xx 94,07 €

― 60°C Cinzento Tamanho único 504 10 18-01 92,37 €


13


Ver e ser visto

Colete de segurança de alta visibilidade. Colete em tecido cor de laranja /amarelo fluorescente com fitas reflectoras de 50 mm de largura. Classe 3.

Faixas reflectoras nos coletes e nas calças aumentam a sua visibilidade em ambientes de fraca luminosidade ou em florestas densas.

Calças de alta visibilidade com protecção contra serras, Modelo A. Calças de alças cor de laranja fluorescente com duas bandas retrorreflectoras nas pernas. Classe 2. Classe 3: No mínimo 0,8 m² de material fluorescente e 0,2 m² de material retrorreflector. Classe 2: No mínimo 0,5 m² de material fluorescente e 0,13 m² de material retrorreflector. Classe 1: No mínimo 0,14 m² de material fluorescente e 0,1 m² de material retrorreflector. Não deve existir nenhuma descontinuidade superior a 5 cm na superfície fluorescente ou retrorreflectora. Isto significa que, por exemplo, nos casacos, o fecho de correr deve estar fechado, .

Requisitos de segurança Respirabilidade Impermeabilidade à água Resistência ao vento Temperatura de lavagem Cor Tamanhos Código de produto Preço = Disponível  ― = Não disponível

14

CALÇAS DE PROTECÇÃO DE ALTA VISIBILIDADE

COLETE DE SEGURANÇA DE ALTA VISIBILIDADE

EN 381-5, EN 340 Classe 1, 20 m /s, EN 471 Classe 2 Normal

EN 471 Classe 3 Muito boa ― ― 60°C Cor de laranja / amarelo fluorescente L / XXL 505 62 31-xx 49,15 €

60°C Cor de laranja fluorescente S–XXL 505 62 32-xx 151,69 €


Resistentes, confortáveis e protectoras

A

B

A. C  alças de trabalho, poda e roçagem. Calças para trabalhos de roçagem e jardinagem. Forro interior de malha e fecho de correr atrás para melhor ventilação. Dois bolsos na frente e atrás; um bolso com pala na perna. Bolsas para protectores do quadril direito e dos joelhos em material termoplástico. B. Casaco de trabalho, poda e roçagem. Casaco até a cintura especialmente desenvolvido para trabalhos de roçagem e jardinagem. Os quatro bolsos dianteiros e o bolso para telemóvel foram desenhados de forma a não obstruírem as correias dos suspensórios. Bolsa interior para protector dos ombros em material termoplástico. Fecho de correr em todo o comprimento na frente, gola alta e punhos com botões de pressão.

C

C. Joelheiras. Joelheiras em espuma plástica para as calças de trabalho. Disponível aos pares, tamanho único. 505 62 26-99 D. Casaco Typhone. Confeccionado em tecido hidrófugo resistente e respirável. Forro de malha. Dois bolsos com fecho de correr à altura do peito, cordão elástico ajustável à volta da cintura e no fundo das costas e costuras reforçadas. Punhos com fecho de correr e entretela. E. Calças Typhone. Confeccionadas em tecido hidrófugo resistente e respirável. Duas aberturas nos lados, cintura elás­tica com cordões e braguilha. D

E

G

F

Requisitos de segurança Respirabilidade Ventilação Impermeabilidade à água Resistência ao vento Temperatura de lavagem Cor Tamanhos Código de produto Preço

CASACO DE TRABALHO, ROÇAGEM

CALÇAS DE TRABALHO, ROÇAGEM

Nenhuma exigência básica Normal

Nenhuma exigência básica Normal Fecho de correr na parte traseira das pernas

Ombreira atrás

40°C Azul S – XXL 505 62 40-xx 69,49 €

40°C Azul 46 – 60 505 62 41-xx 66,95 €

F. Husqvarna Active Cleaning. O vestuário de protecção deve ser lavado regular­ mente para conservar as suas propriedades. O nosso detergente é isento de fosfatos, biodegradável e compatível com o meio ambiente. É também eficaz para limpar correntes de serras, máquinas de jardinagem, filtros de ar, etc. 505 69 85-70 G. Suspensórios Husqvarna. Suspensórios extra largos com comprimento ajustável. Disponíveis em dois modelos: com ilhós de couro (505 61 85-10) ou com ganchos metálicos fortes (505 61 85-00).

CASACO TYPHONE

CALÇAS TYPHONE

EN 343 Normal

EN 343 Normal

Muito boa Muito boa 40°C Cinzento / Cor de laranja S–XXL 523 07 57-xx 107,63 €

Muito boa Muito boa 40°C Cinzento S–XXL 523 07 58-54 52,54 €

= Disponível  ― = Não disponível

15


impermeáveis duráveis e resistentes

A

B

A. Calças impermeáveis. Calças feitas de material elástico impermeável com costuras soldadas. Fecho de correr no fundo das pernas para facilitar a utilização das calças com botas. A parte superior está forrada com 10 cm de malha para melhor ventilação. Cintura elástica com cordões. B. Casaco impermeável. Confeccionado em material elástico impermeável e com costuras soldadas. Ombreira sobre o peito, as costas e as mangas para boa ventilação. Malha resistente sob a ombreira. Gola de bombazina com fecho de velcro, mangas extra longas e costas alongadas com goteira para a chuva. Pala com botões de pressão no bolso do peito e no fecho de correr na frente.

D

C. Casaco impermeável Garden. Casaco feito de material elástico impermeável com costuras soldadas. Este modelo foi especialmente desenhado para profissionais de espaços verdes. Aberto na cintura com pregas e botões de pressão para que possa cobrir o assento dos Riders ou dos tractores. Três bolsos dianteiros. Protege as pernas e possui um capuz largo que permite o uso de protectores auriculares.

C

D. Capa para as costas com mangas. Modelo estilo “fraque” com costuras soldadas, abotoamento ajustável na frente, mangas extra longas com botões de pressão e costas prolongadas com goteira para a chuva. E. Sobrecalças. Prendem-se ao cinto ou ao cinturão de ferramentas. Abotoamento ajustável para se obter três comprimentos diferentes. E

Respirabilidade Ventilação Impermeabilidade à água Resistência ao vento Temperatura de lavagem Cor Tamanhos Código de produto Preço ― = Não disponível

16

F

F. Calças para roçagem. Calças em material elástico impermeável com costuras soldadas. Suspensórios elásticos, zona lombar subida, peitilho alto e cintura ajustável com botões.

CASACO IMPERMEÁVEL

CALÇAS IMPERMEÁVEIS

CASACO IMPERMEÁVEL GARDEN

CAPA PARA AS COSTAS

Normal Ombreira nas costas e no peito Muito boa Muito boa 40°C Cinzento / Cor de laranja S – XL 523 07 92-xx 109,32 €

Normal Forro de malha na cintura Muito boa Muito boa 40°C

Muito boa

Normal Aberto na frente e nas axilas Muito boa Muito boa 40°C Cinzento / Cor de laranja Tamanho único 505 63 16-10 38,98 €

Cinzento S – XL 523 08 05-xx 43,22 €

― Muito boa Normal 40°C Cinzento / Cor de laranja M – XL 505 63 11-xx 69,49 €

SOBRECALÇAS

CALÇAS PARA ROÇAGEM

Muito boa

Normal

Aberto na cintura

Muito boa Muito boa 40°C

Muito boa Muito boa 40°C

Cinzento

Cinzento

Tamanho único 505 63 26-10 39,83 €

Tamanho único 505 63 36-10 49,15 €


PROTECÇÃO CONTRA AS INTEMPÉRIES

A

B

A. Casaco softshell. Casaco confortável em tecido Softshell elástico resistente ao vento e à água. Forro interior em malha polar. Ideal para diferentes condições meteorológicas. Pode ser usado por cima de outras roupas ou separadamente. Reforçado com tecido Cordura nos ombros, na parte traseira das mangas e nos lados. Mangas pré-curvadas para maior conforto e facilidade de movimentos. Parte inferior ajustável e punhos com fecho de velcro. Quatro bolsos com fecho de correr na frente e dois bolsos interiores. Disponível na Primavera de 2011. B. Colete térmico. Colete térmico em 100% poliéster hidrofugado, forrado com velo. Pode ser usado por cima de um casaco ou camisola para manter o corpo quente, sem perturbar a mobilidade dos braços. Quatro bolsos dianteiros com fecho de correr. Costas alongadas e cordão elástico ajustável na cintura e no fundo das costas. Gola alta e justa. Disponível na Primavera de 2011.

C

C. Casaco/colete polar Casaco polar confortável fabricado em malha polar 100 % poliéster e tecido “4-way stretch” que absorve apenas 6 % da humidade. Frente com fecho de correr por todo o comprimento, um bolso no peito e dois bolsos dianteiros com fechos de correr. Disponível também como colete. À venda na Primavera de 2011. D. Camisa de trabalho. Camisa macia, confortável e que permite uma ampla liberdade de movimentos. Óptima para o trabalho e o lazer. 100 % algodão pré-encolhido. wwTamanhos: S–XXL. 544 14 06-xx

D

E. Roupa interior de 1 camada. Confeccionada em tecido 100 % poliéster fiado e texturizado. O tecido transporta a humidade para a camada de roupa seguinte, proporcionando boa ventilação e conforto. Tamanhos: S–XL. Camisola interior: 544 96 41-xx. Ceroulas: 544 96 42-xx.

E

Respirabilidade Ventilação Impermeabilidade à água Resistência ao vento Temperatura de lavagem Cor Tamanhos Código de produto Preço

CASACO SOFTSHELL

COLETE TÉRMICO

Normal Material respirável Muito boa Muito boa 40°C Cinzento / Preto / Cor de laranja S – XL 577 25 30-xx Consultar

Normal Sem mangas Boa Muito boa 40°C Cinzento / Preto / Cor de laranja M – XXL 577 25 29-xx Consultar

17


PROTECÇÃO DA CABEÇA

Novidade!

Comparada com uma viseira convencional, a redução da luz da UltraVison é de apenas 20 % em toda a superfície da rede.

Capacete para trabalhos florestais, Functional. Este capacete foi especialmente desenvolvido para os trabalhadores florestais que priorizam a segurança e a ergonomia. Está equipado com a nova viseira UltraVision que reduz a luz em apenas 20 % e garante melhor visibilidade. Arnês com 6 pontos de fixação para maior conforto. Os protectores auriculares ergonómicos facilitam o uso do capacete por tempo prolongado. A melhor opção em termos de conforto e preferências individuais.

Capacete de protecção Standard. Capacete totalmente equipado para trabalhos florestais ou de jardinagem com arnês de seis pontos e bandas de apoio de plástico. Os protectores auriculares foram especialmente desenvolvidos para optimizar a ergonomia. A viseira de rede metálica proporciona boa protecção e boa visibilidade.

Requisitos de segurança, capacetes Requisitos de segurança, protectores auriculares Requisitos de segurança, viseiras Temperatura aprovada Arnês Rigidez Metal fundido Rótulo de marcação de datas Protector do pescoço Pala Pala extra Viseira Francalete Protectores auriculares Cor Código de produto Preço = Disponível  ― = Não disponível

18

A viseira proporciona boa visibilidade e escoa bem a água. O suporte reforçado melhora a estabilidade do capacete.

A concepção rebatível permite ajustar os protectores auriculares em três posições diferentes. Os auriculares podem também ser ajustados lateralmente.

CAPACETE FUNCTIONAL

CAPACETE STANDARD

CAPACETE PARA ARBORISTAS

EN 397/ ANSI Z89.1-2003 Classe G,E EN 352-3 SNR = 26dB(A) / ANSI S3.19-1974 NRR=24dB(A) EN 1731:2006 – 40°C 6 pontos, têxtil

EN 397/ ANSI Z89.1-2003 Classe G

EN 397/ ANSI Z89.1-1997 Classe G,E EN 352-3 SNR = 26dB(A) / ANSI S3.19-1974 NRR=24dB(A) EN 1731:1997 – 40°C 6 pontos, têxtil

EN 352-3 SNR=27dB(A) EN 1731:1997 – 20°C 6 pontos, plástico ― ― ― ―

Mais pequena ―

Fluorescente ou cor de laranja 576 41 24-01 fluorescente / 576 41 24-02 cor de laranja 60,76 € / 62,83 €

Cor de laranja

Cor de laranja

505 66 56-00

505 67 53-25

244,83 €

58,13 €


protecção dos olhos

Viseira de rede metálica. Adaptável a todos os nossos capacetes e protectores auriculares.

Viseira de rede de nylon. Adaptável a todos os nossos capacetes e protectores auriculares.

Viseira de vidro acrílico. Adaptável a todos os nossos capacetes e protectores auriculares.

Viseira UltraVision. A redução de luz em toda a área da rede é de apenas 20 %. Repele melhor a água. Menos susceptível a deformações permanentes.

Viseira antiembaciante. Viseira em policarbonato com tratamento especial que previne o embaciamento no lado interior. Lado exterior resistente aos riscos. Adaptável a todos os nossos capacetes e protectores auriculares.

Óculos de protecção. Os óculos podem ser usados com ou sem viseira, consoante o trabalho que está a realizar. As lentes amarelas proporcionam melhor visão em condições de fraca luminosidade. As lentes de cor cinzenta com protecção UV melhoram a visão em condições de forte luminosidade. Os óculos isolantes com uma ocular desenvolvidos para as pessoas que usam óculos de correcção têm lente antiem­baciante e são resistentes a impactos, poeira, partículas em suspensão no ar e salpicos químicos.

Requisitos de segurança Cor Lentes Lentes inclinadas Armação Protecção UV Antiembaciante Código de produto Preço

Recomendamos o uso de óculos de protecção com as viseiras de rede e de vidro acrílico para aumentar a segurança e reduzir o risco de lesões causadas pela projecção de detritos.

A armação ajustável proporciona maior conforto nos longos dias de trabalho.

ÓCULOS DE PROTECÇÃO, YELLOW X

ÓCULOS DE PROTECÇÃO, CLEAR X

ÓCULOS DE PROTECÇÃO, SUN X

ÓCULOS DE PROTECÇÃO, CLEAR

ÓCULOS DE PROTECÇÃO, SUN

ÓCULOS DE PROTECÇÃO, GOGGLES

EN 166

EN 166

EN 166

EN 166

EN 166

EN 166

Lentes amarelas Resistentes aos riscos

― Resistentes aos riscos

Lentes cinzentas Resistentes aos riscos

― Resistentes aos riscos ―

Lentes cinzentas Resistentes aos riscos ―

Ajustável

Ajustável

Ajustável

Fixa

Fixa

― ― 544 96 37-02 13,26 €

― ― 544 96 37-01 12,46 €

― 544 96 37-03 13,26 €

― ― 544 96 38-01 8,05 €

― ― ― Interior macio, correia elástica ―

― 544 96 38-02 8,94 €

544 96 39-01 16,52 €

= Disponível  ― = Não disponível

19


Protecção dos ouvidos

Protectores auriculares com Bluetooth e rádio. Estes confortáveis protectores auriculares permitem ajustar a pressão nos ouvidos em 20 %. Além da protecção auditiva, estão equipados com rádio FM e podem ser ligados ao seu telemóvel ou a outros dispositivos externos, como um leitor de MP3. Responda às chamadas com um simples toque num botão nos auriculares. Estes protectores tornam o seu trabalho mais simples e mais seguro.

Os protectores auriculares com Bluetooth e rádio FM montados no capacete proporcionam uma óptima protecção e permitem-lhe responder a chamadas telefónicas ou ouvir música.

Controlo discreto de todas as funções por meio de três teclas.*

Protectores auriculares com armação. Permitem ajustar a pressão sobre os ouvidos até 20 %. Armação com acolchoamento macio e arejado. Os auriculares têm a mesma construção que os modelos adaptáveis aos capacetes de protecção.

Protectores auriculares Gardener, com ou sem viseira de vidro acrílico. Modelo mais simples dotado de uma armação confortável mais larga, sem acolchoamento, que melhora o ajustamento e diminui a pressão sobre o parietal. Também disponíveis com viseira.

Protectores auriculares com viseira de vidro acrílico ou de rede. Protectores auriculares confortáveis, que permitem ajustar a pressão nos ouvidos em 20 %. Ideais para roçagem de erva e aparar relva. A protecção entre a viseira e a armação parietal protege a cabeça da erva e da chuva. Devem ser sempre usados com óculos de prot­ ecção. Podem ser equipados com uma pala.

Comunicação sem fios para maior segurança.*

* Protectores auriculares com Bluetooth e rádio.

AURICULARES COM BLUETOOH E RÁDIO

Requisitos de segurança Armação Viseira Atenuação do ruído Código de produto, com armação Código de produto, para capacetes Preço = Disponível  ― = Não disponível

20

AURICULARES

AURICULARES GARDENER

AURICULARES GARDENER COM VISEIRA

AURICULARES COM VISEIRA DE VIDRO ACRÍLICO

AURICULARES COM VISEIRA DE REDE

EN 352-1 / EN 166 Extra larga, sem acolchoamento Vidro acrílico SNR=25 dB

EN 352-1 / EN 166 Cobertura de protecção Vidro acrílico SNR=27 dB

EN 352-1 / EN 1731 Cobertura de protecção Rede SNR=27 dB

EN 352-1

EN 352-1 / EN 352-3

Almofadado

Almofadado

― SNR=24 dB

― SNR=27 dB

Extra larga, sem acolchoamento ― SNR=25 dB

505 66 53-70

505 66 53-04

505 69 90-12

505 66 53-60

505 66 53-48

505 66 53-58

575 86 74-01

505 66 53-25

446,57 €

19,83 €

129,83 €

23,43 €

35,80 €

37,50 €

EN 352-1


protecção das mãos

Luvas Comfort com protecção anti-corte. Luvas costuradas e reforçadas nas palmas. As partes expostas estão reforçadas com couro. Interior em pele de cabra impermeabilizada e dorso em poliéster hidrófugo. Disponíveis também sem protecção anti-corte. Luvas Comfort, Inverno. Palmas costuradas e reforçadas. Partes expostas sem costuras e reforçadas com couro.

As luvas com abertura para o polegar conservam as mãos quentes e permitem trabalhar com segurança e eficácia com motosserras e outras máquinas.

Luvas Comfort com separação para o polegar e protecção anti-corte. Costuradas e reforçadas nas palmas. As partes expostas estão reforçadas com couro. Interior em pele de cabra impermeabilizada e dorso em tecido de poliéster hidrófugo. Luvas Comfort com separação para o polegar. Palma em couro de cabra impermeável e dorso em tecido de poliéster repelente da água. As luvas com cinco dedos oferecem boa protecção geral, liberdade de movimentos e bom controlo da máquina. Protecção anti-corte na luva da mão esquerda.

Luvas Spandex. Luvas com dorso em Spandex, um material hidro-repelente e flexível. Excelente forma, forro interior de couro.

LUVAS COMFORT, ANTI-CORTE

Requisitos Protecção anti-corte Pele de cabra hidrófuga, palma Nylon hidrófugo, dorso Punhos Fecho de velcro Tamanho Código de produto Preço

Luvas Arbor 16. Luvas especialmente desenvolvidas para arboristas escaladores. Permite agarrar melhor as cordas.

LUVAS COMFORT

LUVAS COMFORT, INVERNO

LUVAS COMF., ANTI-CORTE c/ ABERTURA PARA POLEGAR

Luvas Garden Pro. Luvas confortáveis para jardinagem. Confeccionadas em pele de cabra repelente da água e com dorso em material elástico. Dedos reforçados. Fecho de velcro nos punhos.

Luvas Husqvarna. Com polegar reforçado com couro. Palma em couro resistente e dorso em poliéster para maior conforto.

LUVAS COMF C/ ABERTURA PARA POLEGAR

LUVAS SPANDEX

LUVAS ARBOR 16

LUVAS HUSQVARNA

LUVAS GARDEN PRO

EN 420:1992, categoria 1

EN 420:1992, categoria 1

EN 381-4, -7, EN EN 381-4, -7, EN 381-4, -7, EN 420:1992, EN 420:1992, EN 420:1992, EN 420:1992, 420:1, EN 388, EN 420:1, EN 388, EN 420:1, EN 388, categoria 1 categoria 1 categoria 1 categoria 1 classe 0,16 m /s classe 0,16 m /s classe 0,16 m /s

Elásticos ― 7 –12 505 64 20-xx 26,23 €

Elásticos ― 7 –12

― 10–12

505 64 20-xx 505 64 24-xx 21,40 €

23,35 €

Elásticos ― 7–12 505 64 16-xx 22,41 €

8 –12

8 –12

505 64 18-xx 505 64 25-xx Consultar

14,41 €

8–12

Tamanho único

6 –10

505 64 03-xx

505 64 23-10

505 65 01-xx

31,69 €

10,97 €

11,27 €

= Disponível  ― = Não disponível

21


Calçado para condições exigentes

Botas de protecção, Functional 28. Botas feitas à mão com protecção contra as serras. Reforço suplementar na parte superior com biqueira de aço e à volta da sola. Estão preparadas para a aplicação de pitões. Atacadores longos atrás, detalhes para agarrar no cano e nova concepção do calcanhar que facilita o calçar e descalçar. Forro de lona. A sola pode ser dotada de pitões.

Os detalhes no calcanhar permitem calçar e descalçar as botas com maior facilidade mesmo após um dia de trabalho fatigante.

As botas Functional 24 e 28 têm reforço adicional à volta da sola e estão preparadas para a aplicação de pitões.

Botas de protecção, Functional 24. Botas de protecção que mantêm os pés secos, protegidos e prontos para mais um dia de trabalho. Estão equipadas com biqueira de aço, protecção anti-corte, protecção dos tornozelos, contraforte e solas anti-deslizantes preparadas para a aplicação de pitões. Foram desenvolvidas e testadas em estreita colaboração com utilizadores profissionais. Pitões. Pitões e chave para pitões. 35 unidades, 505 65 43-61. Secador de sapatos / botas. Seca rapidamente todo o tipo de calçado sem tornar o couro duro e frágil. Cabo de 1,1 m, 4 + 4 W/ 230 V. Aprovado segundo as normas CE. 544 96 40-01

Requisitos de segurança Protecção anti-corte Material exterior Material interior Biqueiras de aço Impermeabilidade à água Reforço Atacadores Cor Tamanhos Código de produto Preço = Disponível  ― = Não disponível

22

BOTAS DE PROTECÇÃO FUNCTIONAL 28

BOTAS DE PROTECÇÃO FUNCTIONAL 24

EN 345 SB E, EN 381-3 Classe 3, 28 m / s.

EN 345 SB E, EN 381-3 Classe 2, 24 m / s.

Borracha natural

Borracha natural

Forro em lona

Forro em lona

Biqueira, gáspea e talão

Biqueira, gáspea e talão

Cinzento / Cor de laranja 37 – 50 573 95 59-xx Consultar

Cinzento / Cor de laranja 37 – 47 573 95 58-xx 92,24 €


calçado de protecção em couro

Sola perfilada com relevo para trabalhos todo-o-terreno.

Botas de couro com protecção anti-corte, Technical 24. Novo modelo em couro impermeável de alta qualidade. Protecção contra serras, Classe 2, 24 m /s. Forro Sympatex 100 % impermeável e respirável. Fáceis de ajustar com colchetes, 5 colchetes no cano. Colchete extra para ajustar a pala e proporcionar maior conforto durante o andar. Parte inferior reforçada com borracha para maior protecção. Puxadeira atrás.

Botas de couro com protecção anti-corte, Technical 20. Modelo com desenho aperfeiçoado para maior durabilidade, conforto e estabilidade. Fabricadas em couro tratado com poliuretano. Costuradas com linha de Kevlar para maior resistência. Duráveis e com solas de poliure­ tano à prova de água que se estendem até à parte superior da bota. Palmilhas de Ergothan, um material amortecedor que previne lesões musculo-esqueléticas.

Ilhoses metálicos de alta qualidade e ganchos robustos para maior durabilidade.

Botas de protecção, Technical. Botas de couro /malha de nylon de alta qualidade. Forro Sympatex 100 % impermeável. Parte da frente com reforço adicional de borracha. Puxadeira atrás e na pala. Leves e fáceis de ajustar.

Meias Outlast. Meias confortáveis em material Outlast que mantêm os pés quentes quando está frio e vice-versa. Tamanhos: 37 – 48. 544 14 35-xx

A sola Gravity® é resistente ao óleo e confere uma perfeita aderência ao solo. Estas botas são ideais para trabalhos florestais e de jardinagem, bem como para actividades de lazer, em todas as condições meteorológicas.

Meias Husqvarna. Meias interiores que absorvem e expelem a humidade. Tamanhos: 37 – 48. 505 61 60-xx BOTAS DE COURO COM PROTECÇÃO ANTICORTE, TECHNICAL 24

BOTAS DE COURO COM PROTECÇÃO ANTI-CORTE 20

BOTAS DE PROTECÇÃO, TECHNICAL

EN ISO 20344, 20345, 13287 e 17249. SB, E, WRU, SRA, Classe 2, 24 m / s.

EN 345-2, S2, EN 381-3 Classe 1, 20 m / s.

EN ISO 20345, SB, SRA

Camurça

Couro tratado com poliuretano

Forro Sympatex impermeabilizado, respirável

Forro Cambrelle

Na frente

Na biqueira de aço e no calcanhar

Na frente; acolchoamento adicional

Cinzento / Cor de laranja 36 – 48 574 62 52-xx 296,52 €

Preto 39 – 47 544 96 48-xx 223,30 €

Cinzento / Cor de laranja 36 – 47 575 35 47-xx 137,97 €

― Nylon hidro-repelente e couro genuíno Forro Sympatex impermeabilizado, respirável Material compósito

23


suspensórios ergonómicos ajustáveis

Placa dorsal adaptada ao corpo. Pode ser ajustada em três posições consoante a estatura do utilizador.*

Placa do peito ajustável. Na posição baixa transfere o peso nos ombros para os quadris e reduz a pressão no peito, o que o torna ideal para mulheres.*

As alças almofadadas acompanham o movimento dos ombros e melhoram a distribuição do peso.*

O Balance Flex™ tem uma força de elevação melhorada. A construção ergonómica, com ganchos abertos, facilita o trabalho.

* Apenas nos suspensórios Balance XT™.

Suspensórios Balance Flex™. Adequados para todo o tipo de podadoras de longo alcance. A máquina é instalada nos sus­ pen­sórios por meio de ganchos abertos e é então mais fácil de usar, arrancar e parar. Uma força de elevação ajuda a segurar e elevar a máquina e pode ser travada em qualquer posição. Os suspen­ sórios são muito práticos para os mais diversos trabalhos com máquinas com cabo extensível e proporcionam uma melhor ergonomia.

Suspensórios Balance XT™. Os suspensórios Balance XT™ dispersam as cargas por uma área vasta. Distribuem eficazmente o peso da máquina entre os ombros, entre os ombros e o peito e entre os quadris e os ombros. Possuem ainda outras características que aumentam o conforto. As alças largas almofadadas e ajustadas ao corpo tornam os suspensórios muito confortáveis de usar durante as longas jornadas de trabalho.

suspensórios BALANCE XT™

Cinturão Ombros almofadados Protectores dos quadris Protectores flutuantes Posição erva / floresta Placa dorsal (ajustável) Alças móveis Código de produto Preço = Disponível  ― = Não disponível

24

suspensórios BALANCE FLEX™

suspensórios BALANCE X™

― Almofadado

505 20 42-01 95,97 €

― ― ― ― 505 20 43-01 98,09 €

Almofadado

― ― 504 04 52-01 84,28 €

suspensórios BALANCE 55

suspensórios BALANCE 35

suspensórios STANDARD

― ―

Amortecedor de impactos

Simples

Simples

― ― 537 27 57-02 41,65 €

― ― ― ― 537 21 63-01 24,41 €

― ― 537 27 57-01 55,34 €


suspensórios ergonómicos ajustáveis

Dispositivo de desengate rápido para soltar a máquina com segurança.

Fixação móvel para a posição erva / floresta.

Suspensórios Balance X™. Os suspensórios Balance X™ dispersam as cargas por uma área vasta e incrementam o conforto. Reduzem o esforço e distribuem eficazmente o peso da máquina entre os ombros, entre os ombros e o peito e entre os quadris e os ombros. Saco de ferramentas para Balance X™. Um saco prático para instalar nos suspensórios. 537 30 66-01

Suspensórios Balance 55 e 35. Um arnês ergonómicos que dispersam eficazmente o peso da máquina pelos ombros, o peito e o dorso. O Balance 35 está equipado com um protector dos quadris simples, enquanto que o Balance 55 tem um protector que absorve os impactos. Os protectores dos quadris têm fixações móveis que permitem manejar a máquina com o mínimo de movimentos dorsais fatigantes.

Suspensórios Standard. Concebidos para roçadoras leves. Alças almofadadas ajustáveis. Fecho de acção rápida ao nível do peito.

Para informações adicionais, visite o nosso sítio Web. Poderá consultar quadros comparativos, vídeos e infor­­mações sobre os suspensórios fornecidos com os diferentes produtos. Encontrará também recomendações adicionais que o vão ajudar a escolher os suspensórios mais adequados para o seu trabalho. www.husqvarna.pt 25


Cabeças de corte semi-automáticas. Com mecanismo Tap ’n go.

Vasta gama de guias. A garantia da guia certa para o trabalho certo.

Calibradores especiais. Ângulo de afiação correcto e correntes perfeitamente afiadas.

Guias e correntes. A curvatura suave e o raio pequeno da ponta reduz o risco de recuo e facilita o controlo do corte. As guias sólidas são ideais para madeiras duras, árvores com casca grossa ou ambientes arenosos. Leia o manual de instruções para confirmar que usa a corrente certa para a sua motosserra Husqvarna.

26

Limas e calibradores. As limas e os calibradores Husqvarna conservam as correntes em bom estado. Foram desenvolvidos para afiar os elementos de corte, assegurar altas performances e tornar o seu trabalho mais fácil e mais seguro. Os cabos de limas patenteados da Husqvarna estão dotados de um sistema de retenção que garante o ângulo de afiação correcto.

Cabeças de corte. Cabeças de corte que satisfazem as necessidades dos utilizadores mais experientes. Estão disponíveis em diferentes modelos para diferentes tipos de terreno. Cada cabeça de corte foi concebida para uma aplicação específica.


Guias, correntes, limas e calibradores

Vasta gama de acessórios de corte. Para o controlo total do trabalho.

Fio de corte Whisper. Reduz os níveis de ruído em 50 %.

Correntes de baixa vibração. Proporcionam maior conforto e menor fadiga.

Fios de corte. Fios de corte com vasto campo de aplicação e alta durabilidade. Estão disponíveis com diferentes formas e comprimentos e optimizados para diferentes aplicações. Foram desenvolvidos com materiais exclusivos e técnicas de produção para obter as melhores performances.

Lâminas de corte. Com materiais de alta qualidade e um trabalho de desenvolvimento baseado nos requisitos dos utilizadores, fornecemos uma gama de lâminas para o controlo de matos e o corte de erva fina e espessa.

Peças genuínas. A Husqvarna desenvolve continuamente novas peças genuínas com recurso a novos materiais e as últimas tecnologias. Para o servir melhor e para enriquecer a sua experiência.

www.husqvarna.pt 27


Guias, correntes e limas

Guias e correntes para trabalhos mais seguros e eficazes. O equipamento genuíno e os acessórios para motoserras da Husqvarna são desenvolvidos segundo os mesmos padrões de qualidade definidos para as nossas serras. Com materiais de alta qualidade e um trabalho de desenvolvimento baseado nos requisitos dos utilizadores profissionais, produzimos uma gama compreensiva de equipamento de corte que optimiza o desempenho e a segurança das nossas motoserras. A. Guias laminadas com pinhão de arrasto. A curvatura suave e o raio pequeno da extremidade das guias laminadas com pinhão de arrasto reduz o risco de recuo e permite controlar o corte com maior facilidade. As guias têm um revestimento que as protege contra os riscos e a corrosão. Disponíveis com passo 3/8" Mini, 0,325" e 3/8". Comprimento: 10 – 20". As versões TechLite™ destinam-se ao modelo Husqvarna 540XP®T.

A

Novidade!

B. TechLite™ – guias laminadas com ponta substituível. As guias TechLite™ são 25% mais leves e 25% mais rígidas que as nossas guias sólidas normais, graças à utilização de tecnologias oriundas da indústria aeroespacial e das indústrias ligadas ao desporto automóvel. A menor deformação e a eficiência acrescida são dois benefícios importantes. Disponíveis com comprimentos de 22" e 28".

B

C. Guias sólidas com ponta substituível. Recomendadas para uso com guias longas para reduzir a carga na extremidade. A carga é transferida para o rolamento de alta qualidade. Face às guias sólidas sem pinhão, a perda por atrito é reduzida em 8–10 %, dependendo do compri­ mento da lâmina. As guias têm um revestimento que as protege contra os riscos e a corrosão. A ponta substituível está disponível como peça de reposição. Disponíveis com passo 3/8". Comprimento: 18 – 28". D. Guias sólidas. As guias sólidas são usadas para madeiras duras, árvores com casca grossa e em ambientes muito arenosos, poeirentos ou cobertos de fuligem. Têm um revesti­mento que as protege contra os riscos e a corrosão. Disponíveis com comprimento 24 – 42".

C

D

Estão também disponíveis pinhões substituíveis para guias e rolamentos e rebites substituíveis para todas as nossas guias com corpo laminado.

Diferentes tipos de correntes. A Husqvarna oferece uma ampla gama de correntes para as mais diversas necessidades. Para informações adicionais visite o nosso sítio Web.

Corrente com dentes Champfer Chisel.

Corrente com dentes Micro Chisel.

Corrente com dentes Chipper.

Corrente com dentes Semi-Chisel.

Correntes com passo de 1 / 4", recomendado para até 38 cc. Corrente extremamente leve para cortes estáveis e limpos. Dentes de corte Micro Chisel. Correntes com passo de 3 / 8" Mini, recomendado para até 45 cc. Corrente de baixa vibração com dentes Chamfer Chisel. Para lenhadores que usam motosserras de menor cilindrada em trabalhos de alta intensidade. Disponível também numa versão com baixo recuo. Correntes Pixel com passo de .325", recomendado para 35 – 55 cc. Corrente especialmente desenvolvida para motosserras leves. Faz um corte estreito que requer menos potência das serras que as correntes convencionais. Recuo e níveis de vibração reduzidos graças aos dentes Micro Chisel. Não é recomenda para trabalhos muito pesados. Correntes com passo de .325", recomendado para 35 – 60 cc. Corrente de alta performance, baixa vibração, com dentes Chamfer Chisel. Ideal para condições exigentes. Correntes com passo de 3 / 8", recomendado para 50 – 100 cc. Corrente de alta performance e baixa vibração. Disponível com dentes Chisel para produção intensiva de madeira limpa e com dentes Micro Chisel para cortes suaves. Correntes com passo de .404", recomendado para 85 cc e superior. Corrente profissional para árvores de grande porte. Disponível em três versões: Dentes Chisel para alta produção e corte de madeira limpa com motosserras de alta cilindrada. Dentes Micro Chisel para cortes rápidos e fácil afiação. Dentes Chipper para altas performances, fácil afiação e alta durabilidade. 28

Corrente com dentes Chisel.

Calibre.

Passo.

Correntes especiais. Correntes especiais para a produção de tábuas e pranchas a partir de toros por meio de cortes paralelos ao fio da madeira. Jogo de guias e correntes. Contém uma lâmina-guia com encaixe pequeno e duas correntes. 13" .325, 531 00 38-13. 15" .325, 531 00 38-17. 13" Pixel, 531 00 38-93. 15" Pixel, 531 00 38-92.


RECOMENDAÇÕES

3120 XP®

390 XP® * / 395 XP®

385 XP®

570 / 576 XP®

460 Rancher / 357 XP® / 359

365 / 372 XP®

55 / 455 Rancher / 455 e-series Rancher

353 / 346 XP®

450 e-series / 445 / 445 e-series

339 XP®

Encaixe da guia grande

435 e-series / 435 / 440 e-series

236 e-series

240 e-series

317 Electric / 321 Electric

338 XP® T /  T540 XP®

T435 / 334T

327P4 / 327P5X / 327PT5S

T425

Encaixe da guia pequena

Comp. da Passo da guia pol. /cm corr., pol.

Calibre pol. Código de /cm produto

10 / 25

3 / 8

.050 / 1,3

12 / 30

3 / 8

.043 / 1,1

12 / 30

3 / 8

14 / 36

Elos de arrasto

Tipo

Código de produto

505 89 16-40 40

H36 LowVib

501 84 21-40

501 95 95-45 45

90SG

501 84 23-45

.050 / 1,3

501 95 92-45 45

H36 LowVib

501 84 21-45

3 / 8

.050 / 1,3

501 95 92-52 52

H36 LowVib

501 84 21-52

16 / 40

3 / 8

.050 / 1,3

501 95 92-56 56

H36 LowVib

501 84 21-56

13 / 33

.325

.050 / 1,3

508 92 61-56 56

H30 LowVib

501 84 06-56

15 / 38

.325

.050 / 1,3

508 92 61-64 64

H30 LowVib

501 84 06-64

16 / 40

.325

.050 / 1,3

508 92 61-66 66

H30 LowVib

501 84 06-66

18 / 45

.325

.050 / 1,3

508 92 61-72 72

H30 LowVib

501 84 06-72

20 / 50

.325

.050 / 1,3

508 92 61-80 80

H30 LowVib

501 84 06-80

13 / 33

.325

.058 / 1,5

508 91 21-56 56

H25 LowVib

501 84 04-56

15 / 38

.325

.058 / 1,5

508 91 21-64 64

H25 LowVib

501 84 04-64

16 / 40

.325

.058 / 1,5

508 91 21-66 66

H25 LowVib

501 84 04-66

18 / 45

.325

.058 / 1,5

508 91 21-72 72

H25 LowVib

501 84 04-72

20 / 50

.325

.058 / 1,5

508 91 21-80 80

H25 LowVib

501 84 04-80

15 / 38

3 / 8

.058 / 1,5

508 91 41-56 56

H42 LowVib

501 84 14-56

16 / 40

3 / 8

.058 / 1,5

508 91 41-60 60

H42 LowVib

501 84 14-60

18 / 45

3 / 8

.058 / 1,5

508 91 41-68 68

H42 LowVib

501 84 14-68

20 / 50

3 / 8

.058 / 1,5

510 15 35-72 72

H42 LowVib

501 84 14-72

15 / 38

3 / 8

.058 / 1,5

508 91 31-56 56

H42 LowVib

501 84 14-56

16 / 40

3 / 8

.058 / 1,5

508 91 31-60 60

H42 LowVib

501 84 14-60

18 / 45

3 / 8

.058 / 1,5

508 91 31-68 68

H42 LowVib

501 84 14-68

20 / 50

3 / 8

.058 / 1,5

544 28 55-72 72

H42 LowVib

501 84 14-72

12 / 30

3 / 8

.050 / 1,3

576 83 07-45 93

H37 LowVib

576 93 65-45

14 / 36

3 / 8

.050 / 1,3

576 83 07-52 93

H37 LowVib

576 93 65-52

16 / 36

3 / 8

.050 / 1,3

576 93 65-56 93

H37 LowVib

576 93 65-56

20 / 50

3 / 8

.058 / 1,5

544 90 25-72 72

H42 LowVib

501 84 14-72

28 / 72

3 / 8

.058/1,5

544 90 25-92 92

H42 LowVib

501 84 14-92

18 / 45

3 / 8

.058 / 1,5

501 95 77-68 68

H42 LowVib

501 84 14-68

20 / 50

3 / 8

.058 / 1,5

501 95 77-72 72

H42 LowVib

501 84 14-72

18 / 45

3 / 8

.058 / 1,5

501 95 69-68 68

H42 LowVib

501 84 14-68

20 / 50

3 / 8

.058 / 1,5

501 95 69-72 72

H42 LowVib

501 84 14-72

24 / 60

3 / 8

.058 / 1,5

501 95 69-84 84

H42 LowVib

501 84 14-84

28 / 72

3 / 8

.058 / 1,5

501 95 69-92 92

H42 LowVib

501 84 14-92

10 / 25

1 / 4

.050 / 1,3

505 89 15-60 60

H00

501 84 40-60

18 / 45

3 / 8

.058 / 1,5

501 95 80-68 68

H42 LowVib

501 84 14-68

20 / 50

3 / 8

.058 / 1,5

501 95 80-72 72

H42 LowVib

501 84 14-72

24 / 60

3 / 8

.058 / 1,5

501 95 80-84 84

H42 LowVib

501 84 14-84

28 / 72

3 / 8

.058 / 1,5

501 95 80-92 92

H42 LowVib

501 84 14-92

24 / 60

.404

.063 / 1,6

507 47 60-46 76

H64

501 84 31-76

28 / 72

.404

.063 / 1,6

501 58 96-01 84

H64

501 84 31-84

30 / 75

.404

.063 / 1,6

501 95 81-92 92

H64

501 84 31-92

36 / 90

.404

.063 / 1,6

501 95 81-04 104

H64

501 84 31-04

42 / 105

.404

.063 / 1,6

501 92 18-24 124

H64

501 84 31-24

GUIA LAMINADA COM PINHÃO

GUIA LAMINADA COM PINHÃO, TECHLITE™

GUIA LAMINADA COM PONTA SUBSTITUÍVEL, TECHLITE™

GUIA SÓLIDA COM PONTA SUBSTITUÍVEL

GUIA SÓLIDA

* Guia sólida com passo de corrente de .404 pol. para a 390 XP ® está disponível como opção nalguns mercados.

29


técnicas de afiação

Uma corrente afiada é tão importante como o motor mais potente. Para preservar a eficácia, a segurança e a precisão da sua motosserra, é fundamental que a corrente esteja bem afiada. A frequência com que deve ser afiada depende naturalmente da regularidade com que é utilizada. As aparas de madeira são um bom indicador do estado da corrente. Uma corrente afiada produz aparas finas e regulares, enquanto uma corrente cega produz serradura.

Equipamento de afiação. Para afiar a corrente você precisa de uma lima redonda, uma lima plana e um calibrador de afiação. A Husqvarna desenvolveu um calibrador combinado que reúne na mesma ferramenta um calibrador de limas e um calibrador de profundidade. Assegura ângulos de afiação correctos com a lima redonda e com a lima plana. Recomendamos também que use um torno para fixar a lâmina-guia e ter as mãos livres para afiar a corrente. A Husqvarna oferece jogos de afiação.

1. Afiar os dentes de corte. Posicione o calibrador de limas na corrente. Verá setas que devem apontar na direcção de rotação da corrente. Lime no sentido de empurrar com movimentos suaves, uniformes e paralelos ao calibrador. Continue a limar até obter um gume afiado. Todos os dentes devem ter o mesmo comprimento. Lime alternadamente os dentes do lado direito e do lado esquerdo. Um bom método consiste em limar numa direcção e depois virar a serra e continuar a limar na outra direcção.

30

2. Afiar o limitador de profundidade. Posicione o calibrador de profundidade na corrente e retire o excesso de material com a lima plana. Se não usar uma ferramenta, corre o risco de limar em excesso. A corrente produzirá então aparas espessas. A vibração aumentará, a precisão será afectada e o risco de recuo poderá ser maior.

EQUIPAMENTO DE AFIAÇÃO

CÓDIGO DE PRODUTO

PREÇO

EQUIPAMENTO DE AFIAÇÃO

CÓDIGO DE PRODUTO

PREÇO

Intensive Cut 4,0 mm, 2 limas Intensive Cut 4,5 mm, 2 limas Intensive Cut 4,8 mm, 2 limas Intensive Cut 4,8 mm, 12 limas Intensive Cut 5,2 mm, 12 limas Intensive Cut 5,5 mm, 2 limas Intensive Cut 5,5 mm, 12 limas Limas redondas, Ø 4,0 mm, 2 limas Limas redondas Ø 4,0 mm, 12 limas Limas redondas Ø 4,5 mm, 2 limas Limas redondas, Ø 4,8 mm, 2 limas Limas redondas, Ø 4,8 mm, 12 limas Limas redondas, Ø 5,2 mm, 12 limas Limas redondas, Ø 5,5 mm, 2 limas Limas redondas, Ø 5,5 mm, 12 limas Limas planas, 6", 1 limas Limas planas, 6", 12 limas Limas planas, 8", 1 limas Limas planas, 8", 12 limas

510 09 57-01 577 23 37-01 510 09 55-01 510 09 55-02 577 23 38-01 510 09 56-01 510 09 56-02 544 03 69-40 505 69 81-41 544 03 69-45 544 03 69-48 505 69 81-49 505 69 81-52 544 03 69-55 505 69 81-56 505 69 81-60 505 69 81-61 505 69 81-80 505 69 81-81

– – – – – – – – 1,19 € – – 1,36 €  1,31 € – 1,36 € 3,10 € 2,84 € – –

Calibrador de limas, .325" H25 Calibrador de limas, 3 / 8" MINI Calibrador de limas, .404" H64 Calibrador de limas 1/4" H00 Calibrador de profundidade, .325" Calibrador de profundidade, 3 / 8" Calibrador de profundidade, .404" Calibrador de profundidade, 3 / 8" MINI Calibrador combinado, .325" / 1.3" PIXEL H30 Calibrador combinado, .325" / 1.5" H25 Calibrador combinado, 3 / 8" H42 Calibrador combinado Semichisel 3 / 8" H51, H54, H58 Torno para motosserras. Cabo de limas, Ø 4,5 – 5,5 mm Cabo, limas planas Jogo de limas .325" Jogo de limas .325" PIXEL FJogo de limas 3 / 8" Jogo de limas 3 / 8" MINI Jogo de limas .404"

505 69 81-10 505 24 37-01 505 69 81-15 505 69 81-18 505 69 81-00 505 69 81-01 505 69 81-02 505 69 81-03 505 69 81-08 505 69 81-09 505 24 35-01 575 99 15-01 505 66 52-56 505 69 78-01 505 69 78-10 505 69 81-25 505 69 81-27 505 69 81-30 505 69 81-38 505 69 81-92

7,67 € 8,47 € – 4,11 € 2,67 € 2,67 € 2,67 € 2,67 € 8,56 € 8,56 € 8,56 € – 16,06 € 2,84 € 2,50 € 17,80 € 17,80 € 17,80 € 17,80 € 17,80 €


limas e calibradores

Husqvarna Intensive Cut. Nova versão com capacidade melhorada em 20 % e vida útil mais longa. Para manter a corrente em boas condições, recomendamos que use uma lima redonda e um calibrador de limas para afiar os dentes da corrente. Com uma corrente devidamente afiada o seu trabalho será mais fácil e mais seguro.

Redução de peso acumulada no dente de corte (g)

Comparação limas redondas

Número de passagens

Husqvarna Intensive Cut

Marca concorrente

Comparamos o número de passagens e a quantidade de material removida do dente de corte em cada passagem. O teste demonstrou que as limas Husqvarna removem uma maior quantidade de material com menor número de passagens, face à principal marca concorrente.

A. Limas Husqvarna redondas e planas. Limas redondas que restabelecem a geometria correcta dos dentes de corte. A

B

D

B. Cabo de limas. Com sistema de bloqueio patenteado. Para todas as nossas limas. Controladores de ângulos de 25° e 30° asseguram o ângulo de afiação correcto. C. Calibradores de limas. Especialmente concebidos para obter ângulos de afiação correctos. São usados com as nossas limas redondas.

C G

D. Calibrador de profundidade. Especialmente concebidos para obter ângulos de afiação correctos. São usados com as nossas limas planas. E. Calibradores combinados. Os calibradores combinados conjugam numa única ferramenta as funcionalidades de um calibrador de limas e de um calibrador de profundidade. São usados com as nossas limas redondas e planas para obter ângulos de afiação correctos.

F

E

F. Torno para motoserras. Para reter a motosserra com segurança durante a afiação. Fabricado em aço forjado. G. Jogo de manutenção de ferramentas. Contém filtros de combustível, velas e filtros de ar. Husqvarna 340/340e /345/345e /350 e 346 XP/353, 510 27 62-01. Husqvarna 346 XP/353, 510 27 63-01.

31


Cabeças de corte, fios e lâminas

Performance acrescida com lâminas ou fios de corte. As nossas cabeças de corte, fios de corte e lâminas foram desenvolvidos para satisfazer múltiplos critérios. A construção única, a qualidade dos materiais e as tecnologias utilizadas optimizam os níveis de performance, eficácia e segurança. A gama foi alargada com novos produtos que estabelecem novos padrões em termos de produtividade e facilidade de utilização.

Cabeças de corte automáticas, 25 – 55 cc. Nestas cabeças de corte o fio é alimentado automaticamente quando está demasiado curto para ser usado produtivamente. O comprimento do fio é auto-regulável para assegurar o melhor rendimento possível.

Cabeças de corte semi-automáticas, 25 – 55 cc. Com avanço Tap’n go. O fio é ali­ mentado automaticamente quando o operador pressiona a cabeça de corte contra o solo. Os modelos X foram optimizados para longo tempo de serviço e incorporam o dispositivo Tap’n go com rolamentos de esferas. A T35 Universal tem as mesmas características que o modelo base T35; mas é fornecida com adaptadores que permitem a montagem em quase todas as máquinas.

Cabeças de corte manuais, 25 – 55 cc.

Cabeça de corte Pre-Cut.

O fio de corte é alimentado manualmente quando o operador empurra o botão de alimentação e puxa o fio. Isto permite ao operador seleccionar o com­primento de fio desejado.

CABEÇA DE CORTE CÓDIGO DE PRODUTO

Cabeças de corte fáceis de usar, com alimentação rápida do fio e mínimos requi­sitos de manutenção. O fio é alimentado sem ser necessário abrir a cabeça. Podem ser usadas com todos os fios de corte da Husqvarna. São cabeças de corte universais compatíveis com a maior parte das marcas e modelos no mercado e adequadas para os mais diversos tipos de vegetação.

FIO RECOMENDADO (MM)

PREÇO

2,4 2,7 – 3,3

20,93 € 52,03 €

CABEÇA DE CORTE AUTOMÁTICA

Novidade!

Trimmy Superauto II Trimmy Auto 55

531 00 60-93 531 00 92-26

CABEÇA DE CORTE SEMI-AUTOMÁTICA

Cabeça de corte Alloy.

Cabeça de corte Tri-Cut.

Uma cabeça de corte robusta e fiável com alimentação rápida é fácil do fio. É adequada para todos os fios de corte Husqvarna. Está dotada de um eficaz mecanismo de travamento do fio. Exige uma manutenção mínima e a baixa altura de corte produz resultados de alta qualidade.

Cabeça de corte com uma construção distinta. Está dotada de facas de plástico em vez de fio de corte. É ideal para vegetação mais espessa e terreno pedregoso. As facas de plástico destacáveis e bem visíveis são também adequadas para trabalhos ao redor de árvores e arbustos.

T25 C T25 3/8" T25 M10 T35 M10 T35 M12 T35 X M10 T35 X M12 T45 X M12 T55 X M12

531 00 92-61 531 00 92-78 531 00 92-79 531 00 92-25 531 00 92-69 544 90 90-01 544 90 90-02 531 00 92-62 544 90 91-01

2,0 – 2,4 2,0 – 2,4 2,0 – 2,4 2,4 – 2,7 2,4 – 2,7 2,4 – 2,7 2,4 – 2,7 2,7 – 3,3 3,0 – 4,0

11,99 € 10,51 € 10,51 € 14,11 € 14,11 € 27,67 € 27,67 € 26,91 € 33,13 €

2,4 – 2,7 2,4 – 2,7 2,0 – 3,3

11,99 € 11,99 € 49,83 €

2,0 – 3,5 2,0 – 3,5 2,0 – 3,3

31,91 € 47,07 € –

– –

30,47 € 31,61 €

CABEÇA DE CORTE MANUAL

S35 M10 S35 M12 Trimmy SII

531 00 92-24 531 00 92-68 502 26 08-15

CABEÇA DE CORTE PRE-CUT

F35 F55 Alloy

504 04 48-01 504 04 49-01 575 98 98-01

CABEÇA DE CORTE TRI-CUT

Tri-Cut M10 Tri-Cut M12

525 46 07-01 525 46 08-01

Lâminas circulares. Facas para erva.

Lâminas para erva.

255 / 3T, 275 / 4T, 300 / 3T, 350 / 3T, 230 / 2T Para vegetação herbácea

225 / 8T, 225 / 4T, 200 / 4T

densa e espessa, mas não de natureza lenhosa. Disponíveis com 4, 3 ou 2 dentes.

32

Para vegetação herbácea densa e espessa, mas não de natureza lenhosa. Especialmente adequadas para o alinhamento da erva cortada. Disponíveis com 4 ou 8 dentes.

Scarlett 200 / 22T, 225 / 24T Desenvolvidas em colaboração com os profissionais mais experientes. Ostentam uma excelente capacidade de corte e baixos níveis de vibração. Disponíveis com 22 ou 24 dentes. Maxi 200 / 22T, 200 / 26T, 225 / 22T

Disponíveis com 22 ou 26 dentes.


Cabeças de corte, fios e lâminas

Fios de corte de concepção ergonómica. Como cada trabalho é um trabalho diferente, a Husqvarna oferece fios de corte de diferentes dimensões, comprimentos e formas para satisfazer todos os requisitos e necessidades. Através de técnicas de produção modernas desenvolvemos novas combinações de materiais que incrementam a durabilidade, reduzem os níveis de ruído e limitam a susceptibilidade à rotura. DESIGNAÇÃO DO PRODUTO

DESCRIÇÃO

DIMENSÕES, Ø MM

“X” Force

• Capacidade de corte melhorada graças 2,0 à robusta estrutura superficial e a um novo copolímero • Fio de corte co-extrudido com excelente durabilidade e melhor resistência ao desgaste 2,4 • Acabamento superficial minimiza o risco de soldagem • Menor susceptibilidade à rotura • Adequado para todas as cabeças de corte Husqvarna 2,7

3,0

3,3 Whisper X

Whisper

CÓDIGO DE PRODUTO

PREÇO

15 / 50 Blíster

575 57 20-01

58 / 190 Blíster

575 57 20-02

130 / 425 Bobina

575 57 20-03

15 / 50 Blíster

574 88 29-01

50 / 164 Blíster

574 88 29-02

90 / 300 Blíster

574 88 29-03

240 / 800 Bobina

574 88 29-04

12 / 40 Blíster

574 88 29-05

43 / 141 Blíster

574 88 29-06

70 / 233 Blíster

574 88 29-07

15,06 €

240 / 800 Bobina

574 88 29-08

46,49 €

10 / 33 Blíster

574 88 29-09

32 / 105 Blíster

574 88 29-10

56 / 186 Blíster

574 88 29-11

15,06 €

240 / 800 Bobina

574 88 29-12

53,84 €

75 / 250 Blíster

574 88 29-13

20,87 €

240 / 800 Blíster

574 88 29-14

63,62 €

90 / 300 Blíster

544 96 52-07

15,05 €

240 / 800 Bobina

544 96 52-08

37,46 €

70 / 233 Blíster

544 96 52-01

15,06 €

240 / 800 Bobina

544 96 52-04

46,49 €

56 / 186 Blíster

544 96 52-02

15,06 €

240 / 800 Bobina

544 96 52-05

53,84 €

75 / 250 Bobina

544 96 52-03

21,29 €

240 / 800 Bobina

544 96 52-06

63,62 €

2,4

• Concepção patenteada – Nível de ruído reduzido em 50 % (7– 8 dBA) face aos fios de corte redondos • Acabamento superficial minimiza o risco de soldagem • Identificação da dimensão certa com código cromático • Adequado para todas as cabeças de corte Husqvarna

1,5

15 / 50 Blíster

531 00 92-10

2,18 €

2,0

15 / 50 Blíster

531 00 92-11

2,52 €

130 / 425 Blíster

531 00 92-30

12,02 €

15 / 50 Blíster

531 00 92-12

2,96 €

90 /300 Blíster

531 00 92-31

12,02 €

240 /800 Bobina

531 00 60-86

29,50 €

12 / 40 Blíster

531 00 92-13

2,96 €

70 / 233 Blíster

531 00 92-32

12,02 €

240 / 800 Bobina

531 00 75-65

37,14 €

10 / 33 Blíster

531 00 92-14

3,43 €

56 / 186 Blíster

531 00 92-33

12,02 €

240 / 800 Bobina

531 00 60-88

46,97 €

1,5

15 / 50 Blíster

531 00 92-15

2,06 €

2,0

15 / 50 Blíster

531 00 92-16

2,40 €

130 /425 Blíster

531 00 92-35

10,92 €

15 / 50 Blíster

531 00 92-17

2,84 €

90 / 300 Blíster

531 00 92-36

10,92 €

240 / 800 Bobina

531 00 60-52

27,59 €

12 / 40 Blíster

531 00 92-18

2,84 €

70 / 233 Blíster

531 00 92-37

10,92 €

240 / 800 Bobina

531 00 75-68

32,77 €

10 / 33 Blíster

531 00 92-19

2,84 €

56 / 186 Blíster

531 00 92-38

10,92 €

240 / 800 Bobina

531 00 60-54

43,70 €

3,3

75 / 250 Bobina

531 00 92-39

17,48 €

3,5

25 pcs Pre-cut

504 04 50-01

11,61 €

205 pcs Pre-cut

504 04 51-01

35,93 €

2,7 3,0 3,3

2,4

2,7

• Fio de corte de alta qualidade para relva normal • Identificação da dimensão certa com código cromático • Adequado para todas as cabeças de corte Husqvarna

2,4

2,7

3,0

F Line

COMPRIMENTO, M / FT

• Fio de corte co-extrudido de elevada durabilidade • Concepção patenteada – Nível de ruído reduzido em 50 % (7– 8 dBA) face aos fios de corte redondos • Acabamento superficial minimiza o risco de soldagem • Menor susceptibilidade à rotura • Adequado para todas as cabeças de corte Husqvarna

3,0

Redondo

CÓDIGO CROMÁTICO

• Fio de pré-corte optimizado para as cabeças de corte F 35 e F 55

33


Guia de equipamento de corte

MODELO

ERVA

122C 128C 128L 323L / 327LS / 224L / 326LS 324LDX / 327LDX 122LD 128LDX 535LS 128RJ 233RJ / 327RJX 535RJ 128R 323R / 323RII / 324RX / 233R 327RX / 327RDX / 133R / 226R 535RX / 535RXT / 336FR 235R / 135R 345FR / 545RX / 545RXT 555RXT 343F / 545FX / 545FXT 555FX / 555FXT 555FRM 143R / 153R 143RII / 241R S. Am / 236R 243RJ / 253RJ / 253RB / 243R / 253R

PROT. PARA APARADORES

34

PROT. DE LÂMINAS CIRCULARES

KITS

PROTECTORES MISTOS

PROTECTORES DE PLANTAS

PROTECTORES DE LÂMINAS

CÚPULAS DE APOIO


Guia de equipamento de corte

ERVA GROSSA

ACESSÓRIOS

ARBUSTOS E ÁRVORES

EQUIPAMENTO DE CORTE

35


I&D para performances de topo. Investigação contínua para o desenvolvimento de novos produtos Husqvarna.

Bidão multifuncional. Para transportar gasolina e óleo sem derramamento.

Gasolina e óleos. Desenvolvidos para satisfazer os requisitos do nosso equipamento, as gasolinas e os óleos Husqvarna produzem altas prestações.

36

Bidões. Em colaboração com os trabalhadores florestais desenvolvemos uma gama de bidões e acessórios que cumprem as funções para que foram concebidos e muito mais.

Cinturão de ferramentas. Tenha as ferramentas à mão num cinturão muito prático. Dois coldres, porta-ferramentas posterior, gancho e tenaz de levantar e fita métrica.


Soluções inteligentes

Cinturão de ferramentas completo. Maior tranquilidade com todas as ferramentas à mão.

Ganchos, tenazes, correias e cunhas. Desenvolvidos para maior eficácia no trabalho.

Ferramentas manuais. Oferecemos uma gama compreensiva de utensílios robustos e fiáveis para silvicultura e jardinagem que facilitam o seu trabalho: machados, facas, ganchos, barras extractoras e muito mais. Com todas as características e a qualidade que se espera de um produto Husqvarna.

Acessórios Husqvarna. A marca Husqvarna é uma garantia de alta qualidade. Todos os nossos produtos e ferramentas foram rigorosamente testados e fabricados para satisfazer os fins a que se destinam.

Segurança na floresta. Trabalhar com produtos mecânicos exige cuidados especiais. Se ocorrer um acidente, deverá estar preparado. Os artigos de primeirossocorros são tão importantes como uma serra afiada. Tenha-os sempre consigo.

www.husqvarna.pt 37


óleos e lubrificantes

Óleos Husqvarna optimizados para altas performances. Pode estar certo que os óleos Husqvarna são adequados para as suas condições de trabalho e que foram optimizados para os nossos motores. São uma mistura criteriosa de óleos sintéticos e óleos minerais altamente refinados. Com aditivos especialmente desenvolvidos, asseguram uma lubrificação perfeita, protecção anti-gripagem e um motor mais limpo.

Óleo Husqvarna para motores de dois tempos, XP. Este óleo foi desenvolvido para uso profissional exigente, cargas elevadas e altos regimes do motor. É excelente para todos os produtos Husqvarna, em particular para os motores de cilindrada superior a 55 cm³. Apresenta excepcionais características de lubrificação em componentes sujeitos a cargas elevadas, como os bronzes da biela. Massas em movimento alternativo (pistão e biela) junto com altas velocidades e cargas elevadas exigem óleos com propriedades lubrificantes especiais. O óleo XP proporciona um motor mais limpo e maior resistência à formação de sedimentos no pistão e no cárter do motor que os óleos concorrentes. Óleo Husqvarna Low Smoke. A fórmula usada no óleo Husqvarna Low Smoke confere uma excelente protecção contra a gripagem do pistão, seja provocada por misturas pobres ou por resíduos de carbono. É, como o óleo XP, uma mistura de óleos minerais e sintéticos. Os aditivos são dos melhores no mercado. Reduz as emissões de escape, uma característica particularmente importante em zonas urbanizadas. O óleo Low Smoke é especialmente adequado para cilindradas até 55 cc.

38

Óleo Husqvarna para motores de dois tempos, HP. O óleo Husqvarna HP foi especialmente formulado para compatibilidade com gasolina de baixa qualidade. Com componentes sintéticos e aditivos criteriosamente seleccionados, este óleo proporciona um motor mais limpo e combate a formação de sedimentos nos pistões/cilindros, no sistema de escape e no cárter do motor. Comparação de óleos de motor. Os testes realizados com motosserras Husqvarna mostram as diferenças entre um óleo de referência e os óleos Husqvarna para motores de dois tempos. Tanto os cilindros como os pistões foram testados nas mesmas circunstâncias, mas com óleos de motor diferentes. Foi utilizado o mesmo bloco de motor para os cilindros. O teste foi realizado com uma Husqvarna 346XP sob carga muito elevada segundo um método de ensaio especialmente desenvolvido. Os óleos Husqvarna oferecem melhor protecção contra a gripagem do pistão provocada por misturas pobres ou por contaminação do lubrificante por fuligem.

Com os óleos Husqvarna a acumulação de sedimentos nos pistões é menor. Reduzem os danos a altas temperaturas.

Os óleos para motores de dois tempos convencionais acumulam sedimentos nos pistões causando danos a tempera­ turas elevadas.


óleos e lubrificantes

Husqvarna Two-stroke oil, XP. Óleo Husqvarna para motores de dois tempos, XP. Recomendado para motoserras e roçadoras da gama alta. Cumpre os requisitos JASO FB/ ISO EGB e Rotax 253 para motos de neve. 0,1 litros, 544 45 01-01. Preço: 2,17 €. 1 litro, 544 45 01-02. Preço: 9,30 €. 4 litros, 544 45 01-04. Preço: 34,36 €. 10 litros, 544 45 01-03. Preço: 72,48 €. 208 litros, 531 00 92-67. Preço: 1 370,30 €.

Óleo Husqvarna para motores de dois tempos, LS. Cumpre os requisitos JASO FD/ISO EGD e Rotax 253 para motos de neve. 0,1 litros, 544 45 02-01. Preço: Consultar. 1 litro, 544 45 02-02. Preço: Consultar. 4 litros, 544 45 02-03. Preço: Consultar. 10 litros, 544 45 02-04. Preço: Consultar. 208 litros, 531 00 50-76. Preço: Consultar.

Óleo Husqvarna para motores de dois tempos, HP. Cumpre os requisitos JASO FB/ISO EGB e Rotax 253 para motos de neve. 0,1 litros, 544 01 58-05. Preço: 1,63 €. 1 litro (embalagem normal), 544 01 58-08. Preço: Consultar. 1 litro (embalagem com doseador), 544 01 58-09. Preço: 7,45 €. 4 litros, 544 01 58-10. Preço: 26,53 €. 10 litros, 544 01 58-11. Preço: 59,19 €.

Novidade!

Óleo de motor, WP 4T 10W / 40. Óleo de motor de alta qualidade para todo o equipamento com motor de 4 tempos. Especialmente desenvolvido para facilitar o arranque a baixas temperaturas. Optimiza a lubrificação e reduz os consumos. Evita a formação de sedimentos e a gripagem do motor, prolongando a sua vida útil. Satisfaz os requisitos API SL (CF), ACEA A3 (B3). 0,08 litros, 531 00 92-71. Preço: Consultar. 1,4 litros, 531 00 92-85. Preço: 11,98 €.

Óleo de motor, SAE 10W-50. Óleo de motor sintético especialmente desenvolvido para a transmissão dos modelos Husqvarna AWD. Extremamente estável à temperatura. Adequado tanto para ambientes frios como quentes. Cumpre os requisitos API SM, ACEA A3/B4, API GL-1&4. 4 litros. 576 61 96-01. Preço: Consultar.

Óleo para correntes, Vegoil. Um óleo vegetal para correntes especialmente desenvolvido pela Husqvarna. Muito eficaz e compatível com o meio ambiente. Biodegradável e económico, proporciona uma redução do consumo em até 40 % face aos óleos conven­ cionais. Excelente fluidez mesmo a temperaturas muito baixas. Resistente à contaminação por água. Pode ser removido com um detergente normal. 1 litro, 544 04 51-01. Preço: Consultar. 5 litros, 531 00 75-78. Preço: 24,42 €. 20 litros, 531 00 75-77. Preço: 87,01 €. 200 litros, 531 0075-79. Preço: Consultar. 1000 litros, 531 00 80-42. Preço: Consultar.

Óleo de motor, WP 4T SAE 30. Óleo de alta qualidade para corta-relvas com motor de quatro tempos. Oferece uma excelente protecção do motor. Certificado segundo as normas API SG. 0,6 litros, 544 04 18-01. Preço: 3,32 €. 1,4 litros, 544 04 18-02. Preço: 59,19 €. Óleo para filtros de ar. Biodegradável. Retém eficazmente as partículas no filtro, mantendo o motor mais limpo e reduzindo o desgaste. Lavável com água e sabão. 1 litro, 531 00 92-48. Preço: 21,14 €.

Massa lubrificante multiusos. Para lubrificação geral. 225 g. 502 51 27-01. Preço: 5,87 €. Massa lubrificante ECO. Para engrenagens cónicas de roçadoras. Uma massa eficaz que lubrifica a transmissão e absorve as forças axiais. Compatível com o meio ambiente. Biodegradável. 100 g. 503 97 64-01. Preço: 5,69 €.

39


bidões de gasolina ergonómicos

Os bidões Husqvarna são ergonómicos e melhoram as condições de trabalho. Em colaboração com os trabalhadores florestais desenvolvemos uma gama de bidões e acessórios que cumprem as funções para as quais foram concebidos e muito mais. Bidões práticos e resistentes aprovados de acordo com as recomendações da ONU.

Bidão combinado. Desenvolvido pela Husqvarna. Tem capacidade para 6 litros de gasolina e 2,5 litros de óleo. O bidão de gasolina possui um dispositivo de prevenção de transbordo. Quando o depósito está cheio, o fluxo é interrompido automaticamente para evitar o derramamento de combustível. O bidão de gasolina pode ser separado do depósito de óleo e está também disponível como unidade independente. Entre os depósitos há espaço para limas e ferramentas. Certificado segundo as normas UN. 505 69 80-00. Preço: 31,99 €.

Rótulo com indicações claras para a utilização correcta destes bidões especiais.

Quando o depósito está cheio, o fluxo é interrompido automaticamente para evitar o derramamento de combustível.

Bidão de gasolina de 6 litros, laranja. Bidão com dispositivo de prevenção de transbordo. Quando o depósito está cheio, o fluxo é interrompido automaticamente para evitar o derramamento de combustível. Certificado segundo as normas UN. 505 69 80-01. Preço: 27,54 €.

Bidão de gasolina de 6 litros, verde. Especialmente desenvolvido para cortadores de relva com catalisador. Certificado segundo as normas UN. 505 69 80-40. Preço: 22,29 €. Tubo de combustível para o bidão de gasolina verde. 505 69 80-41. Preço: 7,97 €.

BIDÕES E ACESSÓRIOS

Kit ecológico com suporte para o bidão de óleo, bicos de enchimento para combustível e óleo, tampa, bidão de óleo e adaptador Tubo de combustível para o bidão de gasolina Husqvarna Tubo de óleo para o bidão de óleo Husqvarna e o bidão combinado Adaptador de tubo de combustível para bidão descartável de 5 litros Tampa com tira de fixação Suporte para agregar um bidão de óleo a um bidão de gasolina de 5 litros Suporte para 3– 4 lâminas Chave para lâminas

40

Os espaço entre os bidões pode ser usado como suporte de ferramentas.

CÓDIGO DE PRODUTO

PREÇO

505 69 80-60

40,63 €

505 69 80-02 505 69 80-03 505 69 80-19 505 69 80-11 505 69 80-50 505 69 80-23 505 69 80-24

10,51 € 5,34 € 5,47 € 3,81 € 17,20 € 22,75 € 7,29 €


ACESSÓRIOS DE SILVICULTURA

Para cada tarefa, uma ferramenta Husqvarna. Na Husqvarna investimos recursos consideráveis no desenvolvimento dos nossos produtos para dar resposta às necessidades crescentes dos clientes, mas não esquecemos os pequenos utensílios que por vezes fazem a diferença. Todas as ferramentas do nosso portfólio de produtos foram criteriosamente seleccionadas para que tenha ao seu dispor as ferramentas certas para um trabalho de qualidade. Oferecemos uma gama compreensiva de utensílios robustos e fiáveis que facilitam o seu trabalho: machados, facas, ganchos, barras extractoras e muito mais. A. Cinturão de ferramentas completo. Cinturão de ferramentas completo com dois coldres, gancho e tenaz de levantar, porta-ferramentas e fita métrica. A parte posterior do cinturão é mais larga para dar estabilidade às costas. 505 69 90-15. Preço: 126,91 €. B. Tenazes de levantar / para madeira. Novas tenazes com pontas mais afiadas. Robustas, fabricadas em aço endurecido com tratamento de superfície que melhora a resistência à ferrugem. Pega ergonómica mais fácil de agarrar. Abertura: 20 cm (574 38 75-01) Preço: 22,97 € e 30 cm (574 38 76-01). Preço: 32,71 €.

A

C. Gancho de levantar. Gancho maior e mais fácil de agarrar durante o trabalho. Pega com novo desenho e mais confortável. Robusto, fabricado em aço endurecido com tratamento de superfície que melhora a resistência à ferrugem. Com escala métrica para medição de diâmetros. 574 38 74-01. Preço: 16,61 €. D. Fita métrica. Leve e fácil de usar. Ideal para medir toros e caules. Pode ser ajustada sem ferramentas. Escala nos dois lados. Robusta com ponta em alumínio. 20 m, 505 69 73-20. Preço: 44,91 €. 15 m, 505 69 73-16. Preço: 42,97 €. 15 m com gancho para madeira, 505 69 73-15. Preço: 42,97 €. Coldre, 505 69 75-00. Preço: 3,77 €.

Novidade!

Novidade!

D

B

E. Barra extractora com gancho para virar troncos. Barra forjada com cabo de plástico, tacão de firmar e gancho para virar troncos, 505 69 43-01. Preço: 60,47 €. Gancho para virar troncos, 505 69 43-02. Preço: 17,16 €.

C

F. Barra extractora longa. Modelo aperfeiçoado. A parte inferior forjada aumenta a resistência das partes expostas. Dentes dianteiros para melhor performance. O compri­ mento aumenta a capacidade da barra e o cabo extra longo permite agarrar a barra com as duas mãos. O tacão na extremidade previne o deslizamento dos pés. Equipada com um gancho para virar árvores e toros. Compri­ mento 130 cm, 574 38 72-01. Preço: 80,55 €.

Novidade!

E

G. Barra extractora de pedal, Victor Barra extractora de pedal com cabo telescópico. Pode ser transportada num coldre, 504 98 16-92. Preço: 56,36 €. Coldre, 505 69 32-92. Preço: 6,74 €.

F

Novidade!

H. Barra de impacto. Novo modelo com melhores materiais e mais robusto. Cabo aperfeiçoado. Os dentes na parte dianteira prendem melhor na madeira. Um ressalto minimiza as vibrações na mão nos trabalhos com cunhas. 47 cm. 574 38 71-01. Preço: 48,90 €.

G

H

I. Cintos. PVC, 505 69 00-00. Preço: 7,24 €. Couro, 505 69 00-01. Preço: 14,91 €. J. Correia. 8 m, 5000 kg. 505 69 80-33. Preço: 27,92 €. K. Correia. 5 m, 500 kg. 505 69 80-34. Preço: 9,19 €. L. Correias para virar troncos. Para remover /virar árvores presas e para transportar bidões. 505 69 80-20. Preço: 22,84 €.

I

J

K

L

41


ACESSÓRIOS DE SILVICULTURA

A. Machado de roçar. Com cabo de nogueira e lâmina substituível em ambos os lados, 505 21 71-01. Preço: 51,52 €. Cabo sobressalente, 505 69 45-27. Preço: Consultar.

Novidade!

B. Descascador. Comprimento: 115 cm. Largura da lâmina: 12 cm, 575 57 23-01. Preço: Consultar.

C. Foice. Com lâmina de aço endurecido e cabo de nogueira. Fornecido com protector do gume da lâmina em plástico. Para limpeza de mato e desramação. Comprimento total: 60 cm (cabo: 31 cm). 575 57 22-01. Preço: 47,41 €.

A

B

C

D. Suta de braços.

Novidade!

Com tabela de volumes, graduada em centímetros nos dois lados. 36 cm, 505 69 47-30. Preço: 19,91 €. 46 cm, 505 69 47-46. Preço: 20,89 €. Coldre, 505 69 32-04. Preço: 8,09 €.

D

E. Cunhas de derrube. De poliamida resistente. 14 cm 505 69 47-02, Preço: 7,46 €. 20 cm, 505 69 47-03, Preço: 8,26 €. 25 cm 505 69 47-04. Preço: 9,15 €.

E

F. Cunha de derrube em liga de magnésio. Em liga de magnésio, 12 cm, 505 69 47-00. Preço: 8,52 €.

G. Cunha de derrube em alumínio.

F I

Ajuda a que a árvore caia na direcção pretendida. 500 g 22 cm 576 92 99-01 Preço: Consultar, 800 g 26 cm 576 92 99-02 Preço: Consultar.

H. Cunha de rachar.

G

Para rachar toros. Para ser usada com uma marreta ou um machadomartelo. 577 25 92-01. Preço: 22,84 €.

Novidade!

I. Fita de marcação. 100 % viscose, biodegradável. Duas versões: Bicolor, 25 mm de largura e cerca de 70 m de comprimento. Monocolor, 20 mm de largura e cerca de 75 m de comprimento. Laranja 574 28 77-00, Preço: 2,63 €, vermelho 574 28 77-01, Preço: 2,63 €, azul 574 28 77-02, Preço: 2,63 €, amarelo 574 28 77-03, Preço: Consultar. branco 574 28 77-04, Preço: Consultar, vermelho /branco 574 28 77-05, Preço: 4,49 €, laranja /amarelo 574 28 77-06, Preço: 4,49 €, azul /branco 574 28 77-07. Preço: Consultar.

Novidade!

J H

J. Tinta de marcação, aerossol.

L

Aerossol, aprox. 400 ml. Laranja 505 69 84-00, Preço: Consultar, vermelho 505 69 84-01, Preço: Consultar, azul 505 69 84-02, amarelo 505 69 84-03, Preço: Consultar., branco 505 69 84-04 Preço: Consultar, laranja fluorescente 505 69 84-10. Preço: Consultar.

K. Tinta de marcação, recipiente de plástico.

K

Recipiente de plástico, 5 litros. Laranja 505 69 85-80, Preço: 56,91 €, vermelho 505 69 85-81, Preço: Consultar, azul 505 69 85-82, Preço: Consultar, laranja fluorescente 505 69 85-90. Preço: Consultar.

L. Lápis. 12 lápis, Ø 11 mm, 505 69 46-02. Preço: 13,81 €. Porta-lápis 505 69 46-00. Preço: 5,97 €. Estojo interior 505 69 46-01. Preço: 3,98 €.

M. Estojo de primeiros socorros. Com ligadura de primeiros socorros, 9 pensos adesivos de vários tamanhos, 2 cotonetes esterilizados, 1 espelho, 1 caixa de cotonetes 504 09 53-01. Preço: 10,55 €.

M

N. Serrote de podar articulado 180 / 220. Serrote de podar leve com um cabo ergonómico. Lâmina articulada bloqueável. Disponível em dois tamanhos: 18 cm (510 19 21-01) Preço: 15,80 €. e 22 cm (510 19 21-02). Preço: 17,97 €. N

O. Serrote de podar. Lâmina curva com gancho na extremidade e lâmina para prevenir o rachamento da casca. Alcança as raízes. 33,3 cm. Disponível com (505 69 45-66) Preço: 54,70 €. ou sem faca de impacto (505 69 45-76). Preço: 18,22 €.

O

P. Serrote de podar com coldre 240 / 300. Disponível com um coldre que se prende ao cinto. Dois tamanhos: 24 cm (510 19 21-03) Preço: 17,97 €, e 30 cm (510 19 21-04). Preço: 21,99 €.

Q. Cabo telescópico. 2,5–5 metros. Comprimento fácil de ajustar. 502 42 73-01. Preço: 71,95 €. 42

P Q


ACESSÓRIOS DE SILVICULTURA

A

Afiação.

Novidade!

Gume convexo para desramar, abater e rachar.

B

Gume recto para cortar.

Se for afiado num ângulo, o machado é perigoso de usar pois pode deslizar facilmente.

Um gume côncavo aumenta o risco do machado quebrar.

C

Novidade! Novidade!

Novidade!

D

Machados Husqvarna - artesanato genuíno. A Husqvarna oferece uma vasta colecção de machados para as mais diversas aplicações. São fabricados na Suécia em aço de alta qualidade. Com uma boa manutenção, o seu machado estará em óptimas condições durante muito tempo. Não o guarde demasiado quente pois o cabo pode encolher. Limpe-o e seque-o sempre antes de colocar a bainha. Se não tenciona usar o machado durante muito tempo, aplique massa para evitar a ferrugem. A. Machado de campismo. Machado pequeno para caminhadas e actividades de campismo. 37,5 cm 576 92 63-01. Preço: Consultar. Cabo sobressalente 576 92 63-02. Preço: Consultar.

E

B. Machado-martelo. Para rachar toros e pedaços de madeira grandes. Pode também ser usado como marreta. 80 cm. 576 92 66 01. Preço: Consultar. Cabo sobressalente 576 92 66-02. Preço: Consultar.

Novidade!

C. Machado de rachar. Para rachar lenha e madeira mais dura. 75 cm. 576 92 67-01. Preço: Consultar. Cabo sobressalente 576 92 67-02. Preço: Consultar.

F

D. Machado de rachar pequeno. Para rachar lenha. 50cm. 576 92 68-01. Preço: Consultar. Cabo sobressalente 576 92 68-02. Preço: Consultar. E. Machado florestal. G

Para abater árvores de menor porte e desramação. 65 cm. 576 92 62-01. Preço: Consultar. Cabo sobressalente 576 92 62-02. Preço: Consultar.

Novidade!

F. Machado de carpinteiro. Para trabalhos em madeira. Recesso na parte posterior junto ao cabo. 50 cm. 576 92 65-01 Preço: Consultar. Cabo sobressalente 576 92 68-02. Preço: Consultar.

Novidade!

G. Machado para lazer. Para cortar lenha e trabalhos de jardinagem. 37,5 cm 576 92 64-01. Preço: Consultar.

Novidade!

Novidade!

Novidade!

Saco.

Saco com rodas.

Saco espaçoso ideal para transportar o equipamento de protecção. Fundo rígido e estável, pegas laterais, bolsas laterais e alças. 105 litros. 576 85 95-01. Preço: Consultar.

Pega retráctil. Fundo rígido e estável com rodas. Bolsas laterais. Pegas nos lados e alças. 105 litros. 576 85 90-01. Preço: Consultar.

Saco para motosserras. Com bolsas especiais para limas. Bolsa exterior com fecho de velcro. Para todas as nossas motosserras. 48 litros. 576 85 91-01. Preço: Consultar.

Novidade!

Mochila. Fundo rígido e estável. Bolsas no interior. Abertura para auscultadores e leitor de MP3. Capa de protecção contra a chuva. Alças confortáveis. 29 litros. 576 85 92-01. Preço: Consultar.

43


Copyright © 2011 Husqvarna AB (publ). All rights reserved. Husqvarna and other product and feature marks are trademarks of the Husqvarna Group as displayed at www.international.husqvarna.com

Stendahls. XXX XX XX-XX PT.

Internaco, S.A. Queirúa, s/n. 15680 Órdenes (A Corunha). Espanha. Tlfs. 800 834 137/5. Fax 800 834 136 (números verdes). www.husqvarna.pt

Husqvarna Accessory 2011 Portugal  

Husqvarna Accessory 2011 Portugal