Page 1

abertura da capa


P P Projeto Gráfico: Huevo! Design Produções Direção de Criação: Cristina Ferolla Designer: Lívia Mendonça Revisão de texto: Giselle Magalhães Fotos: Phocus-4 Proibida a reprodução total ou parcial deste convite. Huevo Produções Ltda - Todos os direitos reservados.


P P

Sua Presença

e demais formandos do curso de Gestão de Segurança Privada do Centro Universitário de Belo Horizonte [Uni-BH] convidam V.Sª. e família para a solenidade de sua formatura. Belo Horizonte, fevereiro de 2011


M M

Mensagem Inicial CAMINHOS... CAMINHOS... Caminhos que se foram e vieram Caminhos em que andei, andarilhei, Caminhos que, por certo, ainda me esperam E por certo caminhos que ainda irei. Sei bem! Estes caminhos muitos eram Apenas uns atalhos e desviei, Porém estes desvios só me deram A certeza de que pouco ainda andei. Andar preciso mais: é o que sinto, Mesmo que haja escarpas e ladeiras E mesmo em intrigantes labirintos. Talvez, andando assim, eu veja indício (Por mais que tenha a vista nevoeira) De quando é uma reta, ou precipício. (Jenário de Fátima)

H H


H H

Homenagens

Paraninfo

Professor Gilmar Luciano Santos

Patrono

Professor Durval Luiz de Andrade

Professores Homenageados Hércules Rodrigues de Oliveira Sandra Elizabeth de Leão Rodrigues Andrêsa das Graças Cordeiro Ribeiro

Funcionário Homenageado Sr. Roberto Carlos de Sá

Oradora Cecilia de Lourdes Chagas Feliciano

S S Solenidade

Celebração em Ação de Graças

04 de fevereiro de 2011 (sexta-feira), às 20h. Igreja Batista de Belo Horizonte Rua Padre Marinho, 113 - Santa Efigênia Belo Horizonte - MG

Colação de Grau

08 de fevereiro de 2011 (terça-feira), às 20h. Teatro Professor Ney Soares Rua Diamantina, 463 - Lagoinha Belo Horizonte - MG


A A

Autoridades

Reitora

Professora Sueli Maria Baliza Dias

Vice-Reitor

Professor Ricardo Cançado Gonçalves de Souza

Pró-Reitora de Graduação Professora Raquel Parreira Reis Carvalho

Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Professora Marisa da Silva Lemos

Pró-Reitor Administrativo-Financeiro Professor Wellington José da Cunha

Coordenador do Curso de Gestão de Segurança Privada Professor Antônio Márcio da Fonseca Ribeiro

J J Juramento

P

rometo, como tecnólogo em Gestão de Segurança Privada, contribuir, consciente de minhas responsabilidade profissionais, para o desenvolvimento humano e social do País. Prometo ainda em consonância com a legislação em vigor, respeitar e cumprir as normas e os princípios étnicos que norteiam o exercício de minha profissão. Pela minha honra, pela minha profissão, pelo meu País. Eu juro. Leitura do Juramento

Fernando Magalhães de Sá


A A

Agradecimentos A Deus

T

udo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar; Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.

(Eclesiastes 3. 1-8)


A A

Agradecimentos

Aos Mestres

Aos Pais

A

S

vocês, pessoas imprescindíveis, que transformaram a ingenuidade em experiência, agradecemos por fazerem do nosso aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por nos convencerem de que somos melhores do que suspeitávamos. Pelos valores morais e princípios éticos com que moldaram o nosso caráter. Vocês, que plantaram em nós a semente do conhecimento, verão, num futuro bem próximo, frutos proveitososdoconhecimento e valorização da arte de ensinar. “ Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Fica o nosso mais profundo sentimento de respeito, gratidão e admiração... “Nosso júbilo e nossa gratidão hão de compensar o que o verbo silencia”... Que Deus os abençoe!!!....

(Ionice de Jesus Lemos)

e hoje comemoramos uma conquista, esta se deve àqueles que, de alguma forma, estiveram ao nosso lado em todos os momentos, que fizeram de nossos sonhos seus próprios objetivos e de nossos objetivos sua própria luta. Queremos compartilhá-la com vocês, pais, pessoas tão especiais, que não pouparam esforços para que o sorriso que hoje trazemos no rosto fosse possível. Vocês são os responsáveis pela nossa educação desde o início. Foram nossos primeiros mestres, os professores do certo e do errado, do aprender a caminhar, do falar e até da escrita do próprio nome antes mesmo de conhecermos o que era uma carteira de escola. Foram eles que nos disciplinaram, nos ajudaram. Nos momentos importantes, suportaram nossa ausência; nos dias de fracasso, respeitaram nossos sentimentos e enxugaram nossas lágrimas; sacrificaram seus sonhos em favor dos nossos. Se hoje estamos aqui é porque vocês acreditaram em nosso sucesso e caminharam ao nosso lado!

(Geraldo Lúcio Teixeira)


C C

Comissão de Formatura

F

oram dois anos de convivência em que diversos sentimentos nos excitaram, levando-nos ao nervosismo, chateações, lamentações e chegando até mesmo a provocar vontade de “jogar tudo para alto”. Entretanto perseveramos e, hoje, após vários obstáculos, podemos afirmar que há em nossos corações a saudade e a esperança de um reencontro com aqueles que nos deixaram para seguir outro caminho. Fica o nosso agradecimento às pessoas que mesmo de fora estiveram, de alguma forma, presentes, nos impulsionando e apoiando nos bons e maus momentos, pois não há dúvidas que de vocês fazem parte desta conquista. Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro e que este até breve jamais se transforme em adeus.

(Alessandra Araújo Bello Oliveira)


F F

Formandos


F F Formandos


F F

Formandos

Adilton dos Santos Fernandes

André Luiz Costa Ferreira

Armando Fernandes da Silva Ivanir dos Santos Fernandes

Walter Rubens Ferreira Maria da Consolação Costa Ferreira

Agradeço a Deus pelo presente de viver. Aos meus pais, motivo de orgulho e respeito, pelo exemplo de garra. Aos meus irmãos pela ajuda e apoio constantes. Aos meus amigos, com quem sempre pude contar. A vocês dedico esta conquista.

Agradeço, aqui, a Deus, aos meus pais, à minha esposa e filhos por esta conquista que não é só minha, mas de todos eles.

Afrânio Seixas de Jesus

Ronaldo Botelho da Silva

Maria Gilda de Jesus

Nestor Botelho da Silva (in memoriam) Maria Bonfim da Silva

Agradeço, primeiramente, a Deus por me conceder saúde em sentido físico e mental e por me dar forças para lutar e alcançar esta conquista. Agradeço à minha esposa e minhas filhas, que sempre me fortalecem com amor e carinho.

Agradeço a Deus por este momento, à minha esposa, Cristina, principal responsável por esta conquista, à minha mãe pelo exemplo de vida, à minha professora Elaine por acompanhar-me desde o 2º grau, ao Bruno, Dona Maria, irmãos amigos e familiares pela torcida.


F F Formandos

Carlos Eduardo de Jesus

Célio Santos de Souza

Fábio Leles e Souza

Brasilina Maria de Jesus Agenaro Malaquias de Araujo (in memorian)

Benedito Felício de Souza Maria da Paixão Santos (in memorian)

Geconias Machado de Souza in memorian) Maria de Fátima do Carmo Luz

Agradeço e ofereço esta vitória a Deus e especialmente à Rose por despertar uma nova caminhada universitária em minha vida. À minha mãe pela compreensão, à minha filha pelo apoio, aos amigos e familiares que contribuíram para a concretização desta vitória. Obrigado!

“... aos teus princípios, pois tudo o que me ensinaste é fruto de todo este meu trabalho.” Aos meus pais e familiares pela assistência e paciência. Aos meus colegas pela ajuda que me prestaram e pelo valor da amizade. E, acima de tudo, a Deus, porque sem ele nada seria possível...”

Agradeço a Deus por me permitir esta conquista. Dizer obrigado é pouco para uma emoção que, com palavras, dificilmente seria traduzida. Enfim, agradeço a todos que, de alguma forma. contribuíram para meu sucesso.

Cecilia de Lourdes Chagas Feliciano

Carlos Maurício Vieira

Antônio Cândido das Chagas (in memoriam) Olinda de Castro Chagas( in memoriam)

Audálio Marcos Vieira Marília de Dirceu Meireles Vieira

Agradeço aos meus filhos, Lívia e Jorge, pela tolerância e sabedoria; aos meus pais pela fé e inúmeras renúncias; aos meus irmãos, cunhados, cunhada e sobrinhos pelo carinho e apoio. Ao amado Klaudir e seus filhos pelo amor e paciência. Aos meus amigos, aos que fiz no UNIBH e aos da Polícia Militar. E a Deus, pois “tudo posso naquele que me fortalece.”

Agradeço a DEUS, que foi o meu maior porto seguro. Agradeço, em particular, aos meus PAIS, sempre dedicados aos filhos e à família, serão responsáveis por cada sucesso obtido para o resto da minha vida. Aos meus IRMÃOS e familiares, que sempre acreditaram que este dia maravilhoso iria chegar. Aos professores e colegas, obrigado!


F F

Formandos

Rômulo Belisário Ribeiro

David Cardoso Henrique Silva

Waldir Silva Gomes Ribeiro Vanessa Aparecida Belisário Ribeiro

Olímpio Henrique Silva (in memoriam) Maria Cardoso Henrique Silva

Agradeço a Deus pela saúde e paz alcançada. Agradeço à minha esposa e minhas filhas pela cumplicidade e compreensão. Com meus pais compartilho esta felicidade. Aos professores e colegas obrigado pela companhia nos momentos difíceis.

Agradeço a Deus por me permitir esta conquista. Agradeço, à minha mãe e familiares pelo apoio e por sempre acreditarem em mim, até nos momentos em que eu mesmo duvidei da minha capacidade. O incentivo de todos foi fundamental para o meu sucesso. Obrigado!

Alessandra Araújo Bello Oliveira

Rômulo Vinícius Ferreira

Renir Gonçalves Bello Áurea Lúcia de Araújo Bello

Carmelito Ferreira Neto Maria de Fátima de Paula Ferreira

Agradeço a DEUS por estar presente entre nós. Agradeço aos meus pais; ao meu marido, Varlei, e milhas filhas, Verônica e Maria Vitória, que entenderam e aceitaram minha ausência. Aos meus Irmãos, Familiares e Amigos pelo incentivo. A todos que compartilharam dos prazeres e dificuldades dessa jornada.

Tudo se fez formoso em seu tempo, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim. Agradeço a Cristo, meus pais, meus irmãos e meus amigos que souberam me apoiar, a todos dedico essa conquista. Amo vocês.


F F Formandos

Fábio da Páscoa Praxedes

Fernando Magalhães Sá Andrade

José Praxedes da Silva (in memorian) Estelita Gonçalves de Lima (in memorian)

João Augusto Filho Cássia Maiza Magalhães Andrade

Agradeço ao Espírito Santo pela eterna proteção; aos meus pais (in memoriam) que devem estar orgulhosos por esta vitória; à minha dedicada esposa e aos meus filhos que souberam compreender minha ausência. Muito Obrigado!

Agradeço a Deus por mostrar-me o caminho certo. À minha família pelo esforço, dedicação e apoio, pois, se estiveram do meu lado, é porque acreditaram em mim. A todos que me deram este incentivo. Obrigado!

Marconi Vieira Gonçalves

Maércio Pereira de Almeida

Manoel Gonçalves de Jesus Fátima Vieira Gonçalves

Elza Pereira de Almeida Álvaro Gonçalves de Almeida

Agradeço a Deus por me permitir esta conquista, também à minha mãe pelo apoio incondicional, aos meus familiares pelo incentivo e compreensão, aos amigos pelo apoio e companheirismo, à Andréia pela amizade, tolerância e entrega. Obrigado a todos!!!

Lembrem-se de que o Senhor é Deus. Ele nos fez e nós somos dele, somos o seu povo. Entrem pelos portões do templo com ações de graças, em seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o Senhor é bom, o seu amor dura para sempre e a sua fidelidade não tem fim.


F F

Formandos

Geraldo Lúcio Teixeira

Ionice de Jesus Lemos

Benone Belíssimo Teixeira Maria Svizzero Teixeira

Maria Lúcia dos Santos Lemos Geraldo dos Reis Lemos

Agradeço a Deus pelo privilégio de mais essa oportunidade e compartilho minha alegria, que foi a realização de antigo sonho, com todos aqueles a quem não pude dar a devida atenção e que tiveram toda paciência possível. À minha amada família, que tanto prezo e admiro, obrigado.

Agradeço a Deus por esta nova vitória. Agradeço à minha filha, Rafaela, a todos da família Mattos, em especial à Terezinha de Azevedo Mattos, minhas irmãs e irmãos, a João Elias pelo apoio incondicional que me ajudou a estar aqui hoje, agradecendo a todos vocês.

João Elias de Abreu

Leandro Rosa de Oliveira Barros Faustino

Juventino Vitalino de Abreu (in memoriam) Rosa de Jesus Abreu (in memoriam)

José de Oliveira Barros Shirley Rosa Oliveira Barros

Agradeço aos meus genitores, primeiros mestres que, ao aceitarem participar do projeto de Deus, deramme a vida e conduziram-me com dignidade. Aos meus filhos; aos familiares; aos mestres e aos companheiros de caminhada. Obrigado, Senhor, pela família, pela amizade e por me fazer presente neste momento.

A minha vitória dedico, primeiramente, a Deus, à minha Digníssima Mãe e ao meu painho, João Elias de Abreu, por me ensinar o segredo para viver bem diante das dificuldades que a vida nos oferece. Obrigado, meu Deus, por mais um sonho realizado!!! Amo minha profissão, radicalmente!


F F Formandos

Camila Maria Ferreira

João Ângelo Roncale Ribeiro

Shirley Oliveira da Silva

Clemente do Rosário Ferreira Luzia Maria Vieira Ferreira

João Ribeiro da Silva Tereza do Amaral Silva

Conceição de Oliveira Lima Valdo Henrique da Silva

A cada amanhecer agradeço a Deus pelo milagre da vida. A Ele também sou grata por mais um sonho realizado, pelos pais maravilhosos que tenho, pela irmã que sempre está ao meu lado. Aos mestres e aos colegas pelo companheirismo nesses anos. Muito obrigada.

Agradeço a Deus por me dar força nos momentos difíceis de minha jornada e por essa luz divina, iluminando o meu caminho nesta árdua missão que me confiou. Agradeço aos meus pais e irmãos e às minhas filhas, Malu, Cecília e Sarah, os pilares da minha vida.

Agradeço a Deus por mais essa vitória, em especial à minha mãe pelo amor incondicional, meu irmão pelo apoio, meu noivo pela paciência e compreensão e aos professores, amigos, primos, sogros e todos que acreditaram no meu sucesso.

Luiz Carlos Trindade de Castro

Sebastião Rocha Filho

Geraldo Rodrigues de Castro (in memoriam) Irene Alves de Castro

Sebastião de Souza Rocha (in memoriam) Aracy Machado Rocha (in memoriam)

Agradeço a Deus por me permitir esta conquista, à minha mãe pelo apoio incondicional, aos meus familiares pelo incentivo e compreensão, aos amigos pelo apoio e companheirismo, à minha esposa pela paciência, tolerância e entrega. Obrigado a todos que fizeram parte desta vitória!!!

Agradeço a Deus pela misericórdia derramada sobre mim para que pudesse chegar com êxito ao final do curso. Agradeço, em especial, à minha mãe, que me concedeu a vida e, sempre serena, acreditou na minha capacidade de vencer. Sua lembrança ficará para sempre em meu coração.


F F

Formandos

Cristiano Mariano da Silva

Diego Rodrigues da Silva Viana

José Osvaldo Mariano da Silva Maria Efigênia Lúcio Mariano da Silva

Edmar Rodrigues Viana Rosemary da Silva Viana

Agradeço a Deus pela oportunidade e ao Mestre Jesus por ser meu exemplo de força e resistência. Agradeço à minha mãe pelo incentivo, à minha esposa pelo apoio nos momentos difíceis e ao meu filho por ser minha fortaleza. Obrigado a todos pelo apoio fundamental para o meu sucesso!

Agradeço a Deus, aos meus pais por toda dedicação e por ser o meu maior exemplo, à minha irmã, minha namorada e a todos que estiveram do meu lado me dando apoio para seguir em frente nessa caminhada.

Thiago Campos de Lima Silva

Paulo Silvio Alberto Araújo

Carlos Márcio da Silva Maria Alice Campos de Lima Silva

Paulo Luiz de Araújo Luisa Stela Silva Araújo

Mais uma etapa vencida, Graças a Deus! Sou um Gestor! Este é apenas o início de uma longa jornada em minha vida. Dedico esta conquista a todos que e contribuíram para o meu sucesso. Pai, Mãe, Renata, Karla, Bruna e Tatiana, familiares e amigos. Amo vocês.

“Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.” (Abraham Lincoln). Por ordem de chegada na minha vida agradeço, de coração, a Deus, meus Pais, irmãos, aos amigos Carlos e Patrícia, Valéria Marcondes, Denise Miranda e Aulerusia Cassemiro.


F F Formandos

Ronilson Allison de Oliveira

Wdson Teles Alves de Oliveira

Carlos Henrique Neves de Freitas

Paulo Roberto de Oliveira Maria Dilma Rodriguês de Oliveira

Luiz Antônio de Oliveira Maria Aparecida Correia Ladislau de Oliveira

Agradeço a Deus por todos os momentos maravilhosos que têm me permitido viver. Aos meus pais por todo amor e dedicação, todas as minhas conquistas se tornaram realidade graças a vocês. A todos os meus amigos e familiares, o meu muito obrigado!

Agradeço a Deus pela saúde e força, dandome condições de me manter perseverante. Em especial aos meus pais pelo exemplo de vida, minha esposa, amigos e irmãos pelo carinho. O incentivo de todos foi fundamental para meu sucesso. Obrigado!

Renê Francisco Neves de Freitas (in memorian) Sônia Corrêa de Freitas Agradeço a Deus por me conceder esta oportunidade, à minha mãe pelo apoio que nunca me negou e à minha esposa por estar sempre ao meu lado.

Elizabeth Cristina do Carmo França

Élcio Augusto Costa

Luiz Reis de França Maria do Carmo França

Oswaldo Costa (in memoriam) Maria Augusta Costa

Agradeço a Jesus pela realização desse ideal e por me mostrar que não existe vitória sem luta. Aos meus pais pelo apoio e carinho. Aos meus irmãos, Daniel, Sérgio e Andréia. Ao meu namorado, Jonatas, por compreender minha ausência. Aos amigos e pessoal da Igreja. A todos pelas orações e incentivo!

Agradeço a Deus por me permitir esta vitória. Agradeço aos meus pais, Oswaldo e Maria Augusta; minha esposa, Fan e filhos, Rita e Fernando, pelo apoio incondicional e por sempre acreditarem em mim, até nos momentos em que eu mesmo duvidei da minha capacidade. Obrigado!


M M

Mensagem Final “De tudo, ficaram três coisas: A certeza de que ele estava sempre começando; A certeza de que era preciso continuar; E a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda, um passo de dança; Do medo, uma escada; Do sonho, uma ponte; Da procura, um encontro.”

(Do livro O Encontro Marcado, de Fernando Sabino.)

31 3267 3347 www.huevocomunica.com.br

Convite de Formatura - Gestão de Segurança - UNIBH - 2010  

Convite de Formatura - Gestão de Seguran

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you