Issuu on Google+

H IGH S OCIETY M A G A Z I N E

e mais:

MERCEDES

CONCEPT A-CLASS RICARDO ALMEIDA CAMARGO

TRUMP SOHO TRAVEL WEEK FESTIVAL DE CANNES BAUME MERCIER MONTBLANC KENOA

09

#

ª


editorial

Caro Leitor

É sempre bom Iniciar o ano com novos projetos, negócios e oportunidades e é assim que, visualizando novas perspectivas, é que a revista High Society Magazine se apresenta nesta edição. Para nós, novos projetos são muito mais que novos desafios, pois o mercado de luxo é exigente e atualmente muito dinâmico, com lançamentos, eventos e inovações de produtos e serviços constantemente. O Brasil esta se tornando uma referencia neste setor, com taxas de crescimento muito expressivas - mesmo que ainda não seja possível comparar com Rússia e China - a qual deverá girar em torno de 15% em 2011. As dificuldades ainda permanecem as mesmas: altos impostos para importação e capacitação de profissionais para atender a demanda dos usuários e é no quesito atendimento e treinamento para profissionais de serviços, que esse mercado deverá ser explorado nos próximos anos. É evidente que, para os próximos grandes eventos no país – Copa do Mundo e Olimpíada – será necessário muito investimento em estrutura, o que colocará no mercado Bilhões de US$. Os estrangeiros, acostumados a serviços e formas de atendimento diferenciado, exigirá isso dos profissionais prestadores de serviços e o Brasil terá que investir em treinamento, em função desta demanda. Observando este crescimento e expansão do segmento de luxo no país, a marca High Society Magazine tem novo parceiro para implementar ainda mais a área comercial, atendimento, impressão e distribuição, a GB 3 Marketing que passara a cuidar destas áreas da revista. Esse novo modelo, visa expandir o veículo nos próximos meses para outras regiões, levando assim a marca High Society Magazine às mãos do público alvo também para o Rio de Janeiro e Brasilia.

Boa Leitura

Luiz Mendonça Publisher

5


EXPEDIENTE

PUBLISHER JORNALISTA RESPONSÁVEL EDITOR ASSESSORIA COMERCIAL

Luiz Mendonça Michel Chelala Siqueira - MTB 30.445 Luiz Mendonça luiz.mendonca@highsocietymagazine.com.br Rita Maluf rita.maluf@highsocietymagazine.com.br

GER. VENDAS REPRESENTANTES

Fernando Jardim fernando.jardim@highsocietymagazine.com.br

ATENDIMENTO SÃO PAULO

Marcello Garcia marcello.garcia@highsocietymagazine.com.br Marise Fabbrine marise.fabbrine@highsocietymagazine.com.br

ATENDIMENTO BRASÍLIA ATENDIMENTO RIO DE JANEIRO COLABORADORES

Anamaria Ferrão anamaria.ferrao@highsocietymagazine.com.br Renato Freytas renato.freytas@highsocietymagazine.com.br Adriana Scartaris - Aninha Petruziello - Cecília Siqueira - Davi Brandão Diego Bonel - Elodia Ávila - Frederico Jr. - Ivani Olivetto - Jota Assis Leila Schmidt (Munique) - Lilian Riskalla - Marcela Menquini ( Londres) Mariana Couto - Michel Chelala - Miguel Rodrigues - Pedro Scabim Renata Aschar - Ricardo Facchini - Rosana Facchini (Weil) Samira Jarouche - Tatjana Ceratti - Wanderley Nunes Fabio Risnic fabio.fotografo@highsocietymagazine.com.br

HIGH SOCIETY MAGAZINE www.highsocietymagazine.com.br Marca Registrada da Agng Marketing & Comunicação

Andréia Arbex andreia@andreiaarbex.fot.br

Av. Morumbi, 5594 São Paulo - SP 55 11 3537 3975

Tadeu Mafra fotostadeumafra@hotmail.com

PARCEIROS:

PROJETO GRÁFICO E CRIAÇÃO

Casa da Fazenda do Morumbi – Pólo Cultural Michel Chelala - 55 11 3742 2810 abach@terra.com.br

07


SUMÁRIO

MODA

MODA

ANA HICKMANN

10 Ricardo Almeida 16 LE LIS BLANC

10

MODA E acessórios HOTELARIA

3230 MONTBLANC THE SURREY HOTEL ELETRÔNICOS 34 TXAI RESORT 32 Comtac 33 sony vaio

TAHITI

MODA

38

12 MODA E ACESSÓRIOS 14 FACCHINI 16 CALVIN KLEIN 18 BLACK TIE MODA

Corset Passion

18

BELEZA

HOTELARIA

WANDERLEY NUNES

34

20 DESFILE CAMARGO JOIAS & RELÓGIOS

24 Montblanc 26 Chopard

20

Cosméticos e Perfumes

VIAGENS E EXPERIÊNCIAS

CIDADES

AMResortsICA HOTELARIA

36 KENOA

42

ATUAL LUXO

40 ATUALUXO Brasil 2011

ELETRÔNICOS 28 CALVIN KLEIN

24 SMARTHPHONE BLACKBERRY PEARL 3G GASTRONOMIA

MYNY HOTELARIA acessórios

MELIÁ

MONTBLANC

29 28

VIAGEM

44

guimarães portugal

42 GASTRONOMIA

46 CASA DA FAZENDA DO MORUMBI


AVENTURA

45 4ª Volta ao Mundo de Aleixo Belov BEBIDAS

48 Casa Flora

CARROS

MERCEDES BENZ

64 CARROS

70 VOLVO S60 74 DECORAÇÃO FEIRA DE MILÃO

LANCAMENTO

50

75 DONALD TRUMP

Feira de Milão 2011

EXPOSIÇÃO

78 Pierre Cardin

aeronaves

54 CESSNA CITATION CJ4 56 CITATION MUSTANG 58 CITATION SOVEREIGN IATES

O Iate Intermarine 55 ARTE

BIA DORIA

60

84 ACONTECEU

94 SIHH 2011- Baume & Mercier 96 O Festival de Cannes 98 Inauguração do Traffô 100 Travelweek São Paulo


MODA

25 anos de sucesso

RICARDO ALMEIRA


Ricardo Almeida é indiscutivelmente um nome que traduz elegância, sofisticação, modernidade e bom gosto. Dez entre dez homens escolhem as peças da marca que mistura o moderno com o tradicional e permite ao executivo de todas as faixas etárias e diferentes áreas estar bem vestido no dia-a-dia e a noite. Embaixador do whisky super premium Chivas 18 anos, Ricardo Almeida tem uma trajetória muito importante no mundo da moda e este ano completa 25 anos de carreira. Ricardo foi escolhido por personificar a elegância masculina além de acreditar nos mesmos valores da marca como: Honra, Amizade, Cavalheirismo e Estilo. Assim como o estilista, Chivas é sinônimo de estilo e sofisticação, além de primar pela tradição e pela história de produzir um whisky de sabor refinado e ao mesmo tempo marcante. O scotch patrocina e apóia o estilista há duas coleções e faz questão de participar e assinar a celebração de um momento tão importante de sua carreira, brindando a ocasião com um coquetel de abertura do evento com drinks de Chivas Regal Sua trajetória é muito importante no mundo da moda e este ano completa 25 anos de carreira. O cenário para essa comemoração não poderia ser melhor. No coração de São Paulo, na Avenida Paulista o estilista foi recepcionado pelo Museu de Arte de São Paulo (MASP) para apresentar um desfile para 800 convidados onde reuniu todos que fizeram parte de sua história. É a primeira vez que um evento de moda como este aconteceu no MASP. A trilha sonora de Roberto Carlos, amigo pessoal do estilista, embalou o desfile com 50 modelos, entre eles 25 celebridades e 25 news faces, que apresentaram smokings.


A direção criativa do evento e produção foi assinada pela agência Hub Brasil. O desfile, que contou com uma passarela central no formato da nova logomarca, teve direção artística de Carlos Pazetto. Ricardo Almeida Iniciou sua carreira em 1974 como representante de vendas. Entre 1979 e 1983 foi sócio de uma confecção e em 1985 optou por montar sua marca. Em julho de 1991 abriu sua primeira loja própria no Morumbi Shopping e no ano seguinte no Shopping Iguatemi. Em 1997 já era conhecido como o principal nome da moda masculina no país, comercializando não somente as peças de sua criação, mas também o conceito e a qualidade que acompanha cada uma delas. Em 2002 lançou a etiqueta “RA Sport”, acrescentando em sua linha peças mais casuais como tricôs, jaquetas, calças diferenciadas, camisas em tecidos especiais e a linha jeans.


Este ano completa 25 anos de história e se firma como único estilista de moda exclusivamente masculina que atua há anos no mercado. O grande sucesso se deve ao fato de estudar o comportamento e tendências e transpor essas informações para a moda. Ricardo entende exatamente o que seus clientes esperam de uma roupa. Desde o atendimento de "Personal Stylist" que acontece em seu atelier até a escolha do tecido utilizado; tudo é acompanhado de perto pelo próprio Ricardo. O cenário de moda brasileira tem apresentado grande crescimento. Para a marca Ricardo Almeida é muito importante fazer parte desse processo, já que se solidifica cada vez mais no mercado por apresentar credibilidade e produtos de qualidade.

Bruno Correa - Gerente de Grupo de Marcas Super Premium da Pernod Ricard Brasil

Ana Clara Cabral , Marketing de Chivas e Mariana Rossi - Gerente de Marketing de Chivas

Bruno Setubal - Embaixador de Chivas no Brasil

Colin - Diretor de Marketing Pernod Ricard

Costanza Pascolato


Cristiana Arcangeli

Eduardo Rotella - Embaixador do whisky Chivas Regal no Brasil

Ricardo Mansur e Alvaro Garnero


MODA

LE LIS BLANC A LE LIS BLANC, uma das marcas mais conceituadas no mercado brasileiro e famosa por antecipar os lançamentos e as tendências das suas coleções inaugura loja em Alphaville. O novo espaço oferece um mix completo de produtos da marca com as linhas Le Lis Blanc moda feminina, Le Lis Blanc Casa, Aromas e a linha Petit. Com 370 m2, a loja traduz toda a elegância e feminilidade que fazem parte da marca. A LE LIS BLANC cresce a cada ano por estar sempre em sintonia com os desejos da mulher brasileira. A LE LIS BLANC, empresa varejista de moda feminina no Brasil, foi criada em 1988, direcionada a mulheres modernas e contemporâneas que buscam produtos de qualidade e sofisticação.


www.lelis.com.br


MODA

Corset Passion para customizar a silhueta feminina neste inverno

Modelador todo em shantung liso, inspirado na era vitoriana do século XIX, é a grande peça-vedete desta nova temporada da Fruit de la Passion que, em particular, faz tudo acontecer! O string de regulagem lateral da coleção confere um charminho especial para quem deseja realçar com luxo e personalidade.


Bem definida, a coleção vem de encontro a temperatura mais luxuosa do ano, quando o nosso clima tropical muda em sua forma mais expressiva. Visto pelo que, a Corset Passion não escapa nenhum pouco em ser brilhante. Mistura dengos e sofisticação do tipo que rouba a cena com perfeição nos dias mais frios. Intensifica a beleza da lingerie trabalhada em cores sóbrias como o branco e o marcante preto, dentre uma gama de tonalidades que se espelham no arcoíris. O que concretiza muito romantismo.

Além de brindar o verdadeiro espírito corset que chega nesta nova estação, que pede algo bem mais comportado, a linha transforma a silhueta instantaneamente numa série de recortes com barbatanas, fecho frontal, trançado de ilhoses e o que é mais importante, sem causar qualquer incômodo na hora de usar. Garante o livre acesso da desejada mulher-plural no que se refere aos seus movimentos mais marcantes, empregando designer moderno.

FRUIT DE LA PASSION 11 3751-3858 www.fruitdelapassion.com.br


MODA

DESFILE CAMARGO

ALFAIATARIA INVERNO 2011

Algumas das personalidades que desfilaram para a Camargo Alfaiataria - Backstage Camargo

Foi com um mega show no Credicard Hall, com abertura de Paula Lima e encerramento com Diogo Nogueira, que o alfaiate João Camargo arrasou no seu desfile de inverno 2011. João Camargo conseguiu reunir na passarela nomes de importantes personalidades brasileiras como Maurício de Sousa, Rodrigo Lombardi, o apresentador Amaury Jr., Bruno Gagliasso, Fernando Pavão, Luciano Szafir, Milhem Cortaz, Miro Moreira, Rodrigo Faro e Paulo Zulu, junto a um casting de modelos internacionais que apresentaram as criações do estilista. O cartunista Maurício de Sousa foi à primeira personalidade a adentrar a passarela do Credicard Hall, vestindo um look bem clássico, adequado a sua personalidade. João Camargo se inspirou na Brasilidade, o clima, a cultura, as festas, a música, os ritmos e todas as suas características, para a criação da coleção Inverno 2011. A modelagem continua slim, sempre valorizando as formas masculinas, de caimento perfeito e contemporâneo. As lapelas dos costumes são mais alongadas e os colarinhos também mais alongados.

Dominic Dormeuil e João Camargo apresentam o tecido amadeus 365 Dormeuil


Camargo em parceria exclusiva com a Maison Dormeuil desenvolveu o tecido "Amadeus 365”, adequado às temperaturas do inverno brasileiro, que não são tão rigorosas, o tecido é leve e atemporal, ideal para todas as estações do ano. A Maison Dormeuil se posiciona atualmente como um dos fornecedores dos melhores tecidos de luxo do mundo, sob a gestão e propriedade da família fundadora. Os tecidos Dormeuil possuem uma identidade própria, exclusiva e padrão de qualidade incomparável desenvolve tecidos em edição limitada de luxo extraordinário, como Vanquish, Guanashina e Pashimina.

O alfaiate João Camargo e sua esposa Lucia Camargo no Backstage Camargo

No século 21, a MAISON DORMEUIL aposta na diversificação além dos tecidos exclusivos, as lojas Dormeuil lançam roupas feitas sob medida, coleção prêt-à-porter e acessórios que combinam qualidade e criatividade, com distinção notável Além da cartela de cores que fazem referência à brasilidade, também serão apresentados tons de vermelho, vinho, preto e chumbo pontuando a coleção. Xadrezes, listras, tramados e escamas de peixe são as principais padronagens trabalhadas. Paula Lima e Diogo Nogueira em pockt show pos desfile camargo alfaiataria inverno 2011


Nas camisas os tecidos italianos da Dario Paganini, em cores marcantes. Vichy, xadrez e listras foram as padronagens usadas. A combinação de cores e padrões foi um dos pontos fortes do desfile, risca de giz com xadrez, cáqui com azul e chumbo. Fantásticas as jaquetas de pelica e camisas de chamois. A linha Sportwear tem o mesmo conceito de alfaiataria e exibe um mix de tricôs e pólos desenvolvidos na Itália, que compõem looks sofisticados com o jeanswear e as calças de sarja. Atenção para os mocassins coloridos, um charme. Os sapatos feitos sob medida evidenciam a identidade da marca, cada vez mais exclusiva.

Lilian Riskalla Consultora de imagem e estilo www.lilianriskalla.com.br Rodrigo Lombardi no backstage do desfile Camargo Alfaiataria inveno 2011

João Camargo recepciona o amigo Ronaldo Fenômeno e Bia Antony que foram conferir a coleção inverno 2011 do amigo


VERONA

SW1003

A Black Tie oferece com exclusividade grifes renomadas de todo o mundo, sempre alinhadas com as tendências e as novidades de conceituados estilistas internacionais. Em 2010, lançamos a Priscilla of Boston, dedicada às noivas

CELINA

cosmopolitas e contemporâneas; e a Kirstie Kelly para Disney´s Fairy Tale Weddings, destinada às mais românticas, que procuram protagonizar uma noite cheia de magia; e a Yolan Cris, que traz toda a inspiração européia em vestidos

trabalhados com rendas especiais para as noivas sofisticadas. Para os homens, além de seus trajes clássicos, este ano lançamos novos modelos baseados nas necessidades dos noivos atuais. Venha conhecer nossos produtos exclusivos.

Disney

A1022

CONSTUME INGLÊS

AURORA


JOIAS & RELÓGIOS

ELÓGIOS

Montblanc

24


JOIAS E RELÓGIOS Nicole Pozza

nicolepozza@novoluxo.com www.novoluxo.com

Chopard

apresenta o seu último lançamento de relógio

A marca de luxo Suíça, a Chopard, renomada pelos seus modelos de relógios, jóias e outros acessórios, apresentou o seu último lançamento,

o relógio L.U.C Engine One

Tourbillon, que será vendido no evento Only Watch 2011 como forma de arrecadar fundos para o auxílio aos indivíduos com distrofia muscular. O L.U.C Engine One Tourbillon, criado em comemoração aos 150 anos dessa Maison, é inspirado no universo dos automóveis e seus motores, reunindo traços nas cores preta e cinza. Ao mesmo tempo, sendo uma peça com tecnologia e muito estilo, recebe o titânio como proposta de torná-lo mais elegante e luxuoso. Com esse modelo, é possível mergulhar até 50 metros sem danos, e dá-se destaque ao quadrante coberto com cristais e à fabricação à mão com a utilização de pele de crocodilo. Para os interessados e apaixonados pelo mundo dos relógios, o evento Only Watch 2011, que acontecerá em setembro em Mônaco, será uma manifestação que apoiará uma causa de alto valor social e que não perderá o seu glamour com a exposição e venda dos últimos lançamentos das principais marcas de luxo.


Cosméticos e Perfumes

CALVIN KLEIN

BEAUTY

Uma fragrância que evoca o poder supremo da feminilidade

A grife americana Calvin Klein lança sua nova fragrância, Beauty. A fragrância de Calvin Klein foi feita para a mulher que cobiça uma fragrância personalizada que a inspire para a vida, ela tem auto conhecimento, adquirido por experiência de vida. “Uma mulher bonita é forte e sensual. Ela exala confiança e sofisticação inatas”, afirma Francisco Costa, Diretor de Criação Feminina, Coleção Calvin Klein. O perfume feminino Calvin Klein Beauty evoca o poder da feminilidade e da sofisticação. Uma nova interpretação de um lírio, uma flor sofisticada que é a essência da feminilidade. O perfume traz em sua composição o romântico néo-lírio, as sementes da flor de ambrette, um leve toque do jasmim. Um verdadeiro rastro de cedro vibrante e magnética à base da fragrância. Calvin Klein Beauty pertence à família olfativa: Floral Amadeirada. Para estrelar a campanha , a modelo e atriz alemã Diane Kruger com vestido Calvin Klein Collection irradia sua beleza interior para fora. O design do frasco de Calvin Klein Beauty realça as suaves curvas femininas, um anel de metal prateado circunda o frasco, expressa o lado forte e confiante da mulher, enquanto o líquido dourado reflete sua luminosidade e beleza interior. O styling do perfume remete os vestidos da grife Calvin Klein Collection Runway Show.


acess贸rios

MONTBLANC

29


MODA E acess贸rios

MONTBLANC


The Craft Shoes Factory

marca de calçados masculinos artesanais que você já conhece, inicia venda exclusiva da tradicional grife inglesa de calçados, a Loake.

Os primorosos sapatos da marca Loake, passam por até onze diferentes operações de polimento durante a fabricação. O processo é minucioso e resulta em um produto clássico com olhar contemporâneo. Desde a fundação da Loake, a marca produz 50 milhões de pares de sapatos, leva aproximadamente oito semanas para fazer um par Goodyear Welted, que são modelos costurados manualmente, assim as propriedades naturais do couro sendo mantidas. O processo envolve cerca de 100 artesãos especializados, 75 peças de calçados e 200 operações. Os sapatos são exportados para mais de 50 países, incluindo Japão, Austrália e China. São vendidos em muitas das mais prestigiadas lojas de varejo em todo o mundo. A Loake é uma empresa comprometida com soluções ambientais. E em alguns processos para finalizar o sapato, a água e o reaproveitamento de materiais são fundamentais. Assim os resíduos e desperdício da matéria - prima são evitados. No Brasil, a Loake apresenta dois modelos de sapatos, Brogue e Oxford. Para arrematar um figurino elegante, os sapatos são feitos em couro. O solado, a sola, o forro, ou seja, toda a estrutura do sapato é produzida em couro. O brilho natural do material traz ao sapato ainda mais requinte. Ambos os modelos podem ser encontrados no tradicional preto ou para quebrar a sisudez do inverno, em tons amadeirados como o camel.


ELETRÔNICOS

Comtac lança gadget para sincronizar arquivos e Outlook entre computadores

Do tamanho de um pen drive e com velocidade de até 480 Mbps, Link.Synk cria rede entre computadores através da porta USB 2.0, permitindo sincronizar automaticamente todos tipos de arquivos, além de internet, drivers de CDs, DVDs e e-mails. O aplicativo reconhece nove idiomas: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Japonês, Chinês e Coreano.

35 3471-2990 comtac@comtac.com.br 32


sony vaio

LANÇADO NA CES CHEGA AO BRASIL EM FEVEREIRO O Notebook VAIO Série Y apresentado na CES, maior feira de eletrônicos do mundo, realizada em Las Vegas, terá sua chegada ao mercado brasileiro no mês de fevereiro. O notebook será o primeiro modelo do País a apresentar o novo processador Fusion AMD Dual Core E-350, que conta com tecnologia inovadora e unem em um só processador o chip do computador (CPU) com a placa de vídeo (GPU). Esta nova tecnologia permite muito mais desempenho, qualidade de imagens e a possibilidade de realização de diversas tarefas simultâneas, sem prejudicar o desempenho do produto. O VAIO Série Y tem tela LED de 11,6 polegadas, pesa apenas 1,46 kg e permite até 5,5 horas de duração de bateria padrão. Conta com 2 GB de memória, HD de 500 GB e duas opções de cores.

Visite o site www.sonystyle.com.br


HOTELARIA

AMResorts

inaugura dois novos hotĂŠis em Punta Cana Now Larimar e Secrets Royal Beach se unem aos outros cinco empreendimentos operados pela rede na ilha caribenha.


A rede de hotéis AMResorts acaba de inaugurar dois luxuosos resorts em Punta Cana, na região leste da República Dominicana. O “Now Larimar Punta Cana”, antes NH Royal Beach, e o “Secrets Royal Beach Punta Cana”, antes NH Real Arena, estão abertos aos hóspedes desde o último dia 1º de maio. Com suítes elegantes e espaçosas, além de serviço personalizado, os novos empreendimentos ampliam a oferta de hospedagem de luxo em Punta Cana, segundo informa o Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil. "Por meio de nossa recente associação estratégica com a empresa hoteleira espanhola NH Hotels, a AM Resorts agora será responsável por implementar e supervisionar as estratégias de vendas e marketing de ambas as propriedades, enquanto a NH Hoteles continuará com o controle operativo dos resorts”, explica Alex Zozaya, presidente e CEO da AMResorts. Os dois hotéis se unem aos outro cinco hotéis pertencentes à rede na República Dominicana, como Zoetry Wellness & Spa Resorts, Secrets Resorts & Spa, Dreams Resorts & Spas, Now Resorts & Spas e Sunscape Resorts & Spa.


HOTELARIA

KENOA


www.salton.com.br


ATUAL LUXO

ATUALUXO Brasil 2011

reuniu empresários e executivos do setor do Luxo e encerrou com recorde de público.

A Conferência Internacional sobre Gestão do Luxo discutiu tendências para o futuro e apresentou resultados que colocam o Brasil como um dos mercados mais promissores no segmento.


O ATUALUXO Brasil 2011, conferência idealizada e organizada pela MCF Consultoria e Conhecimento, sob o comando de Carlos Ferreirinha, reuniu, nos dias 24, 25 e 26 de maio, conceituados executivos de empresas do mercado de Luxo nacional e internacional e contou com a presença de 450 participantes. Nos três dias de evento, palestrantes e convidados discutiram diversos assuntos relacionados à gestão do Luxo em diversos setores. Pela primeira vez, o evento aconteceu em um espaço exclusivo, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

www.atualuxo.com.br


VIAGEM

guimar達es portugal


Guimarães, no norte de Portugal, é um dos 41 lugares recomendados pelo jornal The New York Times para ser visitado em 2011, segundo listagem publicada no dia 7 de janeiro. O periódico aponta que com metade de seus habitantes com menos de 30 anos, a cidade é uma das mais jovens da Europa e tem se posicionado como um dos principais pontos culturais emergentes da Península Ibérica, em especial por uma série de acontecimentos recentes, como a escolha para Capital Européia da Cultura de 2012 e a designação pela Unesco do centro histórico como Patrimônio Mundial (2001), distinção merecida para um local pleno de reminiscências históricas que soube preservar o seu patrimônio e espaços públicos para o prazer de quem o visita. Para os portugueses, Guimarães tem um valor simbólico muito especial. Foi num campo próximo dos muros do seu castelo que D. Afonso Henriques, vencendo as tropas de D. Teresa (sua mãe e filha de Afonso VI de Leão e Castela) na batalha de São Mamede, em 24 de junho de 1128, iniciaria a trajetória que culminaria na construção do reino de Portugal, do qual viria a ser o primeiro rei.


Aproveite a oportunidade e a dica de um dos jornais mais respeitados do mundo e embarque para esta pitoresca cidade, considerada berço de Portugal e que reúne tradição, história e também contemporaneidade. Comece sua visita pelo local conhecido por Colina Sagrada, onde é possível apreciar o castelo de Guimarães e a pequena igreja românica de São Miguel. De acordo com a tradição, foi neste modesto templo que Afonso Henriques recebeu batismo na pia batismal, que ainda se encontra no interior da igreja. Numa interpretação do escultor Soares dos Reis (1834), uma imponente estátua permite imaginar a figura e as feições do primeiro rei português. Nas imediações destacase o Palácio Ducal, hoje um palácio-museu, cuja construção original remonta ao século XV. Se quiser ter uma magnífica visão da cidade, suba de carro os 7 km necessários para se chegar ao Monte da Penha, um dos mais impressionantes panoramas do norte de Portugal. Esta estrada passa ao lado da Pousada de Santa Marinha da Costa, um antigo convento fundado por D. Mafalda de Sabóia, mulher de D. Afonso Henriques. Encontram-se neste edifício vários estilos e épocas que a hábil intervenção do arquiteto Fernando Távora transformou em pousada. A igreja, reconstruída no século XVIII, o claustro, as celas adaptadas em quartos e a belíssima varanda de São Jerónimo, com vista para o jardim, são alguns dos fortes motivos para que você estenda sua estada por pelo menos uma noite. Poderá também subir no teleférico - uma viagem de poucos minutos que liga o centro da cidade ao santuário de Nossa Senhora da Penha e contemplar uma vista deslumbrante.

No centro histórico visite o impressionante Largo da Oliveira e não deixe de conhecer o Centro Cultural Vila Flor, instalado no Palácio Vila Flor, edifício do século XVIII. Equipado com dois auditórios, quatro salas de reuniões, uma área expositiva de 1000 m2, um restaurante, um café concerto, estacionamento e jardins, o Centro Cultural Vila Flor permitiu reforçar e ampliar o projeto cultural e socioeconômico da cidade de Guimarães e de toda a região, oferecendo condições singulares para a realização de eventos diversos. Em março, o centro vai receber o primeiro Festival Internacional de Dança Contemporânea, trazendo a impressionante seleção de companhias de dança de todo o mundo.


AVENTURA

4ÂŞ Volta ao Mundo de Aleixo Belov

Aleixo Belov e sua equipe atravessam o Mar Vermelho e chegam a Suez, no Egito.


Os exploradores estão no mar desde janeiro de 2010, quando partiram de Salvador, para uma circunavegação a bordo do veleiro Fraternidade. Depois de navegar pelas águas agitadas do Mar Vermelho partindo de Aden, no Iêmen e parando em Suakin, antiga cidade portuária na costa do Sudão, Aleixo Belov e sua tripulação finalmente chegaram a Suez, no Egito. Foram mais de 4.000 milhas percorridas em quase dois meses, sob a ameaça de piratas, comuns nos mares da Somália, de ventos fortes e de muitos recifes, presentes em toda a costa.

se uniram à equipe do veleiro-escola batizado de Fraternidade. Atualmente, cinco aprendizes navegam com Belov. A próxima parada é Port Said, a entrada para o Mediterrâneo, de onde o Fraternidade segue navegando entre a Grécia e a Turquia, pelo Mar Egeu e pelo Mar de Mármara até chegar a Istambul. De lá, parte para Odessa, na Ucrânia, onde deve terminar a aventura de Belov.

“Foi um desafio muito grande. Quando velejei pela primeira vez nesta região, há 24 anos, jurei que jamais voltaria, por todos os riscos e dificuldades. Poderia ter seguido direto pelo Índico Sul rumo a Cape Town, de onde retornaria ao Brasil. Mas como tenho a intenção de chegar até a Ucrânia, minha terra natal, achei que valeria a pena arriscar. E de fato foi uma experiência inesquecível, para mim e para todos que me acompanharam”, afirma o navegador, que está prestes a completar sua 4ª volta ao mundo. "As belezas da África oriental também compensam qualquer sacrifício”, explica. Próximos portos - No Sudão, mais três tripulantes

Rota de viagem – O Fraternidade partiu de Salvador em janeiro de 2010, em direção a Saint George, capital da Granada, na América Central, depois de uma rápida parada em Natal (PR). O destino seguinte foi Colón, cidade que abriga o maior porto do Panamá. Passaram pela Ilha de Taboga, também no Panamá, conhecida como “Ilha das Flores” e avançaram pelo Pacífico até o famoso Arquipélago de Galápagos. A travessia do maior oceano do planeta foi feita com paradas em pequenas ilhas como as de Taiohae e Atuona, no arquipélago das Marquesas, além de Rangiroa, que faz parte do arquipélago de Tuamoto.


A chegada à Polinésia Francesa só acontece depois de seis meses da partida da capital baiana. De lá, Belov e sua tripulação partem para a Austrália, passando por Rarotonga, a maior das ilhas de Cook, a nordeste da Nova Zelândia, e por Nouméa, principal cidade francófona da Oceania. Ao chegar afinal na Austrália, o Fraternidade atraca primeiramente em Thursday Island e em seguida, em Weipa, no extremo norte do país. Na seqüência, Belov conduz seus discípulos até Bali, na Indonésia, de onde partem para o Sri Lanka, onde aportam na cidade de Gal. O veleiro navega pelo oceano Índico por mais de um mês até alcançar Cochin, na Índia. Goa, Jaigarh e Mumbai são os três portos indianos escolhidos pelo navegador para atracar o Fraternidade. Depois de percorrer a costa indiana, Belov segue até o porto de Sur, em Omã, e de lá para Aden, no Iêmen. Sudakin e Suez foram suas últimas paradas.

www.aleixobelov.com.br


BEBIDAS

Casa Flora traz ao Brasil o renomado whisky Whyte & Mackay Trazidos da Esc贸cia, a importadora inclui em seu cat谩logo um dos melhores whiskys produzidos no mundo.


Desde a década de 70 no mercado de importação, a Casa Flora sempre surpreende seus clientes e parceiros com novidades em seu catálogo. A nova para 2011 é o whisky escocês Whyte & Mackay. Com 160 anos de tradição, a Whyte & Mackay é considerada uma das marcas de whisky mais antiga do mundo. Fundado em 1844, a Whyte & Mackay criou uma nova forma de produzir whisky, utilizando o processo de "casamento duplo”. Este processo, usado desde a fundação da marca, é o grande responsável pela qualidade de suas bebidas. O “casamento duplo” consiste, em um primeiro momento (ou no primeiro casamento), na seleção de mais de 30 whiskys de malte, que são agrupados e envelhecidos em barricas de madeira. Após esse processo são adicionados mais seis whiskys de grão que descansam em barricas de madeira, as mesmas utilizadas para o descanso de vinhos de jerez, por pelo menos um ano antes do seu engarrafamento, esse é considerado o segundo casamento. O processo de "casamento duplo” é extremamente caro e trabalhoso, mas é o que garante a qualidade da produção, exatamente igual aos primeiros whiskys produzidos. Esse processo gera uma bebida suave, madura e com características bem particulares, o que resulta em um whisky fino e de qualidade infinitamente superior aos existentes no mercado. A Whyte & Mackay apresenta diversos tipos de whisky e sua qualidade excepcional garante diversos prêmios à marca, um dos mais importantes foram conquistados no ano de 2010, na International Spirits Challenge, uma das premiações mais respeitáveis do mundo. A Whyte & Mackay arrematou medalha de ouro para o Old Luxury e para o 30 Years Old, além de ter o Supreme considerado o melhor whisky de sua categoria. Os whiskys Whyte & Mackay são consumidos em diversas partes do planeta e, a partir de agora, Casa Flora proporcionará aos consumidores brasileiros a oportunidade de se integrarem ao mundo dos mais perfeitos whiskys já produzidos no planeta.

Rua Santa Rosa, 207 – Brás F. (11) 2842-5199 www.casaflora.com.br


FEIRA DE MILテグ Samira Jarouche

sami_arq@ig.com.br

Feira de

Milテ」o 2011


Mais uma visita a Milão para buscar novas informações do mundo das artes, arquitetura, design e decoração. A feira de Milão 2011 apresentou uma grande mistura de cores e texturas aplicadas no mobiliário. Milão é passagem obrigatória nesta época do ano para todo profissional que atua com criação, é sempre bom estar em um ambiente onde se respira 24 horas de design todos os dias, isso renova as energias para novos projetos, além de estreitar relacionamento com profissionais de outras partes do mundo. A criatividade dos novos designers estava aguçada, jovens talentosos mostrando conceito, inovação e capacidade de criar. Além do Salão do Móvel, eventos acontecem por toda a cidade, são chamados de Fuori Salone. Uma das principais áreas que envolvem o Fuori Salone são as áreas da Tortona, Trienalle e Brera.


POLTRONA SPUTNIK de EGGARAT WONGCHARIT... PRIMEIRO NO BRASIL E DEPOIS EM MILÃO! A poltrona Sputnik foi apresentado ao mundo oficialmente no Salão do Móvel de Milão 2011, porém ano passado ela já estava presente no Restaurante Sense Experience para Equipotel 2010 aqui no Brasil. Primeiro no Brasil e depois...em Milão! "Sair na frente" é resultado de pesquisa e amor pelo trabalho!


Moda, uma marca de Liddington & Perego, mostra o reflexo da moda no design e decoração. Vintage no mundo fashion e vintage explicito também no salão do móvel de Milão 2011. O que é tendência em moda, é tendência no mundo décor. Tornar o mobiliário único e pontuado pela personalização é tendência, mas veio para ficar.


aeronaves

CESSNA CITATION CJ4


aeronaves

CITATION MUSTANG


aeronaves

CITATION

SOVEREIGN


ARTE

BIA DORIA


Cris Conde


Entre obras que quase falam, a artista surpreende com o universo de suas pinturas. Com inspiração principalmente em mulheres sensuais, a arte em azulejos da artista plástica Cris Conde a tornou reconhecida com seu traço peculiar que definiu os mesmos como pequenas obras de arte colecionáveis. Auto didata e independente Cris Conde sempre se dedicou ao ofício da arte, levando suas obras sempre ao seu lado. Foi assim em Brasília, Tiradentes, Áustria, Trancoso e agora em São Paulo. Em pouco tempo de existência, seu espaço já se destaca nos Jardins. O Cris Conde Atelier traz ao público paulistano um ambiente em que é ao mesmo tempo uma galeria que expõe suas obras e seu atelier, seu cantinho de inspiração e produção de telas, vasos, bancos, aparelhos de jantar, entre muitos outros objetos de arte decorativa. Ao entrar qualquer pessoa já se sente em casa e se depara com um universo bem particular, entre obras de arte que quase falam. Sua personalidade artística é expressa principalmente em formas femininas que retratam um cotidiano entre as mulheres e a arte.

A visita vale à pena, para os apreciadores de arte, curiosos, ou para se ver ao vivo. Aos poucos também arquitetos e decoradores estão descobrindo o Atelier, além de encontrarem peças exclusivas para seus clientes, ainda contam com a expertise da artista para desenvolver projetos decorativos de banheiros, lavabos, cozinhas, varandas, terraços, churrasqueiras e áreas externas. A casa está aberta para visitação de segunda a sábado e, a cada dia, o público pode acompanhar as artimanhas da artista. Sempre inovando e criando conceitos, recentemente Cris foi convidada para desenvolver uma coleção para a reconhecida Cristalaria Nacional, a fim de abordar uma nova entrada no mercado brasileiro. Pela primeira vez a artista terá seus desenhos estampados em vidro, entre taças diversas, desde shot a champagne. Com capacidade para atender pelo Brasil afora, a coleção já está disponível para encomendas e todos os produtos são assinados como obras de arte, alguns exclusivos são até pintados à mão.


Suas arte surpreendente também rendeu convites para criar uma coleção comemorativa na fusão da TAM com a StarAlliance, onde personalizou jogos de souplats e pratos, e ao hotel Copacabana Palace, com uma linha exclusiva. Em parceria com o designer Beto Figueira criou desenhos feitos a partir de detalhes da construção e decoração do hotel. A dupla se inspirou em itens que representam o empreendimento, como os famosos lustres, o piano de cauda e a fachada que foi redesenhada e traduzida para seu traço artístico. Alguns detalhes da fase antiga do hotel também foram acrescentados nas artes, mesclando materiais nobres com traço modernos, em um resultado excepcional do antigo e o contemporâneo em peças de porcelana, sem deixar que fossem caracterizadas como souvenirs. Com arte toda feita em tinta ouro e bico de pena, as peças são feitas em porcelana pura da mais alta qualidade, entre xícaras de café, caixinhas de jóias, canecas, pratos, vasos e até porta copos. Cris tomou cuidado de criar peças em edição limitada para serem colecionáveis por pessoas do mundo todo que passam pelo Copacabana. Com o reconhecimento de sua obra admirada por pessoas dos quatro cantos do mundo, ainda este ano a artista irá exportar um lote especial de suas peças exclusivas para San Diego (CA) e para Viena, na Áustria.

Cris Conde Atelier Al. Campinas, 1037 11 2528-7096 www.criscondeatelier.blogspot.com


CARROS

MERCEDES BENZ

Lanรงamento mundial no Salรฃo de Shanghai Auto.


A Mercedes-Benz apresentou um carro que pode ter vindo de outro planeta, o Concept A-Class, que possui um design arrojado e simboliza dinamismo, com um longo capô, uma silhueta baixa e áreas de janela fina.

Não é apenas visual, mas também tecnologicamente que o Concept A-Class está iniciando uma nova era entre os compactos da Mercedes-Benz.

A aparência esportiva do carro é devido à interação entre as linhas e superfícies. O vento e as ondas, bem como engenharia aeronáutica, foram as fontes de inspiração para os seus criadores.

O design exterior do Concept A-Class inclui a combinação de bordas definidas e livre interação com as superfícies do carro, que a Mercedes-Benz mostrou primeiramente no F 800 Estilo.


CARROS

VOLVO

S60

o carro mais atrevido já criado pela Volvo Cars

Nova geração do sedã de luxo inaugura uma nova era na história de mais de 80 anos da marca sueca. Nenhum modelo anterior da Volvo Cars foi tão ousado e inovador.


"Atrevido”, não há uma denominação mais precisa para expressar o novo sedã médio de luxo da Volvo Cars, o S60. O modelo é a união perfeita entre a esportividade, sistemas de segurança automotiva inovadores e um design escandinavo único, totalmente revolucionário e sofisticado. Segundo o vice-presidente de Design da Volvo Cars, Peter Horbury, o Novo S60 foi projetado para mexer fisicamente e emocionalmente com as pessoas. “No mercado automobilístico atual, repleto de modelos extravagantes provenientes de diversos fabricantes de ponta, você precisa refinar seu lápis de desenho como nunca fez antes se quiser ter sucesso. Por essa razão é tão importante para o Novo S60 ser mais ousado do que qualquer outro modelo anterior”, explica o executivo. Horbury foi o grande responsável pela criação da primeira geração do S60, criada há dez anos, projeto que conduziu o design da marca na época a um patamar mais elevado. Por isso, o designer que estava fora da Volvo Cars desde 2002, aceitou o desafio em 2009 para retornar a montadora com a missão de revolucionar o design dos novos modelos da marca, entre eles, o Novo S60. "Agora, estamos avançando para um aspecto visual ainda mais emocional e de dinamismo esportivo. Mas a idéia básica é e continuará sendo a mesma: um cupê de quatro portas”, afirma Peter. A linha de design da Volvo Cars passou por mudanças arrojadas na última década, sem comprometer de nenhuma forma os valores que fazem a marca ser lembrada e considerada, internacionalmente, por fabricar os automóveis mais seguros e robustos do mundo. Novo Volvo S60: O "carro mais dinâmico já produzido pela Volvo” Durante o processo de desenvolvimento do Novo S60, a equipe responsável pelo projeto de chassi buscou uma solução holística apresentando mudanças e refinamentos para praticamente todos os detalhes que influenciam nas propriedades de dirigibilidade do carro, incluindo maior capacidade de amortecimento em relação a modelos anteriores da marca. "Este projeto foi encarado como uma missão de conduzir o desenvolvimento do chassi ao seu ponto mais elevado. Atravessamos territórios onde nunca tínhamos estado”, explica Stefan Sällqvist, responsável pelo desenvolvimento do chassi do Novo S60.


O sedã de luxo da Volvo Cars que chega ao mercado brasileiro conta com a exclusiva versão de chassi "Touring” que tem uma configuração mais leve para permitir uma condução suave em terrenos acidentados. O premiado Pedestrian Detection – Detector de pedestres A mais nova geração de soluções tecnológicas da Volvo Cars voltadas à segurança preventiva traz uma inovação revolucionária no Novo S60, o Detector de Pedestres com Frenagem Automática Completa (Pedestrian Detection with Full Autobrake). Trata-se de um sistema que permite detectar a presença de pedestres nas ruas e evitar impactos até 35 km/h, mesmo que não haja qualquer reação por parte do motorista. A novidade será oferecida como item de série no Novo Volvo S60, nas versões T5 e T6.

City Safety é item de série Apresentado ao mundo em 2008, com o lançamento do Volvo XC60, o City Safety é item de série também no Novo S60. Com esse sistema, o carro freia automaticamente caso o motorista não reaja a tempo de evitar uma colisão iminente – ou quando o motorista está dirigindo muito rápido em direção a um objeto parado. O sistema pode reduzir ou mesmo evitar completamente impactos até 35 Km/h. O interior do Novo S60: Sofisticação e Alta Tecnologia O interior do Novo S60 é generoso em termos de detalhes de orientação ao motorista, mas ainda é um carro de cinco lugares que oferece espaço confortável a todos os ocupantes. A forma esculpida do banco traseiro, por exemplo,


proporciona suporte lateral à pessoa que estiver no centro. O espaço para os joelhos foi elevado em 30 milímetros na comparação com a geração anterior do S60. O banco traseiro é repartido em 40/60 e a abertura do bagageiro é 107 milímetros maior em relação ao antigo S60. Espaços acessíveis para guardar objetos são importantes para o conforto dos ocupantes do veículo. O Novo S60 conta com um compartimento atrás do console central flutuante e outro abaixo do descansabraços, além de espaços nas portas que são suficientemente grandes para acomodar livros, mapas e garrafas ou latas de refrigerantes.


DECORAÇÃO

TORRE


LANÇAMENTO

DONALD TRUMP Empreendimento de Donald Trump em São Paulo


O americano Donald Trump recorreu à imobiliária Piquet Realty, dos sócios Cristiano Piquet e Roberto Nuzzi, com sede em Miami e filial localizada na Artefacto em São Paulo, para promover e divulgar com exclusividade o luxuoso empreendimento Trump Soho, localizado na área mais nobre de Nova York City. Já em funcionamento, tornou-se o favorito das celebridades que visitam a cidade. Com muitos brasileiros investindo no mercado imobiliário americano a grande vantagem deste projeto é sua estabilidade. Os imóveis serão vendidos no país com desconto de até 45% e a rentabilidade do investimento pode chegar a 7% ao ano. Quando o dono do imóvel não estiver em NY fazendo uso de seu apartamento, o mesmo poderá ser alugado através do próprio Hotel Trump (sistema de "pool"), o que na prática representa um fluxo de caixa positivo cobrindo as despesas que um imóvel pode gerar. O apart hotel tem arquitetura da Handel Architects. O design interior teve o comando de David Rockwell, do Rockwell Group. Todo decorado com móveis da grife Fendi seus apartamentos trazem o que há de mais moderno em tecnologia para o conforto dos hóspedes.

Adriano Iodice, Antônio Bernardi, Roberto Nuzzi, Felipe Scarpa, Cristiano Piquet e Fernanda Fink

Andressa Knob


Ricardo Goldfarb

Nelson Franco e Barbara Borges

www.piquetrealty.com

Ant么nio Bernardi


EXPOSIÇÃO

Pierre Cardin o gênio da alta costura volta pessoalmente a São Paulo com seu estilo único.

Pierre Cardin Um coquetel abriu oficialmente a exposição "Pierre Cardin Criando Moda Revolucionando Costumes" que teve a presença do próprio Pierre Cardin, como o homenageado da noite. O evento aconteceu no Shopping Iguatemi e reuniu personalidades da cena artística e intelectual da capital paulista. "Pierre Cardin Criando Moda Revolucionando Costumes" tem curadoria de Denise Mattar e traz 70 looks do estilista, reunidos por cores e temas recorrentes na sua obra. O salão foi dividido em quatro espaços, acolhendo os onze módulos da mostra, são eles: Cosmo Corps, Golas, Cortes, Preto, Azul, Branco, Vermelho, Violeta, Assimetrias, Círculo e Homens. Tudo fornecido pela Fundação Pierre Cardin Paris.


Pierre Cardin, nascido Pietro Cardin (Sant'Andrea di Barbarana, comuna de San Biagio di Callalta, 7 de julho de 1922) é um designer de moda italiano. Seus pais agricultores vênetos precipitados na pobreza pela Primeira Guerra Mundial, emigram para a França em 1924, onde Cardin se naturalizou francês.


Em 1936, o jovem Pierre começa seu aprendizado, com um alfaiate de Saint-Étienne. Depois de uma passagem no ateliê de Manby, em Vichy, ele chega a Paris. Em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, transfere-se para Paris, onde estuda arquitetura e trabalha com Madame Paquin. Trabalhou com Elsa Schiaparelli até se tornar chefe do ateliê dos alfaiates de Christian Dior, em 1947. Não foi aceito na casa de moda Balenciaga.

Com Waldemar Iodice

Adolfo Leirner e Pierre Cardin


Cardin fundou sua própria casa em 1950 e começou com alta costura três anos depois. Ficou conhecido por seu estilo de vanguarda e por seus trabalhos inspirados na "era espacial", com formatos e motivos geométricos, freqüentemente ignorando a forma feminina. Cardin investiu também nas roupas unissex, algumas vezes experimentais. Em 1954, introduziu o "vestido bolha". Ao lado de Paco Rabanne e André Courrèges, Cardin formou a "tríplice aliança" do futurismo na moda.


Marcelo Faissal

Maryse Gaspard, a modelo Cardin que mora em Sao Paulo Cardin foi o primeiro costureiro a considerar o Japão como um mercado de alta moda, quando para lá viajou em 1959. No mesmo ano, foi expulso de Chambre Syndicale de la Haute Couture, por lançar uma coleção Prêt-à-porter para a loja de departamentos Printemps, mas logo foi reintegrado. Contudo, em 1966, renunciou ao seu lugar na Chambre Syndicale e passou a exibir suas coleções no seu próprio espaço, o Espace Cardin, (outrora Théâtre des Ambassadeurs) aberto em 1971 na capital francesa. O Espace Cardin também é usado para promover novos talentos artísticos, como conjuntos de teatro e de música. Pierre Cardin foi um membro da Chambre Syndicale entre 1953 e 1993.Como muitos designers de moda da atualidade, em 1994, Cardin decidiu mostrar sua coleção apenas para um pequeno círculo de clientes e jornalistas selecionados. Atualmente, com 800 licenças em 140 países.

Silvia Camargo, gerente de marketing do Iguatemi


IATES

O Iate Intermarine 55 zarpou no verão de 2011 dando continuidade às colaborações criativas da BMW DesignworksUSA com empresas líderes brasileiras

Hoje o Brasil é a 8ª maior nação industrial e muitas de suas empresas líderes estão escolhendo a DesignworksUSA para criar produtos que criem um vínculo emocional tanto com consumidores da região quanto, o que assuma cada vez mais importância, com consumidores de mercados exportadores ao redor do mundo. Além da Intermarine, a base de clientes da DesignworksUSA também inclui a Embraer, que fica em São José dos Campos e é a terceira maior empresa fabricante de aviões do mundo; a Schioppa, a líder em rodízios para equipamentos médicos, que fica em São Paulo; e a Pado, fornecedora de bronze e alumínio, que também fica em São Paulo. 84


Esta experiência comprovada de um bem sucedido estímulo de inovação para marcas premium na América do Sul foi um entre muitos fatores que levaram a Intermarine a selecionar a consultoria. Outro fator foi a sólida experiência da DesignworksUSA com uma ampla gama de clientes em cada setor do mercado de iates. Enquanto a Intermarine se localiza no segmento mais alto do mercado de iates de luxo, a DesignworksUSA também cria para a Bavaria Yachts da Alemanha, um fabricantes de modelos de entrada de iates. Além disto, junto com seu cliente HF Interiors, a DesignworksUSA cria sob encomenda um ambiente único para mega iates ultra exclusivos.

"A BMW Group DesignworksUSA compreendeu profundamente as necessidades de nossos clientes e criou um design realmente inovador e diferenciado para o novo Intermarine 55. O iate não é apenas moderno e bonito, mas suas soluções irão aumentar os padrões da categoria”, disse Allysson Yamamoto, gerente de marketing da Intermarine.

"A Intermarine, com uma história rica, é uma famosa marca entre os connoisseurs e ajudar na evolução de seu design com o Intermarine 55 é uma honra”, afirma Laurenz Schaffer, presidente da BMW Group DesignworksUSA. "Nós estamos ansiosos em compartilhar o Intermarine 55 com o mundo quando os exemplares começaram a zarpar em meados deste ano, e também para continuar a evolução desta história de design com a apresentação dos próximos iates para a Intermarine”, complementou Schaffer


Britânica

Fairline Boats

faz lançamento e vende embarcações de luxo no Rio Boat Show A 14ª edição do Rio Boat Show, que aconteceu de 27 de abril a 5 de maio na Marina da Glória, teve um público superior a 50 mil visitantes. Entre os vários expositores e grandes nomes internacionais, destacou-se a presença do estaleiro britânico Fairline, representada no Brasil pela UK Iates, dos empresários Leonardo Senna e Ubirajara Guimarães, que trouxeram dois de seus iates de luxo, Squadron 55 e Squadron 65 lançamento no Rio de Janeiro. Muito satisfeito com sua primeira participação no evento com os barcos da Fairline, Ubirajara Guimarães revela o sucesso na negociação de três barcos: um iate Squadron 65, que estava em exposição; além de um Targa 44 e um Squadron 42, cujos compradores já conheciam como sendo embarcações de alto nível e requinte, como toda a linha Fairline. O sucesso dos negócios, segundo o empresário, "deve-se ao número crescente de clientes em resposta ao crescimento econômico, que tem posicionado o mercado náutico num patamar bastante atrativo e nunca visto no Brasil”.


As vendas são feitas por unidade, o que parece estranho nos investimentos financeiros, mas compreensível quando se sabe que os modelos comercializados por sua representante brasileira, a UK Iates, custam entre R$ 1,5 milhão e R$ 13,5 milhões. Ubirajara Guimarães explica que “os juros baixos para financiamento, o leasing e o crédito direto ao consumidor facilitam a venda desse produto de luxo. E ainda é possível o comprador ir pagando enquanto aguarda a chegada do seu iate, que pode demorar de três a seis meses”, completa Guimarães. O cenário é atrativo para as apostas financeiras internacionais e as fichas já foram lançadas nos mares nacionais. O perfil do consumidor exigente e seletivo requer empresas que ofereçam produtos personalizados, com qualidade e sofisticação aliada à tecnologia de ponta, características dos estaleiros estrangeiros que estão investindo em fusões e parcerias com o setor nacional, como a Fairline Boats.

Lançamento do Squadron 65 Presente em feiras náuticas no mundo inteiro, a Fairline Boats participou do Rio Boat Show com dois dos seus iates, o Squadron 65 e Squadron 55, embarcações de alto estilo e arrojado layout, projetadas nos estúdios do designer e arquiteto naval inglês Bernard Olesinski. O Squadron 65, com 20 metros de comprimento, deck muito mais espaçoso em relação às demais embarcações de 65 pés, com três solários, suíte master, suíte de proa com coluna de vidro no teto, além de um quarto com duas camas de solteiro, todos com banheiros privativos, além de um lavabo entre os dormitórios e a sala de estar com três ambientes integrados.


Os detalhes de acabamento do Squadron 65 são inúmeros. Com uma decoração clássica, o iate tem o confortável pé direito de 1,90m e vários armários e espelhos, o que dá maior amplitude e claridade. O deck de popa desce até 45 cm abaixo do mar, possibilitando a embarcação de jet ski ou barco de apoio, podendo, ainda, ser usado para um refrescante mergulho nas águas cristalinas da costa brasileira. O requinte está presente na louça inglesa, nos talheres de prata assinados por Robert Walch e nos copos de cristal. Outras surpresas são o formato horizontal da geladeira e freezer, os seletores de lixo, além de aparelhos de televisão que se ajustam na altura ou ângulo de visão. O padrão de qualidade é uma das maiores preocupações da empresa, e até a cabine para dois tripulantes mantém as mesmas características das demais, que acomodam com muito conforto oito pessoas para pernoite. O preço da Squadron 65 está entre R$ 6 e R$ 7,5 milhões, de acordo com motorização e acessórios escolhidos pelo comprador, uma vez que os iates são personalizados. “Na Fairline, o cliente é quem dá a pincelada final para sua bela obra de arte”, diz Guimarães. Para os empresários, um salão náutico como o Rio Boat Show é o local mais adequado para fazer lançamento de embarcações de alto estilo e design arrojado, já que o cliente pode entrar nos iates e conferir todo o conforto e elegância das embarcações da linha Fairline, facilitando as negociações. Leonardo Senna se mostrou otimista com a experiência carioca, e começa a se preparar para o próximo salão náutico de São Paulo, em outubro de 2011. “Vamos fazer o lançamento do Squadron 58 e 42, ambos cabinados e de luxo. O Squadron 42, apesar de mais compacto, mantém o mesmo padrão sofisticado dos maiores, porém o preço será mais acessível e esperamos gerar um número maior de vendas. O nosso objetivo é aumentar a opção de negociação, com as novas linhas de barcos da Fairline”, diz Senna.


Sobre a UK Iates Seguindo essa tendência de crescimento do mercado de luxo no país, a Fairline Boats se instalou há dois anos no país, representada com exclusividade pela empresa UK Iates. Com uma carreira trilhada no universo dos motores, os empresários Leonardo Senna e Ubirajara Guimarães já foram donos da marca Audi no Brasil e América Latina, hoje investem na importação das embarcações de luxo da Fairline. “Temos muita experiência com a venda de carros de alto nível, conhecemos o mercado de luxo e como o cliente pensa”, diz Senna, que tem nas veias a mesma visão para os negócios dos irmãos, o piloto tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna (1960-1994) e da irmã Viviane, presidente da Fundação e Instituto Ayrton Senna.

www.fairlineboats.com.br


Detalhes de Design: O Intermarine 55 Medindo 57 pés de comprimento, o Intermarine 55 é um barco muito luxuoso, não apenas devido à exclusividade do design, mas também por causa do equilíbrio dos espaços. Ele foi concebido para oferecer harmonia no uso diurno ou noturno, e possui uma excelente disposição interna incluindo um salão, galé, três cabines e dois banheiros. Ele acomoda confortavelmente seis pessoas e um tripulante. A equipe da DesignworksUSA criou um design inovador para a parte externa do barco, traduzido em linhas potentes, elegantes e refinadas. As grandes janelas possuem um formato único e dinâmico e ao mesmo tempo oferecem uma vista ampla do mar. Outra inovação notável é o formato de todas as janelas laterais do casco. Não há vigias circulares ou ovais tradicionalmente usadas em barcos. As vigias do Intermarine 55 são integradas às grandes janelas trapezoidais, o que permite mais luminosidade e visibilidade internas, além de conferir beleza e personalidade marcantes ao novo modelo. As características das linhas do casco que definem a personalidade única do barco são formas conhecidas na indústria automotiva que agora chegam ao mundo náutico. Detalhes como as impressionantes entradas de ar de aço inoxidável foram igualmente inspiradas no universo automotivo. O arco caracterizado por um ângulo bem definido confere uma presença forte ao barco, identificando de forma única o Intermarine. As áreas internas do Intermarine 55 foram concebidas a partir do tema "horizontes abertos”, fornecendo máxima abertura e espaço. Inspirados na arquitetura moderna, os espaços são cheios de luz natural e reflexos luminosos, criando um ambiente acolhedor e confortável. As grandes janelas do salão, das cabines e até mesmo dos banheiros permitem uma visão ampla do mar. A porta do salão oferece integração perfeita com a área da popa graças à sua ampla abertura através de três folhas de portas. Uma vez que o clima do Brasil permite uma utilização ideal do convés, o design incluiu transições abertas para uma maior funcionalidade.


teatro CrĂŠdito das imagens: Rodrigo A. Prado CrĂŠditos para cenas do musical: Marcos Mesquita


Ju Daud, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Richelli


Juan Alba

Dir. Jose Possi Neto


ACONTECEU

SIHH 2011- Baume & Mercier

inicia um novo capítulo na sua história com a atriz Gwyneth Paltrow

A atriz italiana Laura Chiatti

A atriz francesa Mathilda May

Aconteceu durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria em Genebra, a festa da marca de relógios suíços Baume & Mercier que apresentou Gwyneth Paltrow como membro da família Baume & Mercier em todo o mundo. Gwyneth foi escolhida pela marca porque é graciosa, equilibra sua vida profissional e familiar, é genuína e criativa, valores admiráveis pela Maison d'Relojoaria suíça. O Salão 2011 marca o início de um novo capítulo para a Baume & Mercier. A marca vai expressar-se através de um nova coleção de relógios inspirada no balneário charmoso de Hampton, uma visão que transmite os valores da marca da arte de viver, o convívio, e autenticidade. Gwyneth Paltrow, que tem residência em Hamptons, é protagonista do seu novo filme, Country Strong, onde interpreta uma elegante cantora country. A atriz, que contou com a ajuda do marido Chris Martin, vocalista da banda Coldplay para viver a personagem, disse na apresentação da Baume & Mercier que está aproveitando o filme para divulgar seu trabalho também como cantora.

A atriz russa Marina Aleksandrova

Aatriz italiana Valeria Bilello


Atriz canadense Emmanuelle Chriqui

Para viver a atmosfera mágica da beira-mar de Hamptons, foi criada uma praia com 75 toneladas de areia, 800 metros quadrados de grama, e 7000 horas de trabalho. A animada noite contou com 950 convidados entre artistas de todo o mundo, como a atriz Emmanuelle Chriqui, atriz francesa Mathilda May, o roteirista, ator e diretor Vincent Perez, as estrelas italiana Laura Chiatti e Valéria Bilello, a atriz russa Marina Aleksandrova, a âncora de TV belga Julie Taton, e a super modelo Suíça Xenia Tchoumitcheva. A celebração foi até alta horas e terminou ao som da banda Time Machine.

Gwyneth Paltrow para Baume & Mercier

A história da Maison d'Relojoaria suíça fundada em 1830 na Montagnes Franches lê como uma história verdadeira. 1918 marca a associação de William Baume, um relojoeiro visionário, e Paul Mercier, amante das artes. Sua colaboração brilhante ocorre durante uma das épocas mais inspirador que o mundo conheceu, 1920. É o início do tempo de lazer e um certo estilo de vida descontraído e elegante e epicurista.

Roberta Gabriel e Gustavo Rosa.

o CEO da Baume & Mercier, Alain Zimmermann e Gwyneth Paltrow no Red Carpet

Modelo Xenia Tchoumitcheva


ACONTECEU

O Festival de Cannes

na França, aconteceu em maio, com o ator Robert de Niro na Presidência do júri internacional. Os convidados do whisky super premium Chivas Regal, patrocinador oficial do Festival de Cinema de Cannes pelo terceiro ano, tiveram uma experiência de luxo na Riviera Francesa. No sábado, dia 14/06, já em Cannes, conheceram o Chivas Salon e o Gentleman’s Quarter, áreas exclusivas de Chivas Regal no elegante Hotel Martinez, onde ficaram hospedados. O hotel tem localização privilegiada de frente para o mar no famoso boulevard La Croisette. Após drinks no Chivas Bar, participaram de jantar gastronômico no La Palme D’Or, que figura no renomado guia Michelin. A ocasião foi selada com um brinde do luxuoso Chivas Regal 25 anos. Os convidados e os embaixadores do whisky Chivas no Brasil, Ricardo Almeida, Bruno Dias e Vitor Nasser, seguiram então para o Palais des Festivals onde tiveram a experiência de andar sobre o carpete vermelho, onde celebridades desfilam durante os 12 dias do Festival. A meia-noite, todos seguiram para a Chivas House, na Croisette, onde curtiram uma after party organizada scotch whisky. A experiência de 24 horas de luxo terminou com um vôo de helicóptero até o aeroporto de Nice, com vista privilegiada da belíssima Côte d’Azur.


Robert De Niro no centro, Presidente do Juri Internacional

C. House-Vincent Cros


ACONTECEU

Inauguração do Traffô reúne Vips na Vila Olímpia

Mais de 1.000 pessoas passaram pelos salões da casa de eventos Traffô na noite desta terça, dia 12 de abril, na Vila Olímpia. A festa contou com seis banqueteiros, três pâtisseries, show da Banda Outdoord e performances dos Grupos Ares e Anutsen. Atração a parte, os quitutes ficaram por conta de chefes renomados como Neka, Viko, Bankao, Banqueteria Nacional, Francisca Buffet e Monica Dajcz. Já a mesa de doces ficou sob o comando de Mariza Doces, Danielle Andrade e Louzieh Doces.


Entre os convidados que prestigiaram Marcelo de Weber, sócio-proprietário do Traffô, estavam a apresentadora do programa Mundo Fashion (Band) Tatjana Ceratti, a arquiteta e decoradora Olga Krell, a banqueteira Neka Menna Barreto, entre outros. Sinônimo de experiências únicas e festas memoráveis, a cidade de São Paulo ganhou um revival do espaço de eventos que durante cinco anos recebeu festas e eventos corporativos memoráveis, muitos deles considerados os mais badalados de São Paulo e conquistou alguns prêmios como o Jacaré de Ouro na categoria Melhor Casa de Eventos ( Prêmio CAIO, considerado o “Oscar dos eventos”). Com a filosofia de surpreender e inspirar experiências únicas o Traffô está de volta. O novo endereço, também na Vila Olímpia, reflete a sintonia do espaço com a natureza. Na busca constante pelo contato com o meio ambiente em plena cidade de pedra, são raros espaços abertos, repletos de verde. Para suprir esta carência e pensando em proporcionar sensações únicas através do contato com uma rica vegetação, o novo endereço do espaço de eventos Traffô priorizou o verde e a área ao ar livre e recebeu um enorme espelho d´água que complementa o jardim e faz as vezes de nave para a realização de cerimoniais.

Marcelo de Weber - sócio-proprietário TRAFFÔ

Tatjana Ceratti

Neka Menna Barreto e Marcelo de Weber

Rua Gomes de Carvalho, 560 Vila Olímpia – SP 11 3045-4524 www.traffo.com.br contato@traffo.com.br

Marcelo de Weber e Olga Krell


ACONTECEU

Travelweek São Paulo promoveu em sua primeira edição mais de 13 mil reuniões de negócios voltadas para o turismo de alto padrão

Leilão na véspera da abertura arrecadou R$ 290 mil para projetos da Childhood Brasil. Evento já tem data marcada para 2012 e espera receber 20% mais expositores


Em sua primeira edição, a Travelweek São – que aconteceu entre os dias 6 e 10 de abril no Paulo no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera - superou as expectativas de sua idealizadora, Carolina Perez, e dos expositores. O evento contou com mais de 2.000 convidados do setor de turismo de alto padrão. O network foi realizado com 60 reuniões diárias nos cinco dias de evento, entre as para network com as mais de 300 empresas nacionais e internacionais que participaram da exposição. No total, foram realizadas 13.560 reuniões de negócios durante o período.

"O objetivo da Travelweek São Paulo é incentivar e profissionalizar cada vez mais o mercado de turismo de alto padrão no Brasil, além de promover seu crescimento em cerca de 30% a cada ano”, afirma Carolina Perez. Na véspera de sua abertura, a Travelweek São Paulo promoveu leilão de destinos em prol à Childhood Brasil. O evento contou com cerca de 300 mulheres convidadas e teve arrecadação total de R$ 290.000,00. A expectativa dos organizadores do evento era de R$ 150.000,00. Em 2012 a parceria com a entidade permanecerá e o evento já tem data marcada para receber expositores do mundo todo no Pavilhão da Bienal: 11 de abril. A expectativa é que haja um crescimento de 20% no número de expositores. Até o próximo ano, os organizadores pretendem manter contato permanente com o trade por meio do portal Travelweek Hotips – www.travelweekhotips.com.br -, com informações sobre destinos, hotéis, gastronomia e novidades no mundo do turismo de alto padrão.


Em cinco dias, evento promoveu uma viagem por destinos de luxo nos cinco continentes Os cinco continentes estavam representados na montagem dos estandes de mais de 300 empresas nacionais e internacionais especializadas em turismo de alto padrão, na Travelweek São Paulo, que aconteceu de 6 a 10 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Todas as línguas eram faladas na exposição, o que transformou o Pavilhão da Bienal em um verdadeiro celeiro de culturas. Idealizada pela empresária Carolina Perez, a Travelweek São Paulo mostrou o que há de melhor nos destinos mais cobiçados do mundo em um só lugar. O formato inovador permitiu um passeio pelos continentes, representado por painéis, que expõem os principais destinos de cada localidade. Você podia passar pela América do Norte e se deparar com representações do Soho Grand Hyat, de Nova York, do Tribeca Grand Hotel. Na América do Sul estavam o The Ritz Carlton Santiago, O Txai Resort de Itacaré (Bahia) e o Hotel Barranco de Lima (Peru). Na Europa, Franca e Itália são capítulos à parte, com destinos como Borgonha Turismo, Cannes Turismo, Intercontinental Carlton de Cannes, no país de Vitor Hugo, e o Romeo Hotel Itália, o Park Hyat de Milão, o Castello Banfi de Bologna e o Principe de Savoia, também de Milão, no país de Leonardo Da Vinci. Também estavam ali expositores das principais companhias aéreas, agências de turismo e redes hoteleiras como Amanresorts, Dorchester Collection, Explora Hotels, Fasano, Four Seasons Hotels & Resorts, Hyatt Hotels, Mandarin Oriental, Maybourne Group, Oberoi Hotels, Orient Express, Seadream, Silversea, Rocco Forte Collection, Relais & Châteaux e Taj Hotels, apenas para citar alguns nomes. A exposição - que teve patrocínio do shopping Iguatemi, e apoio da Livraria Cultura, Bela Sintra Buffet, Sig Bergamin e Trousseau – trouxe para o Brasil novidades, tendências e conhecimento para os amantes de viagens que terão a oportunidade de se identificar com os mais diversos destinos, experiências e serviços, encontrando inspiração para planejar suas próximas viagens.


Península HS Club High Society Magazine e Pousada Terraços Marinhos, lançam um novo conceito de atendimento e hospedagem. Um local especialmente criado para você, que gosta de viver em meio a natureza, com muito sol, mar, esportes aquáticos e ótima gastronomia. Localizada na Peninsula de Maraú, na Bahia, em uma área de proteção ambiental, com biodiversidade e belezas sem igual, você terá uma experiência inesquecível em todos os sentidos. www.highsocietymagazine.com.br

www.terracosmarinhos.com.br

Fazenda São João, s/n, Praia Cassange Marau - BA 73 3258 4069 - 3258 4077 reservas@terracosmarinhos.com.br


À ALTURA DE SEUS VOOS Inovação tecnológica, excelência em projeto, engenharia, acabamento e o mais conceituado suporte ao cliente. Atributos como estes fazem da marca Gulfstream o padrão mundial em aviação executiva. Grandes líderes empresariais preferem um Gulfstream para maior agilidade e conforto em suas viagens. Descubra entre os modelos da marca Gulfstream, todos top em suas categorias, qual é o ideal para o seu perfil e venha fazer parte de nossa família.

ra n d ra d e

Informações: Brasil: (11) 3704-7070 – Representante exclusivo Gulfstream EUA: (00XX1) 912 484-6118 – Bill Arrazola

www.gulfstream.com


High Society Magazine - Edição 09