Page 1

I

abstinência total são os seguintes: fumo, álcool, café, drogas. Toda substância que compromete as mais nobres defesas orgânicas põe em perigo nossa estrutura e dá oportunidade ao desenvolvimento de infecção, degeneração e tumores malignos.

5. Não esqueça da água. Precisamos mais de água nos alimentarmos. A maior água diariamente, ingerido horas após. Sem água não

do que de alimento. Resistimos menos sem beber água do que sem parte do corpo é composta de água. Necessitamos de 6 a 8 copos de nos intervalos das refeições, ou seja, até 15m antes e somente duas há verdadeira saúde, e seu valor deve ser reconhecido.

6. Respire profundamente.

.

Necessitamos de muito oxigênio. Tudo é movido a oxigênio em nosso corpo. A respiração deve ser profunda, a fim de encher plenamente os pulmões e oxigenar todo o sangue que passa pelos p.ulmões. Precisamos fazer da respiração um ato consciente que exerça plenamente suas funções.

7. Repousar é necessário. Em média, o período de sono não deve ser inferior a 6 ou 8 horas, e de preferência nas primeiras horas da noite. Dormir tarde da noite e acordar tarde não traz os mesmos resultados. O sono deve ser induzido' naturalmente; não pode ser forçado. Quanto mais tentarmos dormir, pensando no fato, mais o sono se afastará. Sentimentos negativos, tais como ansiedade, nervosismo, medo e sentimento de culpa, bloqueiam o me.canismo natural do sono. Drogas usadas para dormir causam dependência. O sono reparador é o natural, sem artifícios.

8. Tenha confiança no poder de Deus. Compreender e aceitar que Deus é nosso médico é o remédio em si mesmo, capaz de potencializar a ação de todos os conselhos que nos foram dados. A fé em Deus como Criador e nos Seus agentes de cura fará a diferença entre simplesmente buscar recuperar a saúde e consegui-lo, ainda que se usem os recursos naturais. É fundamental o reconhecimento de um Criador que nos ama e que provê todos os recursos para nossa saúde e felicidade. Deus proveu também um meio de salvação de nossas culpas e fraquezas, pela vida e morte de Jesus Cristo. Não pode haver verdadeira cura, com todos os recursos que a Terra possa oferecer, se a sensação de culpa permanecer na alma. Somente Jesus tem o poder de remover a culpa da alma humana. Conselho Sobre Regime Alimentar, pg. 92. Livro "Saúde Novo Estilo de Vida. Dr. Sang Lee

IIC-' IGREJA

Ao VENTISTA ""SÜIMoDJA União Nordeste Brasileira www.uneb.org.br


PHtI~~~F'

l;)~~~t1-HI'P~~

Quem, em sua familia ou no circulo de amizade, hoje, não tem tido contato com algumas dessas doenças que infernizam a vida da sociedade atual? Quantas vezes você já perguntou, sem boa resposta, por que tantos problemas de saúde, justo quando são anunciadas diariamente novas descobertas cientificas para cura de tal e qual doença? E você mesmo já não foi tomado pelo temor de alguma doença grave, quando uma dor qualquer no organismo insiste em não deixá-lo em paz? Você precisa saber porque adoeceu. Você necessita de uma oportunidade para lutar. Pateticamente, multidões são arrastadas de consultório em consultório, de farmácia em farmácia, engolindo tudo o que for indicado, não importando o custo, na esperança de melhores condições de vida. Haveria alguma saida, ou é esta a "sorte" da humanidade?

A sua linguagem é: .Volte à razão, pense, reflita e busque novos rumos. Doença é o esforço do organismo para por as coisas em ordem. É um alerta e, ao mesmo tempo, parte da solução."

Saúde não é ausência de distúrbios no organismo, mas o resultado de viver em harmonia com as leis do nosso ser. Deixe o fumante o cigarro, que os sintomas e incômodos pulmonares desaparecerão. Comam-se alimentos sadios e adequados e a azia, que reclama antiácidos, desaparecerá por si, o peso baixará, o intestino funcionará, a dor de cabeça incurável será curada.

PI't1hf~tI?-~~@~6I-PtX#

AIiíkúPtl~ti~.9 Quando no inicio da história, a humanidade decidiu seguir os ditames de sua própria vontade, foram-lhe impostos limites á sua existência. A raça humana não mais teria o privilégio de existência ilimitada, em função de sua rebelião contra a vontade do Criador. Não pode haver vida à parte da própria fonte. Esse limite, que inicialmente se media em séculos de existência vigorosa e sadia, foi sendo reduzido gradativamente, até o limite atual médio de 70 a 80 anos, marcados, em boa parte por doença, sofrimento e fraqueza.

PHtlU#? À medida que o tempo passa, menor é a harmonia entre a criatura e o Criador e Suas leis. Dessa maneira, pode-se afirmar que doença e morte são desarmonias entre criatura-Criador. As criaturas não são auto-suficientes, independentes. Como seres morais, podem escolher, mas, se a escolha não for correta, a faculdade de decidir por si mesmas para nada aproveita. Se a escolha não apontar saúde e vida, a contrapartida será doença, degeneração e morte prematura, diante das quais não há meio de escape. É exatamente isso o que acontece ao longo dos anos. Aescolha, consciente ou não, recaiu sobre o caminho da ruína, pelo afastamento da vontade divina. Tudo é feito para negar essa realidade. Por isso remédios são inventados diuturnamente, com o objetivo de libertar o homem dos efeitos de uma vida imprópria e inadequada.

l;)Mllfdtillm~: Doença é um alerta, um sinal vermelho, procurando chamar a atenção para o perigo de uma vida alienada de Deus e Suas leis. É surpreendente o desejo universal de fechar os olhos, de apagar esse sinal indicativo de perigo, acalmando a consciência para não mudar a errônea maneira de viver. O fumante prefere um xarope que acalme a tosse, em vez de deixar o hábito. Moderar o apetite, por quê? Para que serviriam centenas de digestivos nas prateleiras das farmácias? Exercicios? Nem pensar. Se a circulação der sinais de dificuldades, confia-se nos mais modemos vasodilatadores. Consciência atormentada? Tranqüilizantes para todos os gostos e personalidades. Nada de mudanças. Quando muito, temporariamente, até afastar o perigo.

t1PHti~

1WI'6I-@~~

1-Alimente-se bem: "Alguns de nosso povo conscienciosamente se abstêm de ingerir alimento impróprio, e ao mesmo tempo negligenciam comer o alimento que proveria os elementos necessários à manutenção conveniente do corpo". "Não demos jamais testemunho contra a reforma de saúde por deixar de usar alimentos saudáveis e apetitosos em lugar dos alimentos danosos que temos dispensado". "Um regime carente dos elementos próprios de nutrição traz descrédito sobre a causa da reforma de saúde". "Deus proveu o homem com abundantes meios para a satisfação do apetite não pervertido. Diante dele o Senhor espalhou os produtos da terra, uma generosa variedade de alimentos saudáveis ao gosto e nutritivos para o organismo". "Deles diz nosso benevolente Pai celestial que podemos comer livremente. Frutas, cereais e verduras. Eles comunicam nutrimento ao corpo, e dão capacidade de resistência e vigor de intelecto que não são produzidos por regime estimulante". "Nos cereais, nas frutas, nas verduras e nas castanhas, encontram-se todos os elementos alimentares de que necessitamos". "Se viermos ao Senhor em simplicidade de mente, Ele nos dará sabedoria de como nos alimentarmos de maneira saudável".

2 - Faça uso da luz solar O sol é um dos agentes naturais que promovem a vida e também a saúde. Deus atua através dos elementos da Natureza. A ação do sol é indispensável, pois destrói os germes e bactérias, aumenta a resistência do organismo, acalma o sistema nervoso, melhora o metabolismo do cálcio e muda as condições do organismo, contribuindo para melhorar suas funções.

3 - Pratique exercício Como e onde fazer exerci cio? Em princípio, ele pode ser feito em qualquer lugar. A falta de lugar apropriado não deve servir de pretexto para não realizá-lo. Havendo possibilidade de escolher, deveria ser ao ar livre e na presença da luz solar. As condições de cada pessoa determinam a intensidade e a duração do exercício. Ele não deve se tornar obrigatório, rigido, cronometrado, mas livre, espontâneo, com satisfação.

4 - Seja abstêmio. No conceito geral de temperança, encontramos a seguinte regra: abstinência total do que prejudica a saúde e moderação naquilo que é bom para a saúde. Os produtos que não pedem moderação e sim

Vida Saudável  

Guia com os 8 remédios naturais de Deus

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you