Aboutus by hotspotorlando #28

Page 98

Conheci Zaza através de meu editor de arte Edmundo Cavalcanti, uma artista de riqueza cultural magnifica, assim como vasta experiencia em promover e alcançar sua audiência. Quando editei o seu primeiro artigo que publiquei, descobri uma pessoa rica espiritualmente, que sabia exatamente onde queria chegar, mesmo sabendo que já havia conquistado muito sucesso em sua carreira.

Nazare-Portugal, onde ela encontrou seu ninho e sua paixão. Zaza esta em seu elemento e sabe que pode criar em abundancia devido a vasta quantidade de material virgem, que ela descobre a seu redor. Em 2014 Zaza completa 4 anos, mas para mim Zaza eh tudo que conheço e tudo que me basta, eh a sua melhor versão. Com uma vivencia curta comparada ao longo aprofundamento que tem onde acumula o conhecimento de 30 anos de estudo de papel artesanal das mãos Qualquer artista que tenha alcançado de Diva Buss, foram quase 70 exposições no onde chegou, já estaria satisfeito, mas Brasil e pela Europa. Zaza não, ela quer mais, ela tem uma missão. Quando saiu do brasil pela ultima vez, foi rumo a Paris, pois sua arte tem um Escolheu Nazaré para dar continuidade ao esgrande seguimento por la, e porque esta- tudo de novas técnicas, afinal nestes 4 anos va expondo sua Bio Art no Louvre Carros- criou mais de 50 técnicas de manipulação das sel. fibrilas, as pequeninas fibras que compõem o papel. Aos poucos Zaza se tornou uma amiga, pois se faz presente, através da fascinan- Na ausência do uso de químicas e com a lite trajetória de seu trabalho, e de sua per- nhagem 100% bio que herdou, foi intitulada sonalidade magica. Assim como sua arte, no sul da França em 2012 como Artista BIO, o tranquiliza e encanta, ela nos passa uma que a transformou em uma alquimista autodienergia de constante descoberta, que data de linhagem 100% natural. muitos artistas já não sabem buscar, per- Cria tecnologias e percebe os resíduos mais dem na desesperada procura ao suces- infames e sagrados, numa possibilidade de so das galerias. Zanza Jardim, tem uma recomeço de um novo caminho seja de reuso, seria preocupação com o meio ambien- ou em uma tecnologia de reciclagem. te. Procura conservar e encontrar aquilo que esta quase perdido. Assim dedica a Somam-se pesquisas e descobertas. sua vida a descobrir fibrilas e pigmentos Ao chegar em Portugal, precisamente em Ouque muitos nem sabem existir, mas que tubro após percorrer quase dois mil quilômesão responsáveis por uma infinita beleza tros Zaza foi recepcionada quase que milagrode cores e que fazem da Natureza uma samente pelas Terras de Portugal e nasceu o ainda maior parceira do homem. LUZ EM TERRAS. Ama a poesia, a musica e respeita a transcendência da Natureza, a soberania que tem sobre todos nos, apesar de muitos não mais acreditarem nela. Ela me disse uma vez que havia trocado seu atelier pelas florestas e locais onde fazer a sua arte não requeria mais do que um jardim ou uma área ao ar livre. Sua Bio Art vem de redescobrir os elementos que estão na Terra, e ela sabe como ninguém encontrá-los. Apos chegar a Paris, decidiu não ficar e começou a sua jornada, que a levou a

Na verdade ao percorrer caminhos foi alertada por pequenos sinais em locais dos mais incomuns, seja em um rochedo na estrada, ou perto de uma escadaria ou mesmo em um terreno no meio das cidades, Zaza foi coletando timidamente pequenas pepitas de cores e foi colocando nos bolsos, em saquinhos jogados na rua e sua coleção foi crescendo. Eram migalhas de pão deixadas pela natureza, marcando uma trilha que somente a artista do papel e do pigmento poderia reconhecer.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.