Issuu on Google+

EQUADOR A ROTA DO SPONDYLUS

Explore o Melhor conosco

28-08-13


DECAMERON EXPLORER Decameron Explorer destaca-se como uma agência de turismo receptivo com longa experiência no ambiente de turismo. Com os serviços de Decameron Explorer, você pode satisfazer todas as expectativas de alcançar a logística perfeita para incentivos de grupo, que respondem, convenções, entre outros. Decameron Explorer Explorer é o enlace direto á melhor cadeia de hotéis “Tudo Incluído” de Centro e Sul America, "Decameron Hotels". Para passear, Decameron Explorer oferece excelentes programas em cada destino e o melhor serviço de transporte na categoria para você. Temos também serviços V.I.P. Decameron Explorer oferece uma excelente infra estrutura de serviços receptivos para acomodar as necessidades dos seus clientes. Nos aeroportos de cada destino dispomos de pontos de atendimento para os nossos passageiros, pessoal permanente com licenças especiais de entrada ao cais internacional, áreas de migração y alfândegas. Graças a essa infra estrutura, podemos providenciar identificação de bagagem para agilizar o processo de distribuição aos quartos de hotel. Com o apoio dos guias, também gerir o pré-registo para os grupos durante a viagem aos hotéis, a fim de facilitar o checkin nas recepções. Atualmente, temos escritórios atenção personalizada no Panamá, El Salvador, Equador e Colômbia. Dentro do pessoal a trabalhar para Explorer tem profissionais na gestão de grupos, incentivos, convenções, que estão sempre atentos desde o início da negociação até a execução. Por esta e muitas outras razões, nós convidamos você a utilizar o nosso serviço com um excelente serviço garantido e comodidade para seus clientes.


SERVIÇOS Entre os serviços oferecidos pelo Decameron Explorer (DMC), destacamos: Circuitos turísticos em combinação com hotéis de cidade e de montanha, Reserva e vendas de bilhetes aéreos, Gestão e logística de vôos charter, Traslados de grupos privados, Excursões eco turísticas, culturais e históricas, de aventura de pesca e de mergulho, Circuitos turísticos em Panamá, Equador combinação com Galápagos, visitar a Metade do Mundo, Otavalo; El Salvador (Com extensões a Honduras e Guatemala) e Colômbia em combinação com as Caraíbas, em destinos como as Ilhas de San Andrés e Providencia, a inigualável e histórica Cartagena, o Hotel Temático Panaca e a exótica Amazônia Programas para grupos de incentivos e convenções (personalizadas para cada cliente) com posibilidades de hospedagem, alimentação, traslados, entretimento, desportos, etc. Atendimento personalizado nas bancas de vendas e atendimento ao publico nos lobby de cada hotel 7 dias por semana.

INFRAESTRUCTURA DE TRANSPORTE Uma frota completa de veículos, embarcações e aviões garantem um serviço de excelência em todas as nossas excursões, passeios ecológicos e transferências.

RECURSOS HUMANOS Somos uma equipe de organizadores, coordenadores e guias profissionais com mais de 10 anos de experiência no atendimento a cruzeiros e charters, que podem dirigir excursões aos lugares mais interessantes de cada pais com fluência em vários idiomas (Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano , Português, Francês, Russo).


SAÚDE E SEGURANÇA DO PROGRAMA (HACCP) Decameron Explorer tem uma equipe de coordenadores e auditores para a realização de normas e regulamentação na segurança alimentar. O HACCP é um programa de controle para manipulação de alimentos e se concentra em promover a sua segurança através da identificação e monitoramento de riscos com medidas adequadas de controle em pontos críticos, reduzindo o risco de doenças transmitidas por alimentos para clientes e reduzindo assim o número de reclamações. Este auditoria equipe dos restaurantes utilizados em viagens de campo e proporciona saúde básica e procedimentos de segurança para a nossa comida e os fornecedores de bebidas.

SEGURO A apólice de seguro de responsabilidade civil, com um limite de $ 2.000.000 em função de cada destino.


MOMPICHE, Equador

ROYAL DECAMERON MOMPICHE BEACH RESORT encontra-se situado a 2 horas e 15 minutos do aeroporto General Rivadeneira na verde Província de Esmeraldas, nome merecido pela sua beleza natural. Rodeada por um bosque tropical húmido e com centenas de quilômetros de praias, esta província é conhecida a nível mundial pelos amantes do SURF e desportos marinhos de vela. Como complemento à oferta hoteleira, Decameron Explorer oferece múltiples alternativas neste maravilhoso destino, desde caminhadas por veredas e cascatas, passeios a cavalo por praia e montanha, exploração das águas do Pacífico em mergulho, SURF, pesca, snorkeling e navegação, até experiências de contacto directo com as comunidades desta região, reconhecidas pela amabilidade e cordialidade das suas gentes, pela sua deliciosa gastronomia e variada historia local. Toda a nossa oferta está apoiada numa logística completa de traslados, seguros e guias especializados, garantindo assim uma experiência inesquecível num destino seguro com as melhores comodidades ao melhor estilo TUDO INCLUIDO.


EXCURSÕES Royal Decameron Mompiche

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS MERGULHO E MINI-CURSO DE MERGULHO PASSEIO ROMÂNTICO PELOS MANGAIS CAMINHATA ECOLOGICA CASCATAS DE MACHE CHINDUL GOLF PESCA PROCESSO PRODUTIVO DO CACAO PERCURSO PE LOS MANGAIS SNORKELING SURF VISITA À COMUNIDADE DOS TSACHILAS PERCURSO A ISLA JÚPITER PERCURSO A ISLA MUISNE PERCURSO A COJIMÍES PERCURSO A MOMPICHE AVT TOUR QUITO TERRA


OBSERVAÇÃO DE BALEIAS

Um dos espetáculos mais impressionantes que a natureza nos oferece ocorre de junho a setembro, nas costas do Pacífico Equatoriano: A migração das baleias. As baleias corcundas viajam cerca de 7000 quilômetros cada ano desde as águas Antárticas no Polo Sul até as costas equatorianas para reproduzir-se, dar a luz as suas crias e buscar alternativas de sobrevivência à sua espécie em águas mais cálidas. Em Mompiche, cantão Muisne, podemos apreciar as baleias corcundas a 30 minutos das praias em percursos aprovados pelo Ministério de Turismo e acompanhados por profissionais que nos proporcionam uma experiência inolvidável. Duração: 1- 2 Horas A saída desta excursão depende das condições marítimas INCLUI: transporte marítimo, guia local especializado em baleias. RECOMENDAÇÕES: Roupa cômoda, sapatos desportivos, chapéu, óculos de sol, protetor solar. Durante a observação deve seguir-se o protocolo de segurança indicado pelos instrutores. A observação depende das condições do clima e do mar. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir a algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso) NÍVEL DE DIFICULDADE: II MINIMO 6 pessoas MAXIMA 30 pessoas IDADE MINIMA RECOMENDADA: 6 anos TEMPORADA EXCLUSIVA DE JULHO A SETEMBRO


MERGULHO MERGULHO

E

MINI-CURSO

DE

As águas do Oceano Pacífico contêm encantos e lugares que só através duma imersão se podem conhecer. Experimente viagens de mergulho de dois tanques, iniciando com duas imersões com uma duração de aproximadamente 40 minutos cada uma. A atividade realiza-se entre as praias de Mompiche e Atacames. Nestas imersões poderemos observar variidadee de esponjas, ouriços, anêmonas, corais, conchas, polvos, estrelas e pepinos de mar e peixes como o sargento mor, o tamboril, a donzela, o mero, lixa, roncador, e serrano-alecrim. Também se oferecem minicursos de mergulho sob a supervisão dum instrutor em águas ao largo, para aqueles que desejem iniciar-se nesta fantástica atividade. HORARIO Duração: 4 – 5 Horas INCLUI: transporte terrestre e marítimo desde/para as zonas de mergulho, equipamentos completos, imersões em mar aberto, snack a bordo, refrescos, material didático e prancha, instrutor Dive Master. O minicurso de mergulho inclui: instrução na piscina, transporte marítimo desde/para as zonas de mergulho, equipamento completo, 1 tanque, instrução (instrutor PADI), snack a bordo, refrescos. RECOMENDAÇÕES: wet shoes, protetor solar, chapéu, óculos de sol, toalha de praia, vestido de banho, muda de roupa suplementar, bitácora. Todo mergulhador deve apresentar o seu certificado PADI. HORARIO Duração: 4 – 5 Horas IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). TODO MERGULHADOR DEVERÁ APRESENTAR O SEU CERTIFICADO PADI A saída desta excursão depende das condições marítimas NÍVEL DE DIFICULDADE: II-III MINIMO 4 MAXIMO 5 (por lancha e instrutor) IDADE MINIMA RECOMENDADA: 12 anos


MINI-CURSO MOMPICHE

DE

MERGULHO

As águas do Oceano Pacífico contêm encantos e lugares que só através duma imersão se podem conhecer. Experimente viagens de mergulho com uma duração de aproximadamente 40 minutos. A atividade realiza-se entre as praias de Punta Portete. Nestas imersões poderemos observar variidadee de peixes: Tamboril, mariposa banda triple, peixe erizo, peixe balón, cabrilla, morena, peixe Pavilhão, langosta, pargo, “loro guacamaya”, puerco o cachudo e rayas. DURAÇÃO: 1 Hora INCLUI: transporte terrestre e marítimo desde/para as zonas de mergulho, equipamentos completos, imersões em mar aberto e instrutor Dive Master. O minicurso de mergulho inclui: instrução na piscina, transporte marítimo desde/para as zonas de mergulho, equipamento completo, 1 tanque, instrução (instrutor PADI). RECOMENDAÇÕES: wet shoes, protetor solar, chapéu, óculos de sol, toalha de praia, vestido de banho, muda de roupa suplementar. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). TODO MERGULHADOR DEVERÁ APRESENTAR O SEU CERTIFICADO PADI A saída desta excursão depende das condições marítimas NÍVEL DE DIFICULDADE: II MINIMO 2 MAXIMO 5 (por lancha e instrutor) IDADE MINIMA RECOMENDADA: 12 anos


PASSEIO MANGAIS

ROMÂNTICO

PE

LOS

Mompiche é ideal para os planos de Lua de Mel, este é um passeio que lhe permitirá levar uma lembrança inesquecível de sua viagem, é uma experiência única para desfrutar das maravilhas da natureza a bordo de uma canoa e estar e estar em contato com a natureza. DURAÇÃO: 3 – 4 Horas INCLUI: transporte marítimo, champanhe, gelo, guia nativo. RECOMENDAÇÕES: camisa manga comprida, calça comprida, sapatos cômodos, protetor solar, repelente, chapéu, lentes para sol. NÍVEL DE DIFICULDADE: I TOUR PARTICULAR: Mínimo e Maximo 2 pessoas. NOTA: A saída para esta excursão depende das condições marítimas.


CAMINHATA ECOLOGICA

Mompiche pertence à faixa costeira que corresponde à zona de Bosque tropical húmido. São particularmente notáveis as áreas compostas por uma cobertura vegetal caracterizada pela predominância dos mangais de terra arenosa, densamente colonizada pelos caranguejos construtores. Nas imediações, é possível observar alguns espaços reduzidos de bosque caracterizado por espécies lenhosas como o tangaré, sande e caimito, que proporcionam madeiras de grande qualidade, também alguns platanillos e grande variIDADEe de trepadoras. O percurso ecológico em Mompiche gera uma sensação de prazer e bem-estar. É uma travessia que combina a caminhada a campo aberto com o rivering, oferecendo diferentes níveis para a exploração de veredas, bosques, nascentes de água e pequenas cascatas, onde se podem tomar refrescantes banhos em águas cristalinas. HORARIO Saída: 8:00 AM – Regresso: 1:00 PM Saída: 12:00 AM – Regresso: 05:00 PM. INCLUI: transporte terrestre, refrescos, snack, guia nativo. RECOMENDAÇÕES: calças, sapatos desportivos, wet shoes, protetor solar, repelente de insectos, chapéu, óculos de sol. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). NÍVEL DE DIFICULDADE: II MINIMO 3 MAXIMO 20 (por guia) IDADE MINIMA RECOMENDADA: 10 anos


CASCATAS DE MACHE CHINDUL

O nome da Reserva Ecológica Mache Chindul vem das cordilheiras menores sobre as que se situa, último obstáculo antes de chegar ao oceano Pacífico desde o interior do continente. Conta com 119.172 hectares que protegem remanescentes de bosques tropicais húmidos e secos de elevações desde 200 a 800 m de altitude nos cumes das montanhas. A reserva contém um dos últimos remanescentes de bosque tropical muito húmido da Costa Equatoriana e tal vez do mundo, caracterizado pela sua altíssima biodiversidade e surpreendentes níveis de endemismo. Nesta região nascem mais de 30 bacias hidrográficas; na flora típica desta zona predominam as árvores de dossel pertencentes a diferentes famílias. Encontra-se grande variIDADEe de aves, repteis, mamíferos e anfíbios. Entre os seus principais atrativos estão as cascatas, que vão desde pequenas nascentes até monumentais cataratas, proporcionando aos visitantes uma emocionante experiência de contato direto com a natureza no seu estado mais puro. Duração: 8:00 AM INCLUI: transporte terrestre, cavalos (1 por pessoa), snack, almoço, refrescos, guia nativo, entradas. RECOMENDAÇÕES: calças e camisa manga comprida, galochas, repelente de insectos, chapéu, protetor solar, óculos de sol. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). NÍVEL DE DIFICULDADE: III MINIMO 5 MAXIMO 10 IDADE MINIMA RECOMENDADA:

12 anos


GOLF

A somente 60 quilômetros de Mompiche, encontramos o Campo de Golfe Green 9 Casablanca, situado nas praias de Same, província de Esmeraldas, ocupando uma extensão aproximada de 90 hectares, num primoroso enclave natural à beira-mar. Com estas características, este campo de Golfe apresenta um cenário ideal para este desporto. São 9 cavidades num espaço rodeado de palmeiras e jardins tropicais, lagos e sítios de descanso, além de toda a infraestrutura necessária para garantir a sua segurança e conforto. HORARIO Saída: 8:00 AM – Regresso: 1:00 PM INCLUI: transporte terrestre, Green Fee. Equipamento para aluguer: Tacos e bolas de golfe, golfe cart. Serviço de Restaurante: Com carga suplementar. CÓDIGO DE VESTIR: camisas tipo polo, bermuda ou calças, sapatos desportivos ou sapatos de golfe com spikes (pitões) de borracha, chapéu, óculos de sol, protetor solar. Não se permitem jogadores em vestido de banho. Grau de dificuldade: I Mínimo: 2 pessoas Máximo: 10 pessoas (por saída)


PESCA

A economia local está baseada na pesca, atividade principal das gentes do lugar, que colocam à disposição do turista a experiência e conhecimento dos pescadores nativos. Mompiche pertence ao cantão de Muisne, que significa “Abundancia”, em homenagem às generosas pescas que oferecem as águas ao largo no Pacífico, as intensas correntes nos esteiros e as tranquilas águas dos mangais. Nestes cenários, podem-se pescar pargos, corvinas, robalos, bagres, douradas, serras e uma grande quantidade de espécies que fazem da gastronomia local uma das mais ricas em sabor e variIDADEe. HORARIO Duração: 3 – 4 horas A saída desta excursão depende das condições marítimas INCLUI: transporte marítimo, guia motorista local, refresco, snack, equipamento de pesca. RECOMENDAÇÕES: calções curtos, wet shoes, protetor solar, repelente de insectos, chapéu, óculos de sol. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). Grau de dificuldade: I Mínimo: 2 pessoas Máxima: 8 pessoas (por barco) Idade mínima: 6 anos NOTA: A saída desta excursão depende das condições marítimas


PROCESSO CACAO

PRODUTIVO

DO

Equador caracteriza-se por cultivar diferentes espécies de cacau tipo exportação, que são a matéria prima de diferentes marcas a nível mundial. Desde os princípios de 1600 existem indícios de cultivos de cacau em Equador, os quais se expandiram pelas margens a montante do Rio Guayas e dos seus afluentes, o Daule e o Babahoyo, o que deu origem ao nome “Cacao Arriba”. Esta variIDADEe nacional, reconhecida mundialmente pelo seu aroma floral, é produzida exclusivamente em Equador. Apreciar o processo produtivo desde a sementeira, passando pela colheita, secagem e elaboração artesanal das barras de cacau, é uma experiência que se pode viver numa fazenda tradicional. De especial importância, é-nos dado a conhecer todo o processo de cultivo orgânico que nos oferece um produto sadio, delicioso e da maior qualidade. HORARIO Saída: 8:00 AM – Regresso: 12:00 m Saída: 1:00 PM. – Regresso: 5:00 PM INCLUI: transporte terrestre, visita a fazenda de cacau, observação do processo produtivo do cacau, refrescos, snack, guia nativo. Recomendacoes: Calças, OU botas confortáveis ​Sapatos (dependendo determinada época), repelente de insetos, chapeu, Protetor solar, sol oculi. Dificuldade nível I MÍNIMO 4 máximo 20 Idade mínima: NÃO APLICÁVEL


PERCURSO PE LOS MANGAIS

Mompiche é ideal para os passeios em contato com a natureza; nesta região existem seis das vinte espécies de mangue identificadas no país, bem como áreas de bosque tropical húmido, ideais para a observação da variegada fauna típica deste hábitat. Desde os primeiros assentamentos europeus na região, ha 500 anos, tem-se desenvolvido diferentes atividades econômicas; hoje podemos constatar que a recolecção de conchas e a reflorestação deste importante ecossistema ocupam um lugar importante. Este passeio permite-nos também desfrutar a presença duma grande diversidade de aves, entre as que se destacam as piuras, comilinches, garças, chacareros, corvos, chatotas e outras espécies da fauna característica desta zona como caranguejos construtores e diversidade de peixes. Ao longo do percurso apreciaremos as diferentes nuances que nos oferece uma paisagem cambiante, passando duma emocionante experiência nas águas do oceano Pacífico até as tranquilas águas do interior, com as suas ilhas, praias e recantos naturais. Iniciamos com uma caminhada pelas praias da Ilha Portete até a ponta de Bolívar, onde encontramos as canoas que nos levam de regresso ao Hotel, conhecendo as maravilhosas paisagens que se nos deparam nos Mangais. HORARIO Duração: 3 – 4 Horas INCLUI: transporte marítimo, refrescos, snack, guia nativo. RECOMENDAÇÕES: camisa manga comprida, calças, sapatos cômodos, protetor solar, repelente de insectos, chapéu, óculos de sol. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). Grau de dificuldade: I Mínimo: 2 pessoas Máximo: 12 pessoas (por saída) NOTA: A saída desta excursão depende das condições marítimas


SNORKELING

Mascara e snorkel vão-lhe ajudar a desfrutar as águas cristalinas observando a exótica vida marinha a partir da superfície da água. Observará o fundo marinho acompanhado por um guia que lhe irá mostrando as maravilhas que encerram as águas do Pacífico Equatoriano. Nesta atividade, tem-se a oportunidade de observar a vida aquática no seu hábitat natural, incluindo peixes, cefalópodes, moluscos, estrelas e ouriços de mar. Dependendo da hora e do lugar, poderão ver-se outras espécies, como as tartarugas. Apreciar a fauna marinha na sua máxima expressão será seguramente uma experiência inolvidável. A atividade realiza-se em Mompiche e Isla Júpiter HORARIO Duração: 2- 3 Horas INCLUI: transporte marítimo desde/para as zonas de snorkeling, equipamentos completos, guia local, snack e refrescos RECOMENDAÇÕES: wet shoes, protetor solar, chapéu, óculos de sol, toalha de praia, vestido de banho, muda de roupa suplementar. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). Grau de dificuldade: II Mínimo 2 pessoas Máximo: 30 pessoas (por saída) Idade mínima: 12 anos NOTA: A saída desta excursão depende das condições do mar


SURF

Esmeraldas é o lugar ideal para os amantes do SURF; a praia de Mompiche é mundialmente reconhecida por ser um dos melhores locais para a prática deste desporto. Em Mompiche encontramos a segunda onda mais comprida deste lado do Oceano Pacífico, com quase um quilometro de comprimento, o que se traduz num destino “obrigatório” tanto para o SURFista nacional como para o internacional. As suas amplas praias de areia branca emolduradas por uma linha de coqueiros formam uma aquarela salpicada por gaivotas e caranguejos, composição que se define como um paraíso para o SURFista. HORARIO Duração: 3- 4 horas A saída a esta excursão depende das condições marítimas INCLUI: equipamento (prancha, salva pranchas e cera), refrescos, instrutor. RECOMENDAÇÕES: Protetor solar (não aplicar na parte frontal do corpo), óculos de sol, vestido de banho, toalha de praia, muda de roupa suplementar. Deve-se estar em boas condições físicas e não sofrer de pressão ou do coração. Ter habilidades básicas em natação. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: II MÍNIMO: 1 pessoas MÁXIMA: 5 pessoas (pelo instrutor) IDADE MÍNIMA: 12 anos IDADE MÁXIMA: 55 anos PESO MÁXIMO: 250 lbs NOTA: A saída desta excursão depende das condições do mar.


VISITA À COMUNIDADE DOS TSACHILAS

Os Tsachilas são um grupo étnico distribuído em comunas situadas ao redor de Santo Domingo de Los Tsáchilas, ao ocidente de Equador. São conhecidos por “colorados”, devido ao seu costume de pintar o corpo e os cabelos de vermelho, usando um pigmento natural preparado com a semente do achiote. Uma visita a esta comunidade proporciona uma ocasião única para viver um intercambio cultural excepcional, conhecendo elementos da sua identidade como a língua, a alimentação, as manifestações artísticas e as práticas medicinais tradicionais, afamadas pelos seus poderes curativos. HORARIO Saída: 8:00 AM – Regresso: 6:00 PM INCLUI: transporte terrestre, almoço, snack, refrescos, entrada, guia nativo. RECOMENDAÇÕES: calças, sapatos desportivos, protetor solar, repelente de insectos, chapéu, óculos de sol. IMPORTANTE: Este passeio não é recomendado para mulheres grávidas ou pessoas com condições médicas ou coluna operações recentes. O guia se reserva o direito de não admitir qualquer participante que não cumprir estes requisitos, ou pessoas sob a influência de álcool ou drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: I MÍNIMA: 6 pessoas MÁXIMA: 20 (por guia)


PERCURSO A ISLA JÚPITER

Durante este passeio dentro dos mangues, terá a oportunidade de ver patos, garças brancas, águia pescadora (Osprey), entre outros. Dependendo das condições do mar, existe uma boa possibilidade de avistar golfinhos (Bufeos), principalmente se o caminho é percorrido durante a maré alta que é o momento em que eles entram no estuário para se alimentar. HORARIO DURAÇÃO: 1 hora INCLUI o transporte, guia motocicleta. RECOMENDAÇÕES: shorts, sapatos molhados, protetor solar, chapéu, óculos de sol. NOTA: A saída desta excursão depende das condições marítimas IMPORTANTE: Este excursão Localidade: Não Mulheres E recomendável para gravídico, NEM Coluna PESSOAS pt UO Operações afecções de récentes. Ou guia dá excursão DIREITO reserva-se ou para Nao Nao admitem cumprà participantes algum're requisitos soluço PESSOAS influenciar UO UO fazer OUTRAS alcool drogas (SEM Direito de reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: I MÍNIMO: 4 pessoas MÁXIMO: 20 pessoas (por barco) IDADE MÍNIMA: 6 anos


PERCURSO A ISLA MUISNE

Um percurso de cerca de 3 horas em mar aberto para encontrar as belas praias da ilha Muisne palavra que significa "abundância", eco da grande diversidade de vida marinha que existe na área, que é o sustento de muitas das famílias que vivem neste lugar. Durante este tour, terá a oportunidade de ver boobies pé-azul, conhecer as cavernas do amor, a praia preta, a praia do suspiro, conhecer um pouco de Mompiche para terminar percorrendo o litoral da ilha de Muisne com as suas extensas plantações de coco, subsistência das famílias na área. HORARIO DURAÇÃO: 3 horas INCLUI o transporte, guia motocicleta. RECOMENDAÇÕES: shorts, sapatos molhados, protetor solar, chapéu, óculos de sol. GRAU DE DIFICULDADE: I IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). MÍNIMO: 4 pessoas MÁXIMO: 20 pessoas (por barco) IDADE MÍNIMA: 6 anos NOTA: A saída desta excursão depende das condições marítimas


PERCURSO A COJIMÍES

Entrando pelo interior dos Mangais chegamos ao recinto Bolívar, para cruzar a fronteira com a província de Manabí e conhecer a Ilha Jupiter, famosa por ser o lugar onde foi filmado o reality show Expedition Robinson, Ilha do Amor, e pelas gentes de Cojimies e sua refinada gastronomia, especializada em pratos de marisco. Duração: 3 horas INCLUI: transporte marítimo, guía motorista. RECOMENDAÇÕES: Protector solar, óculos de sol, vestido de banho, toalha de praia, bermuda, sapatos molhados. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). A saída desta excursão depende das condições marítimas MÍNIMO: 4 pessoas MÁXIMO: 20 pessoas (por barco) IDADE MÍNIMA: 6 anos


PERCURSO A MOMPICHE

Um pequeno passeio em mar aberto nos leva à aldeia de Mompiche, mundialmente famoso entre SURFistas por oferecer a segunda maior onda à esquerda na América do Sul. Você terá a oportunidade de ver os SURFistas profissionais e aprender um pouco sobre a cultura de uma pequena vila de pescadores que vive principalmente do turismo e da pesca. DURAÇÃO: 1 hora Inclui: transporte, guia motocicleta. RECOMENDAÇÕES: shorts, sapatos molhados, protetor solar, chapéu, óculos de sol. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: I MÍNIMO: 4 pessoas MÁXIMO: 20 pessoas (por barco) IDADE MÍNIMA: 6 anos


AVT TOUR

Ao redor dos sítios de interesse ecológico da Royal Decameron Mompiche, nós convidamos você a viver uma aventura ao ar livre num passeio emocionante em quatrimotos, experimentando diferentes níveis de dificuldade em vários cenários através da floresta tropical, onde se pode ver uma grande variIDADEe de flora e fauna entre os quais destacamos aves como garças em preto e branco, tucanos alem do conhecido macaco uivador. SAÍDA: 9:30 a.m. y 2:00 p.m. REGRESSO: 12:00 m y 4:00 p.m. INCLUI: ATV, capacete, colete, guia, refrigerantes e salgadinhos RECOMENDAÇÕES: calças, sapatos desportivos, protector solar, repelente de insectos, chapéu, óculos de sol. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: I - II MÍNIMO: 1 pessoa MÁXIMA: 8 pessoas (cada saída) IDADE MÍNIMA: 18 anos


QUITO TERRA

Venha conhecer a bela capital do Equador. Quito cidade andina cercada por vulcões e vales com encantos naturais e culturais, onde destacam a arquitectura e a gastronomia, que lhe vao deslumbrar e fazer você aproveitar cada passo nesta cidade. Comece o dia vendo o maior centro histórico da América Latina, onde você pode sentir o tempo parou de visitar as praças, igrejas e edifícios antigos que datam de 1530. Continuamos o passeio conhecendo El Panecillo, onde você pode desfrutar da melhor vista do que a Virgen de Legarda protege do alto. Fique com uma bela recordação da sua passagem através de Quito, ao visitar o Mercado de Artesanato da cidade. E, finalmente, a sua viagem ao Equador seria incompleta sem ir a La Mitad del Mundo, onde você terá o privilégio de estar ao mesmo tempo nos dois hemisférios em que se divide o nosso planeta. SAIDA: 3:00 a.m. REGRESSO: 11:00 p.m. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, entrada para o bolo eo Equador NÃO INCLUI: ingressos para outros monumentos e igrejas, almoço. RECOMENDAÇÕES: roupas frio, chapéu, luvas, protetor solar, calçado confortável e óculos escuros IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: I MÍNIMA: 7 pessoas MÁXIMA: 20 pessoas (por guía)


TARIFAS PUBLICAS POR PESSOA

Excursiones desde Royal Decameron Mompiche EXCURSÕES OBSERVAÇÃO DE BALEIAS MERGULHO CAMINHATA ECOLOGICA CASCATAS DE MACHE CHINDUL GOLF CASABLANCA MINI-CURSO DE MERGULHO SUA MINI-CURSO DE MERGULHO HOTEL

Pesca PROCESSO PRODUTIVO DO CACAO PERCURSO PE LOS MANGAIS PASSEIO ROMÂNTICO PE LOS MANGAIS Snorkeling SURF VISITA À COMUNIDADE DOS TSACHILAS AVT TOUR AVT TOUR (COMPANHEIRO) PERCURSO A ISLA JÚPITER (Minimo 4 pessoas) PERCURSO A ISLA JÚPITER (Minimo 10 pessoas) PERCURSO A ISLA MUISNE (Minimo 4 pessoas) PERCURSO A ISLA MUISNE (Minimo 10 pessoas) PERCURSO A ISLA COJIMIES (Minimo 4 pessoas) PERCURSO A ISLA COJIMIES (Minimo 10 pessoas) PERCURSO A MOMPICHE (Minimo 4 pessoas) PERCURSO A MOMPICHE (Minimo 10 pessoas) QUITO TERRA

ADULTO USD 20 USD 146 USD 30 USD 74 USD 100 USD 88 USD 50 USD 46 USD 38 USD 27 USD 30 USD 34 USD 32 USD 77 USD 46 USD 23 USD 14 USD 8 USD 28 USD 18 USD 21 USD 14 USD 14 USD 8 USD 76

CRIANÇAS USD 20 N/A USD 30 USD 74 N/A N/A N/A USD 46 USD 38 USD 27 N/A N/A N/A USD 77 N/A N/A USD 14 USD 8 USD 28 USD 18 USD 21 USD 14 USD 14 USD 8 USD 76

Crianças 0-2 anos grátis Tarifas sujeitas a alterações com aviso prévio Preços em dólares, por pessoa Tarifas válidas de 26 de dezembro de 2013 até 25 de dezembro de 2014 Condições e restrições se aplicam


TARIFAS PUBLICAS

Transfer Royal Decameron Mompiche TRAJETO - ECUADOR

PUBLICA POR PESSOA Aeroporto General Rivadeneira - Royal Decameron Mompiche USD 32 Aeroporto General Rivadeneira

Tarifas em dólares americanos Crianças de 0 – 2 anos Grátis Preços em dólares, por pessoa Tarifas válidas de 26 de dezembro de 20123até 25 de dezembro de 2014 INFORMAÇÃO TEMPO E SAÍDA ROYAL DECAMERON MOMPICHE ROYAL DECAMERON PUNTA CENTINELA

2H00 2H00

Passageiros devem confirmar o seu transporte de saída com 24 horas de antecedência diretamente com o escritório Decameron Explorador no ramal 9439, 8h00 - 17:00 Deve ser no átrio 15 minutos antes do início da transferência. O passageiro deve identificar e verificar que sua bagagem foi admitido ao transporte. O máximo permitido de bagagem por pessoa é de duas malas e uma mala de mão. Os passageiros que não tratam de transferências em seus respectivos horários e agendar um acordo de transferência depois de horas deve assinar AVISO LEGAL CARTA


PUNTA CENTINELA, EQUADOR

O ROYAL DECAMERON PUNTA CENTINELA BEACH RESORT está localizado a 2 horas do Aeroporto Internacional José Joaquin de Olmedo de Guayaquil, conhecida como a capital econômica do Equador. Complementando a oferta hoteleira, Decameron Explorer oferece muitas alternativas neste destino maravilhoso: trilhas para caminhadas, explorar as águas do Pacífico por meio de mergulho, SURF, mergulho, pesca e vela, passeios pela história da cidade de Guayaquil e comunidades cheias de lendas das culturas pré-hispânicas. Todas as opções são apoiadas por uma logistica global de transporte, seguros, e guias especializados, garantindo assim uma experiência inesquecível em um destino seguro com as melhores comodidades.


EXCURSÕES Punta Centinela

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS MERGULHO E MERGULHO MINI-CURSO CITY TOUR & ARTESANATO EN GUAYAQUIL CITY TOUR PANORÂMICO & BARCO DE SIR MORGAN CITY EM SALINAS SURFE MONTANITA E ARTESANATOS MONTAÑITA NOCTURNA PESCA DE TROLLING SNORKELING TOUR A CUENCA TOUR A BAÍA DE SANTA ELENA TOUR PELA BAHIA DA LIBERDADE (La Libertad) VISITA AS CASCADA DE DOS MANGAS VISITA À COMUNIDADE DE AGUA BLANCA E PLAYA DE LOS FRAILES VISITA A LA ISLA DE LA PLATA VISITA A HACIENDA EL CASTILLO MUSEU & JANTAR EM FARALLÓN DILON ROTAS EM BICICLETAS


OBSERVAÇÃO DE BALEIAS

A observação de baleias é uma das mais impressionantes da natureza nos dá. Esta atividade ocorre durante os meses de junho-setembro ao longo de toda a costa do Pacífico do Equador. O litoral sul do Equador oferece vários lugares onde você pode fazer observação de baleias, um desses lugares é a praia de Salinas. DURAÇÃO: 3 horas INCLUI: transporte marinho, guia naturalista treinado e autorizado para Observação de Cetáceos, lanche. RECOMENDAÇÕES: óculos de sol, roupa de banho, toalha de praia, roupa extra. Ter conhecimentos básicos de natação. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: II MÍNIMO: 6 pessoas MÁXIMO: 12 pessoas (de barco) IDADE MÍNIMA: 6 anos SAIDA AM: 9:00 SAIDA PM: Depende de condições de mar


MERGULHO E MERGULHO MINI-CURSO

As praias do sul do equador são reconhecidas pelas suas águas cristalinas, nas quais se pode praticar o mergulho a partir de diversos pontos, como “El Penon Del Pelado”, “El Viejo”, “El Penon de El Salado”, e a Isla de La Plata. Nestes pontos pode-se observar uma fauna marinha muito variada: tubarão branco do recife, polvos, peixe espada, dourado, peixe-borboleta entre outros. Aqui poderá ter a sua primeira experiência de mergulho com uma imersão, participando do Mini Curso de Mergulho, ou duas imersões para aqueles que tenham experiência e o seu certificado para praticar Mergulho Certificado. Lugar de mergulhos: Ilhota Pelado en Ayangue SAIDA: 8:00 a.m. REGRESSO: 1:00 p.m. INCLUI: Transporte marítimo, certificado de instrutor de mergulho, lanche, refrigerante. RECOMENDAÇÕES: óculos de sol, roupa de banho, toalha de praia, roupa extra. Ter conhecimentos básicos de natação. Para praticar o mergulho certificado sera indispensavel apresentar o seu certificado PADI. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: II MÍNIMO: 2 pessoas MÁXIMO: 8 pessoas (pelo instructor) IDADE MÍNIMA : 12 anos


CITY TOUR & ARTESANATO EN GUAYAQUIL

Guayaquil é a maior e mais populosa cidade do Equador, conhecida como a Pérola do Pacífico. A cidade pode andar rio Guayas, o Palácio Municipal, jardins Historical Park, atração temático que recria e revive a Guayaquil, com seus personagens, tradições e arquitetura, Seminário Park, docas e La Rotonda, sabendo as estátuas de Bolívar e San Martin e Malecon 2000. Este passeio também inclui a promoção de 444 passos de Cerro Santa Ana, onde ele atravessa o bairro antigo da cidade "Las Peñas", onde se pode admirar a arquitetura de madeira e onde muitas casas já estão galerias de arte, você pode tem uma bela vista panorâmica da cidade e do Rio Guayas vindo para Fort St. Anne SAIDA: 8:00 a.m. REGRESSO: 5:00 p.m. INCLUI: transporte terrestre, guia especializado, taxas de entrada, almoço, lanche e refrescos. RECOMENDAÇÕES: roupas confortáveis​​, sapatos para caminhada, protetor solar, chapéu, óculos, dinheiro para gastos pessoais. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: I MÍNIMO: 6 pessoas MÁXIMO: 20 pessoas (por guía)


CITY TOUR PANORÂMICO BARCO DE SIR MORGAN

&

Percorrer Guayaquil de noite é conhecer uma cidade muito outra, iluminada por uma agitada vida noturna. Ao percorrer as suas avenidas principais apreciamos o contraste de luzes que nos deparam os grandes hotéis e os principais parques da cidade. Navegando o rio Guayas a bordo do barco Sir Morgan o visitante vai viver uma experiência mágica com as cores da vista panorâmica sobre a cidade. O percurso completa-se com um repasto no Bairro Las Peñas, onde se aprecia uma vista completa sobre a capital comercial do Equador. O passeio termina com um jantar no Restaurante Lo Nuestro. SAIDA: 3:00 p.m. REGRESSO: 11:00 p.m. INCLUI: transporte terrestre, guia especializado, entrada, jantar, lanche e refrescos. RECOMENDAÇÕES: calças compridas, sapatos confortáveis​​, protetor solar, chapéu, óculos, dinheiro para gastos pessoais IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). MÍNIMO: 6 pessoas MÁXIMO: 20 pessoas (guía)


CITY EM SALINAS

O museu está localizado na cidade de Santa Elena, o sítio arqueológico é conhecido como Las Vegas. Aqui você pode encontrar um recinto cerimonial, com uma mesa de alimentos para o defunto, um enterro em caixão, uma loja tradicional; também é possivel observar as três fases da manufatura de tecidos e uma fundição. O nome do museu vem de enterros encontrados onde há um homem e uma mulher em uma posição horizontal com os braços em volta um do outro. Também se visita uma habitação rural que reproduz os costumes do início do século. A viagem leva-nos através do museo Megaterio, do Malecón de La Libertad e do Malecón de Salinas, para continuar em direção a La Chocolatera, o ponto mais ocidental da América do Sul. Aqui vemos um espetáculo único, cheio de cor, oferecido pela união de duas correntes marinhas que fazem as ondas chocar contra as rochas, nesse momento a água é atravessada pela luz solar intensa, criando múltiplos arco-íris, enquanto o mar se apresenta em tons de chocolate. Encerramos o passeio com uma vista panorâmica da praia de Punta Carnero. SAIDA: 9:00 a.m. y 2:00 p.m. REGRESSO: 1:00 pm y 6:00 pm INCLUI: Transportes, guía, lanche, refrigerante, entrada. RECOMENDAÇÕES: Roupas confortáveis​​, sapatos para caminhada, protetor solar, chapéu, óculos de sol. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE : I MINIMO: 3 pessoas MAXIMO: 20 pessoas (por guía)


SURFE

A reunião pacífica do Equador é conhecida mundialmente por excelentes condições para o SURF. De Punta Centinela você poderá desfrutar dessa prática, onde iniciantes e SURFistas profissionais irão deleitar-se com o clima de ondas único. SALIDA AM: Dependiendo de las mareas SALIDA PM:Dependiendo de las mareas INCLUI: equipamentos (prancha, salva pranchas e cera), instrutor. RECOMENDAÇÕES: protetor solar (não aplicado na frente do corpo), óculos de sol, roupa de banho, toalha de praia, roupa extra. Você deve estar em boa condição física e estar livre de pressão ou doença cardíaca. Ter conhecimentos básicos de natação IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: II MÍNIMO: 1 pessoa MÁXIMO: 8 pessoas (pelo instructor) IDADE MÍNIMA: 12 anos IDADE MAXIMA: 55 anos PESO MÁXIMO: 250 libras


MONTANITA E ARTESANATOS

No trajeto do Spondylus conheceremos o Aquário de Valdivia; este atrativo está localizado na Comuna que leva seu nome na Província de Santa Elena e é um dos lugares mais importantes da época pré-hispanica, berço do assentamento humano mais antigo do Equador. O Aquário ilustra ao visitante a cerca da vida marinha nas cálidas águas do Pacifico Sul: Lagostas, caranguejos, camarões, pepinos de mar, porco-espinho, estrelas-marinhas e também espécies de interesses comercial. Durante o percurso visitam-se os artesanatos típicos no povoado El Atravesado-San José, localizado no trajeto até chegar a Montañita, povoado amplamente conhecido por sua temperatura cálida, diversidade e entretenimento. DURAÇÃO: 4 horas DIFICULDADE: I INCLUI: Transporte, guia, entradas, água. HORÁRIO: 09:00 a. m. à 01:00 p. m. 02:00 p. m. às 06:00 p. m.


MONTAÑITA NOCTURNA

As noites de Montañita são algo especial, é o lugar ideal para as reuniões de amigos, e para fazer amigos novos. O mundo inteiro visita este lugar, a festa vive-se nas ruas, bares e discotecas, onde não faltam os coquetéis típicos e internacionais. Em Montañita pode-se desfrutar tanto a gastronomia internacional mais fina como o cardápio simples das conhecidas “cotelerias” que são pequenos balcões feitos em madeira, cana e mayuyo. DURAÇÃO: 5 horas INCLUI: transporte terrestre, guia , refrescos. RECOMENDAÇÕES: roupas e sapatos confortáveis​​, dinheiro para despesas pessoais. GRAU DE DIFICULDADE : I MÍNIMO: 4 pessoas MÁXIMO: 40 pessoas (de ônibus)


PESCA DE TROLLING

Passeio bonito de se praticar a pesca, abundante nas águas do Pacífico equatoriano. Com equipe de apoio especializado, desfrutar de uma das mais belas rotas na região, a partir de Punta Centinela, através de Salinas a La Chocolatera. SAÍDA AM: 08:30 RETORNO: 13:00 INCLUI: Transporte, tripulação, equipamento e isca e isca, lanche, refrigerante. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, óculos de sol, roupa de banho, toalha de praia, muda de roupa. Ter conhecimentos básicos na natação. IMPORTANTE: Este passeio não é recomendado para mulheres grávidas ou pessoas com condições médicas ou coluna operações recentes. O guia se reserva o direito de não admitir qualquer participante que não cumprir estes requisitos, ou pessoas sob a influência de álcool ou drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE: II MÍNIMO: 2 pessoas MAX: 6 pessoas (cada saída) IDADE MÍNIMA: 6 anos


SNORKELING

Desfrutar a exótica vida marinha desde a superfície da água é muito fácil com a ajuda de uma mascara e snorkel. As praias da província de Santa Elena e Manabi são privilegiadas para a prática do snorkeling, cheias de baias e alcantilados onde poderemos ver lagostas, tartarugas marinhas, polvos, burricos de cauda amarela, golfinhos, variIDADEe de peixes e raias, e muito mais. La salida se realizará desde el hotel en la embarcación y el avistamiento se hará en el Islote del Pelado en Ayangue o cerca al hotel. DURAÇÃO : 2 – 3 HORAS INCLUI: transporte maritimo, guia naturalista especialista, lanches, refresco. RECOMENDAÇÕES: óculos de sol, roupa de banho, toalha de praia, roupa extra. Ter conhecimentos básicos de natação. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE : II MÍNIMO: 4 pessoas MÁXIMO: 12 pessoas (por barco) IDADE MÍNIMA: 12 anos


TOUR A CUENCA

É uma das cidades mais importantes do Equador pela sua riqueza cultural, e sua combinação perfeita de arquitetura antiga e moderna. Conhecida como Santa Ana de los 4 Rios, no ano 1999 foi declarada como Patrimônio Cultural, pelo seu centro histórico e seu valioso conjunto arquitetônico, suas inúmeras igrejas e museus. Situa-se num enclave privilegiado, a sua parte antiga alçada sobre um promontório rochoso franqueado pela junção dos rios Jucar e Hucar. Tour visitando o Parque Calderón, as duas catedrais nova e antiga, Parque das Flores, Museu da Cidade, Museu de Arte Moderna, mirante El Turi, Galeria de Arte e o Museu “La Magia Del Sombrero”, onde você pode aprender a história do famoso chapéu tecido com a palha “Toquilla”, conhecido mundialmente como o "Chapéu Panamá" . SAIDA: 3:00 am REGRESSO: 11:00 pm INCLUI: Transporte terrestre, guia especializadoe. RECOMENDAÇÕES: roupa e calçado confortáveis​​, jaqueta de frio, protetor solar, óculos escuros, repelente de insetos. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULDADE : I MÍNIMO: 7 pessoas MAXIMO: 20 pessoas (por guía)


TOUR A BAÍA DE SANTA ELENA

Começar a turnê no Royal Decameron Beach Punta Centinela, contornou a costa da província de Santa Elena, mar aberto viajar para ter avistamentos de Boobies pagado azul no porto de La Libertad, que têm sua colônia em tanques de água então visite o Malecon em Salinas, retornando próximo ao navio ancorado estas belas praias. Duração: 3 horas Inclui: transporte, guia motocicleta, hidratação. RECOMENDAÇÕES: shorts, sapatos molhados, protetor solar, chapéu, óculos de sol. IMPORTANTE: Este passeio não é recomendado para mulheres grávidas ou pessoas com condições médicas ou coluna operações recentes. O guia se reserva o direito de não admitir qualquer participante que não cumpra com estes requisitos ou pessoas sob a influência de álcool ou drogas (sem direito a reembolso) GRAU DE DIFICULDADE: I MÍNIMA: 5 pessoas MÁXIMO: 20 pessoas (iate) SAÍDA AM: 10:00 SAÍDA PM: 13:30 IDADE MÍNIMA: 6 anos


TOUR PELA BAHIA LIBERDADE (La Libertad)

DA

O percurso inicia no hotel Decameron Punta Sentinela, atravessando pelas praias Punta Barandúa, Capaes, Ballenita até chegar a Liberdade, onde observa-se as embarcações de pesca e terminal turístico. DURAÇÃO: 1:30 a 02:00 horas INCLUI: Transporte marítimo, guia, motorista , hidratação. RECOMENDAÇÕES: Bermudas, wet shoes, protetor solar, chapéu, lentes para sol. IMPORTANTE: esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra com estes requisitos ou pessoas sob a influencia de álcool ou drogas (sem direito a reembolso). NÍVEL DE DIFICULDADE: I MÍNIMO: 4 pessoas MAXIMO:: 12 pessoas IDADE MÍNIMA: 6 anos


VISITA AS CASCADA DE DOS MANGAS

Dos Mangas nome vem do tempo em que os moradores da comunidade chamada mangas e rios perto da cidade era a união de dois córregos Grande e Colin. A flora nativa que caracteriza florestas chuvisco, mostra a natureza generosa do setor. Na admissão para as trilhas podem ser encontrados em seus lotes estado natural de orquídeas, bromélias e helicônias. A fauna das trilhas permite a observação de aves como tucanos, sanhaço, papa-moscas. Existem mais de 82 espécies de aves na área. Também se observar variIDADEe de anfíbios, répteis e invertebrados, assim como 21 espécies nativas de mamíferos. O percurso pode ser feito para cavalos ou um passeio interessante ao longo dos caminhos, que nos levam a conhecer as diferentes maneiras de ter o trabalho da comunidade, tais como plantio e colheita da palha de xale, jarina, entre outros. SAIDA: 8:00 am y 2:00 pm RECOMENDAÇÕES: calças compridas, sapatos confortáveis​​, protetor solar, chapéu de insetos, repelente, óculos de sol. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULTADEE: I MÍNIMO: 3 pessoas MÁXIMO: 20 pessoas IDADE MÍNIMA: 12 anos


VISITA À COMUNIDADE DE AGUA BLANCA E PLAYA DE LOS FRAILES

Agua Blanca é uma aldeia situada na costa central do Equador, no coração do parque nacional Machalilla. Encontra-se rodeada por um sitio arqueológico pertencente à cultura mantenha. Neste sector foram encontrados vestígios do período formativo (3500 A.C.) e do período de integração (800-1512 D.C.) Aqui se encontra também a laguna sulfúrica, reconhecida pelas suas propriIDADEes medicinais. A graciosa curva da praia de Los Frailes forma uma enseada rodeada ao Oeste por colinas ligeiramente montanhosas, com vegetação primaria e areia fina de tons cinza e verde. Também encontramos veredas onde é possível observar piqueros pata azul, pelicanos, garças brancas, gaivotas, caracóis... Entre outras espécies, encontramos rastreras, olho de boi, pechiche marinho, moyuyo, arraijan, verdolaga marinha, cactos, salado, forra e arvores de manzanillo. SAIDA: 8:00 a.m. REGRESSO: 5:00 p.m. INCLUI: transporte terrestre, guia especializado e comunidade guia, refrescos de entrada, e lanches, almoço. RECOMENDAÇÕES: Shorts, sapatos confortáveis​​, protetor solar, chapéu de insetos, repelente, óculos de sol, roupa de banho, toalha de praia, roupa extra. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULTADE: I MÍNIMO: 6 pessoas MÁXIMO: 20 pessoas (guía)


VISITA A LA ISLA DE LA PLATA

Também conhecida como a “Galápagos em miniatura”, é um dos lugares mais importantes do parque nacional Machalilla. Desde as épocas pré-históricas foi utilizada como centro de adoração ao Sol e lugar de intercambio da famosa concha Spondilus. Foi também refugio de piratas e corsários pelo que nas suas águas teriam ficado submergidas muitas toneladas de prata, e de ai deriva o nome desta ilha. Atualmente, o mais importante é ser um local de nidificação para as aves marinhas como o azul-footed boobies, mascarados e vermelho atobás, fragatas patas, pássaros tropicais e albatrozes. Abrange uma área de 1.200 hectares, mas só tem duas trilhas para caminhada habilitados cerca de 3 quilômetros. O tempo de caminhada é de aproximadamente 3 horas. A visita à ilha está sempre acompanhado por um guia naturalista autorizado. SAIDA: 7:30 am REGRESSO: 6:00 pm INCLUI: o transporte terrestre e marítimo, guia naturalista, lanche, almoço e refrescos NO INCLUI: imposto Municipal RECOMENDAÇÕES: óculos de sol, roupa de banho, toalha de praia, roupa extra. Tem base Natação em. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULTADE: II MÍNIMO: 5 pessoas MÁXIMO: 12 pessoas (por barco)


VISITA A CASTILLO

HACIENDA

EL

Descubra as trilhas que mantêm as fazendas de cacau, visitando uma das fazendas de agroturismo mais conhecidas nesta área, a Hacienda El Castillo, localizada a 1 hora e 30 minutos de Punta Centinela Hotel Royal Decameron. El Castillo tem uma área de 160 hectares de cultivos de cacau. Entrando por diferentes trilhas de não mais de 100 metros, os visitantes irão descobrindo a história, a colheita e os processos por trás de uma das culturas mais importantes para o Equador, junto com o gosto do delicioso suco de cacau, a típica banana frita, o chocolate artesanal e uma sobremesa deliciosa feita com o chocolate produzido pela fazenda. SAIDA: 8:00 am y 2:00 pm REGRESSO: 1:30 pm y 7:00 pm INCLUI: Transporte terrestre, guía, lanche, refrigerante, entrada. RECOMENDAÇÕES: roupas confortáveis​​, sapatos para caminhada, protetor solar, chapéu, óculos escuros, repelente de insetos. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para mulheres grávidas, nem pessoas com afecções de coluna ou operações recentes. O guia da excursão reservase o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULTADEE: I MINIMO: 4 pessoas MAXIMO: 20 pessoas (por guía)


MUSEU & JANTAR FARALLÓN DILON

EM

Nós convidamos você a experimentar um jantar romântico numa atmosfera náutica evocada através de peças recolhidas por mais de três décadas navegando os mares; aqui poderá estudar equipamentos de mergulho do século XVIII, figuras de proa dos antigos galeões, percorrendo a Galeria Náutica, o Mirante, com vista sobre a baía e o museu onde encontrará peças autênticas do Galeão afundado "La Capitana". Termine o passeio com jantar no mirante. SAIDA: 6:00 pm REGRESSO: 9:00 pm INCLUI: Transporte Terrestre, jantar e entrada. RECOMENDAÇÕES: roupas e sapatos confortáveis. IMPORTANTE: O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra estes requisitos ou pessoas sob a influencia do álcool ou outras drogas (sem direito a reembolso). GRAU DE DIFICULTADEE: I MINIMO: 3 pessoas MAXIMO: N/A


ROTAS EM BICICLETAS

Desfrute da natureza e o esporte ao ar livre, a traves de rotas que o levarão a conhecer lindas paisagens da região. PUNTA CENTINELA-SANTA ELENA (Mínimo 3 par) Percurso Cross Country pelo arredores do cerro “EL TABLAZO”. Aprecie o Ecossistema de matagal até o mirador da Igreja Matriz de Santa Elena. PUNTA CENTINELA-FARALLON DILLON (mínimo 4 par) Percurso Cross Country pelos arredores do cerro “EL TABLAZO”-Ballenita até chegar ao museu náutico Farallón Dillon. PUNTA CENTINELA-MAR CLUB (Mínimo 4 par) Percurso pela praia até chegar ao Mar Clube, uso das instalações: piscinas, tobogãs, quadras e sauna. SAÍDA EM BICICLETA (Mínimo 4 par) Percurso panorâmico pelo Terminal Turistico de La Libertad e Salinas. Percurso em bicicleta para conhecer a Chocolateira localizada na Puntilla de Santa Elena (distancia 2km.) SAÍDA: 9:00 am e 14:00 pm RETORNO: 13:00 pm e 18:00 pm INCLUI: Transporte Terrestre, veiculo, escova, guia, entradas, 1 bebida hidratante, 1 água, bicicleta de montanha tamanho estandar para 12 anos em diante com casco. RECOMENDAÇÕES: Calça comprida, sapatos cômodos, câmera fotográfica, bloqueador solar. Não apto para pessoas com cirurgias recentes e mulheres grávidas. IMPORTANTE: O guia da excursão reserva-se o direito de não admitir algum participante que não cumpra com estes requisitos ou pessoas sob a influencia de álcool ou drogas (sem direito a reembolso) NÍVEL DE DIFICULDADE: II MAXIMO: 9 pessoas.


TARIFAS PÚBLICAS POR PESSOA Decameron Punta Centinela EXCURSÕES OBSERVAÇÃO DE BALEIAS

ADULTO

CRIANÇAS

USD 28

USD 24

USD 154

N/A

USD 94

USD 94

TOUR A BAÍA DE SANTA ELENA

USD 21

USD 21

TOUR PELA BAHIA DA LIBERDADE (La Libertad)

USD 14

USD 14

USD 45

N/A

USD 32

N/A

USD 108

N/A

USD 54

USD 54

VISITA À COMUNIDADE DE AGUA BLANCA E PLAYA DE LOS FRAILES

USD 62

USD 62

VISITA A LA ISLA DE LA PLATA

USD 98

N/A

USD 76

USD 76

CITY TOUR PANORÂMICO & BARCO DE SIR MORGAN

USD 74

USD 74

TOUR A CUENCA

USD 84

USD 84

USD 63

USD 63

USD 45

USD 45

USD 58

N/A

USD 34

USD 34

MONTAÑITA NOCTURNA (Minimo 15 pessoas)

USD 22

USD 22

MONTANITA E ARTESANATOS

USD 48

USD 48

USD 45

USD 45

USD 45

USD 45

USD 46

USD 46

USD 42

USD 42

MERGULHO PESCA DE TROLLING

SNORKELING SURFE MINI-CURSO DE MERGULHO VISITA AS CASCADA DE DOS MANGAS

CITY TOUR & ARTESANATO EN GUAYAQUIL

VISITA A HACIENDA EL CASTILLO CITY EM SALINAS MUSEU & JANTAR EM FARALLÓN DILON MONTAÑITA NOCTURNA

ROTAS EM BICICLETAS - PUNTA CENTINELA - SANTA ELENA ROTAS EM BICICLETAS – SALINAS ROTAS EM BICICLETAS - PUNTA CENTINELA - FARALLON DILLON ROTAS EM BICICLETAS - PUNTA CENTINELA - MAR CLUB

• • • •

Crianças de 0 – 2 anos Grátis Tarifas sujeitas a alterações com aviso prévio Preços em dólares, por pessoa Tarifas válidas de 26 de dezembro de 2013 até 25 de dezembro de 2014 Condições e restrições se aplicam


TARIFAS PUBLICAS

Transfer Punta Centinela Beach Resort TRAJETO - ECUADOR

PUBLICA POR PESSOA Aeroporto Jose Joaquín de Olmedo - ,Decameron Punta Centinela USD 32 Aeroporto Jose Joaquín de Olmedo

Tarifas em dólares americanos Crianças de 0 – 2 anos Grátis Preços em dólares, por pessoa Tarifas válidas de 26 de dezembro de 20123até 25 de dezembro de 2014 INFORMAÇÃO TEMPO E SAÍDA ROYAL DECAMERON MOMPICHE ROYAL DECAMERON PUNTA CENTINELA

2H00 2H00

Passageiros devem confirmar o seu transporte de saída com 24 horas de antecedência diretamente com o escritório Decameron Explorador no ramal 9439, 8h00 - 17:00 Deve ser no átrio 15 minutos antes do início da transferência. O passageiro deve identificar e verificar que sua bagagem foi admitido ao transporte. O máximo permitido de bagagem por pessoa é de duas malas e uma mala de mão. Os passageiros que não tratam de transferências em seus respectivos horários e agendar um acordo de transferência depois de horas deve assinar AVISO LEGAL CARTA


CONTATOS DECAMERON EXPLORER EQUADOR Susana Quezada – Gerente E-MAIL: gerencia.explorerecua@decameron.com Cel: +593 9 8932 6665 María José Rayo – Chefe de Recepção Mompiche E-MAIL: Equador.receptivosexplorer@decameron.com mariarayo.explorerecua@decameron.com Tel: +593 6 299 7311 (Mompiche) Fax: +593 6 299 7322 (Mompiche) Cel: +593 9 9146 0886 Belén Estrella - Chefe de Recepção Punta Centinela E-MAIL: puntacentinela.receptivosexplorer@decameron.com Tel: +593 4 371 6204 (Centinela) +593 4 371 6206 (Centinela) Cel: +593 9 9726 7170


COM - Explorer Ecuador tarifas publicas