Repórter Leão N° 62

Page 7

Edegar Barossi

Trinta anos como representante Edegar Barossi, 55 anos. Foi ao longe que começou sua carreira como representante. Para ser preciso, há 30 anos. Nascido no estado do Paraná, quando jovem, o representante Leão começou a trabalhar já atrelado ao comércio. “Eu trabalhava em uma empresa que comercializava tratores, quando ainda morava no sul do país. Lembro-me que a primeira atividade foi no departamento de peças. Faz tanto tempo que sou autônomo, que nem me lembro direito. Não passou muito tempo e eu fui para a área de representação, de onde não saí mais”, recorda. Segundo Barossi, até o curso da faculdade - do qual pretendia seguir na profissão - acabou não vingando. “Eu estudei Ciências Sociais, mas depois que comecei a viajar no trabalho, acabei me encantando com a atividade e deixei de lado a vontade de ser cientista”. Em 1996, Edegar resolveu mudar completamente seu estilo de vida. “Fui incentivado pela família de minha esposa, Rosani, e acabei me mudando para a região metropolitana de Salvador, para a cidade de Lauro de Freitas”, afirma. Não demorou e Barossi fundou a Roçado Representações Ltda, em 1997, empresa de comercialização de máquinas agrícolas. No inicio foi difícil, viajou muito e por regiões até então desconhecidas, parando pouco em casa e sempre contanto com o apoio da esposa Rosani que, segundo Edegar, “não deixava a peteca cair”. Em 1998, Barossi passou a representar os produtos Leão. “Conheci no trecho o Sr. Tarcisio Rubião, na época representante Leão, que me apresentou ao Sr. Valdir de Santo, gerente comercial na época. Dando início a esta parceria comercial em 1998. E já se vão 12 anos”, relembra. Com o passar do tempo, as vendas foram crescendo, o número de clientes foi aumentando e Edegar já via a necessidade de apoio. “Não tive dúvida, convidei meu irmão Judival Barossi, que passou a integrar a área de vendas desde então”. Atualmente, a Roçado Representações atende, além da Leão, duas outras empresas. A Piccin e a Agrale. “Hoje a Leão é meu carro chefe”. Edegar representa a Leão na Bahia e Sergipe, mas também já trabalhou com o estado de Pernambuco.

Edegar Barossi

“Hoje estou convicto que nasci pra isso. Gosto do que faço”, afirma. Segundo o representante, as viagens, o tempo longe de casa e longe da família, sempre foi difícil. “Mesmo assim é muito prazeroso, principalmente no momento que realizo uma venda. E mais, não tenho dias iguais e tenho muita amizade no trecho que vou percorrendo. Já a vontade de voltar para casa, essa parece fortificar ainda mais o relacionamento familiar. Se é que isso é possível”, destaca. “Trabalhar com a Bombas Leão é promissor e prazeroso, principalmente pela visão moderna, pelo empreendedorismo, comprometimento que a empresa tem - tanto com seus funcionários - quanto com os seus clientes. Como representante o que posso dizer é que as amizades conquistadas neste percurso são tão importantes e agradáveis que é impossível tocar a vida sem elas”, finaliza. Edegar Barossi, 55 anos: a filha Laureana, a esposa Rosani, o trabalho, as viagens, as amizades, o presente e o futuro. Estes são os motivos de Edegar continuar feliz e satisfeito no trecho. Judival Barossi


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.