__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1


DIRETOR RESPONSÁVEL Fábio Gallo JORNALISMO Andressa Monteiro Greice Kelly DIAGRAMAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO Horizon Comunicação & Marketing Tel.: (11) 3424-8121 www.horizonpublicidade.com.br PERIODICIDADE Mensal TIRAGEM Versão Digital

Os anúncios e informes publicitários são espaços adquiridos pelos anunciantes e seu conteúdo é de inteira responsabilidade de cada um deles, cabendo à Revista Portal apenas reproduzi-los nos espaços comercializados.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE Para informações e condições comerciais, ligue: (11) 3424-8121

Palavra do Síndico "O que acontece não importa e sim como você reage ao fato."

José Alexandre Negrini Síndico Geral


índice

06 07 10 11 13

06

Meu Portal Conheça as novidades e eventos que a Cucinart está preparando para 2021

07

Saúde Atividade física praticada no Portal traz inúmeros benefícios para saúde

10

Acontece Infectologista David Uip fala sobre a sua relação com Portal do Morumbi

11

Meu Portal Parceria de sucesso entre Oliveira Staut Advocacia e Portal do Morumbi faz com que moradores se sintam amparados em momentos difíceis

13

Portal & Você Obras realizadas no Portal melhoram infraestrutura do condomínio durante pandemia


MEU PORTAL

Conheça as novidades e eventos que a Cucinart está preparando para 2021 Pratos deliciosos e comemorações festivas são sucesso entre moradores.

6

A Cucinart não é apenas um espaço do clube, mas sim um lugar que reúne o melhor da gastronomia e da área de eventos. Logo, a empresa sempre pensa nas melhores formas de atrair os moradores em festas que agradem a todos.

piscina. Feriados como o Dia das Mães e a Páscoa também serão comemorados e contarão com eventos e novidade preparados especialmente pela Cucinarte. Todas as festas são feitas sempre respeitando medidas de segurança e com um limite de 120 pessoas por evento.

No dia 25 de janeiro, data comemorativa do aniversário de São Paulo, o cardápio das refeições contou com uma deliciosa virada paulista, uma saborosíssima paelha e uma apetitosa picanha. Já no dia 30, foi transmitido o jogo da final da Copa Libertadores da América na TV do bar da

Outra novidade será a produção de marmitas do tipo fitness, individuais, vendidas a um preço super acessível. Assim, os moradores, colaboradores e funcionários do Portal poderão comer muito bem e manter a saúde em dia.


SAÚDE

Atividade física praticada no Portal traz inúmeros benefícios para saúde Praticar esportes e exercícios é essencial para a nossa saúde física e mental. Eles podem ser uma ótima maneira de aumentar a imunidade, especialmente em tempos de pandemia causada pela Covid-19. Conversamos com Sandra Couto, gestora da Assessoria Esportiva B ody Care, que trabalha com o Portal, para falar sobre o tema. Sandra é Educadora Física há 36 anos e já trabalhou em hospitais e centros-cirúrgicos. "Desde 1985, dizíamos que a atividade física seria o remédio do futuro. Hoje, passado tanto tempo, notamos que quem usa esse ‘remédio tão saudável’ acaba por gerar grandes benefícios a si próprio”, comenta.

Sabemos que uma boa imunidade previne doenças congênitas, fortalece o sistema cardiovascular, respiratório, imunológico, melhora a oxigenação da circulação sanguínea e abaixa os níveis de gorduras e outros limitadores. “A prática regular de exercícios produz a sensação de bem-estar, aumenta o nível de serotonina, regula o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções cognitivas”, complementa Sandra. A B ody Care está no condomínio para trazer uma qualidade de vida melhor a todos – já que se preocupa sempre em escutar seus alunos.

7


Vale lembrar que os protocolos de segurança para lidar com a pandemia são aplicados à risca. Máscaras são utilizadas em todas as aulas, assim como o uso do álcool em gel nas salas e aulas coletivas. Os alunos devem ser manter distantes em 1,5 m. Luccas Galdi, coordenador da equipe B ody Care, comenta que o trabalho desenvolvido desde outubro de 2020 já “melhorou a qualidade de vida e o bem estar físico e mental dos alunos”. “Diversas vezes, fui abordado por moradores relatando que, após o início das atividades físicas, eles tiveram uma melhora em sua saúde, força, disposição, motivação e até mesmo na parte psicológica.

Sandra Couto - Gestora da Body Care

8

Nós procuramos elaborar treinos individuais para sempre obser varmos características específicas, como idade, objetivos e saúde das pessoas. Queremos proporcionar o melhor rendimento para cada um. Nas aulas, trazemos ideias inovadoras e motivadoras para que todos participem e consigam atingir suas metas. Com muito carinho, técnica, respeito e motivação prestamos atendimento de excelência e cada dia mais deixamos nossos alunos felizes e realizados", comemora Luccas. Não deixe de participar das aulas e atividades físicas oferecidas pela B ody Care. Sua saúde agradecerá imensamente e seu sistema imunológico também!


9


ACONTECE

Infectologista David Uip fala sobre a sua relação com Portal do Morumbi Médico ainda comentou sobre benefícios de se morar no condomínio durante pandemia. O médico infectologista Dr. David Uip tem um carreira notável. É professor titular da Faculdade de Medicina do ABC, professor livre docente da Universidade de São Paulo. Foi diretor técnico do Serviço de Saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, fundador e diretor da Casa da Aids por oito anos, assessor especial do Governador Mario Covas, diretor executivo do Incor, diretor presidente da Fundação Zerbini e diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Também foi coordenador do programa de Assessoria Aids e Endemias de Angola e, em setembro de 2013, a convite do governador Geraldo Alckmin, assumiu como secretário de Estado da Saúde, onde realizou diversos programas como o Santas Casas Sustentáveis, Mulheres de Peito, Filho que Ama Leva o Pai ao Ame, além de entregar quatro hospitais, três Ambulatórios Médicos de Especialidades e liderar o grupo de contingência contra a Covid-19 desde o ano passado. Dr. David morou no Portal do Morumbi logo quando se casou, em 1978, e viveu no condomínio durante 19 anos. “Tenho duas filhas que moram no Portal e minha sogra e cunhado também. Tenho um apartamento

10

onde, um dia, pretendo voltar a morar”, comenta o médico. “O Portal do Morumbi, para mim, é uma dádiva, um lugar especial, diferente. Toda vez que posso, vou ao condomínio para encontrar com meus amigos, especialmente aos finais de semana. A área verde é maravilhosa”, complementa Dr. David. Para o infectologista, “a pandemia nos mostrou uma nova faceta do Portal, pois as pessoas puderem passear, circular, se exercitar, sempre com todos os cuidados e usando máscara”. Ainda, segundo o médico, o Portal “foi um local onde a vida ficou menos dura, difícil e que acabou por mostrar um jeito ainda mais interessante de como podemos viver em comunidade, preservando as vidas dos outros e as nossas próprias”. Em relação ao grupo de pessoas da terceira idade, moradoras do condomínio, Dr. David acredita que elas encontraram um lugar adequado de lazer, de convívio e com diversas atrações. “Eu acho fundamental você poder encontrar amigos e, no condomínio, isso acontece. Com certeza, o Portal é um lugar onde eu sonho em voltar a morar”, finaliza o médico.


MEU PORTAL

Parceria de sucesso entre Oliveira Staut Advocacia e Portal do Morumbi faz com que moradores se sintam amparados em momentos difíceis Com trabalho de excelência, mais de 90% das dívidas condominiais são quitadas. A parceria entre a Oliveira Staut Advocacia Consultoria Jurídica, o Portal do Morumbi e o Shopping Portal passou por diversas gestões e já perdura há mais de 17 anos. Rodrigo Staut nos conta que o trabalho desenvolvido em conjunto com a administração do condomínio, por sua longevidade e efetividade, tornou-se o caso de maior sucesso na área de direito condominial da empresa. “Conseguimos expressivas vitórias em defesa do condomínio, frente, inclusive, à administração pública”.

“Nossa experiência traz soluções e respostas aos desafios envolvendo desde a inadimplência de unidades condominiais e lojistas do shopping, até a parte preventiva, quando surgem assuntos que geram dúvidas ou conflitos entre moradores e administração”, explica Rodrigo. Busca-se atuar na solução efetiva desses conflitos, muitas vezes presenciando reuniões com as partes envolvidas e elaborando, a pedido da administração, pareceres jurídicos, que, na grande

11


maioria das vezes, evitam a judicialização das questões, preservando a paz social para os condôminos, moradores, lojistas e usuários do shopping. O que, talvez, alguns moradores não saibam, é que a empresa atua em uma gama considerável de temas em auxílio à administração, incluindo o comparecimento de um(a) sócio(a) do escritório para evitar desentendimentos entre os moradores, o esclarecimento de dúvidas em assembleias, ou o adentrar em um apartamento para sanar uma infiltração ou questão elétrica. A empresa ainda elabora, revisa, renegocia e atualiza contratos de prestadores de serviço do condomínio e lojistas do shopping. Também é dever da empresa cuidar da inadimplência condominial e de lojistas ao realizar as cobranças com muito respeito e cordialidade. Foi desenvolvida uma forma que tem se mostrado bastante eficiente: inicialmente, o morador é notificado extrajudicialmente e, se for necessário, o proprietário dá a oportunidade de negociação/ regularização da inadimplência de forma extrajudicial. É válido destacar que, a partir do momento em que se recebe a ordem de cobrança de alguma unidade, é liberada uma notificação extrajudicial via e-mail e/ou correios em

12

até 48 horas, concedendo o prazo de 24 ou 48 horas para regularização do débito. “Ao longo dos anos, notamos que, de maneira geral, as notificações extrajudiciais têm excelentes resultados, pois, normalmente, o responsável pela unidade entra em contato com o escritório dentro do prazo ofertado e iniciamos as tratativas para viabilizar, quando possível, o pagamento do débito. Isso gera a possibilidade de sanar a dívida com flexibilidade e sem oneração com custas judiciais”, explica Rodrigo. Somente não havendo acordo ou retorno por parte do responsável pela unidade condominial é que se inicia o processo de execução extrajudicial. “Atuamos sempre no sentido de estimular, mesmo após a distribuição da demanda e o recebimento da citação, a realização de acordos, para evitar que a dívida condominial vire uma verdadeira ‘bola de neve’ que, muitas vezes, acaba por inviabilizar o pagamento, levando o imóvel à leilão judicial”, afirma Rodrigo. Atualmente, em média, são resolvidos 90% das dívidas condominiais de forma extrajudicial ou logo nos primeiros meses de ação judicial, sempre com o apoio ágil e eficiente dos membros da Administração do condomínio. Além disso, o papel do sindico é fundamental, pois ele não mede esforços para cuidar do Portal e amparar seus condôminos e moradores.


PORTAL & VOCÊ

Obras realizadas no Portal melhoram infraestrutura do condomínio durante pandemia Reformas estão sendo feitas respeitando regras de distanciamento social e utilização de EPIs.

Com a chegada da pandemia pela Covid-19, muitos moradores ficaram em casa e começaram a trabalhar de modo remoto. No Portal, com o início do estabelecimento do distanciamento social, durante algum tempo as obras e reformas foram paralisadas, mas, agora, retornaram e até aumentaram. Preocupado com o bem-estar dos moradores, o condomínio tomou todos os cuidados ao reduzir o número de colaboradores por obra, assim como o horário também foi encurtado para diminuir o transtorno causado pelo barulho.

Além disso, foram adotas todas as medidas de prevenção, como a utilização de álcool em gel, presente nos elevadores, entradas dos prédios e portarias. Os colaboradores são obrigados a usar máscaras e um número menor de pessoas foram contratadas para evitar aglomerações. Todas as reformas são especificamente realizadas para melhorar ainda mais a infraestrutura e segurança do condomínio. Por isso, agradecemos imensamente a compreensão de todos em relação aos inconvenientes que as obras possam oferecer.

13


14

Profile for Portal Magazine

Revista Portal do Morumbi ed.99  

Revista Portal do Morumbi ed.99  

Advertisement