Issuu on Google+

Dia 25 de Fevereiro de 2013 – Acolhimento Cântico: Estou À Tua Porta A Bater (http://www.youtube.com/watch?v=i4uZCoO2SHg) Eu estou à tua porta a bater Se me abrires entrarei para ficar. Eu preciso de ti para valer Eu preciso de ti para enviar. Tu serás feliz se Me procurares Se me abrires a porta do teu coração Se não esqueceres o meu mandamento O amor total feito de perdão. Introdução O Senhor está sempre à espera que lhe possamos abrir a porta do nosso coração. Os 25 anos da existência da Juventude Hospitaleira provocam no coração o brotar da gratidão diante do Senhor, por tantos jovens, que abriram a porta do seu coração e deixaram que Deus os transformasse por dentro. Esta conversão do coração traduziu-se em palavras, em gestos de generosidade, de acolhimento e de entrega. Hoje, deixemos que Jesus acolha a nossa vida, com os sonhos e anseios mais profundos. De olhos fechados, coloca todos os teus sentidos na oração: escuta o rumor de Deus que vem; vê como dentro de ti tudo se transforma à Sua chegada; tacteia a sua presença, sente o odor do perfume que Ele espalha. Palavra de Deus Do Evangelho segundo S. Lucas (Lc 7, 36-48) Um fariseu convidou Jesus para comer consigo. Entrou em casa do fariseu, e pôs-se à mesa. Ora certa mulher, conhecida naquela cidade como pecadora, ao saber que Ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um frasco de alabastro com perfume. Colocando-se por detrás dele e chorando, começou a banhar-lhe os pés com lágrimas; enxugava-os com os cabelos e beijava-os, ungindo-os com perfume. Vendo isto, o fariseu que o convidara disse para consigo: «Se este homem fosse profeta, saberia quem é e de que espécie é a mulher que lhe está a tocar, porque é uma pecadora!» Então, Jesus disse-lhe: «Simão, tenho uma coisa para te dizer.» «Fala, Mestre» - respondeu ele. «Um prestamista tinha dois devedores: um devialhe quinhentos denários e o outro cinquenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou aos dois. Qual deles o amará mais?» Simão respondeu: «Aquele a quem perdoou mais, creio eu.» Jesus disse-lhe: «Julgaste bem.» E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: «Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para os pés; ela, porém, banhou-me os pés com as suas lágrimas e enxugou-os com os seus cabelos. Não me deste um ósculo; mas ela, desde que entrou, não deixou de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, e ela ungiu-me os pés com perfume. Por isso, digo-te que lhe são perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou; mas àquele a quem pouco se perdoa pouco ama.» Depois, disse à mulher: «Os teus pecados estão perdoados (…), «A tua fé te salvou. Vai em paz.»

Reflexão: Hoje Jesus quer acolher-me na Sua casa. Vou deixar que Ele entre e permaneça no meu coração. Que perfume tenho eu para oferecer a Jesus? Qual é o perfume que Jesus deseja receber de mim?


Cântico 1. Se crês em Deus, se acreditas que Ele há-de voltar Segue o caminho que Jesus nos veio ensinar Serás feliz, e contigo será todo o que cantar. 2. Se Deus quiser hei-de deixar de pensar em mim E assim roubar tempo ao tempo para O adorar. Serei feliz e comigo será todo o que cantar.

Cantarei, cantarei o que Deus nos veio ensinar que a maneira de chegar ao céu é amar, é amar. É amar, é amar o pobre, o rico, o pecador e tudo o que nesta vida é querido ao Senhor.

Salmo Criai em mim ó Deus Criai em mim ó Deus Um coração generoso para acolher-Te Um coração puro para ver-Te Um coração silencioso para escutar-Te E dá-me silêncio para escutar-me a mim mesmo. Quero criar em mim a capacidade de Te acolher Hoje, amanhã e depois, Para levar-Te para a minha vida. Dá-me silêncio para ouvir os ecos da Tua voz, da Tua vontade sobre mim! Dá-me silêncio para ouvir o pulsar do Teu coração no meu coração! Dá-me silêncio para perceber as Tuas pegadas nos meus caminhos! Dá-me silêncio para sentir a Tua mão de Pai sobre mim!

Testemunhos de jhs “Deus desafia-nos a deixá-l’O viver em nós. E, para mim cada oração tem esse mesmo papel, deixar pouco a pouco entrar Deus na minha vida”. Cláudia Santos “Aqui, quantos mais somos, mais cabemos! Aqui deixa-se o Eu em casa e o espaço que Eu tenho para receber, e passamos a ser Nós e os espaço que nós temos”. Cátia Soares “Não penses, dá-te!”. André Farinha Pai nosso… Oração Jesus, que nos acolhes no Teu coração compassivo e misericordioso, faz o nosso coração semelhante ao Teu, acolhendo cada jovem, como presença Tua. Tu que és Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém Cântico: O Senhor é a minha força. Ao Senhor o meu canto. Nele está a salvação, nele eu confio e nada temo. Nele eu confio e nada temo. www.juventudehospitaleira.org


Oração 25 Anos JH - Fevereiro