__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1


2 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Marรงo 2017


2017 Fevereiro/Marรงo - Hookah Brasil Experience | 3


4 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Marรงo 2017


Editorial Salve, salve caros fumetas da HBE, “bora” para mais uma edição da primeira revista de arguile do Brasil!

Direção

Como não poderia deixar de acontecer, teremos muito conteúdo informativo como a matéria do ilustre Felipe Campanelli “Em busca da sessão perfeita”, e uma matéria muito especial respondendo a grande demanda de pedidos sobre o teste “Olho vivo de carvões”. Um conteúdo bem interessante sobre o grande evento Expo Hookah Brasil 2017, e uma pitada de pimenta na matéria “A globo tá te perdendo” relatando o cenário dos famosos do arguile.

Colaboradores

Calma galera, apesar de muito conteúdo ainda temos as colunas já consagradas do Gabriel Sakamoto, o maluco beleza Giancarlo Signore e da dupla explosiva Pombo de Adão. Bom galera, é isso. Espero que apreciem o conteúdo e nos vemos em breve!

Fábio Vilariño Guilherme Vieira Lineu Jr. Felipe Campanelli Gabriel Sakamoto Giancarlo Signore Raphael Silveira Vinicius Gregoraci

Projeto Gráfico Guilherme Vieira

Fotografia

Guilherme Vieira

Jornalista Responsável Sidney Gritti

Gráfica Lineu Jr.

Revisão

Barbara Sales

Anúncio

vilarino@hookahbrasilexp.com.br

Fui... risos

Site

A revista HBE não se responsabiliza pelas opiniões aqui emitidas. O conteúdo de anúncios aqui publicados são de total responsabilidade dos anunciantes.

www.hookahbrasilexp.com.br

Facebook

fb.com/hookahbrasilexperience

Contato Estamos garantidos pelo artigo 5 da Constituição Federal, que nos assegura o direito de expressar livremente nossas convicções e alternativas, mesmo que elas sejam contra-hegemônicas. Além disso, tanto o direito de receber quanto o de difundir informações são garantias fundamentais amparadas nos artigos 13.1 e 13.2 da Convenção Interamericana de Direitos Humanos, 19.1 e 19.2 do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e do artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

contato@hookahbrasilexp.com.br

Impressão:

6.000 exemplares

2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 5


6 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Marรงo 2017


Sumário //Olho Vivo - Carvões

Atualizamos o teste de carvão da segunda Edição, confira os resultados!

//Como preparar um bom arguile

Nada como uma boa sessão para desfrutar dos melhores momentos do seu dia!

pg.16

//Expo Hookah Brazil 2017

O olhar crítico da HBE no maior evento de arguile da América Latina!

pg.22

//A Globo tá te perdendo!

pg.26

Produzido, roteirizado e dirigido por... pequenos reviewers, grandes negócios.

Pombo de Adão pg.15

Giancarlo Signore pg. 33

pg.30 Gabriel Sakamoto pg. 13

e muito mais! >>>


//Espaço do Leitor

Aproveite sua sessão e registre-a. Nos envie fotos do momento “relax” do seu dia. Encaminhe fotos, textos e artigos para o endereço leitor@hookahbrasilexp.com.br

8 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Março 2017


2017 Fevereiro/Marรงo - Hookah Brasil Experience | 9


10 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Marรงo 2017


//Carta do Leitor São Paulo, 17 de Fevereiro de 2017. Fala seus fumetinhos e aí suas fumetinhas, bora ler esta revista fazendo uma sessão? Sou Murilo Pedro fumo arguile há 12 anos e posso dizer que vi, vivi e estou feliz. Nunca imaginei que este hobby iria crescer tanto no Brasil, quando comecei a fumar demorava quase 2 anos para lançarem algo novo no mercado, tanto de arguile quanto de sabores de essência, tinha que atravessar a cidade para chegar em uma tabacaria, já nos dias de Murilo Pedro, 27 anos, leitor. hoje não ficamos 1 mês sem conhecer lançamentos de arguiles, essências e acessórios, temos inúmeras tabacarias e muitos sites de arguile de confiança. A informação passa a cada segundo nas nossas timelines, ficamos por dentro de tudo, sou colaborador do blog Lahookah há 3 anos e chegou uma hora que pensei que iríamos ficar sem novidades para fazer reviews, mas é impressionante como a cada semana aparece algo de novo. Todos nós consumidores devemos agradecer muito pelo nosso cenário atual do mercado de arguile, pois há muita opção de qualidade com variados preços, uma das coisas mais incríveis são as marcas que ouvem 100% seus consumidores, conseguindo trazer um produto de qualidade moldado pelo nosso gosto, através do nosso feedback. Um bom ano de 2017 a todos com inúmeras novidades deste nosso hobby.

2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 11


12 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Marรงo 2017


Gabriel Sakamoto sakamoto@hookahbrasilexp.com.br

2017 promete ser o ano! Caros leitores, cá estou mais uma vez para falar nesta linda revista que você acaba de conseguir por meio de alguns de nossos parceiros, que representam desde empresas recém-nascidas até grandes que já estão na estrada há um bom tempo! A variedade e qualidade de nosso universo só mostra a importância do cenário, desta vez, para o mundo inteiro. Diversos países entrando em contato para obter produtos, apostando em eventos criados por nós mesmos e tentando representações que possam oferecer o produto “gringo” ao mercado nacional. E hoje já temos marcas estrangeiras que se espelham em nós, como as que produzem arguiles usinados e anodizados, pratos com grelhas e muito mais.

Hookah-Shisha e 5starhookah indo atrás de produtos totalmente brasileiros para colocar em suas vitrines on-line devido à demanda por parte de seus clientes. Ao mesmo tempo blogueiros da Hookah Spain e franceses da Narguitest acompanhando as tendências do nosso mercado e desejando a compra, seja para análise ou consumo próprio. Entendemos que o mercado é recente e tudo acaba sendo uma questão de aprimoramento ano após ano, porém devemos ressaltar o quanto desenvolvemos nossas criações no quesito qualidade, e também como o brasileiro se tornou assertivo ao colocar o nosso tempero em tudo que fazemos no mundo da shisha, promovendo uma cultura oriunda de outra região em uma tradição nacional, com trejeitos e caracteristicas nossas. Seja bem-vindo 2017, e que você traga tantas coisas boas para nós para que possamos ter cada vez mais orgulho do que é feito, pensado e criado aqui em nosso solo. Pra cima deles!

Por isso peço que coloque na cabeça que esse ano será um grande boom para o nosso mercado, no qual teremos mais estabilidade para quem trabalha com coerência e crescimento em comparação à outros mercados internacionais. Para quem não sabe, hoje temos lojas grandes como as norte-americanas 2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 13


ART: SMOKEHOME

vem pra pura! NOVA ESTAMOS DE CARA ! IR ER NF VENHA CO

Horário de funcionamento Segunda a Sexta: 11:00 às 20:00 Sábado: 10:00 ás 18:00

Endereço: Rua Londrina, 465 - Rudge Ramos São Bernardo do Campo

ART: SMOKEHOME

DISPONÍVEL NAS CORES: - PRETO - PRATA - ROSA - DOURADO

䄀爀琀㨀 匀䴀伀䬀䔀䠀伀䴀䔀

Ele ! Chegou

䄀 氀漀樀愀 洀愀椀猀 挀漀洀瀀氀攀琀愀 搀攀 䜀甀愀爀甀氀栀漀猀 䔀渀搀攀爀攀漀㨀

䄀瘀 䔀洀椀氀椀漀 刀椀戀愀猀Ⰰ ㈀㔀㜀㐀 ⴀ 䜀甀愀爀甀氀栀漀猀

MINI SULLEY

DISPONÍVEL NAS MELHORES TABACARIAS

刀攀搀攀 匀漀挀椀愀氀㨀 ⼀攀洀瀀漀爀椀漀猀栀愀氀漀洀 䀀攀洀瀀漀爀椀漀猀栀愀氀漀洀


Pombo de Adão pombo@hookahbrasilexp.com.br

Tipos de amigo fumeta! FALA RAPEIZE! Tudo na paz? Sagacidade, sedução e muito Raça Negra?! Hoje falaremos sobre os tipos de amigos inconvenientes presentes em nossas sessões. Começando por aquele parça que sempre dá aquela babada na mangueira, o FUMETA CACHOEIRA. Você sai de casa todo pomposo, serelepe e pimpão, para arrasar com as cabrochas e meter aquela resenha com os parceiros, e o que acaba acontecendo?! Pois é! Você vai dar aquela puxada e acaba se afogando naquele fétido líquido corporal alheio. Realmente um tanto quanto inconveniente, além de deveras nojento. Temos também aquele confrade MÃO DE COLA. Você faz AQUELE ritual para preparar seu arguile: lava a stem, a base, deixa o rosh tinindo, alumínio impecável, acende a obra-prima e já escorre aquela lágrima ao ver esse DISGRASSADO (sic) com a mão esticada, proferindo a temida frase “Tô na B!”. A partir desse momento você já sabe que é mais fácil Jesus voltar e fazer break dance sobre as águas do que você fumar de novo.

O famoso PRESENÇA, o abençoado que leva pro “rolê” apenas a sua própria presença e nunca colabora com fumos, carvões e afins. Esse sim merecia levar dez tapas de costas de mão na face. O pior de tudo é que ele não se toca e age como se fosse normal. Mas traremos aqui uma tática para esculhambar para com esse tipo de pessoa: finja que você vai preparar aquele fumo premium, mas coloque o fumo de procedência duvidosa e deixe o infame fumar a noite toda achando que está arrasando na night. Esse tipo costuma nem notar a diferença! Por último temos o FUMETA CANTOR, o cara que fica com a mangueira na mão e ao mesmo tempo está recitando a Bíblia de trás para frente, mais lento que o Cid Moreira em slow motion. Esse é o pior tipo. Você tem um arguile lindamente preparado, olha com quem está a mangueira e se depara com um Elvis Presley atropelado. A regra é clara: se está com a mangueira na mão, é para fumar e não para conversar. Não seja esse tipo de fumeta vacilão. E você, tem algum tipo de amigo fumeta inconveniente?

2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 15


//Olho Vivo!

Carvões Por: Hookah Brasil Experience

Nossa equipe se reuniu novamente para realizar o teste dos carvões mais utilizados no cenário nacional do arguile. As marcas testadas foram: Al Waha Gold, Arra, Art Coco, Bali-Hai Coco, Coco One, Coco King, Hookah Nara, Tom Cococha e Zomo Mini. Todos os carvões testados foram submetidos ao mesmo procedimento de pesagem, acendimento, recolhimento de cinzas e medida de temperatura. O teste teve como princípio o uso das peças como produzidas pelas marcas, ou seja, o uso diário de qualquer arguileiro. Partindo deste princípio os carvões tiveram uma variação entre 10g e 18g, dependendo da marca.

Utilizamos o mesmo método de acendimento para todos os carvões: fogareiro blindado, em ambiente controlado, sem influências de fatores externos e preaquecido 10 minutos antes de colocar os carvões. Cada marca de carvão foi acesa individualmente, evitando assim influência de caloria da peça ao lado. Os carvões foram virados após cinco minutos no fogareiro ou após metade de seu corpo ter sido acesa, de forma que a face que estava em contato com o fogareiro ficasse para cima, tornando um acendimento mais rápido para todos os modelos testados. Para a medição da temperatura exercida, a equipe utilizou um termômetro a laser, com uma distância média de 15 centímetros dos carvões.

16 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Março 2017


//Olho Vivo!

Calor

Calor

Odor

Odor

Duração

Duração

Embalagem

Embalagem

Volume de cinza

Volume de cinza

Acendimento

11 min

O carvão da Al Waha Gold pesa em média 17g, se apresentou como ótima opção para quem gosta de iniciar rápido a sessão. Entre os carvões testados, se destacou por não perder temperatura agressivamente, em contrapartida foi prejudicado por apresentar alto volume de cinzas e levar cerca de 11 minutos para acendimento.

Acendimento

8 min

Dentro da média, o carvão da Arra pesa em média 17g por peça, e tem acendimento completo em torno de 8 minutos. Apresentou alto desempenho quando nos referimos a duração e pouco volume de cinza, o que é indicado para aqueles que não curtem muita sujeira durante a sessão. Apresentou leve cheiro durante o acendimento.

2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 17


//Olho Vivo!

Calor

Calor

Odor

Odor

Duração

Duração

Embalagem

Embalagem

Volume de cinza

Volume de cinza

Acendimento

8 min

Apresentou acendimento, temperatura inicial e peso (17g) dentro da média das marcas testadas. O carvão demonstrou muito instável, apagando uma das extremidades, indo assim até o final do teste. Seu volume de cinza foi de 1 grama, porém a parte apagada durante a sessão ficou com 4 gramas.

Acendimento

7 min

O carvão da Bali-Hai pesou 13g a peça, um dos menores. Levou apenas 7 minutos para acender completamente, um dos mais rápidos das marcas analisadas. Teve um ótimo desempenho no quesito temperatura e duração, sendo estável a maior parte do teste, porém o volume de cinza que incomodará os mais limpos.

18 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Março 2017


//Olho Vivo!

Calor

Calor

Odor

Odor

Duração

Duração

Embalagem

Embalagem

Volume de cinza

Volume de cinza

Acendimento

10 min

Com volume de cinza e temperatura estável dentro da média é uma ótima opção para os que curtem uma sessão estabilizada (com duração próxima dos 90 minutos) e com pouco volume de cinza. Durante seu acendimento apresentou um leve cheiro, que irá incomodar os que não tem um amplo espaço para fazer as sessões.

Acendimento

9 min

Com o acendimento em 9 minutos, podemos dizer que logo de início é o carvão com a temperatura inicial mais alta, indicado para os que usam controladores, afinal necessitam de maior de calor. Teve seu desempenho prejudicado após 60 e 80 minutos, pois ele quebrou ao meio e se aproximando do final quebrou mais uma vez.

2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 19


//Olho Vivo!

Calor

Calor

Odor

Odor

Duração

Duração

Embalagem

Embalagem

Volume de cinza

Volume de cinza

Acendimento

7 min

Apesar de apresentar um volume de cinza que o prejudica em um balanço final, o carvão da marca Hookah Nara disputa entre os que se estabilizam melhor durante a sessão quando o quesito é manter a temperatura. Sua caixa o deixa em desvantagem, pois contém informações confusas devido a tradução para o português.

Acendimento

6 min

Seu acendimento foi surpreenden¬temente o mais rápido, levando apenas 6 minutos para acender completamente a peça de carvão. Sua temperatura não foi a mais elevada e não favorece aos que curtem fumar com altas temperatu¬ras, porém se apresentou dentro das mais estáveis de todas as marcas comparadas.

20 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Março 2017


//Olho Vivo!

Calor

Calor

Odor

Odor

Duração

Duração

Embalagem

Embalagem

Volume de cinza

Volume de cinza

Acendimento

8 min

Tem sua peça um grama acima dos outros carvões, pesando 18g. Seu acendimento completo e volume de cinza estão dentro do valor dos demais carvões testados. Durante 50 minutos de sessão, sua temperatura se man¬teve. A cinza apresentou uma leve resistência, tendo que bater algu¬mas vezes a mais para limpá-la.

Acendimento

8 min

Os carvões Zomo surpreenderam pelo tamanho e peso, apenas 10g por peças, não é à toa que tem em seu nome “mini” e também pelo volume de cinza e tempo de sessão. Seu desempenho em tempo/ temperatura foi bem estável em seus 30 minutos iniciais, após isto, um pico com 40 minutos e encerrando em 70 minutos.

2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 21


//Dica HBE

Como preparar um bom arguile Por: Felipe Campanelli Fotos: Guilherme Vieira

Nada como um bom arguile preparado para desfrutar dos melhores momentos de um dia estressante! Salve galerinha da revista HBE! Nesta edição explicarei como montar um bom arguile em passos bem simples.

demora em média 10 minutos, é mais do que o tempo necessário para se preparar todo o resto.

Em primeiro lugar, deve ser feita uma boa higienização dos componentes do arguile (dicas de limpeza na edição anterior).

Coloque água limpa e pura na base, até que esteja no mínimo 1 dedo acima do tubo de baixo (para maior pressão na puxada, coloque um pouco mais, cuidado para não exagerar, caso isso aconteça, subirá água na mangueira).

Em segundo lugar, recomendo colocarem os carvões para acender, como

22 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Março 2017


//Dica HBE

Furação.

Em seguida monte o arguile com seus componentes, menos rosh. Verifique se todas as passagens de ar do arguile estão vedadas, a entrada de ar falso faz com que ele perca parte da funcionalidade. Arguile montado, vamos ao rosh! De preferência coloque a quantidade de essência desejada em um recipiente para manusea-lo da melhor maneira possível, seja em pires ou na palma da mão, com as pontas dos dedos ou com auxílio do garfo solte bem as folhas de tabaco, para que tenha uma queima suave e uniforme. Após isso, espalhe o fumo em toda a cuba do rosh, sem pressionar o tabaco, deixando espalhado uniformemente na altura do pino central. Estique bem o alumínio para evitar que ceda com a pressão da puxada, se isso acontecer, irá travar o fluxo.

Furação - se quiser um arguile mais encorpado e mais forte, faça poucos furos ao redor da cuba e não leve o furador até o final. Assim você evita de espetar as folhas de tabaco e que elas grudem no alumínio, o que pode gerar gosto de tabaco queimado. Se for fumar em mais pessoas, faça mais furos para que fique uma sessão suave e sem necessitar manusear demais os carvões. Após a furacão coloque os carvões com todas as faces 100% acesas sobre a borda do rosh, usando de 2 a 4 peças, dependendo do tamanho dos carvões. Aguarde de 3 a 5 minutos para que o tabaco esquente por inteiro, após isso inicie a sessão! O arguile é para relaxar, seu preparo é um ritual, deve ser feito com calma e atenção, nos ensina a ter paciência e também que quanto mais nos dedicamos a algo, melhor é o resultado.

2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 23


SEDUZA SEUS SENTIDOS 2017 24 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Marรงo mazayalatina mazayalatina

mazayalatina


2017 Fevereiro/Marรงo - Hookah Brasil Experience | 25


//EHB 2017

Expo Hookah Brazil 2017 Público na área externa do EHB.

Por: Lineu Júnior Fotos: Guilherme Vieira

O EHB 2017 superou as expectativas, três dias se mostraram quase suficientes e a organização melhorou muito em relação a edição anterior. Agradeço novamente o convite da ’Hookah Friends’ para participar de mais um evento, e parabenizo não só pela magnitude do evento, mas por terem avaliado as críticas melhorando em diversos pontos.

Como “expositores” vimos claramente que ainda existem pontos falhos, mas que estão diminuindo com o passar das edições. E, também que os próprios expositores (alguns, que fique muito claro) deixam de cumprir seu papel e acabam cobrando sem sequer terem feito sua parte. Não posso dizer com propriedade sobre o primeiro dia de evento, pois não fui, mas creio ter

26 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Março 2017

Arguile de madeira artesanal.


//EHB 2017

Mesa dos juizes no Hookah Battle.

sido bom, por ser o dia mais tranquilo, amigos se reencontraram e muitos negócios. O segundo dia que também foi teoricamente fechado, fui eu quem reencontrou alguns amigos e pude ver o quanto o setor esta se profissionalizando, todos estão começando a usar o nome de “feira”, “evento” e até mesmo “expo”, sendo levado a sério, com investimentos pesados nos stands, coisa que com certeza não havíamos visto antes, infelizmente foi fácil perceber que pessoas que não são lojistas estavam lá (não foi falta de controle, mas falta de bom senso de lojistas que levaram amigos onde não deveriam). Sábado, o último e tão

esperado dia do público, eram esperados entre 4 e 5 mil pessoas. Dia dos expositores mostrarem suas novidades diretamente ao público, cada um chamou a atenção para seu stand de um jeito, simuladores, personalização de produtos, brindes, sorteios, degustação, e a venda de produtos com preços muito abaixo. Houve muitos lançamentos interessantes, marcas que já surgiram com ótimos produtos e muito bem falados pós-evento. E pela primeira vez em um evento no Brasil tivemos a presença do Hookah Battle®, que a Revista Hookah Brasil Experience® foi escolhida para cobrir, a batalha idealizada pelo Russo

Stanislav Medkov (acessem o site da revista temos uma entrevista bacana com ele) consiste em um show feito por equipes ou individual, onde tudo conta pontos: o sabor do fumo, o arguile e a apresentação geral, muito interessante e chamou a atenção do pessoal que ali estava. Basicamente, o evento foi ótimo, novidades para todos os gostos, entretenimento mesmo com chuva em uma parte do dia. Com certeza foi um sucesso, para visitantes como para expositores!!! E que venha o EHB 2018, maior, ainda mais organizado, com pessoas honestas, stands amplos e bonitos! Parabéns a todos!

Stanislav Medkov, criador do Hookah Battle.

2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 27


28 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Marรงo 2017


2017 Fevereiro/Marรงo - Hookah Brasil Experience | 29


//Bate-Papo

A Globo tá te perdendo! Por: Sidney Gritti Fotos: Guilherme Vieira

Em caso de incêndio, luzes de emergência se acenderão direcionando sua saída segura pelas extremidades da sala de cinema!

No decorrer da história nessa terra tupiniquim o arguile passou de cultura árabe, celebrado em festas temáticas, para “modinha” das baladas e as famosas PVT’s. Assim como em qualquer outro segmento começaram a surgir ícones do meio, pessoas que produziam sites, blogs e vlogs criativos, alguns não perderam o objetivo e continuam sendo reais, outros apesar de ostentar até no

30 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Março 2017

Equipamento, gravação e encenação.


//Bate-Papo contato com Michael Douglas do que com alguns fabricantes e reviewers, estamos presenciando o estrelismo através do arguile, ESTRELISMO que combina com OPORTUNISMO, consequência de uma busca incansável por 15 minutos de fama. Youtube.

nome, não passam de panela do BBB ou desse arguile em forma de clube, que não passa de blog de arguile. Mas vamos lá, sim! Quem desse meio nunca ouviu ou presenciou aqueles medalhões, como esse “homão da porra” que vos escreve, parado em meio a uma galera em evento ou mesmo lugares públicos. Seria muito bonito se isso não passasse por cima do real intuito do arguile. Com a modernização e crescimento do número de reviewers, com vasto conhecimento adquirido em um ou dois meses de experiências em sua mesa arsenal, constituído em material usinado

e tabaco do tio San com escritas manuais, refrigerados ou climatizados em geladeiras de última geração, obviamente a qualidade da informação despencou feito um rosh mal encaixado. Saíram de cena os que de fato deram a cara a tapa com dificuldades e sem ganhar nada em troca e entraram os descolados e cheios de bordões: tem o do “xau brigado”, “xablau”, “perdeu playboy”, “celebridade mor”, e o que encara um personagem imaginário no mundo dos fumetas. O nível de ridicularidade é suficiente para encher todas as páginas da HBE, mas não seria um bom uso delas, então vamos deixar nas entrelinhas, afinal hoje é mais fácil entrar em

Apesar de garotão recémsaído da adolescência, meus olhos são treinados o suficiente para afirmar que as verdadeiras estrelas do arguile raramente recebem o reconhecimento devido, uma vez que não perdem seu tempo buscando isso. Essas pessoas estão trabalhando, alegres e focadas em realizar algo grande em prol do amadurecimento da cultura ou talvez até nascimento de uma aqui no Brasil. Vamos desenvolver nosso sistema de filtragem e buscar conhecimento nas verdadeiras fontes, caso contrário a evolução seguirá caminhos turvos e nebulosos por uma “fumaça zika dos nargs que carbura muito”.

2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 31


32 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Marรงo 2017


Então, vamos refletir antes de tomar uma decisão:

Giancarlo Signore

Você, realmente precisa? Ou você simplesmente quer isso?

giancarlo@hookahbrasilexp.com.br

Quando entendermos a diferença entre precisar e querer, saberemos o que é fácil ou complexo em nossas vidas. E as decisões não serão tão difíceis assim.

Sem papo de fumaça, hoje! Na vida podemos fazer várias mudanças, das mais simples, como mudar de rota para o trabalho, cortar o cabelo (esse não é o meu caso), até as mais complexas como mudança de emprego, reeducar-se com alimentação, escolher ter uma vida mais saudável, abdicar de farra para estudar etc. Pensei nisso quando um amigo disse que estava largando o álcool e as drogas: “você só larga um hábito ruim, ou que não deseja mais quando aprende a diferença entre ‘o que quer’ e ‘o que precisa’. Eu vi que não sabia usar drogas e álcool, elas é que me usavam. Então percebi que não precisava daquilo para ser feliz, mas queria muito aquilo. Nada contra quem curte sair e beber, mas vi que não precisava. Não consigo fazê-lo e me sentir bem e feliz depois disso.” Quantas vezes não precisamos, mas queremos sair para extravasar? Ficarmos loucos? Gastar em coisas que não adicionam nada? Porém, saibamos aceitar as consequências.

E como saber como fazer a mudança? Ou mesmo quando? O primeiro questionamento que você deve fazer é “eu quero mudar de vida?”. Se sua resposta for sim, então é a hora de você ter pensamentos positivos de que vai conseguir realizar. A força de vontade só depende de você. Para que isto dê certo é necessário, antes de tudo, se permitir mudar. Fácil não é, mas... Namastê!

YOUTUBE.COM/ARGUILECAST

ARGUILECAST

2017 Fevereiro/Março - Hookah Brasil Experience | 33


34 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Marรงo 2017


2017 Fevereiro/Marรงo - Hookah Brasil Experience | 35


C o p y r i g h t © 2 0 1 7 T i o B o b N a r g u i l e s . To d o s o s d i r e i t o s r e s e r va d o s . C o p y r i g h t © 2 0 1 7 T i o B o b N a r g u i l e s . To d o s o s d i r e i t o s r e s e r va d o s .

MONTE OMONTE SEU O SEU SETUP SETUP O SETUP PERFEITO E FEITO POR VOCÊ O SETUP PERFEITO E FEITO POR VOCÊ

ESSE NÃO, ESSE NÃO, ESSE NÃO, ESSE SIM!

Y

www.tiobob.com.br/monte-seu-setup www.tiobob.com.br/monte-seu-setup

36 | Hookah Brasil Experience - Fevereiro/Março 2017

Profile for Hookah Brasil Experience

Hookah Brasil Experience - 013 - Março 2017  

Em nossa 13ª edição apresentamos a vocês, nosso renomado teste de carvões, com os mais renomados e encontrados no mercado! Dicas de como pre...

Hookah Brasil Experience - 013 - Março 2017  

Em nossa 13ª edição apresentamos a vocês, nosso renomado teste de carvões, com os mais renomados e encontrados no mercado! Dicas de como pre...

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded