Page 4

sociedade

4

terça-feira 13.3.2012

www.hojemacau.com.mo

Preocupação com Macau discutida no Congresso Nacional Popular

Infecção colectiva em escola

Para além do jogo Virginia Leung

virginia.leung@hojemacau.com.mo

O

vice-presidente da República Popular da China, Xi Jinping, ouviu algumas das preocupações dos representantes de Macau no Congresso Nacional Popular. O problema do domínio da indústria do jogo sobre as outras áreas de desenvolvimento esteve em destaque, nomeadamente no que diz respeito à tão desejada diversificação económica do território. Curiosamente, foi o presidente da Sociedade de Jogos de Macau (SJM), Ambrose So, a sublinhar que as componentes não ligadas ao jogo ocupam apenas uma pequena parte da economia da RAEM e deveriam ser mais fomentadas.

Os Serviços de Saúde foram notificados de um caso de infecção colectiva por enterovírus ocorrido numa creche. O caso recai na turma B da Creche dos Operários, sita na Rua da Alegria, tendo sido infectadas cinco crianças, as quais apresentaram sintomas da doença. Todas as crianças infectadas manifestaram sintomas ligeiros e não necessitaram de hospitalização. Os Serviços de Saúde já procederam à recolha de amostras das crianças doentes para análises laboratoriais e a creche em causa já tomou as medidas de controlo e infecção, tais como limpeza e desinfecção em geral.

A promoção de outras actividades não ligadas ao jogo seria uma boa maneira de diversificar o desenvolvimento de Macau, afirmou Ambrose So, salientando a importância para o território em atingir esse objectivo..

OUTROS NEGÓCIOS

O Presidente da SJM lembrou também que Macau terá 5.500 mesas de jogo em 2013, devendo esse número sofrer alguns pequenos ajustamentos durante dez anos, a partir de 2014. O crescimento do jogo em Macau está a ser devidamente controlado, disse Ambrose So, acrescentando que aquela indústria tem também obrigação em desenvolver outras componentes ligadas ao negócio, como restauração, hotéis, exposições e entretenimento.

Mais de 10 mil quartos de hotel

Avaliação de aptidões profissionais

O Jornal Ou Mun declarou que o Governo quer acelerar a legislação para o Cartão de Segurança Ocupacional, assim como estabelecer um sistema de avaliação de aptidões na indústria da construção. A deputada da Assembleia Legislativa Kwan Tsui Hang concorda com estas medidas, sugerindo que o sistema de avaliação seja também aplicado aos trabalhadores importados, para promover a igualdade de condições. - V.L.

Xi Jinping

PUB

ANÚNCIO HM-1ª Vez 13-03-2012 Execução de Sentença sob a forma Sumária

CV3-04-0048-CDL-D3º

Juízo Cível

- EXEQUENTE: LEONG MEI NGO, residente em Macau, na Rua dos Hortelãos, Sun Star Plaza, Bloco 2, 7º andar, apartamento 16.-- EXECUTADO: CHAN CHENG I, residente em Macau, na Rua Sul do Patane, Edf. Van Sion Son Chun, Bloco C, 9º andar AU.-*** ----FAZ-SE SABER QUE por esta Secção, correm éditos de VINTE DIAS, contados da segunda e última publicação do anúncio, citando os Credores Desconhecidos do executado, para no prazo de QUINZE DIAS, decorrido que seja o dos éditos, reclamarem o pagamento dos respectivos créditos pelo produto dos bens penhorados ao executado.--------------------------------DEPÓSITOS BANCÁRIOS PENHORADOS Depósito nas duas contas bancárias do Banco Nacional Ultramarino no montante de..........................MOP$660.20 e MOP$265.50. Depósito na conta bancária nº 02-01-10-271509 do Banco da China no montante de.......................................MOP$50,000.00. Depósito na conta bancária nº 004-072807-094 do The Hong Kong and Shanghai Banking Corporation Limited no montante de.....................................................................MOP$15,396.51. RAEM, 05 de Março de 2012

A Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes indicou que até ao quarto trimestre do ano passado havia 12 projectos de construção na RAEM que devem fornecer mais de 10 mil quartos de hotel a Macau. Nove hotéis da Península de Macau contribuirão com 825 quartos, ficando os restantes 9.876 a cargo das três construções do Cotai. O aumento do número de quartos assegura as necessidades dos viajantes, embora a descida dos preços dos quartos esteja dependente do sucesso de Macau como atracção turística, disse um empresário do sector, que apelou à optimização dos recursos humanos de modo a acompanhar o desenvolvimento destes projectos. - V.L.

“Olho de pássaro””

A instalação de 400 monitores de videovigilância seguirá de forma estrita a Lei da Privacidade e será feita de acordo com as necessidades locais, não havendo motivo para preocupações dos cidadãos, disse o Comandante do Corpo de Polícia de Segurança Pública (CPSP), Lei Siu Peng, depois da aprovação pela Assembleia Legislativa da Proposta de Lei intitulada “Regime jurídico da videovigilância em espaços públicos”. O novo regime prevê que apenas as forças policiais, ou seguranças identificados com essas forças, tenham acesso aos monitores que controlam os espaços públicos, de forma a prevenir crimes, não tendo o governo intenções de expandir a área do “olho de pássaro”. Os funcionários que quebrarem estas regras serão punidos disciplinarmente e poderão ser acusados criminalmente ao abrigo da Lei da Privacidade. - V.L.

Hoje Macau 13 MAR 2012 #2570  

Edição do Hoje Macau de 13 de Março de 2012 • Ano X • N.º 2570

Hoje Macau 13 MAR 2012 #2570  

Edição do Hoje Macau de 13 de Março de 2012 • Ano X • N.º 2570