Page 1

HOJE

PREVISÃO DO TEMPO

199

em Adamantina

Sábado, 23 de julho de 2011

CRÔNICA

NA TELONA

FOTO DO DIA foto: Sérgio Barbosa

A EX-SOGRA

Em cartaz no Cine Cyber Planet

Norma Santi normasanti.blogspot.com

Diz a sabedoria popular que filho é para sempre. Os fatos comprovam que esta é uma verdade quase sempre incontestável. Uma das cláusulas de letra miúda do contrato é a de que, mesmo depois de uma separação, sogra também é para sempre. Agora, com status de avó, será para todo sempre um calo no seu sapato. Ver os netos é apenas um pretexto para ela se instaurar na sua casa. Se isso já não fosse o suficiente, ela chega de madrugada. Se você for nora, ela chega as seis da matina, mas como você é ex nora, ela chega às cinco. Você vai esperá-la na portaria de seu prédio. Ela desce do táxi e já lhe entrega as malas, pois as costas dela estão moídas por causa da viagem. E lá vai você arrastando a mala sem alça. Se você tiver olhos de raio x verá que ela colocou umas pedras só para pesar um pouco mais. O fato de você morar no quarto andar de um prédio sem elevador, não é problema para ela. É claro que a ex-sogra faz as unhas às vésperas da viagem para a sua casa, o que lhe servirá de desculpas para ficar o final de semana inteirinho sem lavar a louça. Se o chuveiro está quente ela reclama. Se estiver frio também. Uma bobeira sua e você terá que lavar os cabelos dela na pia do banheiro com uma chaleira de água aquecida no fogão. Nestas circunstâncias, uma pequena vingança na temperatura da água será facilmente perdoada pelo Papai do Céu. Mas é claro que se você permite que sua exsogra freqüente sua casa, mesmo depois do divórcio, é porque há um algo mais nisso tudo. Pode até ser que você não tenha acertado na escolha do marido, mas escolheu, a dedo, a sogra. É sempre importante conhecer os produtos que vêm embutidos na aquisição do marido próprio, já que não se pode prever o prazo de validade. Os efeitos colaterais podem ter conseqüências terríveis. Sabedora disso resolvi me livrar da minha exsogra. E mais do que isso, decidi ficar apenas com minha grande e incrível amiga. Ninguém precisa saber que coincidentemente se trata da mesma pessoa. Que minha ex-sogra não me escute, mas eu a acho o máximo, mesmo quando finge brigar com as crianças ou me passar uma descompostura. Tudo isso é muito bem pago com seu gostoso bolo no café da tarde e seus constantes gestos de atenção que, traduzidos em palavras, significam “eu me importo com você”.

Sessão das 19h: Carros 2

Sessão das 21h:

Kung-Fu Panda 2 Pôr do sol no Parque dos Pioneiros

“N e n h u m p á s s a r o vo a mais alto do que com suas próprias asas.

- William Blake

CURIOSIDADE A mais antiga cidade brasileira foto: clubdeferias.com.br

Vestibular de inverno FAI/2011 Da Redação As inscrições para o vestibular da FAI encontram-se, ainda, abertas para os interessados em geral por meio do site da instituição, a saber: www.fai.com.br Os interessados em cursar uma das graduações disponibilizadas e interesse em entrar no segundo semestre cursando o ensino superior, poderá fazer tal opção de ficar ou estar perto da formação acadêmica neste segundo semestre. Quanto ao pagamento da taxa de inscrição, o vestibulando poderá baixar e imprimir o boleto com pagamento da taxa no local onde deverá se realizar o vestibular.

Escolas Municipais retornam as aulas nesta segunda-feira AI/PMA

A cidade mais antiga do Brasil é São Vicente, no litoral paulista. Foi fundada por Martim Afonso de Souza em 1532, quando Portugal começou efetivamente a colonizar o Brasil porque aqui precisava implantar a produção de açúcar.

O recesso escolar da rede municipal de Adamantina termina nesta segunda-feira, dia 25. Cerca de 2.476 alunos retornam as aulas. O período de recesso escolar da rede municipal de ensino de Adamantina teve início a partir do dia 11 de julho, nas sete escolas do município. O recesso compreendeu os 551 alunos das EMEI´s Ciclo II (pré escola) e os 1.545 alunos das EMEF´s (ensino fundamental) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a secretária de educação, Ruth Paes de Almeida, as EMEI´s Ciclo I (creches), que possuem aproximadamente 400 alunos, funcionaram normalmente neste período de férias para atender aos pais que trabalham.


TRILHA MUSICAL

UMA GESTAÇÃO DE 12 ANOS (A Estrela e A Papisa) 21/3 a 20/4 Você vai se notar mais feminina hoje. Isso significa que um novo horizonte se abre para conquistas.

(O Papa e O Julgamento) 21/4 a 20/5 Decisão sobre a sua vida financeira. Uma planilha irá ajudar muito.

(A Lua e A Papisa) 21/5 a 20/6 Um dia bastante espiritual. Você estará mais silenciosa.

(A Imperatriz o Louco) 21/6 a 21/7 O seu poder criativo vem de você. Não atribua isso aos outros.

@dpCarvalho

(O Mago e o Julgamento) 22/7 a 22/8 Ouvir a opinião dos outros pode atrapalhar o rumo da sua vida. Tente levar as coisas por você.

(O Carro e A Torre) 23/8 a 22/9 Coisas ruins podem aparecer na área financeira. Fique atenta em relação a uma pessoa bem quietinha.

(O Sol e A Roda da Fortuna) 23/9 a 22/10 Sorte neste dia. Experimente arriscar algo.

(A Força e O Diabo) 23/10 a 21/11 Não coma muito hoje. Pode ser prejudicial. Sim, mesmo que tenha o seu prato preferido.

(A Temperança e O Mundo) 22/11 a 21/12 Equilibrar seus sentimentos nem sempre é fácil. Ainda mais quando tanta coisa acontece. Se esforce para se acalmar neste momento.

(O Enforcado e A Torre) 22/12 a 20/1 Hoje pode ser um daqueles dias azarados. Se levantar da cama, volte o mais rápido possível.

(A Morte e O Imperador) 21/1 a 29/2 A sua relação com um homem mais velho muda hoje. Vocês podem brigar.

(A Justiça e O Ermitão) 20/2 A 20/3 Olhando para trás, você terá certeza de que tomou a decisão certa. Saiba ouvir mais conselhos.

DICA DE LIVRO

DICA DE FILME

“O POVO BRASILEIRO” OS IRMÃOS CARA DE PAU By Seb@r

Sérgio Barbosa Em um cenário que destoa do senso comum que impera em todos os cantos do País do Faz de Conta, mesmo tantos anos depois dos escritos do antropólogo tupiniquim, Darcy Ribeiro no clássico da antropologia brasileira em nível mundial, “O Povo Brasileiro. A Formação e o sentido do Brasil”, editado pela Companhia de Bolso, SP, 2.006, 435 pp., ainda apresenta os mais diversos paradigmas culturais sobre o contexto plural da sociedade brasileira. Portanto, trata-se de uma leitura obrigatória para todos os leitores e leitoras deste novo tempo para o país, também, pode-se tentar entender muitos porquês sobre tudo e todos que habitam as terras coloniais mediadas pelos tupiniquins em busca do provincianismo. Um país que muitos, ainda, acreditam possuir potencial para estar em sintonia com o primeiro mundo, porém, continua patinando nas mesmices de sempre, entre as mesmas, a famigerada Corrupção em todos os níveis e ações, no entanto, é bendita para a minoria e maldita para a maioria das pessoas. Ler é reflexão para estar além do presente pelo olhar no passado e projetando o futuro!

O s f i l m e s denominados de comédias estão disponíveis para as mais diversas escolhas dos interessados em geral nas salas de cinema, bem como, pela internet, sites ou locadoras de vídeos. Assim, o filme “Os Irmãos Cara de Pau” (The Blues Brothers, EUA, 1980) com direção de John Landis, Roteiro de Dan Aykroyd e John Landis, ainda, música de Ira Newborn e na frente da dupla principal os irreverentes John Belushi como “Joliet Jake” e Dan Aykroid na performance de “Elwood”. A trama é uma dramática comédia que apresenta uma trilha musical fantástica para aquelas pessoas que apreciam o melhor da música internacional, portanto, as cenas trazem a participação de diversos astros da música negra norte-americana, entre os quais: Ray Charles, James Brown, Aretha Franklin, John Lee Hooker e Cab Calloway. Portanto, pode-se presenciar no desenrolar do filme o drama da dupla buscando solucionar um problema crucial para a vida dos mesmos em benefício do social, assim, surge “The Blues Brother Band”.

Muitos conhecem e até mesmo se dizem fãs de Guns N' Roses, entretanto são poucos aqueles que se sentiram enrolados pela banda durante todos os 12 anos de produção do “Chinese Democracy”. O álbum que teve produção iniciada em meados de 1996 e finalmente lançado em novembro de 2008. Trazendo apenas Axl Rose da formação original e clássica (aquela com Duff, Slash, Matt e Izzy), o disco não manteve as características de lançamentos anteriores. Os fãs, que esperaram durante toda a dúzia de anos, se surpreenderam com um som industrialmente pesado e carregado de distorções de vozes sobrepostas, mesmo sendo a sobreposição de vozes uma característica do próprio vocalista. Outro item interessante relacionado ao vocalista é a capacidade vocal, ainda, mantida, entretanto mais áspera e “rasgada”, como é possível perceber no refrão de “Better”, além da leveza que era utilizada nas baladas, mantida nesse álbum pelas músicas “Street of Dreams” e “This I Love” (sendo a última a única que ainda preservou características da antiga formação da banda). A parte instrumental foi a que menos agradou os fãs mais antigos e que esperavam um som parecido com o que já havia sido produzido pela banda. Trazendo Buckethead, Robin Finck (Ex-Nine Inch Nails) e Bumblefoot como guitarristas em todas as músicas, o Hard Rock, tradicional da banda, foi trocado por um som mais parecido com o Rock Industrial, do Rammstein, e o Nü Metal, do System of a Down. Embora esperado durante 12 anos pelos fãs e não sendo capaz de renovar o clássico som da banda, “Chinese Democracy” agradou e pôde trazer novamente à tona o nome do Guns N' Roses, que andava ofuscado pelo Velvet Revolver, atual (mas temporariamente desativada) banda de Duff, Slash e Matt.

RÁDIO

Olá, tudo jóia amigos e amigas? Ouça todos os sábados, das 19h às 22h30 o Programa Sertanejo Universitário. Somente as tops sertanejas, com a apresentação de Jô Lima. Um programa dinâmico, comunicativo, no qual o ouvinte pode interagir, por meio das redes sociais (Orkut e Facebook) e pelo (18) 35518351, com sorteios de kits de todos os artistas. Um novo jeito de interagir com você ouvinte.

Entre para o Clube Assine o Hoje em Adamantina e entre para o seleto grupo dos bem informados. Você recebe o jornalismo selecionado, com informação rápida e dinâmica. Ligue e assine 3522 2725 @AgMarte hojeemadamantina.blogspot.com e-mail: jornalismo.marte@gmail.com

Hoje em Adamantina, A informação que vão comentar amanhã.

* O Jornal não se responsabiliza pelos artigos assinados por colaboradores. Os mesmos não refletem a posição editorial do jornal.

fechamento da edição: 8h25

Editor Responsável

Diretores

Sérgio Barbosa

Igor Pedrini Alessandro Dias [Alemão]

Redação Augusto Santos

Departamento de Vendas

augusto.marte@hotmail.com

Jornalista Profissional Diplomado MTb Nº 16.772/SP - MS Nº 18.209/SJSP

Diagramação

Sérgio Barbosa

Danilo Carvalho

sebar.marte@uol.com.br

sebar.marte@uol.com.br

dp.carvalho@yahoo.com.br

Adriano Miranda Arieni Tarcila Ciceri vendasmarte@uol.com.br

Rua Nove de Julho, 717


HOJE em Adamantina Nº 199  

Jornal HOJE em Adamantina Nº 199 de 23 de julho de 2011

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you