Issuu on Google+

HOJE 195

em Adamantina Terça-Feira, 19 de julho de 2011

EDITORIAL

DOIS CONCEITOS DE ESPERANÇA NORTEIAM A SOCIEDADE ATUAL.

Ação da prefeitura no Parque dos Pioneiros

FOTO DO DIA foto: Agência Marte

O primeiro tem sua base no mito grego de Pandora. A ela é dado uma caixa com instruções para não ser aberta, mas ninguém lhe diz o motivo. Ao espiar o conteúdo guardado, os males são libertados, restando apenas a esperança. Pandora abre a caixa pela segunda vez, então a esperança a consola. Daí a primeira ideia, a esperança como aceitação de uma realidade. O outro, teológico e mais comum, é encontrado nas passagens bíblicas em que o paraíso é prometido a Abraão e depois, já no novo testamento, em que a promessa é a ressurreição numa nova vida. Este é o conceito de confiança no futuro. Pensar no que é a esperança, é talvez a melhor maneira de entender um número que não vem estampado nas estatísticas de desigualdade social, o grau de insatisfação. Seja em relação aos valores da família ou religião, ao mercado de trabalho, ao governo ou ao futuro, a insatisfação precisa ser extravasada. Quando olhamos situações em que o A banalização do corpo da mulher em um patrimônio público é destruído como mostra simples brinquedo... esta edição e os atos de pichação que foi abordado na semana passada, temos um retrato de como isso está acontecendo em nossa cidade. Mas quem vai pagar por isso? As mesmas instituições desacreditadas por quem extravasa. A questão não é defender a delinquência com justificativas, nem aceitá-la como algo normal. A questão é apresentar ao infrator que há outras maneiras de mostrar o seu descontentamento, seja pela arte, seja pelo debate da sua situação, seja pela busca de uma solução junto aos seus representantes no governo. O pensamento democrático precisa - Aristóteles chegar aos descontentes, talvez seja o princípio de uma nova forma de pensar a sociedade.

“ O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

CURIOSIDADE

Olimpíada de Moscou Em 19 de julho de 1980, ocorre a abertura dos Jogos Olímpicos de Moscou. Misha, o simpático urso que serviu de mascote, foi o centro das atenções na abertura e no encerramento das Olimpíadas.Os americanos boicotaram o evento, em protesto à invasão do Afeganistão pela então União Soviética. FONTE: www.terra.com.br/curiosidade

foto: Sérgio Barbosa

Sérgio Barbosa A Prefeitura Municipal está realizando e executando diversas ações na cidade, entre as quais um muro de proteção na saída do bueiro localizado no Parque dos Pioneiros. Pode-se registrar que se trata de uma iniciativa mais do que oportuna, tendo em vista que o local é frequentado pela comunidade, ainda, pelas crianças que aproveitam os espaços disponíveis para brincadeiras, jogos e outras atividades afins as idades das mesmas. Ainda, espera-se que o departamento responsável pelas obras no local, também, proporcione melhores condições para todos e todas neste espaço de lazer e entretenimento comunitário, considerando que a manutenção é mais do que necessária como proposta de prevenção. O lamentável no Parque são as ações dos vândalos da madrugada nas depredações do local (banco, lixeiras e aparelhos), ainda, pode-se pensar em desenvolver uma Campanha Institucional com apoio cultural reforçando o compromisso de cidadania para com a limpeza do local pelos frequentadores, principalmente nos finais de semana e feriados.


Você foto: Agência Marte

Luciana e Alex, Lojão das Fábricas

foto: Agência Marte

foto: Agência Marte

Rogério e Dani, da Saudável Corretora de Seguros

Marcão, Gisele e Vitória, Dinâmica Veículos

Preço do “Longa vida” Alojamento de Adamantina é depredado nos JR pode subir 10%

Calendário escolar do Estado com alteração em 2012 A.S.

foto: jornale.com.br

A.S. Adamantina, que participará da 55ª edição dos JR (Jogos Regionais), que acontecem de quintafeira, 21, até o próximo dia 31, em Presidente Prudente, terá delegação alojada na cidade sede da competição. Aproximadamente 280 atletas adamantinenses participarão dos Jogos, em 16 das 23 modalidades esportivas. A delegação da Cidade Jóia que ficaria alojado em uma escola estadual, será transferida para outra unidade escolar. A transferência é Augusto Santos motivada por questões de segurança, já que a A ABLV (Associação Brasileira da Indústria de escola foi depredada. Leite Longa Vida), estima que o produto, envasado em caixinhas, deverá ficar em méida 10% mais caro nos próximo meses. O reajuste já pode ser sentido no bolso ainda neste mês. A ABLV representa 35 empresas, que produzem aproximadamente 80% do leite longa vida consumida no Brasil. No mês passado, um levantamento realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), órgão vinculado ao movimento sindical nacional, revelou que o leite subiu em oito das 17 capitais pesquisadas. O preço do “longa vida” na capital paulista chegou a R$ 2.75 e a cotação já está sendo adotada por muitos estabelecimentos que comercializam o produto em Adamantina. A ABLV, afirma que ocorre uma valorização contínua do leite in natura nas regiões do país, o que obriga a indústria do setor a rever e repassar custos ao comércio. A valorização ocorre no período da entressafra, agravada pelas baixas temperaturas e a falta de chuvas, que prejudicaram as pastagens, que serve de alimentação para o gado leiteiro, afetando a produtividade.

A partir de 2012, as aulas na rede estadual de ensino terão início no 1º dia útil de fevereiro e o recesso escolar, em julho, passarão de 15 para 31 dias. As alterações acontecem em aproximadamente 5.300 escolas, incluindo unidades de ensino em Adamantina. As alterações foram anunciadas nesta semana pela SEE (Secretaria Estadual de Educação) e atendem reivindicações de representantes dos profissionais da educação. A nova medida visa compatibilização do cronograma escolar do Estado com os demais sistemas de ensino e facilitará aos pais o planejamento das férias dos alunos. Atualmente, cada escola é responsável por organizar o calendário, que deve cumprir o mínimo de 200 dias letivos. A partir de 2012, as unidades deverão encerrar as aulas regulares do 1º semestre no último dia útil de junho. As aulas do 2º semestre com início no 1º dia útil de agosto e terminarão após se completarem os dias letivos previstos para o período. Portando, 100 dias leitvos para cada semestre. O calendário escolar deverá ser elaborado com a participação de docentes e dias letivos e/ou aulas programadas que não ocorrerem deverão ser repostos, podendo ocorrer inclusive aos sábados.

PREVISÃO DO TEMPO

Entre para o Clube Assine o Hoje em Adamantina e entre para o seleto grupo dos bem informados. Você recebe o jornalismo selecionado, com informação rápida e dinâmica. Ligue e assine 3522 2725 @AgMarte e-mail: jornalismo.marte@gmail.com hojeemadamantina.blogspot.com

Hoje em Adamantina, A informação que vão comentar amanhã.

* O Jornal não se responsabiliza pelos artigos assinados por colaboradores. Os mesmos não refletem a posição editorial do jornal.

fechamento da edição: 13h46

Editor Responsável

Diretores

Sérgio Barbosa

Igor Pedrini Alessandro Dias [Alemão]

Redação Augusto Santos

Departamento de Vendas

augusto.marte@hotmail.com

Jornalista Profissional Diplomado MTb Nº 16.772/SP - MS Nº 18.209/SJSP

Diagramação

Sérgio Barbosa

Danilo Carvalho

sebar.marte@uol.com.br

sebar.marte@uol.com.br

dp.carvalho@yahoo.com.br

Gustavo Watanabe Arieni Tarcila Ciceri vendasmarte@uol.com.br

Rua Nove de Julho, 717


HOJE em Adamantina Nº 195