Issuu on Google+

HOJE 148

em Adamantina

Sábado, 21 de maio de 2011

OPINIÃO

FOTO DO DIA

EDUCAÇÃO: O FLAGELO BRASILEIRO.

DICA DE FILME foto: Sérgio Barbosa

“BYE BYE BRASIL”

Diego Ramirez Por onde começar, pelos inúmeros casos de analfabetismo, pelo método pedagógico que não funciona, pelas crianças sem merenda escolar, material didático ou pelos professores despreparados, será que deveria falar dos professores mal remunerados? Quantas indagações a serem feitas para fechar uma semana conturbada como esta, cheia de Registro histórico da cultura em terras novidades e promessas messiânicas: “não provincianas... existe mais este conceito errôneo de certo ou errado, é apenas uma questão de adequar a situação”. Claro, sim vamos adequar à situação. Politico corrupto cadeia, sem direito a coro privilegiado ou chance de voltar a politica. Verba boa é aquela que chega a seu destino final a POPULAÇÃO, não os cofres do MENSALÃO, do MEIÃO, CUECÃO e seja lá o que mais possa ser inventado. - Menandra A exemplo de Amanda Gurgel professora no estado do RN me compadece a dor, e desespero dos educadores. A mesma disse uma frase que ainda esta ecoando em minha mente: “estão nos mandando para sala de aula com um quadro negro e um giz na mão, e acham que sou eu a redentora da educação brasileira”. Associe sua marca ao terceiro maior Fiquemos tranquilos agora é apenas uma rodeio do Brasil questão de adequação, relaxem. Se o seu filho troca L por R mande ele para Minas Gerais, agora se o problema dele for calculo a velha e Ligue 3522-2725 e reserve seu espaço chata matemática o mande para Brasília, por lá ele irá aprender com os melhores na área. Não fiquem aflitos pais vocês ficam melindrados por qualquer coisa, é só adequar. Realmente o Brasil é o país da piada pronta, como elucida José Simão.

“ Os

cabelos brancos marcam os anos e não o saber.

DICA DE LEITURA

“ENTERREM MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO” Sérgio Barbosa Uma leitura mais do que obrigatória para aqueles que buscam entender o que foi o genocídio dos indígenas norte-americanos, ou seja, nos Estados Unidos da América por meio das pesquisas de Dee Brown. Editado pelas Edições Melhoramentos da capital paulista, 292 páginas com fotos e ilustrações diversas para que o leitor ou leitora possa entrar de corpo e alma neste cenário apocalíptico do extermínio indígena em território norte-americano no século XIX na

denominada expansão para o oeste visando à conquista de novos territórios em nome da civilização. É preciso estar em sintonia com o autor para uma reflexão acerca dos objetivos da história em pauta, considerando que prevalece sempre o lado do vencedor nos autos oficiais, assim, deve-se levar adiante outras observações em cima das páginas do clássico “Enterrem Meu Coração na Curva do Rio”, quando índios registram acontecimentos que dizimaram seus povos ou tribos. Boa leitura!

By Seb@r Produção cinematográfica brasileira de 1979 com direção de Carlos Diegues em pleno regime militar, elenco especial: José Wilker, Betty Faria, Fábio Júnior, Zaíra Zambelli, Príncipe Nabor, Jofre Soares, Emanuel Cavalcanti, Carlos Kroeber, Rodolfo Arena, Rinaldo Genes, Marcus Vinicius e Marieta Severo. O cenário é o nordeste brasileiro para um olhar por meio de um velho caminhão com o objetivo de apresentar um espetáculo com uma trupe de saltibancos, porém, a concorrência da Televisão acaba desestimulando a presença das pessoas nas apresentações. O pano de fundo apresenta a fome e miséria em terras nordestinas, assim, a trama é considerada um “Road movie sertanejo” sob uma perspectiva visionária daquele contexto, ou seja, o final da década de 70 e a expansão da tecnologia por meio da televisão. Vale à pena conferir o filme!


Domingo tem espetáculo de dança em Adamantina (A Lua e A Imperatriz) 21/3 a 20/4 Com esse friozinho é melhor cuidar da saúde. Você pode contrair um resfriado. Conte com uma mulher para cuidar de você.

JORNALISMO

foto: culturaadamantina.blogspot.com tpmidia.wordpress.com

(O Mundo e A Temperança) 21/4 a 20/5 A sua impulsividade não mostra o quanto pode ganhar em esperar. Essa semana você recebe algo que desejou tanto, mas se esqueceu. (A Morte e O Mago) 21/5 a 20/6 Começa agora um novo período em sua vida. Pra isso é importante exterminar antigos hábitos. Seja positivo, isso pode ajudar e muito. (O Eremita e O Enamorado) 21/6 a 21/7 Um novo amor pode nascer pra você. Acontecerá como percepção. Você vai olhar e pensar EU AMO! (A Imperatriz e A Justiça) 22/7 a 22/8 Uma mulher comandará os próximos acontecimentos de sua vida. Saiba ouvir suas críticas. (A Roda da Fortuna e A Torre) 23/8 a 22/9 Mudanças sentimentais à vista. Com esse turbilhão de coisas, aconselho parar e deixar acontecer. (O Louco e O Sol) 23/9 a 22/10 Você nunca esteve tão bem consigo. Este é o momento de criar novas oportunidades e desafios. (A Estrela e O Mago) 23/10 a 21/11 Atenção com suas responsabilidades. Essa semana, alguém pode trair sua confiança. (O Imperador e O Enforcado) 22/11 a 21/12 Haverá um choque de poder. Em suas relações alguém vai querer mandar mais que você. Tenha paciência para um futuro promissor. (O Carro e A Torre) 22/12 a 20/1 Não se empolgue com os ganhos. Seja comedido, economize.

(A Imperatriz e o Papa) 21/1 a 29/2 Vida espiritual tranquila. Preste atenção numa mulher mais velha, ela pode lhe ajudar com um pequeno problema. (O Diabo e O Julgamento) 20/2 A 20/3 Saiba se as antigas paixões valem tanto. Podem ser apenas costume. Pondere a respeito para ter liberdade sentimental.

“Mudanças nas regras no Futsal” é tema de palestra Augusto Santos A Selar (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Adamantina), após firmar parceria com a Liga Regional Desportiva da Alta Paulista e Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), realizará hoje, 20, palestra sobre as novas regras do Futsal 2011. O evento será realizado no Auditório “Miguel Reale”, no campus II da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), a partir das 19h30, com entrada franca. A palestra será ministrada pelo secretário de esportes, Ronaldo Pereira Dutra, (Tuiuiú), árbitro da FPF (Federação Paulista de Futsal) há aproximadamente 11 anos e já arbitrou os principais campeonatos do Estado.

A apresentação será às 20h30, na Escola Helen Keller “O jornalista é o historiador do presente”

Jéssica Nakadaira /PMA-SMCT (*) A programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina traz neste domingo (22), o espetáculo de dança “Forró é melhor”, com a Sopro Cia de Dança. A apresentação será às 20h30, na Escola Helen Keller e faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista para o mês de maio, em Adamantina. O espetáculo “Forró é melhor” apresenta uma coreografia que explora a cultura regional de modo divertido e irreverente, onde a caracterização dos personagens se faz marcante sem perder, no entanto, a linguagem da dança contemporânea. O cenário nos leva a um baile de forró, onde os bailarinos utilizam a arte cênica envolvendo o público em diversas situações características de um baile de forró, num clima descontraído e bastante popular, ao som de ''Dominguinhos'' e a banda de Forró ''Cascabulho''. A Sopro Cia. de Dança foi fundada em outubro de 1999 pelos diretores Roberto Amorim e Tatiana Portella, e apresenta espetáculos de dança que seguem um estilo-técnico contemporâneo definido, mesclando nos limites da dança, teatro e poesia. Utilizando uma movimentação de alto nível técnico e artístico, a Sopro apresenta mensagens relacionadas a temas cotidianos e universais, trabalhando com os mesmos de forma leve, bem humorada e com uma dose de intelectualismo. Em Adamantina o Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte. (*) Colaboração

Sebar Neste novo cenário em nível internacional, mais do que nunca, torna-se de suma importância estar em conexão com os acontecimentos visando marcar presença no mercado pela reflexão teórica e crítica, portanto, cursar JORNALISMO é estar à frente deste novo tempo. Faça parte deste novo momento para o contexto midiático por meio da escolha mais do que acertada, assim, cursar JORNALISMO é ir além dos outros profissionais, também, uma realização profissional em busca do lado pessoal. FIQUE PERTO NESTA OPÇÃO!

Em cartaz no Cine Cyber Planet Sessão das 21h:

A Garota da Capa Vermelha

Faltam 19 dias para o

De 9 a 13 de Junho

Informação Rápida e Dinâmica Assine o Jornal HOJE em Adamantina Fone: 3522 2725

@AgMarte terramarte.blogspot.com e-mail: jornalismo.marte@hotmail.com

Rua Nove de Julho, 717

fechamento da edição: 7h54

Diretores Igor Pedrini Alessandro Dias [Alemão]

Editor Responsável Sérgio Barbosa

Redação

Diagramação Danilo Carvalho

Departamento de Vendas

Jornalista Profissional Diplomado MTb Nº 16.772/SP - MS Nº 18.209/SJSP

Augusto Santos

Revisão

Alan Kaminskas Arieni Tarcila Ciceri

sebar.marte@uol.com.br

augusto.marte@hotmail.com

Diego Ramirez

vendasmarte@uol.com.br

Rua Nove de Julho, 717


HOJE em Adamantina Nº 148