Issuu on Google+

HOJE 135

em Adamantina 6 de maio de 2011 fechamento da edição: 11h50

OPINIÃO

FOTO DO DIA

Adamantinense encontrado morto após registrar briga

A MORTE É A VIDA EM MARTE! Sérgio Barbosa Uma das maiores assombrações do ser humano é o encontro sem limites com a morte, porém, para o cristianismo pode ser a vida por meio da morte, considerando a proposta da ressurreição do profeta maior desta religião. Porém, nem sempre se pode levar a ferro e fogo o escrito aqui ou ali no tal Livro Sagrado dos cristãos, assim, pode-se levar em outra conta o Alcorão dos muçulmanos ou da religião Islâmica, quando Alá é o profeta maior e está foto: Agência Marte acima disto e daquilo em nome das profecias A caminho do precipício das escrituras. Também, a morte aparece de forma radical nos cinco primeiros livros da Bíblia respaldada pelo denominado Pentateuco, a Torá do Judaísmo como a Lei acima do bem e do mal, quando, o que vale no Antigo Testamento é “olho por olho e dente por dente”. Qualquer radicalismo tem os diversos lados - André Veiga para um olhar além da imaginação do peregrino provinciano, assim, pode-se determinar que nem sempre a morte é a única opção de encontro com o outro lado do ser humano. Portanto, cada qual deve se pautar pelas suas Associe sua marca ao terceiro maior rodeio do Brasil convicções direcionadas ou medidas pela fé em alguma coisa, até mesmo os ateístas de plantão Ligue 3522-2725 e reserve o seu espaço ou agnósticos, no mais em meio a tudo de menos, uma coisa é mais do que absoluta neste contexto único para todos e todas, ou seja, nascer, viver e morrer. Até a próxima viagem!

“Não a tempo para nada quando ele não é usado.

O adamantinense, Dorival de Azevedo, 52 anos, foi encontrado morto, às 5h desta sextafeira, 6, no pátio da Bunge Alimentos, na BR 242 em Luís Eduardo Magalhães, estado da Bahia. Sete horas antes, por volta das 22h30 de quinta-feira, 5, Dorival havia sido levado à delegacia por envolvimento em luta corporal, no pátio de um posto de combustiveis, as margens da BR 020, com Claudinei de Azevedo, 37. Na Delegacia, os dois foram ouvidos e depois liberados. Segundo consta no registro de ocorrência da Polícia Militar baiana, a vítima morreu em função de um forte golpe na cabeça. Há especulações que a agressão tenha sido feito por uma barra de metal ou um pedaço de madeira. Policiais não descartam que a briga entre Dorival e Claudinei e o assassinato tenha ligação, também trabalham com a possibilidade das duas ocorrências não terem relação. A vítima era casada e residia no Jardim Primavera, em Adamantina (SP). A Polícia Militar recebeu informações de que Dorival de Azevedo era caminhoneiro e que o caminhão estaria no pátio da Bunge Alimentos. A Polícia Civil negou-se a prestar qualquer informação sobre a ocorrência.

Conheça as candidatas a Rainha do Maria Angélica Dellatorre, tem 19 anos e reside na cidade Jóia, Adamantina, onde trabalha como auxiliar de um consultório odontológico. A bela moça de cabelos loiros, tem 1,70 metros e pesa 55 quilos, muito bem distribuídos. “Adoraria muito ser a rainha do rodeio da cidade onde nasci e cresci O prêmio, lógico, será muito bem vindo. Pretendo ficar com ele, pois será um troféu digno de uma rainha e com ele, tenho a certeza que muitas portas se abrirão para mim, tudo isso dando o máximo de mim.”

Aline Maria de Jesus, tem 20 anos, reside em Lecélia e para a alegria da nação masculina que acompanhará a programação do Baile da Rainha do AIR, a moça está solteira. A bela morena de pele bronzeada e cabelos compridos é estudante e está cursando técnico em marketing. Suas medidas, bem distribuídas, mostram uma mulher de 1,65 metro de altura e 56 quilos. “Me tornarei uma pessoa mais confiante do que já sou.”


FAI recebe membros do Conselho Nacional de Ensino em Medicina Veterinária

416 pessoas são esperadas no Em cartaz no Cine Workshop “Negócios na Web” Cyber Planet Eduardo Graboski (*)

Da Redação Membros do Conselho Nacional de Ensino em Medicina Veterinária finalizam hoje, 6, a visita às dependências da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) , que ocorre desde a manhã de ontem, 5. Professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da instituição recepcionaram os membros do Conselho, que fixam residência em Viçosa – MG, e Cuiabá - MT. O intuito da visita é estabelecer parceria com a FAI. Os membros do Conselho se reuniram com o coordenador do curso, que os apresentou a Clínica Veterinária da instituição, e as demais dependências da Faculdade. “Essa visita tem como objetivo um olhar externo sob o curso de Medicina Veterinária sem fins de supervisão do curso”, esclarece João Carlos da Silva, um dos membros do Conselho. No final do processo, pretende-se apresentar um juízo de valor para depois discutir com os coordenadores e gestores, as potencialidades e possíveis deficiências do curso. O médico veterinário, Alexandre Wolf, vê na visita uma oportunidade da instituição de se aprimorar com a Clinica e o curso de Medicina Veterinária. “Essa é uma alternativa pra auxiliar os coordenadores a melhorar o ensino, para que cada vez mais possam ser inseridos no mercado de trabalho, profissionais melhor capacitados”, finalizou Wolf.

Comércio abre até mais tarde para o Dia das Mães Da Redação Hoje, os estabelecimentos comerciais foram abertos às 9h e permacem até às 22h. Neste sábado, 7, o comércio abrirá no mesmo horário, no entanto permanecerá até às 16h. A medida foi adotada visando o aumento nas vendas do comércio e para que os adamantinenses possam adquirir, mesmo que nos últimos instantes, presentes para as mães.

Sessão das 21h:

Sexo sem Compromisso

Estreia hoje a comédia romântica “Sexo sem Compromisso”, na sessão das 21h. O filme fica em cartaz até a próxima quita-feira, 12.

Estudantes, técnicos em informática, programadores, desenvolvedores de web, professores, empresários e profissionais da comunicação já confirmaram presença no Workshop “Negócios na Web 2.0”. O evento gratuito acontece dia 6 de maio às 20 horas no auditório da Etec. Prof. Eudécio Luiz Vicente de Adamantina. Realizado pela LEEG Design e Informação e Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo por meio da Regional Oeste Paulista (SJSP), o workshop recebe apoio da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo. Em pouco mais de duas semanas, 416 pessoas se inscreveram no workshop. Muitas delas moram e trabalham em outras cidades e estados. É o caso do universitário Rodnei Alexandre Rocha, de Januária, nas Minas Gerais. A diretora da LEEG Design e Informação, Luma Egea, revela estar surpresa com a quantidade de interessados no workshop. “Os empresários e estudantes estão conscientes de que a Internet é uma poderosa ferramenta de marketing para os negócios”. Para o diretor do SJSP, regional Oeste Paulista, Prof. Ms. Sérgio Barbosa, o workshop é a oportunidade dos alunos conhecerem as novas tendências da web, observando as necessidades e oportunidades no mercado de trabalho. “Além disso, os estudantes conhecerão as linguagens e ferramentas específicas para a Internet”, destaca. (*)

“O pôster já é bastante atraente. O casal formado por Natalie Portman e Ashton Kutcher, vestidos como se estivessem acabado de fazer sexo, é atração tanto para os rapazes quanto para as moças. A própria ideia do filme, a de mostrar uma mulher que não quer ter uma relação estável por medo de magoar alguém – ou de ser magoada, quem sabe – e que prefere uma relação apenas de sexo casual, não é exatamente original. E muito menos o é o desenvolvimento e principalmente o final, que todo mundo já sabe. São raras as comédias românticas que conseguem fugir da fórmula e trazer algo novo e 'Sexo sem Compromisso' não se enquadra nessa categoria. O que não é nenhum problema para o público, Colaborador que pode até preferir 'Esposa de Mentirinha' (ainda em cartaz), mas que também vai querer prestigiar mais esse romance da vez. Aliás, impressionante como parece que todo fim de semana estreia um filme novo desse subgênero. Hollywood se tocou que filmes que fazem a cabeça da mulherada vendem bem mais. É difícil diagnosticar exatamente o problema de 'Sexo sem Compromisso'. Afinal, para um espectador do sexo masculino, por exemplo, colocar-se no lugar do personagem de Ashton Kutcher poderia ser fácil. Quem não gostaria de fazer sexo com Natalie Portman, nem que fosse segundo as regras dela? Claro que em determinado momento a coisa ia doer um pouco, principalmente no caso de o sujeito se apaixonar. E isso, todo mundo sabe que acontece no filme. O problema é que é bastante difícil se colocar no lugar de Kutcher. Talvez por ele ter uma cara de bobalhão demais. Talvez não queiramos ser tão bobalhões.” Fonte: cinediario.blogspot.com/

Informação Rápida e Dinâmica @AgMarte

Assine o Jornal HOJE em Adamantina Fone: 3522 2725

terramarte.blogspot.com

Rua Nove de Julho, 717 Diretores Igor Pedrini Alessandro Dias [Alemão]

Editor Responsável Sérgio Barbosa

Redação

Diagramação Danilo Carvalho

Departamento de Vendas

Jornalista Profissional Diplomado MTb Nº 16.772/SP - MS Nº 18.209/SJSP

Augusto dos Santos

Revisão

Alan Kaminskas Arieni Tarcila Ciceri

sebar.marte@uol.com.br

augusto.marte@hotmail.com

Diego Ramirez

vendasmarte@uol.com.br

Rua Nove de Julho, 717


HOJE em Adamantina Nº 135