Page 1

Zaubertrank


Índice 1 - Antídoto para veneno 2 - Poção Polissuco 3 - Poção do morto-vivo 4 - Poção de Wiggenweld 5 - Poção de loiro 6 - Poção de restrição flórida 7 - Poção de liquefação 8 - Poção contra acidez 9 - Poção de clóteo 10 - Veneno biliático 11 - Vorpentólogo 12 - Poção do eremita 13 - Poção veloz 14 - Chartreaux 15 - Experinae


16 - Calsênio 17 - Exlérgio 18 - Tobirama no kateto 19 - Pix rex 20 - Poção do sono simples 21 - Poção contra picada de cobra simples 22 - Poção apimentada 23 - Poção contra picada de aranha 24 - Poção contra mordida de dragão 25 - Poção de cura simples 26 - Super poção de cura 27 - Poção revigorante 28 - Antídoto simples 29 - Antídoto forte 30 - Poção de inchar 31 - Poção contra furúnculos 32 - Esquelesce


33 - Poção para colorir cabelos 34 - Poção para arrepiar cabelos 35 - Poção para desinchar 36 - Poção do envelhecimento 37 - Poção redutora 38 - Elixir de euforia 39 - Poção capilar alisante 40 - Poção do esquecimento 41 - Poção da memória 42 - Poção do sono 43 - Poção calmante 44 - Poção anti-paixão 45 - Fadicida 46 - Antídoto forte 47 - Veneno de Parsel 48 - Mensagem do autor 49 - Sobre o autor


1 - Antídoto para veneno Ingredientes: - Pele de ararambóia picada - Acônito - Bezoar Preparo: Adicione pele de ararambóia picada ao caldeirão e ferva por 20 minutos; tire do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário até a poção ficar com uma cor lilás; leve ao fogo novamente e adicione um bezoar; ferva por 30 minutos (até adquirir uma aparência vermelha); retire do fogo novamente e adicione um acônito; mexa em sentido anti-horário até ficar com uma cor azul bem escura.


2 - Poção Polissuco Utilizada para ficar na forma da pessoa desejada. *Poção proibida pelo Ministério da Magia desde 1879. Ingredientes: - Unha ou cabelo da pessoa que deseja se transformar - Água fria (abaixo de 10°C) - Folha seca (de mandrágora) - Perfume - Uma gota de sangue - Pó de sal - Descurainia (colhida em lua cheia) - Hermeróbios cozidos por 21 dias Preparo: Adicione a unha, a folha seca e o pó de sal ao caldeirão; ferva por 3 minutos; adicione a água fria (haverá um estalo); depois d’a água fria ferver, por 5 minutos, adicione 3ml de perfume; mexa em sentido horário e anti-horário por 1 minuto; adicione uma


colher de pó de sal; esprema a descurainia até obter 3 ml de seiva, e adicione ao caldeirão; pegue 2 hermeróbios (poção com cor forte) ou 3 (poção com cor fraca; continue a ferver por 2 minutos. A poção estará pronta para uso depois que ficar mais morna.


3 - Poção do morto-vivo Quem bebê-la ficará tão sonolento que não terá reações para se mexer. A pessoa só ficará sonhando, achando que seu sonho é realidade, e provavelmente falando. A pessoa entra em um delírio por muitas horas. Ingredientes: - Losna - Raízes de valeriana - Raiz de asfodelo em pó - Vagem suporífera Preparo: Pique as raízes de valeriana e adicione ao caldeirão com fogo alto, o resultado será um líquido com uma leve cor de groselha; corte a vagem suporífera, para escorrer bastante seiva, e bote ao caldeirão; gire no sentido horário até a poção ficar violeta (de preferência sete vezes sent. anti-horário e uma vez


sent. horário; adicione a raiz de asfodelo em pó e a infusão de losna.

4 - Poção de Wiggenweld Uma poção que fortalece um doente. É fácil de se preparar e de se manusear. Há uma lenda que diz que essa poção cura o efeito da poção do morto-vivo. Ingredientes: - Casca de Wiggentree - Muco de Verme Gosmento - Ditamno - Moly Preparo: Primeiramente deve-se esmagar a moly com o cabo de uma faca; corte o ditamno em fatias pequenas, assim como a casca de wiggentree; Adicione ao caldeirão o muco de verme gosmento junto com a seiva de moly e o ditamno; mexa até


ferver; adicione a casca de wiggentree; mexa sempre no sentido horário, até conseguir uma coloração verde.

5 - Poção de loiro Um fraco desintoxicante contra má digestão. Ingredientes: - 3 folhas de loiro - Casca de cebola Preparo: Simplesmente adicione os ingredientes ao caldeirão, junto com água, e mexa até ferver.


6 - Poção de restrição flórida Um tipo de desintoxicante para envenenamentos por plantas e flores. Ingredientes: - 10 folhas de loiro - 20 sementes de romã - pó de chifre de unicórnio - 3 folhas de menta - 1 folha de arnica Preparo: Adicione os ingredientes a um pequeno pilão; coloque uma pequena quantidade de água fervida; soque por cinco a sete minutos.


7 - Poção de liquefação Um tipo de desintoxicante para substâncias secas. Ingredientes: - Poção de loiro - Gengibre - 5 folhas de menta Preparo: Ferva a poção de loiro; adicione um gengibre picado; adicione 4 folhas de menta picada; mexa e depois tire do fogo; quando a poção estiver morna, coloque uma folha de menta inteira na poção.


8 - Poção contra acidez Um tipo de desintoxicante contra acidez. Ingredientes: - 10 folhas de menta - 10 folhas de hortelã - 10 sementes de romã - 3 colheres de açúcar Preparo: Bote o açúcar no caldeirão junto com os outros ingredientes picados (exceto as sementes); ferva até virar um caramelo; adicione água; quando ferver adicione as sementes; mexa por 3 minutos enquanto ferve.


9 - Poção de clóteo Um desintoxicante para ovos. Ingredientes: - Sanguessuga - Bile de tatu - Calda de lagartixa Preparo: Esmague os ingredientes e bote-os para ferver em pouca água; à medida que a água vai evaporando continue adicionando um pouco mais, durante 15 minutos.


10 - Veneno biliático Morte longa e dolorosa. Faz parte das muitas poções proibidas nesse livro. Ingredientes: - Veneno de acromântula - Casca de Wiggentree - Meio bezoar carbonizado - 10 giras-giras - Uma pétala de hellebore - Caule de erumpente - Sangue de qualquer animal (exceto capricórnio e coruja)


Preparo: Coloque o sangue no caldeirão e ferva; mexa para não ficar muito grosso; adicione gotas de veneno de acromântula {5 gotas por 500 ml}; adicione também a casca de wiggentree ralada junto com os outros ingredientes (exceto o caule de erumpente); mexa em sentido anti-horário surgir um líquido amarelo vindo do fundo do caldeirão; depois disso coloque o caule de erumpente; deixe ferver sem mexer por 20 minutos.

11 - Vorpentólogo Poção utilizada para curar picada de vorpente. Ingredientes: - 5 fios de cabelo de veela - pó de chifre de unicórneo - 1 batata Preparo: Cozinhe a batata em água por 3 minutos; coloque a batata e os outros ingredientes no pilão e amasse.


12 - Poção do eremita Cura os sapos das picadas de cobra. Ingredientes: - Pedaço de batata mal cozida - Pedaço de mandrágora - Pétala de rosa branca - Calda de lagartixa Preparo:


Ferva tudo no caldeirão por 5 minutos (enquanto isso mexa); o líquido da poção é o resultado, a parte sólida é um poderoso veneno para cobra.

13 - Poção veloz Utilizada para aumentar a velocidade de quem ingere. É como uma pequena quantidade de adrenalina Ingredientes: -Pena de beija-flor - Ferrão de gira-gira - Romã - Galho de cidreira


Preparo: Corte os galhos de cidreira e amasse no pilão; adicione uma romã e a pena de beija-flor ao pilão e amasse mais; depois que estiver tudo bem amassado, coloque os ingredientes no caldeirão junto com um ferrão; ferva por 5 minutos sem mexer.

14 - Chartreaux Cura a pessoa com vômitos e diarréia. Ingredientes: - 2 olhos de peixe - 2 cascas de cebola - Bile de tatu - Gengibre Preparo:


Bote um pouco de água no caldeirão e deixe ferver; adicione os ingredientes, exceto o gengibre; depois de um minuto fervendo, rale o gengibre sobre o caldeirão, pare de ralar quando a poção mudar de cor; apague o fogo e mexa rapidamente por um minuto.

15 - Experinae Poção contra os sintomas do resfriado: dor de cabeça, dor nos músculos, febre, dor de garganta, coriza, tosse, espirro e ardência nos olhos. Ingredientes: - Limão - Pó de café - Menta


- Cocleária - Alho Preparo: Adicione duas colheres de pó de casca de limão ao caldeirão, junto com uma colher de pó de café, 3 folhas de menta picada e um dente de alho picado; acenda o fogo e mexa como se estivesse refogando; depois que o alho estiver moreno adicione um pouquinho de água e uma cocleária; deixe ferver um pouco.

16 - Calsênio Acelera o crescimento de ossos (caso quebrado, partidos ou fraturados) e a cicatrização. (Não faz a pessoa crescer). Ingredientes: - Pó de chifre de unicórnio - Pó de chifre de bicórnio


- 1 besouro coveiro morto - 1 colher de café em pó - 1 cenoura - Pé de mandrágora picado Preparo: Adicione uma xícara de pó de chifre de unicórnio e de chifre de bicórnio, um besouro coveiro e uma colher de pó de café na água fervente; amasse a cenoura num pilão e jogue o resultado no caldeirão; antes de adicionar o pé (parte do corpo) de mandrágora picado, certifique-se da poção ter fervido 7 minutos; mexa.

17 - Exlérgio Antídoto para reações alérgicas na pele. Ingredientes: - 2 ovos de cinzal - pó de chifre de unicórnio


- 5 escamas de dragão - 6 colheres de açúcar Preparo: Quebre os ovos no caldeirão; adicione o pó de chifre de unicórnio e as cinco escamas de dragão; misture; adicione o açúcar e acenda o fogo; mexa até tudo estar junto e ter virado uma espécie de caramelo; adicione 2 xícaras de água e deixe ferver por 2 minutos.

18 - Tobirama no kateto Poção de origem japonesa que reduz a calvice e faz os cabelos do corpo crescerem mais rápido. Ingredientes:


- Asfódelo - 1 folha de repolho chinês glutão - 2 olhos de sapo - 1 ovo de avestruz Preparo: Ferva a clara do ovo de avestruz com os 2 olhos de sapo e a folha de repolho picada. Não mexa muito, somente um pouco.

19 - Pix rex Uma poção que quebra o efeito de muitas azarações infantis, como crescimento demasiado de dentes, unhas, flutuação, dor de barriga, vômitos e etc. Ingredientes:


- 10 cocôs de lagarta - Muco de verme cego - Sangue de rês-ma - 1 lingústica morta - Losna - Cerveja amanteigada Preparo: Bote tudo para ferver com um copo de cerveja amanteigada.

20 - Poção do sono simples Essa poção, como o próprio nome já diz, faz a pessoa que a toma dormir por apenas uma hora. Seu sabor é imperceptível, não se sabe ao certo quem a criou, já que é uma das poções mais antigas que existe. Provavelmente foi criada no século II.


Ingredientes: 1 litro de água 100g de beladona 100g de sanguinária 200g de garra de grifo em pó 100ml de sangue de salamandra 8 gotas de xarope heléboro

Modo de preparo: Deve-se encher o caldeirão com a água e deixá-la ferver. Quando estiver fervendo, deve-se acrescentar a sanguinária e a garra de grifo em pó. Depois desse passo deve-se mexer a poção até ela ficar enegrecida. Quando ela ganhar essa coloração, deve-se parar de mexer e acrescentar o sangue de salamandra deixando-o cozinhar por três minutos. Logo após isso, despeje a poção em um recipiente e coe-a. Depois desse passo deve-se devolver o que se coou para o caldeirão e acender o fogo novamente despejando a beladona logo em seguida. Acrescente as oito gotas de


xarope de heléboro. Após esse passo, a poção deve atingir a tonalidade acre. Em seguida deve-se mexer a poção uma vez no sentido horário e outra no sentido anti-horário até que a poção ganhe o tom amarelo claro. Se atingir o tom determinado, a poção está pronta.

21 - Poção contra picada de cobra simples Serve para bruxos que goram picados por cobras venenosas, e uma particularidade dessa poção é que deve ser tomada devagar. Seu inventor é desconhecido.


Ingredientes: 3 gotas de água nunca tocadas pelo homem 1 balde cheio de terra molhada 5 gotas de sangue de unicórnio (morto por morte natural) 4 pêlos de morcego da índia

Modo de preparo: Deve-se colocar todos os ingredientes no caldeirão e acender o fogo. Após isso deve-se mexer a substância do caldeirão pronunciando sempre a palavra ''Quiuri''. Após uma pequena explosão da substância a poção estará pronta. Deve-se tomar cuidado, pois se der errado pode haver uma grande explosão, por isso o bruxo deve ser cuidadoso ao preparar a poção.

22 - Poção apimentada Essa poção serve para curar resfriados comuns em menos de dez minutos. A poção rende para até duas pessoas e é muito utilizada por bruxos durante o inverno. Foi inventada por Glover Hipworth, que era


um alquimista que vivia resfriado e também inventou a poção estimulante.

Ingredientes: 1 pimenta verde e pequena 300ml de sangue de salamandra 12 escamas de kappa 1 pitada de pêlos do rabo de um erumpente (ingrediente raro)

Modo de preparo: Primeiramente deve-se colocar o sangue de salamandra no caldeirão e mexer a solução por alguns segundos, o suficiente para que a poção esquente. Quando esquentar, adicione a solução às escamas de kappa e a pimenta verde pequena. Mexa a poção até que o tom da solução mude para um lilás claro. Logo após esse processo deve-se esperar até que a poção esfrie. Finalmente acrescente os pêlos de rabo do erumpente. Deve-se mexer a poção até que ela adquira um tom prateado.


23 - Poção contra picada de aranha


Esta poção serve para acabar com o veneno de aranhas que tenham picado um ser. É usada apenas para picadas de aranhas venenosas que normalmente têm um ataque mortal como filhotes de acromântula, por exemplo.

Ingredientes: 6 gotas de sangue de unicórnio 1 copo de água purificada

Modo de preparo: Deve-se misturar todos os ingredientes no caldeirão. Esta poção deve ser dividida em duas partes. Parte para passar na ferida e outra para ir tomando com o tempo. O tempo de medicação é determinado pelo Mestre em Poções ou Curandeiro.


24 - Poção contra mordida de dragão Uma poção muito útil para quem trabalha com essas feras difíceis de serem controlados. Com essa poção, bruxos mordidos por dragões podem cicatrizar suas feridas com mais rapidez. A poção deve ser administrada na pele.

Ingredientes: 5 gotas de sangue humano 1 colher de sopa de ouro em pó 6 copos cheios de água nunca tocada pelo homem

Modo de preparo: Deve-se misturar todos os ingredientes em seu caldeirão e mexe-los muito bem até formar uma solução homogênea. Após pronta já poderá ser colocada na ferida.


25 - Poção de cura simples Essa poção está presente em duas versões: a cura simples e a super cura. A cura simples é parecida com a Revigorante, sendo um pouco mais fraca, mas mesmo assim é ótima para restaurar o vigor de uma pessoa. Já a super cura é mais eficaz para curar machucados difíceis de cicatrizar e curar pessoas exaustas.

Ingredientes: 500ml de água 100g de chifre de unicórnio em pó 350g de acônito licoctono picado

Preparo: -Ponha a água no caldeirão, despeje o acônito e ponha no fogo para cozinhar por 3 minutos. -Acrescente o pó de chifre de unicórnio e mexa até a poção ficar verde limão e soltar uma fumaça prateada. Sete vezes no sentido horário, um no anti-horário, até a fumaça aparecer.


26 - Super poção de cura Ingredientes:

500ml de água 100g de chifre de unicórnio em pó 350g de acônito licoctono picado 200g de pó de polvo 300g de ditamno em pó

Preparo:

- Ponha a água no caldeirão, despeje o acônito e ponha no fogo para cozinhar por 3 minutos; - Acrescente o pó de polvo e mexa até a poção ficar roca; - Jogue o pó de chifre de unicórnio, e mexa até a poção soltar uma fumaça prateada e ficar lilás;


- Acrescente o ditamno e mexa até a fumaça se tornar branco pura 27 - Poção revigorante Ingredientes: 500g de casca de Wiggentree em pó 50ml de muco de verme cego 1 infusão de molly e ditamno

Preparo: - Prepare a infusão de molly e ditamno; - Coloque o muco de verde no caldeirão e acrescente a infusão; - Deixe cozinhar por 5 minutos; - Mexa bastante, até a poção ficar de cor prateada e começar a soltar faíscas. - Adicione a casca de wiggentree em pó. A poção deverá ficar verde.


28 - Antídoto simples Ingredientes: 500ml de água 250g de pele de ararambóia picada Infusão de 100g de acônito licoctono picado e 100g de acônito lapelo picado 250g de bezoar em pó

Preparo: - Coloque a água no caldeirão e ponha no fogo; - Prepare a infusão; - Acrescente a pele de ararambóia picada e a infusão de acônitos e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo brando; - Retire do fogo e mexa a poção para os ingredientes se misturarem. Nesse ponto, a poção deve atingir uma cor amarelada; - Devolva a poção ao fogo e acrescente bezoar; A poção estará pronta quando começar a soltar fumaça.


29 - Antídoto forte Ingredientes: 500 ml de água 250g de pele de ararambóia picada 100g de acônito lapelo picado 100g de acônito licoctono picado 100g de suco de folhas frescas de erva-grama-estrelada 250g de bezoar em pó 250g losna picada

Preparo: - Coloque a água no caldeirão e ponha no fogo; - Acrescente a pele de ararambóia picada, a losna, o acônito lapelo, o acônito licoctono e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo alto e retire do fogo; - Mexa a poção para os ingredientes se misturarem. Nesse ponto, a poção deve atingir uma cor marrom;


- Devolva a poção ao fogo e acrescente o bezoar e a ervagrama-estrelada. 30 - Poção de inchar Ingredientes: ½ caldeirão de vinagre; 3 penas de pavão real; 2 asas de morcego; 1 verruga de sapo; 1 galho de trinta cm de comprimento de uma figueira caustica da absínia; Pêlos de bicórnio; 1 pedra da lua.

Preparo: - Encha metade do caldeirão com vinagre; - Quando ferver, adicione as 3 penas de pavão real e as 2 asas de morcego. A poção deve ficar azul; - Adicione a verruga de sapo e o ingrediente padrão de dissolução;


- Quebre o galho da figueira em 6 pedaços iguais; - Mexa no sentido horário até que fique completamente líquida e deixe descansar - Acrescente os pêlos de bicórnio e uma maceração de pedra da lua. A poção deve ficar laranja; - Mexa no sentido horário até que fique cinza.


31 - Poção contra furúnculos A poção pode ser aplicada na pele ou ingerida. É mais recomendável que se passe na pele. Uma poção simples e inofensiva, mas seu preparo pode ocasionar em uma explosão.

Ingredientes: 1l de água 2 lesmas cozidas Cerdas de porco espinho 3 folhas de urtigas secas 2 presas de cobras

Modo de preparo: Coloque a água no caldeirão e aqueça-a. Enquanto aquece-se a água, deve-se cozer as lesmas em um recipiente a parte. Quando a água do caldeirão estiver quente, deve-se acrescentar as folhas de urtigas.


Após o cozimento das lesmas deixe-as esfriar. Em seguida acrescente as presas de cobra e as lesmas na solução do caldeirão. Misture a solução lentamente e deixe cozinhar por mais alguns minutos, até adquirir uma forma homogênea e viscosa. Retire o caldeirão do fogo e só então acrescente s cerdas de porco espinho e deixe a poção esfriar.


32 - Esquelesce Poção utilizada por medibruxos e enfermeiros. Sua função é fazer os ossos crescerem novamente. A poção possui um tom de vinho, tem um gosto horrível e é bastante espumante.

Ingredientes: ½ caldeirão de água e azeito Ossos de dragão Ditamno em pó Visgos fumegantes das montanhas de fogo (raro) Sangue de salamandra Pó de chifre de bicórnio Essência de beladona 2 folhas de figueiras cáusticas de abissínia 1 lágrima de fênix adulta (raro) 1 pena da pavão

Modo de preparo:


Deixe no caldeirão a mistura de água e azeite ferver. Depois acrescente os ossos de dragão, ditamno, visgos, sangue de salamandra, pó de chifre de bicórnio, essência de beladona, folhas de figueira, lágrima de fênix e pena de pavão, nessa ordem. Depois de todos os ingredientes acrescentados, deve-se mexer a solução lentamente e com precisão em fogo alto. Depois que a mistura ficar homogênea e espumante em tom de vinho, apague o fogo. A poção produzirá fumaça e estará pronta.


33 - Poção para colorir cabelos Ingredientes: 100g de alecrim; 50g de babosa; 3 ovos de fadas (não serve fadas mordentes); 5 fios de cabelos de sereianos; Escamas de dilátex 100g de alecrim Ovos de fiuum da cor primária desejada Seiva de Wiggentree

Modo de preparo: Comece fazendo uma infusão de 100g de alecrim e 50g de babosa. Após ferver, coloque três ovos de fadas, 5 fios de cabelo de sereianos e uma colher de escamas de dilátex. Em seguida, mexa tudo até que vire um líquido transparente e deixe esfriar. Enquanto espera esfriar, comece a preparar os próximos ingredientes. Pegue os ovos de fiuum na cor desejada. Passe o ovo no pilão com casca e tudo. Leve ao fogo pra evaporar o líquido. A casca precisa estar banhada na


gema. Coloque com um conta-gotas, uma gota de seiva de Wiggentree por vez. Após a primeira gota, o líquido ficará branco, na seguida assumirá a cor desejada e endurecerá conforme mais gotas forem adicionadas. Misture ao líquido transparente no caldeirão e mexa até ficar completamente da cor desejada.


34 - Poção para arrepiar cabelos Ingredientes: 500ml de azeite; 4 caldas de rato; 7 lagartas; 2 penas de pavão Muco de sapo

Modo de preparo: Coloque 500ml de azeite no caldeirão aquecido e mais 50 ml de água em seguida (mexendo para não evaporar o azeite). Tome muito cuidado durante esse processo. Em seguida pegue sete lagartas, pique-as e amasse para tirar o sumo e coloque no caldeirão. Mexa o líquido no caldeirão sete vezes no sentido horário até ficar verde. Mexa uma vez no sentido anti-horário e ficará azul. Mexa mais sete vezes no sentido horário e ficará verde. Adicione 250ml de azeite e quatro caldas de rato um a um. Comece a mexer oito vezes no sentido anti-horário e uma no sentido horário e assim por diante. Quando o líquido ficar roxo, adicione 10 gotas de


muco de sapo. Sairá uma fumaça esverdeada do caldeirão, e a poção ficará lilás.


35 - Poção para desinchar Ingredientes: 800ml de água salgada; 50g de espinhos de baiacu; 2 sanguessugas; 1 cauda de rato; 6 folhas de menta.

Modo de preparo: Encha o caldeirão com 800mm de água salgada e deixe em fogo médio por 4 minutos. Triture 50g de espinhos de baiacu com o auxílio de um pilão e despeje na água fervente. Realize uma série de movimentos horários com a colher na substância, até que se torne amarelada. Despeje duas sanguessugas no interior do caldeirão e feche com uma tampa, deixando a substância cozinhar em fogo alto por 5 minutos. Pique uma cauda de rato em pedaços pequenos e uniformes. Remova a tampa e despeje os pedaços de cauda de rato na substância, mexendo em sentido horário durante o processo. Amasse 6 folhas de menta, de modo que a formem uma pequena pasta gosmenta. Despeje a pasta de folhas de


menta na substância e deixe cozinhar em fogo baixo até que adquira uma tonalidade azul-anil. Espere esfriar e a poção estará pronta para ser usada.


36 - Poção do envelhecimento Ingredientes: 500ml de água; 500ml de vinagre; 12 sanguessugas; 1 raíz de margarida; 100g de pele de ararambóia; 1 coração de crocodilo; 300g de pó grosso de chifre de bicórnio; Asfódelo; 7 ameixas; 150g de pó de chifre de unicórnio; 500ml de água.

Modo de preparo: Com o caldeirão ao fogo, despeje 500ml de água e 250ml de vinagre. Em seguida, pique em pequenos pedaços 12 sanguessugas e uma raiz média de margarida. Pique 100g de


pele de ararambóia e despeje-a no caldeirão enquanto mexe no sentido anti-horário até o líquido se esverdear. Coloque um coração de crocodilo e enquanto ele desintegra, prepare uma infusão de asfódelo. Macere 300g de pó de chifre de bicórnio, e acrescente-o quando o coração de crocodilo desintegrar. O líquido ficará verde claro e soltará uma fumaça esverdeada aos poucos. Coloque mais 250ml de vinagre e adicione sete ameixas. Apague o fogo, e quando o líquido esfriar, acrescente 150g de pó de chifre de unicórnio e 500ml de água. Mexa até o líquido ficar azul e a poção estará pronta.


37 - Poção redutora Ingredientes: Raíz de margarida; Figueira caústica de abissínia; 1 baço de rato; Sumo de sanguessuga concentrado 5 lagartas de borboleta.

Modo de preparo: Para prepará-la, pique 40g de pedaços de raiz de margarida em tamanhos de aproximadamente 1cm. Descasque um ramo de figueira cáustica da abissínia e reserve. Adicione um baço de rato em água fervente, que deverá liberar uma quantidade de um sumo viscoso branco. Aguarde 2 minutos e adicione três gotas de sumo de sanguessuga e misture por dez minutos. Corte cinco lagartas na transversal e adicione-as uma a uma, reduzindo a temperatura do fogo pela metade. Espere quinze minutos nos quais as lagartas irão cozinhar. Adicione as figueiras cáusticas, apagando o fogo logo em seguida. A poção ficará verde ácida e deve liberar vapores


amarelados e afunilados, sua aplicação pode ser feita sobre a parte viva que deseja ser reduzida, e bruxos podem tomá-la.


38 - Elixir de euforia Ingredientes: 3 galhos de menta; 350g de chifre de bicórnio em pó; 100g de pele de ararambóia picada; 200g de folhas de carvalho

Modo de preparo: Ferva 300ml de água por 3 minutos. Amasse as folhas de carvão e jogue na água, mexa até um perfume de jasmim se exale. Coloque o chifre de bicornes e cozinhe por 5 horas. Acrescente os galhos de menta e os amasse junto com a pele. Cozinhe por 3 horas.


39 - Poção capilar alisante Ingredientes: 200ml de água; 2 rabos de rato; 400ml de muco de sapo; 1 pena de pavão; 5 ovos de fadas mordentes.

Modo de preparo: Para prepará-la, coloque 200 ml de água no caldeirão em fogo baixo. Ao formar as primeiras bolhas, acrescente 200ml de muco de sapo. Adicione dois rabos de rato em uma pena de pavão. Em seguida, mexa no sentido horário duas vezes. Acrescente cinco ovos de fadas mordentes, um a um, e deixe a solução em repouso fora do fogo até adquirir uma tonalidade amarela. Após atingir esta tonalidade, acrescente mais 200ml de muco de sapo, e mexa. Em seguida, estará pronta para uso. Deve ser passada no cabelo e seu efeito dura até duas horas, podendo ser usada novamente para mantê-lo liso.


40 - Poção do esquecimento Ingredientes: ½ caldeirão com azeite e vinagre; 1 cílio de unicórnio; 1 chifre prateado de unicórnio; 1 pena de fênix de fogo; 1 pena de fênix

Modo de preparo: Para prepará-la, você deve ferver o azeite e vinagre, e em seguida, acrescente na solução o cílio de unicórnio, o chifre prateado de unicórnio, a pena de fênix e por último a pena de fênix. Os ingredientes devem ser colocados nesta ordem. Do contrário, a poção poderá explodir ou virar um veneno. Após ter colocado todos os ingredientes, deve-se mexê-la até obter-se uma solução homogênea, e transparente. Deixe a poção esfriar e já poderá ser tomada.


41 - Poção da memória Ingredientes: ½ caldeirão com azeite e vinagre fervendo; Saliva de um unicórnio; ½ chifre de unicórnio em pó

Modo de preparo: Para prepará-la, coloque o azeite e o vinagre no caldeirão e espere que comece a ferver. Logo após isso, acrescente a saliva de unicórnio e o chifre de unicórnio em pó. Os ingredientes devem ser colocados nesta ordem. Do contrário, a poção poderá explodir ou virar um veneno. Após ter adicionado tudo, deve-se mexer a solução até que fique da cor de água. Deixe a poção esfriar e já poderá ser bebida.


42 - Poção do sono Ingredientes: 5 pêlos de cavalo; 15 pêlos de urso polar (recomendável obtê-los no período de hibernação); 2 gotas de veneno de seringa ½ litro de leite

Modo de preparo: Ferva o leite e em seguida acrescente as duas gotas de veneno de seringa. Depois que a poção ficar num tom cinza, acrescente os pêlos de cavalo e urso (respectivamente na ordem). Mexa até a poção ficar cinza-claro.


43 - Poção calmante Ingredientes: 100g de balsamina picada; 50g de antenas de oode; 100g de asfódelo picado; 300ml de sanguinária.

Modo de preparo: Esquente 500ml de água no caldeirão por 2 minutos. Em seguida, acrescente a balsamina e o asfódelo e deixe cozinhar por 1 hora em fogo baixo. Passado esse tempo, apague o fogo e acrescente as antenas de oode e mexa até o líquido ficar azul. Acrescente cuidadosamente a sanguinária e deixe cozinhar por um minuto. O líquido ficará cinzento e a poção estará pronta.


44 - Poção anti-paixão Ingredientes: 1 colher de pó de chifre de bicórnio 2 presas de serpente 2 olhos de besouro 5 dentes de rato

Modo de preparo: Queime, por meio de feitiços, os olhos de besouro e os dentes de ratos. Soque-os até virarem um pó. No caldeirão, despeje o pó de chifre de bicórnio e as presas de serpente e em seguida o resultado da maceração anterior. Mexa esse pó até que a cor fique esverdeada.


45 - Fadicida Ingredientes: 600ml de água; 5 dentes de alho; 1 mandrágora pequena; 10 pêlos de rato.

Modo de preparo: Esquente, em fogo baixo, 600ml de água por 5 minutos. Após o período, adicione 5 dentes de alho e a mandrágora. Deixe o líquido ferver por mais dois minutos e adicione os pêlos de rato. Mexa uma vez no sentido horário e uma vez no sentido anti-horário. Apague o fogo e deixe a poção descançar por 3 minutos. A poção se tornará transparente e estará pronta. Recomenda-se usar em forma de spray.


46 - Antídoto forte Ingredientes: 500ml de água 250g de pele de ararambóia picada 100g de acônito lapelo picado 100g de acônito licoctono picado 100g de suco de folhas frescas de erva-grama-estrelada 250g de bezoar em pó 250g de losna picada

Modo de preparo: Coloque a água no caldeirão e ponha no fogo. Acrescente a pele de ararambóia picada, losna, acônitos e deixe cozinhar por dez minutos em fogo alto. Retire do fogo e mexa a poção para que os ingredientes se misturem. Nesse ponto, a poção deve atingir uma cor marrom. Devolva a poção ao fogo e acrescente o bezoar e a erva-grama-estrelada. Quando a poção soltar uma fumaça acre, estará pronta.


47 - Veneno de Parsel Ingredientes: Infusão de asfódelo (50g de asfódelo picado, com 100ml de água) 200ml de água 10 raízes de acônito licoctono (puras - picadas) 5 flores de acônito lapelo em concentração de 0,5 10ml de veneno de cascavel 10ml de veneno de cobra da morte 10 ml de veneno de víbora russel 10ml de veneno de naja 10ml de veneno de serpente-tigre 10ml de veneno de mamba negra 10ml de veneno de taipan 10ml de veneno de krait malasiana 10ml de veneno de cobra marrom 10ml de veneno de cobra de barriga amarela


50ml de veneno de dragão dente de víbora 30ml de veneno de farosutil 1g de presa de basilisco 1 gota de veneno de nundu 600ml de água

Modo de preparo: Adicione a infusão no caldeirão, acenda mediante o fogo. Separe as dez raízes de acônito licoctono picadas e as coloque em um béquer. Pegue cinco flores de acônito lapelo em concentração 0,5 e adicione no béquer contendo as raízes de acônito licoctono picadas, misture, em seguida despeje no caldeirão. Acrescente nessa ordem no caldeirão com muito cuidado e pousadamente: 10ml de veneno de cascavel, 10ml de veneno de cobra-da-morte, 10ml de veneno de víbora de russel, 10ml de veneno de naja, 10ml de veneno de serpentetigre, 10ml de veneno de mamba negra, 10ml de veneno de taipan, 10ml de veneno de krait malasiana, 10ml de veneno de cobra de barriga amarela. Misture a poção 20 vezes. Acrescente no caldeirão os 50ml de veneno de dragão dente de víbora. Após isto, acrescente 30ml de veneno de farosutil, junte com cuidado ao caldeirão. Adicione 5ml de veneno de


serpente marinha de bico, mexa até que mude de cor. Acrescente cuidadosamente na poção 1g de presa de basilisco, e mexa devagar por 5 minutos. Abaixe o fogo na seqüência. Coloque uma gota de veneno de nundu na poção, e logo após os 600ml de água. Após a fumaça se dispersar, misture com a colher por 10 minutos. Com o auxílio da varinha acendar um fogo dentro da poção, fazendo com que esta evapore, espere toda a poção evaporar sobrando apenas um líquido incolor, insípida e inodora, denominada Veneno de Parsel.


48 - Mensagem do autor O livro Zaubertrank é uma coletânea com as principais poções realizadas por estudantes. As poções contidas aqui foram retiradas de livros didáticos citados a seguir: - Coleção ‘‘Receitas de Poções’’ - Monitor Potiones - A magia das poções, 2º ano - Guia para o aprendiz de Poções

O livro ‘‘Zaubertrank, volume II’’ será lançado em breve, com poções inéditas.


49 - Sobre o autor Nomenclaw Lichtdunkel - 31/12 - Yellowknife Mestre em Poções, Curandeiro, Alquimista, Ex Funcionário do St. Mungus (terceiro e quarto andar), Ex Pesquisador do Departamento de Mistérios (Sala dos Cérebros).

Profile for Hogwarts Live School RPG

Zaubertrank (Poções) - RPG Hogwarts Live School  

Para os jogadores do RPG Hogwarts Live School www.hogwartsliveschool.com

Zaubertrank (Poções) - RPG Hogwarts Live School  

Para os jogadores do RPG Hogwarts Live School www.hogwartsliveschool.com

Advertisement