Issuu on Google+

Daily Prophet Edição especial ----------------*---------------SEDE D’O PROFETA SOFRE ATAQUE TERRORISTA. EX-DIRETOR DE HOGWARTS, NOMENCLAW LICHTDUNKEL, É O PRINCIPAL SUSPEITO. ~*~ HOGWARTS VIVE MOMENTOS DE TENSÃO Nomenclaw Lichtdunkel tenta matar vice-diretor, numa batalha longa e acirrada.


HOGWARTS: EX-DIRETOR DESMASCARADO! No último Sábado, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts viveu momentos de tensão. Tudo começou com a maldição do terreno, um encantamento misterioso que surgiu na escola durante as férias. Esse encantamento, tratado como algo desconhecido e banal pelo antigo diretor – Nomenclaw – gerou toda a confusão. Ao iniciar o ano, o diretor orientou os alunos a evitarem os terrenos e não andarem sozinhos. Mas, intrigado, o vice-diretor Harry foi procurar explicações. Fez uma viagem ao nordeste europeu à procura de respostas sobre a tal maldição. Sua viagem durou dois dias, e, ao voltar, viu que tinha sido afastado do cargo, sem ao menos ser avisado. Segundo fontes confiáveis, os dois tiveram uma séria briga verbal numa das masmorras. E após o ocorrido, os dois rumaram direto aos terrenos, Nomenclaw ao encalço de Harry, que dissera que ia terminar com aquela maldição. Incrédulo que Harry tinha descoberto como acabar com a maldição, Nomenclaw observou ela ser desfeita. Tudo indica que o próprio diretor a lançou nos terrenos. E, quando Harry a desfez, ficou furioso. Os dois começaram um duelo mortal, e aos poucos, o som dos feitiços que ecoavam pelo castelo atraía curiosos. Vários professores e alunos presenciaram a luta. Segundo um professor que quis permanecer anônimo, Nomenclaw surpreendeu a todos com sua performance em feitiços das trevas. Algo que ninguém poderia imaginar. Mas bravamente, Harry conseguiu resistir a toda maldade que emergia da varinha do diretor e conseguiu vencê-lo. Nomenclaw, desarmado, roubou a varinha de um aluno, se transfigurou e fugiu. Imediatamente Harry declarou estado de atenção na escola, criando feitiços de proteção com outros professores, para, segundo ele, se preparar para uma batalha iminente.


Harry acredita que Nomenclaw estava tentando proteger algo no castelo, e como está longe agora, irá retornar para buscar. Segundo Harry, Nomenclaw voltará com aliados. Ainda não foi possível agendar uma entrevista com o Sr. Araújo, mas estamos providenciando. PS: Nomenclaw, assim que começou o ano letivo, começou a utilizar o sistema de decretos educacionais, uma lei que permite que a instituição de ensino crie regras independentes das leis do Ministério. Em seu primeiro decreto, proibiu a circulação de nosso jornal na escola. E no segundo, demitiu Harry de seu cargo. Atualmente, Hogwarts passa a ser administrada por Wotan Auschwitz, o primeiro professor afastado por Nomenclaw. O atual diretor já anunciou que cancelou o sistema de decretos, e dará entrada com um processo no Velho Décimo Tribunal para que a lei seja revisada, além de processar Nomenclaw por 33 crimes.


SEDE D’O PROFETA É ATACADA Na madrugada de hoje, enquanto nossos redatores estavam se preparando para montar a nova edição do jornal, a sede foi atacada por um bruxo alto de cabelos claros. Em decorrência dos fatos, o principal suspeito é o ex-diretor Nomenclaw Lichtdunkel. O ataque aconteceu uma hora depois que Nomenclaw tinha fugido de Hogwarts. Acredita-se que o que desencadeou tal fato, foi sua fúria por ter sido expulso de Hogwarts, e as antigas notícias que O Profeta havia escrito a seu respeito. Por hora, até que tudo se estabilize, as edições d’O Profeta serão irregulares, e incompletas. Estamos trabalhando o mais rápido possível para que possamos volta à tona novamente. Nosso contrato com a Liga Internacional de Quadribol não foi afetado, e você continuará recebendo a tabela de pontos atualizada. Por conta disso, a mensalidade do profeta ficará 29% mais barata, mas acreditamos na compreensão de vocês, e contamos com a ajuda de todos para que possamos nos reconstruir. Em todo período da história, o mundo bruxo é posto à prova. Mas é através da magia que sempre conseguimos nos reestruturar. Esteja do lado certo, e se lembre, “Magia só derrota magia”. Umu bu gai fei di tal

Venceslau Krähen


Profeta diário VIII