Page 1


AZARAÇÕES

ENCANTAMENTOS CONJURAÇÕES FEITIÇOS DE CURA FEITIÇOS DE PROTEÇÃO FEITIÇOS TRANSFIGURATÓRIOS FEITIÇOS SIMPLES FEITIÇOS DAS TREVAS FEITIÇOS DA ADCA FEITIÇOS HERBOLOÓGICOS

* Esse sinal marca na legenda acima a classificação Feitiços de Ataque e Defesa contra Animais.

Editora: Floreios e Borrões Editor: Gustavo Legrand Constantino Nova Edição por Juliana Laurent,Taylor Trolly, Apollyon Diggory Exclusivo para o HOS – Hogwarts Online School


Movimento: Um giro no sentido horário. Mentalização: Um enxame de Abelhas. Efeito: Parecido com o feitiço avis, esse feitiço faz com que da ponta da varinha seja conjurada um enxame de abelhas. Elas atacam humanos com facilidade, por isso, quem utilizar esse feitiço, deve tomar muito cuidado. O bruxo que conjura as abelhas não tem total controle sobre elas, a não ser que use o feitiço Oppugno. Porém, não demore muito para usá-lo, ou as abelhas atacarão, instintivamente, quem estiver mais perto delas.

Movimento: Apontando-se a varinha em direção ao objeto desejado. Mentalização: O objeto desejado sendo puxado por uma corda invisível com toda a força em direção ao executante da magia. Efeito: Convoca APENAS OBJETOS ao pronunciar a fórmula do feitiço e seu nome.


Movimentação: Movimento espiralado da direita para a esquerda. Mentalização: Uma mangueira jorrando a água com muita força. Efeito: Cria um grande jato de água capaz de apagar um incêndio ou enfrentar criaturas de fogo.

Movimentação: Direcionar a ponta da varinha para onde se deseja direcionar o jato de ar. Mentalização: Um grande empurrão. Efeito: Lança para o alto quem executou o feitiço.

Movimento: Aponte a varinha para boca do alvo. Mentalização: Jiló podre misturado com um monte de fezes. Efeito: Um gosto horrível de Jiló misturado com fezes de burro vêm à boca da pessoa. Pode causar ânsias de vômito e até vômito. Variações dessa azaração podem surgir até mesmo que saia um bafo medonho da boca da pessoa. O Finite faz com que o gosto desapareça, mas o mal-hálito não. São necessárias poções de cura ou poções de hálito fresco ou poções de limpeza bucal para eliminar todo o processo.


Movimento: Encosta a ponta da varinha na cabeça. Mentalização: Uma mascara de oxigênio. Efeito: Cria uma bolha em sua boca para que você possa respirar de baixo d'agua ou em locais com gases venenosos.

Movimento: Encosta a ponta da varinha na cabeça. Mentalização: Uma mascara de oxigênio. Efeito: Cria uma bolha em sua boca para que você possa respirar de baixo d'agua ou em locais com gases venenosos.

Movimentação: Movimento diagonal de cima para baixo, elevando a varinha na vertical ao fim do movimento diagonal. Mentalização: Uma corda puxando algo. Efeito: Cria uma corda que serve para puxar alguma coisa até você ou você até alguma coisa. É uma corda extremamente resistente, no entanto, não serve para prender ou amarrar bruxos. Funciona como uma espécie de chicote elástico. Não é um feitiço de dano.


Movimento: Aponte a cintura do alvo. Mentalização: Algo puxando o alvo. Efeito: Faz com que a cueca/calcinha da vítima se prenda em um gancho imaginário que a levanta pela parte traseira, resultando em um cuecão. Apenas bruxos avançados conseguem fazer com que o feitiço avance de um puxão na cueca para coisas mais violentas.

Movimento: Uma meia lua da direita para esquerda. Mentalização: Uma bola de boliche atingindo os pinos. Efeito: Conjura uma esfera metálica de 10 cm de raio que é lançada na direção do alvo. O tamanho da esfera aumenta de acordo com o nível do bruxo.

Movimento: Leve toque de varinha na área a ser protegida. Mentalização: Mentalizar o ferimento sendo enfaixado e se enrijecendo, para a não movimentação. Efeito: Conjura uma atadura que pode ser usada em machucados. Não tem poder curativo.


Movimento: Um giro horário terminando apontando o pescoço ou a parte do corpo do alvo desejada. Mentalização: Um chicote batendo na parede. Efeito: Conjura um lampejo que, quando entra em contato com determinada região do corpo, provoca um efeito muito semelhante ao de um chicote, ardendo e deixando o local vermelho. Não pode ser desviado.

Movimento: Movimento de varinha de um ponto a frente até si. Mentalização: Uma canção de ninar. Efeito: Anula o Feitiço Oppugno.

Movimento: Movimento horizontal da direita para a esquerda. Mentalização: Uma tempestade de neve. Efeito: O Alvo atingido fica instantaneamente congelado, a medida que o nível do Bruxo aumenta, é possível dar forma ao gelo conjurado.


Movimento: Faça um corte de baixo para cima apontando o alvo. Mentalização: Uma Galinha. Efeito: Faz com que penas cresçam no local atingido. O feitiço cobre apenas uma superfície. Ou seja, se pegar no braço, seu braço ficará com penas. Se pegar no rosto, seu rosto, se pegar nos pés, seus pés.

Movimento: Um movimento circular. Mentalização: Uma grande capa protetora, que não deixa a água chegar perto do objeto. Efeito: Impermeabiliza as coisas. Ou seja, deixa imune ao toque da água.

Movimento: Faça uma linha reta na direção da boca do alvo. Mentalização: Uma borracha sendo esticada. Efeito: Os lábios da vítima são consideravelmente esticados para os lados, dando efeito de “cara-depalhaço”. Pode ser revertido por feiticeiros experientes com o Finite Incantatem


Movimento: Movimento em arco da esquerda para a direita, terminando em movimento vertical de cima para baixo, como se estivesse colocando o alvo no chão. Mentalização: Um jato de luz cegante. Efeito: Contra-feitiço do Levicorpus. Libera o corpo do controle do Levicorpus.

Movimento: Movimento em arco da esquerda para a direita. A varinha deve estar sempre apontada para o alvo para que este flutue. Mentalização: Uma nuvem voando no céu. Efeito: Permite controle sobre um corpo imóvel (de alguém inconsciente), fazendo ele ser levantado centímetros do chão.

Movimento: Dê uma estocada na direção do rosto do alvo. Mentalização: A Forma que o rosto irá ficar. Efeito: Muda o aspecto do rosto da pessoa temporariamente.


Movimento: Um corte seco para baixo na direção do pé do alvo. Mentalização: Algo apodrecido, morto. Efeito: Faz com que as unhas do alvo cresçam um pouco e fiquem podres, esverdeadas, enegrecidas e exalem malcheiro. Finite não funciona. Apenas poções de limpeza e cura.

Movimento: Passe a varinha por cima da área que deseje cortar. Mentalização: Tesouras cortando roupas. Efeito: Funciona objetos e roupas que tenham costura. Ela faz com que a costura atingida se abra, rasgando o pano. Raras vezes consegue funcionar com coisas sem costura. Pode ser utilizada também em papéis, pergaminhos e coisas do gênero. Não tem contra-feitiço. Um Reparo bem executado pode consertar a coisa rasgada por este feitiço.

Movimento: movimento horizontal, terminando no alvo, sendo realizado da direita para a esquerda. Mentalização: Um grande trovão que produza uma grande claridade. Efeito: Reanima ESTUPORADAS.)

pessoas

desmaiadas.

(Só

DESMAIADAS,

não


Movimento: Gire a varinha três vezes e rápido. Mentalização: Alfinetes pontiagudos. Efeito: Conjura 5 espinhos da ponta da varinha, que são mandados na direção do alvo sob seu controle.

Movimento: Aponte a varinha para o alvo. Mentalização: Um Abacaxi bastante espinhoso. Efeito: Faz nascerem verrugas/espinhas no rosto do adversário. Para cancelar seu efeito, é necessário usar o feitiço "Limpar". Finite não tem efeito.

Movimento: Movimento da esquerda para a direita, diagonal e de baixo para cima se for expandir o tamanho e de cima para baixo se for reduzir este. Mentalização: Uma bexiga sendo esvaziada ou enchida (dependendo do que se quer fazer) Efeito: Ajusta o tamanho de objetos inanimados. Geralmente utilizado com roupas.

Livro padrão de feitiços 4