Issuu on Google+

RELIGIÃO –CATOLICA JESUS CURA A PINTURA A ÓLEO SURDO E MUDO - DO PINTOR E ESCULTOR FLORENTINO GIUSEPPE CASSIOLI Autor: José Cassioli - Código: 005RE/2003

De uma pintura a óleo do pintor e escultor florentino Cassioli Prof Joseph (1865-1942), exceto que a bela pintura é propriedade da Fundação para o surdo Gualandi Bologna e mantidas em casa de Florence ramo da mesma obra. O surdo-mudo (Mc 7, 31-37) Ele retornou da região de Tiro, e passou por Sidônia ao mar da Galiléia, na área central da Decápole. Trouxe-lhe um surdo mudo, pedindo-lhe para impor a sua mão. E tomando-o à parte da multidão, ele colocou os dedos nos seus ouvidos e ele cuspiu e tocou sua língua, olhando para o céu, suspirou e disse: Efatá palavras: "ser aberto." E os seus ouvidos se abriram, quebrou o nó da sua língua e ele falou claramente. E ordenou-lhes para não contar a ninguém. Mas quanto mais ele praticados, quanto mais falamos sobre isso e espantado, dizendo: "Ele fez tudo bem, faz ouvir os surdos e falar os mudos!"


* O SANTO ANÍBAL MARIA DI FRANCIA FOI RESPONSÁVEL TAMBÉM PELA SURDOS Autor: Zatini Franco - Código: 101RE/2004 Em 7 de outubro de 1990 o Papa João Paulo II beatificou o padre Aníbal Maria Di Francia - nasceu 05 de julho de 1851, em Messina e spentosi Messina sempre em 01 de junho de 1927 - 16 de maio de 2004 eo próprio papa foi declarado santo canonizado . A vida de um sacerdote siciliano foi inteiramente dedicada aos pobres do Messina, e dos pobres, naqueles anos, houve também a maioria dos surdos, à margem da sociedade.

* AS IRMÃS SURDOS DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA, DE TURIM (1848) Autor: Franco Zatini (eds.) - Código: 023RE/2005 O boletim da Missão para os Surdos Little "O domingo de surdo-mudo", em 1952, citando o título: The Sisters são surdos e mudos por mais de um século (Autor: I. Feliz). Quando o Padre José Bento Cottolengo (1786-1842) apresentou ao Vincenzino Sisters o primeiro surdomudo aceite disse: "Estas criaturas não se sentem e não falam, mas everrà um momento em que eu estarei lá em um monastério de Little House giorirà surdo e mudo e que vai dar muito Louvado seja o Senhor ".


PAPA JOÃO PAULO I E OS SURDOS-MUDOS Autor: Grappasonni Paulo - Código: 124RE/2008 João I. (Toscana?). Hormizd conseguiu 523. Em sua pergunta olhou em 526 Dionísio, o Pequeno ciclo pascal, que é usado ainda hoje. Em 524 o imperador Justiniano proclamou um édito contra os hereges maniqueísta e excluí-los civil e militar, e as igrejas Arian consagrada ao rito católico. O rei chamou o Papa João Arian Teodorico em Ravena e ordenou-lhe para ir para Constantinopla para pedir a revogação do decreto. O pontífice, velho e doente, pediu-lhe que enviasse alguém, mas Teodorico foi inflexível. Em seguida, o papa, acompanhado por três ex-cônsules e alguns sacerdotes, partiram. Durante a viagem - diz o Pontifício Book - numerosos milagres. Quando John atravessou os muros de Constantinopla, um mudo com um dedo tocou surdo e ele recuperou a audição e fala. Bizâncio, deu o grande bem-vinda. Justin foi se encontrar com o Bispo de Roma e se ajoelhou a seus pés, imitado pelos prelados e dignitários da ação.

Santo padroeiro São Francisco de surdos É uma tradição oral que é proferida, dizendo que foi declarada pelo Papa Pio IX, mesmo que a Sagrada Congregação dos Santos, solicitou recentemente pelo abaixo-assinado, respondeu que não há nenhum documento escrito sobre o assunto. Diz-se que um dia, o Papa Pio IX quis visitar crianças surdas Surdos Instituto de Roma, perto das Termas de Diocleciano, e que, quando chegou, encontrou salas de aula vazias e as crianças gritando no pátio abaixo. Ele pediu informação e foi dita pelo religioso, que decorreu no complexo naquele dia, 24 de janeiro, foi a festa de São Francisco de Sales, patrono dos surdos. O Santo Padre ficou surpreso e perguntou o Pais, oficialmente declarada, mesmo que apenas verbalmente, São Francisco, padroeiro dos surdos (de "Open", ano V, n º 30).


* AURÉLIO BISPO AGOSTINHO DE HIPONA Autor: Zatini Franco - Código: 002RE/2000 Filósofo, santo e doutor da Igreja, nasceu em 13 de novembro em Tagaste 354 Norte, a sua reputação como um santo é conhecido por todos, porque ele escreveu muitas publicações religiosas. Renomado professor de retórica ensinada Tagaste Cartago e finalmente no Milan. Ele foi batizado por Ambrósio em idade avançada e foi ordenado sacerdote em Hipona em 381 e depois de alguns anos ele se tornou bispo.

Conversei várias vezes com os surdos, que defendeu os preconceitos da época, tais como a ignorância e isolamento. Reconhecida a possíveis manifestações de surdo-mudo, mas não porque ele pensou que a possibilidade de educar as enfermidades conhecimento excluída da fé. O surdo-mudo não pode aprender, porque as letras para que você possa entrar na compreensão da fé. É o que diz Santo Agostinho. Morreu 28 de agosto 430 e suas relíquias estão preservadas na basílica de San Pietro in Ciel d'Oro, em Pavia. Este foi o primeiro santo que trabalhava para os surdos e mudos, logo após a época romana. Educadores e pesquisadores estão convencidos da possibilidade de educação para surdos, após 1200 anos.

PIEMONTE: O SANTUÁRIO DA MADONNA DELLE GRAZIE RACCONIGI REAL (CUNEO) Autor: - Código: 069RE/2003 No final de 1400 os Carmelitas Calçados construiu uma igreja de um convento no local onde em 1493 a Virgem apareceu a um jovem surdo-mudo racconigese Antonio Chiavassa ao longo das margens da Maira Torrente.


VENETO: SANTUÁRIO DA MADONNA DELLE GRAZIE BONISIOLO MOGLIANO VENETO (TREVISO) Autor: - Código: 038RE/2005 A história do Santuário está ligada a um milagre. Em agosto 1479 a Virgem apareceu a um surdo-mudo que dá é de cura e expressando o desejo de que seja construído uma capela naquele local. Inicialmente, uma tenda foi construída em 1600 e uma igreja rural que pode armazenar cerca de uma centena de pessoas.

A história dos santuários marianos relacionadas com a surda lembra que "em 1470, esta antiga villa Bonisiolo, a poucos quilómetros de Altino, molhado de rios e pântanos, a Santíssima Virgem apareceu a uma menina pobre surdo-mudo, mais uma vez dando audiência e milagrosamente fala e pedindo a ela para se envolver porque Louis foi erigida uma capela "(João De Carlis, 1971).


VENETO: O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CRESPANO COVOLO (TREVISO) Autor: Farronato Gabriel - Código: 029RE/2005 Santuário do povo. A devoção a Nossa Senhora de Covolo de Crespano certamente espalhou raízes por todo o Pedemonte e também o slot. Segundo uma piedosa tradição, a aparição de Nossa Senhora data de meados do século. XII, quando a pastora Virgem curou um surdo-mudo. O lugar foi finalmente erguido uma igreja.

A tradição popular foi aceita como uma história não muito diferente de outros, a fé tinha feito o resto do santuário e historiadores produzidas brochuras edificantes, inserindo notícias dos últimos séculos. Os pagãos e cristãos sagrados


LAZIO: O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE CIVITA, ITRI LATINA () Autor: - Código: 066RE/2004 Um pastor, surdo e mudo, um dia de ter perdido um boi, quis aventurar-se a penhascos íngremes da montanha em busca do boi. Quando chegou ao cume do Monte Civita, viu com surpresa o seu boi, ajoelhou-se no sopé de uma azinheira, para cima de sua cabeça e Occhini fixo em uma pintura da Madonna, que, bonita, estava lá entre os ramos de azinheira frondoloso.

TOSCANA: O SANTUÁRIO DA MADONNA DI SAN BIAGIO EM MONTEPULCIANO (SIENA) AUTOR: CÓDIGO: 053RE/2004 Em 23 abril de 1518 foi o fato milagroso. A Santíssima Virgem, com a expressão de um sorriso, "abriu e fechou os olhos como se estivesse sagratissimi vivo, que foi o dia seguinte ao observado por outras pessoas notaram ... viram iluminado cego, estropos endireitado, recuoeraron surdos ouvem, os mudos falam ... "Eu me lembro na história dos santuários marianos relacionadas com o surdo (1971).


MARCAS: O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA MONTEFORTINO DELL'AMBRO (ASCOLI PICENO) Autor: - Código: 081RE/2005 Ela sobe no território da província de Ascoli Piceno Montefortino entre montanhas verdejantes e rochas majestosas do Sibillini, a 683 metros. Segundo a antiga tradição de aparições da Virgem Maria a uma pastora, mudo desde o nascimento, nome do Santa.

SYDNEY: O SANTUÁRIO DE SANTA MARIA DEL FONTE DI CARAVAGGIO (BERGAMO) Autor: Antonio Borrelli - Código: 089RE/2005 Nossa Senhora apareceu novamente para Caravaggio naqueles anos, com uma irmã de Santo Agostinho, que curou um surdo-mudo, para outro país doente de Codogno.


SYDNEY: SANTUÁRIO DA SANTÍSSIMA MONTELUNGO EM RUÍNA PAVIA () Autor: Franco Zatini (eds.) - Código: 019RE/2005 Segundo a tradição popular da origem da igreja aconteceu em séculos remotos, a seguir as aparições da Virgem a uma menina surda-muda pobres Lagagnolo, milagrosamente curada. O jovem foi obrigado a propagar a construção de um santuário onde ele realizou muitos milagres.

* EFFET! Autor: Franco Zatini (eds.) - Código: 102RE/2006 A palavra effet "em aramaico significa" estar aberto! " e refere-se a palavra falada por Jesus a um menino surdo-mudo, quando tocar a sua boca e ouvidos, e ouvir a palavra restaurações. (Evangelho de Marcos, capítulo 7, 31-37).

Jesus cura um surdo-mudo. Estátua do prof. Orlando Orlandini, Gualandi Institute of Fine Arts de professores para surdos em Roma 1935


O MILAGRE DO Santo JAMES marca e Monterotondo Surdos

As pessoas só tomaram conhecimento da visita do Santo pack para essa casa, trazendo muitos pacientes. Um menino de 18 anos, surdo-mudo foi levado ao St. James. O santo lhe perguntou o que estava errado, mas o menino não ouve e não fala. Então ele fez sinal para ele ver a sua língua, tocou com o monograma do nome de Jesus e, em seguida, tocou seus ouvidos e disse: "Diga Jesus" Agora, o menino exclamou: "Jesus, Maria, Maria" St. James, em seguida, virou entre a Venâncio e disse simpaticamente: "O que você diria? Esta fala melhor do que eu! " Fonte: sangiacomodellamarca.net - re121 (2008) PIEMONTE: O SANTUÁRIO DA MADONNA DELLE GRAZIE LEINÌ (TURIM) Autor: - Código: 044RE/2006 O nome da "Madonna delle Grazie", o surdo-mudo MADONNA já em vigor Leinì 13 quilômetros de Turim está um santuário. De acordo com documentos históricos impecável, a Virgem apareceu a uma humilde surdos-mudos, 01 de junho, a rainha da família 1630, colocando o pescoço o rosário.


SICÍLIA: O SANTUÁRIO DE SANTA MARIA DEL PONTE DI CALTAGIRONE (CATANIA) Autor: - Código: 064RE/2005 O santuário abriga um santuário de madeira, onde reconhecemos as relíquias de vários santos, incluindo um fragmento da cruz de Cristo. Em 15 de agosto de 1572, a fonte do distrito de Ponte, uma menina surda-muda, puxando água, viu refletida a Virgem segurando o Menino Jesus A notícia se espalhou por todo o país, mas a imagem da Virgem era visível apenas para aqueles que Foi a graça de Deus

SYDNEY: SANTUÁRIO DO CRUCIFIXO VILMAGGIORE VILMINORE SCALVE (BERGAMO) Autor: scalve.it - Código: 115RE/2006 A tradição diz que em 1585 um surdo mudo, fermatasi em oração diante da imagem do Crucificado, observou que este estava a sangrar, de repente ela recuperou a audiência e começou a falar.


Como foi a descoberta Ele venera a estátua fato da Madonna, que em seu colo o Cristo morto. Esta estátua tem uma história incomum. E 'muito conhecido que as etapas que vão desde a Via Manno no Santo Sepulcro, o lugar onde agora se encontra a escola, era o Hospital de Santo António. Por volta de 1600 havia admitido a um menino surdo-mudo.

O Santuário Foi, portanto, um esplêndido santuário erigido em honra da Virgem. O altar, todo em mármore, pedra, que estabelece direito em seus pés, quando a Grande Mãe de Deus, a pedra é permitido ver qualquer devoto.

A Dama e os surdos Little

Estes, a intenção do pescoço para olhar a Mãe Divina, parece que as palavras relacionadas à linguagem, tanto a performance ao vivo é a fisionomia do pobre surdo-mudo.

Religão – arquivo 126 – Fonte:Storiadesordi – Italia


Historia PEDIO QUINTO, QUE FOI O PRIMEIRO SURDO-MUDO DA ROMA ANTIGA Autor: - Código: 031NS/2006 De acordo com o que temos passado da mãe História Pedio Quinta é certamente o único surdo-mudo da Roma antiga. Quando o pouco surdo Quinta ie Pedio chegada de uma certa idade, a família pensou que o tempo apropriado para começar o professor. Era um mudo surdo e por isso foi repleta de dificuldades sérias, especialmente naqueles tempos, na Roma antiga, onde, para fazer uma carreira foi eloquência necessária e habilidade em armas. Plínio, o Velho, chamado "o Velho" Como, 23-24 AD - Estável, Castellammare moderna, 79 dC Vida: Pertencia ao equestre romano Plínio comandou um esquadrão de cavalaria com o modelo Reno de um funcionário imperial, também realizou importantes cargos administrativos durante os reinados de vários imperadores (Vespasiano e Tito). Prefeito Finalmente, Fleet Cabo Miseno durante o reinado de Tito, ele ainda exercia o comando quando ele morreu, tragado pela erupção do Vesúvio que soterrou a cidade em 79 AD sinos. Grande parte das informações sobre ele - sobre a vida, catálogo de obras, o seu método de trabalho


O SURDO-MUDO DE L'AQUILA Autor: - Código: 005NS/2005 Bela foto mostrando o "surdo e mudo, pintado por um desconhecido no século XIX, 1868. A pintura é óleo sobre tela tamanho 58x45, que vem de doações do Marquês Francesco cabelo Torano do Município de L'Aquila, ainda é preservada no depósito de obras de arte no castelo do século XVI, da cidade de L'Aquila. Foi recentemente restaurado

SURDOS TORTURADOS - ANTHONY CAPPELLO Autor: Zatini Franco - Código: 003NS/1967 Foi oficiais surdo e mudo, mas médicos acreditavam que o hospital militar em Palermo fingindo para escapar do serviço militar obrigatório, razão pela qual, por força de queimaduras, o trabalhador Anthony Cappello foi reduzido nas condições documentados nas fotos.

De "About Us álbum de família" do italiano (Mondadori) n. 11 de 13 de abril de 1967


Padre Ottavio Assarotti A Fundação Assarotti Pai "é o nome de um recente histórico e gloriosa realidade de Gênova: o Instituto Nacional de Surdos Pei fundada em 1811 por um sacerdote pertencente à Piarist genovês (isto é, das Escolas Pias). Atualmente, a "Fundação" duas escolas instituíram peer, o jardim de infância e escola primária, aberta a participação de vários alunos entre os quais estão incluídas algumas crianças com surdez e / ou problemas de audição e linguagem

Padre Ottavio Assarotti Retornando brevemente ao fundador, o Padre Ottavio Assarotti, Genovese, um eminente teólogo e professor de moral e teologia dogmática, que, na pena de ver na sacristia de sua igreja a-mudo criança surda, que parecia inteligência viva e não foi capaz de falar e comunicar-se, seguiu-o com carinho especial. Ele tentou documentos, informações e habilidades e, assim, a probabilidade de recuperação dessas doenças. Naquela época na França, outro sacerdote, o abade Epée, estava experimentando um método que tende a levar os jovens a entender e falar os surdos. Coletar informações, o Padre Assarotti começou com grande entusiasmo, também vi a resultados encorajadores em primeiro lugar, para usar as técnicas até então conhecidas e, de fato, eles criaram novos, que se revelou muito eficaz e, de acordo com publicações da época, até mesmo emocionante. O eco do sucesso espalhar isso e logo na sacristia da pequena St. Andrew's Church (localizado na área da Piazza Dante e, mais tarde demolida), que exerce a sua actividade Assarotti Pai, derramado, com os pais Muitas outras crianças, demais para o tamanho da sala. Também porque surdos vieram de perto e, gradualmente, a partir de diferentes regiões do Norte e Central, organizando, como é facilmente compreensível, grandes problemas de recepção. Assim, criadas em torno de Pai Assarotti uma corrente de simpatia que lhe rendeu os primeiros socorros, porém há uma necessidade urgente de alimentar e abrigar um número crescente de crianças.

Religão e Historia arquivo– Fonte:Storiadesordi – Italia – Traduzido google Antônio Campos de Abreu – Historiador - 31/08/2010 –Brasil


Religião Catolica e Historia