Page 1

QR code

WhatsAPP

Galaxy S4

Adesivo com codigos promete deixar os carros da mercedes mais seguros

Aplicativo quebra recorde de mensagens enviadas em 24 horas

Com o novo smartphone Samsung faz frente Ă rival Apple

WWW.MUNDOTECNOLOGICO.COM.BR

www.mundotecnologico.com.br

1


2

www.mundotecnologico.com.br


Índice C

Carros da Mercedes terão QR Code para agilizar resgates 14 Comunicadores Instantâneos 4 F

Facebook Chat 5 G

Google Talk 5 I

IRC – O inicio do bate-papo 4 P

PS4 e Xbox One: quase o mesmo cérebro 10 Q

Que vença o mais divertido! 12 S

Samsung apresenta novos Gadgets 16 Skype 5 W

WhatsApp 5 Wii U aproveita outra arquitetura 10 Wii U não acompanha os concorrentes 11 Windows Live Messenger 4 X

Xbox One perde em poderio gráfico 10 Xbox One, PS4 e Wii U 8 Y

Yahoo! Messenger 5 www.mundotecnologico.com.br

3


Comunicadores Instantâneos WhatsApp registra 27 bilhões de mensagens por dia. Conheça um pouco da evolução desse seguimento tecnológico.

Os comunicadores instantâneos transformaram a internet na década de 90, trazendo aos usuários a possibilidade de se comunicarem instantaneamente, sem a demora de enviar e receber um e-mail ou esperar a ligação de alguém. Na curta história da internet há muitos comunicadores, mas nenhum deles foi tão marcante quanto o ICQ, e, posteriormente, o Windows Live Messenger. Neste artigo vamos relembrar de alguns dos principais comunicadores e como eles evoluíram e mudaram o jeito de se comunicar pela internet.

IRC – O inicio do bate-papo Antes dos comunicadores instantâneos os usuários não tinham um meio comum para conversar. Com isso, surgiu o protocolo IRC. Havia outros métodos de comunicação entre usuários, porém o IRC foi um dos precursores dos comunicadores atuais. O IRC vem de Instante Relay Chat, que é um protocolo que

4

www.mundotecnologico.com.br

implementa a troca de mensagens e que pode ser feita em salas de bate-papo ou em salas privadas. Esse protocolo foi inventado pelo finlândes Jarkko Oikarinen em 1988. Sua fama chegou na década de 90 com as principais redes de IRC surgindo no mundo e no Brasil, conectando pessoas em salas de bate-papo com os mais variados temas. O principal cliente de IRC era o mIRC. O mIRC começou a cair em desuso em meados do ano 2000, quando surgiram os comunicadores instantâneos. Mesmo assim o mIRC ainda é muito usado em grupos específicos, como a comunidade de gamers e a comunidade de software-livre, que têm canais da rede Freenode.

ICQ O pessoal que começou a navegar na internet no final do século passado (não faz tanto tempo, só uns 15 anos atrás), com certeza já conversou bastante com os seus amigos em um mensageiro cujo ícone da flor e os muitos “oh-ow”s, de

quando se recebia uma mensagem. O ICQ foi inventado pelos israelenses da Mirabilis em 1996 e conquistou a internet até metade da década de 2000. O nome ICQ é uma brincadeira com a frase “I seek you” (“eu procuro você” em tradução livre), que tem o mesmo som de “ICQ” quando falado em inglês. O ICQ foi a principal porta de entrada dos iniciantes em internet para a comunicação instantânea e permitia o envio de mensagens e arquivos. A empresa Mirabilis, dona do ICQ, foi comprada em 1998 pela America Online (com certeza você já recebeu o CD desse provedor) por 407 milhões de dólares. Infelizmente, o ICQ caiu em desuso, perdendo terreno gradativamente para o Windows Live Messeger.

Windows Live Messenger O Windows Live Messenger mais conhecido como MSN - é o software de mensagens instantâneas da Microsoft mais popular do mundo. A versão inicial, chama-


grador juntamente com ele é o Skype.

da de MSN Messenger, foi lançada em julho de 1999, com funções muito simples como a lista de contatos e envio de mensagens. Em 2005, a Microsoft mudou o nome para “Windows Live Messenger” para alinhar o software com a plataforma Live, da empresa, focada em internet. A versão mais atual é o Windows Live Messenger 2011, que além das funções de troca de mensagens, também dão uma atenção especial a integração com as redes sociais, principalmente o Facebook. Assim, podemos conversar tanto com os amigos no Messenger quanto os do Facebook.

WhatsApp

Yahoo! Messenger A versão mais atual é o Windows Live Messenger 2011, que além das funções de troca de mensagens, também dão uma atenção especial a integração com as redes sociais, principalmente o Facebook. Assim, podemos conversar tanto com os amigos no Messenger quanto os do Facebook.

Skype O Skype domina a comunicação por voz e vídeo assim como o Windows Live Messenger domina as mensagens de bate-papo. Atualmente o Skype é muito forte no setor corporativo, onde as pessoas precisam fazer teleconferências com outros usuários ao redor do mundo. O Skype pode ser usado para telefonia ao redor do mundo, e você pode pagar tarifas muito baixas de ligações daqui do Brasil para qualquer lugar do mundo. A empresa Skype foi fundada em 2003, mesmo ano do lançamento de sua primeira versão. A empresa foi comprada pelo eBay em 2005 e recentemente comprada pela Microsoft por 8,5 bilhões de dólares. Um dos objetivos é o Skype é fortalecer as soluções para empresas. Há uma grande incerteza sobre o futuro do Skype, especialmente se a Microsoft continuará as versões para sistemas operacionais que não são da Microsoft, como o Mac OS e Linux.

Google Talk A Google, sabendo que domina grande parte do mercado de internet e que seus usuários passam horas olhando o GMail, lançou um comunicador chamado Google Talk. O comunicador do Google é mais focado para uso na internet, ou seja, não precisamos tê-lo instalado no computador: basta acessar o GMail que podemos conversar com seus contatos que também usam o GMail. Além disso, ele também tem integração com o Orkut Apesar da simplicidade, o Google Talk traz as principais funções dos comunicadores modernos, como a videoconferência. E um dos seus maiores atrativos é que as conversas são armazenadas no GMail como se fosse e-mails.

WhatsApp Messenger é uma aplicação multi-plataforma de mensagens instantâneas para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e mensagens de áudio de mídia. O software cliente está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS,Symbian e Windows Phone.1 A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo! e está sediada em Santa Clara, Califórnia. Nessa quarta-feira, 12, o aplicativo de comunicação WhatsApp disse ter movimentado 27 bilhões de mensagens em 24 horas. O recorde foi comemorado no perfil do serviço no Twitter. Segundo a companhia, 10 bilhões de mensagens foram enviadas, e as outras 17 bilhões, recebidas. O aplicativo vem crescendo significativamente no mundo todo. Em dezembro, segundo a Cnet, a plataforma havia atingido 18 bilhões de mensagens em um só dia. Em 2012, pela primeira vez, o uso de aplicativos superou o de torpedos nos celulares, segundo a consultoria Informa. E a distância só tende a aumentar. No ano que vem, estima a empresa, serviços como o WhatsApp movimentarão cerca de 50 bilhões de mensagens por dia, ante a 21 bilhões de SMS.

Facebook Chat Hoje a moda é se comunicar nas redes sociais, principalmente no Facebook. Além da comunicação nos murais, o Facebook também disponibiliza um chat no formato de comunicador instantâneo, assim como o Google Talk. O Facebook fornece uma aplicação oficial para desktops que é o Facebook Messenger. Hoje o principal intewww.mundotecnologico.com.br

5


www.sevencg.com.br A MAIOR ESCOLA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA DA AMÉRICA LATINA

game total design 3D designer gráfico pós-produção desenvolvedor web

6

www.mundotecnologico.com.br


Unidade Belo Horizonte

O FUTURO É

AGORA!

Av. do Contorno, 1570 - Floresta - 31-2514-7797 www.mundotecnologico.com.br

7


Comparativo entre os super-poderosos: Xbox One, PS4 e Wii U Três video games de oitava geração disputam qual é o mais robusto do mercado

Hoje em dia é difícil ver alguma criança que somente brinca nas ruas, ou então um adulto que não gosta disso. Estamos falando dos VIDEO GAMES!!! Os video games, nada mais são que a tentativa de colocar uma realidade em algo virtual e fazer o seu usuário viajar na ideia que é proposta a ele. A seguir, veja alguns exemplos dos video games mais poderosos do mercado em 2013.

8

www.mundotecnologico.com.br


www.mundotecnologico.com.br

9


PS4 e Xbox One: quase o mesmo cérebro

Playstation 4

Agora, que já conhecemos as verdadeiras especificações, temos a certeza de que as duas gigantes dos video games apostaram na mesma fabricante. Parte da estruturação dos componentes foi desenhada pela Microsoft (no caso do Xbox One) e pela Sony (para seu respectivo console), contudo, os núcleos e demais elementos no interior dos chips foram preparados pela AMD. Com o recente anúncio do Xbox One, podemos saber que os dois consoles vão trazer cérebros quase idênticos. A unidade central de processamento dos dois aparelhos é baseada na arquitetura AMD Jaguar. Os processadores vão contar com oito núcleos, os quais devem operar com frequência de 1,6 GHz — e cogitam-se clocks de até 2 GHz. A quantidade de memória cache é a mesma nos dois dispositivos, o que significa igualdade para o armazenamento temporário de informações auxiliares de processamento. Além disso, o processo de fabricação indica que a CPU deve alcançar resultados similares e liberar pouco calor.

Wii U aproveita outra arquitetura

Xbox One

O video game da Nintendo é o único aparelho da oitava geração que resolveu manter uma ligação com a boa e velha arquitetura da IBM. Trazendo um processador PowerPC 750 com três núcleos, o Wii U acaba ficando atrás na corrida pelo melhor desempenho. Além de ter menor quantidade de recursos, este chip opera em frequência mais baixa, ou seja, são milhões de instruções a menos por segundo. É importante notar ainda que o console da Nintendo conta com memória cache reduzida e uma tecnologia de construção antiga. Claro, sabemos que é uma arquitetura diferente, algo que influencia diretamente na execução dos jogos. Todavia, mesmo a melhor das arquiteturas não pode fazer milagres contra hardwares mais potentes.

Xbox One perde em poderio gráfico Os SoCs (System on Chip) dos consoles da Microsoft e Sony são muito parecidos, mas as empresas tomaram decisões diferentes na hora de definir como seus aparelhos vão cuidar dos gráficos. Apesar de ambos trazerem a arquitetura Radeon GCN, as características internas são distintas e vão resultar em grandes diferenças de desempenho. A frequência do chip gráfico é a mesma para os dois aparelhos, porém o PlayStation 4 conta com 1.152 Unidades de Computação (processadores de shader), enquanto o Xbox One utiliza apenas 768 núcleos. A Microsoft relatou que o console oferece oito vezes mais performance que o Xbox 360, mas, na prática, ele deve entregar cinco vezes mais poderio que o antecessor.

Wii U 10

www.mundotecnologico.com.br

Apesar do número de núcleos não significar necessariamente melhor desempenho, a quantidade de FLOPS (Operações de Pontos Flutuantes) indica claramente que a GPU do Xbox One é 33% mais fraca do que a do PlayStation 4.


Estandes das principais produtoras de games, durante a E3 2013.

Em números, pode ser que os gráficos do console da Sony sejam melhores, mas é preciso levar em conta a questão da arquitetura e da tecnologia de renderização — que são bem diferentes.

Wii U não acompanha os concorrentes Quando o assunto é processamento gráfico, o Wii U entrega visuais mais próximos do que aqueles que vemos no PS3 e no Xbox 360. A GPU do console da Nintendo opera em clock mais baixo, o que já é uma grande desvantagem. Contudo, algo que realmente afeta o desempenho é a redução dos núcleos da GPU — é menos da metade do que existe no Xbox One. O pior problema mesmo é a quantidade de operações que o chip pode realizar. Segundo o VGChartz, o console da Nintendo alcança no máximo 352 GFLOPS, ou seja, a GPU alcança apenas um terço da capacidade da unidade gráfica do Xbox One e menos de um quinto da capacidade do PlayStation 4.

A memória pode fazer toda a diferença

A terceira característica que queremos colocar em foco é a memória. Nesse quesito, as duas companhias tomaram a decisão certa ao optarem por uma grande quantidade de espaço para dados temporários. Os módulos que totalizam 8 GB de memória RAM em cada aparelho são mais do que suficientes para dar conta de guardar dados do sistema, dos jogos e de apps que rodam em segundo plano. Essa gigante quantidade de RAM é crucial para que os video games possam trabalhar com grandes pacotes de texturas, utilizem filtros mais avançados e mantenham funções (como o compartilhamento e captura de vídeos) do sistema sempre disponíveis. Ainda que as duas empresas tenham acertado na quantidade, parece que a Microsoft cometeu uma gafe na hora de definir a tecnologia desses componentes. As memórias DDR3 são muito rápidas e perfeitamente competentes para a maioria das atividades (computadores utilizam essa tecnologia e são mais rápidos que o PS4 e o Xbox One). Todavia, quando falamos em pro-

cessamento de gráficos para jogos, qualquer mínima diferença é essencial. Nesse caso, a esperteza da Sony foi trabalhar em uma arquitetura capaz de aproveitar módulos de memória GDDR5 (baseados no padrão DDR3), que são compartilhados para todos os componentes. Os módulos dos dois video games usam a mesma interface (256 bits), mas o clock elevado de 5.500 MHz no PS4, contra 2.133 MHz do Xbox One, garante a surpreendente largura de 176 GB/s — enquanto o Xbox consegue apenas 68,3 GB/s. Isso quer dizer que a GPU do PlayStation 4 é equivalente a uma Radeon HD 6970.

O truque do Xbox One Para compensar esse probleminha de lentidão da memória, a Microsoft colocou uma memória auxiliar embutida no SoC de seu console. A memória eSRAM instalada próxima à GPU e à CPU serve para garantir agilidade na troca de informações importantes. Esse componente embutido pode ser comparwww.mundotecnologico.com.br

11


para auxiliar no processamento de dados importantes). A companhia não revelou os dados oficiais deste componente, mas não temos dúvidas de que essa pequena quantia de memória é mais lenta do que a do Xbox One.

Armazenamento indiferente

Os controles do Xbox One e PS4 apresentam novas funcionalidades.

tilhado e aumentar a performance geral do aparelho. Segundo os detalhes da AnadTech, o Xbox One conta com apenas 32 MB de eSRAM, o que pode parecer — e realmente é — muito pouco. Todavia, se esta memória for usada apenas como um cache, ela é mais do que suficiente para realizar sua tarefa. A largura de banda deste componente chega a 102 GB/s (51 GB/s em cada direção da comunicação interna). Juntando a largura de banda da eSRAM (102 GB/s) com a da memória RAM (68,3 GB/s) e com a da comunicação entre GPU e CPU (30 GB/s), o cálculo fecha e bate com o número que a Microsoft apresentou: 200 GB/s de largura de banda do sistema. Claro que não funciona dessa forma e foi uma péssima ideia passar apenas esse número para o público, mas foi uma maneira que a companhia encontrou de superar a concorrente. É como se a Microsoft tivesse dois carros: um alcança 80 km/h e outro chega a 120 km/h, e os dois juntos conseguem 200 km/h. Deu para entender a propaganda forçada?

O Wii U apanha muito Apesar de conseguir superar bonito o PS3 e o Xbox 360 em quantidade de memória, o Wii U sofreu árduas críticas de desenvolvedores por não oferecer largura de banda suficiente para grandes quantidades de dados. Na prática, isso quer dizer que ele tem espaço para guardar muita informação, mas não se comunica de forma rápida com os demais componentes. Com base nos números de série dos módulos Samsung de memória DDR3 do Wii U, podemos verificar que a Nintendo economizou seriamente nesse sentido. A companhia optou por componentes que trabalham com clock de 1.600 MHz, o que resulta na largura de banda máxima de 12,8 GB/s. Isso é menos de um décimo da capacidade do PlayStation 4. Vergonhoso! É importante notar que a Nintendo também seguiu uma ideia usada anteriormente (das memórias eDRAM

12

www.mundotecnologico.com.br

Apesar de ter apresentado seu console antes, a Sony não revelou qual será o dispositivo de armazenamento do PlayStation 4. A Microsoft, por outro lado, já detalhou que seu aparelho trará um disco rígido de 500 GB — que oferece muito mais espaço do que a memória flash de 32 GB da versão Deluxe do Wii U. Vale notar que o armazenamento do Wii U promete maiores velocidades, mas, mesmo para os jogos mais robustos, os discos rígidos do PS4 e do Xbox One devem dar conta do recado. Ainda que não saibamos as especificações desses dispositivos, podemos notar, com base em peças de computadores, que até mesmo modelos com pouca memória buffer funcionam bem.

Que vença o mais divertido! Depois de tantos dados apresentados, podemos dizer que o PlayStation 4 tem as melhores especificações. O hardware mais avançado pode produzir gráficos mais bonitos e executar outras funcionalidades com maior velocidade. No entanto, isso é algo válido principalmente para jogos exclusivos, que podem aproveitar esses diferenciais. Em teoria, os games multiplaforma devem exibir visuais muito parecidos tanto no Xbox One quanto no PS4. Infelizmente, julgando por essas especificações, não podemos dizer que o Wii U terá capacidades para acompanhar os concorrentes nesse quesito. É importante lembrar que cada console tem um foco diferente, portanto os visuais não são tudo. E,apesardasdesvantagensdeumououtro,valenotarqueomais importante é a diversão, algo que as três companhias sabem proporcionar. Então, qual video game você vai comprar?


Tecnologia e agilidade para seu negócio

Concretizando Idéias Entretenimento e Arte

Arquitetura, Engenharia e Construção

Protótipos

Crie modelos de projetos arquitetônicos e protótipos para o projeto de elementos críticos.

Produza avatars personalizados a partir de dados 3D gerados por jogos eletrônicos e outras criações com facilidade.

Imprima modelos conceituais, protótipos funcionais e modelos para apresentações para avaliar e refinar projetos.

www.solidis.com.br www.mundotecnologico.com.br

13


Carros da Mercedes terão QR Code para agilizar resgates Adesivos com códigos darão acesso a informações precisar sobre os veículos...

Enquanto tem gente que torce o nariz para o QR code, o sistema foi o escolhido pela Daimler para tornar os carros da Mercedes-Benz mais seguros. Na verdade, o que a montadora quer é agilizar os procedimentos de resgate.

Afinal o que é o QR Code?

Exemplo de QR Code

QR Code é um código bidimensional que pode facilmente ser escaneado utilizando a maioria dos celulares. Esse código é convertido em texto interativo, um endereço URL, um número de telefone, uma

14

www.mundotecnologico.com.br

localização ou até mesmo um e-mail. O QR Code foi lançado em 1999 no Japão e corresponde ao padrão internacional ISO/IEC 18004 e tem patente liberada pela Denso-Wave. Inicialmente usado para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário em uma grande variedade de indústrias. Desde 2003, foram desenvolvidas aplicações que ajudam usuários a adicionar dados a seus telefones celulares (telefones móveis) usando a câmera do aparelho. Os códigos QR são muito comuns também em revistas e propagandas, para registrar endereços e URLs, bem como informações pessoais detalhadas. No caso de cartões-de-visita, por exemplo, o código QR facilita muito a inserção desses dados em agendas de telefones celulares. Consumidores com programas de captura ou PCs com interface RS-232C podem usar um scanner para capturar as imagens. Carros alemães possuem uma folha de resgate que é desenvolvi-

da pela Associação Automobilística Alemã (ADAC) para ajudar em casos de emergência. Os da Mercedes agora terão adesivos com um QR code, pelo qual será possível acessar as informações da folha. Essa folha de resgate possui detalhes do projeto do veículo como localização da bateria, airbags, tanques, cabos de energia, cilindros de alta pressão e outros componentes. Esse tipo de informação disponível faz com que o atendimento seja feito rapidamente. Serão dois adesivos, um na tampa do tanque de combustível e outro, numa coluna que fica do lado oposto. Os lugares foram escolhidos, segundo a empresa, porque dificilmente ficam avariados em casos de acidente e por estarem em locais de fácil visualização. Basta que alguém com celular ou tablet faça a leitura do código para se ter acesso a várias informações.


www.mundotecnologico.com.br

15


Samsung lança câmera, tablet dual-boot e ultrabook para linha 2013 com S4.

O novo Galaxy S4, o topo de linha da Samsung

Nove eletrônicos compõem, junto ao top de linha Galaxy S4, a nova geração de gadgets da Samsung, dentre smartphones, tablets e ultrabooks, para este ano. Os integrantes restantes foram anunciados oficialmente nesta quinta-feira (20) em uma premiere para centenas de convidados, em Londres, Inglaterra. Uma das surpresas do evento foi a câmera mirrorless Galaxy NX, sucessora do Galaxy Camera. Com um sensor de 20,3 megapixels, a nova geração também roda Android, mas trouxe desta vez conectividade 4G LTE. A ideia é compartilhar fotos de qualidade com rapidez, sem precisar de outros dispositivos para prover Internet. A câmera vem equipada com uma tela HD de 2.8 polegadas e processador quad-core de 1.6 GHz, que dão vida à interface adaptada do Android 4.2.2, que, em conjunto, trazem uma capacidade de processamento inédita no mercado de câmeras. Além disso, ele possui o encaixe para troca de lentes no padrão da Samsung, o que o faz compatível com toda a linha de lentes semi-profis-

16

www.mundotecnologico.com.br

sional e profissional da empresa.

Windows 8 em destaque, com tablet dual-boot e notebook superpoderoso Assim como a câmera, foi surpresa também ver novos tablets, notebooks e PCs com Windows, mas quem roubou a cena foi o Ativ Q, um tablet dual-boot que roda Android e Windows 8, com uma tela qHD+ de 13,3 polegadas de resolução 3.200 x 1.800 (ainda maior que o Retina, do iPad). “Além disso, o brilho dele é tão potente que você consegue usá-lo até em situações de grande exposição sobre o sol”, disse um dos executivos, citando como exemplo a tarefa de ler revistas em uma praia. Outro chamariz deste tablet é a capacidade “dual-boot” de rodar Windows 8 e Android, apesar dele rodar os dois sistemas ao mesmo tempo. A troca de plataforma é fluida e rápida, e é possível rodar apps do Android no Windows, assim como colocar atalhos de apps do sistema do Goo-

gle na interface Metro; e vice-versa. A integração é inédita no mercado. Por dentro ele vem com um processador Core i5 Haswell, que o faz resistir até 9 horas longe das tomadas. No corpo, apenas 13,9mm de espessura e 1.29 kg de peso, além de suporte a S Pen (a mesma da linha Galaxy Note) e um teclado físico integrado. Na prática, ele pode até ser considerado um híbrido de notebook com tablet, tamanha flexibilidade e capacidade. O outro tablet apresentado pela Samsung foi o Ativ Tab 3, com Windows 8 e tela de 10,1 polegadas. Ele vem com processador Z2760 Atom e 2 GB de RAM, além de suporte a S Pen. No corpo, apenas 8,2 mm de espessura e 550 gramas. Surpresa também no evento onde só era esperado smartphones e tablets, a Samsung lançou o ultrabook Ativ Book 9 Plus, que roda Windows 8 e vem equipado com a nova geração Haswell (i5 e i7) de chips da Intel. Ele tem uma tela Gorilla Glass de 13,3 polegadas QHD+, com resolução de 3.200 x 1.800 - uma densidade inédita no mercado.


Qual é melhor: ultrabook ou notebook tradicional? Na dúvida, acompanhe a discussão A bateria também é outro destaque, já que ele dura até 12 horas longe das tomadas. Dentro, vem com um HD de 256 GB SSD e 8 GB de memória RAM, com duas portas USB 3.0 e portas mini-VGA e mini-HDMI. Externamente, ele possui somente 13,6 mm de espessura e pesa somente 1,39 kg. Para quem busca um notebook semelhante, mas mais barato - apesar de a empresa não ter revelado nenhum preço -, foi lançado também o Samsung Ativ Book 9 Lite, com um processador quad-core da AMD e design similar, disponíveis nas cores branca, preta e vermelha. Ambos os notebooks possuem um recurso chamado Samsung Side Sync, que pode ser usado A nova Galaxy NX para sincronizar textos e documentos em um pareamento quase feito em tempo real entre o notebook e o smartphone Galaxy. Compondo a linha Windows 8, a gigante sul-coreana também apresentou o all-in-one Ativ One 5, com Windows 8 e design completamente inspirado no Galaxy S4, na cor branca e com bordas metálicas. Ele possui uma tela FullHD de 21 polegadas, com processador quad-core e 1 TB de capacidade interna, além de 4 GB de memória RAM. Galaxy S4 ganha variações pensadas em nichos do mercado Além da câmera, a Samsung reapresentou três smartphones que farão a linha “Galaxy S4” de smartphones, com variações dotadas de certas características para atingir públicos específicos. O primeiro Galaxy S4 mini é uma versão compacta do top S4, com tela de 4,3 polegadas qHD Super Amo- Ativ Q aposta na versatilidade, rodando Android e Windows 8 led, com dual-core 1.7 Ghz e 1.5 Ghz de RAM, 1.900 mAh, câmera de 8 megapixels e câmera frontal de 1.4 MP. Já o Galaxy S4 Active, para os “mais aventureiros”, é um dos primeiros smartphones do mercado a ter certificação IP67, capaz de resistir à poeira e à submersão na água. Ele virá nas cores cinza, laranja e azul, com uma tela de 5 polegadas, câmeras de 8 MP e 2 MP, 16 Gb de armazenamento interno, expansíveis pela entrada microSD, e bateria de 2.670 mAh. Além disso, tem GPS, GLONASS, barômetro, NFC, Bluetooth 4.0 e uma tela supersensível capaz de reconhecer comandos no touch mesmo quando você estiver de luva, semelhante a do Nokia Lumia 920. E como o touchscreen não funciona debaixo d’água, ele vem com a função Aqua Mode, que usa o botão de volume para registrar fotos enquanto estiver submerso. Galaxy S4 matou a Apple ou iPhone 5S Acima, o Ativ Tab 3, para que quer portabilidade, e abaixo, o podervai surpreender? Participe da discussão! oso Ativ Book9 Plus, para que precisa de desempenho. Já o Galaxy S4 Zoom é a resposta da Samsung para o mercado de “camera phones”. Ideal para quem quer a melhor qualidade de foto nos smartphones, o Zoom é o primeiro telefone da sul-coreana a vir com um zoom ótico de 10x, além de um sensor com estabilizador de movimentos e 20 “Smart Mode”, para diferentes situações de iluminação.

www.mundotecnologico.com.br

17


18

www.mundotecnologico.com.br

Mundo Tecnologico  

Trabalho final de indesig da Escola SEVEN TURMA 3520 A

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you