Issuu on Google+

A WatchGuard, líder mundial de soluções de segurança empresarial, foi reconhecida pela revista norte-americana ‘Business Solutions’ com quatro indicações na lista ‘Best Channel Products’. Baseado em um extenso levantamento, com o registro de mais de 12 mil votos, a WatchGuard foi classificada por ter melhor confiabilidade do produto, funcionalidade, riqueza de recursos e facilidade de atualização.

Encontros debatem uso de GeneXus n° 1 novembro 2010

Serviços Gerenciados: a revolução da TI

A Microsoft Brasil e o grupo Estado lançaram sua parceria para criação do canal de conteúdo MSN Estadão, que leva informações de diversas áreas aos usuários do comunicador instantâneo. No segmento Tecnologia, o canal apresenta as reportagens da editoria Link, sobre comportamento digital, avanços tecnológicos e a cobertura de negócios em tecnologia no mundo corporativo. Para conferir: http://estadao.br.msn.com/ A Red Hat, líder mundial em soluções de código aberto, anunciou os resultados financeiros para o segundo trimestre do ano fiscal de 2011, que acabou em 31 de agosto de 2010. A receita total para o trimestre foi de US$ 219 milhões, um acréscimo de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. A receita com subscrições para o trimestre foi de US$ 186 milhões, um acréscimo de 19% em relação ao ano passado. 1 de dezembro Webex Serviços Gerenciados Heurys 8 de dezembro Webex Serviços Gerenciados Heurys 9 de dezembro Café Tecnológico Heutech 15 de dezembro Webex Serviços Gerenciados Heurys 14 de dezembro Webex GeneXus Heutech 15 de dezembro GX Coffee Heutech 15 de dezembro Certificação analista e analista sênior GeneXus 22 de dezembro Webex Serviços Gerenciados Heurys Informe-se: www.heurys.com.br www.heutech.com.br

Heurys-News-01-AF.indd 1

A Heutech realiza mensalmente encontros temáticos com o objetivo de debater, com clientes e prospects, o uso das ferramentas GeneXus. Os encontros são realizados em Campinas/SP, sede da empresa, e contam com a participação de consultores e desenvolvedores GeneXus. “Promovemos o Café Tecnológico e o GX Coffee mensalmente para discutir tecnologias de desenvolvimento e apresentar os conceitos de uso das ferramentas, mostrando a facilidade, a alta produtividade e a consequente redução de custos, baseando nosso trabalho em conhecimento e não em tecnologia”, explica Gabriel Angel Nigro, diretor de operações da Heutech, distribuidora GeneXus no Brasil. Entre os temas já debatidos nos encontros mensais, estão “Produtividade e Custos”, “Migração da Base de Dados”, “Desenvolvimento de Aplicações” e “Desenvolvimento Distribuído”. Quem já participou do Café Tecnológico e do GX Coffe da Heutech aprova as atividades. “Os encontros possuem um formato muito prático, com temas relevantes sobre as ferramentas GeneXus, além de serem realizados em um ambiente descontraído, o que promove a integração das empresas participantes”, avalia George Carnelós Pinheiro, Supervisor de Desenvolvimento Web da Folhamatic, empresa com sede em Americana/SP e que há 20 anos atua no mercado com soluções em sistemas para escritórios contábeis e empresas dos mais variados setores.

A Heurys é a primeira empresa a trazer o conceito de Serviços Gerenciados para a região de Ribeirão Preto. Uma verdadeira revolução na área de Tecnologia da Informação, os Serviços Gerenciados se constituem em um método proativo de monitoramento da rede e avaliação constante dos componentes críticos do ambiente de TI, com foco nos negócios do cliente. De acordo com o diretor de infraestrutura e segurança da Heurys, André Torrieri, os Serviços Gerenciados podem ser considerados uma evolução do atual formato de entrega dos serviços de TI. “O modelo atual de entrega olha apenas para a solução dos problemas na medida em que eles acontecem e não se preocupam em agir proativamente. Outro ponto fundamental que o novo modelo aborda é a necessidade de focar o trabalho da área de TI nos processos de negócio, agregando valor e mostrando o quanto os investimentos em tecnologia ajudam no crescimento das empresas”. Torrieri também explica o que é proatividade, já que a expressão é tão repetida quando se fala em Serviços Gerenciados. “Ser proativo é ter a capacidade de agir antes que alguma coisa aconteça. Para isso, é preciso que haja informação e histórico, permitindo uma tomada de decisão lógica. A ideia deste tipo de serviço é armazenar uma informação para que ela seja trabalhada de forma que se consiga tomar decisões que permitam uma atuação antecipada”.

TI News é uma publicação da Heurys voltada a clientes, parceiros, colaboradores e ao mercado de Tecnologia da Informação  Distribuição Gratuita  Nº 1 / novembro de 2010  Jornalista responsável: Angelo Davanço (Mtb 23.385)  comunic@heurys.com.br  Produção gráfica: L.H.Cruz Design - 3236.7890

Heurys 

Mais uma vez a Artech surpreende e anuncia a liberação da versão beta do GeneXus EVL 2, com o foco nos geradores Smart Devices. O lançamento oficial está programado para março de 2011.

3

Para garantir que não ocorram paradas inesperadas em seus sistemas de captação de pedidos e emissão de notas fiscais, a Drogacenter conta com a prevenção dos Serviços Gerenciados da Heurys.

4

expediente

Rua Marechal Rondon, 100  Jardim Sumaré  14025-430 Tel. (16) 3512-3300  www.heurys.com.br

2

Ribeirão Preto - SP

André Torrieri, diretor de infraestrutura e segurança da Heurys

A Heutech realiza mensalmente, em Campinas, encontros temáticos com o objetivo de debater, com clientes e propects, o uso das ferramenas GeneXus. Confira o calendário do Café Tecnológico e do GX Coffee.

05/11/2010 10:33:12


Você está lendo a primeira edição do informativo “Heurys TI

Geradores Smart Devices para GeneXus Carlos Alexandre Luchini *

News” e sabemos que pode estar se perguntando: “Em tempos de internet, microblogs, informação rápida, a Heurys lança um jornal impresso?”. Sim, lançamos o TI News para estreitar ainda mais o nosso relacionamento com os clientes, parceiros e o mercado. Desde a sua criação, em 1998, a Heurys é uma empresa com foco no cliente, oferecendo soluções em desenvolvimento de sistemas, infraestrutura e segurança. Agora, oferecemos mais. Oferecemos informações que julgamos importantes para o cotidiano de quem trabalha no universo tecnológico. Nesta edição, apresentamos o nosso programa de Serviços Gerenciados, um novo método de acompanhamento do ambiente

Mais uma vez a Artech surpreende e anuncia a liberação da versão beta do GeneXus EVL 2, com o foco nos geradores Smart Devices. O ponto forte dessa versão é permitir que as aplicações GeneXus sejam geradas para IPhone, IPad, IPod Toch, Black Berry e Android de forma totalmente transparente. O usuário vai descrever suas aplicações e GeneXus fará toda a geração de código de acordo com o dispositivo selecionado. Novas aplicações para mercados ainda pouco explorados poderão ser construídas.

Evolução Desde 2004 a Artech proporciona a criação de aplicações corporativas para as plataformas móveis. Seu primeiro gerador foi disponibilizado na versão 8.0 do GeneXus e possuía o nome de Gerador Pocket PC.

Na época, as aplicações eram geradas através da linguagem Embbed Visual Basic 3.0 e rodavam em dispositivos com suporte a plataforma Pocket PC da Microsoft. A evolução desse gerador ocorreu na versão GeneXus 9.0, em que tivemos seu nome modificado para Gerador .Net Mobile. Todo o gerador foi modificado, permitindo utilizar a tecnologia .Net Compact FrameWork 1.1 e 2.0, possibilitando o uso da plataforma Windows Mobile da Microsoft. No último dia 30 de outubro, a primeira versão do GeneXus X EVL 2 foi liberada para a comunidade de Beta Testers, já permitindo a geração de aplicações para a tecnologia Android. O lançamento oficial está programado para março de 2011. Até lá, todos poderão cooperar com o desenvolvimento e evolução dos geradores Smart Devices.

Caso de Sucesso Na saúde e em TI, prevenir é o melhor remédio A Drogacenter atua na distribuição de produtos para mais de 12 mil clientes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. São comercializados cerca de 10 mil itens de medicamentos, perfumaria e higiene pessoal. Para que este processo funcione sem dor de cabeça, é necessário que o ambiente de TI trabalhe para garantir que não ocorram paradas inesperadas nos sistemas de captação de pedidos via call center e emissão de notas fiscais, que acompanharão os produtos até os clientes. A Heurys, por meio dos Serviços Gerenciados, monitora 55 servidores e gera relatórios periódicos, permitindo que as ações preventivas ocorram antes que os problemas possam acontecer. Este acompanhamento permite que a Drogacenter atue naquilo que realmente é a sua atividade - a distribuição de produtos -, com a certeza de que o ambiente de TI vai lhe oferecer o suporte necessário para o bom andamento dos negócios.

Segurança em ambientes virtualizados

* Diretor de Desenvolvimento da Heurys

de TI das empresas, que permite

“O serviço deixa de olhar meramente para o usuário e começa a olhar o processo como um todo. A ideia é armazenar uma informação e ela ser trabalhada de forma que se consiga tomar decisões de forma proativa”. André Torrieri, diretor de infraestrutura e segurança da Heurys, sobre o lançamento do programa de Serviços Gerenciados

“O que melhorou depois da implantação do sistema de Serviços Gerenciados é que agora recebemos as informações antes que o problema aconteça”. Vergílio Canale Neto, gerente de Infraestrutura da Drogacenter, sobre a utilização dos Serviços Gerenciados da Heurys

“O Deep Security 7.5 apresenta uma solução anti-malware exclusiva e especialmente planejada para ambientes virtuais baseados em VMware, fornecendo segurança e eficiência máximas aos clientes”.

que os eventuais problemas possam Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina, sobre a solução pioneira de segurança para ambientes virtualizados apresentada pela empresa

ser prevenidos ou solucionados com rapidez. Um bom exemplo é

Perfil

a Drogacenter que, desde que

Celso Azevedo

passou a contar com este serviço, voltou seu foco para aquilo que realmente é a sua atividade: a distribuição de produtos em medicamentos, perfumaria e higiene pessoal. Nesta edição você também vai ter informações sobre o que acontece de novo nos nossos parceiros de negócios, grandes marcas do mercado de TI como Artech, Trend Micro, Microsoft, Red Hat e WatchGuard. Também vai conhecer um pouco das pessoas que contribuem para a missão da Heurys, que é ser uma empresa singular, inovadora e sustentável, promovendo o sucesso de seus clientes e colaboradores, com transparência e profissionalismo.

Heurys-News-01-AF.indd 2

Ele já foi office boy, engraxate, vendedor de sorvete e chaveiro. Aos 15 anos, teve seu primeiro trabalho na área de informática, como programador, e não parou mais. Hoje, aos 43 anos de idade, Celso Azevedo ocupa o cargo de diretor administrativo financeiro da Heurys, empresa que ajudou a criar no final da década de 90. Paulistano, Celso veio com a família para a região de Ribeirão Preto em 1980. Com formação técnica em processamento de dados, pensa em concluir

sua formação acadêmica em matemática para poder dar aulas, antes de ter uma “velhice agradável na zona rural”. Sem férias no perfeito significado da palavra há pelo menos 15 anos, Celso não esconde sua vocação para workaholic e diz que o que gosta de fazer no tempo livre é trabalhar. Mas, sempre que pode, encontra algum momento para assistir um filme, ouvir uma boa música ou ler um livro. No futebol, não tem um time preferido, mas procura sempre saber quem perdeu na rodada para “torrar a paciência” dos colegas da Heurys. Casado e pai de três filhas, Celso Azevedo gosta de cozinhar. “Meu prato preferido é totalmente brasileiro: arroz, feijão, bife, salada de alface e tomate. Este é imbatível”, diz. Leia o perfil completo em www.heurys.com.br

Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina

A Trend Micro, multinacional especializada em segurança digital, acaba de lançar no Brasil a versão do software de segurança que protege sistemas operacionais, aplicações e dados em servidores físicos, virtuais e em nuvem e em desktops virtuais. O Deep Security 7.5 é a primeira solução que se utiliza da mais recente API denominada VMware vShield Endpoint, que permitiu à empresa criar um módulo anti-malware que não precisa mais instalar, configurar e atualizar agentes nas máquinas virtuais. “Embora a proteção anti-malware esteja implementada em todas as organizações, de todos os tamanhos, que possuam ambientes virtuais, a implementação do modelo tradicional de solução tem um desempenho sofrível, o que reduz os níveis de consolidação das máquinas virtuais, cria novos desafios de segurança e frustra de forma geral os esforços de virtualização”, explica Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina. Leia mais sobre o Deep Security 7.5: www.heurys.com.br

“O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Artech, ao lado do Japão e do México, mas a velocidade de crescimento de nossos negócios no Brasil é impressionante”.

Breogán Gonda, presidente da Artech, durante o VII Encontro GeneXus Brasil, sobre a participação do país, que representa 15% dos negócios mundiais da companhia

05/11/2010 10:33:24


Você está lendo a primeira edição do informativo “Heurys TI

Geradores Smart Devices para GeneXus Carlos Alexandre Luchini *

News” e sabemos que pode estar se perguntando: “Em tempos de internet, microblogs, informação rápida, a Heurys lança um jornal impresso?”. Sim, lançamos o TI News para estreitar ainda mais o nosso relacionamento com os clientes, parceiros e o mercado. Desde a sua criação, em 1998, a Heurys é uma empresa com foco no cliente, oferecendo soluções em desenvolvimento de sistemas, infraestrutura e segurança. Agora, oferecemos mais. Oferecemos informações que julgamos importantes para o cotidiano de quem trabalha no universo tecnológico. Nesta edição, apresentamos o nosso programa de Serviços Gerenciados, um novo método de acompanhamento do ambiente

Mais uma vez a Artech surpreende e anuncia a liberação da versão beta do GeneXus EVL 2, com o foco nos geradores Smart Devices. O ponto forte dessa versão é permitir que as aplicações GeneXus sejam geradas para IPhone, IPad, IPod Toch, Black Berry e Android de forma totalmente transparente. O usuário vai descrever suas aplicações e GeneXus fará toda a geração de código de acordo com o dispositivo selecionado. Novas aplicações para mercados ainda pouco explorados poderão ser construídas.

Evolução Desde 2004 a Artech proporciona a criação de aplicações corporativas para as plataformas móveis. Seu primeiro gerador foi disponibilizado na versão 8.0 do GeneXus e possuía o nome de Gerador Pocket PC.

Na época, as aplicações eram geradas através da linguagem Embbed Visual Basic 3.0 e rodavam em dispositivos com suporte a plataforma Pocket PC da Microsoft. A evolução desse gerador ocorreu na versão GeneXus 9.0, em que tivemos seu nome modificado para Gerador .Net Mobile. Todo o gerador foi modificado, permitindo utilizar a tecnologia .Net Compact FrameWork 1.1 e 2.0, possibilitando o uso da plataforma Windows Mobile da Microsoft. No último dia 30 de outubro, a primeira versão do GeneXus X EVL 2 foi liberada para a comunidade de Beta Testers, já permitindo a geração de aplicações para a tecnologia Android. O lançamento oficial está programado para março de 2011. Até lá, todos poderão cooperar com o desenvolvimento e evolução dos geradores Smart Devices.

Caso de Sucesso Na saúde e em TI, prevenir é o melhor remédio A Drogacenter atua na distribuição de produtos para mais de 12 mil clientes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. São comercializados cerca de 10 mil itens de medicamentos, perfumaria e higiene pessoal. Para que este processo funcione sem dor de cabeça, é necessário que o ambiente de TI trabalhe para garantir que não ocorram paradas inesperadas nos sistemas de captação de pedidos via call center e emissão de notas fiscais, que acompanharão os produtos até os clientes. A Heurys, por meio dos Serviços Gerenciados, monitora 55 servidores e gera relatórios periódicos, permitindo que as ações preventivas ocorram antes que os problemas possam acontecer. Este acompanhamento permite que a Drogacenter atue naquilo que realmente é a sua atividade - a distribuição de produtos -, com a certeza de que o ambiente de TI vai lhe oferecer o suporte necessário para o bom andamento dos negócios.

Segurança em ambientes virtualizados

* Diretor de Desenvolvimento da Heurys

de TI das empresas, que permite

“O serviço deixa de olhar meramente para o usuário e começa a olhar o processo como um todo. A ideia é armazenar uma informação e ela ser trabalhada de forma que se consiga tomar decisões de forma proativa”. André Torrieri, diretor de infraestrutura e segurança da Heurys, sobre o lançamento do programa de Serviços Gerenciados

“O que melhorou depois da implantação do sistema de Serviços Gerenciados é que agora recebemos as informações antes que o problema aconteça”. Vergílio Canale Neto, gerente de Infraestrutura da Drogacenter, sobre a utilização dos Serviços Gerenciados da Heurys

“O Deep Security 7.5 apresenta uma solução anti-malware exclusiva e especialmente planejada para ambientes virtuais baseados em VMware, fornecendo segurança e eficiência máximas aos clientes”.

que os eventuais problemas possam Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina, sobre a solução pioneira de segurança para ambientes virtualizados apresentada pela empresa

ser prevenidos ou solucionados com rapidez. Um bom exemplo é

Perfil

a Drogacenter que, desde que

Celso Azevedo

passou a contar com este serviço, voltou seu foco para aquilo que realmente é a sua atividade: a distribuição de produtos em medicamentos, perfumaria e higiene pessoal. Nesta edição você também vai ter informações sobre o que acontece de novo nos nossos parceiros de negócios, grandes marcas do mercado de TI como Artech, Trend Micro, Microsoft, Red Hat e WatchGuard. Também vai conhecer um pouco das pessoas que contribuem para a missão da Heurys, que é ser uma empresa singular, inovadora e sustentável, promovendo o sucesso de seus clientes e colaboradores, com transparência e profissionalismo.

Heurys-News-01-AF.indd 2

Ele já foi office boy, engraxate, vendedor de sorvete e chaveiro. Aos 15 anos, teve seu primeiro trabalho na área de informática, como programador, e não parou mais. Hoje, aos 43 anos de idade, Celso Azevedo ocupa o cargo de diretor administrativo financeiro da Heurys, empresa que ajudou a criar no final da década de 90. Paulistano, Celso veio com a família para a região de Ribeirão Preto em 1980. Com formação técnica em processamento de dados, pensa em concluir

sua formação acadêmica em matemática para poder dar aulas, antes de ter uma “velhice agradável na zona rural”. Sem férias no perfeito significado da palavra há pelo menos 15 anos, Celso não esconde sua vocação para workaholic e diz que o que gosta de fazer no tempo livre é trabalhar. Mas, sempre que pode, encontra algum momento para assistir um filme, ouvir uma boa música ou ler um livro. No futebol, não tem um time preferido, mas procura sempre saber quem perdeu na rodada para “torrar a paciência” dos colegas da Heurys. Casado e pai de três filhas, Celso Azevedo gosta de cozinhar. “Meu prato preferido é totalmente brasileiro: arroz, feijão, bife, salada de alface e tomate. Este é imbatível”, diz. Leia o perfil completo em www.heurys.com.br

Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina

A Trend Micro, multinacional especializada em segurança digital, acaba de lançar no Brasil a versão do software de segurança que protege sistemas operacionais, aplicações e dados em servidores físicos, virtuais e em nuvem e em desktops virtuais. O Deep Security 7.5 é a primeira solução que se utiliza da mais recente API denominada VMware vShield Endpoint, que permitiu à empresa criar um módulo anti-malware que não precisa mais instalar, configurar e atualizar agentes nas máquinas virtuais. “Embora a proteção anti-malware esteja implementada em todas as organizações, de todos os tamanhos, que possuam ambientes virtuais, a implementação do modelo tradicional de solução tem um desempenho sofrível, o que reduz os níveis de consolidação das máquinas virtuais, cria novos desafios de segurança e frustra de forma geral os esforços de virtualização”, explica Hernán Armbruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro para a América Latina. Leia mais sobre o Deep Security 7.5: www.heurys.com.br

“O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Artech, ao lado do Japão e do México, mas a velocidade de crescimento de nossos negócios no Brasil é impressionante”.

Breogán Gonda, presidente da Artech, durante o VII Encontro GeneXus Brasil, sobre a participação do país, que representa 15% dos negócios mundiais da companhia

05/11/2010 10:33:24


A WatchGuard, líder mundial de soluções de segurança empresarial, foi reconhecida pela revista norte-americana ‘Business Solutions’ com quatro indicações na lista ‘Best Channel Products’. Baseado em um extenso levantamento, com o registro de mais de 12 mil votos, a WatchGuard foi classificada por ter melhor confiabilidade do produto, funcionalidade, riqueza de recursos e facilidade de atualização.

Encontros debatem uso de GeneXus n° 1 novembro 2010

Serviços Gerenciados: a revolução da TI

A Microsoft Brasil e o grupo Estado lançaram sua parceria para criação do canal de conteúdo MSN Estadão, que leva informações de diversas áreas aos usuários do comunicador instantâneo. No segmento Tecnologia, o canal apresenta as reportagens da editoria Link, sobre comportamento digital, avanços tecnológicos e a cobertura de negócios em tecnologia no mundo corporativo. Para conferir: http://estadao.br.msn.com/ A Red Hat, líder mundial em soluções de código aberto, anunciou os resultados financeiros para o segundo trimestre do ano fiscal de 2011, que acabou em 31 de agosto de 2010. A receita total para o trimestre foi de US$ 219 milhões, um acréscimo de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. A receita com subscrições para o trimestre foi de US$ 186 milhões, um acréscimo de 19% em relação ao ano passado. 1 de dezembro Webex Serviços Gerenciados Heurys 8 de dezembro Webex Serviços Gerenciados Heurys 9 de dezembro Café Tecnológico Heutech 15 de dezembro Webex Serviços Gerenciados Heurys 14 de dezembro Webex GeneXus Heutech 15 de dezembro GX Coffee Heutech 15 de dezembro Certificação analista e analista sênior GeneXus 22 de dezembro Webex Serviços Gerenciados Heurys Informe-se: www.heurys.com.br www.heutech.com.br

Heurys-News-01-AF.indd 1

A Heutech realiza mensalmente encontros temáticos com o objetivo de debater, com clientes e prospects, o uso das ferramentas GeneXus. Os encontros são realizados em Campinas/SP, sede da empresa, e contam com a participação de consultores e desenvolvedores GeneXus. “Promovemos o Café Tecnológico e o GX Coffee mensalmente para discutir tecnologias de desenvolvimento e apresentar os conceitos de uso das ferramentas, mostrando a facilidade, a alta produtividade e a consequente redução de custos, baseando nosso trabalho em conhecimento e não em tecnologia”, explica Gabriel Angel Nigro, diretor de operações da Heutech, distribuidora GeneXus no Brasil. Entre os temas já debatidos nos encontros mensais, estão “Produtividade e Custos”, “Migração da Base de Dados”, “Desenvolvimento de Aplicações” e “Desenvolvimento Distribuído”. Quem já participou do Café Tecnológico e do GX Coffe da Heutech aprova as atividades. “Os encontros possuem um formato muito prático, com temas relevantes sobre as ferramentas GeneXus, além de serem realizados em um ambiente descontraído, o que promove a integração das empresas participantes”, avalia George Carnelós Pinheiro, Supervisor de Desenvolvimento Web da Folhamatic, empresa com sede em Americana/SP e que há 20 anos atua no mercado com soluções em sistemas para escritórios contábeis e empresas dos mais variados setores.

A Heurys é a primeira empresa a trazer o conceito de Serviços Gerenciados para a região de Ribeirão Preto. Uma verdadeira revolução na área de Tecnologia da Informação, os Serviços Gerenciados se constituem em um método proativo de monitoramento da rede e avaliação constante dos componentes críticos do ambiente de TI, com foco nos negócios do cliente. De acordo com o diretor de infraestrutura e segurança da Heurys, André Torrieri, os Serviços Gerenciados podem ser considerados uma evolução do atual formato de entrega dos serviços de TI. “O modelo atual de entrega olha apenas para a solução dos problemas na medida em que eles acontecem e não se preocupam em agir proativamente. Outro ponto fundamental que o novo modelo aborda é a necessidade de focar o trabalho da área de TI nos processos de negócio, agregando valor e mostrando o quanto os investimentos em tecnologia ajudam no crescimento das empresas”. Torrieri também explica o que é proatividade, já que a expressão é tão repetida quando se fala em Serviços Gerenciados. “Ser proativo é ter a capacidade de agir antes que alguma coisa aconteça. Para isso, é preciso que haja informação e histórico, permitindo uma tomada de decisão lógica. A ideia deste tipo de serviço é armazenar uma informação para que ela seja trabalhada de forma que se consiga tomar decisões que permitam uma atuação antecipada”.

TI News é uma publicação da Heurys voltada a clientes, parceiros, colaboradores e ao mercado de Tecnologia da Informação  Distribuição Gratuita  Nº 1 / novembro de 2010  Jornalista responsável: Angelo Davanço (Mtb 23.385)  comunic@heurys.com.br  Produção gráfica: L.H.Cruz Design - 3236.7890

Heurys 

Mais uma vez a Artech surpreende e anuncia a liberação da versão beta do GeneXus EVL 2, com o foco nos geradores Smart Devices. O lançamento oficial está programado para março de 2011.

3

Para garantir que não ocorram paradas inesperadas em seus sistemas de captação de pedidos e emissão de notas fiscais, a Drogacenter conta com a prevenção dos Serviços Gerenciados da Heurys.

4

expediente

Rua Marechal Rondon, 100  Jardim Sumaré  14025-430 Tel. (16) 3512-3300  www.heurys.com.br

2

Ribeirão Preto - SP

André Torrieri, diretor de infraestrutura e segurança da Heurys

A Heutech realiza mensalmente, em Campinas, encontros temáticos com o objetivo de debater, com clientes e propects, o uso das ferramenas GeneXus. Confira o calendário do Café Tecnológico e do GX Coffee.

05/11/2010 10:33:12


Heurys TI News Edição 01 - Novembro de 2010