Issuu on Google+

Fevereiro - 2013

O Sindicato dos Metalúrgicos de Franca começou a receber inscrições de equipes interessadas em competir na primeira edição do Campeonato de Chacrobol da categoria em 2013. A previsão é de que o Campeonato seja iniciado em 06/04 e após o recebimento das inscrições haverá uma reunião da diretoria com os representantes das equipes, em 13/03, ás 18h, na sede do Sindicato na Rua Ouvidor Freire. Poderão participar das equipes os trabalhadores com registro em carteira, que sejam associados e seus filhos. Toda a organização do Campeonato de Chacrobol 2013, que acontecerá na sede campestre da entidade, no Recreio Campo Belo ficará a cargo de uma Comissão de Diretores que também decidirá sobre regras e disciplina da competição.

O diretor e tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos, Jean Floro informou que o Ministério do Trabalho reajustou os valores do Seguro-Desemprego a partir de janeiro de 2013. Para se adequar ao aumento do salário mínimo em vigor, o valor mínimo do seguro foi fixado em R$ 678. Segundo Jean, as faixas com valores acima do mínimo sofreram reajuste de 6,2% com base no INPC de janeiro a dezembro de 2012, calculado pelo IBGE. A medida visa adequar os reajustes aos mesmos patamares concedidos aos benefícios da Previdência Social. Jean Floro lembra que têm direito ao Seguro-Desemprego, trabalhadores demitidos sem justa causa que comprovem ter recebido salário durante os seis meses anteriores à demissão, não tem nenhum benefício de prestação continuada exceto auxílio-acidente e suplementar, não estar em gozo do seguro-desemprego e não ter renda de qualquer natureza suficiente ao sustento da família.


COMPANHEIROS: Iniciamos 2013 com a consolidação de mais um reajuste salarial da categoria que trouxe aumento real, novo piso e o pagamento de abonos. Mais uma vez o Sindicato teve decisiva participação junto à Federação dos Metalúrgicos do Estado que negociou o acordo diretamente com a Federação das Indústrias do Estado FIESP. Apesar de sermos a categoria que conquistou os melhores acordos salariais dos últimos anos, sempre há muito a avançar e por isso continuamos trabalhando ativamente junto à Federação que nos representa junto aos patrões. De nossa parte, o Sindicato tem avançado nas conquistas de direitos sociais negociados diretamente como é o caso da PLR. Também estamos ampliando e melhorando os serviços aos associados, com a nova Sauna na Chácara do Sindicato que estará sendo inaugurada em breve. Um abraço a todos e a todas da família metalúrgica. HELDER SOUZA GOMES é Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Franca/SP

Os associados ao Sindicato dos Metalúrgicos de Franca passarão a usufruir mais um benefício. Está sendo definida a data de inauguração da Sauna na Chácara no Recreio Campo Belo. O novo equipamento poderá ser utilizado por associados e seus dependentes - inclusive mulheres que terão dias específicos durante a semana. O Sindicato informa que para se utilizar da Sauna, o associado deverá fazer sua credencial junto á sede administrativa da entidade, na Rua Ouvidor Freire. O interessado deverá apresentar documentos pessoais (CPF e RG) além da Carteira Profissional e Certidão de Casamento (ou declaração), além da relação de dependentes. Os sócios poderão usar a Sauna gratuitamente os metalúrgicos não sócios deverão pagar taxa no próprio local.


Franca Metal - Edição Fevereiro 2013