Issuu on Google+

http://www.4fly.webnode.com.br Guia de construção Rápida do F-22 Raptor


Este kit é muito simples de montar. O maior perigo de bagunçar já que é kit é colar os pedaços na sua bancada de trabalho. Mas antes de começar, teremos um par de minutos para ler sobre esse guia de construção inteiro, bem como as peças no seu kit. É apenas um quebra-cabeça 3D. O tempo total de construção é de cerca de 2 horas e então você pode demorar o tempo que desejar em seu acabamento. Cola: Recomendamos a cola UHU de espuma para praticamente todos os outros conjuntos. Mas você pode usar cola quente em todo o plano ela realmente não vai fazer uma grande diferenciação, só não pode exagerar devido ao peso final. Para construir verdadeiramente rápido, você pode até usar cola quente em tudo. Esse guia permite que você veja como as peças se encaixam e permite, também, planejar a construção. Além disso, se você está pensando em fazer uma pintura, pode ser mais fácil de pintá-lo antes da colagem das peças.

1. Montagem da fuselagem (corpo/asa). Recomendamos o uso de cola quente para esta etapa. Cole uma fita adesiva larga na parte inferior unindo as peças em seus respectivos lugares, depois disso, aplique a cola no vão e junte as peças sobre uma superfície plana. NOTA: Veja abaixo como o seu avião se parece.

2. Em seguida, vamos começar a montar o bico do F-22. Para isso, conectaremos a peça superior e inferior à fuselagem, prenda as duas através das ranhuras na fuselagem. Usaremos cola quente para todas as etapas daqui pra frente, salvo para a fixação da fibra de vidro na asa. A fibra de vidro já vai colada nesse kit.


3. Fuselagem Inferior. Para se preparar para montar a peça do fundo, primeiro localize a peça que preenche a lacuna entre a asa e a parte de baixo do bico. Cole essa pequena peça. Em seguida, cole a parte inferior como na foto. Certifique-se de centrála em linha reta. Fazer isso em primeiro lugar torna mais fácil juntar as peças posteriores.

Pequena Peça

4. Entradas de Ar. Encontre as duas peças que compõem a entrada de ar para o motor.

Já que todas as peças no seu kit são cortadas em ângulo, esta parte leva um pouco de paciência e um pouco de trabalho de sua parte. Você vai precisar de um estilete bem afiado. Quando você inserir as peças da entrada de ar nos encaixes da parte inferior da fuselagem, você vai notar uma diferença considerável entre as bordas das peças e da parte inferior. Você pode aparar as ranhuras no corpo/asa do modelo. Nós apenas o cortamos em ambos os lados da asa para permitir que os encaixes tenham uma melhor inclinação para dentro da ranhura. Veja foto abaixo. Em seguida, colamos cada lado da entrada de ar ao corpo/asa e á parte inferior.


5. Frente da entrada de ar: Esta etapa é muito semelhante à anterior, exigindo-lhe cortar um ângulo para encaixá-los corretamente.

7. Estabilizadores Verticais. O F-22 tem estabilizadores verticais que seguem aproximadamente o mesmo ângulo das peças laterais da fuselagem inferior como é mostrado no passo 4. Insira a cauda nas ranhuras no topo do seu modelo e, novamente, corte um pouco para permitir algum movimento livre ou apenas para trabalhar a cola para conseguir um ângulo para fora, combinando com o ângulo das entradas de ar. Cole no lugar. Faça o mesmo com a segunda cauda. É importante colar a cauda no mesmo ângulo, mas se eles estão um pouco fora, não vai importar muito. Portanto, não entre em pânico.

8. Construção Escotilha. Esta parte pode ter alguma criatividade de sua parte. A escotilha peça pode ser fixada aproximadamente por um milhão de maneiras diferentes. Velcro, ímãs, e a velha e boa fita adesiva apenas para nomear alguns. Mas vamos precisar usar alguns pedaços de depron(incluído) para deixar a escotilha no lugar. Veja abaixo. NOTA: A foto não é do seu avião, mas o processo é o mesmo.


9. Montante do Motor. No kit você tem uma peça redonda de depron que deve ser usada como parede de fogo para o motor. O motor deve ser parafusado a alguma parte rígida e não diretamente no depron, muitos usan madeira balsa e particularmente uso tampinhas de refrigerantes, aquelas plásticas.

10. Profundor. Você precisará anexar os profundores. Primeiro você terá que fazer um chanfro na borda de modo que a dobradiça funciona corretamente. Veja as fotos. Usando dobradiça de fita (não fornecida) ou alguma fita adesiva 3M, anexar os ailerons ao corpo/asa. Se conhecer o método tension hinges para fixação de ailerons/tailerons seria uma boa usá-lo, ou mesmo algum tipo de dobradiça.

Aqui (abaixo) você pode ver a linkagem do profundor que permitir a livre circulação posicionada na parte inferior do avião. Montagem dos servos e horns de controle. Isso tudo é sobre a preferência. Você pode montar seus servos sempre muito bonitos, mas nós preferimos sob a asa na linha da fibra de vidro. Todos os fios, ESC, bateria, etc, vão dentro da caixa no avião.


Estude as fotos abaixo. NOTA: Mais uma vez, avião diferente do processo, mesmo.

11. Instale sua eletrônica e pinte como desejado. Eletrônica Recomendada: - Motor de 1700 a 2200kv (nesse aero eu uso um e-max 2812 de 1534kv com hélice APC de 6x5.5) - Hélice APC de 6” - ESC de 25A ou superior - Bateria de Lipo entre1000mAh a 1300mAh - Mixer caso seu rádio não tenha essa função (os profundores são mixados, pode-se usar ailerons + profundores se preferir). - 2 Servos de 9g Nota sobre o acabamento. No caso de pintura, apenas utilizamos tinta spray a base de água e alguma fita adesiva para terminálo. Spray a base solventes vai derreter seu avião se você não for cuidadoso.

A Localização do Centro de Gravidade é a 3,25" da traseira da quebra da asa (Veja foto abaixo)

Para mais informações sobre esse aeromodelo, por favor, visite: www.wix.com/hermesil/4fly



4FLY - Aeromodelismo Elétrico - Instruções de Montagem KIT F-22 RAPTOR