Page 1

PALESTRA DE HOJE: O CIGARRO E O CORAÇÃO E COMO DESINTOXICAR-SE


Não há parte no corpo que o cigarro não agrida.


O CIGARRO E O CORAÇÃO


A NICOTINA faz com que a glândula suprarenal fabrique mais adrenalina, o que provoca um aumento nos batimentos cardíacos aumentando o risco do infarto.


VASOCONTRIÇÃO O CIGARRO REDUZ O CALIBRE DAS ARTÉRIAS OBRIGANDO O CORAÇÃO A BATER MAIS FORTE


O CORAÇÃO DE UM FUMANTE BATE EM MÉDIA 10 A 20 VEZES A MAIS POR MINUTO DEPENDENDO DO NÚMERO DE CIGARROS FUMADOS.


Arterioesclerose ou Ateroesclerose


É o depósito no interior das artérias de substâncias gordurosas junto com colesterol, cálcio, produtos de degradação celular e fibrina (material envolvido na coagulação do sangue e formador de coágulos). O local onde este depósito se forma chama-se placa.


A arterioesclerose é também chamada de endurecimento das artérias. As paredes dos vasos tornam-se mais grossas e menos elásticas.


As placas podem obstruir total ou parcialmente a passagem de sangue por uma artĂŠria.


Sobre as placas podem se formar trombos (coágulos de sangue) que, ao se soltarem, provocam embolias arteriais. Quando isto ocorre no coração temos, temos o ataque cardíaco ou o infarto do miocárdio.


Fatores que ajudam a desencadear a arterioesclerose: Press達o Alta Colesterol Alto Diabetes Fumo


PARA DEIXAR DE FUMAR É NECESSÁRIO CONHECER BEM AS 3 FASES DO TRATAMENTO: 1- ANTES DO TRATAMENTO 2- TRATAMENTO 3- APÓS O TRATAMENTO


ANTES DO TRATAMENTO O fumante antes do tratamento, exerce uma vida sempre ao lado do cigarro. Mesmo tendo vontade de parar de fumar, por nĂŁo ter recursos de apoio ele continua com o vĂ­cio.


TRATAMENTO Os participantes de um curso como deixar de fumar, precisam conquistar medalhas: A medalha da iniciativa A medalha da auto-confianรงa A medalha da perseveranรงa


APÓS O TRATAMENTO Esta é uma fase muito importante no curso Como Deixar de Fumar, afinal de contas é ela que realmente determina o nosso futuro, por isso devemos tomar muito cuidado e atender aos conselhos para não sermos derrotados novamente pelo nosso rival: O CIGARRO


CUIDADO, UMA NOVA DERROTA PODE SER FATAL!


Por isso atente aos conselhos: A- N찾o beba bebidas alco처licas; s찾o estimulantes.


B- Evite ao máximo a cafeína pois ela é prima do cigarro.

Já reparou que ao beber um cafezinho, logo após você acende um cigarro. MOTIVO: São estimulantes, um chama o outro.


C-Abandone por completo os locais de vĂ­cios: bares, rodinhas de fumantes e locais onde fumava freqĂźentemente.


D- Sempre repita: DECIDI DEIXAR DE FUMAR.


Destrua tudo que faรงa lembrar o cigarro (cinzeiros, cachimbos, cartazes, etc...)


IMPORTANTE: Após vencer o cigarro, o ex-fumante passa por uma experiência jamais sentida em sua vida, conhecida como: PROCESSO DE DESINTOXICAÇÃO. Enquanto toda a nicotina e venenos do cigarro não forem eliminados do organismo, o ex-fumante terá que passar por este processo.


A desintoxicação pode demorar (dependendo dos anos como fumante e o número de cigarros fumados por dia), por isso receba algumas dicas para antecipar os resultados deste processo:


1. Tome banhos mornos, com jato frio no final 2. Mantenha a alimentação o mais natural possível 3. Pratique exercícios físicos diariamente 4. Se possível tome um banho de sauna regularmente 5. Tome muita água, isso ajuda muito na eliminação das toxinas


DECIDA HOJE VIVER MELHOR!

Saude: O Cigarro e o Coracao  

Palestras Sobre Tabagismo, Alcoolismo e saude da Associacao Paulista Oeste da IASD

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you