Page 1

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta versão 1.1 Distribuição permitida apenas no formato original


Me acompanhe nos links abaixo: www.blogdogigante.com.br/YouTube www.blogdogigante.com.br/Facebook www.blogdogigante.com.br/Instagram

www.BlogDoGigante.com.br www.WayFitness.com.br


SUMÁRIO • O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta....................................................................................................................... 3 • Como ter autodisciplina e não desistir dos seus objetivos?......... 4 • Como não desistir da dieta com sete atitudes.................................11 • Cinco citações sobre persistência que vão motivar você............15 • Atividade física: uma aliada para sua dieta.......................................17


Voltar ao sumário

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta Sabia que emagrecer pode não ser tão difícil quanto se pensa? Quando se tem um objetivo, o importante é não perder o foco e, para isso, é indispensável apostar em algumas estratégias. Existem dicas que podem fazer toda a diferença na sua rotina e ajudar a manter corpo e mente bem conectados. Quer saber quais são? Então se acomode na poltrona e boa leitura!

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

4


Voltar ao sumário

Como ter autodisciplina e não desistir dos seus objetivos? A autodisciplina é o segredo para alcançar qualquer meta. Quer um exemplo? Não adianta escolher a melhor nutricionista, comprar os produtos mais saudáveis e pagar a academia mais cara. Tudo será em vão se você não conseguir colocar o investimento em prática. É preciso foco e persistência para treinar todos os dias, seguir as recomendações da nutricionista e manter uma alimentação equilibrada. Não concorda? Bom, agora você deve estar se perguntando – Então como eu faço para ter autodisciplina? O primeiro passo é simples: determine prioridades. Quais são os seus objetivos? Faça deles uma meta na sua vida. Depois disso, busque hábitos que possam te ajudar a realizá-los, ou seja, maneiras de colocar em prática o que foi planejado. O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

5


Voltar ao sumário

Coloque tudo no papel e dedique-se. Pratique diariamente, e realize cada um deles da melhor forma possível. Não esqueça que a autodisciplina também depende de autoconhecimento. Descubra quais são seus pontos fracos. Você não consegue resistir a uma pizza? Então enquanto estiver buscando resultados, evite ir a uma pizzaria. Quando seus amigos marcarem um jantar, dê sugestões, opine e tente levar a galera para um local onde há uma maior variedade de pratos. Não se perca olhando o cardápio foque na sua dieta e defina logo seu pedido. Esse é um exemplo de disciplina. Monte uma estratégia para alcançar seus objetivos e tente segui-la durante o maior tempo possível. Encontre atividades que possam ajudar, encontre pessoas que lhe deem motivação e evite, ou melhor, elimine maus hábitos. É importante minimizar as tentações e se aproximar daquilo que vai aumentar as suas chances de sucesso. Foco na vida: conheça cinco estratégias para aplicar na sua rotina Você viu que o primeiro passo para alcançar um resultado é disciplina. Porém, existem algumas estratégias para te ajudar a manter o foco e chegar mais rápido aos seus resultados. Saiba quais são!

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

6


Voltar ao sumário

1. Comece bem o dia Quer uma boa dica para começar bem o dia? Tome um bom café da manhã. Sério! Acorde um pouquinho mais cedo, coloque uma música agradável, abra a janela e prepare seu café. Monte a mesa e coma sem pressa. Especialistas afirmam que a primeira refeição do dia é a responsável por fornecer energia para suas atividades, influenciando diretamente no rendimento diário. Além disso, se você se alimentar bem pela manhã, vai sentir menos fome nas próximas refeições, diminuindo o risco de comer excessivamente. Portanto, o café da manhã ajuda no controle do peso. Quer notícia melhor?

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

7


Voltar ao sumário

2. Aposte nas listas de tarefas Parece simples, né? Mas realmente é bem simples. Antes de dormir, deite na cama, pegue papel e caneta e faça uma lista de tarefas que precisam ser feitas no dia seguinte. E não se esqueça de sinalizar as prioridades! Se possível, comece o dia por elas. Tire da frente aquilo que deve ser feito com urgência, dessa forma, você perceberá que o seu dia fluirá melhor e de maneira mais leve. Durante o dia lembre-se de rever a lista para conferir o que ainda precisa ser feito, e risque o que já foi realizado. É uma ótima dica para manter o foco e não perder tempo com coisas desnecessárias.

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

8


Voltar ao sumário

3. Começou? Vá até o fim! Evite deixar uma tarefa pela metade. Quando começar algo, vá até o fim. Se interromper uma atividade para iniciar outra, será ainda mais difícil na hora de retomar. Esse hábito atrapalha o foco e prejudica a concentração. Faça o teste, sua cabeça certamente funcionará melhor executando as tarefas uma a uma. Além disso, ao fazer várias coisas ao mesmo tempo você corre o risco de não realizar nenhuma adequadamente, ou seja, com qualidade. Acredite, dedicando sua atenção a um trabalho de cada vez, tudo se tornará mais eficiente e ágil. Experimente!

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

9


Voltar ao sumário

4. Ande com pessoas positivas Positividade atrai positividade. Certamente você já ouviu essa frase por aí, não é? Pois saiba que é verdadeira! Evite pessoas com energia baixa e pensamentos negativos. Sabe aqueles amigos que só falam notícias ruins e reclamam da vida? Afaste-se! Busque pessoas com boa energia e bons pensamentos. Você sentirá a diferença na sua rotina. Seu ânimo irá melhorar, assim como os seus pensamentos.

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

10


Voltar ao sumário

5. Busque atividades prazerosas Em meio a tantas tarefas a informações, é indispensável tirar um tempo para relaxar e desconectar. Desacelere e descanse a mente por meio de atividades que lhe tragam prazer. Pode ser meditação, uma boa sessão de massagem, uma corrida no parque, um treino na academia ou um simples café com um amigo. Esses momentos lhe trarão ânimo para dar continuidade ao seu dia. Não abra mão deles!

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

11


Voltar ao sumário

Recapitulando: Como ter auto disciplina e não desistir dos seus objetivos? 1. Comece bem o dia 2. Aposte nas listas de tarefas 3. Começou? Vá até o fim! 4. Ande com pessoas positivas 5. Busque atividades prazerosas

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

12


Voltar ao sumário

Como não desistir da dieta com sete atitudes Depois dessas dicas valiosas para colocar em prática na vida, vamos focar na dieta? Fique de olho nessas atitudes que vão ajudar a manter os seus esforços direcionados para o maior objetivo do momento: emagrecer!

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

13


Voltar ao sumário

1. Busque orientação profissional

O primeiro passo para uma dieta bem sucedida é procurar por um nutricionista. Não faça dietas radicais e restritivas sem orientação profissional, pois você colocará em risco a sua saúde, além de perder o seu tempo. A melhor forma de emagrecer é buscar a reeducação alimentar de maneira segura e controlada. Só assim você conseguirá se manter no peso que deseja e aprenderá a comer de forma realmente saudável.

2. Controle sua ansiedade

Tenha consciência de que emagrecer é um processo lento e gradual. Ou seja, não tenha pressa. Não espere resultados imediatos. Alinhe as expectativas consigo mesmo. Aprenda a esperar. Dessa forma você evitará frustrações e conseguirá se manter firme na dieta por mais tempo. Uma boa dica é fazer metas a curto prazo. Por exemplo, fixe objetivos de perda de peso semanais em vez de mensais. São mais empolgantes e ajudam a focar no objetivo final.

3. Perdoe-se e não desanime

Você está focado na dieta e, de repente, não resiste a um pedação de pizza durante um encontro de amigos. Não faça dessa derrapada um motivo para desistir da dieta. Esforce-se para voltar e manter o foco. Afinal, lembre-se: emagrecer é um processo lento e, em longo prazo, esse deslize não irá comprometer seu resultado final. O importante é seguir em frente!

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

14


Voltar ao sumário

4. Faça suas refeições com calma

A pressa é inimiga da perfeição, lembra? Ela nos deixa mais ansiosos e, acredite, engorda! Se você comer rápido demais, vai demorar mais para se sentir satisfeito. E o resultado é aquele velho sentimento de arrependimento por ter exagerado na dose! Por isso, reserve um bom tempo para suas refeições. Largue o talher a cada garfada, mastigue com calma. Faça um teste, garanto que você notará uma grande diferença na saciedade.

5. Mantenha as tentações longe de casa

Não tenha em casa doces, refrigerantes ou qualquer outra tentação que está banida da sua dieta. Assim você evita cair em tentação. Uma boa dica também é fazer uma boa refeição antes de ir ao supermercado. Ir às compras com fome é um grande risco para sua dieta! Além disso, converse com o nutricionista sobre o que você pode comer naqueles momentos em que bate o desespero por doces. Existem algumas opções de receitas à base de frutas que podem ajudar a amenizar o desejo!

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

15


Voltar ao sumário

6. Busque exemplos como referências

Leia depoimentos de pessoas que passaram pela mesma fase que você. Converse com quem já conseguiu emagrecer. Aprenda com os erros alheios, troque experiências e busque inspirações. É uma ótima tática para se manter motivado e não desistir do objetivo.

7. Emagreça com companhia

Sua mãe, uma prima ou seu irmão também querem emagrecer? Fazer dieta acompanhado pode ser mais estimulante e divertido. Vocês podem buscar atividades físicas para praticarem juntos e até programações que não envolvam comida. Além disso, quando um estiver desanimado, o outro pode ajudar a manter o foco.

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

16


Voltar ao sumário

Recapitulando: Como não desistir da dieta com sete atitudes 1. Busque orientação profissional 2. Controle sua ansiedade 3. Perdoe-se e não desanime 4. Faça suas refeições com calma 5. Mantenha as tentações longe de casa 6. Busque exemplos como referências 7. Emagreça com companhia

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

17


Voltar ao sumário

Cinco citações sobre persistência que vão motivar você A automotivação é um exercício diário. Não se culpe, às vezes, por acordar desanimado, achando que não vai conseguir alcançar seus objetivos. Isso é perfeitamente normal. Porém, o que vai determinar o seu sucesso é a forma como você reage diante dessas situações. Por isso, não se deixe abalar. Quando acontecer, afaste os pensamentos negativos. Contra-ataque buscando inspirações para se sentir motivado outra vez. Existem maneiras simples para isso. Quer um exemplo? Citações e frases são ótimas! Selecione algumas, escreva em uma folha de papel, coloque em um local visível e leia diariamente.

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

18


Voltar ao sumário

Selecionamos algumas citações famosas e outras nem tanto, mas todas inspiradoras para você: • “Se você não pode voar, então corra. Se você não pode correr, ande. Se você não pode andar, engatinhe, mas tudo que você tem que fazer é continuar seguindo em frente” – Martin Luther King • “Faça o que pode, com o que tem, onde estiver” – Theodore Roosevelt • “Digno de admiração é aquele que, tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente” – Carlos Fox • “Você pode encontrar muitas derrotas, mas você não deve ser derrotado. Na verdade, pode ser necessário encontrar derrotas, assim você pode saber quem você realmente é, o que pode crescer e como você pode sair da derrota” – Maya Angelou • “O sucesso é a soma de pequenos esforços – repetidos dia sim, e no outro dia também” – Robert Collier

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

19


Voltar ao sumário

Atividade física: uma aliada para sua dieta Sim, você consegue emagrecer apenas controlando sua alimentação. E sim, você também consegue emagrecer só fazendo exercícios físicos. Porém, se você fizer uma combinação, o resultado dessa dupla pode ser surpreendente. Quer um exemplo? A dieta ajuda a reduzir o peso, mas não enrijece os músculos. Por outro lado, o exercício, aliado a uma alimentação saudável, acelera o processo de emagrecimento e, ao mesmo tempo, remodela o corpo. Ótimo, não é? Além disso, comer de forma equilibrada e se exercitar são hábitos que devem ser cultivados durante toda a vida. Diversos estudos comprovam que essa dupla é imbatível, não só no controle do peso, mas também na prevenção de diversas doenças. O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

20


Voltar ao sumário

Para quem ainda está em dúvida, aí vão alguns dos benefícios em deixar o sedentarismo de lado: • Os exercícios aceleram o metabolismo, ajudando no processo de queima de calorias; • Ao se exercitar você estará contribuindo para a redução das gorduras localizadas, da celulite e tonificando os músculos; • As atividades físicas ajudam a regular os níveis de glicemia, colesterol e pressão arterial; • Ao sair da academia você se sentirá mais motivado e com uma sensação de bem estar para enfrentar qualquer tarefa. Assim como a dieta, a prática de exercícios físicos deve ser constante para chegar aos resultados. Por isso, é indispensável buscar uma modalidade que seja prazerosa para você. A boa notícia é que existe uma infinidade de opções, que vão desde caminhadas, lutas, ginásticas, aulas de dança, musculação e esportes. Basta encontrar a que melhor se enquadra no seu perfil. E não se esqueça de buscar sempre a orientação de um profissional. Dessa forma, você conseguirá alcançar suas metas mais rapidamente.

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

21


Voltar ao sumário

Recapitulando: Atividade física: uma aliada para sua dieta 1. Os exercícios aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias. 2. Ao se exercitar você ajuda na redução das gorduras localizadas, celulite e tonifica os músculos. 3. As atividades físicas ajudam a regular os níveis de glicemia, colesterol e pressão arterial. 4. Ao sair da academia você se sentirá mais motivado e com uma sensação de bem estar.

O segredo da conexão corpo e mente para não desistir da dieta

22


Voltar ao sumário

Conheça a Way Fitness Quer uma dica? A academia Way Fitness conta com um programa de emagrecimento focado em resultados. Ele é baseado no método pessoal do Coach de Emagrecimento consciente e profissional de Educação Física, Evandro Alencar de Souza. Mais conhecido como Evandro Gigante, campeão de fisiculturismo, ele atua há mais de vinte anos nessa área, ajudando milhares de pessoas a mudarem suas vidas através do coaching.


Voltar ao sumário

Na Way Fitness, os treinos são ajustados para o seu tempo. Por exemplo, se você tem poucas horas para se dedicar, as atividades são montadas de acordo com a sua disponibilidade. O objetivo não é fazer você simplesmente emagrecer, é elevar sua autoestima, autoconhecimento e autoconfiança, sempre com resultados consistentes. Acesse o site da Way Fitness e entre em contato!


Me acompanhe nos links abaixo: www.blogdogigante.com.br/YouTube www.blogdogigante.com.br/Facebook www.blogdogigante.com.br/Instagram

www.BlogDoGigante.com.br www.WayFitness.com.br

E book - O segredo da conexão corpo e mente  
E book - O segredo da conexão corpo e mente  
Advertisement