Page 1

Nome: Profiss達o:

Helton Wileke Padeiro


Sou natural de São João Batista, a primeira colônia italiana de Santa Catarina e do Brasil. Iniciei meus estudos na área de gastronomia em 2013. Venho, desde então, trabalhando e desenvolvendo habilidades em restauração (Produção de pratos, Atendimento, Eventos e Gestão de estoques). Hoje atuo como cozinheiro na pousada Praia do Estaleiro Guest House Residence em Balneário Camboriú - SC, onde lido tanto com pré-preparo como com finalização de pratos e gestão de estoque. Gosto muito de trabalhar e me identifico com quase todas os ramos da gastronomia, porém eu sempre tive um apreço e uma paixão por confeitaria e panificação, especialmente esta última. Quando possível produzo receitas dos mais variados pães dando ênfase ao Levain, meu fermento natural que cultivo desde Agosto/2013.


Ensaimadas Um tipo de rosquinha de origem argentina recheada com doce de leite. Produzida na aula de panificação demonstra uma tÊcnica diferenciada de recheio.


PĂŁo Caseiro Uma receita de famĂ­lia e produzido Au Levain (fermento natural).


Pastel de Nata Desenvolvido nas aulas de culinária portuguesa, demonstra um outro uso de massa folhada. De recheio simples mas muito saboroso essa é apenas uma reprodução da receita dos famosos pastéis de Belém.


Pão de batata au levain Essa receita foi produzida durante minha estada na confeitaria de um hotel em Itapema. Muito simples mas bem saboroso, o levain necessita de mais atenção durante o processo de panificação, o que leva o pão a obter sabor, aroma e textura únicos.


Pizza Marguerita Uma das minhas melhores produções, essa pizza de massa tipo italiana e recheio de tomate seco, provolone e manjericão fresco foi feita para um almoço em família.


Galettes Nantaises Esses biscoitos franceses são clássicos. Feitos com manteiga, acúcar, ovos, trigo e farinha de amêndoas as Galettes possuem esplêndido aroma e textura sem falar do sabor singular proporcionado pelas amêndoas.


Fougasse Provençal Depois de estudada em aula essa clássica receita francesa que produzi em casa leva crocante de bacon em interior, o que deixa o pão com um aroma característico. Como ela teve origem no sul da França, os italianos também possuem sua versão, a Focaccia.


Pão de Campagne

Desenvolvido para a prova de panificação do curso de gastronomia, esse pão de formato italiano é feito au levain e farinha de centeio. Isso o torna mais complexo levando em conta que o processo de fabricação e pode levar até dois dias e muita farinha de trigo.


Contato  E-mail: heltonwd@hotmail.com  Telefone: 48 – 99280587  Facebook: Helton Wileke Darosci

Helton Wileke Padeiro  

Just a bit of my work till now..

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you