Page 1

1ยบ

Mostra de Teatro

11 a 15 de Setembro de 2013

CURRรCULO

Teatro Aracy Balabanian Campo Grande-MS


CONCEITO DA OFIT

Associação Cultural Oficina de Interpretação Teatral

Com o propósito de fortalecer a cultura do MS, a OFIT - Associação Cultural Oficina de Interpretação Teatral – promove, desde 2002, ações voltadas para as artes cênicas. O trabalho permanente e repertório apurado colocam a companhia como referência do segmento no estado. Reunindo múltiplos profissionais da área, a Cia. promove espetáculos singulares, por meio dos quais o público entra em contato com ícones da dramaturgia mundial. Sob a direção de Nill Amaral a companhia apresentou para a platéia peças que foram sucesso de público e d e c r í t i c a . E x e m p l o d i s s o fo i a montagem de No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos, livremente inspirada em textos de Clarice Lispector, A Serpente, do dramaturgo Nelson Rodrigues, Fala comigo doce como a chuva, de Tennesse Williams e Gota d’água, adaptação de Eder Rodrigues a partir do original de Chico Buarque e Paulo Pontes. Com a peça A Serpente, e "Gota d água"

o grupo obteve o prêmio Myriam Muniz de Circulação de Teatro, prêmio Rubens Corrêa de teatro da FCMS. Assim, apresentou-se em mais de 16 capitais do Brasil, incluindo Campo Grande – MS e em mais três cidades do interior. Com tais atividades, conseguiu formar um bom público e promover uma discussão sobre o fazer teatral no país. Além disso, a Companhia é uma das pioneiras no Estado de Mato Grosso do Sul em promover o debate e a formação através de intercâmbios/Workshops e Oficinas com importantes profissionais de outras regiões. Criar um espaço-tempo de reflexão e alento é o objetivo da OFIT. Valorizando o público, a companhia busca oferecer subsídios para a construção da memória coletiva do mesmo – o bom espetáculo n ã o s e e n c e r ra a o fi n a l d e u m a apresentação, reverbera na lembrança afetiva de cada um de seus expectadores. Assim, a OFIT pretende promover ações que instiguem e questionem o público, auxiliando na construção da identidade pessoal e coletiva da sociedade sul-matogrossense.


OFIT I EDIÇÃO

A 1° Mostra Ofit - Cena Contemporânea pretendeu, então, ser uma das pontes entre a vanguarda e o futuro do teatro na Capital. Visando a reflexão crítica por parte do público. Realizada entre os dias 11 a 15 de setembro de 2013, esta edição inaugural contou com 4 (quatro) apresentações de temática social, reconhecidas nacionalmente. As peças foram selecionadas pelo curador Guilherme Marques, colaboração do jornalista e estudioso em teatro Kil Abreu e pelo diretor da Mostra, Nill Amaral. Assim, durante quatro dias o público vislumbrou espetáculos consistentes, com indicações a títulos brasileiros relevantes, como prêmio Shell, Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Cooperativa Paulista de Teatro (CPT).

PÚBLICO TOTAL

Aproximadamente 1.200 (hum mil e duzentas) pessoas compareceram para assistir aos espetáculos oferecidos pela mostra. O local escolhido para a realização da Mostra foi o teatro Aracy Balabanian, como forma de garantir a acessibilidade, segurança e bem-estar do público, Com 330 lugares, o mesmo possui ambiente climatizado, extintores de incêndio, saídas de emergência e rampa de acesso para cadeirantes.

DESTAQUES DA MOSTRA

Possibilitou uma discussão a respeito da produção contemporânea de teatro brasileiro, por meio do encontro com artistas de outras localidades e ofereceu novos elementos para a cena teatral campo-grandense. Proporcionou a formação de novas platéias enriquecendo a cena teatral Campograndense, atingindo um público expressivo, de aproximadamente 1.200 (hum mil e duzentos espectadores.


ESPETテ,ULOS


FOTOS

Espetáculo: "Eu vi o sol brilhar em toda a sua glória"- de Jorge Luiz Borbes - SP 11 de Setembro/2013 Apresentação no Teatro Aracy Balabanian. Público estimado 300 pessoas!

Público aguardando a abertura do teatro para o espetáculo FACAS NAS GALINHAS 12 de setembro de 2013. Público estimado - 230 pessoas.

Público aguardando a abertura da sala de apresentação. 14 de Semebro de 2013


ESTAMIRA - Platéia organizada no palco do teatro Aracy Balabanian - público limitado 100 lugares. Sessão esgotada!!

Apresentação do espetáculo "Gota d'água" de Chico Buarque e Paulo Pontes, Direção Geral - Nill Amaral.

Plateia durante agradecimentos no espetáculo Gota d’Água 15 de Setembro de 2013 Fotos por Helton Pérez | Vaca Azul


CLIPPING

JORNAL O PROGRESSO SEGUNDA-FEIRA, 9 DE SETEMBRO DE 2013


JORNAL CORREIO DO ESTADO SEGUNDA-FEIRA, 9 DE SETEMBRO DE 2013


Currículo 1º Ofit Cena Contemporânea  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you