Page 1

Revista

BRIDE

Nº 1 Edição Maio 2014

VINTAGE LOVE Um editorial para as noivas moderninhas que gostam de sair do comum CASAR NA PRAIA "Aponta pra fé. E rema." E foi nessa sintonia que Bárbara e Jonas disseram sim! DETALHES QUE ENCANTAM Clodualdo Bahia aposta em decorações com produtos diferenciados.

O SONHO DE LUXO: VESTIDO DE NOIVA A luxúria do tão sonhado vestido de noiva.


2


Lista de Casamento Atenção a todos os detalhes! Os detalhes fazem toda a diferença quando o assunto é montar um novo lar. Por isso, para entender todas as suas necessidades nessa nova etapa da vida, aliamos os melhores produtos com o atendimento especial que você só encontra na Walmart.

Cadastre a sua lista por meio do nosso site e aproveite para incluir o Frigobar Brastemp Retro. Mais informações, acesse: www.walmart.com.br ou ligue para 11 3003 6080 3


http://www.moet.com


BRIDE Helis Verônica Editora de Arte

Publicadora

Direção Geral

Redatora

COLABORADORES FOTOGRAFIA Júnior Barreto Dayse Barreto Yure Richard Helis Verônica Tugay Ercins Wellington Barbosa

CORREÇAO GRÁFICA Helis Verônica

REPORTAGEM Clodualdo Bahia Dayse Barreto Esmeraldina Souza Kyara Soares Júnior Barreto Tugay Ercins Huy Nguyen

6

MODELO Ana Cecília Nóbrega Débora da Nóbrega

VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS Valeria Gurgel

TRATAMENTO DE IMAGEM Helis Verônica

BELEZA Thiago Alves Thales Dellan Sinval de Souza

PERSONAL STYLIST Ana Carla Marques

PARCEIROS Aída Cortez Raíssa Bulhões Bliss Moet Walmart Brastemp


Editorial

Sabor de lançamento Podemos dizer que tudo para começar, deve-se tentar e tudo isso tem que ser através de muito, muito esforço, dedicação e com um elemento indispensável, o amor, sem ele nada flue, sem ele nada se equilibra ou não concretiza-se e é exatamente com esse ingrediente especial que estamos com o sabor de lançamento, pois não há nada melhor do que degustar um novo amor, fruto de uma dedicação e atenção enorme exclusiva para as nossas noivas. Nossa, função é de despertar a curiosidade das noivas atráves do cotidiano dos profissionais, vivências das próprias noiva e das futuras também, as novidades no mercado e claro sem deixar que nada falte relacionado a no que elas mais procuram saber que é sobre casamento. A ideia de cada revista ira trazer profissionais do mercado, tedências de moda, decoração, paladar, premiações, fotografia e muitos outros assuntos que iram acontecer nas proxímas edições. Já em seus editoriais, a revista possui conceitos interpretados de forma usável e fazem um link correspondendo com as tendências que reinaram nas

semanas da moda pelo Brasil e do exterior. Nosso foco também é que falamos de gente, comportamento, beleza, vida, sociedade, glamour e noiva, tudo isso distribuido na medida certa. A sintonia das reportagens também se seguiu no desabrochar do enredo assim como os editoriais através das tendêncas e com os vestidos que estejam em alta usados harmonizar nessa edição com o "Vintage Love" e "O sonho de luxo: vestido da noiva". E aproveitando a Copa do Mundo, é hora de fazermos gol nas pesquisas de decoração, das ilustrações, de cerimonais, dos bolos, dos doces, da beleza para conquistarmos mais olhares e curiosos que se encantam com os temas abordados. Aqui vocês, leitores podem ter certeza que faremos com que os assuntos possuam ritmo, gingado e acerto, sem deixar que a bola da vez seja a dúvida, aqui seremos amigas e iremos contar tudo que realmente acontece antes,durante e depois de casar. Estamos em tempo de celebrar...Um brinde à vida! E aos sonhos de todos nós que temos o amor como a

Helis Verônica (Fundora da Revista, Fotógrafa e Designer) fonte de inspiração e de que o mesmo é utilizado da melhor forma como exemplo o de vida saúdavel e de está bem acompanhada. Parabéns a todos que participaram e que irão participar dessa edição e das demais e que nossas noivas sejam bem vindas à brindar conosco sempre um novo sabor de lançamento. Viva! Viva! Viva! 7


8


Índice Reportagens

Detalhes que encantam

12

Premiações para fotografia de casamento

14

A história do bem casado

30

Por trás das câmeras

44

Anjos da Noiva

54

Manipulação de imagens

63

COBERTURAS Casar na praia

16

EDITORIAIS Vintage Love

32

O sonho de luxo: vestido de noiva

56

C

APA -> Modelo : Cecília Nóbrega -> Beleza: Thiago Alves -> Personal Stylist: Ana Carla -> Foto e tratamento de imagem: Helis Verônica -> Look: Valeria Gurgel 9


Eu não nego Eu me entrego Você é meu grande amor E hoje eu vou te dizer "eu te amo" Los Hermanos - Mais uma canção


PHOTO + FILMES Simplicidade ĂŠ ser feliz

}

Jeferson Miler & Thiago Tavares (84) 9842-8726 (84) 8878-2452

WWW.VOUCASARCOMBLISS.COM.BR


Detalhes que encantam A empresa Designer Brasil aposta em um relacionamento com os seus clietens e marketing de produtos apostando em decorações com produtos diferenciados. Formado na Escola de Belas Artes na UFBA e em Arquitetura pela UnP, Clodualdo Bahia cria e recria atmosferas harmoniosas em cada evento que passa, deixando assim, sua marca registrada. Seja ela a Designer Brasil (nome da sua empresa) ou através de sua equipe bastante empenhada e ativa para eles são capazes de elaborar e acreditarem nas criações de Clodualdo. Corre-se de um lado para o outro tentando vender o tempo, contruindo uma história sem conseguir prevê o que está por vir. Os acontecimentos de uma trajetória de 25 anos se tornaram passado,ficando registrados nas páginas da vida. Seriam muitos livros escritos para contar todos os momentos. Embarcar em um novo projeto, sonhar juntamente com as pessoas e tentar materializar seus desejos é sempre um desafio." Diz Clodualdo Bahia, fundador da Designer Brasil. Fazer parte de histórias parece que faz parte da função da Designer Brasil, ano passado, em 2013 ao completar 25 anos de fundação, Clodualdo, senti-se honrado e disposto a sempre enfrentar novas propostas e encarar novos desafios, o mesmo já participou e participa da decoração elaboração de aniversários, fachada de shoppings, formaturas, eventos coorporativos e atualmente fixando-se mais na decoração de casamento.

12

"Escrever o futuro não é uma tarefa fácil, é uma luta diária."


FOTOS: Helis Ver么nica *Todos os direitos reservados 13


Premiações para fotografia de casamento.

Muitos fotógrafos hoje enviam suas fotos para concursos de fotografia de casamento existente no mundo todo. Temos as associações regionais,nacionais e internacionais, mas cai entre nós, uma premiação internacional é uma premiação internacional! Não é mesmo? As noivinhas vão à loucura ao saber que sua foto foi premiada por uma associação que seu fotógrafo(a) participou, mas na real...O que são essas associações? E o que elas fazem para esses profissionais irem a loucura? Diante disto, a revista BRIDE trás- a resposta! Uma entrevista com a associação FEARLESS AWARD criada no Estados Unidos por Huy Nguyen. BRIDEO QUE É UM "FEARLESS AWARD"?

BRIDEQUEM SÃO ESPECIALISTAS?

FEARLESS AWARDA cada dois meses, uma competição com curadoria está aberto para inscrições de nossos membros. Desses pedidos, menos de 3% são selecionados por um painel de curadores como "Fearless Awards" fotografias que se destacam na redefinição fotografia de casamento. Esses prêmios são adicionados à carteira páginas dos fotógrafos.afos e são usados ​​para determinar os seus rankings.

FEARLESS AWARD- Cada curador é escolhido por causa de seu talento fotográfico e / ou conhecimentos de fotografia de casamento. Esses profissionais internacionalmente elogiado estão entre os mais respeitados e procurados na indústria do casamento.

Huy Nguyen. 14

ESSES

BRIDEPOR QUE OS FOTÓGRAFOS COM O PRÊMIO MAIS DESTEMIDOS LISTADO EM PRIMEIRO LUGAR? FEARLESS AWARD- O número que você vê é o total de prêmios de um fotógrafo nas mais recentes coleções 9 - abrangendo 18 meses de competição julgado. Esse total fala muito da consistência do indivíduo e excelência em seu ofício. Ao invés de lista de nossos fotógrafos ordem alfabética ou por quanto eles estão dispostos a pagar por um perfil, Destemido Fotógrafos promove fotógrafos de acordo com esses totais de adjudicação. Para os casais que priorizam a fotografia no dia do casamento, este método de classificação deve orientar as escolhas de reserva, destacando top fotógrafos que estão disponíveis na sua área ou que estão disponíveis para viajar ao seu destino.


BRIDEO QUE É UM "FOTÓGRAFO RECOMENDADO"? FEARLESS AWARDOs fotógrafos que ganharam o prêmio mais destemidos são designados "Fotógrafos recomendados" e são listados na parte superior de cada região. Nós recomendamos que você visitar o site e ver se eles estão o fotógrafo certo para você. Leia os Termos de Utilização, na parte inferior desta página antes de prosseguir.

BRIDECOMO POSSO ME TORNAR UM MEMBRO DO DESTEMIDO FOTÓGRAFOS? FEARLESS AWARDSe você é um fotógrafo profissional do casamento que não tem medo de ser destemido, por favor, fazer um pedido para se juntar a nós. Destemido Fotógrafos se reserva o direito de recusar a adesão a qualquer um que acreditamos não é um bom jogo com os nossos ideais e filosofia.

Para mais inforções: http://www.fearlessphotographers.com support@fearlessphotographers.com https://www.facebook.com/ fearlessphotographers Se você é um fotógrafo profissional do casamento e gostaria de participar, visite a página primeiro Informações para fotógrafos.

15


Casar na praia

Quem diria que casar de frente pro mar, pés na areia e vista para horizonte iria se tornar tendência nos últimos anos. E é exatamente o que algumas noivas tem procurado, um ambiente natural. ecologicamente correto por utilizar luz natural por boa parte da recepção inicial e cerimonia como também a maior lembrança de todas: as fotos. Com esse cenário incrivél dedicamos está página exclusivamente para demonstrar o quanto é lindo, romântico e elegante ao mesmo tempo a repodução de um casamento na praia e os escolhidos para essa composição sensacional são Jonas e Bárbara que escolheram a Praia do Y, situada em Natal-RN.

16


MA

KIN

G-O

F

Um espiadinha antes de entrar na cerimonia 17


20


21


22


23


24


25


As solteiras (encalhadas como s達o chamadas) fazem de tudo para ir em busca do seu pr鱈ncipe encantado. Empurram a "amiga", puxa cabelo, se jogam na grama, areia, asfalto, sujam o vestido,fazem tudo que for preciso, parecem mesmo que est達o no ringue, na sua luta final, ganha o cintur達o, digo, bouquet quem for guerreira.

26


A hora do dance é a parte que o casal mais se diverte, onde pode dançar as músicas que gostam e namorarem um pouquinho, pois os amigos estão alí com toda energia e vibração dançando sem parar.

27


Casal: Bárbara e Jonas Beleza: Jackson Smith Local: Praia do Y /Natal-RN Decoração: Luciano Almeida Fotografia: Helis Verônica


A história do bem casado Do tradicional ao mais sofisticado o bem casado chega para selar novas uniões, nascimento e felicidades em uma única mordida com diversas explosões de sentimentos e para isso convidamos a doceira Kyara doces para encantar e deixar saborosa a nossa revista com um de seus engredientes mais marcantes: o amor. BRIDE- Qual o significado do bem casado? Kyara- O bem casado é dividido em duas partes que significa prosperidade e união. BRIDE- Em que ocasiões são utilizados os bem casados? Kyara- É bastante usado em formatura, inauguração da lojas, nascimento de bebê por exatamente trazer essa prosperidade do seu real significado. Nome: Kyara Soares Bezerra Local onde reside: Natal-RN Idade: 39 anos Profissão: Doceira Seu equipamento fiel: Estecas e batedeira Engrediente: Amor Contato: Instagram: @kyaradoces Telefone: (84) 3234-3212 ou (84) 8855-2323

30

BRIDE- Qual os sabores mais votados entre as noivas? Kyara- Leite condensado e o tradicional doce de leite. BRIDE- Como funciona as embalagens? Kyara- As enbalagens são bastante diversificadas, basicamente variam de acordo com o evento são feitas de rendas, tecido, papel mais nobre, pérola, camélia e também personalizado com as iniciais dos noivos. BRIDE- O que você faz que ninguém faz? Kyara- Qualidade dos meus produtos como por exemplo, o chocolate belga, os recheios são italianos, ou seja, a qualidade é meu ponto principal. BRIDE- O que você faria se não fosse doceira? Kyara- Eu seria nutricionista.


BRIDE- Já ganhou algum prêmio? Kyara- Sim, já ganhei o melhor prêmio de doceira da cidade em 2013, Revista Veja. BRIDE- O que você faz nas horas vagas? Kyara- Aaah, eu não tenho horas vagas, o tempo que mais trabalho é na madrugada, ou seja ,minha produção triplica, pois não tenho telefones, pessoas me chamando por perto, sou a mulher da madrugada. Mas gosto muito de dormir. BRIDE- Já fez algum trabalho fora de Natal? Kyara- Já fiz vários como por exemplo: Campinas, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Luíz do Maranhão. BRIDE- Qual maior desafio enfrentado enfrentado em um casamento? Kyara- Uma cliente que me disse que não teria ninguém capaz de fazer os doces da festa da filha dela e decidiu fazer comigo, mas ela disse que lá fora tinha mais qualidade que aqui, só que tinha que provar que na minha cidade tinhamos bastante potencial e então a minha crição e inspiração deram um BOOM!!! Dei meu gás total, mostrei o melhor de mim e deu certo. BRIDE- O que não pode faltar em um bem casado? Kyara- Amor na receita, é incrível quando o funcionário não está bem, não funciona! Tem que ter amor par ao resultado da certo. BRIDE- Possui alguma meta/ sonho? Kyara- Abrir minha doceria, onde as pessoas possam não só vir fechar contratos, mas comprar na hora e levar para casa, tomar um café com amigos tudo na própria doceria. BRIDE- Complete a frase Casamento é... Kyara- Você realmente se abdicar e se entregar ao amor,renuncia de ambas as partes e tomar posse do que é realmente prometido ali diante do altar. Segue abaixo a demonstração de bem casados dentro de suas famosas e lindas caixinhas.

31


Vintage Love As idas e vindas da moda, trazem mais uma vez o retrô como seu elemento principal nas fotografias, filmagens, vestuário, acessórios tudo isso porque o famoso Vintage, trouxe uma ideia de ser mais romântico, delicado e harmonioso aos olhos e é exatamente essa harmonia que a revista Bride trás! Um editorial com a modelo Cecília Nobrega esbanjado o que há de mais belo e tendência no mercado da moda e da fotografia do século XXI.


35


36


37


38


39


Modelo : Cecília Nóbrega Fotografia : Helis Verônica Editorial: Helis Verônica Vestido: Valeria Gurgel Acessórios: Valeria Gurgel Personal Stylist: Ana Carla Marques Retouch: Helis Verônica Hair stylist: Thiago Alves ( Salão Sinval de Souza ) Make up: Thiago Alves ( Salão Sinval de Souza ) Buquê - Designer Brasil


42


Loja virtual: raissabulhoes.iluria.com Fan Page: fb.com/RaissaBulhoesIlustradora Instagram: @raissabulhoes Email: raissabulhoes@hotmail.com 43


Por trás das câmeras. A Revista BRIDE entrevistou fotógrafos(as) para saber o que realmente fez com que eles entrassem no mercado da fotografia e porquê de escolher o casamento como o ponto alvo de suas vidas e negócios. BRIDE- O que te inspira? Júnior Barreto- Eu acredito veementemente que inspiração só pode vir do alto, divina, porém, muitas coisas servem pra nos inspirar, filmes que assisto, livros que leio, imagens que vejo, ou seja, tudo me inspira! BRIDE- O que a fotografia significa para você?

NOME: Julio Augusto Barreto Neto Júnior IDADE: 29 anos LOCAL ONDE RESIDE: Natal -RN Equipamento: Câmeras Nikon DF, Nikon D4, Nikon D600, Nikon D700 Lentes Nikon 35mm 2.0, Sigma 35mm 1.4 Serie ART, Nikon 85mm 1.8, Nikon 24-70mm 2.8, Nikon 70-200 2.8, Nikon 17-35 2.8, Nikon 105mm macro 2.8, Nikon 50mm 1.4, Nikon 50mm 1.8, Nikon 28-300mm 3.5-5.6 Flashs Nikon Sb900 e Sb910 Profissão: Fotógrafo de Casamento

Site: http://juniorbarreto.com

Júnior Barreto- A fotografia é uma “desculpa” ou um “motivo”, pra eu me comunicar, conhecer pessoas, externar pra o mundo a minha visão daquilo que eu recebo do mundo. BRIDE- O que você faz que ninguém faz? Júnior Barreto- Ninguém pode ter as vivências ou experiências que eu tive, nem ver tudo que vi, nem assistir tudo que assisti, muito menos ler tudo o que li, portanto se eu puder mostrar na minha fotografia quem eu sou, ninguém mais pode fazer isso! BRIDE- Já ganhou algum prêmio de fotografia de casamento? Júnior Barreto- Sim, pela Fearless, ISPWP, Bride e Abstract Canvas.


BRIDE- O que você gostaria de fotografar em um casamento que ainda não teve oportunidade? Júnior Barreto- Ja tive alguns convites pra fotografar casamentos fora do país, Miami e Bahamas, e nunca deu certo por causa de datas, mas a 2 anos tento diminuir a quantidade de eventos pra dar lugar a essas oportunidades, até ano passado fazia 10 eventos/mês em média, esse ano faço 4... ou seja, vou chegar lá! BRIDE- Qual cenário que lhe encantaria para fotografar um casamento? Júnior Barreto- Gosto de qualquer cenário ORIGINAL, que eu nao tenha fotografado ainda, fotografar no mesmo lugar sempre me limita BRIDE- Há quanto tempo você está no mercado e quantos casamentos já fotografou? Júnior Barreto- 8 anos.... ja perdi a conta...Eu só contei até 600 casamentos, eu fiz uma média de 100 casamentos por ano durante 4 anos, cheguei a fazer em apenas 1 mês, 22 casamentos! BRIDE- Qual maior desafio que você já enfrentou em um dia de casamento? Júnior Barreto- Fotografar a cerimonia inteira com 50mm SOZINHO, não havia segundo fotógrafo, nem segunda câmera. BRIDE- Defina em uma frase O que é a fotografia de casamento para você. Júnior Barreto- Casamento se resume em momentos impossíveis de ser expressados por palavras, pois são intangíveis, e o registro dessa história transforma a minha fotografia em arte! BRIDE- Complete a frase: Casamento é... Júnior Barreto- a melhor maneira de eu viver experiências únicas que se quer são minhas.

Júnior Barreto como é mais conhecido, separou alguns de seus excelentes trabalhos para compor nossa matéria. Veja a diante todas as suas repostas resumidas em suas belas fotografias.

45


46


FOTOS: JĂşnior Barreto *Todos os direitos reservados. 47


BRIDE- O que te inspira? Dayse Barreto- As emoções, os sentimentos que podem ser transmitidos através de olhares, sorrisos de lágrimas. BRIDE- O que a fotografia significa para você? Dayse Barreto- A eternização de sentimentos, a retratação das emoções através de imagens. BRIDE- O que chama atenção para você em uma fotografia? Dayse Barreto- O significado que ela quer passar, na maioria dos casos, fotos espontâneas roubam a minha atenção. BRIDE- O que você faz que ninguém faz? Nome: NOME: Dayse Lorena Martins Barreto IDADE: 30 anos LOCAL ONDE RESIDE: Natal -RN Equipamento: Câmeras Nikon D700 Flashs Nikon SB 910 e SB600 Lentes 50mm,24-70mm Profissão: Fotógrafa de Casamento Site: com.br

48

http://daysebarreto.

Dayse Barreto- Não imagino como responder essa pergunta, mas pessoalmente, vejo poucas pessoas se emocionarem como eu durante algumas cerimônias, e isso acontece, muitas vezes, quando estou editando as fotos e revivendo aqueles momentos que me emocionaram. BRIDE- O que você faria se não fosse fotógrafa? Dayse Barreto- É bem difícil me imaginar fazendo outra coisa, mas tenho formação em Direito, então, provavelmente atuaria na área jurídica. BRIDE- Já ganhou algum prêmio de fotografia de casamento? Dayse Barreto- Ainda não. Mas meu maior prêmio é sempre quando alguém diz que se emocionou com uma foto que fiz. BRIDE- O que você gostaria de fotografar em um casamento que ainda não teve oportunidade? Dayse Barreto- Eu vivo tão intensamente cada casamento que faço que não crio expectativas quanto aos próximos. Ja fotografei muitos momentos que não imaginei que fotografaria, então não sei responder o que ainda gostaria de fotografar.


BRIDE- Qual cenário que lhe encantaria para fotografar um casamento? Dayse Barreto- Gostaria de fotografar um casamento num lugar aberto, com muito verde e muitas flores, e clima mais frio. BRIDE- Há quanto tempo você está no mercado e quantos casamentos já fotografou? Dayse Barreto- Eu cresci, literalmente, dentro do mercado de fotografia, meu avô paterno, meu pai, tios, primos e irmão foram ou ainda são fotógrafos, mas só assumi a fotografia como única paixão há 5 anos. Não tenho idéia de quantos casamentos ja fotografei, mas creio ja foram muitos. BRIDE- O que você faz nas horas vagas? Dayse Barreto- Quando não estou fotografando, estudando, editando fotos e álbum ou atendendo cientes, gosto de estar com a família ou assistindo filmes. BRIDE- Qual maior desafio que você já enfrentou em um dia de casamento? Dayse Barreto- Falta de iluminação, de decoração e de espaço num casamento só! BRIDE- Defina em uma frase : O que é a fotografia de casamento para você. Dayse Barreto- Fotografia de casamento não é apenas o registro de momentos importantes, é a arte de contar, através de imagens, a história de duas pessoas que decidem percorrer um único caminho. BRIDE- Complete a frase: Casamento é... Dayse Barreto- um projeto que só pode dar certo que houver o principal ingrediente: a amor!

Agora iremos ficar com a beleza das fotografias de Dayse barreto que insere nelas todo o seu lado romântico contribuindo e muito na desenvoltura de suas composições.

49


50


FOTO: Dayse Barreto *Todos os direitos reservados 51


Tipos de Bodas

Bodas é uma festa que celebra o aniversário de casamento. Para os apaixonados que fazem questão de eternizarem cada momento como manda a tradição. Elaboramos uma matéria mostrando todos os tipos de bodas. As mais comemoradas são as bodas de prata (25 anos), pérola (30 anos), esmeralda (40 anos), rubi (45 anos), ouro (50 anos), diamente (60 anos) etc. Nada como passar tempos ao lado de quem se ama e o melhor nessas festas podem ser incluidas amigos, famíliares, ou seja, todos aqueles que geralmente fazem parte dessa felicidade. 01º - Bodas de Papel 02º - Bodas de Algodão 03º - Bodas de Couro ou Trigo 04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera 05º - Bodas de Madeira ou Ferro 06º - Bodas de Açúcar ou Perfume 07º - Bodas de Latão ou Lã 08º - Bodas de Barro ou Papoula 09º - Bodas de Cerâmica ou Vime 10º - Bodas de Estanho ou Zinco 11º - Bodas de Aço 12º - Bodas de Seda ou Ônix 13º - Bodas de Linho ou Renda 14º - Bodas de Marfim 15º - Bodas de Cristal 16º - Bodas de Safira ou Turmalina 17º - Bodas de Rosa 52

18º - Bodas de Turquesa 19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha 20º - Bodas de Porcelana 21º - Bodas de Zircão 22º - Bodas de Louça 23º - Bodas de Palha 24º - Bodas de Opala 25º-Bodas de Prata 26º - Bodas de Alexandrita 27º - Bodas de Crisoprásio 28º - Bodas de Hematita 29º - Bodas de Erva 30º - Bodas de Pérola 31º - Bodas de Nácar 32º - Bodas de Pinho 33º - Bodas de Crizopala 34º - Bodas de Oliveira 35º - Bodas de Coral 36º - Bodas de Cedro 37º - Bodas de Aventurina 38º - Bodas de Carvalho 39º - Bodas de Mármore

40º - Bodas de Esmeralda 41º - Bodas de Seda 42º - Bodas de Prata dourada 43º - Bodas de Azeviche 44º - Bodas de Carbonato 45ºBodas de Rubi


50º-Bodas de Ouro 51º - Bodas de Bronze 52º - Bodas de Argila 53º - Bodas de Antimônio 54º - Bodas de Níquel 55º - Bodas de Ametista 56º - Bodas de Malaquita 57º - Bodas de Lápis-lazúli 58º - Bodas de Vidro 59º - Bodas de Cereja 60º-Bodas de Diamante 61º - Bodas de Cobre 62º - Bodas de Telurita 63º - Bodas de Sândalo 64º - Bodas de Fabulita 65º - Bodas de Platina 66º - Bodas de Ébano 67º - Bodas de Neve 68º - Bodas de Chumbo 69º - Bodas de Mercúrio 70º - Bodas de Vinho 71º - Bodas de Zinco 72º - Bodas de Aveia 73º - Bodas de Manjerona 74º - Bodas de Macieira 75º-Bodas de Brilhante ou Alabastro 76º - Bodas de Cipestre 77º - Bodas de Alfazema 78º - Bodas de Benjoim 79º - Bodas de Café 80º-Bodas de Nogueira ou Carvalho

81º - Bodas de Cacau 82º - Bodas de Cravo 83º - Bodas de Begônia 84º - Bodas de Crisântemo 85º - Bodas de Girassol 86º - Bodas de Hortênsia 87º - Bodas de Nogueira 88º - Bodas de Pêra 89º - Bodas de Figueira 90º - Bodas de Álamo 91º - Bodas de Pinheiro 92º - Bodas de Salgueiro 93º - Bodas de Imbuia 94º - Bodas de Palmeira 95º - Bodas de Sândalo 96º - Bodas de Oliveira 97º - Bodas de Abeto 98º - Bodas de Pinheiro 99º - Bodas de Salgueiro 100º - Bodas de Jequitibá

CURIOSIDADES -> Originário do latim -> O termo boda (pronuncia-se bôda) significa promessa. -> O nome é usado nas celebrações dos aniversários de casamento, e cada ano tem um significado, representado por um material – pode ser um metal, uma pedra preciosa, e até flor – que simboliza a nova etapa na vida do casal. -> Aliança: ato ou efeito de aliar, casamento, anel de noivado ou de casamento. -> Aliar ( do latim "alligare" ) : unir, fazer ligação, harmonizar, combinar, agrupar, unir em casamento, ligar-se, confederar-se, casar-se." -> Casamento: sm. 1. União solene entre duas pessoas de sexos diferentes, com legitimação religiosa e/ ou civil; núpcias. 2. A cerimônia dessa união. 3. Fig. Aliança, união. (Dicionário Aurélio). 53


Anjos da Noiva

Os anjos tem a função de acampam-se ao redor daqueles que o temem, ou seja, proteger, cuidar e guiar é exatamente esse ato que fica responsável aos cerimonialistas de casamento. Acompanhar o casal e família no dia tão marcante de suas vidas vai muito além de servir, mas de dedicar-se por completo para que tudo saía exatamente como eles sonharam: perfeito. Com isso a revista BRIDE convida nada mais do que Esmeraldina, uma profissional do ramo para compor essa ilustre matéria de como ser o anjo da noiva. Mas antes devenvolvemos alguns tópicos que surge sobre o que exatamente um cerimonisalista execulta em um casamento. Atividades da cerimonialista: 1. Reunião referente à programação do casamento e criação do check list para organização do evento; 2. Auxilia na contratação de fornecedores, até mesmo indicando-os; 3. Realização de ensaio de entrada prévio com os noivos, pais, damas e pagens; 4. Liga para todos os convidados confirmando formalmente a ida ao casamento; 5. Uma semana antes do casamento entra em contato com todos os fornecedores envolvidos para confirmar horários de entrega de produtos para que não haja imprevistos; 6. Fazer a verificação através de um check list de todos os itens contratados pelos noivos para a realização da festa; 7. Acompanhamento da montagem da decoração no local do evento; 8. Acompanhamento e orientação na entrada da cerimônia para os pais, padrinhos, noivo, noiva e pagen, bem como a entrada da entrega das alianças; 9. Kit pétalas ou arroz para a saída dos noivos; 10. Recebimento e verificação do bolo e docinhos; 11. Recepção dos convidados, observando se todos estão sendo bem acomodados; 12. Preparação da entrada dos noivos na festa, brinde, corte do bolo, hora de jogar o buquê (É a cerimonialista que lembra os noivos a hora de cortar o bolo, fazer o brinde e jogar o buquê, assim, não corre o risco de esquecimento devido ao tumulto e atenção aos convidados); 13. Verificação do Buffet e bebidas (podendo ter acompanhamento na contagem do consumo de bebidas), 14. Se tiver adereços a cerimonialista faz a entrega deles para os convidados; 15. Fazer a separação das sobras de bolos e doces, separar também os presentes recebidos, topo do bolo, a calda e véu da noiva; 16. No decorrer da cerimônia a cerimonialista estará atenta e pronta para ajudar no que for preciso. 54


BRIDE- O que te levou a ser cerimonialista? Esmeraldina SouzaJá organizava eventos informalmente, para amigos; e vi uma oportunidade quando fui convidada para trabalhar como gerente em um buffet. Fui atrás de qualificação, em outros estados e entender mais sobre o evento como um todo (em Natal não havia cursos para isso, nessa época, Natal tinha apenas 5 cerimoniais.). No Buffet fiquei cerca de 1 ano “acumulando função” gerenciava o buffet durante a semana e no final de semana coordenava os eventos. Depois fiquei me dedicando apenas ao cerimonial. BRIDE-O que as noivas mais procuram quando contratam um cerimonial? Esmeraldina SouzaResponder “orientação” seria talvez à resposta de praxe, mas acredito que antes disso o que elas mais buscam é serem ouvidas e compreendidas. O cerimonialista é quase um psicólogo! BRIDEHá quanto tempo está no mercado? Esmeraldina SouzaProfissionalmente, 15 anos. BRIDEO que você faria se não fosse cerimonialista?

Esmeraldina Souza- Talvez trabalhassem em outro ramo ligado a eventos sociais. BRIDEQual maior desafio que você já enfrentou em um casamento? Esmeraldina Souza- Cada casamento tem os seus desafios, alguns tornam-se até cômicos; agora certamente o maior foi um onde o padre (amigo da família da noiva) não compareceu para celebrar o casamento e tive de buscar outro às pressas antes da noiva chegar. O casamento começou com uns 40mim de atraso, conseguimos manter a noiva tranquila (ela por sua vez entendeu toda a situação e encarou com tranquilidade) e no fim tudo deu certo, mas foram momento bem tensos! BRIDEO que não pode faltar em um cerimonialista? Esmeraldina SouzaOrganização, tranquilidade e capacidade de tomar decisões rápidas. BRIDEDefina em uma frase o que é ser cerimonialista: Esmeraldina Souza- Ser cerimonialista é ter em mente que aquele evento é único e você é mais uma ferramenta para torna-lo mágico e inesquecível.

Nome: Esmeraldina de Souza Idade: 58 anos Local onde reside: Natal/ RN Profissão: Cerimonialista BRIDEComplete a frase: Casamento Esmeraldina SouzaCasamento é um momento único, especial e singelo para todos os envolvidos: noivos, pais, família, amigos e profissionais.

CONTATO Telefone: (84) 8855-6559 ou (84) 9104-6177

55


O SONHO De LUXO : VESTIDO De NOIVA Luxúria QUERER BELEZA E SIM, EU POSSO! As noivas não economizam quando se trata do vestido dos sonhos, pois sendo um momento tão esperado querem brilhar o dia inteiro dedicado a elas. Segundo, Charles-Louis de Secondat, barão de La Brède e de Montesquieu e filosofo francês diz que a sede aumenta com a aquisição de nossos tesouros adquiridos, ou seja, as noivas adoram os vestidos que muitas vezes não cabem em seu orçamento,mas lutam por eles causando em seus 56

convidados um grande choque com a famosa frase "cólirio aos olhos". Cometendo 2 dos 7 pecados capitais sua avereza permite que algumas de suas aquisições sejam excluídas da lista de casamento para obter o vestido e suas escolhas em troca são a exclusividade, sensualidade, conforto e é claro ser vista por todos os holofotes presentes.

Para compor mais um dos nossos editoriais contamos com os belissímos e mais aplaudidos vestidos pelas noivas da empresária Valeria Gurgel e a beleza da modelo Débora da Nóbrega para estabelecer a atração e harmonia com o clássico da fotografia em P&B juntamente com o realce das curvas femininas. A luxúria é como a avareza: aumenta a sua própria sede com a aquisição de tesouros (Barão de Montesquieu).


58


60


Modelo : Débora da Nóbrega Fotografia : Helis Verônica Editorial: Helis Verônica Vestido: Valeria Gurgel Acessórios: Valeria Gurgel Personal Stylist: Ana Carla Marques Retouch: Helis Verônica Hair stylist: Thales Dellan ( Salão Sinval de Souza ) Make up: Thales Dellan ( Salão Sinval de Souza ) 61


Manipulação de imagem Muita gente não sabe como funciona a manipulção de imagem e porquê tal processo, às vezes é tão importante para a composição e a elaboração de muitos trabalhos. A manipulação de imagens ganhou muita força no setor publicitário, no cinema, no design e na fotografia e hoje contabiliza-se um grande número de pessoas nesse mercado tecnológico. Com isso, a Bride que sempre busca inovar em suas matérias não foi a Turquia, mas a Turquia juntamente com o meio tecnológico veio até a Bride com uma entrevista com um manipulador de imagens na fotografia de casamento . Tugay Ercins mora na Turquia, tem 20 anos e é um editor, retoucher e manipulador de imagem. Conta, Ercins que quando tinha 14 anos havia uma foto em sua casa e ele pensou sobre a foto etentou descobrir quem tirou essa foto e foi feita pelo e descobriu que quem a fez foi Mitch Dobrowner e foi fascinante a sua descoberta. Depois disso ele tentou encontrar mais fotos que ele tinha feito. E descobriu essa nova paixão, através de uma fotografia.

BRIDE- Quando você começou a edição de imagens ? E por quê? Tugay Ercins- Eu acho que a maioria das fotos precisa ser editadas. Se não houver photoshop eu não iria ser capaz de mostrar a minha imaginação.Tudo começou quando eu tinha 14 anos havia uma foto na minha casa e eu continuei no meu quarto , porque eu gostei. E foi quando meu interesse ficou mais forte com a fotografia. Quando eu tinha 16 anos eu tentei descobrir quem tirou essa foto e descobri que ela foi feita pelo Mitch Dobrowner e foi fascinante . Depoiis que eu tentei encontrar mais das fotos que ele tirou. 62

BRIDE- O que você faria se não fosse editor de imagem ? Tugay Ercins- No passado eu tinha feito rap turco antes de eu ter começado a edição de imagem . Se não poderia eu poderia ser um cantor e ser professor. BRIDEPor que você gosta de editar fotos do casamento ? Tugay Ercins- Na verdade eles estavam certos sobre seu pedido Repito a resposta da segunda questão.Tenho beens trabalhando em um estúdio de fotografia por cinco anos. Essa edição vem foram solicitados por

nossos clientes. Eu comecei a editar a imagem por causa disso então eu percebi edição de fotos é necessário habilidade do criador. Ele pode ter muitos clientes em potencial. Nossos clientes são geralmente as pessoas Você preparou o casamento e agora, eu acho que eles estão BRIDEPor que você gosta de editar fotos do casamento ? Tugay Ercins- Tenho trabalhado na fotografia de estúdio há cinco anos. Depois os clientes foram solicitando esse serviço.


BRIDE- Já trabalhou para algum brasileiro? Gostaria? Tugay Ercins- Eu nunca trabalhei com brasileiro, mas se algo aparecer, claro, eu vou trabalhar com o fotógrafo brasileiro.

Confira as manipulações de imagens que conquista muitos seguidores nesse trabalho diariamente em todo mundo. Imagens editadas por Ercins.

BRIDE- Na Turquia tem muitos editores de imagem ? este mercado é valorizado ? Tugay Ercins- Há muitos editores de imagens , na Turquia. Mas , eu não sei a quantidade. Não posso dar uma resposta definitiva.Além disso , a maioria deles não é tão aprofundado. No entanto, este mercado é valioso na Turquia. As pessoas que vão se casar pedem em seu álbum de casamento imagens diferentes e em diferentes paisagens. DICAS! -> Assista o vídeo Luftbanza Airlines ( #Photoshop ) no Youtube do designer gráfico russo Alexander Koshelkov -> Photoshop o software mais amado dos editores de imagem. -> Mesa digitalizadora amor a primeira vista dos retouchers.

63


Revista

BRIDE

Revista bride  

TCC de Helis Verônica para UnP- Universidade Potiguar. Design Gráfico

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you