Page 1

BUONDI


Em 2008 a BUONDI esteve mais uma vez presente no Campeonato Mundial de Surf, como patrocinadora oficial da prova WQS 6 Star - Buondi Billabong Pro, que decorreu na Ericeira.


O objectivo deste evento era, não só reforçar a ligação da marca ao Surf mas aproveitar para lançar uma nova colecção de pacotinhos de açúcar, tendo como tema o Surf. Para definir a união entre o Surf e o café, usou-se uma linguagem bem conhecida dos surfistas, uma expressão que define um local com boas ondas. É também uma expressão utilizada pelos mais jovens para, de forma genérica, classificar um bom sítio para se estar, onde algo de divertido e interessante acontece. Ao associar estes conceitos à marca, estamos a comunicar que, no local da praia onde está a Buondi, este é um local onde coisas boas vão acontecer e onde se pode esperar muito mais do aquilo que o próprio campeonato de Surf já nos oferece.

Este é, afinal, o centro do nosso pequeno universo, o sítio onde todos queremos estar.


Sem nunca abdicar dos códigos de imagem da marca, usando o “Vermelho Buondi” e uma tipografia da mesma família, recorreu-se a uma linguagem gráfica que incorpora uma onda no interior do lettering HOT SPOT. A utilização dos sempre clássicos Hibíscus, impunha-se para acentuar a dinâmica do logo. O conceito fica então espelhado de uma forma clara, onde a ligação ao Surf é directa e inequívoca.


buondi


A extenção no tempo e as múltiplas utilizações, foram duas das maiores preocupações quando da criação desta nova identidade, tanto no aspecto gráfico como conceptual. Desta forma, a mesma ideia pode ser explorada tanto no seu conteúdo como na

spot, de A a Zen sua forma e sonoridade, independentemente do propósito e da localização onde futuras acções da Buondi possam vir a ser desenvolvidas:

Em vários “spots” de praia, no átrio de um Shopping Center ou numa escola, a

identidade Buondi Surf Spot é suficientemente elástica, mantendo-se ao mesmo tempo coesa nas suas várias aplicações.


BUONDI  

Quando um café é sinónimo de boa onda.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you