Page 1

ManuaL do usuÁrIo CONVERSOR DIGITAL DE ALTA DEFINIÇÃO DG306-Tb - versão 2.0


Instruções de Segurança e Conservação

127v ou 220v

1. Este conversor digital opera automaticamente em faixa da rede de energia elétrica de 110-220 V (bivolt automático). Dessa forma, dispensa ajustes de voltagem ou regulador de voltagem externo.

4. Desligue o aparelho da tomada quando não for utilizá-lo por longo período de tempo. 5. Sempre conecte ou desconecte o aparelho segurando pelo plugue do cabo de força. Nunca desconecte puxando pelo cabo de força.

2. Instale o aparelho em local ambiente fresco e arejado e não o cubra com qualquer material para evitar riscos de superaquecimento. O cabo de energia principal é o dispositivo de conexão à rede elétrica e por isso deve permanecer sempre acessível.

3. Para melhor conservação e maior durabilidade do aparelho, recomenda-se que seja instalado em ambientes de boa ventilação e temperatura moderada; livre de raios solares diretos; de baixa umidade; livre de vibrações.

6. Não conecte o aparelho à rede elétrica com as mãos molhadas. Em caso de derramamento de líquidos sobre o equipamento, desconecte-o imediatamente da tomada para evitar choque elétrico ou incêndios.

7. Nunca abra o gabinete do equipamento. Para evitar choque elétrico. Não toque em peças de seu interior e não introduza objetos de nenhum tipo através das aberturas. Além de expor a saúde em risco, esta atitude poderá causar alterações ou danos ao aparelho que resultam na perda da garantia do mesmo.

9. Não coloque objetos pesados sobre o aparelho. Não exponha o aparelho a gotejamento e derramamento de líquidos. Não coloque sobre o aparelho objetos que sejam fontes de umidade (ex: jarras, vasos) ou fontes de calor (ex: velas).

10. Para limpeza, utilize um pano seco e macio. Para remover manchas mais difíceis, utilize um pano úmido. Proteja o aparelho de solventes, inseticidas e outras substâncias químicas. Estes materiais poderão causar manchas, remover impressões de seu painel ou danificar seus componentes internos, prejudicando o funcionamento do aparelho.

5cm

5cm

1cm

1cm

8. Instale o aparelho em posição horizontal e plana. A instalação em desacordo com o posicionamento recomendado pode causar danos ao aparelho.

2

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


Instruções de Segurança

Esta etiqueta é fixada no painel traseiro do conversor digital e corresponde a dois símbolos gráficos para mensagens de advertência. Note as especificações detalhadas de cada uma delas abaixo.

Este símbolo é utilizado como alerta ao usuário sobre a presença de materiais de alta voltagem dentro do equipamento com magnitude suficiente para constituir risco de lesão para pessoas.

Este símbolo é utilizado como alerta ao usuário que qualquer componente específico será substituído apenas pelo documento especificado no documento técnico por razões de segurança.

Precauções: Para reduzir o risco de choque elétrico, não remova a tampa traseira do aparelho. Serviços de manutenção do equipamento devem ser realizados somente por técnico especializado e devidamente capacitado.

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

3


Índice

4

1. Introdução 

5

1.1 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

6

1.2 ITENS INCLUSOS NA EMBALAGEM

6

2. COMANDOS E FUNÇÕES

7

2.1 PAINEL FRONTAL DIGIBOX DG306-Tb

7

2.2 PAINEL TRASEIRO DIGIBOX DG306-Tb

8

2.3 Instruções do Controle Remoto

9

3. CONEXÕES

10

3.1 CONECTANDO O CONVERSOR À ENTRADA DE ANTENA DO TELEVISOR 

10

3.2 CONECTANDO O CONVERSOR DIGITAL À ENTRADA DE VÍDEO COMPOSTO DO TELEVISOR

11

3.3 CONECTANDO O CONVERSOR DIGITAL ÀS ENTRADAS DE VÍDEO COMPONENTE DO TELEVISOR

11

3.4 CONECTANDO O CONVERSOR DIGITAL À ENTRADA HDMI DO TELEVISOR

12

3.5 CONECTANDO O DISPOSITIVO USB

13

3.6 CONECTANDO A UM AMPLIFICADOR EQUIPADO COM DECODIFICADOR AAC

14

3.7 CONECTANDO A UM AMPLIFICADOR EQUIPADO COM UMA ENTRADA DE ÁUDIO DIGITAL

15

3.8 PROGRAMANDO O CONTROLE REMOTO

16

4. Tela de Boas-Vindas

17

5. Edição de Canais 

17

6. Busca por Canais

20

7. Configurações do Sistema

21

8. Ferramentas

25

9. Jogos

27

10. Gravações

28

11. Teclas Rápidas

30

12. Soluções de Problemas

33

13. Características Gerais

34

14. certificado de garantia

36

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


1. Introdução Prezado consumidor, Obrigado por adquirir o Conversor Digital Digibox DG306-Tb Fortrek®. Com ele, você e sua família poderão desfrutar da alta definição de sons e imagens proporcionadas pelo sinal digital em seu televisor com qualidade e tecnologia. Antes da instalação, por favor leia atentamente este Manual de Instruções. Esta medida garante a correta instalação e funcionamento do aparelho e permite o melhor aproveitamento de suas funcionalidades. Aviso: A Fortrek® reserva-se o direito de modificar o produto descrito neste manual a qualquer tempo, sem qualquer aviso prévio. Este Manual é parte integrante dos itens que acompanham o equipamento em sua embalagem e deve servir como referência para sua instalação e uso.

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

5


1.1 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS • Receptor de canais para transmissões digitais • Compatível com formatos de tela 4:3 (quadrada) e 16:9 (widescreen) • Resoluções de tela de 480, 720 e 1080 linhas (Full HD) • Saídas HDMI, vídeo componente, áudio digital e áudio e vídeo composto (RCA) • Entrada USB para atualização de software e reprodução de arquivos JPEG e MP3 • Suporte para Guia de Programação Eletrônica (EPG) • Suporte para teletexto Observação: alimente o disco rígido externo com sua própria fonte de energia quando conectado ao conversor digital. A porta USB do conversor pode não ser suficiente para a alimentação do disco rígido durante a operação dos equipamentos. 1.2 ITENS INCLUSOS NA EMBALAGEM • 01 Conversor Digital Digibox DG306-Tb Fortrek® • 01 antena UHF interna para sintonia de sinal digital • 01 Controle Remoto • 01 Cabo de Áudio e Vídeo Composto (RCA) • 01 Manual de Instruções em português

Controle Remoto

6

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

Cabos de Áudio/Vídeo Composto


2. COMANDOS E FUNÇÕES 2.1 PAINEL FRONTAL DIGIBOX DG306-Tb 1

Tecla STAND BY: Liga ou desliga o conversor digital.

2

Indicador Power: Aceso: aparelho ligado / Apagado: aparelho em stand by

3

LED: indica o canal sintonizado ou nível de volume

4

MENU: Exibe o menu principal

5

OK: Mostra a lista de canais; confirma a operação

6

VOL -/+: Ajusta o volume; move o cursor para direita e esquerda

7

CH -/+: Altera os canais; move o cursor para cima e para baixo

1

2

3

4

5

6

7

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

7


2.2 PAINEL TRASEIRO DIGIBOX DG306-Tb 8

LOOP OUT: Para conexão com a entrada da antena da TV.

9

ANT IN: Para conexão com a antena terrestre.

10 INTERFACE USB: Conexão com dispositivos USB 11 HDMI: Saída para conexão HDMI da TV 12 AUDIO OUT (L/R): Conexão com as entradas de áudio analógicas da TV 13 VIDEO OUT (CVBS): Saída de vídeo para conexão de entradas de dispositivos de vídeo por RCA 14 Y Pb Pr: Saída da vídeo componente (suporta alta definição) 15 D-AUDIO COAXIAL: Conexão amplificadora para saída de áudio digital (Para conexão com um amplificador equipado com um decodificador AAC) 16 POWER: Chave de energia do aparelho

8

9

10 11

14

16

MODEL DG306-Tb

AUDIO OUT

VIDEO OUT

13

8

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

COMPONENT VIDEO

15


2.3 Instruções do Controle Remoto TV/RADIO: Alterna entre as funções TV e rádio STAND BY: Alterna entre as funções ligar e desligar

RECALL: Retorna ao canal anterior

POWER

TV/RADIO

MUTE

1

2

3

4

5

6

7

8

9

RECALL

0

FAV

EPG: Acessa o Guia de Programação Eletrônica MENU: Exibe o menu principal

EPG

0~9: Botões numéricos para sintonia de canais FAV: Exibe lista de canais favoritos

INFO: Exibe as informações

INFO

MENU

EXIT

OK: Exibe lista de canais ou confirma a operação

+

CHAN -/+ : Altera os canais; move o cursor para cima e para baixo

H

+ O

L

C

TECLAS COLORIDAS: Seleciona entre as funções disponíveis no menu de operação

VRATIO: Alterna entre formatos de tela 4:3 (quadrada) ou 16:9 (retangular)

SUBTITLE: Alterna entre os idiomas de legendas TEXT: Habilita a exibição do Teletexto na tela BOTÕES PVR: Play: Reproduz o programa de áudio ou vídeo Pause: Pausa a reprodução de programa de áudio ou vídeo Stop: Interrompe a reprodução de programa de áudio ou vídeo FB: Retroceder FF: Avançar

EXIT: Funções de voltar ou sair nos menus de operação

TECLAS DE DIREÇÃO: Para selecionar e ajustar os menus de programação ///

OK

V

VOL-/+: Ajusta o volume; move o cursor para direita e esquerda

MUTE: Corta/restaura o volume

AUDIO: Altera entre idiomas e tipos de áudio disponíveis

SUB.T

TEXT

AUDIO V.RATIO

PLAY

PAUSE

STOP

RECORD

FB

FF

PVR

HDD

RECORD: Gravar HDD: Acessa o menu de lista de arquivos PVR: Acessa o menu PVR

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

9


3. CONEXÕES 3.1 CONECTANDO O CONVERSOR À ENTRADA DE ANTENA DO TELEVISOR Para assistir a transmissão de TV Digital Você poderá assistir as transmissões de TV digital conectando o conversor digital às entradas de vídeo do televisor (Veja conexões detalhadas nas páginas seguintes).

Para assistir a transmissão de TV analógica Para assistir canais de TV analógicos siga os seguintes passos: 1. Conecte o cabo de antena ao terminal ANT IN do conversor digital, conecte outro cabo de antena ao terminal LOOP OUT do conversor digital. 2. Conecte a outra extremidade do cabo LOOP OUT ao terminal de antena do televisor. Desligue o conversor digital ou deixe no modo stand by.

Entrada de sinal de antena UHF interna / externa MODEL DG306-Tb

Entrada de Antena da TV

10

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

TV


Entrada de sinal de antena UHF interna / externa

3.2 CONECTANDO O CONVERSOR DIGITAL À ENTRADA DE VÍDEO COMPOSTO DO TELEVISOR

MODEL DG306-Tb

Essa conexão permite a você assistir aos canais de transmissão de TV digital, através da entrada de vídeo de seu televisor e assistir as transmissões de TV analógicas através da entrada de antena do seu televisor.

Entrada de áudio L/R da TV

Entrada de vídeo do TV

Entrada de Antena do TV

TV

3.3 CONECTANDO O CONVERSOR DIGITAL ÀS ENTRADAS DE VÍDEO COMPONENTE DO TELEVISOR

Entrada de sinal de antena UHF interna / externa

Essa conexão permite a você assistir aos canais de transmissão de TV digital, através das entradas de vídeo componente de seu televisor com melhor qualidade e assistir às transmissões de TV analógicas através da entrada de antena do seu televisor.

MODEL DG306-Tb

CABO VÍDEO COMPONENTE OBS.: AS SAÍDAS DE VÍDEO COMPONENTE SUPORTAM SINAL DE ALTA DEFINIÇÃO (COAXIAL)

Entrada de vídeo componente da TV

Entrada de áudio L/R da TV

Entrada de Antena da TV

TV Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

11


3.4 CONECTANDO O CONVERSOR DIGITAL À ENTRADA HDMI DO TELEVISOR HDMI (High Definition Multimedia Interface - Interface Multimídia de Alta Definição) suporta áudio e vídeo em uma única conexão digital. HDMI foi desenvolvido para fornecer as tecnologias de HDCP (High Bandwidth Digital Content Protection - Proteção de Conteúdo Digital de Banda Larga) e DVI (Digital Visual Interface - Interface Digital de Visualização) em uma especificação. HDCP é usado para proteger o conteúdo digital transmitido e recebido por monitores compatíveis com DVI ou HDMI. HDMI suporta vídeo padrão, otimizado ou de alta definição mais som surround (de padrão multicanal). As características do HDMI incluem vídeo digital não comprimido, um conector (ao invés de vários cabos e conectores) e comunicação entre a fonte e os dispositivos A/V, como por exemplo DTVs. HDMI, o logotipo HDMI e High-Definition Multimedia Interface são marcas registradas da HDMI Licensing LLC. Essa conexão permite assistir aos canais de transmissão de TV digital em alta definição e assistir às transmissões de TV analógicas através da entrada de antena do seu televisor. 1. Ligue a antena UHF externa / interna na Conexão ANT IN e o cabo coaxial na conexão LOOP OUT para a conexão de Antena da TV. 2. Ligue o cabo HDMI (não incluso) na conexões HDMI do conversor digital e da TV.

Entrada de sinal de antena UHF interna / externa

MODEL DG306-Tb

Entrada HDMI

Entrada de Antena da TV

12

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

TV


3.5 CONECTANDO O DISPOSITIVO USB Interface USB

Através da interface USB você pode reproduzir arquivos JPEG, MP3 e MPEG a partir da maioria dos dispositivos de memória USB disponíveis no mercado, como pen drives e tocadores de MP3 com USB. Esta interface é compatível com as versões USB 1.1 e USB 2.0. OBS.: ALGUNS DISPOSITIVOS DE ARMAZENAMENTO PODEM NÃO OPERAR CORRETAMENTE DEPENDENDO DE SUA CLASSE DE DISPOSITIVO E FORMATAÇÃO. “Efetuar e/ou reproduzir cópias não autorizadas de gravações constitui violação à legislação cível e criminal, passível das penas previstas nas Leis Federais n. 9.610/98 e n. 10.695/2003. Este equipamento não deverá ser utilizado para tais finalidades. Observe criteriosamente as instruções de funcionamento do aparelho constantes no manual. O fabricante não se responsabiliza por eventual perda de dados ocasionada por mau uso ou uso irregular do aparelho.”

MODEL DG306-Tb

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

13


3.6 CONECTANDO A UM AMPLIFICADOR EQUIPADO COM DECODIFICADOR AAC Você pode desfrutar sons dinâmicos de alta qualidade conectando o conversor digital a um equipamento de áudio opcional.

AAC

AAC é a tecnologia de som surround usada no sistema brasileiro de TV digital, disponível agora para a reprodução deste efeito realista em sua casa. Você pode desfrutar de filmes ou concertos ao vivo com estes sons dinâmicos e realistas conectando o conversor digital a um amplificador de 5.1 canais equipado com um decodificador ou processador AAC quando disponível no sinal transmitido.

MODEL DG306-Tb

AMPLIFICADOR EQUIPADO COM DECODIFICADOR AAC

AUDIO OUT

VIDEO OUT

PARA A ENTRADA DE ÁUDIO DIGITAL DO TIPO COAXIAL

CABO COAXIAL 75 OHMS (NÃO FORNECIDO)

14

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

COMPONENT VIDEO


Notas: • Conecte a tomada COAXIAL DIGITAL ÁUDIO OUT do conversor digital à entrada “COAXIAL” de um Receiver ou Processador. • Consulte também o manual de instruções do equipamento conectado. • Quando conectar o conversor digital a outro equipamento, certifique-se de desligar e desconectar da tomada todos os equipamentos antes de fazer qualquer conexão. • Quando for conectar (via COAXIAL DIGITAL) um decodificador que não tenha AAC, Digital Theather Sistems (DTS) ou MPEG 2, certifique-se de ajustar “Saída de Áudio Digital” para “PCM”. Isso evitará que alto volume inicial danifique seu equipamento ou seus ouvidos.

3.7 CONECTANDO A UM AMPLIFICADOR EQUIPADO COM UMA ENTRADA DE ÁUDIO DIGITAL Som Stereo Digital de 2 Canais Você pode desfrutar do som dinâmico stereo digital de 2 canais conectando um amplificador equipado com uma entrada de áudio digital e um sistema de alto-falantes (alto-falantes dianteiros esquerdo e direito).

MODEL DG306-Tb

AMPLIFICADOR EQUIPADO COM ENTRADA DE ÁUDIO DIGITAL

AUDIO OUT

VIDEO OUT

COMPONENT VIDEO

PARA A ENTRADA DE ÁUDIO DIGITAL DO TIPO COAXIAL

CABO COAXIAL 75 OHMS (NÃO FORNECIDO)

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

15


3.8 PROGRAMANDO O CONTROLE REMOTO PREPARANDO O CONTROLE REMOTO PARA O USO

Notas sobre pilhas:

O controle remoto oferece acesso fácil a todas as funções do conversor, incluindo a seleção de canais e a utilização dos menus. Ao utilizar o controle remoto, certifique-se de que haja uma linha direta de visão até o receptor. Também observe que embora o conversor possa ser operado a partir das teclas do painel dianteiro, algumas de suas funções só podem ser acessadas por meio do controle remoto.

O uso inadequado de pilhas pode causar vazamento e corrosão das mesmas. Para operar corretamente o controle remoto, siga as instruções abaixo: • Utilize somente pilhas “AAA”. • Não coloque as pilhas no controle remoto com as polaridades invertidas. • Não carregue, aqueça, abra ou coloque as pilhas em curto. • Não jogue as pilhas no fogo. • Não deixe pilhas descarregadas no controle remoto. • Não misture tipos diferentes de pilhas ou pilhas usadas com novas. • Caso não utilize o controle remoto por um longo período, remova as pilhas para evitar um possível dano causado pela corrosão das mesmas. • Se o controle remoto não funcionar corretamente ou se a faixa de operação diminuir, substitua as pilhas por novas. • No caso de vazamento das pilhas, limpe o líquido do compartimento de pilhas, depois,coloque pilhas novas.

INSTALANDO AS PILHAS Para instalar as pilhas: 1. Na parte de trás do controle remoto, deslize a tampa do compartimento de pilhas para fora. 2 . Coloque duas pilhas alcalinas de tamanho “AAA” fazendo coincidir os sinais + e - das pilhas com os sinais do compartimento de pilhas. 3. Coloque a tampa no compartimento de pilhas até ouvir o estalo de travamento.

FAIXA DE OPERAÇÃO DO CONTROLE REMOTO Distância: Aproximadamente 7 metros entre o sensor do conversor digital e o controle remoto. Ângulo: 30° radialmente do sensor do conversor digital.

16

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


4. Tela de Boas-Vindas

Quando o aparelho for ligado pela primeira vez, a seguinte tela de boas-vindas será exibida: 1. Pressione [Acima/Abaixo] para mover verticalmente. 2. Pressione [Direita/Esquerda] para selecionar a região e o idioma da interface. Após definir as preferências, Pressione OK para prosseguir. 3. A seguinte tela será exibida para iniciar a busca automática por canais e estações. Mova para [OK] e Pressione [Enter] para iniciar a busca automática. 4. Pressione [Exit] para sair do Menu.

5. Edição de Canais Ao pressionar [Menu] para acessar o Menu Principal, a seguinte tela será exibida:

1. Pressione [Acima/Abaixo] para navegar entre as opções do menu: Edição de Canais, Busca por Canais, Configurações do Sistema, Ferramentas, Jogos e Gravações. 2. Pressione [OK] ou [Direita] para acessar a opção “Edição de Canais”. Se o bloqueio de Menu estiver ativado, uma caixa de diálogo sera exibida para que a senha do aparelho seja inserida. A senha padrão do aparelho é “0000”. 3. Pressione [Acima/Abaixo] para selecionar entre os itens de menu: Lista de Canais de TV, Lista de Estações de Rádio e Apagar Tudo. 4. Pressione [Esquerda] ou [Exit] para retornar ao Menu Principal.

5.1 Canal Lista de Canais de TV Ao acessar a “Lista de Canais de TV” no menu, a seguinte tela será exibida: 1. Mova verticalmente pressionando [Acima/ Abaixo] e pressione [OK] para visualização prévia do programa selecionado na janela à direita. 2. Pressione [Menu] ou [Exit] para voltar ao menu de “Edição de Canais”. 3. Pressione os botões coloridos para acionar sua função correspondente na “Lista de Canais”.

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

17


5.1.1 Favoritos 1. Pressione [FAV] e então [OK] key para exibição da janela de “Favoritos”, como na imagem acima. 2. Mova verticalmente entre os 8 Grupos de Favoritos pressionando [Canal acima/Canal abaixo] e pressione [OK] para criar uma seleção de favoritos na janela à esquerda do Grupo de Favoritos selecionado. 3. Ao pressionar [OK] no Grupo de Favoritos selecionado a seleção de favorito já existente será cancelada. 4. Após seleção, pressione [Exit] para voltar à “Lista de Canais de TV”; então, será exibida a seleção de favoritos ao lado do canal selecionado.

5.1.2 Bloqueio 1. Pressione [Vermelho] para acessar o modo de bloqueio. 2. Pressione [Acima/Abaixo] para mover verticalmente e pressione [OK]. Uma caixa de diálogo solicitará a entrada da senha do aparelho. A senha padrão do aparelho é “0000”. Após entrada da senha correta um ícone de bloqueio será exibido à direita do canal selecionado. 3. Após salvar a alteração e sair do menu, o aparelho passará a exigir a entrada da senha para a exibição do canal bloqueado.

5.1.3 Pular 1. Pressione [Verde] para acessar o modo Pular. 2. Pressione [Acima/Abaixo] para movimentar verticalmente e pressione [OK] para marcar o canal que deverá ser pulado. Um ícone de salto será exibido à direita do título do canal selecionado. 3. Após salvar e sair do menu, o canal selecionado será pulado quando o usuário alternar os canais em tela cheia.

5.1.4 Mover 1. Pressione [Amarelo]; então, pressione [Acima/ Abaixo] para mover verticalmente e pressione [OK] para selecionar. Um ícone de movimentação será exibido à direita do título do canal selecionado, conforme imagem acima. 2. Mova o canal selecionado para a posição desejada por meio das teclas [Acima/Abaixo]. Então, pressione [OK] para confirmar sua decisão.

5.1.5 Editar 1. Pressione [Azul] para exibir o menu “Editar”. 2. Pressione [Exit] para sair do menu “Editar”. Se forem realizadas modificações no menu “Editar”, o sistema exibirá uma caixa de mensagem para confirmar se as alterações realizadas deverão ser salvas (confirmadas) ou descartadas ao sair.

18

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


5.1.5.1. Organizar 1. Pressione [Vermelho] para abrir a janela “Organizar”, conforme imagem acima. Há seis modos de organização disponíveis. Pressione [Acima/ Abaixo] para mover verticalmente entre as opções e pressione [OK] para confirmar sua seleção. 2. Os seis modos de organização disponíveis são: Nome (A-Z): Organização em ordem alfabética crescente (ignora o símbolo “$”). Nome (Z-A): Organização em ordem alfabética descrescente (ignora o símbolo “$”). Abertos/Fechados (codificados): Organiza canais de entre abertos e fechados. Canais abertos estarão à frente na lista de canais, enquanto os canais fechados serão ordenados posteriormente. Bloqueados: Canais bloqueados serão listados por último na lista de canais de TV. Padrão: Retorna à configuração de organização padrão do aparelho. SID: Organiza canais por serviço ID.

5.1.6 Editar No menu “Edição de Canais”, pressione [Verde] e então pressione [Acima/Abaixo] para mover verticalmente; pressione [OK] para abrir a janela “Renomear”. Então, a seguinte tela será exibida: 1. Pressione [Amarelo] para alternar entre caixa alta e baixa da fonte. 2. Pressione [Vermelho] para apagar caracter anterior. 3. Pressione [Azul] para salvar a modificação.

5.1.7 Delete Pressione [Azul] e então pressione [Acima/Abaixo] para mover verticalmente; pressione [OK] para criar uma marca de seleção à direita do canal selecionado. Após salvar e sair do menu de “Edição de Canais”, o canal marcado será apagado.

5.2 Lista de Estações de Rádio Basicamente, a operação da “Lista de Estações de Rádio” é a mesma da “Lista de Canais de TV”, porém com a seguinte ressalva: no modo “Lista de estações de Rádio” não há sintonia de vídeo; dessa forma, será exibida a logo da rádio na janela de visualização prévia à direita.

5.3 Apagar Tudo 1. Pressione [OK]. Será exibida uma mensagem de alerta para confirmar se deseja realmente apagar todas as estações configuradas. 2. Caso a opção [OK] seja selecionada, todos os canais da lista serão apagados.

3. Caso a opção “Não”seja selecionada ou o botão [Exit] seja pressionado, as alterações não serão salvas e esta função será abandonada.

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

19


6. Busca por Canais Ao acessar o menu “Busca por Canais”, a seguinte tela será exibida:

1. Pressione [Acima/Abaixo] para selecionar entre as opções Editar Canais, Busca por Canais, Configurações do Sistema, Ferramentas, Jogos e Gravações. 2. Pressione [OK] ou [Direita] para acessar “Busca por Canais”. 3. Se o bloqueio de menu estiver ativado, uma caixa de diálogo será exibida para a entrada da senha do aparelho. A senha padrão do aparelho é “0000”. 4. Pressione [Acima/Abaixo] para selecionar itens do menu. 5. Pressione [Esquerda] ou [Exit] para retornar ao menu principal.

6.1 Busca Automática Ao acessar a opção “Busca Automática”, a seguinte tela será exibida:

6.2 Busca por Canais Ao acessar a opção “Busca por Canais”, a seguinte tela será exibida: 1. Há duas opções de Modos de Busca: Busca por Canal ou Busca por Frequência. Caso opte-se pela Buscar por Canal, “Banda de Busca” e “Ch No” permanecem disponíveis para ajuste. Se optar pelo modo de Busca por Frequência, o campo “Frequência” permanecerá disponível para ajuste. 2. Há duas opções de Banda de Busca: UHF ou VHF. 3. Há 63 opções de “CH No” entre “CH01 (177143 Hz)” a “CH07 (213143 Hz)” e “CH14 (473143 Hz)” a “CH69 (803143 Hz)” 4. É possível ajustar qualquer frequência para busca. 5. Quando concluir as configurações, mova verticalmente até “Buscar” e pressione [OK] para iniciar a busca. 6. Pressione [Exit] para sair (cancelar) a busca.

6.3 Ajustes de Sinal Ao acessar o menu “Ajustes de Sinal”, a seguinte tela será exibida: 1. É possível verificar e ajustar a Intensidade do Sinal e a Qualidade do Sinal de todos os canais. 2. Há 56 opções de canais, entre“CH14 (473143 Hz)” a “CH69 (803143 Hz).” 3. Há opção de desativar ou ativar esta função (Desligado/Ligado).

20

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


6.4 Busca 1Seg Ao acessar o menu “Busca 1Seg”, a seguinte tela será exibida: Há opção de desativar ou ativar a função (Desligado/Ligado). Pressione [Esquerda/Direita] para alternar entre estas opções.

7. Configurações do Sistema Ao acessar o menu “Configurações do Sistema”, a seguinte tela será exibida:

1. Pressione [Acima/Abaixo] para selecionar entre as opções Editar Canais, Busca por Canais, Configurações do Sistema, Ferramentas, Jogos e Gravações. 2. Pressione [OK] ou [Direita] para acessar as “Configurações do Sistema”. Se o bloqueio de menu estiver ativado, uma caixa de diálogo será exibida para a entrada da senha do aparelho. A senha padrão do aparelho é “0000”. 3. Pressione [Esquerda] ou [Exit] para retornar ao menu principal.

7.1 Idiomas Ao acessar o menu “Idiomas”, a seguinte tela será exibida: 1. Idioma: Pressione [Esquerda/ Direita] para selecionar menu de idiomas. A seleção de idiomas inclui: Inglês, Português, Espanhol. 2. Primeiro Áudio: Alguns canais possuem mais de um idioma de áudio para seleção. Por esta opção é possível definir a primeira opção de áudio para os canais. Se o canal exibido disponibiliza o mesmo áudio da primeira opção de áudio configurada no aparelho, o sistema reproduzirá esta este idioma de áudio como padrão daquele canal. Caso o canal não opere com o idioma de áudio configurado no aparelho, então o sistema irá comparar automaticamente com a segunda opção de idioma de áudio selecionada. A seleção de tais idiomas incluem: Inglês, Português, Polonês. 3. Segundo Áudio: Se o canal sintonizado não tem idioma de áudio correspondente à primeira opção configurada no aparelho mas tem correspondente com a segunda opção, o sistema irá reproduzir o segundo idioma de áudio como padrão. Se nenhum idioma de áudio corresponder com a segunda opção, então o idioma padrão do canal será reproduzido automaticamente.

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

21


7.2 Sistema de TV Ao acessar o menu “Sistema de TV”, a seguinte tela será exibida: 1. Resolução de Vídeo destina-se a alternar a resolução de vídeo de saída do sistema. Mova verticalmente e pressione [Esquerda/Direita] para alternar entre as opções de resolução de vídeo disponíveis: Pela TV / 480i / 480P / 720P/1080i/1080p. Na opção“Pela TV”, o sistema será ajsutado conforme a máxima resolução suportada pelo televisor. Se o sistema não está conectado a uma TV HD, a imagem será ajustado a uma resolução padrão. 2. Modo de Aspecto destina-se a alterar entre os formatos de tela. Estão disponíveis as seguintes opções: 4:3 PS / 4:3 LB / 16:9 / Auto. Pressione [Esquerda/Direita] para alternar entre cada modo. - 16:9 (modo pillar box): Aplica-se aos casos em que o usuário utiliza TV com resolução 16:9 mas necessita visualizar imagens 4:3 em tela cheia. O sistema irá forçar a imagem para estreitá-la e haverá bordas escuras nas laterais esquerda e direita da tela. - Auto: O sistema não faz qualquer alteração no formato de tela recebido pela emissora. 3. Saída de Áudio Digital refere-se para configurações tanto mos modos de saída de áudio digital SPDIF e HDMI. Possui opções de saída LPCM e BS. Pressione [Esquerda/Direita] para alternar entre o modo selecionado. Na saída LPCM o sistema decodificará tanto dados de faixa de áudio AC3 ou PCM para LPCM; Decodificador de áudio digital ou TV HDMI receberá dados de áudio digital LPCM. Saída BS significa que o sisterma não realizará a decodificação AC3, apenas saída de dados AC3 RAW para SPDIF e HDMI. 4. Modo de Exibição refere-se à configuração dos modos de exibição da TV. São oferecidas as seguintes opções: PAL,NTSC,PAL-N e PAL-M. 5. Pressione [Exit] para retornar ao menu principal.

7.3 Ajuste de Hora Local 1. O campo Região é utilizado para selecionar o país de sintonia. Pressione [Esquerda/Direita] para alternar entre as opções disponíveis. 2. GMT: Este item seleciona as opções de uso de GMT. Pressione [Esquerda/Direita] para ligar ou desligar. 3. A opção “GMT Offset” é válida somente quando a opção de uso de GMT estiver ativada. Pressione [Esquerda/Direita] para alternar valores entre “-12:00 ~ +12:00. Variação progressiva a cada meia-hora. 4. Horário de Verão: A opção “GMT Offset” é válida

22

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


somente quando a opção de uso de GMT está ativada. Quando “Horário de Verão” estiver ativo será adicionada uma hora no horário ajustado. 5. “Data” e “Hora”são válidos somente quando a opção de uso de GMT estiver desativada. Pressione [Esquerda/ Direita] para mover verticalmente e use o teclado numérico para digitar o valor de forma direta. 6. Pressione [Exit] para retornar ao menu principal.

7.4 AGENDAMENTOS Selecione “Ajuste de Horário” e pressione [OK] para acessar a lista de horários. Pressione [Acima/Abaixo] para selecionar um horário e então Pressione [Enter] para acessar as configurações. 1. As informações de horário serão exibidas na primeira coluna. 2. Modo Tempo: Há diversas frequencias para ajuste de do timer, tais como: Desligado, Uma vez, Diário. 3. Serviço de Despertar: Há dois modos de cofiguração de timer: Canal e Gravação. 4. Canal de Despertar: Pressione [OK] para acessar a lista de canais e selecione o canal de sua preferência. Pressione [Esquerda/Direita] para alternar entre os canais disponíveis. 5. Data de Despertar: utilize as teclas numéricas para entrar a data de despertar desejada. 6. Horário de Despertar: utilize as teclas numéricas para inserir o horário de despertar desejado. Uma vez configurado, o sistema irá sintonizar automaticamente o canal selecionado e iniciar a exibição, independentemente se o aparelho está ligado ou em modo de espera (stand by). 7. Duração: Após a definição do item “Duração”, o sistema irá alternar automaticamente para o modo de espera (stand by). Para desativar esta função, defina o tempo de duração como 00:00. 8. Mova verticalmente para a opção “Salvar” e Pressione [OK] para definir as opções configuradas. Selecione “Cancelar” ou pressione [Exit] para cancelar a operação.

7.5 Controle Parental 1. Na linha “Controle Parental”, pressione [OK] e então uma caixa de dialogo surgirá para a inserção da senha. A senha padrão do aparelho é “0000”. Ao inserir a senha correta, a seguinte tela será exibida: 2. Bloqueio de Menu: determina se haverá necessidade de inserir a senha para configurações dos menus de “Edição de Canais /Busca por Canais/ Ferramentas”. Caso a opção escolhida em “Bloqueio de Menu” seja “Sim” o usuário deverá inserir a senha para editar as configurações. No caso da opção Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

23


“Não” as configurações estarão desbloqueadas. 3. Nível de Bloqueio: possibilita bloquear o conteúdo conforme sua classificação etária, dentre as opções: Desligado, 10 anos, 12 anos, 14 anos, 16 anos, 18 anos. 4. Bloqueio de Conteúdo: possibilita bloquear o conteúdo conforme sua classificação etária, dentre as opções: Desligado; Drogas; Violência; Sexo; Violência e Drogas; Sexo e Drogas; Violência e Sexo; Violência, Sexo e Drogas. 5. Nova senha: possibilita a edição de nova senha para o aparelho. Insira a nova senha diretamente pelo teclado numérico do controle remoto do aparelho (senha com 4 algarismos). Após a inserção da nova senha, o sistema irá solicitar a inserção da mesma senha e solicitar sua confirmação. Caso a inserção da nova senha esteja correta nos dois campos, uma mensagem de processamento dos dados será exibida por alguns instantes. Após a término do processamento e volta para o menu principal, a configuração de nova senha estará completa. 6. Pressione [Exit] para sair da opção de Controle Parental sem salvar as alterações.

7.6 Configurações de Interface Ao acessar a opção “Configurações de OSD”, a seguinte tela será exibida: 1. Duração de OSD: Ao alternar entre canais no modo de tela cheia (exibição normal), algumas informações sobre o canal sintonizado serão exibidas na parte inferior da tela. Pressione [Esquerda/Direita] para configurar o tempo de exibição destas informações. O tempo de duração varia de 1 segundo a 10 segundos. 2. Transparência do OSD: Pressione [Esquerda/Direita] para definir o nível de transparência do quadro das informações do canal sintonizado. Há 5 níveis de tranparência disponíveis: 10%, 20%, 30%, 40%, e Desligado (sem qualquer nível de transparência). 3. Restaurar Configurações Padrão de OSD: Pressione OK para restaurar as configurações padrão para a configuração de OSD. 4. Pressione [Exit] para sair da opção de Configurações de OSD sem salvar as alterações.

7.7 Favoritos Ao acessar a opção “Favoritos”, a seguinte tela será exibida: Pressione [OK] para renomear o nome do Grupo de Favoritos. Uma caixa de diálogo será exibida conforme a tela seguinte: 1. Pressione [Amarelo] para alternar entre caixa alta e baixa. 2. Pressione [Vermelho] para apagar. 3. Pressione [Azul] para salvar as modificações.

24

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


8. Ferramentas

Ao acessar a opção “Ferramentas”, a seguinte tela será exibida: No menu “Ferramentas”: 1. Pressione [Acima/Abaixo] para selecionar entre as páginas de menu: Edição de Canais, Busca por Canais, Configurações do Sistema, Ferramentas, Jogos e Gravação PVR. 2. Pressione [OK] ou [Direita] para acessar a opção “Ferramentas”. Caso o bloqueio de Menu esteja ativado, uma caixa de diálogo será exibida para a inserção da senha. A senha padrão do aparelho é “0000”. 3. Pressione [Acima/Abaixo] para selecionar entre os itens do menu. 4. Pressione [Esquerda] ou [Exit] para retornar ao menu principal.

8.1 Informações do Sistema 1. Ao acessar a opção “Informações do Ssitema”, a tela acima será exibida. Esta tela exibe os itens: Modelo, Versão de Hardware, Informações de Hardware, Versão do Carregador, Versão do Software, Informações de Software. 2. Pressione [Exit] para sair do menu “Ferramentas”.

8.2 Restaurar Configurações Padrão Pressione [OK] para restaurar as configurações originais do aparelho: 1. Uma mensagem de alerta será exibida questionando se as configurações personalizadas já definidas deverão realmente ser apagadas e as configurações padrão do aparelho restauradas. 2. Caso selecione a opção “Sim”, todos os parâmetros personalizados do aparelho serão restaurados aos valores padrão. Escolha a opção “Não” nos passos 1 e 2 ou pressione [Exit] para sair da opção sem salvar as alterações.

8.3 Atualização por USB 1. Abra o menu Atualização por USB em Menu -> Ferramentas -> Atualização por USB. 2. Selecione o Modo de Atualização AllCode (todos os códigos) e verifique se o arquivo indicado refere-se ao arquivo de atualização so software. 3. Então selecione o campo “Início” e pressione OK para iniciar a atualização por USB.

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

25


8.4 Dispositivo USB O menu do dispositivo USB poderá ser acessado pela interface do aparelho, pelo caminho: Menu -> Ferramentas -> Dispositivo USB. O menu USB será desativado quando nenhum dispositivo USB estiver conectado ao aparelho. A Lista de Reprodução não será salva quando o dispositivo USB não estiver conectado ou quando o aparelho estiver desligado ou em modo de espera (stand by). Segue tela do menu USB ao lado. É possível visualizar previamente a imagem no quadro à direita (arquivos JPG, BMP). Uma ícone será exibido quando tratar-se de arquivo em MP3. Mova a barra vertical pressionando [Acima/Abaixo]. Pressione OK para reproduzir o arquivo selecionado. O sistema retorna automaticamente ao menu USB menu após o término da reprodução.

Operações conforme teclas: Tecla FAV: Insira o arquivo selecionado em sua lista de reprodução pressionando a tecla FAV no controle remoto. Após o processamento, a mensagem de espera desaparecerá e o arquivo será adicionado à lsita de arquivos MP3, caso trate-se de arquivo MP3, ou Imagens, caso trate-se de arquivo de imagem. Tecla 0: Todos os arquivos MP3 no diretório atual são adicionados à lista de reprodução de MP3 pressionando a tecla 0. Tecla 1: Todos os arquivos de imagens no diretório atual são adicionados à lista de imagens pressionando a tecla 0. Amarelo: Por meio da tecla amarela é possível escolher entre a exibição de músicas ou imagens (navegação pelas teclas Esquerda/Direita). Pressione OK para abrir a lista de reprodução escolhida. Uma mensagem de alerta será exibida caso não haja arquivos no formato selecionado para reprodução. Reprodução de músicas: Ao selecionar Músicas e o menu de lista de reprodução estiver ativado, será exibida tela com os arquivos de áudio. Vermelho: Reproduz o primeiro arquivo da lista de reprodução. Reproduza outro arquivo selecionado na lista pressionando OK após selecioná-lo pela marcação vertical. Amarelo: Apaga o arquivo selecionado pela marcação vertical.

26

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

Azul: Deleta todos os arquivos. Uma mensagem de confirmação será exibida antes de concluir a operação. Caso opte pela opção “OK”, todos os arquivos serão deletados e a janela da lista de reprodução será fechada. Após o início da execução de arquivo MP3, as informações sobre o arquivo serão exibidas na barra de informações. Mova verticalmente para o ícone “PAUSE” e pressione OK para pausar a reprodução. Mova verticalmente para o ícone “PLAY” e pressione OK para reproduzir arquivo selecionado. Mova verticalmente para o ícone “STOP” e pressione OK para parar a reprodução e retornar para o início do arquivo (00:00). Mova verticalmente para o ícone “PREV” e pressione OK para saltar para o início do arquivo se a reprodução do arquivo estiver acima de 3 segundos; ou saltar para o próximo arquivo se estiver inferior a 3 segundos. Mova verticalmente para o ícone “NEXT” e pressione OK para saltar para o próximo arquivo. Mova verticalmente para o ícone “FORWARD” e pressione OK para avançar a reprodução em 20 segundos. Mova verticalmente para o ícone “BACKWARD”e pressione OK para retornar a reprodução em 20 segundos. Salte para o início ou fim se a reprodução estiver a menos de 20 segundos do início da música ou de seu final, respectivamente. Retorne para a Lista de Arquivos USB quando a reprodução for encerrada ou pressione [Exit].

Azul Repetir Pasta Reproduzir arquivos da pasta em ordem aleatória Repetir Arquivo


Item

Opções

Padrão

Tamanho da Imagem

Cheio/Real

Cheio

Tempo de Slide Show

0~9 Seg

2 Seg

Repetir Slide Show

Desl/Ligado

Desl

Operação do Visualizador de Imagens: Ao selecionar a função de Imagens, a seguinte tela será exibida. Tecla Vermelha: Inicie a navegação de imagens pressionando a tecla VERMELHA, ou reproduza a imagem selecionada pressionando OK. Retorne à Lista de Arquivos USB se a reprodução estiver encerrada, ou pressione [Exit]. Tecla Amarela: Apague a imagem selecionada pressionando a tecla AMARELA. Tecla Azul: Pressionando a tecla AZUL, todos os arquivos de imagens na lista de reprodução serão apagados. Entretanto, o sistema exibirá uma mensagem de alerta para verificar se realmente deseja executar a operação. Se for selecionado a opção “OK”, todos os arquivos serão apagados e a janela da Lista de Reprodução será fechada. Menu de Operações: Pressione [Info] para acessar as opções de configurações.

1. Opções de Configuração Pressione [Acima/Abaixo] para mover a barra de rolagem vertical e [Esquerda/ Direita] para alternar entre as opções. Seleção de Tamanho de Tela: Real exibe toda a imagem se suas dimensões forem inferiores ao tamanho de tela cheia, porém exibe apenas parte da imagem se suas dimensões forem superiores ao tamanho de tela cheia. Neste caso, a imagem é exibida a partir de seu canto superior esquerdo. Cheio no modo de tela cheia exibe a imagem em seu tamanho real se a dimensão da imagem for inferior à dimensão da tela e reduz a imagem para ser exibida em tela cheia caso suas dimensões sejam maiores que o tamanho de tela cheia. 2. Salvar/Sair Mova a barra de rolagem para o ícone Salvar, pressione [OK] para salvar o arquivo. Selecione Sair e pressione [OK] para sair sem salvar. Quando estiver no modo slide show da lista de imagens, pressione [Esquerda/Direita] para movimentar rapidamente para a imagem anterior ou próxima, respectivamente.

8.5 Remoção do dispositivo USB com segurança Antes de remover o dispositivo USB, pressione “Remover dispositivo USB com segurança”. Em instantes o sistema exibirá uma mensagem informando que o dispositivo pode ser removido de forma segura. Somente então remova o dispositivo USB do aparelho.

9. Jogos

Ao acessar o menu “Jogos”, serão exibidos dois jogos: Othello e Sudoku.

9.1 Othello Othello é jogado em tabuleiro de 8x8 onde inicialmente são colocadas 4 peças ao centro (duas de cada cor) em diagonais, onde a peça preta faz sempre o primeiro movimento e os jogadores jogam alternadamente. O jogo tem como meta capturar as peças adversárias e transformndo-as em peças da sua cor. Vence quem tiver mais peças a seu favor ao final da partida. O jogo se encerra quando não houver mais casas a se jogarem dentro do tabuleiro ou quando não houver mais jogadas possíveis dentro das regras para ambos os jogadores.

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

27


Instruções de Jogo: 1. Mova verticalmente até “Ajuste” e pressione [Esquerda/ Direita] para selecionar o nível de dificuldade do jogo. 2. Mova verticalmente até “Iniciar” e pressione [OK] para iniciar o jogo. 3. Mova verticalmente até [Cancelar] e pressione [OK] para retornar do jogo. 4. Instruções de jogo: [Acima/Abaixo/Esquerda Direita] — utilize os botões direcionais para guiar uma das peças pelo tabuleiro. [OK] — escolher uma das peças de xadrez. [Exit] — Encerrar jogo.

9.2 Sudoku O objetivo do Sudoku e preencher os quadrados vazios com números entre 1 e 9 (apenas um número em cada quadrado) de acordo com o seguinte: 1. Um número não pode aparecer mais de uma vez em cada linha; 2. Um número não pode aparecer mais de uma vez em cada coluna;

3. Um número não pode aparecer mais de uma vez em cada quadrante;

Instruções de Jogo: 1. Mova verticalmente até “Ajuste” e pressione [Esquerda/ Direita] para selecionar o nível de dificuldade do jogo. 2. Mova verticalmente até “Novo Jogo” e pressione [OK] para iniciar o jogo. 3. Mova verticalmente até “Cancelar” e pressione [OK] para retornar do jogo. 4. Mova verticalmente até “Resolver” e pressione [OK] para exibir a resposta. 5. Mova verticalmente até “Repetir Jogo” e pressione [OK] para jogar novamente. [Acima/Abaixo/Esquerda/Direita] — utilize os botões direcionais para movimentar o comando [OK] — Pausa/Reprodução do jogo [Exit] — Encerra o jogo. Uma caixa de diálogo questionará se deseja realmente sair do jogo; pressione [OK] para confirmar a operação.

10. Gravações

Ao acessar o menu de Gravações, a seguinte tela será exibida: 1. Pressione [Acima/Abaixo] para selecionar páginas de menu, dentre Edição de Canais, Busca por Canais, Configurações do Sistema, Ferramentas, Jogos e Gravações. 2. Pressione [OK] ou [Direita] para acessar a opção Gravações. Caso o bloqueio de Menu esteja ativado, uma caixa de diálogo será exibida para a inserção da senha. A senha padrão do aparelho é “0000”. 3. Pressione [Acima/Abaixo] e [OK] para selecionar itens do menu. 4. Pressione [Esquerda] ou [Exit] para retornar ao menu principal.

28

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


10.1 Gerenciamento de gravações

[Azul] novamente e a marca de exclusão será removida. 3. Ao sair do menu do Gerenciamento de Gravações, todos os canais marcados com a marca de exclusão serão apagados automaticamente.

10.1.1 Bloqueio 1. Pressione [Verde] para bloquear um programa no HDD. 2. Caso deseje cancelar a marcação de bloqueio para um programa, pressione [Verde] novamente. A senha do aparelho será solicitada. Assim que a senha correta for inserida, o bloqueio para o programa determinado será cancelado.

10.1.3 Renomear

10.1.2 Exclusão 1. Pressione [Azul] para criar uma marca de exclusão no título do programa. 2. Caso deseje cancelar a operação de exclusão, pressione

1. Pressione [Vermelho] para renomear o título do programa. A janela “Renomear”será exibida e então será possível inserir o novo título. 2. Pressione [Amarelo] para alternar entre caixas alta e baixa da fonte. 3. Pressione [Vermelho] para apagar o caractere imediatamente anterior à posição do cursor. 4. Pressione [Azul] para salvar a modificação.

10.2 Informação HDD 1. Mova verticalmente até “Informação HDD” e pressione [OK]. Uma tela será exibida conforme ao lado:

10.3 Formatação de HDD 1. Mova verticalmente até “Formatação de HDD” e pressione [OK]. Uma tela de formatação será exibida conforme abaixo. 2. Ao pressionar [OK] novamente, serão exibidas cinco informações:“Volume”, “Total,” “Livre”, “Utilizado” e “Arquivos de Sistema”. A opção “Formatar” irá formatar todo o disco.

10.4 Configurações PVR 1. Mova verticalmente até “Configurações PVR” e pressione [OK]. Uma tela será exibida conforme ao lado: 2. Pressione [Esquerda/Direita] para alternar time shift “Ligado/Desligado”. 3. Se a função estiver ativada(On), poderá ser utilizada quando o usuário estiver assistindo TV. 4. Pressione [Info] para visualizar o marcador do time shift na tela conforme ao lado: 5. Pressione [Esquerda/Direita] para mover o marcador para a esquerda ou direita. Porém não é possível retroagir além do horário atual. Pressione [OK] para reproduzir a partir do ponto de marcação da gravação. 6. Também é possível pressionar os botões de [Pausa]/[Retrocesso Rápido]/[Retrocesso Lento] para realizar estas funções. Então, o aparelho utilizará o modo de reprodução de programas gravados no HDD (conforme tela abaixo). Desse modo, é possível fazer pausa, avanço rápido, avanço lento, retrocesso rápido e retrocesso lento. 7. Pressione [Parar] por uma vez para encerrar o modo de reprodução. Pressione [Parar] pela segunda vez para parar a gravação.

Importante: A função de gravação PVR estará disponível apenas quando um HDD externo ou pen drive com capacidade acima de 4GB estiver conectado pela entrada USB do aparelho e sua velocidade de leitura/gravação for suficientemente rápida para executar esta função. Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

29


10.5 Pular 1. Mova verticalmente até “Pular” e pressione [OK]. Pressione [Esquerda/Direita] para alternar o tempo de salto. As opções disponíveis são de 30 seg, 1 min, 5 min, 10 min e 30 min.

11. Teclas Rápidas 11.1 Power 1. Quando o aparelho estiver em funcionamento, pressione [Power] para que o aparelho entre em modo de espera (Stand by). 2. Em modo de espera (stand by), pressione [Power] novamente para reativar o aparelho e sintonizá-lo no último canal sintonizado. 3. É possível desconectar o cabo de energia do dispositivo para desligar totalmente o aparelho (sair do modo de espera).

11.2 Canal Acima/Canal Abaixo Quando o aparelho estiver em funcionamento, pressione [CH+/CH-] para alternar o canal sintonizado para cima e para baixo, respectivamente.

11.3 Volume Acima/Abaixo Quando o aparelho estiver em funcionamento, pressione [VOL+/VOL-] para ajustar o volume entre alto e baixo, respectivamente.

11.4 Mudo 1. Pressione [MUTE] para cortar o áudio (mudo). A indicação “MUTE” será exibida na tela enquanto esta função estiver em uso. 2. Pressione [MUTE] novamente para restaurar a reprodução do áudio.

11.5 Pausa 1. Durante a exibição normal de programação, pressione [Pausa] e a imagem será pausada, porém o áudio permanecerá sendo reproduzido. 2. Pressione [Pausa] novamente e a imagem irá Pular até o quadro atual, sincronizando-se com o o áudio (que permanecerá sendo reproduzido normalmente durante a pausa).

11.6 Recall 1. Ao pressionar [Recall] o aparelho irá alternar diretamente para o último canal sintonizado antes do canal atual.

30

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


11.7 Favoritos 1. Quando o aparelho estiver em funcionamento, pressione [FAV] e a janela de “Grupos Favoritos” será exibida no lado esquerdo da tela, conforme imagem ao lado: 2. Na janela “Favoritos” é possível mover verticalmente pressionando-se [Acima/Abaixo] e [OK] para selecionar um grupo favorito. 3. Na janela do grupo favorito selecionado, é possível mover verticalmente pressionando [Acima/Abaixo] e [OK] para selecionar os canais favoritos. 4. Também é possível pressionar [Acima/Abaixo] para selecionar diferentes grupos de favoritos. 5. Pressione [Exit] para sair da janela atual.

11.8 Áudio 1. Em tela cheia, pressione [Audio] para exibir a janela “Áudio” na tela, conforme imagem ao lado: 2. É possível modificar a faixa de áudio pressionando [Acima/Abaixo]. 3. Modos disponíveis: Esquerda/Direita/Stereo/Mono

11.9 Informações Em tela cheia, pressione [Info] para exibir a janela de informações na tela. Serão informados os parâmetros disponibilizados pelo canal sintonizado.

11.10 EPG 1. Este aparelho é compatível com a função Guia de Programação Eletônica (Electronic Program Guide - EPG) para auxiliar a navegação dos canais com acesso a todas as informações disponibilizadas por suas emissoras. A função EPG exibe informações como lista dos canais disponíveis, programação e horário de início e término de seus programas. 2. Pressione [EPG] para exibir a tela com as informações disponíveis da programação. 3. Pressione [Azul] em cada item para visualizar informações mais detalhadas. 4. Pressione [Amarelo] no menu EPG para abrir o menu de timer. É possível salvar um timer personalizado conforme as opções de configuração disponíveis. 5. No menu EPG, pressione [Exit] para fechar a tela da função EPG.

11.11 TV/Rádio No modo TV, pressione [TV/RADIO] para alternar para o modo Rádio. No modo Rádio, pressione [TV/RADIO] para alternar para o modo TV.

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

31


11.12 Lista de Canais 1. Durante o funcionamento, pressione [OK] para entrar em “Lista de Canais”. 2. Pressione [Acima/Abaixo] para mover verticalmente e pressione [OK] para reproduzir o canal selecionado. 3. Pressione [Exit] para sair da Lista de Canais.

11.13 Subtítulo Pressione [SUB.T] erm tela cheia para alternar entre as opções de subtítulo ligado ou desligado.

11.14 Menu Pressione [MENU] para abrir o menu, sair do menu atual para o menu anterior ou fechar a janela.

11.15 Formato de Tela Pressione [V.RATIO] em tela cheia por uma vez e o formato de tela atual será exibido na tela. Prossiga pressionando este botão e o sistema alternará entre as quatro opções de formato de tela disponíveis: 4:3LB ,4:3PS ,16:9 ,AUTO.

11.16 Sair Pressione [Exit] para sair do menu atual para o menu anterior ou fechar a janela.

11.17 Reproduzir Pressione [PLAY] para alternar para a opção de reprodução normal quando outra opção estiver em uso, tais como Pausa, Avanço ou Retrocesso.

11.18 Pausa Pressione [Pausa] para congelar a imagem atual até que o comando de reprodução seja inserido novamente pelo botão [Play].

11.19 Parar Pressione [STOP] para parar a reprodução e retornar ao início do arquivo para uma nova reprodução.

11.20 Retroceder Pressione [PB] para retroceder em velocidades de 2x, 4x, 8x, 16x e 24x.

11.21 Avançar Pressione [FF] para avançar em velocidades de 2x, 4x, 8x, 16x e 24x.

32

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


12. Soluções de Problemas PROBLEMA

POSSÍVEIS CAUSAS

O QUE FAZER...

A TELA DO PAINEL FRONTAL NÃO ACENDE

O plug pode não estar conectado corretamente

Assegure-se de conectar o plugue corretamente rede de energia.

SEM SOM E SEM IMAGEM

O conversor pode estar desligado

Pressione o botão “POWER” para ligar

Parâmetros de canais mal ajustados

Verificar ajuste de canais

O cabo de sinal não está conectado corretamente

Assegure-se de conectar o cabo de sinal corretamente no aparelho e no televisor

O cabo de Vídeo não está conectado corretamente

Assegure-se de conectar o cabo de vídeo corretamente no aparelho e no televisor

O sistema está no modo de rádio

Normal

O cabo de áudio não está conectado corretamente

Assegure-se de conectar o cabo de Áudio corretamente no aparelho e no televisor

Função “mudo” está ativada

Pressione o botão “mute” para restaurar o volume

O volume está ajustado ao mínimo

Aumente o volume a um nível adequado

SEM SINAL QUANDO OS CANAIS SÃO SELECIONADOS

SEM IMAGEM

SEM ÁUDIO

IMAGEM EM “MOSAICO”

Assegure-se de que Sinal demasiadamente fraco o cabo de sinal está conectado corretamente

CONTROLE REMOTO NÃO FUNCIONA

As baterias do controle remoto estão sem carga

Insira baterias carregadas

Importante Este aparelho é compatível com televisores LED, LCD, plasma e tubo com entrada AV. É necessário o uso de uma antena UHF interna (inclusa) ou externa para a captação do sinal digital. O máximo aproveitamento dos recursos deste aparelho é obtido com a utilização em televisores de alta definição (HDTV) a 1080 linhas de resolução (Full HD). Verifique a disponibilidade do sinal digital em sua cidade antes da instalação do aparelho. Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

33


13 - Características Gerais Características Gerais

34

Padrão

Compatibilidade Padrões ISDB-T, Full Seg

S

Sintonizador Automático com Loop-Through

S

PAL, PAL-M, PAL-N, NTSC

S

Formato de tela variável (4:3 e16:9) com opções Pan&Scan ou Letter Box

S

Resolução de Saída: Auto, 480i/p, 576i/p, 720p, 1080i/p

S

Memória de Armazenagem: 500 suportes, 2000 canais

S

Grupo de Favoritos e Controle Parental

S

Suporte para Bloqueio, Excluir, Mover, Renomear e Pular Canais

S

Suporte de Menu em três idiomas (Inglês, Português Espanhol)

S

Áudio em Multi-linguas

S

Saída Subtítulo Multi-linguas

S

Closed-Caption

S

Guia de Programação Eletrônica (EPG) de 7 dias

S

Dois Jogos inclusos

S

Interface USB 2.0

S

Atualização de Software:

S

Atualização por RS232 / OTA / USB

S

Timer

S

Suporte para 8 timers

S

Suporte de timer para gravação de evento

S

Suporte para desligamento programado

S

Suporte de timer para sintonia de programa determinado

S

USB( FAT, FAT32 e NTFS)

S

Função Renomear e Excluir arquivos PVR

S

Formatos de áudio suportados: MP3 , OGG

S

Reprodutor de Áudio: Reproduzir/Pausa/ Parar/Pular/Próximo/Anterior

S

Formatos de vídeo suportados: avi, mkv, mp4, mpg, tp, trp, ts

S

Reprodutor Multimídia: Suporte de loop de vídeo, Avanço/Retrocesso e Pausa

S

Formato de imagens suportados: bmp, jpg, jpeg

S

Reprodutor de Imagens: Suporte de rotação e efeitos variados

S

PVR USB: (FAT, FAT32 e NTFS)

S

Arquivos de fluxo de gravação e reprodução: Gravação do canal atual

S

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


Características Gerais

Padrão

Vídeo

Padrão

Padrão: ISO/IEC 13818-2

S

MPEG-2, MP@HL, AVC/H.264, HP@L4.1

S

Formatos de Tela: 4:3, 16:9

S

Resoluções de Vídeo: 1920×1080i e 1280×720p para imagens HD, 720×480i, 720×480p para imagens SD, MPEG-1, decodificação MPEG-2 e MPEG-4 para resolução SD, decodificação MPEG4 AVC/H.264 acima de 720p, 1080i e 1080p

S

Formato de Vídeo: PAL, PAL-M, PAL-N, NTSC

S

Saída HDMI compatível com 480i, 480p, 720p&1080i 50Hz, 720p&1080i 60Hz,1080p

S

Suporde de Entrada para Áudio&Video: Suporte de quadros I & P (entrelaçado e progressivo)

S

Formato de conversão: Pan & Scan, Letter Box, Pillar Box Áudio

S Padrão

Padrão: ISO/IEC 13818-3

S

Decodificação: MPEG-2 Ⅰ& Ⅱ, MPEG-4 AAC e MPEG4 AAC-HE(AAC+), LPCM acima de 48 KHz

S

Frequência de Amostragem: 32, 44.1, 48KHz

S

Impedância de Saída de Áudio: Baixa

S

Modo de Saída: Mono, Estéreo, Esquerda e Direita

S

Saída Áudio e Vídeo

Padrão

Video: CCIR REC. 4051-1.625 Linhas

S

Largura de Banda de Vídeo: 5.6MHz

S

Impedância de Saída de Vídeo: 75

S

Nível de Saída de Vídeo: 1.0Vp-p

S

Frequência de Saída de Áudio: 20Hz~20KHz

S

Processamento

Padrão

Chipset: Ali M3601E

S

Memória Flash do Aparelho: 2MB

S

Memória DDR II : 64MB*1

S

Sintonizador:DIB8096

S

Legenda S: Padrão de Fabricação Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0

35


14 -certificado de garantia Por meio deste Termo de Garantia, a Fortrek® assegura a garantia deste aparelho contra qualquer defeito de material ou de fabricação que nele se apresentar no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contado a partir da data de sua aquisição, incluindo nesse prazo os 90 (noventa) dias de garantia legal. A Fortrek® declara a garantia nula e sem efeito se este aparelho sofrer qualquer dano provocado por acidentes (queda, derramamento de líquidos em seu interior, inserção de objetos estranhos, etc.), agentes da natureza (queda de raios, inundações, maresia, umidade excessiva, etc.), uso com voltagem de energia elétrica imprópria ou sujeita a variações excessivas de tensão, uso em desacordo com as instruções contidas no Manual de Instruções, uso caracterizado como não doméstico, ou, ainda, pela verificação de sinais de violação do aparelho, ajustes ou reparos realizados por pessoa ou serviço técnico não autorizados pela Fortrek® ou, se este Certificado de Garantia apresentar rasuras ou modificações no seu texto original. A Fortrek® assegura a prestação serviços de garantia para verificação dos defeitos apresentados e consequente conserto ou substituição por produto novo (mesmo modelo ou equivalente), sem ônus de mão-de-obra ou materiais ao consumidor, desde que seja verificada a existência de defeito de fabricação no produto, o respeito ao prazo garantia oferecido e a inexistência de qualquer hipótese de nulidade da garantia oferecida pelo fabricante, conforme previsto Certificado de Garantia. O proprietário-consumidor será o único responsável pelas despesas e riscos de transporte deste aparelho até a revenda responsável pela venda do produto, para o início do procedimento de garantia. Nota: Esta garantia somente será válida com a apresentação da nota fiscal de compra do aparelho. Para informações, orientações ou suporte sobre operação e funcionamento do produto ou procedimentos de garantia, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo e-mail info@fortrek.com.br ou pela área de Suporte no website www.fortrek.net.

36

Manual de Instruções - DG306-Tb - Versão 2.0


www.fortrek.net

Manual Digibox Fortrek - V.2  
Manual Digibox Fortrek - V.2  

Manual do conversor digital de alta definicao Digibox - DG-306-Tb

Advertisement