Revista Moderna edição 11

Page 36

Comportamento Por Redação

crédito: shutterstock

Você, ele

e toda família

Passar um fim de semana, o feriadão ou as férias inteiras com a família dele é uma prova de fogo, mas não precisa ser uma situação estressante. Com um pouco de jeitinho, vai ser moleza causar uma boa impressão.

Ele chega com aquele convite irrecusável para uma viagem para lá de especial. Sem demora, você topa e, para o seu espanto, ele acrescenta que não se trata de uma viagem a dois ou com amigos, mas com a família dele. A tensão inicial é comum, fique tranquila. Assim como a insegurança que vai te perseguir o tempo todo até a hora da volta. Inúmeras vezes você irá se perguntar se está fazendo tudo certo e se não está deixando nenhum furo. Calma, não há razão para se desesperar. O segredo é curtir a viagem, tomando poucos, mas fundamentais cuidados. Fique atenta às dicas dele

Quem melhor do que o gato para te alertar sobre os cuidados que você deve ter? Faça um verdadeiro interrogatório, lembrando-se de perguntar, principalmente, quais são as atitudes que os pais e os parentes abominam.

36

A prévia da viagem

Comporte-se

Todas as formas de criar um vínculo com a família são válidas e sugerir um jantar prévio para que todos possam se conhecer ou simplesmente se reunir é uma boa maneira de descontrair e, acima de tudo, descobrir quais são as expectativas de cada um para a viagem. Aproveite para perguntar sobre as opções de lazer e os passeios que estão sendo propostos. Assim você saberá o que indicar sem correr o risco de desagradar.

Diferente das viagens com os amigos, quando se está entre família demonstrações exageradas de afeto, com direitos a beijos de tirar o fôlego e carícias calientes, não pegam muito bem. Evite essas atitudes e preserve-as para momentos em que vocês estejam sozinho e sem o risco de serem flagrados inesperadamente (o que pode ser muito constrangedor para todos). Importante lembrar também que dormir com ele pode não ser uma boa. É aconselhável esperar alguma iniciativa por parte da família indicando qual é a melhor opção de acomodação para todos.

Participe

Se todos estão a fim de jogar um jogo ou assistir um filme, participe. Essas podem ser boas oportunidades para estreitar as relações. O mesmo vale para as tarefas, se está vendo que todo mundo está botando a mão na massa, faça sua parte. Ofereça ajuda, sem ser invasiva.

Seja espontânea

Mas entre todos os conselhos, o melhor deles é ser você mesma. Claro que as dicas ajudam, mas tudo precisa ser feito com naturalidade. Afinal, essa pode ser a primeira de muitas viagens em família.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.