Page 1

Mestrado em Design de Comunicação e Novos Media FBAUL . 2011-2012 2º Semestre

projecto MUNDANEUM

Comunidade fictícia Carolina Gomes Henriques


Introdução Geral A temática que estou a explorar reporta á utilização das redes sociais. O meu projeto é baseado na criação de personagens de personagens, em que o seu papel é de certa forma infiltrarem-se nos novos media, mais propriamente nas redes sociais, irei lançar vários objetos com a finalidade de mostrar que não são muito fidedignas, podendo ser facilmente deturpadas. O que pretendo é ver até que ponto estes objetos se propagam e quais são as reações das pessoas. Irei ter também uma personagem que “vive” num livro, mais propriamente um diário. Apenas tem amizades virtuais pois tem problemas de relacionamento, não sabe lidar com as pessoas.


Blog Cidália Queirós . Psicóloga “Vivemos num mundo de constantes transformações, a cada nova geração mudam-se as formas de nos relacionarmos e de viver em sociedade. Penso que a nossa geração ficará marcada pelas transformações causadas pela internet, mais do que isso das redes sociais. Facto é que as redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Mas, afinal, De que forma elas nos podem afectar? O meu blogue retrata esta realidade digital.”

Comentários no Blogue: web 2.0 Rede Social | O que é? Facebook Redes Sociais e os Adolescentes Intimidação Online | Pais e Filhos Segurança | Pais e Filhos Estabeleça limites | Pais e Filhos As redes sociais estão a deixar as pessoas "menos Humanas" Não podemos confundir Amizade com Conectividade

http://internautasnasredesociais.blogspot.pt | https://www.facebook.com/cidaliaq


Diário do Rui Rui é um adolescente com problemas de relacionamento, passa todo o tempo livre no quarto, refugiado-se no facebook, onde tem imensos “amigos”. Adiciona descontroladamente pessoas que não conhece, sentindo-se contente com o aumentar desse número. Só aí consegue falar desinibidamente. Controla a vida dos seus”amigos” fazendo apontamentos sobre o que eles postam no seu diário. À medida que conhece melhor as pessoas que tem conectadas, sente-se mais próximo delas. Com o passar do tempo, apartir dos comentários partilhados, chega ao ponto de seguir e filmar as pessoas com que sente mais afinidade.

http://internautasnasredesociais.blogspot.pt | FB - https://www.facebook.com/cidaliaq


irรก ser entregue o diรกrio, cds com filmegens, mapas


Vídeo Reportagem Luana “Esta é uma história verídica, duma adolescente, chamada Luana, que até aos seus 12 anos viveu com a mãe em Vilém, uma aldeia abandonada que pertence à freguesia de Pouçoães, distante de qualquer tipo de civilização. Cresceu privada de eletricidade, água corrente e de uma linguagem convencional, em que a sua Liberdade implicava o isolamento e A solidão. ...“

http://internautasnasredesociais.blogspot.pt | FB - https://www.facebook.com/cidaliaq


3FASE  

3FASE PROJECTO

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you