Issuu on Google+

Manual do Usuário

handycel Por favor, leia todas as instruções relacionadas ao seu produto e guarde este manual para sua referência futura. Siga todas as instruções descritas neste manual para melhor utilizar o seu produto e obter os melhores resultados.


O design foi feito pensando em você ! Utilizamos conhecimentos técnicos de ponta no desenvolvimento deste produto para você desfrutar de forma prática e simples, as interações diárias com o seu aparelho portátil. Não é apenas design por design. O Handycel tem um design especial para consumidores inteligentes como você. Para nós, significa criar produtos mais fáceis de usar tornando suas tarefas mais agradáveis, permitindo que você experimente o que há de mais versátil no mundo ao seu favor desenvolvido no Brasil. Portanto, quando dizemos que estamos pensando em você, é exatamente isso que queremos dizer. Saiba mais sobre o que o Handycel pode fazer por você, acessando o nosso site:

www.handycel.com

Aplicações do Handycel na sua vida O Handycel é um produto versátil e multi-uso utilizado para suportar aparelhos portáteis com segurança em diversas situações, assistindo vídeos, ouvindo músicas em casa ou durante o vôo em aviões além de manter o celular na tomada da parede durante carga de bateria. O Handycel é indicado para utilização com aparelhos portáteis (não inclusos com o Handycel) tais como: telefones celulares portáteis com tela sensível ao toque, aparelhos MP3, telefones celulares em geral, GPS, MP4, televisores portáteis digitais, câmeras fotográficas digitais, carregadores de baterias recarregáveis e equipamentos portáteis em geral. Para aplicações específicas, consulte também as normas nos anexos I e II deste manual.

2


Índice A leitura do manual é um direito do consumidor para conhecer melhor o produto para obter o máximo de aproveitamento do seu Handycel.

Página

Tópicos

4

Conheça o Handycel

5

Especificações

6

Instruções

7

Dimensões

8

Aplicações

9

Conservação

10

Embalagem

11

Anexo I – Aviação Civil

12

Anexo II - C.I.P.A.

14

S.A.C.

15

Garantia

3


Conheรงa o Handycel Design inteligente, tudo em apenas um produto:

4


Especificações Capacidade máxima de carga em qualquer aplicação: 1 kg Limites de temperatura ambiente em uso: -10°C a +40°C Matéria-prima: Resina termoplástica ABS natural Pigmento: mistura homogênea colorida a 1% Material virgem, inodoro e atóxico Produto resistente e a prova d’água 7 Pré-tratamento: material estufado Isento de partes cortantes ABS Peso líquido unitário: 28g Peso bruto unitário: 30g Resina termoplástica ABS reciclável classificação 7 Dimensões em milímetros sem escala

5


Instruções Encaixe o prendedor no furo da base movimentando-o levemente até a posição perpendicular a base.

Base

Prendedor

Configurações de montagem Posições da base em relação ao plano vertical:

Posição A (90°)

Posição B (40°)

Posição C (30°)

Posição D (90°)

6


DimensĂľes (em milĂ­metros)

Montagem A

Montagem C

Montagem B

Montagem D

Guias articuladas 90°

7


Aplicações Carregador na tomada da parede.

No trabalho, na mesa ou no criado-mudo.

A bordo em aviões(*), ouvindo músicas ou assistindo vídeos.

Mãos livres e Handycel pronto para texting.

** Notas: 1. Os aparelhos devem ser colocados sobre a base do Handycel de forma segura e estável para evitar danos ao aparelho, o qual não tem cobertura de garantia pela Handycel. 2. Este produto não é indicado para uso em aviões durante decolagem, turbulências e aterrissagem. 3. Aparelhos e carregadores não estão inclusos com o Handycel. * Aplicações para poltronas de classe econômica-fabricantes Avioninteriors e Recaro. ** Válida para todas as aplicações do Handycel.

8


Conservação  Para conservar o produto em perfeitas condições de uso, evite contato com objetos de metal cortante.  Nunca use vinagre ou outros produtos químicos para fazer a limpeza do Handycel .  Evite deixar o seu Handycel por tempo prolongado sob calor intenso.

Limpeza  Faça a limpeza do Handycel utilizando um pano limpo e levemente úmido.  Não use álcool, thinner, querosene, agentes abrasivos, saponáceos, água quente ou qualquer tipo de solvente para efetuar a limpeza.

Segurança  Mantenha o Handycel longe do alcance de crianças.  Produto para uso exclusivo com aparelhos portáteis conforme informações contidas neste manual.  Em todas as aplicações, os aparelhos devem ser colocados sobre a base do Handycel de forma segura e estável, evite danos ao seu aparelho em uso. 9


Embalagem Produto embalado em saco plástico cristal solapado contendo dimensões totais = 145 x 77 x 8mm

O folheto da embalagem contém instruções, configurações de montagens e aplicações para uso imediato.

10


Anexo I – Aviação Civil O Handycel atende os requerimentos das normas nacionais e internacionais da Aviação Civil. As características de uso do Handycel atende os requerimentos da Organização Internacional de Aviação Civil, não pertencendo na relação de itens proibidos no embarque e uso durante vôo em aeronaves comerciais conforme boletim eletrônico EB 2008/21 de 30 de julho de 2008 da ICAO( International Civil Aviation Organization ). www.caafi.org.fj/_resources/main/files/ICAO%20Prohibite d%20Items%20List.pdf

Os passageiros de aviões poderão reutilizar o Handycel em casa, no escritório ou até mesmo em outros vôos. O Handycel tem características passíveis de embarque como bagagem de mão, asseguradas pelo Art. 65. do parágrafo I item b do Regulamento sobre o Programa Nacional de Instrução em segurança da Aviação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. www.anac.gov.br/arquivos/pdf/PNIAVSECREVISADOBENEVID ESem30122997.pdf

A embalagem coletiva do Handycel foi desenvolvida para acondicionamento em BINs e transporte em trolleys durante serviços aeronáuticos atendidos por Comissários de Bordo, atende a Seção 5º do capítulo CAB 1.10.1 <PA> do IOSA Standards Manual 2n edição revisão 2, efetivo a partir de 01 de julho de 2009 emitido pela Associação Internacional de Transporte Aéreo – IATA (International Air Transport Association). www.iata.org/SiteCollectionDocuments/Documents/ISMEd2 Rev2.pdf

11


Anexo II – C.I.P.A.–Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Segurança no Trabalho O Handycel atende os requerimentos das normas Regulatórias do Ministério do Trabalho e da Associação Brasileira de Normas Técnicas - A.B.N.T.

NR 17 – ERGONOMIA Portaria SIT n.º 13, de 21 de junho de 2007 17.4.3. Os equipamentos utilizados no processamento eletrônico de dados com terminais de vídeo devem observar o seguinte: a) condições de mobilidade suficientes para permitir o ajuste da tela do equipamento à iluminação do ambiente, protegendo-a contra reflexos, e proporcionar corretos ângulos de visibilidade ao trabalhador; b) o teclado deve ser independente e ter mobilidade, permitindo ao trabalhador ajustá-lo de acordo com as tarefas a serem executadas; 17.4.2. Nas atividades que envolvam leitura de documentos para digitação, datilografia ou mecanografia deve: a) ser fornecido suporte adequado para documentos que possa ser ajustado proporcionando boa postura, visualização e operação, evitando movimentação freqüente do pescoço e fadiga visual; b) ser utilizado documento de fácil legibilidade sempre que possível, sendo vedada a utilização do papel brilhante, ou de qualquer outro tipo que provoque ofuscamento. 17.4.3. Os equipamentos utilizados no processamento eletrônico de dados com terminais de vídeo devem observar o seguinte: a) condições de mobilidade suficientes para permitir o ajuste da tela do equipamento à iluminação do ambiente, protegendo-a contra reflexos, e proporcionar corretos ângulos de visibilidade ao trabalhador; b) o teclado deve ser independente e ter mobilidade, permitindo ao trabalhador ajustá-lo de acordo com as tarefas a serem executadas; c) a tela, o teclado e o suporte para documentos devem ser colocados de maneira que as distâncias olho-tela, olhoteclado e olho-documento sejam aproximadamente iguais; d) serem posicionados em superfícies de trabalho com altura ajustável. 12


Anexo II – C.I.P.A.–Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Segurança no Trabalho NR 10 – SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE Portaria GM n.º 598, de 07 de dezembro de 2004 10.2.8.1 Em todos os serviços executados em instalações elétricas devem ser previstas e adotadas, prioritariamente, medidas de proteção coletiva aplicáveis, mediante procedimentos, às atividades a serem desenvolvidas, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

NBR 5410 - Instalações elétricas de baixa tensão 4.7.1.4 No caso de utilização de extensões, todas as precauções devem ser tomadas a fim de evitar que tomadas e plugues possam ser separados inadvertidamente. 5.1.2.2.2 As partes vivas devem estar no interior de invólucros ou atrás de barreiras que confiram pelo menos o grau de proteção IP2X. Entretanto, se aberturas maiores do que as admitidas para IP2X (diâmetro inferior a 12 mm) se produzirem durante a manipulação ou substituição de componentes tais como lâmpadas, tomadas de corrente ou dispositivos fusíveis, ou forem necessárias para permitir o funcionamento adequado dos componentes, de acordo com as prescrições aplicáveis a esses componentes, devem ser tomadas precauções para: a) impedir que pessoas ou animais domésticos toquem acidentalmente as partes vivas; e b) garantir, na medida do possível, que as pessoas sejam advertidas de que as partes acessíveis através da abertura são vivas e não devem ser tocadas intencionalmente.

13


S.A.C. - Serviço de Atendimento ao Consumidor Atento aos direitos e as dúvidas do consumidor, temos uma equipe especializada para orientá-lo sobre o produto e aplicações, consulte o nosso S.A.C. no site :

www.handycel.com

Onde estamos :

São Paulo-SP

14


Condições da Garantia Limitada 1. A Handycel, através de suas operações no Brasil, doravante denominada simplesmente Handycel, garante ao cliente usuário final, que os Produtos da Handycel são livres de defeitos nos materiais e na fabricação pelo período supra mencionado, o qual se inicia na data de compra pelo cliente.

Termo de Garantia Limitada de Handycel Duração da Garantia Limitada : 1 ano* * Período inclui garantia legal estabelecida no Código de Defesa do Consumidor. Em caso de conflito entre os termos deste documento e a legislação local, o disposto na legislação local deverá prevalecer. Limitações de Garantia a. A garantia limitada da Handycel cobre somente aqueles defeitos que surgem como resultado de uso normal do produto e não se aplica ao seguinte: b. Manutenção imprópria ou inadequada; c. Modificação não autorizada ou uso indevido; d. Operação fora das especificações ambientais do produto, incluindo submissão a ciclos de trabalho acima da capacidade do equipamento que venha danificar o produto; e. Danos decorrentes do transporte ou embalagem inadequados utilizados pelo cliente durante o prazo de garantia; f. Danos decorrentes de fatos da natureza, guerra ou conturbações civis; g. Nem a Handycel, nem qualquer um de seus Revendedores, Distribuidores ou Centros Autorizado de Serviços podem fornecer qualquer outra garantia, de qualquer tipo, seja expressa ou implícita, relativa aos produtos Handycel. A Handycel, seus revendedores e distribuidores excluem expressamente garantias implícitas de comercialização e adequação para um propósito particular.

Limitações de Responsabilidade 1. As soluções fornecidas neste Termo de Garantia são as únicas e exclusivas oferecidas ao cliente. Sob hipótese alguma a Handycel será responsável por quaisquer danos diretos, indiretos, inclusive lucros cessantes, especiais, incidentais ou conseqüências, seja baseado em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra teoria legal. 2. A limitação de responsabilidade anterior não se aplica, caso qualquer produto Handycel vendido sob esta garantia seja considerado, por decisão judicial e transitada em julgado, defeituoso e responsável por ter causado diretamente ferimentos físicos, morte ou danos materiais. Em nenhuma circunstância, a responsabilidade da Handycel por danos materiais excede o limite máximo do preço do produto que tenha causado tal dano. 3. Mau uso e em desacordo com o manual de instruções; 4. Danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica, dentre outros) ou exposição excessiva ao calor; 5. Não nos responsabilizamos por perda, queda ou danos com aparelhos portáteis (não inclusos com o Handycel) tais como: telefones celulares portáteis com tela sensível ao toque, aparelhos MP3, telefones celulares em geral, GPS, MP4, televisores portáteis digitais, câmeras fotográficas digitais, carregadores de baterias recarregáveis e equipamentos portáteis em geral., ocasionados direta ou indiretamente pelo uso inadequado do Handycel, conforme menções das notas 1 e 2 da página 8 do “Manual do Usuário - Handycel”. A PRESENTE GARANTIA É VÁLIDA SOMENTE NO TERRITÓRIO BRASILEIRO E MEDIANTE APRESENTAÇÃO DA NOTA FISCAL

15


www.handycel.com Rev. B

copyright 2010


Manual do Usuário Handycel