Page 1

Ano IV - Edição 12 www.casar-rj.com.br

Rio de Janeiro: Seja turista na sua própria cidade E agora? O que eu faço? Cerimonialistas tiram as dúvidas das noivas

Moda: Diversão e estilo em um passeio no parque Participação Especial: Fique por dentro de como contratar seguranças e manobristas

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. VENDA PROIBIDA!


Editorial

Há doze edições quebrando estigmas e preconceitos

Priscilla Hyer Oliveira Editora Chefe

08

Olá! Cá estamos nós de novo... Mais uma linda edição de nossa revista, preparada com carinho pra vocês! Esta é nossa última edição do ano e nós estamos encerrando mais um ciclo editorial com muita alegria, entusiasmo e sensação de que, dia após dia, edição após edição, nosso dever se cumpre com louvor e conseguimos crescer em aprendizado, em experiências que nos permitem levar cada vez mais o melhor para todos. Este ano foi marcado por uma mudança significativa em nossa publicação: a completa troca de layout de site, revista e também da nossa marca. Mudar completamente o visual de uma marca é algo arriscado, mas fomos muito felizes em todas as nossas escolhas. Foram quase 3 meses trabalhando internamente na mudança, até que em Fevereiro nasceu a “Nova” Casar RJ. Notamos uma imediata identificação e aceitação do público para nosso novo visual e vimos também este mesmo público crescer consideravelmente neste ano. Só podemos agradecer a todos pela confiança em nosso trabalho. E, esperamos continuar sempre à altura das expectativas de todos. A Casar RJ sempre buscou inovar e quebrar preconceitos e ‘estigmas’. Acreditamos que amor não tem forma, não tem cor, muito menos padrão definido. Já tivemos modelos negras e plus size em nossos editoriais, já tivemos uma noiva plus size em nossa capa e, agora, temos uma linda noiva negra, a Nani. E uma negra, que como muitas, se orgulha de ser o que é! Uma negra que não quis nem pensar em casar de cabelo relaxado, alisado ou algo do tipo. Nani foi uma verdadeira ‘princesa black power’, assumindo toda a beleza que uma negra tem naturalmente, sem esconder ou se adequar a padrões impostos pela sociedade e pela mídia. E nós da Casar RJ nos identificamos com isso. Sempre buscamos ser uma publicação que tivesse identidade própria, mesmo que isso nos fizesse sair um pouco dos padrões das publicações já existentes e nos destacando também das publicações que surgiram após a nossa.

E, vindo da revista que sempre busca fazer diferente, inovar, sair do tradicional, estamos com coisas incriveis para você. Partindo da idéia de uma das ‘mães da Casar RJ’ (A minha, mais especificamente, dona Haila Hyer), fizemos uma matéria incrível onde você será turista no... Rio de Janeiro! É isso mesmo! Porque não se hospedar em um bom hotel e curtir sua lua de mel nas incríveis atrações turísticas onde milhares de pessoas vem todos os anos passar férias? Garanto que a correria do dia a dia não te permite conhecer nem 30% das belezas e locais bacanas de nossa cidade! Então, SE JOGA! Nosso editorial de moda também ficou super diferente, descolado e divertido. Com o Parque Shangai como cenário, fizemos fotos lindas em looks cheios de cor e com detalhes super lúdicos. Lindo e ousado. Nesta edição também estamos com uma matéria super esclarecedora chamada “e agora?”, que reúne as principais dúvidas de muitas noivas antes de subir ao altar e foram respondidas por um grupo de cerimonialistas incríveis! E, em uma linda coincidência, já que falamos do nosso Rio de Janeiro em nossa matéria de Lua de Mel, nossos super colunistas Patricia Figueira e Vinicius Teles nos trouxeram um lindo destino internacional nesta edição. Que tal, depois de turistar pelo RJ, embarcar num avião e passar uns dias pela Turquia? Confira a coluna deles e inspire-se! No nosso especial Costa Verde, contamos com uma matéria que traz a você 6 lindas igrejas para a realização de um casamento incrível com ‘os pés na areia’, além de dois lindos casamentos. Esperamos continuar sendo em 2015, 16, 17..., a companhia mais presente nos preparativos de seu grande dia e depois nos das amigas, primas, irmãs... Porque esse é sempre o caminho traçado, nosso público se renova constantemente através do nosso público atual! E vocês não fazem idéia do quanto isso é gostoso! Beijos e excelente leitura!


Indice Bastidores Casamento e Pensamento O Noivo Pelo Mundo Cantinho Gourmet Participação Especial Em Foco Click Casar RJ Minha Mãe de Noiva Sua Casa Nossas Dicas “Do Atelier...” Por Onde Andamos Hellen Tuanny IV Expo Casamento Espetacular Boudoir E Agora? Especial Angra Dos Reis Igrejas Juliana e Matheus Talita e Marcelo Um Passeio No Parque Nani e Marcus Caroline e Daniel Cintia e Matheus Ingrid e Pedro Larissa e Andrei Marcia e Bernardo Monique e Paulo Viviane e Paulo Anna Luisa e Fabio Camila e Danilo Erika e Moabe Gleidiane e Eduardo Isa e Thiago Kelly e Rodrigo Layla e José Augusto Turistando no RJ Onde Encontrar

10

12 14 16 18 22 24 26 30 34 36 40 46 52 54 58 66 72 79 80 84 88 94 110 118 122 124 130 136 142 148 154 158 162 166 170 174 178 184 190

Expediente Projeto Gráfico: HAG Studio e Edições Editora Chefe: Priscilla Hyer Oliveira. Produção: Sheila Santos e Leonardo Maretto. Criação e Publicidaede: Bruno Reis Financeiro: Madeleine Geremias e Danielle Ribeiro Comercial: Priscilla Hyer Oliveira e Sheila Santos Revisão: Rosa Soffia Web: HAG Studio Colaboradores desta edição: Adriana Carneiro, Karla Manvailer, Sunset, Gerlaine Cristina, Patricia Figueira e Vinicius Teles, Aline Pereira, Thiago Silva, Rodrigo Rezende, Vinicius Nunes, Alex Lima e Libna Vigo. Casar-Rj é uma publicação editada por HAG Studio e Edições LTDA. O conteúdo dos anúncios é de inteira responsabilidade de seus anunciantes.


Bastidores Nesta edição nossa equipe realizou um editorial super diferente e divertido no Parque Shangai. Nossos agradecimentos ao Parque Shangai e aos parceiros deste editorial: Rodrigo Rezende Fotografia, Libna Vigo, Carol Hungria, Maria Figueira Noivas, La Boda, Fafi Vasconcelos, Noivas Criativas, Chic Maria Flor, Vejo Flores em Você, Maria Deolinda.

12


Casamento e Pensamento

Casei, e agora? (Entre o namoro e o casamento)

Adriana Miranda Carneiro Psicóloga

14

Mesmo nos dias atuais, o sonho de 99,9% das mulheres que namoram sério é casar, ter seu “cantinho” e perpetuar o idílio amoroso do namoro, apesar de toda modernidade dos relacionamentos (englobamos no termo casar o próprio, mas também o bom e velho “morar junto”, pois o compartilhamento de experiências também é o mesmo). Mas, de fato, o que muda? Por que muitos homens têm medo de casar/morar junto? Será que a maioria das mulheres se transforma numa megera depois que acaba a lua de mel? Analisando alguns aspectos concretos desta mudança, percebemos que, ao “juntar as escovas de dente”, passamos a viver uma rotina única, diferente da nossa própria rotina, bem como da rotina do outro: hora de acordar, tomar café, ritual do banho/ arrumar para o trabalho, atividades desportivas e sociais. Agora, o que era meu e seu, vira nosso e há uma grande dificuldade em adaptar-se a esta nova realidade, até porque, por mais que pensemos nisto, a maioria nunca vivenciou esta experiência. Vale lembrar que o bom senso deve vigorar neste período: muita conversa, respeito ao limite do outro e algumas cessões tornam a vida dos ex-solteiros em uma vida de casal, sem que cada um perca sua individualidade.

Associada a esta adaptação, também há os sentimentos relativos a mudança física de moradia: a própria mudança de rotina e a saída da casa dos pais. Este é um ponto que, para muitos, é sofrido, o que causa uma certa ambivalência: “como posso ficar triste porque estou longe da minha mãe e/ou pai se estou realizando um sonho e construindo uma vida nova ao lado de quem eu amo?”. Apesar de toda a alegria da nova união, é natural este sentimento de tristeza/perda, afinal, deixamos de conviver de uma maneira mais íntima com nossos pais/parentes e vamos construir um novo convívio com nosso companheiro/companheira. O mais importante é pensar que, apesar de todos estes sentimentos, muitas vezes contraditórios e, situações que parecem sem solução (como brigas bobas sobre o encontro semanal com as amigas/amigos), foi realizada uma escolha, uma escolha de viver juntos, de estar juntos, de crescer juntos e, para isso é necessário colocar todas as facetas do amor em prática: a união, a compreensão, o companheirismo, o respeito, a fidelidade. Superando limites juntos, o relacionamento cresce e amadurece, possibilitando o tão sonhado “felizes para sempre”.


O Noivo

Namorada + amigos = ? Voltei! Aqui estou eu novamente para contar a todos o desenrolar da minha história com a minha morena que, infelizmente, não foi tão fácil e tão rápido como nos contos de fadas. Sei que no momento em que a vi, naquela noite, fiquei doido e sabia que tinha me apaixonado. Foi uma noite quase perfeita, só não foi perfeita por que não fizemos amor. Eu até tentei, queria não ter tentado, não queria ser o “cafajeste”, mas ela estava irresistível em todos os sentidos: Boca gostosa, pernas de fora, decote sugestivo, mas não teve jeito, ela veio com aquele papo de que era o nosso primeiro encontro e aproveitei para lembrá-la que nós já havíamos ficado no carnaval; ela, por sua vez, disse que amor de carnaval não dura e que aquele seria o nosso primeiro encontro oficial. Eu aceitei o argumento dela. Aliás, isso é uma coisa que não mudou até hoje, eu tento, mas sempre acabo aceitando todos os argumentos dela... Voltando ao assunto, não foi apenas uma noite perfeita, foi um final de semana perfeito, cinema no sábado, praia no domingo, muitos beijos, abraços, “amassos”, carinho, carícias, cafuné, eu que nunca pensei ser um homem romântico, me vi levando até levando flores pra ela. O final de semana foi ótimo. Foi tão bom que mudei meu status de relacionamento no Orkut, disse que estava namorando e coloquei uma foto. Meus problemas começaram exatamente nesse momento. Nessa época eu era jovem, tinha apenas 26 anos, e mantinha os amigos da escola... aliás os mantenho até hoje. Amigos que são os mais companheiros do mundo. Amigos de uma vida inteira, amigos que freqüentam minha casa, chamam minha mãe de tia, meu pai de tio, amigos que fazemos questão de rever toda semana, desde o jogo de quarta (seja qual time for) ao futebol de domingo e foi, justamente, por causa da nossa “pelada” fiel de domingo somada à foto no Orkut

16

que a “parada” ficou complicada. Eles já botaram a maior “pilha” por que faltei o futebol. Sim, descobri que tenho amigos ciumentos! Hahaha! Parecia até piada. Agora o maior problema ainda estava por vir, como conciliar a minha morena, meus amigos e minhas micaretas? Meus amigos e eu, frequentamos Micareta, Trivela, Chiclete e não só aqui no Rio de Janeiro não, viajamos mesmo, planejamos o nosso ano em função das Micaretas; no carnaval não fomos pra Salvador por que já tínhamos ido nos três anos anteriores e achamos que seria bacana mudar para um lugar que parecia ser divertido também. E foi bonzão. Voltando. Ai mulherada, diz pra mim, Micareta + Namorada = ?? Não sabia, ainda não tinha falado pra ela desse hobby meu e da rapaziada. O lance da quarta e do domingo, com algumas discussões eu já tinha resolvido, Laura entendeu que eu tinha meus “parças” e que precisava de um tempo com eles. As semanas foram passando e as coisas foram acontecendo perfeitamente: o trabalho uma “merda”; minha avó melhorando; meus amigos e minha gata, tudo fluindo bem, até que Migué (Miguelzinho), o Miguel, um dos meus brothers, me fez a seguinte pergunta “Já falou pra tua “mina” que vamos para Jaguariúna do mês que vem?”. Puta que pariu! Foi o que me veio a mente, tinha esquecido do Rodeio. Jaguariúna é uma cidadezinha do interior de SP que tem uma festa de rodeio muito “foda”, nesse ano teria Chiclete, Araketu e Banda Eva. Impossível faltar! Até por que o pacote já estava pago. E agora? Como falar sobre isso com a Laura? Como contar para ela que eu ia a um rodeio que no ano anterior eu peguei umas 30 garotas por hora?! Risos. Pois é, nesses dois meses de

namoro percebi como ela era ciumenta e achei que o melhor seria não ir ao evento. Essa teria sido uma boa decisão, porém não foi assim que eu agi. Minha vó estava melhorando, mas inventei que tinha que passar o final de semana por lá para fazer umas manutenções na casa. Ela tinha uma prova na faculdade, disse que morreria de saudades, mas não fez nenhum drama. Avisei aos meus pais, minha mãe falou por horas, meu pai achou graça do filho garanhão. Meu atestado médico garantido para sexta e lá fomos nós, meus “parças” e eu para o interior de São Paulo. Chegamos pela manhã, dormimos. À noite fui para a Banda Eva. Foi muito “foda”! O final de semana foi igual a quase todos os outros. Eu disse QUASE. Eu fui realmente curtir o som, não tinha a intenção de ficar com ninguém e por mais que a rapaziada colocasse pilha, meninas de todo lugar chegando, pedindo um beijo, eu não tive coragem de trair a minha namorada, estava apaixonadão mesmo, nem eu acreditei que não estava ficando com ninguém, fui xingado de “viado” para baixo, mas fiquei na boa. E por mais que ela não acredite até os dias de hoje, não dei nenhum beijo; meu erro foi apenas mentir, achei que se não ficasse com ninguém não teria problemas, mas ela não achou a mesma coisa... E sim, ela descobriu de uma forma muito comédia, como ela soube e a reação dela, vocês só ficarão sabendo no site da Casar-RJ. Pois é, Sheilinha disse que minha coluna vai parar no site também. Semanalmente vamos postar um pouco do que aconteceu e na próxima edição reunir o material e publicar na revista. Então é isso, fiquem ligadas em www..casar-rj.com.br.


Assessoria Cerimonial Produção de eventos

www.belamadrinha.com (21) 96702-7290 / 99199-7922


Pelo Mundo

Lua de mel na Turquia - Encante-se!

Patricia Figueira Fotógrafa e Vinicius Teles Desenvolvedor de Softwares

18

“Enquanto esperávamos o bondinho passar, para atravessar a rua, o chamado da oração começou a soar na mesquita logo em frente. Não somos religiosos, mas gosto de escutar esse chamado. Acho que é porque me lembra que estou “em casa”, ou melhor, em Istambul, uma das duas cidades no mundo que consideramos “nossa casa”. Naquele lindo dia de final de inverno, completamente ensolarado, já não muito frio, o som do chamado se misturava ao do movimento das barcas, das centenas de gaivotas, das pessoas e dos vendedores. Enquanto caminhávamos para o Mercado de Especiarias, minha ansiedade ia crescendo com a perspectiva da recompensa que nos esperava: a oportunidade de saborear o baklava mais delicioso da cidade. O baklava é um desses doces magníficos que estão presentes em todos os países do Oriente Médio. Como dizem no Brasil, é de comer rezando. Talvez por isso o chamado da oração fosse tão oportuno naquele momento. Hora de fazer reverência ao santíssimo baklava. Que fique claro, entretanto, que o baklava é apenas um dos muitos “perigos” da Turquia, um país que oferece uma infinidade de riscos para os “aventureiros” que resolvem colocar os pés por lá. Verdade seja dita, tenho vários amigos que, como nós, estiveram na Turquia algumas vezes e sempre morrem de medo de voltar. Pois nunca sabem se, dessa vez, vão conseguir deixar para trás

um dos países mais encantadores do planeta. Veja, é muito arriscado ir para um lugar onde as pessoas são amáveis com você. Sim, sabemos dos riscos que os lugares bonitos oferecem. Realmente, são imensos. Porém, lugar com gente boa pode ser ainda mais perigoso. E, para complicar, no caso da Turquia, reuniram em um lugar lindo, uma história riquíssima, uma arquitetura deslumbrante, um povo para lá de simpático e uma culinária marcante. Acho que já mencionei o baklava, não é? Antes eu pudesse me limitar a essa delícia. O problema, na Turquia, é que comida é um capítulo a parte. Longo, cheiroso, saboroso, doce e engordativo. Então, melhor trocar de assunto. Istambul, que no passado era chamada de Constantinopla, e já foi capital de alguns impérios, como o Bizantino, o Romano e o Otomano, é um daqueles lugares que te inundam de sensações. Para começar, é uma cidade dividida em dois continentes. Ou seriam dois mundos? De um lado, a parte européia, onde está Sultanahmet, a cidade velha. Do outro, atravessando o Bósforo, a parte asiática, nossa preferida. Em um lugar tão especial, o inevitável acontece. Você se vê diante de uma infinidade de fragrâncias desconhecidas. Fruto da presença marcante da cultural oriental, com seus chás, temperos, frutas secas, castanhas e flores. Afinal, Istambul é a


porta de entrada da Ásia. Mas, ao mesmo tempo, é uma cidade que tem todas as características do mundo ocidental. No fim das contas, é uma fusão do que há de melhor nesses dois mundos. E é isso que torna Istambul um lugar tão sedutor. Afinal, depois de passar dias convivendo com tantas novidades, tantas coisas interessantes, tantos cheiros novos, tantos sabores, tantas possibilidades, como voltar para casa? Por isso te faço um alerta, se você não quer se apaixonar por um lugar, não vá a Istambul. Será que outras partes da Turquia seriam menos arriscadas? Um casal recém casado, correria menos riscos de ser seduzido pela Turquia se optasse por passar a lua-de-mel na Capadócia, por exemplo? Eu diria que a Capadócia

é um lugar que também tem seus riscos, especialmente para casais apaixonados, que adoram olhar para a Lua, suspirar e sonhar. É que visitar a Capadócia te poupa uma viagem a Lua. Com sua paisagem de outro planeta e formações que parecem lunares, esse é um lugar que fica grudado na memória. E, se isso não bastasse, várias dessas formações parecem ter saído diretamente de um conto de fadas. Até por isso, têm nomes que, corretamente, remetem às histórias de fadas. Não fosse o bastante, as cidades subterrâneas impressionam por nos apresentar a um mundo completamente novo, misterioso, guardado a sete chaves nas profundezas de nosso próprio planeta e de nossa imaginação. Quem diria? E, por acaso eu já falei de

balão? Sim, porque ir à Lua é legal, mas sobrevoá-la de perto é de cair o queixo. Melhor eu parar de escrever sobre a Turquia. Claro que poderia continuar e citar todos os encantos de Gaziantep, Mardin, Bursa, Pamukkale, isso tudo sem nem chegar a mencionar as cidades costeiras, em um dos quatro mares que banham o país. O problema é que você poderia cair nos encantos de um lugar que, quase seguramente, vai te enfeitiçar. Pensando bem, acho que agora entendo o porquê do chamado da oração. Nem é tanto assim por conta do baklava. É porque a gente esquece das coisas. Então, precisamos ser lembrados, cinco vezes ao dia, que estamos em um lugar único, para lá de especial. Talvez por isso eu goste tanto desse chamado. “

19


Velas - Vidros Peรงas de Ferro - Lustres www.fatimacavalcante.com 21 2504-4920 21 7881-8387 ID 12*67253


Cantinho Gourmet

Kakau Bombom Texto: Sheila Santos Foto: Arquivo Pessoal

Mãe + Filha + muito amor = Kakau Bombom! A realização do sonho de mãe e filha trabalharem juntas possibilitou que, nós, consumidores, pudéssemos ter o prazer de conhecer essa empresa - feita de muitas delícias e comprometimento com seus clientes. A A Kakau Bombom nasceu, oficialmente, para o mundo das noivas no mesmo dia do casamento de Karla, carinhosamente chamada de “Kakau filha”, porém, antes deste dia Kátia, ou “Kakau mãe”, já era conhecida pela sua produção de bolos e tortas, que vendia em feirinhas, para amigos e no bairro onde reside. O casamento de Karla recebeu uma dedicação ainda maior por parte de mãe e filha, ambas prepararam uma belíssima mesa de chocolates que, segundo a opinião de todos que lá estiveram, foi o destaque da comemoração. Os elogios foram tanto que ambas, ali mesmo, perceberam que juntas poderiam criar e gerir uma empresa vitoriosa e, também, levar os maravilhosos chocolates para serem, também, destaque em festas de outros noivos. Dedicação e excelência no trabalho são os adjetivos que mais

traduzem a Kakau Bombom. A empresa confeccionou um variado catálogo onde as noivas podem escolher entre as inúmeras sugestões de chocolates e doces finos, as encomendas podem ser personalizadas e/ ou customizada – a empresa atende à cada noiva com eficiência e gentileza para que a mesa contratada seja motivo de orgulho na comemoração do casamento. O contrato flexível permite, também, anteder ao gosto dos noivos e também ao orçamento que estes reservaram para este serviço específico, o que deixa o casal bastante

à vontade para o agendamento da degustação. A Kakau Bombom lançou o “Brigadeiro no Tacho” durante a IV Expo Casamento Espetacular, foi um sucesso! A novidade permite que seus convidados possam experimentar o brigadeiro, feito na hora, de uma forma caseira, simples e gostosa: Na colher! Experiência que além de ser uma delícia é bastante divertida e possibilita uma integração ainda maior dos convidados. Karla, atendendo a um pedido da Casar-RJ, separou uma receita de família que, certamente, será um sucesso na sua festa. Nas palavras de Kakau filha: Como o copinho de mousse de limão é o mais pedido nas degustações, vamos ensinar uma receita de família! Esta receita foi a origem da nossa jornada como doceiras. A Kakau Mãe sempre fazia para vender e em cinco minutos toda produção já estava vendida. É uma torta de limão com biscoito! Maravilhosa! A preferida dos nossos maridos! Rsrsrs.

Torta de Limão Ingredientes: Massa 01 pacote de biscoito maisena 03 colheres de sopa de margarina Recheio 01 lata de leite condensado Suco de 01 limão Suspiro 02 claras 02 colheres de sopa de açúcar Raspa de limão

Modo de fazer Para a massa: - Triture o biscoito maisena no liquidificador até ficar bem fininho. Coloque em um recipiente

22

e acrescente a margarina. Vá amassando a farofa do biscoito com a margarina até formar uma massa homogênea. - Pegue uma forma refratária, de preferência com fundo removível; caso não tenha use uma forma de vidro. - Aperte a massa de biscoito no fundo e na parede do refratário. A espessura da massa vai depender da sua preferência, se gosta mais de uma torta mais grossinha de massa ou de recheio. Reserve. Para o recheio: - Em outro recipiente misture a lata de leite condensado e o limão espremido. Mexa suavemente até que a mistura fique durinha. - Despeje o recheio no refratário, já com a massa de biscoito em seu interior, espalhe uniformemente. Reserve.

Para o suspiro: - Bata a clara na batedeira até o ponto de suspiro, depois de obtido este ponto acrescente o açúcar aos poucos com a batedeira em funcionamento. Bata por aproximadamente dois minutos. Despeje uniformemente o suspiro por cima do recheio. Para criar aqueles cabelinhos arrepiadinhos de suspiro é só encostar a bundinha da colher e ir puxando pra cima. Levar ao forno médio até que os cabelinhos do suspiro fiquem douradinhos, o que leva dez minutos em média. Retire do forno e acrescente a raspa da casca do limão para enfeitar. Leve à geladeira para esfriar e está pronta a sua torta de limão!


Participação Especial

Segurança e Valet Parking

Conforto e segurança para seus convidados Lorena Dalla Bernardina Coordenadora de Jornalismo Sunset Services

24

O noivo, um belo vestido, o celebrante – claro! –, boa comida e bebida farta. Para quem nunca organizou uma festa de casamento, essa parece ser a receita perfeita, afinal o que mais é preciso para se fazer um evento inesquecível? Hoje, no entanto, para que tudo saia do jeito que a noiva sonhou e para que o casamento entre no tão cobiçado “hall das festas que dão o que falar”, nada menos do que 35 fornecedores se fazem totalmente imprescindíveis pois os noivos contemporâneos desejam, além de muita diversão, proporcionar, cada vez mais, conforto e prazer aos convidados e, sendo assim, conseguese compreender o motivo de tantos profissionais estarem envolvidos no planejamento e execução desta ocasião única. O ambiente é estrategicamente projetado para que todos possam circular e integrar-se à festa; os móveis são desenhados e escolhidos com o intuito de transformar qualquer salão de festas no local ideal para o casamento mais lindo, clássico e aconchegante que jamais existiu e, por fim, um item que cada vez mais preocupa tanto os cerimonialistas como produtores: a segurança. O conforto,

bem-estar e organização, itens básico para o sucesso da comemoração, requer ambiente seguro todo o tempo e, assim, a contratação de seguranças patrimoniais, preparados para manter o ambiente harmônico em qualquer eventualidade, é indispensável neste momento de sonho. Outro serviço, muitas vezes fundamental, é a presença de um valet parking atuando, para a comodidade dos convidados, com manobristas experientes que recebem e estacionam os carros dos que vieram festejar a cerimônia e, certamente, não desejam perder a comemoração, ou o bom humor, ao ficar atrás de vagas. Aos noivos sugerimos que, então, deem prioridade a estes dois serviços, considerados importantes e básicos, em sua lista de profissionais para contratação, tanto o serviço de segurança quanto o de manobrista podem parecer detalhes em evento tão grandioso, porém, são os alicerces que garantem a estrutura de uma realização inesquecível. Basta dizer que eles estão em pontos estratégicos da festa: a entrada e a saída - justamente os locais onde os convidados têm as impressões mais marcantes do evento.


Em foco

Lançamentos, mudança de endereços, dicas... Os profissionais informam suas novidades aqui! Carro Pra Casar

Sheila Santos Diretora de Produção

Bia e Cortes Photografy Noivinhas, fiquem antenadas no blog da Bia & Cortes Photografy. Lá o casal posta, além das suas lindas fotos, dicas, novidades, curiosidades e tendências sobre casamentos, vale muito a pena, o blog é super completo. Confiram! www.biaecortes.blogspot.com.br

A plaquinha personalizada que identifica o carro da noiva é muito importante para dar um charme e “decorar” a frente do carro. Geralmente as empresas que alugam carros também vendem essa plaquinha, e cada empresa tem um modelo padrão. Mas a “Carro pra Casar”, que tem uma frota composta por raridades de 1929 e também pelos modelos mais modernos e luxuosos do mercado, oferece essa plaquinha de brinde para todas as noivas que contratam a empresa. O grande diferencial é a personalização da arte, que é criada de acordo com a identidade visual da festa, com cores, brasão, monograma, caricatura, desenhos e até mesmo fotos. Um “MUST HAVE” para o seu grande dia! Veja alguns modelos em www.carropracasar. com.br.

Loja do Chinelo Noivinhas que viram o sucesso da nossa promoção do dia dos namorados e ficaram interessadas na empresa que presenteou a vencedora com 100 chinelos personalizados, agora podem conhecer pessoalmente todos os modelos e fechar na hora seu contrato com mais segurança. A Loja do Chinelo está de casa nova, na Estrada Iaraquã, nº 690 galpão 13 - Campo Grande – Rio de janeiro. O telefone continua o mesmo 21 3647-3033.

Sonia Lira Noivinhas que, assim como eu, são fãs dos deliciosos bolos da querida Sonia Lira, o telefone dela mudou. Agora ela atende no número 3822-5652. Dúvidas, degustações e orçamentos, direto neste número.

Realizando Sonhos Cerimonial A cerimonialista Daniele Santos além de ir até as noivas, agora tem seu próprio espaço para atendimento: Rua Carlos Arlindo, 63, apto 404 – Cascadura. Atendimento com hora marcada no telefone: 3979-1120.

26


Vera Perez A partir de 2015 a empresa Vera Perez Eventos estará atendendo em São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos. Não deixe de manter contato. As noivas serão tratadas com o mesmo carinho habitual. Os novos telefones são: 22 2627-0422, 22 988410422 (OI), 22 98153-2068 (TIM), 21 99911-3176 (VIVO).

NNPE Núcleo Nacional de Profissionais de Eventos Noivinhas que estão na dúvida sobre idoneidade do profissional que deseja contratar pro seu casamento, já perguntaram se ele possui o selo do NNPE? O NNPE nasceu com o intuito de ter um controle rigoroso na qualidade dos serviços e produtos oferecidos pelos profissionais do ramo de eventos. O selo é obtido após rigorosa análise do trabalho do profissional e é renovado anualmente.

Michelle Criativa Nossa querida Michelle Criativa está lançando um produto novo, suas plaquinhas divertidas. E elas podem ser usadas em qualquer tipo de evento como Casamento, aniversário e formatura, pois podem e devem ser personalizadas, seja com bordões de seus amigos, uma frase de filme, uma piada interna. Elas fazem muito sucesso com os convidados e tornam as fotos divertidas e incríveis. Para saber maiores detalhes, basta entrar em contato com a Michelle, que está em número novo, 3148-7611.

Ateliê Maria Figueira O Ateliê Maria Figueira Noivas estreou seu novo endereço, uma cobertura em um Office Center. O endereço é Rua da Conceição, 125 - sala 1401, Niterói. A sala contará com espaço adequado para provas, acessórios, buquês e claro, muitos vestidos. Tudo com um toque moderno e vintage. Marquem já sua visita: 21 995239993 ou 98841-4294.

27


28


Click Casar RJ

No Click Casar RJ desta edição selecionamos registros super emocionantes da primeira dança dos noivos.

Foto 01: Rodrigo Rezende Fotografia Foto 02: Andressa Lima Foto 03: KA Estudio Foto 04: Carla Vieira

01

02

03

04

30

Foto 05: Digital Studio Produções Foto 06: Melro Produções Foto 07: Stevez Produções Foto 08: Salgado de Morais


05

06

07

08 31


Minha mãe de noiva

Aqui deixamos o espaço para você homenagear a noiva mais especial depois de você, sua mãe! Quer participar? É simples! Envie a foto de seus pais/sua mãe com data, igreja e cidade onde foi o casamento para redacao@casar-rj.com.br. Só vale enviar foto escaneada.

34

Foto 01: Madalena Maretto. Paróquia Divino Salvador, Rio de Janeiro. Casamento em 30/09/1989.

Foto 03: Monica Garcia. Paróquia Santa Margarida Maria, Rio de Janeiro. Casamento em 07/01/1984.

Foto 02: Rosangela Alves. Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, Rio de Janeiro. Casamento em 13/07/1985.

Foto 04: Odete Ali Geha Zieza. Paróquia São João Batista, Rio de Janeiro. Casamento em 05/09/1981.

01

02

03

04


Cabine de fotos com monitor externo; Revelação instantânea e ilimitada; Borda personalizada para seu evento; DVD com todas as fotos tiradas no período; Operador no local para sua comodidade; Publicação de fotos em nosa funpage.

Entretenimento perfeito para: Festas de 15 anos, casamentos, formaturas, eventos corporativos e muito mais.

Solicite já seu orçamento: (21) 3522-4190 / 96902-4562 / 7826-4240 / 96407-1112 contato@cabinefotobox.com.br Visite nosso site: www.cabinefotobox.com.br


Sua Casa, Nossas Dicas

Spicy Nesta edição, fomos até a Spicy e trouxemos lindos itens para você se inspirar e aprontar todas na cozinha para receber os amigos! Todos os valores podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Texto: Priscilla Hyer Oliveira Produção: Leonardo Maretto Imagens: Divulgação Spicy

Aparelho para fondue elétrico R$399,00

36

Conjunto de facas + chaira em aço inox R$1.499,00


Decanter e Taças Sensations, Maxwell & Williams R$399,00

Faqueiro 101 peças em aço inox dune wmf R$1.899,00

Porcela vermelha sprinkel Maxwell e Williams Prato Raso: R$45,00 cada. Sousplat: R$79,00 cada. Xícara para chá com pires: R$39,00 cada

Ena Micro R$3.999,00 37


“Do atelier...”

Chic Maria Flor Texto: Leonardo Maretto Imagens: Gerlaine Cristina

Ao decidir que ela mesma faria seu buquê de noiva Gerlaine Cristina deu o pontapé inicial para o surgimento da Chic Maria Flor, o resultado de sua iniciativa foi um lindo e delicado buquê cujo sucesso fez com que Gerlaine buscasse se aprimorar no tema e, também, compreender

o funcionamento do mercado de noivas. Hoje a empresária, realizada, afirma que: Ver o sorriso da noiva ao receber o resultado do meu trabalho e poder ver as fotos do casamento, especialmente as do momento em que a noiva entra com um buque que eu fiz, é muito gratificante.

Buquê de Marshmallow A entrada da daminha, durante a cerimônia do casamento, pode ser um momento divertido e muito interessante (principalmente para as crianças) se um buquê de marshmallow for utilizado como acessório pela jovem dama. A seguir o passo-a-passo para a confecção deste lindo buquê!

Material Necessário Pistola de cola de silicone; Tesoura; 01 pacote de marshmallow da sua preferência. Aqui nós usamos um pacote com um modelo de florzinha; Um pedaço de cano de PVC de 15 cm; Fita de cetim; Linha e agulha;

Modo de Fazer 1 - Pegue o tecido branco e forre a bola de isopor com a ajuda da cola - use pouca cola para que ela não atrapalhe na hora de fixar os palitos com o marshmallow. 2 - Depois pegue o cano de PVC e passe a fita de cetim até revesti-lo totalmente. 3 - O terceiro passo é fixar o cano de PVC na bola de isopor com o auxílio da cola quente.

40

Uma caixa de palitos de dentes; Um pedaço de arame; Flor de tecido para enfeite; Meias pérolas; Borboleta de acrílico; Bola de isopor de 100 mm; Qualquer tecido branco para forrar a bola de isopor; Organza.


4 - Agora pegue os palitos de dente e fixe na bola, porém deixe-os suficientemente expostos para ter espaço para fixar os pedaços de marshmallows. Repita este processo até cobrir toda a bola de isopor. Deixe um pequeno espaço entre o final da bola e o cabo.

5 - Costure o tecido de organza, utilizando a linha e a agulha, e faça um franzido que você usará para forrar a base do buquê para lhe dar um acabamento especial e elegante. A organza deve ser fixada na base do buquê, para este processo utilize a cola quente.

6 - Agora pegue as flores de tecido e use a cola quente para fixa-las no cabo do buquê. A cola quente também pode ser usada para colar as pérolas no centro das flores.

7 - Pegue a borboleta de acrílico. Dobre o arame em dois e passe (depois de dobrado) por dentro da borboleta. O arame deve ser ajustado, com o auxílio de um alicate, para moldar as anteninhas da borboleta, sendo a parte de baixo reservada para fixar a mesma na bola de isopor do buquê. É possível colar uma pérola na de cada anteninha, dando um perfeito e delicado acabamento. Vale ressaltar que você pode usar qualquer tipo de enfeite que julgar deixar o seu buquê bonito. O que mostramos é apenas um, mas você – com sua criatividade e bom gosto - pode escolher o que achar mais bonito dentro de uma infinidade de variações.

41


Confiance

21 2580-6831 :: 21 3860-7723 confiancedecor@bol.com.br


Decor

Requinte e qualidade em diversas opçþes

21 99972-4719 :: 21 99644-7852 www.confiancedecor.com.br


Por Onde Andamos

Operação Casamento - Eu Apoio Aconteceu no dia 27 de julho no Espaço Luz do Sol, no bairro do Encantado, o evento Operação Casamento – Eu Apoio! Organizado pela empresa de fotografia Casal Figueira e com parceria do espaço,

o evento reuniu noivinhas da região que ficaram encantadas com o desfile realizado pela empresa Meu Vestido Ideal e com a apresentação de dança de Luiz e Denise Danças. Também estavam presentes nossos parceiros Casal Paiva e

Carro pra casar. Para as noivinhas que não puderam ir e estão se perguntando do próximo, em setembro, no dia 21, entrará em ação o 2ª Operação Casamento – Eu Apoio!

II Festeggiare O 2° Encontro de Noivas Festeggiare foi realizado no estúdio da equipe de foto e filmagem Alvo em Foco, localizado na Rua do catete 92. Com um clima bem agradável e tranquilo, as noivas se sentiram em casa. Desta forma, a cerimonialista Tatiana Mattos, organizadora do evento, deixou as noivas bem à vontade e mostrou os fornecedores que estavam presentes. A Casar- RJ marcou presença e entre os fornecedores estavam: Tita Vidal

Entrega do prêmio do concurso “Sua História de Amor” A Central Noivas realizou no dia 18 de maio o evento ‘’Expo noivas e Debutantes Sua historia de Amor’’ quando foi entregue o prêmio para a noivinha vencedora do concurso Sua História de Amor, onde a vencedora ganhou muitos prêmios para o casamento, como: vestido de noiva, lembranças, cerimonial, dia da noiva, topo de bolo, decoração da igreja,

46

chá de lingerie, entre outros. O prêmio foi apresentado pela modelo e apresentadora Beth Raposo, e contou com um desfile Moda noiva da nova coleção do Maison by Sandra Magalhães, entre as presentes estavam às modelos Veridiana Freitas e Flávia Santozy que é candidata à Miss Rio de Janeiro.

10 finalistas foram selecionadas para comparecer a evento, onde 3 delas foram premiadas, a segunda e a terceira colocada também receberam prêmios oferecidos por fornecedores presentes. Entre nossos parceiros estavam: Avenca Flores, Luciana karter, Choco Tatti e Loja do Chinelo.


VII Expo Love Story Realizada no dia 27 de julho em Duque de Caxias, a Expo Love Story recebeu em torno de 50 noivas, realizou desfile de moda noiva e madrinha da grife Lu Rodrigues, e promoveu também um bate papo comandado pela organizadora do evento Aryane Moren. Dos nossos parceiros, contamos com Laura Cunha e Nanda Campanha.

II Festeggiare A Expo West Noivas e Debutantes aconteceu entre os dia 4 e 8 de junho em Campo Grande, na Zona Oeste, com a organização de Rachel Palmuti Produções e Eventos. Contou com a presença de 40 expositores, de vários segmentos, entre eles: lembranças personalizadas, dia da noiva, fotografia, bolo, doces, vestido e musica. Contou também com sorteios de brindes para as noivinhas presentes e um desfile de moda noiva e debutante. Estiveram presentes nossos parceiros da Loja do Chinelo e Ponto dos Convites.

O Clube da Noiva O Clube da Noiva foi realizado pelo Atelier Michelle Tavares. Lá, as noivinhas puderam tirar TODAS as dúvidas sobre como realizar o seu dia da noiva, como escolher o seu buquê, e ter as melhores fotos para o seu casamento.

Os profissionais presentes mostraram como são apaixonados pelo seu trabalho, deixando todas as presentes muito a vontade. Entre eles estavam a empresa Vejo Flores em Você, nossa parceira na revista e no nosso editorial de Moda.

I Encontro de Rodadas de Noivas O I Encontro de Rodadas de Noivas se apresentou como “Um evento surpreendente!” e realmente foi! Super, e muito bem, organizado por Denise Cione da empresa Click Alegria, o encontro foi muito especial. E divertido com algumas inovações no mundo de eventos. Por ser realizado com as “Rodadas” as noivinhas antenadas bem sabem, que estas são para conseguir grandes descontos, descontos de verdade, e isso foi um sucesso, os casais presentes conseguiram fechar grandes profissionais com descontos inacreditáveis. E ainda puderam se divertir com as apresentações no palco, musicais, mini cursos e coreografias. Além disso ainda tinha o Espaço

Zen, que essa pessoa aqui que vos fala, aproveitou com uma massagem deliciosa nos pés. E vocês acham que os noivos ficaram de fora? Nem pensar. A Maridoteca foi preparada de forma muito especial com vídeo game, televisão e open bar. Como resistir a um evento assim? Estamos ansiosas pelo próximo! Entre os profissionais presentes estavam: Click Alegria, Donna Donne, Inês Convites Exclusivos, Soho Show Bar, Rama Eventos, Melro Produções, Luiz Denise Danças, Celebrando Eventos, Carolina Tito, Gaia – Vamos nos permitir, M&E Arte em Fazer Eventos, Bia e Cortez Fotografia e Andressa Lima.

47


Expo Noivas

48


Realizando sonhos com lembranรงas especiais 15 Anos, Aniversรกrio, Batizados, Bodas Casamentos, Formaturas, Eventos

Tel: 2756-1063 :: 97991-0430 Loja Vir tual: vittalar t.com.br E-mail: vendas@vittalar t.com.br


Hellen

Hellen conhecia pouco sobre chá de lingerie, mas já era uma idéia que rondava sua cabeça há tempos. A nossa noivinha queria sair do tradicional. Foi ai que conheceu a empresa Gaia – Vamos no Permitir no espaço onde fará seu dia da noiva. Lá ela foi apresentada ao que era o chá de lingerie, e se animou muito. A principio, a noiva se preocupou já que é de família evangélica e temeu a receptividade de suas convidadas. Porém a empresa foi super solícita aos pedidos da noiva e fez uma festa mais tranqüila,

52

com brincadeiras mais suaves o que fez com que todas as convidadas se divertissem muito. Cada detalhe do evento foi pensado em Hellen. Decidiram tudo juntos e foi um grande sucesso, todas as amigas elogiaram. A temática do evento foi rosa com preto e a decoração ficou perfeita aos olhos da noiva. Um dos detalhes mais elogiados por ela foi a foto maluca feita pela Amon Produções. A empresa Gaia acompanhou a noiva desde o início e realizou realmente tudo do jeito que ela queria,

cada detalhe, foi algo que ela sempre irá guardar, alem dos presentes que usará com o futuro marido. ‘’Fiz as duas festas, pois acho que cada chá supre as necessidades do mesmo, não recebo utensílios domésticos no Chá de Lingerie nem sutiãs no de Panela. E Além do mais, as duas festas são muito divertidas!’’ Hellen recomenda pois é um momento único com suas amigas. Momento de se divertir e esquecer o estresse dos preparativos.


Tuanny

A Noivinha Tuanny Soares aproveitou muito o seu chá de lingerie junto com suas amigas mais íntimas. Quando foi visitar uma exposição de noivas, Tuanny ainda não conhecia esse serviço. Achou que poderia ser muito divertido unir suas amigas, podendo falar sobre tudo e sem vergonha! Durante esse evento, a noivinha conheceu a empresa Albeth Sensualidade, percebeu que essa seria a empresa ideal, por que era

54

conhecida, explicou tudo com muita clareza, tranqüilizou que seria tudo de bom gosto e nada vulgar. Isso deixou nossa noivinha ainda mais empolgada, e no dia pôde comprovar tudo, desde o profissionalismo da empresa contratada, em que ela define como “Trabalho Maravilhoso” até as suas amigas saindo perguntando quando seria o próximo! Nossa noivinha também fez o chá de panela por não ver problemas

em manter os dois eventos: “Na minha opinião são coisas diferentes, até porque, hoje em dia, os amigos do noivo participam do chá de panela, o que torna mais divertido. E o chá de lingerie é como um ‘clube das luluzinhas’, o que seria o chá de panela de antigamente, mas com outra ideia, que acho mais interessante.” Então noivinhas, não percam tempo e preparem já seu Chá de Lingerie!


* ALUGUEL DE CARROS COM MOTORISTAS * SERVIÇO DE VALET

www.choferdasnoivas.com.br :: contato@choferdasnoivas.com.br (21) 3435-5310 / (21) 99588-0071 / 96411-7744 www.facebook.com/choferdasnoivas


IV Expo Casamento Espetacular A IV Expo Casamento Espetacular foi linda! Realizada pela primeira vez no Centro de Convenções Sulamérica, nos dias 11, 12 e 13 de abril, arrecadou cerca de 5 toneladas de alimentos não perecíveis para a Casa de Apoio São Vicente de Paula. As noivinhas presentes tiveram a oportunidade de aproveitar muitas

58

novidades, descontos sensacionais e acima de tudo a certeza e tranqüilidade de que estavam fechando profissionais com muita credibilidade, cujo maior objetivo é realizar os sonhos de todas ali presentes. Você noivinha, quer participar de um evento desses? Que te valoriza a todo o instante? Basta aguardar até os dias 31

de outubro, 01 e 02 de novembro, que é quando a V Expo Casamento Espetacular vai acontecer! Quem vai se casar no começo de 2015, vale a pena esperar. Não se arrependerão. Palavra da Revista que sonha com você! Confira os expositores da última edição:


59


60


61


21 99632-5209 vivo - 21 99394-6904 claro 21 98140-3377 tim - 21 98854-7353 oi contato@celebrandoeventos.com.br www.celebrandoeventos.com.br

A realização do seu sonho é o mais importante para nós. Qualidade de serviço com um ótimo custo. Fotografia Michele Iassanori

www.guiandosonhos.com.br contato@guiandosonhos.com.br Tels: 2137-8437 / 96463-2935


Boudoir

Liberte-se, faça lindas fotos e eleve ainda mais a auto estima Texto: Leonardo Maretto Imagens:

A origem do termo É francesa a origem do termo Boudoir que pode ser compreendido, em tradução livre, como “quarto de vestir” e vem do período monárquico da história da França onde a nobreza habitava palácios que possuíam um cômodo assim denominado, pois tinha a função de ser o espaço onde as rainhas e outras mulheres nobres faziam as trocas de roupa; um local onde circulavam de “roupa de baixo” e, também, totalmente proibido para homens, o que despertava a curiosidade e estimulava a fantasia masculina sobre o ali ocorria criando, deste modo, um clima de erotismo e sensualidade na imaginação do sexo oposto trazendo um mundo de fantasias que até hoje envolvem o termo Boudoir. Hoje Hoje o termo Boudoir se refere a um ensaio sensual para mulheres, boa parte delas noivas, que fazem esse tipo de ensaio como uma experiência de autodescoberta, não sendo levado em consideração a idade ou o tipo de corpo, já que a ideia é trabalhar todos os tipos de forma que valorizam cada mulher. Como agir com falta de experiência ou timidez das noivas na hora das fotos É natural que algumas mulheres fiquem preocupadas sobre se vão se sair bem diante das câmeras,

66

afinal todas querem um ótimo resultado final, mas a ideia é relaxar e ter um momento só delas ao serem fotografadas. O objetivo deste tipo de ensaio é justamente esse, o de fazer a mulher se sentir à vontade, poderosa, mas sem “forçar a barra” para isso, procurando o momento mais natural que, naturalmente, acontece após os primeiros cliques da câmera e o aumento da confiança da modelo. A locação e o figurino são propostos pelos profissionais, mas a palavra final é da cliente para que tudo seja o mais agradável e natural possível, então, é plenamente aceitável que muitas usem peças de seu próprio guarda-roupa, os itens e objetos favoritos das noivas podem lhe trazer o conforto e a autoconfiança necessários para que as fotos sejam perfeitas. Juliana Sereno, noiva fotografada em um ensaio Boudoir pela equipe Salgado de Morais, afirma: A emoção e o nervosismo do momento podem acabar atrapalhando a tua desenvoltura e, por isso, o ideal é ter uma equipe que te passe segurança e confiabilidade, que a deixe à vontade para que não tenha nenhum tipo de restrição e as poses não sejam mecânicas ou frias.

O fotógrafo Raoni Aguiar relata que em qualquer ensaio fotográfico é normal que modelos amadores se sintam tímidos, pelo menos no início do ensaio; o mesmo também acontece no ensaio Boudoir. Os profissionais, sabendo destas dificuldades, procuram começar as fotos sugerindo um figurino mais “comportado”, para que a cliente se sinta mais à vontade e, devagar, ouse mais.


final já que grande parte não está acostumada a ver a esposa assim retratada. Viviane de Souza, fotografada pela equipe Salgado de Morais, contou que recebeu uma resposta positiva do noivo: “Ele ficou maravilhado, achou super lindo e diferente. Quando viu falou ‘Eu não sabia que noiva fazia fotos assim, parece até capa de revista”. Algumas empresas oferecem esse serviço em conjunto com a festa de chá de lingerie. A ideia de presentear o futuro marido com um ensaio sensual tem apresentado bom índice de crescimento entre as noivas, pois é uma recordação marcante e intima para o casal. O ensaio tipo Bodouir é muito procurado?

Pós produção A fotógrafa Catharine, da Amon Produções e Gaia – Vamos nos Permitir, revela que para garantir que o resultado final seja 100% do agrado da noiva o processo de pós-produção também é feito em conjunto com a noiva, facilitando saber o que a noiva realmente quer como resultado. E os noivos? Se para as noivas esse ensaio é um momento de expectativa, para os noivos muitas vezes é de surpresa e estes, geralmente, reagem muito bem mesmo sendo algo inesperado para eles. A maioria dos homens não sabe da existência deste tipo de ensaio fotográfico para noivas, surpreendendo-se com o resultado

A procura pelo ensaio Boudoir ainda não é grande, mas os fotógrafos acreditam que grande parte não o faz por desconhecimento ou por timidez. Muitas mulheres procuram saber sobre o assunto, mas sempre encontram obstáculos na vergonha ou por achar que esse tipo de ensaio não é para ela. A tendência é a procura aumentar através da d i v ul g a çã o do real resultado de um ensaio como este, que destaca e valoriza o a mulher tem de melhor em fo to g r a fi a s de muito bom gosto. A pressão que a

sociedade exerce idealizando a busca pelo corpo perfeito faz com que as mulheres cobrem muito de si mesmas, mais até do que seus parceiros, e isso também pode se tornar um obstáculo na hora de contratar o ensaio Boudoir. Acredita-se, no entanto, que o clima de preparação do casamento seja um fator favorável para esse tipo de ensaio, pois é um período em que a mulher mais do que nunca se sente especial e desejada.

O resultado final O resultado final do ensaio, de maneira geral, é entregue em formato de álbum ou de revista personalizada, com uma diagramação especial; há também a opção do DVD. As decisões sobre a forma de apresentação interferem bastante no valor final do serviço que, em média, são a partir de R$ 500 reais - dependendo do pacote que fechar com a empresa que pode oferecer, além do serviço de fotografia, a produção. É importante observar que todo o material bruto feito para o ensaio pode ser deletado quando solicitado pelas clientes.

67


3649-5140 :: 99403-2875 vejoflores2011@gmail.com vejofloresemvc Loja Virtual: www.elo7.com.br/vejofloresemvoce


Dúvidas

E agora? O que eu faço? Texto: Sheila Santos Imagens: Arquivo das entrevistadas

Olá Noivinhas! A revista Casar-RJ estreia nesta edição a coluna que vai tirar todas as dúvidas sobre seu casamento! Sim, se algo tem a possibilidade de dar errado vai dar! Fato! Porém, a partir deste número, e contando sempre com a ajuda de um grande profissional, vamos juntos

A Madrinha da Noiva Nathalie Dutra e Juliana Simões “O gratificante é o amor e a felicidade dos noivos quando veem tudo lindo e seu sonho realizado!O reconhecimento ao nosso trabalho. Temos depoimentos que nos fizeram chorar e isso não tem preço!”

72

descobrir como agir em cada caso. A seguir a Casar-RJ aponta as dúvidas comuns e como resolver cada uma delas, com o auxílio e sugestões de nossas cerimonialistas vocês poderão perceber que é possível resolver, com sucesso, todas as aparentes dificuldades. Porém, se

após a leitura da coluna as noivas continuarem com dúvidas, basta escreverem para a redação da revista pelo e-mail redação@casar-rj. com.br, tenho certeza que os nossos profissionais ficarão contentes em ajudá-las a sanar quaisquer dúvidas.

Por que vocês acham importante a contratação de um cerimonial? A cerimonialista será a sua pessoa de confiança; será quem irá conduzir seu casamento dos preparativos até o grande dia. A imagem que se pode fazer de um casamento sem cerimonialista é a de um relógio parado no tempo, pois os noivos não conseguem administrar as muitas tarefas do planejamento e execução da cerimônia e festa e, assim, sem um sistema de tempo perfeito terminam por se perder e, deste modo, ficam sem saber o momento de cada acontecimento e podem, até mesmo, esquecer de entregar as lembrancinhas... Aliás quem entrega as lembrancinhas? Quem faz a entrada do cortejo prestando atenção nas músicas que escolheram? Quem avisa a hora do buquê e da gravata? Então sem cerimonialista o seu casamento, tão esperado, corre o risco de ser um fiasco total... Tornei-me cerimonialista há três anos, logo após o meu casamento ser um fiasco e acreditem: Aconteceu de tudo! Entrei na igreja com a cauda

toda costurada à mão, presa, ou seja, ninguém viu e até a distribuição das lembrancinhas foi um verdadeiro ataque aos chinelos Havaianas (A cerimonialista abriu uma caixa de papelão no meio do salão e gritou: Quem quer Havaianas?) Pois é, mas já superei graças as minhas lindas noivinhas!!!! E ai, vale a pena ter uma cerimonialista? Rs... Acho que conseguimos perceber o quanto é importante ter uma cerimonialista, não é!? Como fazer com os convidados que não confirmaram presença, mas na hora resolveram ir à festa? Para resolver isso é preciso contar sempre om uma margem de 10% a mais do número de convidados que confirmaram presença. E não esqueçam: Eles são convidados e se, por algum motivo, não confirmaram antes e vieram comemorar é hora de serem bem recepcionados e divertirse e alegrar-se com os noivos! O que vocês aconselham para quem acabou de marcar a data do casamento? O primeiro passo é escolher o local que, em grande parte dos


casos já possui cerimonialista próprio; em seguida contrate o cerimonial. Porém, se desejarem a orientação de um profissional desde o início o mais

Art Assessoria Eventos Joice Tavares e Paloma Rodrigues “Tem noivas que preparam lembrancinhas especialmente pra gente. Uma deu uma ‘nécessaire’ com um par de chinelos e uma tag escrito: ‘Para minha super cerimonialista’. Também já recebemos uma caixinha com um colar e pingente de coração, e uma mega declaração - tudo super fofo. Isso mostra o carinho delas, que também fazem questão de dizer depois o quanto gostaram, o quanto os convidados elogiaram. Noivo dizer que fomos o melhor investimento do casamento não tem preço (risos). Perguntam se comemos, chamam pra dançar... Isso tudo mostra que o cuidado é recíproco, tornando o serviço gratificante.”

indicado é contratar a Assessoria Completa, que cuida desde a escolha do salão até o último detalhe do seu casamento, sendo uma forma mais

segura e planejada de realizar seu evento.

Quais as maiores dúvidas e/ou preocupações das noivas na hora de procurar uma cerimonialista? Joice - Muitas noivas querem saber no que estão investindo e algumas precisam, inclusive, convencer o noivo sobre o quanto o cerimonial é importante. É claro que elas também querem saber todos os detalhes dos serviços para saber o que estão pagando e se, realmente, poderão realmente ficar tranquilas no dia do casamento, ter a certeza de que cuidaremos de tudo. Elas sempre pedem indicação de fornecedores e muitas apresentam dúvidas em relação ao cortejo da cerimônia religiosa. Paloma – Essa questão de indicação dos fornecedores acontece justamente pela preocupação em encontrar fornecedores honestos com preços justos para a realidade daquela noiva, então procuramos assessorar da melhor maneira possível. Além de, claro, ter a preocupação de saber se o que elas gostam é cafona, o que está na moda. Algumas pedem ajuda até na combinação de cores do casamento. E se a madrinha não chegar a tempo?

Paloma - Por incrível que pareça hoje em dia o atraso não é algo exclusivo da noiva, madrinhas, padrinhos e crianças também atrasam. Então, para evitar este tipo de contratempo foi confeccionado um manual para Padrinhos/ Madrinhas/ Crianças/ Noivo e Noiva que explica, detalhadamente, o que se deve fazer para evitar atrasos, tem o mapa para chegar ao local, etc. E sempre carregamos os números de telefones de todos os padrinhos, madrinhas, e pais das crianças para facilitar o monitoramento e a logística destes, assim, ficamos sabendo se estão perto/longe e quanto tempo ainda podem demorar, deste modo, sabemos se será ou não possível esperar. Porém, caso aconteça uma fatalidade perguntamos aos noivos se querem esperar ou não; a maioria diz que entra sem a madrinha/padrinho etc., até porque a multa por atraso é cara. Então, o casal atrasado entra pela lateral, e nós encaixamos no altar depois ou nem entra. Alguns noivos já falaram pra gente que em caso de atraso, pode pegar a primeira amiga que estiver de vestido longo para por no lugar.

73


Vera Perez Cerimonial “Saber que depois de tanto tempo em contato com noivos e pais o ‘Dia D’ saiu como todos esperavam e quiçá até melhor. O reconhecimento e a continuidade da amizade que se inicia, com chamados para fazer chá de fraldas, batizado etc… Nada melhor que noivos e famílias satisfeitas com a realização do sonho, do profissionalismo.”

E se não tiver as flores que eu quero? Acho importantíssimo que se ofereça aos noivos uma amostra das flores que serão usadas na ocasião,

Bela Madrinha Rute Marcolino e Sabrina Coutinho “Cada lágrima de emoção, cada gesto de carinho gerado entre os noivos é sinal de um serviço bem feito, pois eles estão relaxados e por isso conseguem curtir, se emocionar, é isto que torna o nosso serviço gratificante!! Nos emocionamos a cada voto e a cada beijo como se nunca tivéssemos visto antes e essa alegria é revigorante, inspiradora, faz todo o trabalho valer a pena e nos torna cada dia mais apaixonadas pelo que fazemos.”

74

haja nenhum tipo de constrangimento. A melhor forma de evitar um problema, como já dissemos, é se antecipar a ele. Contudo se ainda assim o pior acontecer lembre-se: nada pode estragar o seu grande dia! Então pare, respire, sorria e olhe para sua cerimonialista porque ela, certamente, saberá te socorrer.

fotografando-se (após aprovação do casal) para que no dia não ocorram surpresas. É fundamental só trabalhar com fornecedores confiáveis.

E se eu gaguejar na hora do juramento? Sabemos que este momento é muito esperado e, devido a emoção do momento e ao fato da noiva ser o centro das atenções dos convidados, pais e padrinhos, o nervosismo é muito natural. Então, respire, sorria, emocione-se e siga em frente! E se a bebida acabar? A bebida é um item extremamente importante em uma festa, por isso uma boa equipe de assessoria tem sempre à mão o contato de depósitos de bebida. Hoje em dia existem lojas que oferecem bebida por consignação, então se tiver dúvida quanto à quantidade de bebida que irá gastar é mais seguro optar por este tipo de serviço. E se o sapato grudar na passadeira? Geralmente a equipe de cerimonial chega com antecedência à igreja para verificar se tudo está bem instalado, sendo assim perceberá se há pontas soltas no tapete e se o caminho por onde o cortejo passará permitirá um fluxo bom para que não

Carolina Tito “A maioria das cerimonialistas já casou e, deste modo, passou por toda a ansiedade e dúvidas que as noivas passam. Ouvimos histórias, compartilhamos sentimentos e somos até ‘psicólogas’, ouvindo problemas dos mais diversos tipos. Nada melhor do que realizar sonhos, superar expectativas, ver uma família se formar e todos felizes com aquele momento.”

E se o véu, ou qualquer outro acessório, soltar na hora de entrar? O importante é que o cortejo não pare. A noiva continua andando, depois a cerimonialista busca, sem alarde, o acessório que se soltou. Em hipótese alguma paramos o casamento para colocar o objeto de volta. Se algum convidado ficar inconveniente e/ou alterado? Se for por ter bebido muito, pede-se que alguém próximo coloque a pessoa em um local reservado, converse um pouco, ofereça água e doce.


E se o pajem ou dama não entrarem? O risco das crianças não entrarem, especialmente quando tem menos de cinco anos, na hora da cerimônia pode ser reduzido com os ensaios do cortejo. É preciso deixar claro que as circunstâncias do ensaio são bem diferentes do Grande Dia, porém, criar um modelo mental que vai ajudar os pequenos a lidar com o desconhecido é fundamental para que tudo aconteça da melhor forma possível durante o cortejo da cerimônia. As câmeras, o foco de luz, os olhares dos convidados, tudo isso pode ser bastante desconcertante para os pequenos, porém se já ensaiaram antecipadamente a lembrança do que fazer lhes dará o apoio mental e a segurança necessária para desempenhar graciosamente o papel de daminha e/ou pajem. Ainda assim, quando se trata de crianças, é necessário que os profissionais responsáveis pelo cerimonial tenham un Plano B para essa e outras intercorrências, afinal é o ‘dever de casa’ do cerimonialistas

Rama Eventos Ana Lucia Ribeiro “Todas as etapas que envolvem um casamento são especiais, cheia de significados e significâncias. Poder participar do início da construção desse sonho, é estar envolvido em uma atmosfera de conquista, de criação, superação e renovação, que culminam em um Grande Dia. Um dia cheio de poesia e de emoção, dia em que as escolhas e as preferências dos noivos ganham cor, sabor, textura, som, luz e brilho, e são materializados para dar Boas Vindas à formação de uma nova família, a criação de um lar.”

para com os noivos porque, às vezes, a alternativa que parece perfeita para uma pessoa, pode ser péssima para os noivos, por isso, é melhor combinar antes... Por que Altar é lugar de Alegria e Entrega! Como agir com penetras? Para responder essa pergunta, é necessário fazer algumas considerações: Se existe contagem de convidados? Se o “penetra” veio

acompanhado por algum convidado ou simplesmente chegou à festa sem convite? Essas questões determinarão a melhor conduta a ser adotada. Vale a pena, no entanto, respaldarse, cuidadosamente, para não cometer injustiças e criar uma situação embaraçosa para uma pessoa que pode parecer “penetra”, mas foi convidada. Esse fato ocorreu com uma família de seis pessoas que chegou na festa sem os convites individuais e sem os respectivos nomes na lista e a recepcionista da casa de festas, com pouca (ou nenhuma) habilidade, interpelou a irmã da noiva para perguntar o que fazer com seis pessoas sem convite. A resposta da irmã da noiva foi: “Sem convite, não entra!!”. Os convidados, constrangidos, voltaram para casa e só mais tarde foi descoberto que esta família veio de outra cidade, a convite da mãe do noivo que, por conta própria, remanejou um dos convites da família, não sabendo que seria necessário o convite individual.

Gisele Costa Assessoria de Eventos “Casei tem menos de dois anos e para mim é uma vitória ver cada noiva que conheço, que acredita no meu trabalho e da minha equipe. Cuidar do grande dia de uma pessoa, da qual muitas vezes você acaba se tornando amiga pela proximidade, é algo muito gratificante. Ir embora do evento com o coração cheio de paz e alegria por ter, mesmo de maneira singela, contribuído para aquele momento único não tem preço. Posso fechar dezenas de contratos, mas saberei o que cada uma espera para o grande dia!”

E se os pais não se falam entre si? Para tudo se dá um jeito! Já tivemos experiências de pais que não se falavam, pais divorciados. Isto é comum hoje dia. Cada casal informará antecipadamente as situações pessoais e familiares que acham importantes sabermos e nós vamos dar opções para que aquela situação não traga prejuízos ou constrangimentos para ninguém. Afinal é dia de festa, de celebração!

75


Nós valorizamos a tradição da costura, por isso somos tão preocupadas com o acabamento perfeito e o uso dos tecidos adequados. Nossa satisfação é a costura noi ideal e a felicidade da noiva.

99523-9993 :: 98841-4294 www.ateliermariafigueira.com ateliermariafigueira@gmail.com Facebook: Ateliê Maria Figueira


Costa Verde

Angra dos Reis: Conheça 6 lindas igrejas para realizar seu sonho Casamentos: Inspire-se a casar com os ‘Pés na Areia’


Angra Dos Reis

Igrejas: Seis lindas opções para realizar seu sonho Texto: Sheila Santos Imagens: Acervo da Secretaria de Turismo

Angra dos Reis é uma cidade encantadora e privilegiada, afinal a natureza ali revela a cada olhar os seus encantos, assim, quem for realizar a cerimônia de casamento na praia terá inúmeras opções de lugares, a dificuldade será escolher o mais bonito. Porém, esta edição da CasarRJ é voltada para os noivos que optam pelo casamento tradicional religioso; o casal não precisa se preocupar, pois a cidade possui seis lindas igrejas e uma delas, com certeza, será o lugar do seu sonho. Matriz de Nossa Senhora da Coneição A igreja da Matriz está localizada bem no centro da cidade, na Praça Silvestre Travassos, e sua construção data do século XVIII, mais especificamente do ano de 1749, tendo sido tombada pelo Serviço

80

do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN) em 1954. A igreja é cercada por lendas e mistérios, contase que a imagem de Nossa Senhora da Conceição chegou à cidade em uma embarcação que vindo de

Portugal com destino a Itanhaém/SP foi surpreendida por uma tempestade ao passar pela baía de Ilha Grande que, avistada pelos tripulantes como em um passe de mágica no meio do temporal, serviu de abrigo para a embarcação naquela noite. Os moradores da cidade, religiosos, ao saber do acontecido e da presença da imagem da santa logo organizaram uma vigília passando toda madrugada aos pés da santa. No dia seguinte a tempestade havia ido embora e o mar encontravase tranquilo, assim, o capitão deu ordem para prosseguir viagem, porém quando a embarcação tenta ir embora a tempestade novamente os surpreende e o barco volta para o porto da cidade. Esta cena repetiu-se por alguns dias e, por fim, o capitão entende o fato como um aviso divino


para que a imagem fosse presenteada aos moradores de Angra dos Reis e, desta forma, a imagem de Nossa Senhora da Conceição foi recebida pelos moradores e se tornou a padroeira da cidade.

Terceira e o Convento do Carmo. O altar-mor da igreja guarda, dentro de um nicho envidraçado, a rica imagem de Nossa Senhora do Monte do Carmo.

Igrejas nas Ilhas: Senhor do Bonfim Localizada na ilha do Bonfim a pequena igreja foi construída, por Manoel Francisco Gomes, em 1780. A pequena edificação foi tombada pelo SPHAN em 1954. A igreja secular, conhecida por ser cenário de gravações de novelas, abre suas portas todo mês de maio para homenagear Nosso Senhor do Bonfim com uma grande festa. A ilhota, que possui apenas 300 metros de extensão, neste mês recebe uma procissão marítima dos devotos e devido a sua proximidade à praia do Bonfim tanto moradores como visitantes conseguem, em dias de maré baixa, chegar a nado até ela. Igrejas nas Ilhas: Igreja da Piedade

Igreja do Carmo

Santa Luzia

A igreja do Carmo, anexa ao convento, está situada na Praça General Osório, próxima à entrada da cidade. A edificação data do século XVI, 1593, e seu tombamento pelo SPHAN teve lugar em 1954. É considerada um dos patrimônios históricos de Angra dos Reis. De acordo com a história local contase que no Brasil, ainda no século do descobrimento, os Carmelitas primeiramente se estabeleceram em Olinda/PE; depois em Salvador/BA; em Santos/SP e, por fim, no Rio de Janeiro, em 1590 quando fundaram o convento na, então, capital do país. Na cidade de Angra dos Reis os carmelitas se estabeleceram em 1593 ao fundar o Convento de Nossa Senhora do Carmo da Ilha Grande, a obra teve sua conclusão três décadas após seu início e ao lado do convento está a capela Irmãos da Ordem

A Rua do Comércio, localizada no centro da cidade, esquina com a travessa Santa Luzia foi o local escolhido para a construção desta igreja, no século XVII, por volta do ano de 1623. A Santa Luzia foi a primeira igreja matriz de Angra dos Reis, tendo sido construída por uma confraria de pescadores. A pequena igreja, de estilo barroco, é cheia de charme e aconchego, ideal para as noivas que desejam um ambiente clássico e, ao mesmo t e m p o , intimista.

Esta igreja, construída no século XX, é sediada na pequena Ilha da Gipóia, mais especificamente na praia da Piedade. É considerada uma das mais charmosas de Angra dos Reis, sendo ponto turístico bastante procurado por todos que visitam a cidade. A maré alta transforma a paisagem e faz com que a igreja, erguida em cima da rocha junto ao mar, fique ligada à praia por uma

81


pequena faixa de areia. A vegetação exuberante aliada ao verde-azul das águas faz da igreja da Piedade um conjunto harmonioso e belo, pintado por inúmeros artistas do mundo inteiro. Igrejas nas Ilhas: Igreja de São Sebastião Está localizada na conhecida Ilha Grande, na praça principal da Vila do Abraão, tendo sido construída em meados do século XIX, por volta de 1860. A delicada e bonita igrejinha já chegou a receber a visita de Dom Pedro II que ali parou em uma das suas idas a Angra dos Reis. São Sebastião é o padroeiro desta ilha, considerado protetro de seus moradores e dos visitantes que ali estão. A igreja, que é um dos lugares mais visitados da região devido a sua simplicidade e beleza e localização exuberante e privilegiada, é vista como excelente escolha para a celebração religiosa e festiva do casamento.

82

A

Casar-RJ trouxe nesta edição algumas das igrejas mais bonitas e acolhedoras da cidade de Angra dos Reis, qualquer escolha será certamente um cenário especial para a celebração

de seu casamento, aliando cerimônia, ensaio fotográfico e passeio inesquecível. São hipóteses a se considerar com atenção e carinho ao começar a planejar os preparativos para o casamento. São inúmeras as possibilidades oferecidas para que este momento se torne ainda mais mágico, a escolha do local pode ser um pouco difícil já todas as opções são revestidas de charme e beleza – mas nós, da Casar-RJ estamos sempre prontos a oferecer mais e mais informações para os noivos e, também, para tirar as dúvidas e responder aos questionamentos das noivinhas.


Juliana e Matheus Texto: Leonardo Maretto Foto: Arena L贸tus


A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro foi a primeira testemunha da história de amor entre Matheus e Juliana. Ele, transferido no segundo período para a Rural (como é conhecida a universidade), inicia as aulas na mesma turma de Juliana. A amizade logo se fez, mas não passou disso porque Matheus, na época, tinha um namoro firme; porém a força do amor foi maior e logo o casal se aproximou para estudarem juntos e logo estavam namorando. A distância marcou o relacionamento do casal, pois ele formou-se primeiro e começou a trabalhar na área de consultoria distante da cidade do Rio de Janeiro, onde ela morava. Logo após esta experiência surge nova oportunidade profissional, desta vez no interior, que levou o casal a ser apenas quinzenalmente. A saudade era grande e a distância serviu para demonstrar que desejavam ficar, realmente, juntos todo tempo e para o resto da vida. O pedido de casamento foi feito diante de toda família, que estava reunida na pousada dos pais de Juliana. O rapaz tomou coragem, afinal a moça é a única filha entre sete irmãos, e pediu a mão da nossa

Equipe dos sonhos de Juliana e Matheus Bem casados: Elilde Pimentel Bolo: Chez Marie by Corine Guimarães Bouquet: Leticia Barros Eventos Convites: Struture Foto: Arena Lótus Decoração da festa: Leticia Barros Eventos Local da festa: Pousada Maria Bonita Praia de Passaterra Ilha Grande Vestido de noiva: Graça Costureira

noivinha a seu pai. Juliana sempre teve o sonho de realizar seu casamento no local onde cresceu, perto da natureza e das melhores lembranças de sua vida; Matheus gostou da ideia, lembrando que foi ali que aconteceu o primeiro beijo dos dois. Os noivos decidiram, então, por uma cerimônia simples onde os convidados se sentissem à vontade e pudessem aproveitar o máximo da festa. O horário escolhido foi o entardecer e a noiva, emocionada, chegou de barco. O que era para ser simples, de acordo com o relato de Juliana, a natureza fez questão de tornar maravilhoso. O diferencial, segundo a noiva, ficou por conta da excelente organização da Letícia Barros Eventos, que cuidou de cada detalhe e apesar de terem optado por uma decoração simples tudo ficou do jeito que ela imaginou e queria “Tudo muito lindo”. Para as futuras noivas Juliana deixa o seguinte conselho: Sempre organize seu casamento com antecedência, eu trabalhava o dia inteiro e não conseguia dar muito foco para o casamento e quando faltavam apenas dois meses para a festa fiquei desesperada; mas graças a Deus deu tudo certo

85


Organização de eventos e Produção da cenografia para todos os tipos de eventos.

www.artefloraleventos.com.br (24) 3365-4085 | (24) 99214-1230 | 7814-2082


Talita e Marcelo Texto: Leonardo Maretto Foto: Marcelo e Kito


Marcelo e Talita não se conheciam, mesmo sendo vizinhos; mas como em toda história de amor esta também reúne contratempos e surpresas e, assim, o casal só foi se conhecer na praia de Mambucaba, cidade de Angra dos Reis/RJ. Aos dois anos de namoro o casal viajou para Campos do Jordão e lá, sem que Talita esperasse, Marcelo pediu sua mão em casamento – deixando a noiva muito emocionada. Talita diz que a cerimônia foi muito marcante, pois cada palavra que foi dita pelo pastor Daniel Mello ficou guardada na memória de ambos e os orienta e auxilia, cotidianamente, até hoje. A noiva destaca também que a presença de cada convidado foi maravilhosa, pois dividiram com eles um momento tão esperado e especial. As escolhas dos serviços foram classificadas como corretas, pois dentro de sua área cada profissional um fez seu trabalho de maneira perfeita, atendendo ao desejo dos noivos e fazendo a diferença individual que levou a um resultado

Equipe dos sonhos de Talita e Marcelo Bouquet: Arte Floral Buffet: Hotel do Bosque Eco Resort Cabelo e Maquiagem: Catia Pontes Convites: Gráfica Freitas Decoração da igreja e festa: Arte Floral Dia da noiva: Cátia Pontes (Oficina da Beleza) Dj e sonorização: Suryam Foto e Filmagem: Marcelo e Kito Local da cerimônia: Hotel do Bosque Eco Resort Local da festa: Hotel do Bosque Eco Resort

final de excelência. Talita faz um agradecimento especial ao pastor que celebrou a cerimônia religiosa, destacando que suas palavras, que os acompanha até hoje, foram de fé e sabedoria. A dica que ela deixa para as futuras é: A minha dica é que todas vocês aproveitem cada momento, desde os preparativos até o grande dia. Aproveitem também esse momento gostoso das escolhas, espere o seu noivo chegar e peça a opinião dele, deixe que ele participe também. Agradeça sempre a Deus por ter colocado uma pessoa especial em seu caminho, pois vocês irão dar um grande passo juntos na vida e, a partir daí, vocês serão dois caminhando lado a lado. Não se esqueçam, nem por um minuto, o real motivo do seu casamento. Respire fundo e quando você entrar esqueça tudo porque todos os detalhes que você planejou são importantes, mas acima de todas as coisas está o momento em que você vai se comprometer com o amor da sua vida. Esteja ali presente!

89


Tel.: 3563-2668 : 98700-5219 contato@melroproducoes.com.br https://vimeo.com/melroproducoes Instagram: @melroproducoes Página: Melro Produções Facebook: Melro Prod


Um passeio no parque Chegamos a edição de numero 12, e nesse editorial entramos em um clima de diversão máxima! Se bem que é sempre assim com a nossa equipe! O que queremos mostrar para vocês noivinhas é que a escolha do vestido ideal pode ser sim, sem dores de cabeça, sem nervosismo e que acima de tudo, deve ser um momento muito gostoso e divertido entre amigas. Desta vez fomos até o Parque Shanghai na Zona Norte do Rio para fotografar vestidos lindos de grifes maravilhosas como Carol Hungria, Fafi Vasconcelos, La boda, Maria Figueira Noivas e Noivas Criativas e os acessórios igualmente maravilhosos como buquês e grinaldas das empresas Chic Maria flor, Maria Deolinda e Vejo Flores em Você, todos usados pelas lindas modelos Da Simas Assessoria e produção. Mais uma vez nossa equipe foi maravilhosa, com o cabelo e maquiagem da nossa linda Libna Vigo e com a fotografia do nosso super Rodrigo Rezende. Devo ressaltar aqui com vocês, como nossa equipe é parceira, em todos os sentidos, dificuldades são revertidas com muito profissionalismo e diversão! Muito orgulho! Tudo ficou mais uma vez do jeitinho que nós pensamos e planejamos durante meses. E ficamos muito felizes com o resultado que vocês podem conferir a seguir...

Ficha Técnica:

Local: Parque Shangai Produção: Sheila Santos Assistente de Produção: Leonardo Maretto e Madeleine Geremias Produção de Arte: Leonardo Maretto Fotografia: Rodrigo Rezende Fotografia Vídeo: Rodrigo Rezende Fotografia, por Vinícius Nunes Assistentes de Fotografia: Alex Lima e Bruno Reis Cabelo e Make: Libna Vigo Vestidos: Carol Hungria, Fafi Vasconcelos, La boda, Maria figueira Noivas e Noivas Criativas Chic Maria Flor, Maria Deolinda e Vejo flores em você Bianca Soria, Semíramice Araujo, Emmanuela Viramac (por Luciana Frota assessoria e produções) e Caroline Cordeiro

Buques e acessórios: Modelos:


Vestido: Carol Hungria Buqu锚: Chic Maria Flor Acess贸rios: Acervo


Vestido: Maria Figueira Noivas BuquĂŞ: Chic Maria Flor Grinalda: Vejo Flores em VocĂŞ


Vestido e Grinalda: La Boda Buqu锚: Chic Maria Flor Acess贸rios: Acervo


Vestido: Fafi Vasconcelos Grinalda: Vejo Flores em Voc锚 Acess贸rios e Sapato: Acervo


Vestido: Noivas Criativas Grinalda: Vejo Flores em VocĂŞ BuquĂŞ: Chic Maria Flor


Vestido: Carol Hungria Grinalda: La Boda BuquĂŞ: Maria Deolinda


Vestido: Maria Figueira Noivas Grinalda e BuquĂŞ: Vejo Flores em VocĂŞ Sapato: Acervo


Vestido: Noivas Criativas Grinalda e BuquĂŞ: Vejo Flores em VocĂŞ


Nani e Marcus Texto: Sheila Santos Foto: Hugo Carneiro e Jaqueline Porto


O casamento de Marcus e Nani foi repleto de imagens e belezas incríveis que ficaram registradas em um vídeo lindo que a noiva, gentilmente, nos mostrou para que pudéssemos ver os detalhes da celebração e da festa. O destino já tinha traçado a história daquele casal que se conheceu, meio por acaso, dois anos antes de se conhecerem oficialmente, pois Nani não percebeu a presença de seu futuro marido, mas Marcus observou durante toda a noite inteira a beleza daquela moça que um dia iria conquistar completamente seu coração. Marcus, que não sabia para onde ir durante o feriado de carnaval, havia terminado um namoro e deste modo resolveu aceitar o convite de familiares para ir ao acampamento evangélico da Juventude Batista Carioca (JBC) e, para sua surpresa, foi durante este período de retiro carnavalesco que reencontrou a jovem que o tinha encantado em outra ocasião. Nani e Marcus puderam conversar e ela soube do seu interesse e carinho pelos gaviões, dos quais gostava mais do que cachorros ou gatos. Os dias se passaram e a diversão foi garantida, novos amigos foram feitos e nosso casal pode conversar dentro da piscina depois dela ter tentado fugir do tobogã e ele, pacientemente, tê-la convencido a descer. Os dias foram incríveis e ao final do feriado trocaram números de telefones e, depois disso, eram muitas as mensagens enviadas de ambas as partes. O primeiro encontro foi marcado. Novamente se viram em uma festa de aniversário de amigos em comum. Depois o convite para o cinema e, durante o filme, nossa

Equipe dos sonhos de Nani e Marcus Bem casados: Dame Tartine. Bolo: Nicheli Cakes. Buffet: La Strada Cerimonial: Mariana Barcelos Convite: Papel Semente Capa do convite: Papel di Mel Calígrafo: Flávio Brite Mini Bolos: Kakau Bombom Decoração da festa: Aline Antônio Tela interativa: Photomatic Fotos: Jaqueline Porto e Hugo Carneiro Filmagem: FitProduções Lembranças personalizadas: Estamparia eu q fiz Local da cerimônia e festa: Castelo de Itaipava Vestido de noiva: Tutti Sposa

noivinha não se conteve e olhando para os lábios de Marcus lhe deu o primeiro beijo – sim! Foi ela que deu o primeiro passo. O namoro, iniciado com o primeiro beijo, durou três anos e passado este tempo ambos decidiram que era tempo de formar uma família, uma família diferente pois era uma família de alados, de aves de rapina, Marcus é sócio proprietário da empresa CEPAR, Centro de

Preservação de Aves de Rapina, uma empresa de controle ambiental que utiliza a falcoaria como forma de se fazer controles em aeroportos, fábricas, indústrias e portos. Nani, que nunca havia tido contato nenhum com aves, hoje é mãe de uma família inteira. O noivado foi comemorado com uma festa à fantasia para, aproximadamente, 400 pessoas que reuniu os amigos do JBC e familiares dos noivos, com direto a ônibus fretado e tema próprio: A Princesa e o Gavião. Marcus, conhecido como o “Menino gavião”, escolheu o motivo da festa e os amigos entraram na brincadeira e transformaram aquela noite em um grande e inesquecível momento. O casamento foi planejado e, a partir de então, o casal passou a frequentar eventos, workshops e feiras que tratassem do assunto para que juntos pudessem escolher o melhor, em todos os detalhes, deste dia. O local foi escolhido com um toque de conto de fadas, pois a Princesa deste Gavião precisava de um castelo, correto? E ela o teve, pois o Castelo de Itaipava foi o lugar escolhido para a realização da cerimônia e da festa. Um sonho realizado! As surpresas eram muitas e cada uma delas tornava o casamento ainda mais maravilhoso e inesquecível. O buquê usado pela noiva foi um presente da amiga Thalizia, uma peça de valor afetivo muito especial porque foi um presente que o pai de sua amiga deu para a esposa quando ambos começaram a namorar. Nani usava também um broche que uma tia muito querida de Marcus, Tia Rosa, falecida há alguns anos. A noiva, realizando um sonho de Marcus, que sempre pensou em

111


ter em sua cerimônia o som das gaitas de fole, sendo desencorajado de tal ideia pelos amigos, contratou o grupo Brazilian Piper – Marcus, emocionado e surpreso, chorou ao ver seu sonho realizado! O momento da troca de alianças foi lindo e inusitado e todos se maravilharam quando Kioto, o filhogavião do casal, entrou voando e posou no punho do noivo, trazendo nas garras a caixinha das alianças que selariam a união. Para as moças solteiras no lugar de um sapinho foi jogado um gavião de pelúcia, quem sabe elas não teriam a mesma sorte de Nani, não é? Assim cada momento daquele dia foi intenso e ficarão eternizados

112

na memória e no coração de quem estava presente. Para finalizar Nani deixa a seguinte dica: Em novembro de 2013 nós iríamos casar sem festa, foi quando Deus nos presenteia com mais trabalhos para que, assim, pudéssemos nos casar como sonhamos. Marcus e eu não nascemos em “berço de ouro”, trabalhamos o triplo para conquistar o nosso sonho. Por isso noivinhas acreditem que pode sim acontecer um milagre. Eu acreditei, confiei na Trindade Divina, e fiz a minha parte. Deus foi bom conosco o tempo todo. Você é ÚNICO representante do seu sonho na face da Terra, por isso faça VOCÊ o seu sonho acontecer.


113


estampas exclusivas - atendimento personalizado com hora marcada contato@papeldimel.com.br | 21 2246-4193 | 21 99299-0948

www.papeldimel.com.br


Caroline e Daniel Texto: Leonardo Maretto Foto: Rodrigo Rezende Fotografia


Caroline e Daniel já se conheciam desde 2005, antes mesmo de terem uma história de amor, quando foram apresentados por um amigo durante o réveillon que passaram na Bahia, porém depois disso não tiveram mais contato. Em 2011 se reencontraram no aniversário de uma amiga em comum, e o que sentiram foi que algo estava diferente, perceberam algo de especial um no outro e a partir daí o romance tomou conta de ambos. Três meses depois o casal estava noivo e Caroline foi, pouco a pouco, ganhando espaço no armário de Daniel e logo o casal estava morando juntos. O casamento aconteceu em seguida, exatamente após um ano de namoro. O pedido de casamento aconteceu de forma inusitada e inesperada, na saída da boate logo depois de uma briga do casal. A noiva conta que o pedido não foi nada romântico, mas foi especial e no dia seguinte foram comprar as alianças de noivado. No dia do aniversário de Caroline o rapaz aproveitou a comemoração e fez o pedido oficial. Os noivos, a princípio, decidiram que toda celebração, cerimônia e festa, seria realizada em uma casa de festas, decisão que foi o ponto de partida para todos os outros preparativos, porém quando foram convidados a conhecer a capela de São Conrado se apaixonaram pela atmosfera aconchegante da igreja e voltaram atrás no que haviam decidindo, escolhendo a capela como local da cerimônia religiosa. A mãe de Caroline foi com ela a vários buffets e casas de festas, procurando o local perfeito. O profissional para cabelo e maquiagem foi escolhido prontamente pois a noiva já o conhecia desde os 16 anos e, assim, ele sabia exatamente como ela gostaria de estar para este dia tão especial. A noiva também já

Equipe dos sonhos de Caroline e Paulo Bem casados: Ilze Cunha Bolo: Casal Garcia Bouquet: Clube das Flores Chocolates: Chocolates Katz Convites: Struture Produções Doces: Frances Foto e Filmagem: Rodrigo Rezende Grinalda: Glam’s Acessórios Local da cerimônia: Paróquia de São Conrado Local da festa: Mansão Carioca Músicos para cerimônia: Promenart Produções Roupa do noivo: Night Line Samba: Cordão da Bola Preta Sapato da noiva: Mega Shoes Topos de Bolo: Gino Prince Vestido de noiva: Estilista Aurora Lamego Celebrante: Frei Jonatha

conhecia o trabalho de foto & filmagem do profissional Rodrigo Rezende e, apaixonada por sua arte, não teve dúvidas na contratação deste serviço. A cerimônia foi plena de emoção, uma das passagens mais delicadas foi a homenagem prestada à avó da noiva e à madrinha de Daniel, ambas falecidas. Na sequência as mães de ambos foram convidadas a dizer algumas palavras, mãe do noivo para a Caroline e a mãe da noiva

para Daniel. A noiva diz que entres as escolhas mais acertadas ela pode citar a fotografia e a presença do Cordão da Bola Preta, contratado para animar a festa, e mesmo esta não sendo a escolha inicial do casal o grupo agradou a todos da festa. A escolha errada, segundo o relato de Caroline, foi no quesito “decoração” porque o profissional responsável por este aspecto da festa desmarcou por duas vezes a reunião com a noiva e, assim, não conseguiu captar o que ela gostaria para a sua festa, esta quando chegou ao salão percebeu que a decoração estava totalmente diferente o que ela havia contratado, das cores do ambiente às flores nada estava de acordo com seu desejo e com o combinado com o decorador. Frei Jonathan realizou uma cerimônia que foi considerada linda e profunda. O frei é descrito pela noiva como uma pessoa maravilhosa tendo sido atencioso e carismático, fazendo questão de ir recebê-la e acalmá-la antes de sua entrada triunfal. Carol diz ainda: Eu sei que a preparação é muito estressante, mas depois que passa dá muita saudade! Então o meu conselho é que as noivas cuidem de cada detalhe, que deixem a cerimônia e a festa do jeitinho delas, não tenham medo de serem chatas com os fornecedores, cobrem mesmo para que saia tudo da forma como elas sonharam. O conselho que me deram foi que eu não economizasse com o fotógrafo e eu segui esse conselho e, realmente deu muito certo, mas pegando carona nesse conselho, o que eu deixo é que também não economizem com o decorador, escolham o melhor, o que passa mais segurança, porque é a decoração que vai fazer o estilo da sua festa.

119


120


Cintia e Matheus

Texto: Leonardo Maretto Foto: Aquarella Produçþes


A intensidade toma conta desta história, onde tudo aconteceu de forma mágica e rápida, o casal se apaixonou e nenhum deles soube bem como explicar, simplesmente aconteceu. Muitos foram os que duvidaram, mas hoje são testemunhas vivas de que o amor é capaz de mudar na vida das pessoas. O pedido de casamento feito por Matheus aconteceu de maneira inusitada, em seu aniversário que comemorado em forma de festa junina teve direito ao personagem do padre e toda família reunida que ouviu, comovida, o “sim” da noiva. A partir de então começaram os preparativos para a realização da cerimônia, onde cada detalhe foi escolhido com amor e delicadeza e, para isso, a mãe da noiva – com auxílio da cerimonialista Denise Guterres – selecionava para sua filha todas as notícias e novidades relacionadas ao tema “casamento”. A cerimônia, emocionante, contou com muitos momentos especiais e um destes se destacou quando a

Equipe dos sonhos de Cintia e Matheus Bem casados: Bem Casado Doceria Bouquet: Love Flower Buffet: Casa de Festas Villa Régia Cabelo e Maquiagem: Solange Cerva Cerimonial: Denise Guterres Convites: Eternizar Convites Foto Cabine e Foto e Filmagem: Aquarella Produções Joias e acessórios: LM jóias Músicos para cerimônia: Orquestra Apreciatto

lembrança in memoriam da mãe do noivo, através da fala de uma das irmãs de Matheus, permitiu que os convidados soubessem que esta foi um exemplo de amor e fé, unindo sempre os 13 filhos em um lar construído com alegria, carinho e respeito. Os profissionais contratados fizeram um trabalho de excelência, agradando o casal em todos os aspectos, ouvindo da noiva o agradecimento final “Foi tudo perfeito, eu não mudaria nada” e, realizada, aconselha que as noivas cuidem de cada detalhe de forma muito amorosa, pois o casamento é um momento único e deve marcar com amor e perfeição o início da primeira etapa da vida do novo casal. A Casar/RJ, ao concordar com as palavras de Cíntia, diz que um evento tão especial precisa ser aproveitado intensamente, então, deixe que a emoção seja o guia neste período tão mágico da história de um casal e compartilhe toda esta magia com pessoas especiais que fazem parte de suas vidas.

123


Ingrid e Pedro Texto: Leonardo Maretto Foto: Andressa Hardoim


Em 2006 as vidas de Ingrid Ezechiello da Silva e Pedro Henrique Marins dos Santos Sousa começaram a se entrelaçar; foi neste ano que os dois ingressaram no Instituto Militar de Engenharia, mas ainda demorariam dois anos para se conhecerem e trocarem as primeiras palavras. Os encontros eram tímidos, um cachorroquente aqui, uma caminhada na Praia Vermelha ali e uma sessão de cinema dentro do campus acolá... e assim se passaram dois meses até o grande dia, o primeiro na vida de um casal, o dia do primeiro beijo que ocorreu em um momento descontraído, na festa a fantasia onde os dois estavam e aquele instante daria início a uma linda história de amor que nem Ingrid nem Pedro poderiam imaginar. O namorou se estendeu por cinco anos e quatro meses e, como todo relacionamento, este também teve seus momentos bons e ruins. Ingrid, já formada em Engenheira de Fortificação e Construção, recebeu uma proposta de transferência no seu trabalho, aceitou, fez as malas e mudou-se para a região Nordeste do país. Após a formatura ficamos dois anos namorando a distância. A Ingrid foi transferida para o Nordeste em função do trabalho. Foi devido a essa situação que tivemos a certeza de que queríamos ficar juntos. Disse Pedro ao relembrar a história do casal. A mãe de Ingrid, Elisabeth Ezechiello Silva, esteve ao seu lado em todos os momentos auxiliando na escolha do look, que a tornaria o centro das atenções no dia do da cerimônia, assim, o cabelo, a maquiagem e o vestido também passaram pela aprovação de sua eterna companheira que também ajudou com as lembrancinhas dos padrinhos, madrinhas e convidados.

Equipe dos sonhos de Ingrid e Pedro Buffet: Mimo Festas Cabelo e Maquiagem: Sis Medeiros Convites: Essencial Convites Foto: Andressa Hardoim Filmagem: Maio Filmes Local da cerimônia e Festa: Basílica de Santa Teresinha do Menino Jesus Músicos para cerimônia: José Tadeu Coral e Orquestra Vestido de noiva: Maison Sandra Magalhães

O chá-bar foi organizado pelas irmãs e amigos, principalmente a amiga Andrea, da noiva – evento que foi ponto de partida para as comemorações da data. O casal destaca a escolha do local da cerimônia e recepção como o ponto mais complicado para ambos, pois desejavam um ambiente charmoso e acolhedor que, ao mesmo tempo, tivesse um custo razoável, assim, a relação custo-benefício sempre pesava para a escolha. Além disso, deveria ser um local de fácil acesso para a família do noivo e seus convidados que viriam de Goiânia. A escolha é relatada por Ingrid da seguinte maneira: Procuramos várias igrejas que possuíam salão de festas e nos apaixonamos pela linda Basílica de Santa Teresinha do Menino Jesus.

A partir da definição de local e data passou-se a pensar na festa. Para Ingrid a escolha não foi difícil, pois a MIMO Festas Buffet e Decoração já havia realizado o casamento de suas irmãs e a família tinha total confiança nos serviços oferecidos pela empresa: buffet e decoração de qualidade e bom gosto. Poder confiar nos profissionais foi essencial para que Ingrid ficasse mais tranquila nesta data única e especial. Em seu depoimento Ingrid diz: Como eu viajo muito a trabalho eu tinha de deixar grande parte dos preparativos na responsabilidade de alguém de confiança e que entendia o que eu estava querendo para nosso casamento. A maioria dos profissionais que contratei como: Dia da Noiva e Filmagem e Fotografia eu pesquisei em blogs e sites de casamento. E, graças a Deus, todos foram muito profissionais! Adorei a mesa de bolo, o buquê, enfim... Tudo! O resultado final foi um casamento simples, charmoso e de extremo bom gosto! A cerimônia e sua comemoração ficarão guardadas na memória dos dois para sempre, porém Andressa Hardoim (foto) e Maio Filmes (filmagem), com seu trabalho, contribuíram, de fato, com um material de qualidade que registrou com qualidade e delicadeza todos os momentos do evento. Para você que vai casar, Ingrid deixa um recado: Eu sugiro que pesquisem bastante em sites de casamento, blogs e revistas. Eles ajudam com idéias de decoração e profissionais. Existem até mesmo sites de compras coletivas exclusivos para noivas que querem fazer um casamento elegante, porém mais em conta. E por fim que se divirtam muito na festa e não se estressem, pois no final sempre dá certo!

125


126


Larissa e Andrei Texto: Leonardo Maretto Foto: Matri Fotografia


Andrei, natural de São José dos Campos/SP, e Larissa, natural de Juiz de Fora/MG, se conheceram em uma universidade carioca onde foram cursar Biologia; logo depois pediram transferência para outros cursos – e, assim, o casal brinca que esta primeira escolha foi apenas para que se conhecessem, o pequeno tempo juntos foi o suficiente para se apaixonarem. Após quatro anos de namoro Larissa descobriu que estava grávida, embora não tenha sido uma gravidez planejada a notícia foi muito bem recebida e, deste modo, o pequeno Bernardo se tornou o pajem da cerimônia de casamento de seus pais. O casamento foi preparado em apenas seis meses, muitos acharam loucura esse tempo tão curto para a festa, mas com muito esforço e ajuda da mãe da noiva, Larissa teve o seu sonho realizado em todos os detalhes. Após decidir sobre o espaço onde aconteceria a festa a noiva foi atrás de fotografia e filmagem, foi quando conheceu a empresa Wanderland se encantou com o trabalho do casal Alexandra e Théo, que além de grandes profissionais, deram muitas dicas para nossa noivinha deixando tudo ainda mais especial. Sempre achei muito importante o entrosamento da equipe da fotografia e da filmagem, e já tinha até pedido orçamento na Matri Fotografia quando

Equipe dos sonhos de Larissa e Andrei Bem casados: Ilze Cunha Buffet: Restaurante Pistache Carro: Guiando Sonhos Cerimonial: Roberta Araújo Chocolates: Docinhos e Doçuras Decoração da festa: Roberta Araújo Foto e Filmagem: Matri Fotografia e Wonderland Locação de Materiais: Essencial etc. Local da cerimônia e festa: Restaurante Pistache Vestido de noiva: Pronovias

fiquei sabendo que a irmã do Théo era fotógrafa da empresa, vi uns trabalhos e também fechei com ela. Os registros ficaram lindos. Foram excelentes escolhas! A noiva não sabe dizer qual a decisão mais acertada, pois achou tudo muito lindo e gostoso, e reafirma a que a escolha da equipe de fotografia e filmagem foi muito feliz, pois deixou todos na festa muito à vontade e não perderam nenhum registro. A cerimonialista Roberta Araújo também mereceu destaque, tendo sido bastante competente conseguir, com discrição e profissionalismo, resolver problemas de última hora dos quais a noiva só tomou conhecimento sabendo após a festa – o que permitiu que Larissa ficasse totalmente à vontade para aproveitar todos os momentos da comemoração de seu casamento. Contrate um bom cerimonial, tenha bastante paciência e foco. Pesquisar muito é essencial, mas tem que tomar cuidado porque a internet mostra muitas coisas e a gente fica querendo tudo e, muitas vezes, não cabe no bolso ou até mesmo não combina com o estilo do casamento que estamos planejando. E não deixe nada para o ultimo dia, pois estava embrulhando presente dos padrinhos e resolvendo coisas que deixei para a última hora. Parece pouco, mas somando a ansiedade é bem ruim. O ideal é tirar o último dia para relaxar.

131


132


Marcia e Bernardo Texto: Leonardo Maretto Foto: Stevez Produçþes


Márcia e Bernardo se viram pela primeira vez no fim de 2006, na casa de amigos em comum. Na época os dois estavam namorando outras pessoas e apenas se olharam, não foram sequer apresentados. Dois anos depois ficaram solteiros ao mesmo tempo e Nathalia, uma amiga em comum, promoveu um encontro entre eles. O namoro do casal durou quase cinco anos e nesta época, um dia após o aniversario de Márcia, Bernardo combinou com os futuros sogros e todos foram almoçar juntos: ocasião perfeita para o pedido de casamento. Segundo Márcia um fato marcante foi a data do casamento ter sido no mesmo dia em fizeram cinco anos juntos que, ainda de acordo com a noiva, foi o dia mais feliz da vida de ambos. O casamento começou a ser planejado no final de 2012 e a primeira escolha dos noivos foi a casa de festas. Os noivos também já vinham pesquisando o profissional de fotografia que deveria cobrir o evento, foi quando se apaixonaram pelas fotos do profissional Thiago Stevez. A mãe e

Equipe dos sonhos de Marcia e Bernardo Bolo: Crys Leão Bouquet: Fernanda Leitão Buffet: Palladium Festas e Eventos Cabelo e Maquiagem: Anna Paula Ganter Carro: Carro pra Casar Foto e Filmagem: Stevez Produções Grinalda: Ouvidor 120 Vestido de noiva: Pronovias

a prima da noiva ajudaram bastante em toda a preparação. Márcia ficou muito satisfeita com todos os profissionais e os recomenda “de olhos fechados” e ressalta que sem esta orientação, suporte e auxílio ela não poderia dizer que seu dia seria perfeito, eles estiveram presentes na escolha da casa de festas, que foi excelente; na opção pelo melhor buquê; na busca pelo vestido ideal; na indicação do Dia da noiva; na pontualidade do carro que veio buscá-la, e destaca ainda o fotógrafo como um dos profissionais mais importantes de todo o evento: É ele que irá eternizar esse momento tão especial, e Thiago eternizou o meu grande dia com fotos maravilhosas. Para finalizar Márcia dá uma ótima dica para as atuais e futuras noivinhas, ela diz que é essencial curtir cada segundo da preparação do casamento, mesmo que seja estressante à vezes, pois no fim das contas todo esforço vale muito a pena, e diz: Faria tudo de novo, se pudesse se casaria todo ano, com o mesmo marido, óbvio.

137


138


Biscuit feito com carinho

Debutantes

Noivos personalizados

Lembranรงas

(21) 98127-2999 / 99258-1884 / 3124-8971 E-mail: lukarter@hotmail.com Facebook: Luciana Karter

Personagens


Monique e Paulo Texto: Leonardo Maretto Foto: Digital Studio Produções


Monique e Paulo se conheceram ainda em tempos de Orkut, após algum tempo marcaram um encontro para sair do mundo virtual, porém, com dúvidas sobre quem era Paulo, Monique o deixou avisado que iria com seu cachorro para o encontro sem deixar que ele soubesse que se tratava de uma poodle muito dócil; o futuro noivo imaginou que a moça chegaria com um cão feroz e de porte grande, ao se encontrarem começaram a rir da inusitada situação. Paulo, já noivo de Monique, passava por momentos difíceis e chamou a noiva para morar com ele, porém Monique disse que não sairia de casa sem se casar e ficou sem saber como agir para ajudá-lo já ambos falavam sempre que só se casariam quando os dois pudessem ter o salário desejado. Porém, na mesma semana os chefes de Monique deram à ela o aumento tão desejado e que permitiria a realização do ansiado enlace. Neste mesmo dia Monique chamou o noivo para um lanche e disse a ele que era a mulher de sua vida e que queria que se casassem. A primeira decisão após o noivado foi marcar a data do casamento, optando pelo dia 25 de janeiro de 2014, data em que fariam quatro anos juntos. Faltava, então, um ano e três meses quando deram início aos preparativos. Ao ir visitar um evento de noivas com os pais Monique conheceu a Digital Studio Produções, que foi uma das peças chaves para os noivos pois deu ótimos conselhos como a indicação da casa de festas que foi exatamente o que a noivinha buscava, porém antes de fechar o a data Monique ainda pesquisou outras

Equipe dos sonhos de Monique e Paulo Bebidas: Liv Import Bem casados: Denise Cristina Bouquet: Vitória Farroco Buffet: Maria Luiza Buffet Cabelo e Maquiagem: Sis Medeiros Cerimonial: Alessandra Pinheiro Chocolates: Mery Anne Azevedo Dj e sonorização: Sintonia Carioca Foto e Filmagem: Digital Studio Produções Sandálias Personalizadas: Fave Sandálias Local da festa: Villa Morena Roupa do noivo: Night Line Roupas das damas e pajens: Happy End Vestido de noiva e Grinalda: Casa Assuf

casas mas a Villa Morena não saia de sua cabeça e na ocasião em eu foi visitar o lugar sentiu um arrepio ao entrar na casa e a sensação de é aqui o lugar. A jovem relata também que foi durante a prova de alguns modelos de vestido, quando ao sair do provador viu seus pais emocionados, que se olhou no espelho a ficha caiu ao reconhecer-se como uma verdadeira noiva. Como fazer a melhor escolha para o profissional de cada área? Será a escolha feita a decisão mais acertada? São dúvidas presentes em todos os preparativos e responder a estas perguntas é bastante difícil. Paulo e Monique, nossos noivos, gostaram muito das escolhas que fizeram, onde todos foram muito profissionais e atenciosos e indicam cada um deles, através de sua ficha técnica, para as próximas noivinhas. O destaque deste elenco de excelência vai para o fotógrafo da Digital Studio que, além de captar com sua arte tudo o que os noivos desejavam, ainda contribuiu com ideias e dicas para o bom andamento dos preparativos. O casal agradece ainda às profissionais Alessandra e Carmem, da casa de festas, que muito colaboraram com os noivos ao realizar um trabalho atencioso, de qualidade, e ainda ao indicar bons fornecedores. Noivinhas casar não é mole, tem que arregaçar as mangas e ir à luta, afinal você tem que correr atrás para ser do jeito que você sempre sonhou e aquele momento é único. É muito gasto? Sim, mas se for seu sonho lute por ele, pois é possível, só depende de você!

143


144


Assessoria completa Cerimonial do dia Decoração Hand Made Decoração de igrejas Brindes e homenagens Acessórios p/ cerimoniais RSV RSVP

Para quem escolhe celebrar com emoção 21-2714-0484 21-985456535 21-988861657 contato@ramaeventos.com www.ramaeventos.com Facebook: Rama Eventos


Viviane e Paulo Texto: Leonardo Maretto Foto: Solus Eventos


Paulo Henrique estudava com uma grande amiga de Viviane que indo comemorar o aniversário do amigo a levou junto, mas na época nada aconteceu. A amiga sempre passava recados dele para Viviane, só que o momento deles ainda não tinha chegado e, assim, o primeiro beijo do casal aconteceu tempos depois e nesta ocasião se encontraram com mais frequência, mas novamente cada um seguiu o seu caminho. A amiga em comum, Michele, continuava sendo portadora de mensagens e recados e o casal, às vezes, conversavam através das redes sociais em clima de amizade, principalmente sobre futebol já que Paulo é vascaíno e Viviane flamenguista. O contato foi diminuindo e parou, alguns anos depois, em uma tarde chuvosa e fria, Paulo Henrique e Monique começaram a conversar pelo ‘facebook’ e assunto ainda era o futebol; PH, então, chamou sua futura noiva para sair e ela aceitou – a partir deste dia o relacionamento ficou sério e em pouco tempo, sem perceber, já falavam em casamento. Ah e o futebol? Como são de times extremamente rivais o casal resolveu, após algumas discussões sobre o tema, evitar o assunto para manter a paz entre eles. O pedido de casamento aconteceu no Réveillon de 2012 para 2013, Paulo tirou uma caixinha com as alianças do bolso e fez o pedido

Equipe dos sonhos de Viviane e Paulo Bem casados: Ilze Cunha Bolo: Anilza Lyra Buffet: Bistrô Ouvidor Cabelo e Maquiagem: Alessandra Moura Chocolates: Mery Anne Azevedo Dia da noiva: Alessandra Moura Doces: Mery Anne Azevedo e Dani Avelino Foto: Solus Eventos Local da festa: Bistrô Ouvidor

entre os amigos reunidos em meio à comemoração de Ano Novo. O casal, inicialmente, havia decidido pela cerimônia civil e um almoço comemorativo com a família, porém a magia do casamento passou a fazer parte da vida dos noivos e após visitar o Bistrô Ouvidor a jovem noiva começou a sonhar com sua festa de casamento, deste modo, faltando apenas quatro meses para a data do casamento civil Viviane e Paulo decidem fazer também a cerimônia religiosa. A agenda e o cronograma de preparativos ficaram com o tempo apertado, mas ambos mantiveram-se firmes na ideia de manter cerimônia e a festa íntima, garantindo deste modo qualidade de seus desejos. As irmãs a presentearam com o lindo vestido, escolhido por elas, pela noiva e por suas amigas. Viviane decidiu caminhar sozinha até o altar, pois não desejava que ninguém substituísse sua mãe, já falecida. Para as fotos oficiais convidou sua avó, que ficou muito emocionada, pois sabiam que aquele lugar era de alguém muito especial para as duas. Viviane diz, para as futuras noivas, que mesmo com um orçamento apertado é possível fazer um evento com grande qualidade e ter um dia inesquecível: Contrate uma boa cerimonialista, para que vocês possam relaxar e permitir que seus familiares relaxem também.

149


*Assessoria e Beleza *Dia da Noiva *Debutantes *Formandas *Madrinhas


Anna e Fabio Texto: Leonardo Maretto Foto: Alexandre SodrĂŠ


O casal, que tinha muitos amigos em comum, já trocava olhares desde a época da adolescência, porém foi apenas no inicio de 2012 que o caminho de ambos começou a se cruzar com mais frequência. Anna Luiza e Fabio, assim, ao se conhecerem melhor encantaram-se ainda mais um pelo o outro, passando a namorar em julho daquele mesmo ano. O relacionamento deles foi intenso e marcante. Anna, com maturidade, revela que a relação do casal deixou claro que não existem idealizações no amor e nem pessoas perfeitas, afinal eles vivem a vida real e não uma história saída de contos de fadas, para a noiva o que importa, realmente, é um enxergar o outro como ele é, exatamente como é, com todas as imperfeições e amar a pessoa por inteiro, aceitando suas qualidades e falhas e tecer uma parceria baseada na verdade, respeito e companheirismo. Cada dia compartilhado só fazia aumentar certeza de que desejavam ter uma vida juntos, pois encontraram um grande companheiro um no outro, deste modo, resolveram dar uma festa para celebrar essa escolha. Queríamos uma festa e uma cerimônia com nossa cara, do nosso jeito, e o resultado foi exatamente esse, todos os comentários foram elogiando a autenticidade da festa. Para a celebração o jovem casal pensou em algo ao ar livre, a Lagoa foi a primeira opção, porém após conhecerem o Itanhangá Lounge, um espaço novo próximo da subida do Alto da Boa Vista, com uma linda e espaçosa varanda localizada de frente para a Pedra da Gávea, decidiram ser ali o lugar com

Equipe dos sonhos de Anna e Fabio Bem casados: Gisele Bem Casados Bouquet: Nova era Flores Bouquet dos Beatles: Chic Maria Flor Buffet: Canapé Mix.com Cabelo e Maquiagem: Lucas Botelho Foto: Alexandre Sodré Locação de Materiais: A festa é nossa Local da cerimônia e festa: Itanhangá Lounge

que sempre sonharam. Em seguida, tendo o local sido escolhido, as características do casal foram estudadas para que se realizasse a montagem do evento. Os noivos são fãs dos Beatles, assim, optou-se por um bolo temático que representasse o Yellow Submarine (Submarino Amarelo) uma das mais famosas canções da banda londrina. No topo do bolo os músicos e seus instrumentos. O buquê, impecável e harmonioso, foi confeccionado com gérberas, as flores preferidas de Anna Luiza. O vestido tinha o estilo bailarina, já que esta é a formação profissional da noiva, com a saia bem armada e pernas de fora. A jovem nubente conta que, ainda na época do namoro, Fabio ia à sua casa e sempre comentava sobre a gérbera colocada em uma garrafa de Heineken, e

foi esta lembrança carinhosa que inspirou a decoração das mesas onde cada uma recebeu garrafinhas de Heineken e gérberas coloridas. A cerimônia ecumênica foi realizada pela celebrante Soraya Jorge que conduziu lindamente este momento tão especial da vida, os noivos emocionados trocaram as alianças e fizeram seus votos. A banda Jardim Mágico, cover de bandas como os Beatles, Led Zepellin e Rolling Stones, foi a responsável pela animação musical da comemoração. Anna Luiza e Fábio gostaram muito, como não podia deixar de ser. Os noivos contaram com o auxílio e a dedicação de pessoas muito queridas, amigos e familiares que estiveram presente na escolha de todos os detalhes como, por exemplo, na escolha dos bem-casados, no lindo desenho do casal que foi colocado na entrada do local da cerimônia e também do buquê. O DJ, o fotógrafo e o cinegrafista, profissionais que trabalham junto há muito tempo, se mostraram atenciosos e tiveram todo o carinho com cada passo da celebração do casamento. O que fez a diferença foi a união dessas pessoas e o carinho que tiveram para deixar nosso momento especial. A dica que a noivinha nos deixa é a que é possível fazer um casamento maravilhoso, gastando bem menos do que se imagina, mas que é imprescindível contratar bons profissionais e serviços prontos e, por fim, afirma que é fundamental se envolver em todas as etapas e detalhes porque isso faz toda a diferença para que não a cerimônia e a festa não sejam apenas “mais um casamento” e sim o ‘’Seu casamento’’.

155


Camila e Danilo Texto: Leonardo Maretto Foto: Aquarella Produções


Camila e Danilo se conheceram em uma reunião do Grupo Jovem da igreja, o casal namorou por sete anos e após um jantar romântico comemorativo do aniversário de namoro o pedido de casamento foi realizado em na areia da praia. Pedido feito e aceito. Camila, então, começou a frequentar diversas feiras de noivas e reunir informações e contatos. Organizada a noiva começa a solicitar orçamentos um ano antes da cerimônia para todas as empresas que havia gostado e baseado no retorno destas foi escolhendo o que iria fazer com cada uma delas. A noiva destaca a casa de festas como um grande acerto, segundo ela Eles tomam conta de tudo

Equipe dos sonhos de Camila e Danilo Bem casados: Gisele Bem-casados Bouquet: Chez Moi Flores Cabelo e Maquiagem: Pronuptia Noivas Convites: Ponto dos Convites Foto e Filmagem: Aquarela Produções Local da festa: Casa de Festas Elite

para a noiva e fazem do dia muito especial. O cabelo e maquiagem já não mereceram elogios, Camila se arrependeu um pouco e afirma que os profissionais desta área não foram muito atenciosos e a deixaram um pouco na mão no dia mais importante de sua vida Já a equipe de foto e filmagem esteve o tempo todo com os noivos, e os deixaram bastante a vontade para curtir a festa e não os prendeu para dar os cliques e para eles o produto final ficou maravilhoso. Camila aconselha: Noivinhas comecem o planejamento com antecedência, pois isso te deixa com bastante tranquilidade para tomar outras decisões e não esquecer de nada.

159


Debutante - Maquiagem - Penteado

Pacotes para madrinhas. www.atelliedonabeleza.com orcamento@atelliedonabeleza.com www.facebook.com/ateliedonabeleza

Rua General Roca, 429 - Sl 02 - Tijuca -RJ Tel: 21- 4107-5737 / 9895-0853 Foto: Don Fotos / Maria Soares - Arte: Maria Soares.


Erika e Moabe Texto: Thiago Silva Foto: Gionia Belmonte e Ana Bukowirtz


As redes sociais hoje são responsáveis por um significativo aumento do rol de amizades, contatos e relacionamentos pessoais, e foi exatamente assim que Moabe, músico da Rio Cordas, e Erika se conheceram. O primeiro encontro do casal foi em uma palestra do empresário Eike Batista e a partir dali passaram a se falar diariamente, não demorou muito para começarem a namorar e a paixão foi tão intensa que em nove meses de namoro gestaram o casamento de Moabe e Erika. A procura pelos fornecedores ideais, somados ao curto tempo para essa escolha, fez com que os preparativos para o casamento fossem uma correia só. O casamento foi no estilo mini wedding, modalidade de comemoração realizada em local intimista para um número reduzido de convidados. O casal explica o motivo dessa escolha.

Equipe dos sonhos de Erika e Moabe Buffet: Rosane Coelho Buffet (O Buffet forneceu também o bolo e os bem casados) Bouquet: André Flores Carro: Rick Transportes Chocolates: Sonia Barbosa Convites: DuPrista Assessoria Decoração da festa: Sonia Barbosa Doces e Decoração Dj e sonorização: Rio Cordas – Música para Eventos e Casamentos Foto e Filmagem: Gionia Belmonte e Ana Bukowitz Locação de Materiais: Willow Mesas e Cadeiras Local da cerimônia e Festa: Residência da Família Música ao vivo: Rio Cordas – Música para Eventos e Casamentos

Nosso casamento foi um mini wedding para poucos convidados, procuramos fazer algo bem personalizado, com a nossa cara. Acho que essa ideia em mente fez com que todos os convidados elogiassem a nossa festa, pois foi algo bem íntimo e demonstrou como foi importante aquelas pessoas estarem lá. O casal destaca, ainda, a participação de alguns profissionais: Os doces foram maravilhosos, todos adoraram e muitos vieram me pedir o contato da doceira, que é minha tia, uma amiga falou assim ‘Eu estou conversando com ela o tempo inteiro e não sabia que ela tinha feito esses doces tão gostosos’. A cerimônia também foi marcada pela emocionante homenagem feita ao pai na noiva, senhor Aldeir Valença, cuja fotografia foi colocada ao lado do bolo de casamento.

163


Gleidiane e Eduardo Texto: Leonardo Maretto Foto: Salgado de Morais


Eduardo e Gleidiane trabalhavam no mesmo hospital, ela como enfermeira do Exército Brasileiro e ele como policial militar, quando encontraram-se pela primeira fez; nesta ocasião Eduardo foi levar um soldado ferido para ser atendido e, assim, precisou interromper a conversa que Gleidiane e uma amiga estavam tento. Eduardo ainda não sabia, mas àquela interferência mudaria radicalmente a vida de ambos que logo iniciaram um namoro até que, três anos depois, decidiram que era o momento exato para dar um novo passo: o casamento. O tempo de preparação do casamento foi de seis meses e a noiva não sabendo por onde começar recorreu às revistas para encontrar ajuda para planejar o casamento, assim, começa a parceria entre a revista Casar RJ e os jovens noivos. Eduardo e Gleidiane tinham muitos sonhos relacionados à comemoração do casamento, porém também tinham muitas dúvidas sobre se iriam ou não realiza-los, mas a Casar RJ tornouse uma grande aliada em todos os momentos e, assim, eles puderam visitar o Garden Party e ali tiveram a certeza que todos os seus desejos iriam se tornar realidade. Sempre sonhei em casar ao ar livre, entrar como uma princesa e receber meus convidados em grande estilo e até agora isso era um sonho que achava que nunca seria possível, mas a equipe do Garden Party

Equipe dos sonhos de Gleidiane e Eduardo Cabelo e Maquiagem: Marcelo Hicho Convites: Lucena Convites Foto Cabine e Foto e Filmagem: Salgado de Morais Local da cerimônia e festa: Garden Party

conseguiu extrair cada detalhe dos meus sonhos e fez acontecer o dia mais especial da minha vida, eles foram 100%. Nunca esqueceremos este dia mágico que só foi possível com ajuda desta equipe fenomenal. A cerimônia, segundo o relato de Gleidiane, contou com muitos momentos de felicidades e rara beleza, mas a noiva cita, agora, aquele que mais lhe emocionou e ficará sempre guardado em sua memória: Minha cerimônia foi celebrada pelo meu sogro, que é pastor, e teve um toque todo especial quando meu noivo cantou uma linda música pra mim... Um sonho. A noiva, feliz, agradece a todos que fizeram o casamento acontecer, mas faz um agradecimento especial para a equipe de foto e filmagem Salgado de Morais e, também, à cerimonialista Priscilla, do Garden Party: A equipe de foto e filmagem, pois são os responsáveis em terem registrados esse momento ímpar em nossas vidas e a cerimonialista Priscila, do Garden Party, que ajudou a escolher cada detalhe dos nossos sonhos e conseguiu colocar tudo em prática; sem ela seria muito difícil, ela foi um anjo enviado por Deus, tanto que na hora que eu estava me preparando para ir até o local da cerimônia ela estava presente só para me desejar boa sorte e dizer que tudo estava lindo e que já tinha dado tudo certo.

167


Isa e Thiago Texto: Leonardo Maretto Foto: SĂŠrgio Ricardo


O casal se conheceu quando estudavam ainda na mesma escola. Thiago, mais velho, não prestava muita atenção em Isa que, por sua vez, também não reparava no colega. A primeira vez que conversaram foi em uma festa quando ele parou e elogiou o vestido que Isa estava usando, a partir de então a jovem não conseguiu mais esquecer o rapaz. Seis meses se passaram, o destino proporcionou a ambos um novo encontro e nesta ocasião quando Thiago foi cumprimentar Isa ela aproveitou para lembrar-lhe sobre o elogio feito ao seu vestido no semestre anterior, e ele respondeu “Nossa! Você é a menina do vestido? Eu lembrava do vestido, mas não lembrava de você!’’. Este breve diálogo os aproximou a conversaram sobre muitos assuntos, passando a descobrir as afinidades que tinham em comum e, também, suas diferenças. Não precisou de muito tempo para Isa compreender que estava apaixonada. O pedido de casamento aconteceu na noite de Ano Novo, e foi mágico! Isa não esperava que em plena queima de fogos sua tia pedisse um minuto de atenção para todos os presentes porque desejava fazer, através de um vídeo, um agradecimento muito especial. O vídeo teve início e logo foi interrompido por uma espécie de vinheta de plantão e, para espanto de Isa, o repórter era Thiago que no meio de muitas declarações de amor, com música do casal como fundo, ele fez o pedido de casamento e antes que Isa pudesse falar qualquer coisa Thiago aparece perante ela com a caixinha de alianças na mão. O pedido foi imediatamente aceito e em breve começaram os preparativos.

Equipe dos sonhos de Isa e Thiago Doces e Chocolates: Mery Anne Azevedo e Lívia Félix Forminhas: Cristina Valente Foto: Sergio Ricardo Local da festa: Palladium Festas e Eventos Vestido de noiva: Cesar Max e Fátima Vieira

O feliz casal, no entanto, teve que aprender a lidar com a ausência do noivo durante os preparativos, pois este precisou fazer uma viagem profissional da Marinha que duraria todo semestre e, assim, o nosso casal só teve tempo para resolverem juntos as questões relativas à igreja e decidirem a casa de festas da comemoração, todos os outros itens e detalhes foram resolvidos por Isa que encontrou ajuda nos amigos e familiares – vivendo em uma era tecnológica a noiva consultava o rapaz via Skype e juntos discutiam e decidiam tudo. Os noivos solicitaram a confecção de uma farda, igual a de Thiago, para o pequeno pajem e ao fim da cerimônia ambos caminharam sob o “Teto de aço”, quando os companheiros de Thiago cruzaram suas espadas para que o jovem casal passasse. O cabelo e a maquiagem da noiva ficaram por conta de César Max, assim como todo o cerimonial da festa. Este profissional foi considerado pela noiva uma das melhores escolhas e em palavras dela “É um excelente profissional”, sua equipe ofereceu uma assistência completa em todos os momentos, alem de ajudá-la com o vestido, buquê e grinalda na hora de se vestir. Isa faz um alerta para as futuras noivas sobre o final da festa, que foi o único momento conturbado da comemoração, porque havia a necessidade de fazer a retirada dos objetos da casa de festas e os convidados ainda estavam animados, então é preciso contar com a ajuda de pessoas que não bebam porque se todos beberem e ficarem animados demais pode trazer mais dificuldade para cumprir o horário combinado.

171


Realizando junto com vocĂŞ o dia mais importante da sua vida! Denise Guterres Assessoria e Cerimonial

Tel: (21) 9641-32489 / 98142-0656 E-mail. contato@guterrescerimonial.com.br www.guterrescerimonial.com.br www.deniseguterres.blogspot.com.br


Kelly e Rodrigo

Texto: Thiago Silva Foto: Photo Duo


Kelly Diniz e Rodrigo Galdino se casaram em janeiro de 2014. Em geral quando as pessoas descobrem sobre o casamento perguntam para Kelly como foi o pedido de pedido de casamento, pois sempre se espera algo de especial, alguma surpresa, porém com este casal isto não aconteceu; foi tudo muito objetivo, combinaram que iam se casar e nada houve de muito especial, porém tudo foi um desafio para ambos. Após três anos e onze meses de namoro, período durante o qual houve muitos momentos especiais, resolveram “juntar as escovas de dentes” e a partir desta decisão começaram a planejar a cerimônia e a festa. Kelly, no entanto, conta que começou a gostar do assunto de casamento não pensando em seu próprio, mas a partir do casamento de uma amiga: Eu já vinha pesquisando há quase dois anos para o casamento de uma amiga em que fomos padrinhos e, desde então, eu fiquei meio fissurada com o assunto casamento e pesquisei muito. A noiva, desejando uma cerimônia personalizada, intensifica a pesquisas com os fornecedores que eram do seu agrado, e nos conta como foi esta procura: Estava procurando fornecedores justos e que fizessem um casamento personalizado e não um pacotão fechado. O casamento do casal Kelly e Rodrigo foi personalizado e fugiu

Equipe dos sonhos de Kelly e Rodrigo Buffet: Lu Polido Buffet Cabelo e Maquiagem: La Beaute Noivas Foto e Filmagem: PhotoDuo e Kangaroo Filmes Local da cerimônia e festa: Sitio Pedaco do Paraiso

do tradicional, primeiro pelo local e segundo a forma de ser, e a noiva revela que este foi um detalhe que a agradou muito, pois queria algo diferente. A decoração para mim foi essencial e o buffet fez exatamente o que eu queria: cores fortes e com um casamento estilo americano; até meus padrinhos ficaram diferentes, assim, em vez de arrumados em casal ficaram separados: homens do lado do noivo e mulheres do lado da noiva. Casar embaixo de uma árvore também foi um toque muito interessante. Sobre os fornecedores, Kelly cita três profissionais que foram especialmente importantes para que tudo desse certo: A Nilza, do meu Dia da Noiva, que deixou tanto minha mãe como eu lindas; a Erica e o Edu que fizeram fotos lindas e o Lucas, da Kangaroo, que fez um clipe lindo do meu casamento. Kelly também deixa um recado para as futuras e noivas e destaca um fator muito importante para planejar um casamento: Não aceitem um orçamento de cara, pesquisem muito porque se está caro é porque tem gente que paga. Independente da sua condição financeira procurar por um preço que não seja abusivo ajuda o seu bolso e também as próximas noivas que um dia irão casar. Também não abram mão do cerimonial, ele faz toda diferença na organização do casamento, coisa que faltou muito no meu.

175


Layla e JosĂŠ Augusto Texto: Leonardo Maretto Foto: Videomusic


A moça carioca e o rapaz paranaense estudavam na mesma faculdade, mas sem nunca se encontrar. Em uma noite fria, no Paraná, as amigas de Layla a convenceram a sair para ir a um bar onde, coincidentemente, José Augusto estava no bar com um amigo. A moça ficou encantada ao ver azul dos olhos do rapaz e quando José Augusto se apresentou conversaram por toda a noite, quando trocaram o primeiro beijo. O contato entre eles se manteve, mas o rapaz não pensava em compromisso sério, assim, cada um seguiu seu caminho, isso até que tempos depois se encontraram em um evento, e depois disso não se separaram mais. Layla decidiu, então, que voltaria ao Rio de Janeiro assim que terminasse a universidade. Ela cumpriu a decisão e trouxe o noivo com ela, sendo este prontamente acolhido pela família da noiva. Layla e José Augusto possuem temperamentos opostos, ela é explosiva, intempestiva e ele calmo e controlado - o que faz com que os dois se completem. Eu sou a guerra! Por isso nos damos tão bem, eu preciso da calma dele e ele precisa da minha rapidez! O pedido de casamento aconteceu durante uma missa na

Equipe dos sonhos de Layla e José Augusto Bem Casados: Dona Quituteira Cabelo E Maquiagem: Michelle Achinelis Carro: Carruagem Moderna Cerimonial: Fabiana Pinheiro Cerimonial Foto E Filmagem: Videomusic Samba: Batuke Imperial

basílica de Aparecida do Norte, sendo as alianças abençoadas pelo padre, momento que, segundo nossa noivinha, foi emocionante e divino. Em relação à preparação do casamento e da festa Layla relata que a fase mais difícil para ela foi lidar com os fornecedores, cobrar deles o bom andamento do serviço, já que ela não possuía experiência e não sabia como deveria proceder, deste modo, a presença e intervenção da cerimonialista contratada foi valiosa e a ajudou em muitos momentos e tomadas de decisão. Layla ressalta, portanto, que esta profissional de cerimonais, Fabiana Pinheiro, da empresa Bem Assessorados, foi a melhor escolha que ela poderia ter feito, pois o suporte que Fabiana deu, do começo ao fim, a deixou segura de que daria tudo certo. A noiva destaca também a equipe de fotografia da Vídeo Music, dizendo que as fotos sempre são muito elogiadas por todos. Layla diz: Contrate uma cerimonialista sim, não ache que é bobeira ou dinheiro jogado fora, no final verá que valeu muito; e não deixe de conhecer seus fornecedores, o produto barato às vezes sai caro.

179


Danรงa dos Noivos


Rio de Janeiro

Turistando no Rio de Janeiro Texto: Aline Pereira Imagens: Google

A grande presença de turistas internacionais, e nacionais, que ocuparam a cidade do Rio de Janeiro por ocasião da Copa do Mundo só reafirma a vocação turística da cidade, que é um dos locais mais cobiçados pelos viajantes no mundo. As paisagens naturais encantam os estrangeiros e, também, aos moradores da Cidade Maravilhosa.

A esta altura é necessário perguntar: você conhece, realmente, bem estas terras cariocas? Relaxe e não se preocupe se a resposta for negativa, porque isso é mais comum do que se pode imaginar... A Revista Casar-RJ, sabedora de que são muitos os nativos que não conhecem os principais cartões postais do Rio, preparou para você o

roteiro para uma lua-de-mel diferente. Que tal curtir um clima romântico em sua própria cidade? O ideal seria começar pela hospedagem na zona sul da cidade, para que aproveitem ao máximo este período a dois. É preciso informar-se sobre o clima, pois é fundamental que não haja frio e nem chuvas para que os passeios sejam proveitosos.

Primeiro Dia

pôr-do-sol, então, nada melhor do que uma pequena caminhada até a praia do Arpoador, situada entre

opções para aproveitar este passeio são muitas e o casal pode caminhar; andar de bicicleta ou patins; alugar pedalinhos românticos em forma de cisnes; guiar triciclos ou apenas sentar no píer ou em algum quiosque, pedir uma água de coco e observar a beleza do lugar. Se o passeio for à noite a opção é jantar ou ouvir música em um dos muitos bares ali localizados. Para o fim de tarde recomenda-se um passeio na praia de Ipanema. O bairro também possui uma excelente gastronomia e há muitas opções românticas onde os recém-casados podem aproveitar um jantar à luz de velas.

Para começar sugerimos, logo no primeiro dia, uma visita ao Morro do Corcovado para que, ainda no clima da cerimônia de casamento, aproveitar a oportunidade de estar pertinho do Cristo Redentor e pedir muitas bênçãos para a vida de casados. O monumento, tradicional ponto turístico carioca, inaugurado em 1931, recentemente foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno. São dois os caminhos para subir ao Corcovado: através do passeio de trem por dentro da Floresta da Tijuca ou, ainda, de van. Observa-se que na estação de trem a partida acontece a cada 30 minutos, de segunda a domingo, das 8h às 19h. O alto do Corcovado oferece uma vista espetacular da cidade. À tarde os noivos podem curtir uma praia em Copacabana e conferir os excelentes restaurantes espalhados pela orla e pelos recantos do bairro, onde é possível encontrar culinária do mundo inteiro. O entardecer convida para ver o

184

o final de Copacabana e o início de Ipanema. O sol, lentamente, se esconde atrás do morro Dois Irmãos e todos os dias centenas de pessoas assistem e aplaudem este espetáculo da natureza. Segundo Dia Começar o dia na Lagoa Rodrigo de Freitas é a garantia de um dia maravilhoso. A Lagoa, como é carinhosamente chamada pelos cariocas, está estrategicamente localizada no coração da zona sul e, fazendo a ligação com o mar, é a divisão natural entre as praias de Ipanema e Leblon. As


Terceiro Dia Este dia será todo dedicado a um bairro muito aconchegante: a Urca. O ponto de partida é conhecer o Pão de Açúcar. Já incorporado à paisagem da cidade o Pão de Açúcar, com cem anos recém-completados, é conhecido em todo mundo e faz parte da lista de desejos de um número infinito de turistas. A ligação entre os morros (Urca e Pão de Açúcar) é feita por bondinhos modernos, equipados com um sistema de segurança pronto para garantir a tranquilidade de todos. A famosa montanha é quase que totalmente despida de vegetação, sendo um bloco único de uma rocha proveniente do granito que sofreu alteração por pressão e temperatura, sua idade é superior a 600 milhões de anos. Os morros são circundados por uma vegetação característica do clima tropical, típico da Mata Atlântica que ainda possui muitas espécies nativas. Uma vez lá no alto são muitas as paisagens que se descortinam como maravilhas para o olhar: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da

Cidade; o Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte RioNiterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”. O local, que ainda recebe shows de grande público e realiza festas luxuosas, é a garantia de fotos belíssimas do casal. Além disso, o Pão de Açúcar possui quiosques, lojas e restaurantes com comidas muito saborosas. O ingresso custa em torno de R$ 62. Após o belo passeio a pedida é conhecer os bares da Urca.

Quarto Dia A sugestão diurna é conhecer Santa Teresa, um dos mais famosos bairros da Cidade Maravilhosa, que recebeu este nome porque abriga o Convento de Santa Teresa, erguido no século XIX. O bairro fica localizado no alto de uma colina e tem no bondinho, temporariamente desativado, que passa por cima dos Arcos da Lapa uma de suas principais características. A grande concentração de bares,

restaurantes e lojas de artesanato também é outra marca local. O casal que tiver mais disposição pode subir a pé, pela escadaria do Selarón que fica na Lapa – a escadaria recebeu o nome de seu autor, o artista plástico chileno que recobriu os degraus com mosaicos de cerâmica. Os ônibus são outra opção de acesso. Em Santa Teresa vale à pena visitar ainda o Museu da Chácara do Céu e o Parque das Ruínas. No acervo do museu estão pinturas, desenhos e gravuras de artistas como Matisse e Miró. Entrada gratuita. A Lapa com seus mistérios, histórias e encantos é a opção perfeita para encerrar o dia e começar a noite. Além de bares que oferecem os mais variados ritmos musicais, o local conta, ainda, com apresentação de renomados artistas nas várias casas de show espalhadas pela região. Quinto Dia Para este dia está reservado um passeio na Quinta da Boa Vista, imenso parque histórico que fica situado na zona norte da cidade – afinal, quem disse que não podemos desfrutar de nossos parques para fazer um belo piquenique, assim como os americanos e europeus? A Quinta é um lugar perfeito para isso e, além

185


Mundo, o Maracanã está moderno, lindo e confortável. Sexto Dia

de oferecer um belo paisagismo, ainda abriga o Museu Nacional da Antropologia e Arqueologia, mais conhecido como Palácio de São Cristóvão. Foi utilizado durante o Império do Brasil (1822-1889) como residência pela família imperial brasileira desde a proclamação

da independência do Brasil (1822) por Dom Pedro de Alcântara de Bragança, Príncipe Real do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e, posteriormente, o primeiro imperador do Brasil como Dom Pedro I. Tendo antes sido utilizado como residência pela família real portuguesa, a partir de 1808. A Quinta da Boa Vista abriga ainda o zoológico da cidade. O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, fica bem próximo da Quinta da Boa Vista – este é o momento de agradar o noivo! Se tiver uma partida de futebol no dia, melhor ainda para o casal conhecer o estádio por dentro. Depois de uma longa reforma para a Copa do

186

A praia do Leblon é a opção na parte da manhã, após o banho de mar a dica é desfrutar de um delicioso almoço nas centenas de restaurantes o bucólico bairro oferece. Após merecido descanso é hora de visitar o Jardim Botânico, local criado para aclimatar as especiarias das Índias Orientais trazidas pelo príncipe regente de Portugal, D. João, logo após a transferência da corte para o Rio de Janeiro em 1808. Indica-se a visita aos lagos, ao orquidário e ao jardim sensorial. Aberto à visitação pública após a Independência do Brasil o lugar já recebeu visitas ilustres como o cientista Albert Einstein e a rainha Elizabeth II do Reino Unido. O valor da entrada está em torno de R$ 6. Sétimo Dia Vamos conhecer mais a história do Rio de Janeiro? A saída do dia é para o Centro da cidade. A praça Floriano Peixoto, onde se pode chegar de ônibus, carro, metrô e taxi, é popularmente chamada de Cinelândia e permite aos recémcasados conhecer de uma só vez alguns dos mais imponentes prédios do Rio: o Theatro Municipal; a Biblioteca Nacional; o imponente prédio da Câmara dos Vereadores e o antigo Supremo Tribunal Federal (STF). O Theatro possui visita guiada e o ingresso inteiro custa R$ 10. A Biblioteca Nacional possui um acervo

de oito milhões de peças e começou a ser formada com a chegada da Família Real ao Brasil, em 1808. É considerada pela Unesco a sétima maior biblioteca nacional do mundo e também tem visita guiada. O agendamento é feito no dia. O antigo STF, de quando o Rio era capital federal, hoje abriga o Centro Cultural da Justiça Federal, espaço múltiplo para exposições, cinema, teatro e shows musicais. Ainda no Centro o almoço do dia ou o lanche da tarde podem ser feitos na famosa Confeitaria Colombo que foi inaugurada em1894, o estabelecimento comercial mantém o mesmo luxo da decoração comparável à época da inauguração com casas de Paris e Londres. É impossível não se deslumbrar com os espelhos belgas emoldurados em jacarandá. A confeitaria fica na Rua Gonçalves Dias, 32, e funciona de segunda à sexta das 9h às 20h e sábados e feriados das 9h às 17h.

Dicas de Hotéis Caesar Park Ipanema Av. Vieira Souto, 460. Ipanema. Telefone: (21) 2525-2525 Rio Othon Palace Av. Atlântica, 3264. Copacabana Telefone: (21) 2106-1500 Olinda Rio Hotel Avenida Atlântica, 2230. Copacabana Telefone: (21) 2159-9000 Savoy Othon Travel Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 995. Copacabana (21) 2125-0200


Onde Encontrar Acessórios Ouvidor 120 – Pág 62 2507-9104 Alianças AZ Jóias – Pág 145 2507-0500 Aluguel de Carros Carro pra Casar – Pág 78 3128-9591 Chofer das Noivas – Pág 55 3435-5310 Conduzindo Noivas – Pág 187 3352-6738 Guiando Sonhos – Pág 65 2137-8437 Reis Carros Antigos – Pág 176 2610-0923 Sidney Bastos – Pág 182 99444-2984 Aluguel de Material Carioca Rustick – Pág 06 e 07 3477-7888 Confiance Decor – Pág 42 e 43 99972-4719 Ekipe Tendas – Pág 53 3455-6053 Assessoria e Cerimonial Art e Assessoria – Pág 57 97685-1704 Arte Ambiente – Pág 78 3417-4159 Bela Madrinha – Pág 17 96702-7290 Bem Assessorados – Pág 168 98707-3555 Carolina Tito – Pág 187 Danila Garcia – Pág 90 97901-7093 Enfim Noivas – Pág 189 2773-3311 Espaço Gente Feliz – Pág 51 3585-2506 Guterres Assessoria e Cerimonial – Pág 173 94613-2489 Madrinha da Noiva – Pág 44 98330-6808

190

Mega Vip – Pág 134 3647-0346 Rama Eventos – Pág 145 2714-0484 Realizando Sonhos – Pág 152 3979-1120 Tatiana Mattos – Pág 182 97543-5345 Toque de Fada – Pág 180 96964-2433 Vera Perez – Pág 156 98841-0422 Bolos Déborah Azoubel – Pág 176 97988-0736 Sonia Lira – Pág 146 3822-5652 Buffet Buffet Ponto 3 – Pág 02 e 03 2442-5954 Mimo Festas – Pág 193 2258-0250 Buquês Art Pri – Pág 145 99445-8811 Atelier Art e Bouquet – Pág 189 2283-4026 Chic Maria Flor – Pág 188 97326-1172 Danielle Medeiros – Pág 107 99605-0416 Maria Deolinda – Pág 25 99983-0329 Nanda Campana – Pág 177 2771-2770 Vejo Flores em Você – Pág 68 3649-5140 Cabine de Fotos Cabine Foto Box – Pág 35 3522-4190 Foto Na Cabine – Pág 09 3415-3609 Photomatic – Pág 141 3608-3535 Celebrante Celebrando Eventos - pág 65 99632-5209

Chá de Lingerie Albeth Sensualidade – Pág 183 99924-1101 Donna Donne – Pág 172 3596-1430 Espaço Gente Feliz – Pág 51 3585-2506 Gaia, Vamos nos Permitir – Pág 147 99499-1778 Sensuale – Pág 181 2402-2056 Chocolates ChocoTati – Pág 172 3065-4935 Gisele Bombom e Chocolate – Pág 134 99108-6802 Kakau Bombom – Pág 188 3449-2731 Coreografias Camila França Coreografias – Pág 151 97241-2847 Coreografias na Pista – Pág 168 96416-7859 Luiz e Denise Danças – Pág 182 98219-0494 Decoração Arte Ambiente – Pág 78 3417-4159 Arte Floral – Pág 86 3365-4085 Avenca Flores – Pág 173 3076-4201 Camélia Flores – Pág 32 e 33 2224-9966 Coaching Danilo Kalec – Pág 23 7865-6594 Decore Momentos – Pág 164 97430-8191 Mimo Festas – Pág 193 2258-0250 M&E Arte em Fazer Eventos – Pág 70 3592-6389 Walmyr Pires – Pág 160 7829-1965 Dia da Noiva Atelliê Dona Beleza – Pág 160 4107-5737


Barbaridades`h Make-Up – Pág 193 99247-3540 Bride Vip – Pág 116 3976-2573 Cris Nevilli – Pág 135 99221-7517 Cristina Bolla Elaine Aguiar – Pág 187 99612-7001 Espaço Gente Feliz – Pág 51 3585-2506 Libna Vigo – Pág 104 99989-5222 Luana Pinheiro – Pág 109 99455-2122 Mega Vip – Pág 134 3647-0346 Nilene Dutra – Pág 181 3763-9802 Paula Santana – Pág 156 96468-1892 Roanda Terapia – Pág 189 98654-7008 Sis Medeiros – Pág 139 3882-1809 Valéria Loyola – Pág 69 2667-7235 Violetas Noivas – Pág 92 3377-8559 Doces Confeito Design - Pág 157 99228-4516 Déborah Azoubel – Pág 176 97988-0736 Doce Delícia – Pág 183 98250-2656 Laura Cunha - Pág 157 2590-9730 Livia Félix – Pág 177 96418-0719 Mery Anne Azevedo – Pág 180 7880-6946 Vida Doce – Pág 165 2224-9343 Espaço para Eventos Dagael Neumann – Pág 50 2261-4889 Espaço Deon – Pág 56 7860-1808

Espaço Gente Feliz – Pág 51 3585-2506 Mansão São Conrado – Pág 04 e 05 2224-7772 Parque Shanghai – Pág 128 2270-3566 Sítio La lunna Eventos – Pág 13 3018-9595 W Eventos – Pág 151 2578-5912 Filmagem Melro Produções – Pág 91 3563-2668 Storia Filmes – Pág 55 4107-6651 Fotografia e Filmagem Andressa Lima – Pág 70 3576-5198 Aquerella Produções – Pág 51 3555-7014 Bia Cortes – Pág 165 2465-6835 Carla Vieira – Pág 153 99155-4393 Casal Figueira – Pág 108 3173-7405 Darlinton Ferreira – Pág 195 97132-4389 Digital Studio Produções – Pág 127 3885-0632 Foco Imagem – Pág133 2481-6192 Indicação Foto e Vídeo – Pág 117 3684-6525 KA Estúdio – Pág 63 3471-6641 Manuel Foto e Video – Pág 146 2564-1253 Matri Fotografia – Pág 121 99211-5992 Mega Vip – Pág 134 3647-0346 Stevez Fotografia – Pág 45 Rodrigo Rezende – Pág 105 2113-0927 Salgado de Morais – Pág 76 2669-5829 Solus Eventos – Pág 87 2025-5755

Moda Feminina Sweet Dream - Pág 188 96412-9711 Música Apreciatto Orquestra – Pág 15 98170-8633 Batuke Imperial – Pág 115 3878-5337 Cordão da Bola Preta – Pág 169 2240-8049 Diogo Lima – Pág 147 99434-3842 Grupo Músical Som do Coração – Pág 141 2881-4568 Maestro Vito – Pág 29 2228-9664 Sambeletro – Pág 11 3415-3609 Uisqueletos – Pág 161 99372-7167 Open Bar Soho Show Bar – Pág 64 3435-7614 Solução Alternativa – Pág 188 96419-8649 Papelaria Personalizada Àla Vonté – Pág 187 2113-0705 Criativa Convites – Pág 135 98183-4382 Damour Design – Pág 69 98305-3647 Papel di Mel – Pág 114 2246-4193 Solus Eventos – Pág 87 2025-5755 Toca Convites – Pág 93 3868-5059 Produtos Personalizados Àla Vonté – Pág 187 2113-0705 Art Pri – Pág 145 99445-8811 Bem Pensados Moleco – Pág 177 Brindes Campos – Pág 139 3234-0753

191


Vittal Art – Pág 49 2756-1063 Fave Sandálias – Pág 68 2462-4567 Kika Arteira – Pág 129 98799-2839 Loja do Chinelo – Pág 71 3647-3033 RS Variedades – Pág 193 3495-4253

Segurança Sunset – Pág 38 e 39 2511-4958 Som, Luz e Imagem Otávio Roldan – Pág 106 2565-5728 Topo de Bolo Atelier Carine Buldrini – Pág 183 98906-6979

Anotações Importantes

192

Luciana Karter – Pág 140 98127-2999 Vestidos Ateliê Maria Figueira – Pág 77 99523-9993 Momento Único – Pág 140 2453-7983


Decoração e Cenograaa

Tels: 98308-8635 / 99854-9943 www.lepetitdecor.com.br contato@lepetitdecor.com.br


Foto: Felipe Maiato

*Com estacionamento no local; próximo a estação de metrô Estácio

www.casar-rj.com.br

Casar RJ - Edição 12  

Confira aqui, na íntegra, matérias inspiradoras e os melhores profissionais para realizar o seu sonho!