Issuu on Google+

edição 6 |

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO O avanço da responsabilidade social corporativa foi acelerado após a crise financeira dos últimos anos. Ficou claro, que a busca do lucro a qualquer preço levou as empresas de uma forma geral a beira do colapso. Atualmente, os consumidores estão levando em consideração os reflexos que os produtos e serviços adquiridos proporcionam na vida das pessoas e no meio ambiente que a cerca, juntamente com a forma de conduta ética que a empresa adota. Traduzindo tudo isto em produtos e serviços sustentáveis para que a conduta correta supere a concorrência. Nos próximos anos, será muito difícil uma empresa ter sucesso e crescer se não se comportar de maneira correta desde o início. Nós nos posicionamos de forma moderna, com transparência, autenticidade e rapidez. Entendemos que para nossos clientes respeitem nossa marca, precisamos ter uma marca respeitável. Para alcançarmos este objetivo, a HAGEN© do Brasil age ao invés de apenas dar publicidade. Não podemos fingir ser e atuar de forma diferente do que somos e de que realmente fazemos. Sabemos que o segredo está na honestidade do todo e que a realidade na prática seja igual ao discurso. Não há mais diferença entre marketing verde e empresa verde. Assim, implantamos um sistema de gestão integrado (ISO 9001+OHSAS 18001+ISO 14001), que une os preceitos de produzir produtos com qualidade, respeitando os métodos de trabalho, preocupados com a saúde e segurança dos nossos colaboradores, tudo isto, com o objetivo de mitigar, ao máximo possível, os impactos ambientais que nossos produtos químicos possam causar. Nossos valores estão guiando o consumo. Graças aos nossos investimentos em tecnologia, estamos oferecendo ao mercado, cada vez mais produtos biodegradáveis. Não só dizendo, mas provando através de ensaios em renomados laboratórios e dando publicidade aos fatos. Isto importa para nós e envidamos nossos esforços na criação da imagem da nossa empresa não somente preocupada com o meio ambiente e sua forma sustentável para as próximas gerações, mas, sobretudo, na real oferta de produtos ecologicamente corretos. O comportamento verde passa a ser uma prática diária.

AGENDA2012 22 de Outubro

A Geração Z é a primeira a ser criada num mundo consciente do meio ambiente, em que o verde faz parte do seu dia a dia. Aqueles que hoje são adolescentes e amanhã serão os compradores ou especificadores dos produtos, já estão habituados com fontes de energia alternativas, seja solar, eólica etc., sendo natural os veículos FLEX ou híbridos. Eles aprendem esses conceitos nas escolas. Separar plástico do vidro ou do papel é normal, é cool. Papel reciclado passou a ser o esperado, assim como roupas de algodão orgânico e fibras bionaturais. Eletrodomésticos são priorizados em função do consumo de energia. Copos de plástico cairão em desuso, substituídos por materiais reciclados a partir de fibras vegetais. É aí que a HAGEN© do Brasil sustenta seus fundamentos. Ações sócio-ambientais responsáveis. Iniciamos em setembro ações necessárias para buscar, junto à ABNT, o reconhecimento, através do Rótulo Ecológico© para vários produtos da nossa linha. Somente assim, nos sentiremos honestos o suficiente para afirmarmos nosso compromisso de marketing verde e práticas de sustentabilidade.

FUNCIONÁRIOS em DESTAQUE

Planejamento comercial 2013

19-23 de Novembro SIPAT

Letícia Departamento Comercial

20 de Dezembro Festa de encerramento do ano

INFORMATIVO OFICIAL DA HAGEN-RHEYDT DO BRASIL QUÍMICA REDAÇÃO E PROJETO GRÁFICO: TWIST MIX

|

FINA

LTDA.

|

Jefferson Produção

EDIÇÃO Nº6 - OUTUBRO DE 2012

COMERCIAL@HAGENDOBRASIL.COM.BR


www.hagendobrasil.com.br

®

HAGEN inicia processo para certificação de produtos com Rótulo Ecológico O Rótulo Ecológico ABNT é um Programa de rotulagem ambiental (Ecolabelling), que é uma metodologia voluntária de certificação e rotulagem de desempenho ambiental de produtos ou serviços que vem sendo praticada ao redor do mundo. É um importante mecanismo de implementação de políticas ambientais dirigido aos consumidores, auxiliando-os na escolha de produtos menos agressivos ao meio ambiente. É também um instrumento de marketing para as organizações que investem nesta área e querem oferecer produtos diferenciados no mercado. A atribuição do Rótulo Ecológico (Selo Verde) é similar a uma premiação, uma vez que os critérios são elaborados visando à excelência ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos de forma a atender às preferências dos consumidores. Em contraste com outros símbolos “verdes” ou declarações feitas por fabricantes ou fornecedores de serviços, um rótulo ambiental é concedido por uma entidade de terceira parte, de forma imparcial, para determinados produtos ou serviços que são avaliados com base em critérios múltiplos previamente definidos.

» edição 6

BENEFÍCIOS • O mercado consumidor está cada vez mais preocupado em adquirir produtos produzidos de forma ecologicamente correta; • O rótulo ecológico ABNT é uma garantia de que o produto/serviço da empresa tem menor impacto ambiental do que seu similar que não tem o rótulo; • Garante ao mercado que a sua empresa está preocupada com as próximas gerações; • Preservação do meio ambiente; • Redução de desperdícios (reciclagem); • Aumento da receita (venda de refugos para reciclagem); • Visibilidade da empresa no mercado; • Diferenciação no mercado; • Aumento das possibilidades de exportação.


Novos Membros da Equipe HAGEN® A HAGEN dá as boas-vindas aos nossos novos colaboradores. Agora, como segunda casa, esperamos que sejam muito felizes e se realizem profissionalmente, mostrando todo seu talento e competência.

Leonardo / Vendas

Demilson / Vendas

Adilei / Administração

Emanuel / TI

Lourrany / Serviços Gerais

Jonas / Produção

Luiz Carlos / Produção

®

HAGEN desenvolve parceria em Curitiba e estabelece distribuidor para a região Para atender regimes de urgência de reposição de estoques e para suprir a demanda de pequenas encomendas, a HAGEN acertou parceria de distribuição com a empresa MATTANA. No mês de agosto, o Diretor Operacional da HAGEN DO BRASIL Sr. Andre Dytz, acertou os últimos detalhes da parceria com o Diretor do Grupo Mattana, o Eng. Rodrigo Mattana.

®

HAGEN é auditada pela ABNT / INMETRO e mantémsua certificação ambiental e de saúde e segurança ocupacional ®

Nos dias 13 e 14 de setembro, a HAGEN recebeu a visita dos Srs. Laerth Amorim (representando a ABNT) e dos Engenheiros Miguel e Aldo (representando o INMETRO). De acordo com as práticas internacionais preconizadas pelo IAF (International Acreditation Forum), desta vez, o INMETRO testemunhou a auditoria realizada pela ABNT. Mais uma vez, a HAGEN® foi aprovada sem nenhuma não conformidade, atendendo plenamente os requisitos das normas ISO 14001 e OHSAS 18001. Na foto, o Diretor Operacional da HAGEN®, Sr. Andre Dytz, e ao seu lado, no centro, o auditor da ABNT Eng.Químico Laerth Amorim e, ao fundo, Eng. Miguel (de azul) e Eng. Aldo (de vermelho), representando o INMETRO.


®

HAGEN lança novos produtos e especialidades químicas para construção

Dicas&Fatos

hagenstab IH Aditivo líquido, pronto para uso, livre de cloretos, que suspende o processo de hidratação do cimento Portland por algumas horas ou alguns dias, sem comprometer a qualidade do concreto. HAGENSTAB IH é usado para evitar que o concreto de retorno ou eventuais sobras ainda em estado plástico, alcance o início de pega. Isto permite que o concreto possa ser remisturado no estado plástico e ser reutilizado. HAGENSTAB IH é usado para estabilizar por longos períodos a pega da água de lavagem do caminhão que possua vestígios de concreto (“bate lastro do final de dia”) ou o concreto de retorno ou remanescente, permitindo que possa ser usado novamente.

fluistek PC1 Hiperfluidificante a base de policarboxilatos A HAGEN® começa a comercializar o FLUISTEK PC-1, entrando definitivamente na linha de nova geração de superfluidificantes, a base de policarboxilatos. É indicado para todos os tipos de concreto, particularmente para concreto de alto desempenho e concreto auto-adensável.

EFEITOS PRINCIPAIS E VANTAGENS • Estabiliza concretos que irão demorar a ser lançados e/ou permite ao concreto estabilizado percorrer longas distâncias no caminhão; • Estabiliza concreto devolvido de uma noite (dosagem overnight); • Elimina os descartes de concreto e água dentro do caminhão betoneira, reduzindo os impactos ambientais e/ou problemas com a legislação do meio ambiente; • Controla a geração de calor de hidratação em concretos com altas espessuras ou alto consumo de cimento;Evita interrupção no trabalho para limpeza das bombas e turbinas do caminhão betoneira; • Reduz risco de fissuração do concreto; • Aumenta as resistências em todas as idades pelo forte efeito redutor de água; • Aumenta a plasticidade do concreto fresco.

Modo de usar Deve ser adicionado dentro da betoneira no local de lançamento. Recomenda-se que sua aplicação seja feita após a utilização de aproximadamente 70% da água de amassamento. Depois de adicionar o produto, o concreto deve ser remisturado. A permanência do efeito hiperfluidificante varia de 30 a 40 minutos, de acordo com as condições ambientais e temperatura do concreto. Após este período, o concreto apresenta as características normais de um concreto comum plastificado.

hagenplastsubcret Aditivo anti-segregante para concretagem submersa Aditivo em pó, pronto para uso e isento de cloretos, com base em polímeros de celulose, adequado para concretagens submarinas e injeção de caldas de cimento em águas subterrâneas, concretagem de estacas etc.

EFEITOS PRINCIPAIS E VANTAGENS • Facilita a compactação do concreto. • Aumenta a resistência das peças. • Evita a retração hidráulica e a segregação do concreto. • Aumenta a trabalhabilidade do concreto. • Permite a concretagem submersa sem que haja segregação/exsudação. • Preenche vazios de concreto em presença de água.

Av. Presidente Roosevelt ,1600 São Gonçalo | RJ | cep 24.722-070

(21)

2623 1803

comercial@hagendobrasil.com.br


HagenNews_edicao6