Page 1

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

FICHA TÉCNICA

PRODUTO: GROUTEK MIX

Código: 314-03-0 Página: 1 / 2 Revisão: 04 Data: 26/07/2013

ADITIVO PARA FABRICAÇÃO DE ARGAMASSAS DE RETRAÇÃO COMPENSADA (GRAUTE) Descrição do produto É um composto isento de cloretos para ser misturado ao cimento para produzir um graute tixotrópico, bombeável e de alto desempenho, com retração compensada e de alta aderência ao concreto.

Pó cinza Base química: Aditivos minerais selecionados. Efeitos principais e vantagens GROUTEK MIX adicionado ao cimento confere:        

Maior fluidez da mistura, podendo ser bombeada ou auto adensável. Tempo de trabalhabilidade maior que uma hora. Não ataca as armaduras. Retração compensada, reduzindo o risco de fissuração e permitindo a perfeita e completa superposição do elemento estrutural sobre o graute. Maior durabilidade. Baixa relação água/cimento. Tixotropia. Reduz investimentos para compra de grandes quantidades de grautes.

Efeitos secundários 

Baixa permeabilidade.

Aplicação GROUTEK MIX pode ser misturado ao cimento para produzir um graute tixotrópico para:        

G R A U T E S

Características

Reparo em estruturas de concreto. Juntas de pavimentos rodoviários, portuários ou aeroportos, viadutos e pontes. Fixação de equipamentos pesados e/ou com grandes esforços dinâmicos. Grauteamento em geral. Grauteamento de bases de máquinas e de elementos estruturais. Fixação de colunas de pré-moldados, metálicas e parafusos de ancoragem. Ligação e colagem de partes de pré-moldados. Chumbamento de tubulações passantes nas estruturas de concreto.

Dosagens, métodos de aplicação, consumos e resultados foram determinados baseados em testes realizados pela HAGEN ® DO BRASIL em condições especiais de laboratório, com materiais selecionados e temperatura controlada e tem caráter restrito ao desenvolvimento dos produtos, não sendo atestado tácito ou explícito de desempenho em situação de campo ou obra. Cabe ao cliente ou à sua ordem confirmar, aprovar e validar seus traços / produtos, métodos executivos, qualificar seus insumos e pessoal de aplicação, seja por si só ou por terceiros. HAGEN® é marca registrada de HAGEN-RHEYDT do Brasil Química Fina Ltda. Made in Brazil.

Este documento poderá ser revisado a qualquer tempo, sem informe prévio. Consulte nosso site: www.hagendobrasil.com.br A-PLAB-007-01


SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

FICHA TÉCNICA

PRODUTO: GROUTEK MIX

Código: 314-03-0 Página: 2 / 2 Revisão: 04 Data: 26/07/2013

Modo de usar Traço para betoneira (para resistência à compressão > 45 MPa em 28 dias ) 100 kg de cimento (preferencialmente CPV ARI) 200 kg de areia 4 a 6 kg de GROUTEK MIX Fator Água/Cimento: 0,33 a 0,35

Colocar a água total, 100 kg da areia, 100 kg do cimento e 4 a 6 kg de GROUTEK MIX e deixar misturar até a total homogeneização (sem grumos). Depois, colocar o restante da areia (100 kg), e deixar misturar por cerca de 5 minutos, até total homogeneização. Traço para betoneira com pedrisco (para resistência à compressão > 45 MPa em 28 dias ) 100 kg de cimento (preferencialmente CPV ARI) 150 kg de areia 125 kg de brita zero 4 a 6 kg de GROUTEK MIX Fator Água/Cimento: 0,33 a 0,35 Processo de confecção do graute com pedrisco com GROUTEK MIX em betoneira Colocar a água total, 75 kg da areia, 125 kg de brita zero, 100 kg do cimento e 4 a 6 kg de GROUTEK MIX e deixar misturar até a total homogeneização (sem grumos). Depois, colocar o restante da areia (75 kg), e deixar misturar por cerca de 5 minutos, até total homogeneização. Consumo aproximado De 30 kg a 44 kg de GROUTEK MIX para cada 1m3 de groute produzido sem pedrisco. De 17 kg a 26 kg de GROUTEK MIX para cada 1m3 de groute produzido com pedrisco.

G R A U T E S

Processo de confecção do groute com GROUTEK MIX em betoneira

Embalagem Saco plástico valvulado com 10 kg. Armazenamento e validade Até 6 meses da data de fabricação na embalagem original e em local seco e arejado. Instruções de segurança Consultar FISPQ. Dosagens, métodos de aplicação, consumos e resultados foram determinados baseados em testes realizados pela HAGEN ® DO BRASIL em condições especiais de laboratório, com materiais selecionados e temperatura controlada e tem caráter restrito ao desenvolvimento dos produtos, não sendo atestado tácito ou explícito de desempenho em situação de campo ou obra. Cabe ao cliente ou à sua ordem confirmar, aprovar e validar seus traços / produtos, métodos executivos, qualificar seus insumos e pessoal de aplicação, seja por si só ou por terceiros. HAGEN® é marca registrada de HAGEN-RHEYDT do Brasil Química Fina Ltda. Made in Brazil.

Este documento poderá ser revisado a qualquer tempo, sem informe prévio. Consulte nosso site: www.hagendobrasil.com.br A-PLAB-007-01

ft_groutekmix_rev_04  

http://www.hagendobrasil.com.br/images/ft_fispq/ft_groutekmix_rev_04.doc

Advertisement