Issuu on Google+

À MINHA MODA

UM MODELO PARA duas estações

cores Na Passarela A mistura de tons é um dos hits da estação. Mas

Marcela Belleza, a editora de moda de MANEQUIM, mostra como reproduziu uma de suas peças favoritas do armário e, assim, multiplicou o look para usar o ano todo

BriTiSh cOlOnY

TÊca

deSFile chOleT

é preciso cautela na hora de usar a tendência.

Durante suas últimas férias, Marcela comprou um vestido em Roma, Itália. De tons neutros, caimento soltinho e cintura deSFile

marcada, a peça logo se tornou uma de suas prediletas do guarda-roupa. “O único problema é que ela tem um ar invernal e eu queria um modelo igual para usar nos dias quentes também”, explica Marcela. Assim, ela idealizou um novo vestido, com as mesmas medidas, mas cofeccionado com blocos de cores, uma das principais tendências da temporada. A ideia era manter a modelagem prática, mas com tons mais são similar, Marcela recorreu a Elza da Silva, sua costureira há anos. Ela gostou tanto do resutado que a peça já virou um dos curingas da editora, e o verão ainda nem começou.

blusa Alphorria Cult (R$ 218,40)

inverno Vestindo meia-calça e blazer, a editora MarCela belleZa ensina como usar a peça em um look ideal para o dia a dia no frio.

de reFerÊNCia 1rOuPa

TeCidOs ideais 2 Os

Quando ela teve a ideia de fazer o vestido, procurou inspiração no acervo de MANEQUIM. Ela amou o mix de azul e verde desta regata e quis reproduzi-lo.

Ela optou por comprar o crepe valentino, um tecido com brilho, mas escolheu usar o lado fosco dele, já que queria uma peça fácil para usar no dia a dia.

CrePes ValeNTiNO Firenze Tecidos (R$ 50, o metro)

3

aTeliÊ de COsTura

O terceiro passo foi levar o material para a costureira. Marcela explicou a ideia de misturar os tecidos e deixou com ela também o vestido original para tirar as medidas. 22

www.manequim.com.br

FOTOS MARINA PIEDADE (MARcElA BEllEzA, costuREIRA E EtAPAs DA costuRA) | DIvulgAção ã E AgêNcIA ê FotosItE (DEsFIlEs)

alegres para os dias ensolarados. Para confeccionar a ver-

rOuPaS criaTivaS Para não errar, use cores que são complementares, como o violeta e o amarelo. ou ouse no tom dos acessórios.

cOreS claraS tonalidades suaves são ótimas para quem tem receio de usar o bloco de cores. Aposte no recurso para ir ao escritório.

meSma nuance outra dica para um look harmônico é compor um visual com tons próximos ou até com a mesma cor em intensidades diferentes.

verão Já para a nova versão, marcela escolheu arrematar o visual com acessórios de tons neutros e claros, que dão leveza ao look.

406 | VESTIDO tam. 36/38/40/ 42/44/46 HH

4

FazendO a Peça

A especialista criou o vestido com o mesmo tamanho e o caimento que o outro. Ela fez todas as costuras numa máquina reta semi-industrial e o acabamento em overloque.

Original 5 deTalhe

Por fim, passou um elástico para franzir a faixa verde da cintura. No vestido original, é um elástico, mas Marcela achou que seria difícil encontrá-lo na cor verde. elza Oliveira da Silva tel. (11) 3032-0974, são Paulo, sP www.manequim.com.br

23


A minha Moda