Page 1

Boletim VOL.12 EDIÇÃO: NOVEMBRO DE 2011

CUIDADOS COM O MANUSEIO DO CIMENTO. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Nesta edição: PRÊMIO VITAE RIO

01

PARABÉNS H2M

01

USO DO CIMENTO

Parabéns a equipe de segurança, equipe técnica, encarregados da obra Reserva do Parque Claudionor e Maicon e todos os funcionários envolvidos. A H2M é BRONZE — PRÊMIO VITAE RIO 2011. Este resultado comprova que estamos no caminho certo, e que todo trabalho que vem sendo desenvolvido está trazendo resultados positivos para nossa empresa.

B o l e t i m H2M

Página 2

02

FESTA DE FINAL DE ANO

Esperamos contar com a colaboração de todos para que em 2012 consigamos alcançar nossas metas e atingir uma colocação ainda melhor. O prêmio tem como objetivo avaliar as rotinas de saúde e segurança das empresas, diminuindo os acidentes de trabalho nos canteiros de obra e proporcionando melhor qualidade de vida aos funcionários.

03 H2M & H3M NOVOS INVESTIMENTOS 03 E TECNOLOGIAS CONTA SALÁRIO

03

SECONCI - RIO

03

VAGAS DE EMPREGO

03

ANIVERSARIANTES

04

CAMPANHA/SAUDE

04

PARABÉNS H2M — 7 ANOS No dia 25 de outubro/2011, comemoramos 7 anos de nossa empresa e o aniversário da nossa Diretora Mariangela. A Diretoria da empresa agradece à equipe administrativa, equipe técnica, equipes das obras e demais amigos que de alguma forma contribuíram e contribuem para o sucesso de nossa empresa. Muito Obrigado a todos nossos colaboradores e clientes!!

O cimento, a argamassa de cimento ou concreto, quando em contato frequente com a pele, podem ressecar, irritar ou ferir as mãos, os pés ou qualquer local da pele onde a massa de cimento permanecer por determinado tempo, ou produzir reações alérgicas, dependendo do contato do cimento com Por ser abrasivo, higroscópico e alcalino, o cimento po- essas partes do corpo. de causar irritações na pele. Recomenda-se, para proteO cimento deve ser manipuger a pele: lado com cuidados de higiene e proteção pessoal, pois a) Evitar o trabalho com ferpodem ocorrer dermatoses ramentas que sujem a pele. após seu contato com a pe- Deve-se manter as ferramenle. A de maior ocorrência é a tas limpas; dermatite de contato por irritação. b) Na preparação da massa A ação do cimento é resul- de cimento, usar luvas e botante da alcalinidade de silitas de borracha forradas incatos, aluminatos e sílico aluminatos. Essa alcalinidade ternamente; não chega a ser agressiva, mas propicia as condições para instalação de um processo de sensibilidade, ou seja, uma condição alérgica. Quando um cimento com pouco teor de umidade entra em contato com a pele e não é logo removido, absorve umidade; após algum tempo, torna a pele seca, enrijecida e espessa. A habitualidade deste contato deixa a pele frágil, resultando em fissuras e rachaduras denominadas “lesões indolentes”, nas quais podem ocorrer infecções secundárias.

g) Se cair concreto dentro da luva ou bota, deve-se lavá-las imediatamente, assim como as mãos e os pés. Isto evitará ferimentos e queimaduras pelo cimento; h) Se a pele for atingida ou as mãos forem afetadas, faça a higiene no local atingido o mais breve possível; I) Ao utilizar a betoneira, use sempre óculos de segurança, luvas, botas e capacete.

Se as mãos ou os pés de um trabalhador da construção civil estiverem feridos ou irritados após contato com o cimento, ele deve procurar o serviço médico, seja na empresa (caso houver) ou no posto de saúde mais próximo. Durante o período de tratamento, o trabalhador c) Não trabalhar descalço ou deve evitar contato com cide chinelo de dedo. Botas mento até as áreas afetadas de borracha ou de couro melhorarem. Caso o trabaprotegem os pés; lhador necessite voltar ao d) Evitar trabalhar de bermu- serviço, deverá utilizar luvas da. Sempre que possível, de- e botas para proteção, pois ve-se vestir calça comprida; ao manusear cimento com as mãos ou os pés irritados e)Trocar, logo que possível, ou feridos, poderá ter sua sias roupas sujas de massa ou tuação agravada, inclusive calda de cimento; adquirindo alergia ao produf) Luvas ou botas rasgadas ou to. furadas, muito largas ou apertadas são contraindicadas;


Página 3

BoletimH2M

Parabéns aos funcionários da H2M e H3M.

FESTA DE FINAL DE ANO H2M & H3M Comunicamos a todos nossos colaboradores que nossa Festa de Confraternização 2011, acontecerá no dia 08/12/2011 a partir das 13hs no Sítio do Brazão. Organizem seus times para o Campeonato de Futebol que acontecerá nesta festa com premiação para os vencedores.

Lembramos a todos que as cestas natalinas serão entregues na festa.

Parabéns para: 01/11 - ELISCARLOS S. SANTOS 13/11 - FRANCISCO E. MOURA 21/11 - THIAGO B. F. RIBEIRO 05/11 - MICHEL F. DE CAMPOS 20/11 - MARIA ELISA C. SINIMBÚ 22/11 - RENATO NIERO

Contamos com a presença de todos nossos funcionários neste evento. A sua presença é muito importante.

Nossa empresa continua in- dor de estacas ganhareem

equipamentos mos em prazo e na segu-

que agilizem os trabalhos nos rança para execução dos canteiros de obra e benefici- serviços. em os trabalhadores com o Lembramos que este imauxílio das novas tecnologias. plemento funciona acoNesta

semana

chegou

na plado a um equipamento

Obra Majestic um novo equi- e que somente operadores pamento que auxiliará no ar- capacitados podem operasamento das estacas.

rá-lo.

Com a aquisição do arrasa-

CONTA SALÁRIO Todos os funcionários que ainda não fizeram a abertura de conta salário no banco Bradesco, devem fazer com urgência e encaminhar ao escritório os dados bancários, pois o pagamento do 13º salário será feito somente através de crédito bancário.

26/11 - LENI DUTRA DA SILVA 26/11 - ALEXANDRE S. CANDIDO 29/11 - RUBENS M. FERREIRA 29/11 - JORGE DE OLIVEIRA 30/11 - ALINOEL S. DE ASSIS

Que neste dia todas as alegrias do mundo sejam de vocês... ”

PARABÉNS & FELIZ ANIVERSÁRIO

CAMPANHA CONTRA O FUMO.

NOVOS INVESTIMENTOS E TECNOLOGIAS vestindo

Aniversariantes do mês de 24/11 - FRANCISCO S. SANTOS 24/11 - JOSUEL S. DA SILVA novembro:

VAGAS QUEM TEM DIREITO AO Venha fazer parte da SECONCI? equipe H2M: Todos os funcionários das empresas H2M e H3M. • OPERADORES DE MÁOs dependentes que retiraQUINAS LEVES E PErem o cartão de dependenSADAS; te poderão comprar na Far- • MOTORISTA DE CAMImácia e Ótica do Seconci. NHÃO BASCULHANTE; • PEDREIRO.

Uma grande parcela do investimento em marketing feito pela indústria do tabaco é direcionada a atrair crianças e adolescentes. Além de embalagens coloridas e com designs elaborados, a indústria introduziu uma ampla variedade de aromas e sabores atraentes, capazes de mascarar o gosto amargo de todos os produtos derivados do tabaco. Ao torná-los mais atraentes e agradáveis ao paladar ou com maior potencial de causarem dependência, esses aditivos aumentam, consequentemente, a possibilidade de causar danos à saúde. Os aditivos estão nos cigarros, charutos, tabaco sem fumaça, kreteks, bidis e narguilé. Açúcar, mel, cereja, tutti-frutti, menta, baunilha e chocolate, entre outros sabores, visam mascarar tanto o gosto ruim do tabaco, quanto a irritação e a tosse que sua fumaça provoca; e, assim, facilitar a primeira tragada e o desenvolvimento da dependência à nicotina. Vários estudos indicam que os adolescentes são especialmente vulneráveis a esses efeitos e têm maior probabilidade que

os adultos de ficar dependentes do tabaco. Muitos dos aditivos, inclusive o açúcar, ao serem queimados durante o ato de fumar, se transformam em substâncias altamente tóxicas e cancerígenas. O único objetivo da indústria ao acrescentar sabores e aromas ao tabaco é atrair você. Cuidado com as armadilhas!

PARCEIROS H2M:

Rua Tenente José Jerônimo de Mesquita, 36 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro Cep: 22.770-250 / Tel.: 21 – 3507 - 4222/ 2502-0404/ 2424-7417 Site: www.h2mconstrucao.com.br - E-mail: h2m@h2mconstrucao.com.br

Boletim H2M - Novembro 2011  

www.h2mconstrucao.com.br

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you