Page 1

Participam da mostra, 20 alunos do Curso Técnico de Design Gráfico do SENAI - Artes Gráficas – RJ que interpretaram, cada uma seu modo, fragmentos do caos das grandes cidades.

Para refletir sobre as várias formas de aplicação da linguagem em projetos de design, a mostra apresenta, além dos originais em stencil, manipulações digitais das imagens através da aplicação de texturas, filtros, mesclagens, cores, etc. sempre buscando a ampliação do potencial expressivo de cada imagem. “Mas então qual é o motivo da cidade? Qual é a linha que separa a parte de dentro da de fora, O estampido das rodas do uivo do lobo?” Ítalo Calvino – As Cidades Invisíveis

CENAS URBANAS acontece em um momento de superexposição do stencil-art na mídia. Este movimento que durante muito tempo foi considerado “vandalismo estetizado” hoje torna-se um dos principais elementos conceituais em filmes. comerciais, peças publicitárias, videoclipes e aberturas de programas que têm como alvo o consumidor jovem. A mostra CENAS URBANAS surgiu de uma reflexão sobre a institucionalização do stencil como linguagem visual contemporânea e suas relações com a cidade, com os meios de comunicação e principalmente com o design.


cartaz  

stencil art no senai artes gráficas