Page 1

Moda Grandes lançamentos Outono Inverno 2014 Turismo As maravilhas da Riviera Nayarit

ABRIL 2014

I

ANO 16 I

EDIÇÃO 170

Motor O visual renovado Honda Fit Twist

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Yudi Tamashiro

O menino prodígio cresceu


magazine

ALPHA

editorial

MAGAZINE

Moda Grandes lançamentos Outono Inverno 2014

Diretor Executivo:

Turismo a As maravilhas da Rivier Nayarit

Rubens M. Matuoka

Motor O visual renovado Honda Fit Twist

Editora: Maria José Macedo e Silva

EDIÇÃO 170

redacao@alphamagazine.com.br

ABRIL 2014

I

ANO 16 I

Diagramação e Arte: Gustavo Prachedes DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

iro YudiinToapromdígaiosh cresceu

Comercial e Financeiro: Débora Ramos Executivos de Contas: Carlos Magno, Donizete Eiroz ,

Sonia Nardy e Zélia Silveira.

O men

Colaboradores:

07/04/2014 18:18:18

01_CAPA.indd 1

A efervescência do outono A entrada do outono sempre é muito saudada. As temperaturas mais amenas não correspondem ao furor de muitos setores que aquecem os negócios.

Adriana Vilarinho, Cristiano R. Nogueira, Denise Lico Ribeiro, Fábio Arruda, Fernando Vannucci, Isabel Mota, João Marra, Márcia Chico, Roseli Cardinali.

Depto Jurídico: Dra. Kelly Greice Farina

O mundo fashion apresenta suas coleções para a próxima estação com novidades no vestuário, calçados, joias, bolsas, acessórios, etc., movimentando um mercado bilionário e fazendo a alegria de apreciadores de todos os estilos. Mesmo outras atividades que não estão vinculadas ao clima passam por um reaquecimento após aquilo que se convencionou chamar de início oficial do ano (com o pós-carnaval).

ALPHA MAGAZINE EDIÇÃO 170 (ISSN 2175170-6), ano 16, Abril de 2014. Alpha Magazine é uma publicação mensal da EDITORA MATUOKA LTDA. IMPRESSÃO: PROL GRÁFICA

Tiragem: 17.000 exemplares.

Então vamos aproveitar as temperaturas mais amenas e aquecer os motores das nossas atividades para irmos sempre mais longe nas nossas realizações, sonhos e conquistas.

Majô – Maria José Macedo e Silva Editora redacao@alphamagazine.com.br

04

ALPHA MAGAZINE

Calçada Antares, 241, 2º andar, Centro de Apoio 2, Alphaville. Para anunciar: (11) 4153-1440 ou contato@alphamagazine.com.br Fale conosco: (11) 4153-1440 Na internet: www.alphamagazine.com.br

REDAÇÃO:

Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião da revista.


magazine

conteúdo Edição 170 Abril 2014

10 Plástica 14 Mulher 16 Moda 18 Consulta 20 Saúde 22 Etiqueta 24 Esporte 26 Dermalux 28 Gente

João Marra

36

Roseli Cardinali

Marcia Antunes Chico

Denise Lico

Adriana Vilarinho

Cristiano Nogueira

40 52 08

ALPHA MAGAZINE

Fábio Arruda

Fernando Vannucci

30 Entrevista 36 Motor 40 Moda 42 Imagem e Estilo 44 Compras 50 Decoração 52 Turismo 56 Acontece 61 Sabores Yudi Tamashiro

Honda Fit Twist

Óculos de Grau

Ofertas da região

Riviera Nayarit

Notícias da região


www.fpiloto.com.br

Móveis de área externa exclusivos da GREEN HOUSE

Arquitetos Dedicados

Unicamente para seu projeto, sem custo adicional. Profissionais de design extremamente qualificados prontos para atender seus conceitos de forma simples e funcional, aliando seu bom gosto com a qualidade de nossos projetos.

Móveis Exclusivos

Peças exclusivas, desenvolvidas por designers premiados e conceituados.

Projetos Únicos

Todos os projetos são desenvolvidos com exclusividade para você, com base em seu gosto, interesse e personalidade.

Temos o melhor em cortinas e persianas. Aberto todos os dias das 9h às 19h e aos domingos das 12h às 17:30h. Entregamos na maior parte do Brasil e todo litoral paulista. Compre através do site: www.nobrecasa.com Alameda Araguaia, 350 - Alphaville - Barueri - SP Tel.: +55 11 4382-9259 / 4382-9258 sac@nobrecasa.com www.nobrecasa.com

E bem perto de você.


JOÃO MARRA joaomarra@uol.com.br

MAGAZINEGENTE Arquiteto, colunista social e organizador de eventos.

Premio internacional da mulher e homens de sucesso O evento aconteceu na câmara municipal de São Paulo, numa noite de glamour foram homenageados gente de destaque como a cantora Ângela Maria, Carlos Tramontina, a cantora Corona, Lilian Gonçalves e entre os destaques duas da região como a jornalista Mylene Macedo e também a empresaria Tatyane Luncah. O evento teve organização da querida Zildettli Montiel.

10

ALPHA MAGAZINE


Dra. Ana Paula Bazilio

Eu Indico

A renomada médica foi uma das homenageadas no dia internacional da mulher pela APM Osasco. Oito mulheres foram premiadas cada uma em sua área. O evento aconteceu na sede da da associação, e contou com a presença do prefeito de Osasco Jorge Lapas.

Myriam Durante A psicoterapeuta holística e hipnóloga Myriam Durante - que atende em Alphaville e é especialista em casos de ansiedade, estresse, síndrome do pânico e depressão - se prepara para ministrar mais um curso sobre controle mental e autoconhecimento. Os interessados podem entrar em contato através do telefone 4152-3810 email contato@myriamdurante.com.br

Grupo de colombianas de Alphaville Fundado a pouco tempo, em 2013, elas vêm se destacando aqui na região pelo belo trabalho social que vem desempenhando: elas conseguem fazer uma grande aula de Zumba, se tornar um trabalho beneficente.

Studio Prime A mais nova sensação do momento é o Studio Prime by Andréia Marcondes. Localizado no coração do centro comercial em Alphaville, o estúdio tem todos aqueles tratamentos que enlouquecem as mulheres quando o assunto é cuidar dos cabelos e também das unhas! Com tecnologia de ponta e profissionais qualificados, o espaço de beleza, se diferencia por oferecer as famosas unhas de Gel, para aquelas pessoas que não conseguem ter unhas no tamanho desejado, além do esmalte, com duração de quase 30 dia. Calçada das Orquídeas, 177 - Centro Comercial - Alphaville - Fone: 4195-4741 ou 4195-4661

ALPHA MAGAZINE

11


magazineGENTE

joão marra

Studio Prime Andreia Marcondes a proprietária do novo espaço de beleza, um salão com um diferencial para uma mulher elegante como a da empresaria, que brinda com amigas o seu mais novo empreendimento de sucesso.

ATENDIMENTO, PREÇO, NEGOCIAÇÃO, ESTOQUE, OFICINA, TUDO. E TUDO BEM!

12

aLPHa magazine

Alphaville - F.: 4196-4444 • Osasco - F.: 3683-4444


João Vitor Comemorou seu aniversário de 1 ano com um almoço e uma linda festa em um Buffet, onde parentes e amigos passaram um domingo agradável. A festa organizada pelos pais Bene e Walkiria Aragão (Gerente Regional do grupo Sinal) e claro que não poderia faltar a Graziella Baida (vice-presidente do grupo Sinal).

AgrAdecimentos João mArrA Dra. Adriana Vilarinho – Dermatologista; Dr. Antonio Rogério de Toledo – Oftalmologista; Dra. Fátima Salles – L’Odonto; Dr. Marcelo Olivan – Cirugirão Plástico; CNS Calçados; Edward End James; Estivanelli Tamboré; Sérgio’s Calçados; Concessionária Honda HVille Alphaville; Planet Pizzas; Best Burguer Tamboré; Super Karnes; Lavagem Rede Duque; Solitec Seguros; Salão Lash; Salão Studio 8; Emanuel Picanço – Personal; Tatuagem It’s Time; Academias: Bio Ritmo Tamboré Body Tech - K2 - Target Fit Club; Sôdie Doces Alphaville; Empreiteira Compacta; Psicoterapeuta Myriam Durante.

ALPHA MAGAZINE

13


ROSELI CARDINALI

roselicardinali@gmail.com

MAGAZINE PLÁSTICA

ROSELI CARDINALI Médica e cirurgiã plástica membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

OTOPLASTIA A cirurgia para correção de deformidades na orelha é chamada de otoplastia.

apelidos, que podem causar muito desconforto e complexos conforme o tempo passa.

De forma geral o problema mais comum é a correção das orelhas em abano, isto é as orelhas que apresentam um afastamento em relação à cabeça.

Esta cirurgia pode ser feita com anestesia local, sob sedação, ou anestesia geral. A escolha da anestesia depende de cada caso, da idade do paciente, e grau de ansiedade do mesmo, mas de forma geral é muito bem tolerada com apenas a anestesia local. Desta forma pode também ser realizada na clinica ou no hospital, dependendo assim da anestesia escolhida.

Na maioria dos casos a queixa começa muito cedo, assim que a criança começa a crescer, e começa a ser notada pela própria criança na idade escolar, ou em torno de 6-7 anos. Nesta idade temos normalmente o melhor momento para a cirurgia, uma vez que a criança ainda não sofreu com os

Se for realizada em hospital normalmente a alta é dada no mesmo dia. O curativo é feito com um enfaixamento na cabeça, este é retirado após alguns dias da cirurgia. Durante o primeiro mês o paciente não deverá realizar atividades físicas mais intensas, ou esportes, mas as outras atividades são liberadas gradativamente. É muito importante que todas as recomendações sejam observadas, para que o resultado seja alcançado. Mesmo pessoas adultas que se submetem a esta cirurgia ficam muito felizes com o resultado, visto que carregam muitas vezes por anos o problema, e com a cirurgia rapidamente referem uma melhora de sua autoestima. A recomendação é que se incomodar, procure ouvir a opinião do cirurgião plástico, faça os exames recomendados, e siga as orientações.

14

ALPHA MAGAZINE


marcia antunes chico

mac.oliveira@hotmail.com

médica especialista em Ginecologia Obstetrícia e mastologia

magazinemulher marcia antunes chico é formada pela PuC de Sorocaba. médica Assistente do Setor de mastologia do hospital Pérola Byington .

Vacina para HPV O Ministério da Saúde iniciou desde o dia 10 de março, uma campanha de vacinação contra o vírus do HPV para todas as meninas entre 11 e 13 anos, começando por todas as escolas públicas e particulares e se estendendo a todas as unidades básicas de saúde em todo o país. O assunto gerou polêmica entre benefícios e riscos de tal campanha, aspectos religiosos e morais foram questionados. O HPV infecta a pele e as mucosas. Existem mais de 100 tipos de HPV, sendo que 40 tipos podem contaminar o trato genital. O uso de preservativo não previne 100%, uma vez que o vírus pode estar em áreas que não estão cobertas pela camisinha e qualquer tipo de atividade sexual pode transmitir o vírus, não apenas a penetração. Mulheres e homens podem estar contaminados e completamente assintomáticos. Estima-se que 80% das mulheres em algum momento da sua vida entrará em contato com o vírus. O HPV é a principal causa do câncer de colo uterino e de verrugas genitais, porém nem todas portadoras do vírus irá desenvolver a doença. A vacina foi aprovada desde 2006 e o grupo inicialmente estudado compreendia mulheres de 9 e 26 anos . Existem no mercado 2 tipos de vacinas: a quadrivalente e a bivalente, a primeira compreende 4 tipos de vírus (6, 11, 16 e 18) e deve ser aplicada na faixa etária supracitada,

16

aLPha magazine

já a bivalente compreende 2 tipos (16 e 18) e pode ser usada acima de 26 anos também. Não há dúvidas que a vacina reduz a incidência de HPV, o grande questionamento é sobre a real redução na estatística de câncer de colo, pois como se trata de uma doença de evolução extremamente lenta, só teremos a resposta daqui a algumas décadas. As reações mais comuns são relacionadas com o local da injeção, como por exemplo, dor, vermelhidão e inchaço. Os menos comuns são, cefaleia e febre. Nenhum efeito mais grave foi comprovado nos estudos até o momento, sendo recomendada por entidades como organização mundial de saúde, sociedade de ginecologia e sociedade de pediatria, para meninas e meninos, de preferência que ainda não foram expostos ao vírus.


DENISE LICO RIBEIRO

dyvas@uol.com.br

MAGAZINEMODA O INVERNO ESTA CHEGANDO...

DENISE LICO RIBEIRO é consultora de moda para empresas e proprietária da loja Dyvas no Alpha Shopping. Tel.: 4193-2067.

Que venham os bichos, muitos bichos Quem diria que no inverno que sempre estamos com famosos pretinhos basicos, também teremos varias estampas e tons claros invadindo o nosso inverno. Aproveite este inverno para brilhar... E use e abuse dos tons claros.

DICA DO MÊS:

Loja Exclusiva Glória Coelho 18

ALPHA MAGAZINE

APOSTE EM ACESSÓRIOS PODEROSOS E CORES VIVAS PARA DRIBLAR A MESMICE E TIRAR A PRODUÇÃO DO SÉRIO. BOLSAS E BIJOUX SÃO ÓTIMAS ALIADAS.


ADRIANA VILARINHO

www.avdermatologia.com.br

MAGAZINE CONSULTA

AdrIANA VILArINHo Dermatologista com especialidade clínica e cirúrgica. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da American Academy of Dermatology (AAD) e professora assistente da Cadeira de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC. Tel.: (11) 3886-9999

Conheça suas unhas As ulhas, ou aparelho ungueal têm como principal função a defesa.

Nesta semana de descanso aproveite para hidratar as unhas diariamente.

A cutícula funciona como barreira para impedir a penetração de substâncias e microrganismos na matriz ungeal. Ao ser retirada a unha fica vulnerável a fungos e bactérias.

Na parte de cima das unhas tem uma camada de queratina que não deve ser removida. Assim nunca lixe ou permita que lixem.

Unhas e cutículas precisam de cuidados e existem muitos produtos que contribuem com esses cuidados, como: fortificantes, hidratantes, bases, brilhos e esmaltes.

A acetona pode deixar as unhas mais finas e quebradiças. Dê preferência aos removedores que não sejam ou contenham acetona.

Para evitar reações alérgicas é conveniente só utilizar produtos registrados na Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Caso esteja usando um produto e surja dermatite de contato ou outra reação, pare de usar e procure um dermatologista. É aconselhável ficar uma semana por mês sem esmalte para evitar o ressecamento e enfraquecimento provocado pelo esmalte.

20

ALPHA MAGAZINE

A escolha do profissional ou da profissional que vai cuidar das suas unhas deve ser feita com muita atenção, pois procedimentos inadequados poder resultar em problemas em unhas saudáveis, o que é lamentável.


CRISTIANO R. NOGUEIRA

cristiano@pulmonare.com.br

MAGAZINE SAÚDE

CRISTIANO R. NOGUEIRA

Pneumologista reconhecido pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) Doutorado pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP) www.pulmonare.com.br - fone: (11) 4195-6767

A relAção entre tAbAgismo e o câncer de pulmão Estima-se que no mundo todo a prevalência de fumantes é de 1,3 bilhão, considerando se pessoas com mais de 15 anos, o que corresponde a um terço da população global. As altas prevalências e a mortalidade decorrente das doenças relacionadas ao tabaco fazem com que o tabagismo seja considerado um problema de saúde pública. Até hoje foram identificadas 4.720 substâncias em 15 diferentes funções químicas na fumaça do cigarro, das quais mais de 60 destes elementos apresentam atividade cancerígena e outros são reconhecidos como tóxicos. O tabaco é um carcinógeno completo por ser indutor e promotor de alterações celulares interferindo diretamente no patrimônio genético individual, com alterações do DNA, podendo desta forma gerar o câncer. Há várias formas preparadas de tabaco, que têm a mesma ação nociva a saúde humana – além do cigarro, o charuto, cachimbo, narguilé, uso oral de tabaco (moído ou mascado) e até o mesmo o rapé são cancerígenos. Portanto, o tabagismo deve ser considerado o maior fator de risco para o aparecimento do câncer de pulmão, sendo responsável por 85 a 90% dos casos, enquanto o risco determinado por outros fatores como a poluição atmosférica e a do ambiente de trabalho é de apenas 10 a 15%. Este risco, em ambos os sexos, é diretamente proporcional ao número de cigarros fumados por dia, a duração do hábito de fumar (15 a 20 anos), ao modo de fumar (inalar) e ao tipo de fumo. Quando os indivíduos deixam de fumar, a incidência e mortalidade por câncer de pulmão diminuem pela redução das alterações teciduais pré-cancerosas (período de 10 a 15 anos) e pela diminuição das alterações celulares do

22

ALPHA MAGAZINE

DNA (5 anos após o último cigarro). Esse risco diminui acentuadamente nos primeiros 10 anos após ter cessado o hábito de fumar, e depois de 20 anos, iguala se ao risco dos que nunca fumaram. Portanto, há necessidade de grande investimento na promoção de saúde, na busca pela modificação dos padrões de exposição a este fator de risco, a fim de reduzir efetivamente o desenvolvimento de câncer para si e seus familiares. Vale a pena lembrar que além do pulmão, inúmeros outros sítios de localizações anatômicas de câncer têm sido associados ao hábito de fumar entre eles podemos citar: cavidade oral, faringe, esôfago, estômago, pâncreas, cólon, reto, fígado, vias biliares, laringe, rins bexiga, mama, colo de útero, vulva e leucemia mielóide. Portanto em se tratando de países com recursos limitados como o Brasil, em que indiretamente competem outros graves problemas de saúde publica, a definição de prioridades como o combate a cessação do tabagismo deveria estar entre os primeiros passos do plano de combate e controle do câncer. Em toda a área de prevenção, deve ser estimulada esta estratégia de abordagem para a promoção de modos de vida e de ambientes saudáveis. Esta epidemia do século XX, caso medidas eficazes globais não forem tomadas, continuará aumentando as estatísticas mundiais; por isso devemos lutar para preservar as gerações presentes e futuras, das devastadoras consequências sanitárias, sociais e ambientais do consumo e da exposição à fumaça do tabaco.


Na CASA DAS FARDAS de Alphaville você encontra os melhores uniformes para todos os segmentos.

FABRICAÇÃO PRÓPRIA PRONTA ENTREGA PERSONALIZAÇÃO EM BORDADOS SERVIÇOS GRATUITOS DE BARRA E AJUSTES

11 4195.3291 www.casadasfardas.com.br Alphaville - Praça das Orquídeas, n° 186 - Centro Comercial Alphaville Em São Paulo também em Moema e na Faria Lima

Bahia - Sergipe - Ceará - São Paulo


FABIO ARRUDA

contato@fabioarruda.com.br

MAGAZINE etiqueta

FÁBIO ARRUDA Consultor de comportamento e etiqueta, palestrante e autor de livros sobre etiqueta e comportamento, mestre de cerimônias. www.fabioarruda.com.br

Elegância e bom senso na comunicação virtual - 3 Permita-se digerir muito bem mensagens desagradáveis ou inquietantes. No calor das emoções, de imediato, é muito fácil perdermos a sintonia e a frequência profissional imparcial e isenta — quesitos fundamentais no meio corporativo. Um estudo feito nos Estados Unidos chegou ao número de 5,5 trilhões de mensagens enviadas no ano de 1999. Imagine os números atuais. Procure se policiar para não se tornar um “internet maníaco”, daqueles que mandam tudo por via virtual — por exemplo, ao colega da mesa ao lado. A não ser que você tenha o objetivo expresso de registrar o assunto.

Pode parecer invasivo e até criminoso, mas as empresas têm o direito de interceptar e-mails enviados de suas máquinas a fim de monitorá-los. Portanto, respeite a confidencialidade e esteja muito seguro de não estar escrevendo nada que fará com que se arrependa depois. Opiniões pessoais irônicas, ácidas ou até chulas a respeito de terceiros e comentários racistas ou preconceituosos em todos os âmbitos poderão queimar sua imagem para sempre se acessados por alguém mais que o destinatário que você escolheu. O bom e velho golpe de minimizar telas de assuntos variados que não aqueles tratados no ambiente profissional quando alguém se aproxima, se este vier farejar o que você está fazendo, basta que olhe para a parte inferior da tela e você estará entregue. Isso vale para evidenciar que, como em todas as relações humanas, o bom senso deveria permear nossas atitudes. Da mesma maneira que não utilizamos um telefone profissional para um longo bate-papo pessoal, declarações de amor picantes ou grandes dissertações sobre os próximos vinte anos de vida de seus filhos, isso vale para o uso da comunicação digital no que se refere a assuntos pessoais no ambiente profissional. A grande maioria das empresas hoje bloqueia acesso a sites de relacionamento ou de conteúdo não apropriado. Agora, vamos lá: olhar para aquele profissional aparentemente tão correto e eficiente e descobrir que ele tentou acessar algo do gênero “Gatinhas muito loucas” ou aquelas executivas de boa aparência flagradas na busca do site “Gatos: vem que tem”... é para derrubar qualquer boa imagem que possa ter sido criada. Executivos que conferem à secretária ou a um assistente a liberdade de acesso à caixa de mensagens devem ter atenção triplicada. Elegância virtual é reflexo da nossa de todos os dias, e não pode ser acessada através de um comando ou tecla. Precisamos incorpora-la ao nosso modo de vida. E vale a pena!

24

ALPHA MAGAZINE


FERNANDO VANNUCCI

alo.voce@terra.com.br

MAGAZINE esportes

fErNANdovANNuccI

é jornalista e apresentador de tv

Alô você, um fracasso dos grandes. O primeiro semestre já era para o Corinthians. Mas era o que maioria esperava. O empate com o Penapolense, e a vitória do Ituano no Morumbi diante do São Paulo, decretaram uma história mais do que anunciada. Em nenhum momento do fraco campeonato paulista, o Corinthians fez por merecer a classificação para a fase decisiva. É verdade que ser campeão paulista, como ser campeão em qualquer estadual não quer dizer muita coisa mais. O duro é ter que aguentar alguns fanáticos afirmarem quem o São Paulo entregou o jogo. Não foi isso que eu vi. Ao contrário, senti um Ituano bem armado, se defendendo quando precisava e jogando de igual para igual com o São Paulo, sem medo de estar na casa do adversário. Sinto apenas que o corinthiano tem só duas reclamações a fazer: o mau desempenho, contra o Penapolense (só empatando), fato que se repetiu na maior parte da fase de classificação e um pênalti polêmico e duvidoso que o árbitro deixou de marcar contra o Ituano, à favor do São Paulo. À meu ver, não houve “entrega” do jogo, aliás - diga-se - o São Paulo apesar de estar classificado não vem jogando aquele futebol que sua torcida, nem seu técnico Muricy, esperam. Para mim, é o mais fraco dos grandes, que vai decidir o campeonato. No entanto, nada, absolutamente nada, justifica o Corinthians fora de um dos estaduais mais horríveis dos últimos tempos. Mano Menezes, cada vez pior, armou uma equipe medrosa, marcando muito mal, que pouco tentou jogadas ofensivas. Um time desorganizado no gramado, sem saber direito o que fazer... A eliminação tem que levar a diretoria a fazer uma reflexão muito séria. Um semestre perdido e mais de um mês sem disputar uma partida oficial. Olha, se algo muito forte não for feito nesse período, o que será do time alvi-negro daqui para frente? Este não é o Corinthians da imensa torcida. É o Corinthians de Mário Gobbi, de Mano e um bando de jogadores sofríveis. Chego

26

ALPHA MAGAZINE

a dizer, sem medo de errar, que este time se não receber uma “sacudida” daquelas, é um dos grandes candidatos ao rebaixamento no Brasileiro. O campeonato será decidido só no meio do mês de abril, pelos três rivais: Palmeiras (com a melhor campanha), São Paulo e Santos, muito bem armado pelo excelente técnico Oswaldo de Oliveira, que, no meu entendimento, é o favorito dos favoritos. Mas, como não tenho “bola de cristal”, só mesmo esperando para saber... Até a próxima...


Câmeras de monitoramento e Alarmes Inteligentes Monitore tudo pelo celular, tablet ou computador! Alarmes inteligentes, via celular por sms. Monitore você mesmo - online, via celular, notebooks, tablets e outros. Executamos instalações, em residências, escritórios, consultórios, academias e outros.

11 R

W I R E L E S S

G E N E S I S

ATIVAR / DESATIVAR ALARME*

EMPRESA / RESIDÊNCIA / ESCRITÓRIO

*Até 5 números de celular

CENTRAL DE MONITORAMENTO ENVIA SMS*

11

2101-4054 2101-4063

contato@grupoavanzi.com

www.grupoavanzi.com


magazine

informe

A DermAlux está em AlphAville há 5 Anos com muito sucesso em toDos os seus proceDimentos A clínica tem tratamentos Faciais: Rejuvenescimento Global Facial, com 3 ponteiras de Laser, Fracionado Maximus Facial para intenso rejuvenescimento de face, colo, mãos e pescoço, Spectra Laser Toning para melasma, Peelings Químicos, Toxina Botulínica (Botox), Fracionado para cicatrizes de acne e pós-cirúrgico, Preenchimento Facial e Labial, Fototerapia, Luz Pulsada, Radiofrequência Tripolar, Limpeza de Pele Ultrassônica. Tratamento capilar, coordenado pela Dra. Juliana Cassorielo com investigação laboratorial das possíveis causas da queda, análise do couro cabeludo e tratamento com Laserterapia, Leds, Carboxiterapia e Intradermoterpia com ativos selecionados a partir do exame laboratorial e clínico. Com destaque também aos tratamentos corporais como VelashapeII para tratamento de celulite em graus avançados, Maximus Med, o mais completo equipamento com a tecnologia Trilipo DMA ativa colágeno de maneira intensa em conjunto com a eliminação das indesejáveis gordurinhas. Também o Ilipo, tecnologia a laser para eliminação daquelas áreas de gordura localizada, que dificilmente saem com a malhação. Lipocavitação, ultrassom ultrafocado que reduz intensamente a gordura localizada abdominal e interno de coxa. Criolipólise, tecnologia revolucionária para redução de medidas e gordura localizada sem cirurgia por congelamento, efeito no organismo semelhante à lipoaspiração, resultados excelentes com duas sessões. Todos os tratamentos são realizados sob supervisão e orientação médica. A Dermalux tem equipamentos próprios, facilitando horários e agendamentos. O horário de funcionamento da clínica é de segunda a sexta de 8 às 22 horas e sábado de 9 às 15 horas. A avaliação estética é gratuita, portanto tire todas suas dúvidas antes do início do seu tratamento. Após a avaliação estética a Dermalux oferece a todos pacientes antes do início das sessões a orientação nutricional para manutenção dos resultados dos tratamentos corporais.

promoções De Abril FlAciDez FAciAl e contorno De rosto LIMPEzA DE PELE + 4 SESSõES DE MAxIMUS MED POnTEIRA TRILIPO DMA DE R$2500,00 POR 4 x R$389,00 intensivo reDutor De AbDome 2 SESSõES CRIOLPóLISE 5 SESSõES DE VELAShAPEII COnTORnO DE CInTURA DE R$3500,00 POR 4 x R$599,00 Frescor pós verão LIMPEzA DE PELE LIFTInG TEnSOR COM GERMAInE DE CAPUCCInI ESFOLIAçãO CORPORAL COM hIDRATAçãO MãOS E PéS DE R$590,00 POR R$299,00

AgenDe suA AvAliAção grAtuitA! www. dermalux.com.br I 11 41918251 I 11 41918213 Alameda Madeira 258 conj. 703,704, 707 e 708.Edifício Guinzza

28

ALPHA MAGAZINE


COLÉGIO OBJETIVO

É TAMBÉM CAMPEÃO EM MEDALHAS CIENTÍFICAS

825O s lha a d Me

OS ALUNOS DO COLÉGIO OBJETIVO JÁ CONQUISTARAM

R

OU

MEDALHAS EM OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

É OURO!

Veja algumas das conquistas inéditas dos alunos do Colégio Objetivo para o Brasil:

OURO

Olimpíada Internacional de Ciências Júnior – IJSO 2012 (por equipe)

Matheus Camacho

OURO Olimpíada Internacional de Física – IPhO 2011

Gustavo Haddad

1.º LUGAR Competição Mundial de Robótica – RoboCup Júnior 2011

Secondary – modalidade Resgate – Wallace Silva e Renato Ferreira

1.º LUGAR Competição Mundial de Robótica – RoboCup Júnior 2009 Primary Dance – modalidade Super Team e melhor programação Ramon Silva, Mariana Terceros, Raul Dario e Renato Ferreira

OURO

Olimpíada Internacional de Ciências Júnior – IJSO 2008

E MAIS:

Gustavo Haddad Torneio Internacional de Jovens Físicos - IYPT 2013 Melhor Oponente

Olimpíada Mundial de Física WoPhO - 2012 Prata

Liara Guinsberg

Ivan Tadeu Antunes

PARABÉNS, ALUNOS E PROFESSORES! Alphaville: Av. Yojiro Takaoka, 3.500 - Tel.: 4152 8812

parceria com: com: Agora, em parceria


magazine

entrevista

YUDI TAMASHIRO

O menino pro Cresceu e continua crescendo como artista completo e pessoa centrada.

Raul Gil na Rede Record, foi contratado para participar no quadro “Show Criança” onde permaneceu por dois anos.

Yudi nasceu em Santos e passou uma parte da infância no Japão onde teve seu primeiro contato com a música, matéria levada a sério no ensino japonês. E foi nessa época que seu talento de dançarino foi revelado. Estudou muitos estilos de dança para finalmente optar pelo hip hop. Mas é um hip hop particular do Yudi, pois sua performance, além de impecável, é inusitada.

A sua participação no programa “Código da Fama” no SBT, em 2005 resultou na contratação como apresentador do programa diário “Bom Dia & Cia” por 8 anos.

Tudo na carreira de Yudi começou cedo. Em 2001, com 9 anos, ao participar de um programa de calouros do programa de

30

ALPHA MAGAZINE

Recebeu os prêmios como Troféu Super Cap de Ouro” em 2009, “Prêmio Jovem Brasileiro” em 2010, por seis vezes recebeu o “Troféus Imprensa” e foi premiado cinco vezes com o “Troféu Internet”. Em 2007, gravou o álbum denominado “Os Pequenos Rebel-


odígio cresceu des”, pela EMI, em conjunto com Priscilla Alcântara, interpretando músicas do grupo RBD.

crianças e adolescentes continuam amando o trabalho de Yudi.

Em 2009, fez a abertura do “7º Festival Internacional de Hip Hop”, no Teatro de Arame em Curitiba. No mesmo ano lançou seu primeiro CD solo e gravou seu primeiro Vídeo Clip com a música e álbum “Dominar você”, que veio no etilo R&B, Rock Pop, sendo a maioria das músicas de sua própria autoria, quando explorou a dança como ferramenta de interação com os fãs e virou um fenômeno na internet.

Yudi Tamashiro surpreendeu a todos ao se apresentar no Rock in Rio, ao lado de Ivo Meirelles. A música “Virada no Jiraya”, primeiro single do seu novo álbum, esteve nas paradas de sucesso.

Cantando e dançando, na medida em que crescia foi conquistando novos públicos. No início infantil, depois o público teen e finalmente o público adulto, mas com uma particularidade:

Agora com seu novo sucesso, “S.W.A.G.” acompanhado com um vídeo clipe que conta com a participação de vários artistas de sucesso, o ídolo estabeleceu um novo patamar em sua carreira. Yudi deu uma entrevista exclusiva para a Alpha Magazine. ALPHA MAGAZINE

31


magazine

entrevista

deixando a diversão de lado. Alpha Magazine - Na pré-escola você já revelou seu talento para a dança. O que despertou esse interesse? Yudi - Minha pré-escola aconteceu no Japão e lá eles levam a música muito a sério e tudo envolvia música e dança. Acho que foi daí que veio essa minha paixão pela arte. Alpha Magazine - O Yudi dançarino tem um domínio de técnicas e uma criatividade de movimentos inusitados. Você estudou ou estuda dança? Yudi - Sempre estudei vários estilos de dança. Desde o ballet, Axé, dança de salão, até chegar e me identificar com hip-hop que é o estilo que eu mais gosto e onde permaneço praticando e me aperfeiçoando cada vez mais. Alpha Magazine - Quem é a sua referência no mundo artístico? Yudi - Tenho várias referências como Justin Timberlaque, Silvio Santos, mas um artista que me identifico por ser completo é o Fábio Jr. que consegue ser ótimo em tudo que faz como cantar, apresentar e interpretar. Sou fã desse cara!!! Alpha Magazine - Com apenas vinte e um anos você já tem uma carreira artística com mais de dez anos como apresentador, dançarino e cantor. Qual dessas atividades mais te ensinou e qual delas mais te realiza? Yudi - Na realidade uma completa a outra e vieram gradativamente. É difícil falar qual a que me agrada mais, pois me identifico com todas. E amo tudo que faço, não consigo me imaginar sem cantar, sem dançar e consequentemente sem estar envolvido em projetos. Essa é minha essência, esse é o Yudi. Alpha Magazine - Qual a motivação maior que levou a dedicação pela música? Yudi - Eu iniciei minha carreira cantando no Raul Gil, e essa vontade dos palcos ficou sempre guardada, mas agora estou tendo a oportunidade de recuperar esse sonho. E estar bem pertinho do público. Eu amo o palco a agitação, os gritos, o fervor dos fãs... não me vejo longe disto.

Alpha Magazine - Em que dia e ano você nasceu? Yudi - Dia 04 de agosto de 1992. Alpha Magazine - Com foi a sua infância? Yudi - Uma infância bem agitada, bem diferente da maioria das pessoas, sempre com foco na minha carreira. Mas nunca

32

ALPHA MAGAZINE

Alpha Magazine - Qual foi a sua apresentação como cantor que mais te emocionou? Yudi - Foi o Show da Virada deste ano. Aconteceu na minha cidade São Vicente litoral de São Paulo. Tinha lá por volta de 400 mil pessoas cantando e dançando comigo, foi um momento sublime que nunca vou me esquecer. Até fico arrepiado só de lembrar.


Alpha Magazine - Como foi dividir palco com Elba Ramalho, Fernanda Abreu e Ivo Meirelles no Rock in Rio? Yudi - Emocionante, MARAVILHOSO... Antes de entrar eu estava muito nervoso, porque eu não sabia como seria a reação do público presente, mas GRAÇAS A DEUS e a esse trio maravilhoso, fui aceito pelo público do Rock in Rio. E só tenho a agradecer a esse meu amigo e parceiro Ivo Meirelles cuja sua generosidade não tem tamanho e eu não tenho palavras para descrever. Alpha Magazine - No início o seu público era infantil. Depois teen e atualmente você está fazendo um tremendo sucesso com o público adulto e ainda assim crianças bem pequenas curtem a sua música e a sua dança, conforme é mostrado em postagens no Youtube. Isso surpreende? Yudi - Me surpreende e muito e me deixa muito feliz. Pois esta foi a minha meta quando deixei o certo “SBT”, por um mundo totalmente novo e difícil, mas eu não queria mais ficar só no mundo infantil e consegui agora atingir todos os públicos, e isso é muito gratificante. É o gostinho de missão cumprida. Alpha Magazine - Por falar em Youtube, o videoclipe oficial “Virado no Jiraya” está com mais de um milhão de acessos, o que não é pouca coisa não. Como você curte esse sucesso? Yudi - Ah!! Eu sinto isso nos palcos, o reconhecimento do meu trabalho. E é onde eu recarrego minhas energias com o calor e carinho das pessoas. É muito bom!!! Agora com “Swag” minha nova música de trabalho foi impressionante como os fãs ficaram ansiosos junto comigo contanto os dias para o lançamento do clipe, isso não tem preço.

país (BRASIL). Vou continuar sempre trabalhando e me preparando para sempre poder oferecer o melhor para todos. Alpha Magazine - Você afirmou no programa Superpop que tudo na sua vida acontece muito rápido. Isto é produto de muito trabalho. Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer? Yudi - Sim realmente sempre foi tudo muito rápido, mas não quero deixar a oportunidade de agradecer a grande potência que me ajudou muito que foi o “SBT”. Agradeço a empresa por ter acreditado no meu trabalho de fazer de mim o menino do playstation, por ter me ensinado que só o trabalho engrandece o homem. E quando não estou trabalhando procuro fazer as coisas mais normais possíveis como: namorar, andar de skate, sair com amigos. Alpha Magazine - Com quem? Yudi - Minha família, Camila Braga (namorada) e amigos. Alpha Magazine - Qual o seu maior sonho a ser realizado? Yudi - Sempre foi o meu maior sonho fazer sucesso no Japão. Agora estou começando a realizar, mas com certeza quando retornar de lá, já terei outro sonho, pois não podemos deixar de sonhar. Mas eu conto numa próxima entrevista. OK!!! bjs. Fiquem com Deus!

Alpha Magazine - No Brasil você se tornou uma espécie de presença obrigatória em muitos programas de TV. Entrevistas, humor ou musicais dos mais variados estilos te convidam para participar. Além dos shows que você apresenta. Como fica a sua agenda? Yudi - Uma loucuraaa, mas dou graças a Deus por essa correria e só tenho a agradecer a toda minha equipe que cuida da minha carreira e me ajuda a segurar essa barra que é bem pesada , a minha família que acaba tendo que ir no embalo e aos meus fãs por todo este carinho que recebo e principalmente aos meus amigos que sempre estão me convidando e que gostam da minha presença. Muito obrigado! Alpha Magazine - No fim de março você parte para uma temporada no Japão. Quais são as expectativas de se apresentar no país dos seus ancestrais? Yudi - A expectativa é muito grande, por que é muita responsabilidade levar a cultura do Brasil representada por um descendente. Mas tenho fé que tudo vai dar muito certo. Morei no Japão por 4 anos. E sempre foi meu sonho retornar ao Japão como um artista. E estou conseguindo realizar este sonho, estou trabalhando demais, me preparando demais com muito carinho e preparando um repertorio bem bacana com meus novos hits para deixar registrado a cultura do Hip Hop Brasileiro no Japão. Alpha Magazine - Na sequência você se apresenta nos EUA. Você diria que sua carreira internacional está decolando? Yudi - Espero que sim, mas sem nunca perder o foco no meu ALPHA MAGAZINE

33


magazine

motor

Honda Fit Twist: visual A linha do monovolume da Honda Automóveis ganha mais um integrante. O Fit Twist chega com cara nova e mantém as melhores características que conquistaram o consumidor. A nova versão da linha Fit, uma das mais premiadas do setor automotivo, chega para renovar o conceito dos monovolumes compactos. O Honda Fit Twist tem espírito jovial e vai agradar ao público que valoriza automóveis que expressem em sua aparência um visual mais ousado e moderno. O modelo mantém ainda as principais características que consagraram a linha Fit, ou seja: oferece conforto, amplo espaço interno flexível, agilidade e segurança total para os ocupantes. Quanto à motorização, o Fit Twist é equipado com o propulsor 1.5l, alcançando 116 cv quando abastecido

36

ALPHA MAGAZINE

com etanol. Além disso, o Honda Fit Twist — que é o primeiro projeto desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro — incorporou novidades que vão consagrar ainda mais a família do monovolume da Honda Automóveis. Para começar, o desenho diferenciado de suas linhas possibilita uma definição simples que pode ser descrita em duas palavras: versátil e prático. Com visual expressivo, o novo monovolume ficou mais audacioso e demonstra mais robustez no novo formato. Seus traços modernos e itens diferenciados conferem a essa nova versão da linha Fit um grande destaque. Na parte frontal, destaca-se o design exclusivo do para-choque com deta-


renovado lhes na cor alumínio fosco e a nova grade em acabamento de cromo acetinado que o deixam com personalidade forte. O farol está mais estiloso e tem efeito máscara negra. Para completar, novos faróis de neblina compõem a frente do Fit Twist. Na traseira, o Fit Twist tem novas lanternas translúcidas escurecidas e refletores destacados que dão um toque mais agressivo. As molduras dos para-lamas também são novidade e deixam o veículo mais ousado, com ar mais robusto. Outros detalhes incrementam o visual mais esportivo. Foi inserido o novo emblema Twist, rack longitudinal de teto, protetores sob as portas na cor alumínio fosco e retrovisores externos com repetidor. Para as rodas de 16 polegadas, um

novo design mais arrojado foi especialmente desenvolvido, o que as deixou com desenho exclusivo e diferenciado em relação às outras versões. Sinônimo de conforto e comodidade, não é a toa que a linha Fit possui um habitáculo com amplo espaço, pois foi desenvolvido a partir do conceito “mínimo para a máquina, máximo para o homem”. Para o Fit Twist, os bancos são novos. Foram redesenhados e ganharam um tecido exclusivo. Além disso, manterá os assentos traseiros reclináveis bipartidos, elaborados com o sistema ULT (Utility, Long, Tall), no qual se pode movê-los em até dez combinações de posicionamento, uma facilidade que proporciona mais bem-estar aos ocupantes. ALPHA MAGAZINE

37


magazine

motor

As mudanças voltadas para a comodidade também se estendem ao porta-malas: o local recebeu um piso de carpete impermeável que não permite a passagem de resíduos. Com esse material de fácil limpeza, os usuários podem carregar objetos úmidos sem se preocupar com manchas ou com danos ao assoalho. Detalhes diferenciados trazem sofisticação ao interior do veiculo e garantem ao modelo um estilo refinado. Na transmissão automática o console central possui detalhes na cor prata. Já na manual, a alavanca de mudança de marchas possui desenho esportivo. Detalhes cromados aparecem no painel de instrumentos, nos difusores de saída de ar e freio de mão. O volante tem ótima empunhadura e, assim como as maçanetas internas, tem acabamento na cor prata. A segurança dos ocupantes de seus veículos é compromisso da Honda Automóveis. Por esse motivo, o Fit Twist recebe – de série – o sistema de freios ABS com EBD e tem, ainda,

38

ALPHA MAGAZINE

freios a disco nas quatro rodas. O modelo também sai de fábrica com air bags frontais duplos (motorista e passageiro), apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes. Além disso, conta com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos em uma grande área. Em relação à performance, o modelo é disponibilizado com o propulsor 1.5l, alcançando 116 cv a 6.000 rpm (álcool) e 115 cv a 6.000 rpm (gasolina). A versão dispõe de torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Cinza Paladium Metálico, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado, além das novas e exclusivas Cinza Mocca Metálico e Azul Denim Metálico.


TUDO NA HVILLE PREÇO, ESTOQUE, ESTRUTURA, NEGOCIAÇÃO, ATENDIMENTO.

Na Hville você tem tudo em Honda. E tudo bem!

PAGAMOS MAIS PELO SEU USADO! NÃO CUSTA NADA: VENHA AVALIAR!

Hville

Você escolhe o seu carro direto no estoque! hondahville Os veículos Honda estão em conformidade com o PROCONVE. A Hville reserva-se ao direito de corrigir possíveis erros gráficos. Imagens meramente ilustrativas.

Alphaville - Estrada da Aldeinha, 525 F: 4196-4444 | Osasco - Av. Pref. Dr. Hirant Sanazar, 625

F.: 3683-4444


magazine

moda

Grandes lançamentos Outono Inverno 2014

TOpshOp UnIqUe Marca britânica exalta herança inglesa com um toque de rebeldia. A jovem mulher com atitude e individualidade. A menina doce que deseja ser forte, a tomboy querendo ser bonita. Vestidos escolares e kits esportivos fazem parte do mix, que conta com vestidos suaves sexys e blusas. Capuzes de proteção, casacos para aquecer, trench coats oversized, corpetes bordados que remetem a desenhos de tatuagem, feitos sob medida com flores delicadas. Lã clean e moderna misturada com tecidos de alfaiataria, conferem um toque leve e envolvente, jaquetas com gola de pelos se encontram com as tradicionais roupas antichuva. Efeitos de serpente, embelezamento, bordados e tecidos tecnológicos brilhantes fazem um contraste ao delicado tule, organza e chiffons. As cores são bege claro, gengibre, castanha e champanhe suavizam os tons dos uniformes cinzas. Verde floresta nos remete à Inglaterra ao ar livre, enquanto flahses de azul royal e de vermelho Scarlet adicionam um inesperado choque e contraste. Prints criados pelo time de design da casa trazem grampos e delicadas geadas de flores.

40

ALPHA MAGAZINE


Grandes lançamentos Outono Inverno 2014

BurBerry A Burberry Prorsum apresentou sua coleção feminina Autumn/Winter 2014 - The Bloomsbury Girls, que tem como inspiração a arte decorativa britânica do grupo Bloomsbury e de Charleston, casa de campo que servia de ponto de encontro para escritores, pintores e intelectuais que formavam o grupo. O desfile marca o início de uma parceria com o Charleston Trust, em um projeto para ajudar a proteger a herança criativa e cultural de Charleston para o público. Itens-chave de ready-to-wear, incluindo ponchos, acessórios e esmaltes personalizados. Peças exclusivas feitas à mão da passarela serão confeccionadas manualmente para pedidos e podem ser personalizadas com um nome ou iniciais para entrega em nove semanas - permitindo aos consumidores do mundo inteiro serem os primeiros a terem peças únicas da coleção da próxima temporada. Não temos esse serviço de personalização no Brasil. Os tecidos são gabardine de algodão, couro pintado à mão, camurça e shearling. Cores: Sabugueiro, cameo rosa, groselha, azeitona brilhante Trench coats despojados, ponchos trench coach, ponchos-cobertor, sobretudos e cabans, casacos-cobertor. Apresentação da bolsa The Bloomsbury, decorada com trabalhos de arte únicos e pintados à mão, ponchos-tapete e uma colagem eclética de texturas e enfeites. Beleza: Os olhos são pintados com uma combinação de ameixa e rosa bebê, os lábios são cor de tulipa rosa e as unhas sabugueiro intenso. A Burberry, que tem a sua sede em Londres, foi fundada em 1856 e possui capital aberto na bolsa de valores (BRBY.L) e faz parte do índice FTSE 100.

ALPHA MAGAZINE

41


magazine

imagem & estilo

ÓCULOS DE GRAU QUAL MODELO COMPRAR?

Quando o assunto são óculos de grau, na hora de comprar, fica a dúvida sobre qual modelo escolher no meio de tanta variedade.

-Rosto Retangular: Longo e estreito: Os modelos curvados, ovais ou redondos dão mais ênfase à largura do rosto e suavizam o comprimento, dando mais harmonia.

Mais do que um acessório de moda, eles mostram a personalidade e o estilo de quem os usa.

-Rosto Diamante: Parte temporal larga e se estreita gradualmente até um queixo menor. Para alargar a testa e as mandíbulas, escolha armações pesadas curvas redondas ou estreitas a fim de equilibrar as bochechas com a testa e o queixo.

Há quem odeie usá-los, mas, quando adequados ao estilo e ao tipo físico, eles passam a ter importante papel no charme de uma pessoa. Cada rosto tem um formato diferente e, para cada formato existe uma armação específica.

Apesar do lado estético ser fundamental, o mais importante é se sentir bem e adequar os óculos ao seu estilo.

Veja qual modelo combina melhor com você. -Rosto Oval: Testa e queixo arredondado. É o único rosto que qualquer armação cai bem. -Rosto Redondo: Tem medidas iguais na altura e largura. Para o rosto parecer mais longo e fino, escolha armações geométricas e que tenham uma leve curvatura. -Rosto Quadrado: A largura do maxilar acompanha a largura da testa. Para alongar o rosto e suavizar os ângulos da face, use armações sutilmente curvas ou do tipo gatinho.

42

ALPHA MAGAZINE

ISABEL MOTTA isabel_motta@hotmail.com CONSULTORA DE IMAGEM, ESTILO E ETIQUETA

Isabel Motta é personal stylist, palestrante e apresentadora.


magazine

compras

Camisa de Viscose R$ 149,90 Calça de Piquê (várias cores) R$ 139,90 Lily Blanc LOJA 1 - Calçada dos Lírios, 220 - C.C.A. - Tel.: (11) 4195-3021 LOJA 2 - Calçada das Violetas, 173 - C.C.A. - Tel.: (11) 4195-6618 COSTAS

Blusa de seda 3x R$ 30,00 Vestido Vanita 3x R$ 20,00

Calça Píton com Blusa Tule e Cinto Preço Sob Consulta Victory Boutique Calçada Aldebarã, 180 - loja 11 Centro de Apoio 2 - Alphaville Tel.: (11) 4153-2608

44

ALPHA MAGAZINE

Vanitá Shopping Flamingo Tel.: (11) 4688-0865


Novas Turmas de Brincando com Artes!!!! usina

Para Bebes (1 a 3 anos)

pedagógica

É um ambiente preparado para propiciar descobertas, redescobertas, invenções, reinvenções, escolhas, experimentações, observações, intuições, caminhos estes que fazem com que a aprendizagem aconteça de maneira alegre e prazerosa. Calçada Pólux, 28 - Centro de Apoio2 - Alphaville Santana de Parnaíba .São Paulo .CEP 06541-085

tel. 11 4153.2770 . cel:(11) 97390.3393 contato@usinapedagogica.com.br

Só quem realmente conhece, pode extrair a Sujeira e renovar a vida da decoração da Sua caSa, deixando-a maiS bonita, maiS agradável e maiS Saudável. ElitE. EspEcialista Em limpEza, lavagEm E higiEnização dE tapEtEs, carpEtEs, cortinas, Estofados, pErsianas E pElúcias. após a lavagEm, ExpErimEntE nossa impErmEabilização dE tEcidos. agEndE sEu sErviço :

11 3726 1699

www.ElitElavandEria.com.br

60 anos a serviço do seu conforto


magazine

decoração

TECIDOS ADESIVOS NA DECORAÇÃO Na 24ª Craft Design, a Panoah apresentou a descontraída coleção Brasil, uma bela série de Florais e uma moderna linha de Azulejos Decorativos que podem ser aplicados em paredes, portas, prateleiras, móveis, gavetas, cabeceiras, caixas, álbuns, cadernos, azulejos, entre outras possibilidades. Sem sujeira ou complicação, os tecidos adesivos podem ser aplicados em qualquer superfície lisa. Para a garotada, a marca traz os sucessos Dora, A Aventureira, Bob Esponja, O Clube das Winx e As Tartarugas Ninja, todos da Nickelodeon.

50

ALPHA MAGAZINE

Desenvolvidos por uma equipe especializada e talentosa, os tecidos adesivados ganham variadas cores e estampas na fábrica da marca na zona sul de São Paulo, com controle de qualidade certificado pela ISO 9001. Em 7 quiosques da rede, em revendedores de diversas regiões do país, em Portugal e nos Estados Unidos, os clientes podem encontrar algodão, couro sintético, jeans e outros tipos em rolos com larguras de 47 cm ou 95 cm por 1 m, 3 m, 5 m ou 10 m de comprimento. A Panoah Tecidos Adesivos ainda disponibiliza borders, folhas no formato A4 e recortes temáticos.


magazine

turismo

AS MARAVILHAS DA

RIVIERA NAYARIT

A Riviera Nayarit é o mais novo destino turístico do México e ocupa 307 quilômetros na costa do Pacífico, emoldurada por espetaculares montanhas e a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. Conhecido como Tesouro do Pacífico Mexicano, concentra resorts de luxo e hotéis-butique.

Exibe cenários ideais para a prática do surfe, campos de golfe de nível mundial e uma exuberante vida natural, com uma ampla variedade de tartarugas marinhas e aves tropicais. Recentemente, alguns de seus principais empreendimentos hoteleiros receberam

a cobiçada chancela de Virtuoso Preferred Destination, o que posicionou Riviera Nayarit no rol dos mais sofisticados destinos em todo o mundo. Quem gosta de viajar para conhecer a história dos povos e suas culturas vai amar conhecer as ruínas e sítios arqueológicos em San Blas. São museus, sítios arqueológicos e todas as belezas históricas de Riviera Nayarit, especialmente em San Blas – o berço histórico desta região. A origem de San Blas remonta à segunda metade do século 17, período em que o destino servia de ponto de partida para explorações da colonização espanhola de Corona. É um lugar em que andar pelas ruas faz o visitante ser transportado para outra época, revivendo o passado que marcou não só do estado de Nayarit, mas de todo o México. Muitos edifícios históricos protegem o importante porto de San Blas, onde a história vive e revive independentemente da passagem dos séculos. Outra atração é o prédio perto do cais, onde atualmente funciona a Casa da Cultura e que foi sede original da alfândega marítima, construída no século 19, com a finalidade de controlar o fluxo de mercadorias provenientes do porto.

52

ALPHA MAGAZINE


magazine

acontece

A renovAdA eletric AlphA A Eletric Alpha que você já conhece, está renovada, com novo endereço, e infraestrutura que atende melhor as suas necessidades. Em um ambiente arejado, com todo o conforto para que você espere o seu veículo ficar pronto, ou ainda conte com o Eletric Facilitis, sistema exclusivo de leva-e-traz.

sulfilm, película anti-vandalismo, câmera de ré, sensor de ré, TV Digital, TV full HD, Desbloqueio do Sistema original, tela de encosto de cabeça com DVD, a nova Eletric Premium trás serviço de troca de óleo e filtro de óleo, pastilha e disco de freio, higienização, polimento, martelinho de ouro, funilaria.

Além dos serviços disponíveis anteriormente, como troca de lâmpadas originais e especiais, sonorização, kit multimídia, in-

Alameda Araguaia, 361 - Alphaville - Barueri Tel. 4191-2565 / 7840-4759 / 96305-3030

cAfé Gourmet em

Ambiente muito Acolhedor “Nova Cafeteria em Alphaville, a Bon Grano Café surgiu do desejo de pessoas apreciadoras de café terem um local acolhedor, onde as pessoas se sentissem à vontade para conversar, ler, trabalhar e apreciar um excelente Café Arábica Gourmet, de sabor suave e intenso. Cultivado, colhido e torrado dentro dos mais rígidos padrões nacionais e internacionais possui certificação de qualidade pelo selo ABIC, garantia de origem pelo selo CAFÈ DO SERRADO e sustentabilidade em plantio e processos pelos selos UTZ CERTIFIED e RAINFOREST ALLIANCE CERTIFIED.

56

ALPHA MAGAZINE

Um ambiente aconchegante, que torna o simples momento de tomar um café em uma hora prazerosa e inesquecível. Venha conhecer nossos Menus de Cafés, Salgados, Doces e Bebidas. Também temos WIFI. Estamos aguardando sua visita na Praça das Paineiras 44 - Centro Comercial - Alphaville.

Serviço: e-mail: bongranocafe@gmailcom site: www.bongrano.com.br


magazine

acontece

Orquestra de Câmara de sãO PaulO na segunda de gala de Barueri A Segunda de Gala, programa da Secretaria de Cultura e Turismo, que promove o encontro com a música clássica, sempre na última segunda-feira do mês no Teatro Municipal de Barueri fez sua estreia no dia 31de março, com o espetáculo “Grandes Compositores”, de Orquestra de Câmara de São Paulo, com entrada franca. A Orquestra de Câmara de São Paulo foi criada em outubro de 2011 por músicos oriundos de diferentes experiências profissionais: dela fazem parte tanto profissionais que já integraram grandes orquestras brasileiras quanto jovens instrumentistas recém-

60

ALPHA MAGAZINE

-inseridos no mercado de trabalho. O grupo tem como meta se especializar em repertório brasileiro composto ou arranjado para orquestra de cordas, principalmente em obras que possuem forte presença da cultura e da música popular brasileira. No espetáculo “Grandes Compositores”, a orquestra apresentou obras de grandes compositores com Johan S. Bach (Concerto de Brademburgo nº 1), Wolfrang A. Mozart (Pequena Serenata Noturna), Felix Mendelssohn (Sinfonia nº 10 para cordas), Heitor Villa-Lobos (Bachianas número 4 e Prelúdio) e Johannes Brahms (Dança Húngara número 5).


magazine

sabores

Aceto BAlsâmico Preservado pela mais nobre memória artesanal Embora o aceto balsâmico se preste maravilhosamente bem para temperar saladas, é um terrível engano acreditar que seja uma “espécie” de vinagre. O aceto balsâmico é um elemento a parte na gastronomia. Muito aromático, levemente agridoce e de forte sabor complexo e elegante, é conhecido e festejado desde o tempo de Virgílio, que descreve o cozimento do mosto para sua produção e em inúmeros outros relatos históricos que fazem referência a maravilhosas iguarias preparadas com o aceto. Esta preciosidade gastronômica que a Itália generosamente legou para a humanidade chegou até nós, porque desde o início de sua produção chamou a atenção das autoridades, que cercaram o aceto de cuidados. Em 1598, quando Modena era a capital do Ducado de Estense, foi emitido um documento definindo o modo específico para a preparação do aceto, demonstrando o interesse da corte em preservar suas perfeitas características.

Francesco Aggazotti, em 1862 escreve para Pio Fabriani uma carta descrevendo de modo minucioso os procedimentos de produção e envelhecimento do aceto, sendo até hoje considerada um breviário sobre o produto. No ano de foi instituído perante a Comunidade Europeia a “Denominação de Origem Protegida” para o Aceto Balsâmico Tradizione de Modena, sistema semelhante ás Denominações de Origem controla dos vinhos, de organismos certificadores específicos. Para o produtor, a Dop representa a possibilidade e a certeza de manter inalterada a cultura e a tradição da qualidade de um produto único no mundo, que nasce da mais nobre memória artesanal.Para o consumidor é a possibilidade e a certeza de apreciar o perfume e o sabor inimitável, com a garantia de um produto certificado.

ALPHA MAGAZINE

61


magazine

sabores

Ovos trufados com diferentes combinações e mini ovos de Páscoa Depois do grande sucesso das Barras Detox, a ChocoCrie, lança como novidade uma linha com seis ovos para a Páscoa. São três tipos de Chocolates Belga; ao leite, branco e meio-amargo; com opção de trufado e recheado, com direito a combinações criativas e diferenciadas. A atração fica por conta da caixinha em formato de ovos de galinha, com seis mini ovos em versões variadas, uma ótima sugestão para a garotada. Um dos diferenciais da ChocoCrie é oferecer chocolates de qualidade misturando ingredientes inusitados na composição do produto final. E para fugir das marcas comerciais na hora de comprar o ovo de páscoa, a dica é escolher uma das opções na loja virtual no endereço www.chococrie.com.br.

62

ALPHA MAGAZINE


Alphamagazine edição 170  

Abril de 2014

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you