Issuu on Google+


OPINIÃO

02

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

www.guarulhoshoje.com.br

EDITORIAL:

espalha fatos:

O que emperra o trânsito da capital e a vinda do Metrô para Guarulhos

O trânsito de São Paulo está quase parando. Já em Guarulhos, há muito se espera pela chegada do Metrô - tema que, nos períodos eleitorais, surge com mais força. E tanto o trânsito lá como o Metrô cá esbarram numa única coisa: a falta maciça de investimentos. E essa falta de investimento, por sua vez, tem vários motivos. Um deles está na corrupção que desvia bilhões de reais dos cofres paulistas. Pelo menos é o que diz a bancada de deputados do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Pegando carona nas denúncias de corrupção em licitações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, e na formação de um suposto cartel envolvendo empresas como a Siemens e Alstom em obras do Metrô e manutenção dos trens da CPTM, os petistas já estão coletando assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Alesp - a CPI do Metrô/CPTM. Eles ainda garantem que desde 2008 vêm denunciando um esquema de propina no governo do estado, ou seja, nos governos de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB. O governo tucano, por sua vez, nega qualquer participação no cartel e garante que, se ele existe, o estado é vítima. E promete investigar. Aliás, o Ministério Público Estadual (MPE) vai usar as investigações do Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade), órgão do Ministério da Justiça, para investigar o suposto esquema de corrupção em São Paulo. Mas deixando de lado as investigações e o confronto político entre PT e PSDB (não esquecendo que 2014 é ano eleitoral), sabemos que a corrupção é capaz de travar conquistas e desenvolvimento. Caso a formação do cartel seja comprovado, o que teria garantido propinas milionárias às empresas investigadas, não restará dúvidas que o valor desviado melhoraria, e muito, a situação do transportes público na capital (para se ter ideia, em 45 anos de Metrô, São Paulo tem apenas 74 quilômetros de linha) e em Guarulhos, que já poderia ter o tão sonhado Metrô transportando sua população.

Charge: Trem da discórdia

Edgard Saraceni

Sérgio Lessa

sergiorobertodelessa@uol.com.br

Burocracia ou burrocracia?

O vereador Romildo Santos (PSDB) não entende o porquê de tanta demora para a instalação de uma Base da Guarda Civil Municipal na Praça Tereza Cristina, visto que as tratativas já estavam bem adiantadas. Local quase sempre frequentado por usuários de drogas e vândalos que insistem em pichar as paredes da Igreja Matriz e da Universidade Guarulhos, todos querem saber o que está travando a implantação deste benefício à população.

Padrão FIFA?

Apesar de todas as dificuldades impostas, o ex-vereador Eduardo Kamei, atual diretor do HMU, vem recebendo elogios de usuários pelo bom trabalho de gestão que está realizando. Experiente no setor hospitalar, já que fez parte por muitos anos da direção do Hospital Carlos Chagas, Kamei está fazendo a diferença. Os pacientes já começaram sentir as melhorias e não é difícil de vez em quando lermos palavras de apoio nas redes sociais.

Evolução?

O vereador Americano (PHS) não gostou de ouvir seu colega Geraldo Celestino (PSDB) dizer de forma pejorativa, que os parlamentares da base eram “submissos” ao Executivo, só porque votam a favor do governo. Americano afirmou que sempre vota com convicção, sendo que em certos casos já votou desfavoravelmente também. Lembrou ainda que num passado não muito distante, a Casa sequer aprovava requerimentos da oposição.

Expectativa

O PT guarulhense se prepara para eleger seu novo presidente. Vale ressaltar que só terão direito a voto no PED – Processo de Eleições Diretas, quem teve seu pedido de filiação aprovado até 10/11/2012. Além disso, o interessado precisa participar de uma plenária de filiação no seu diretório até o dia 12 de agosto. A próxima está marcada para este mesmo dia a partir das 19h, no Hangar 8, que fica na Praça 8 de Dezembro, região do Taboão.

Projetos barrados

O secretário não garante extensão de trem até Bonsucesso, conforme anunciado antes. Já o prefeito Sebastião Almeida (PT) contou que na sua última ida a Brasília ele colocou essa questão e ressaltou a importância da extensão. Resta aguardar, e pelo jeito, prepare o banquinho. Muita coisa vai rolar ainda por cima deste trilho.

Expediente:

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo declarou inconstitucional a Lei Municipal nº 6.815/11, de autoria do vereador Guti, que trata do uso de copos reutilizáveis (caneca ecológica) por funcionários de todas as repartições da Administração Pública Direta e Indireta. Também declarou inconstitucional a Lei Municipal nº 7.083/12, de autoria do mesmo parlamentar, que trata da geração de protocolo de atendimento no âmbito da Administração.

Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: José Carlos dos Santos / Diretor de Marketing e Criação: Waltinho Saavedra Diretor de Redação: Gil Campos / Editor: Francisco X. Sampaio / Diagramação e Arte: Laisla Silva e Marina Vaitekunas / Agência de notícias: Agência Estado e Carta Z Notícias Editado e distribuido por: Grupo MG Com, Rua Conselheiro Antonio Prado, 121 - Vila Progresso - Guarulhos/SP - CEP: 07114-420 - Fone: 2823-0800 - www.guarulhoshoje.com.br E-mail Redação: redacao@guarulhoshoje.com.br / Projeto Gráfico: Comunnica Soluções Integradas www.comunnica.com.br Impressão: Folha Gráfica


www.guarulhoshoje.com.br

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

03


04 cidade

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

www.guarulhoshoje.com.br

PROMESSA:

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes afirmou ontem, durante a 81ª reunião do Fórum Nacional de Secretários (as) e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito, realizada no hotel Marriot, que a linha 13 – Jade da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), que ligará a estação Engenheiro Goulart ao Gru Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo/ Guarulhos, em Cumbica, ficará pronta em setembro do ano que vem, um mês antes do primeiro turno das eleições, marcadas para outubro. “Amanhã [hoje] abriremos os envelopes de preço. Serão oito ou nove consórcios e cerca de 15 empresas, a briga é boa. Mas a lei impõe que 5 dias úteis sejam aguardados para ver se haverá contestação. Se não houver assina-se o contrato. Então as obras podem começar em setembro. Elas estão previstas para 12 meses. Então até o dia 24 ou 30 de setembro do ano que vem. Essa é a nossa previsão”, garantiu. Já o prefeito Sebastião Almeida (PT) disse não acreditar que esse tempo seja hábil. “Projeto pronto e garantia de recurso não vi nada até agora. Teve um ‘blábláblá’ do governador, e um compromisso verbal, mas isso não resolve o problema. A minha experiência com obras mostra que uma coisa que não combina com isso é calendário e cronograma. Principalmente pela complexidade dos trabalhos”, criticou. Mas Fernandes assegurou que trabalhar em um ano será possível. “Em ritmo normal essa obra é para 18 meses. Mas como serão três turnos de trabalho. Ou seja, está sendo ponderado no edital o custo do trabalho de dia e o custo do trabalho noturno. E não há problema de desapropriações e reassentamento”, relatou.

Ele revelou ainda que acredita que a grande dificuldade dessa obra é a passagem pela Ayrton Senna e Dutra, por isso reforçará os trabalhos nesse trecho. “Iremos fazer quatro lotes ao mesmo tempo. Cada lote terá duas frentes de trabalho, uma pra cada lado. Esperamos que com oito frentes de trabalho, seja realmente o que estamos prevendo. E que não aja nenhum contratempo, como encontrar algum solo contaminado”, expôs o secretário. Trem passará sobre a Dutra e Ayrton Senna De acordo com o secretário, a linha 13 – Jade de trem que chegará à Guarulhos passará sob pilastras de 15 metros em cima das rodovias Ayrton Senna e a Dutra. “Depois irá seguir ao lado dos presídios. Em seguida passará na cabeceira daquele estacionamento que tem na Dutra. Ai ele [trem] dará uma rebaixada, mas ainda não virá para o chão. Irá passar sobre a Hélio Smidt e volta no trecho do Baquirivu. Aí quando chegar ao Cecap terá uma estação e lá haverá uma ligação passando pela avenida Santos Dumont. Continuando em frente, antes de fazer uma curva pra entrar no aeroporto ele para em frente ao terminal 4”, explicou. Secretário não garante extensão de trem até Bonsucesso “Cada fase é uma fase, já vencemos uma grande barreira. Estamos comprometidos fazer chegar até aqui. Agora é obvio que essa linha não vai ficar restrita a esses meros 11 km”, respondeu Jurandir Fernandes, quando questionado sobre a extensão da

RECLAMAÇÕES TRABALHISTA ACIDENTE DE TRABALHO - APOSENTADORIA

SAMUEL SOLOMCA ADVOCACIA

Tel: 2408-6500

Sidnei Barros_PMG

Raissa Lira

Secretário de Transportes garante entrega do trem às vésperas das eleições

linha 13 – Jade que chegará à Guarulhos. O prefeito Almeida contou que, na sua última ida a Brasília, ele colocou essa questão e ressaltou a importância da extensão. “O governo federal está muito simpático a essa proposta e eu espero traçar isso junto com as autoridades do transporte do estado. E se for necessário fazer uma luta junto município e estado, pra que esse benefício venha para Guarulhos nós vamos fazer”, garantiu. METRÔ – “Brevemente o governador deve anunciar junto com o prefeito da cidade”, disse Jurandir Fernandes, se referindo à chegada de duas estações da Linha 2-Verde do Metrô à Guarulhos, com previsão de entrega em 2018 ou 2019. “Fizemos uma reanálise e vamos passar pela Ponte Grande e vamos chegar em frente ao Shopping Internacional, instalando a estação Dutra”, revelou Fernandes, que destacou que desse ponto haverá confluência com a futura linha Celeste, que ligará a região central de São Paulo ao município. BILHETE ÚNICO – Para o secretário estadual de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes, haverá facilidade na integração do bilhete único de Guarulhos com o de São Paulo, pois a plataforma de ambos é a mesma, mas não há previsão de quando será feito. “A questão agora é conseguir fazer o equilíbrio econômico e discutir como vamos fazer isso”, disse.

PUBLICAÇÕES LEGAIS ANUNCIE: 2823-0800

Rua Maria de Castro Mesquita, 76 - Centro - Guarulhos (Esq. da Entrada Energia Bandeirante)

EMPÓRIO DOS ÓCULOS VENDEMOS BARATO PORQUE FABRICAMOS

Óculos completo (Armação + Lentes) Qualquer grau Exames de vista todas as terças, quintas e sábados.

Av. Esperança, 40 - Centro (Ao lado das Casas Bahia)

Fone: 2408-8288

ALL TIME

“PETROBRAS TRANSPORTE S.A. - TRANSPETRO torna público que recebeu da CETESB a Licença de Instalação N° 15003124 para Produtos inflamáveis, depósito e/ou comércio atacadista de - exceto TR à AV. ORLANDA BERGAMO, S/N, CUMBICA, GUARULHOS.”

ALIANÇAS, JÓIAS E RELÓGIOS

VENHA CONHECER A MAIS NOVA LOJA DA REDE ALL TIME AGORA NO SHOPPING PÁTIO GUARULHOS

Relojoeiro, ourives e gravador

Loja 1: Polli Shopping Guarulhos- Loja 07. Tel.: 2441-8652 / 2440-1413 Loja 2: R. Dr. Ramos de Azevedo, 38 - Centro. Tel.:2475-1233 Loja 3: Shopping Pátio Guarulhos- Loja 32/33. Tel.: 2456-4308 NOVA


guarulhosweb.com.br

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

cidade

TRANSPORTE:

Metrô de Guarulhos esbarra em suposto esquema de corrupção Gil Campos

O suposto esquema de corrupção que vem desviando – há anos – bilhões de reais dos cofres públicos, segundo levantamentos dos deputados estaduais da bancada petista de São Paulo, pode ser um dos motivos que vêm impedindo a vinda do Metrô para Guarulhos. Os parlamentares estão coletando assinaturas para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - a CPI do Metrô/CPTM. “Vamos precisar de 32 assinaturas para instalar a CPI. Até o início da tarde desta quinta-feira (8), já havíamos coletado 26. Iremos continuar procurando apoio para as investigações”, afirmou o deputado estadual Alencar Santana (PT), membro da Comissão de Transportes e Comunicações. Nesta sexta-feira (9), a bancada petista, liderada pelo deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, e os integrantes da comissão marcaram para as 10h a entrega de documentos na Procuradoria Geral de Justiça.

05

Trata-se de um dossiê com informações detalhadas de 15 representações feitas pelo PT denunciando um suposto esquema de propina no governo do estado desde 2008, envolvendo – principalmente – as empresas Alstom e Siemens, acusadas de formação de cartel em obras do Metrô e manutenção de trens da CPTM nos governos de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB. “O PT já vinha denunciando o esquema há anos e até agora ninguém foi responsabilizado. Diante da falta de informações sobre as providências adotadas pelo Ministério Público, o líder de nossa bancada, deputado Marcolino, solicitou audiência com o procurador-chefe de Justiça sobre as investigações em curso. E os integrantes da Comissão de Transportes e Comunicações devem também participar”, explicou Alencar Santana.

Corrupção engessa os investimentos

Apenas um terço dos vereadores pegou os carros novos

Enquanto São Paulo continua andando devagar, o tão sonhado Metrô de Guarulhos nunca chegou, apesar das várias promessas que surgem principalmente nos períodos eleitorais. E a corrupção pode ser considerada um dos principais entraves da falta de investimentos mais maciços para o transporte público da capital, incluindo o Metrô e trens. O governador Geraldo Alckmin já declarou que, se existe algum tipo de cartel, “São Paulo é vitima”. Esta semana, a Justiça Federal de Brasília rejeitou pedido do governo de São Paulo para ter acesso aos dados da investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a suposta formação de cartel. O governo paulista anunciou que vai recorrer.

Rosana Ibanez

Atuação do esquema Levantamento realizado pela assessoria de finanças da liderança do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que o Jornal do Farol teve acesso, aponta que o suposto cartel investigado teve a participação da Siemens, da francesa Alstom, da canadense Bombardier, as espanholas CAF e Temoinsa, a sueco-suíça ABB e a japonesa Mitsiu. Ainda segundo informações dos parlamentares, a investigação ainda inclui, além da TTrans, de Giavina-Bianchi, empresas de menor porte como a Tejofran, a MGE, a TCBR Tecnologia, a Lesa e a Serveng-Civilsan. O suposto cartel agiu, segundo as investigações, na construção da fase 1 da Linha 5 do Metrô; na extensão da Linha 2; na concorrência para a manutenção dos trens das séries 2000, 300 e 2100; nas concorrências para aquisição de carros de trens da CPTM e no projeto Boa Viagem da CPTM para reforma, modernização e serviço de manutenção.

Deputado estadual Alencar Santana

Até o término da sessão do Legislativo de ontem, apenas 11 vereadores já haviam retirado os veículos oficiais novos disponibilizados pela Casa de Leis. Os automóveis foram alugados de uma empresa paranaense e deverão ser utilizados pelos parlamentares por dois anos. O contrato, firmado com a empresa Cotrans Locação de Veículos Ltda, de Curitiba (PR) e assinado em 14 de janeiro deste ano, determina a locação de quatro Voyage padrão pequeno, na cor branca, com quatro portas; e 37 Ford Focus, na cor prata, com quatro portas, todos zero quilômetro. De acordo com o secretário de Assuntos Institucionais do Legislativo, Sergio Deboni, os primeiros serão destinados para o setor administrativo da Casa de Leis e os demais divididos entre os 34 parlamentares e membros das secretarias. Os automóveis estão substituindo os atuais Astras que foram utilizados pelos parlamentares da legislatura passada, sendo transferidos para os novos vereadores. O aluguel dos veículos demandará um gasto mensal ao Legislativo de R$ 78,9 mil e o valor global é de R$ 946,8 mil, conforme contrato disponibilizado para consulta no Portal da Transparência do órgão. As despesas correrão por conta da dotação orçamentária consignada no programa orçamentário.


06 SERVIÇOS

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

guarulhoshoje.com.br

TEMPO:

BLOCO DE NOTAS

Tempo firme e calor à tarde

Jornada da Cidadania leva serviços gratuitos aos moradores da Vila União

Os moradores da Vila União e de bairros próximos recebem amanhã a Jornada da Cidadania. Serão oferecidos serviços gratuitos como emissão de documentos, consultoria social e jurídica, inscrição em cursos de capacitação profissional, divulgação de vagas de emprego, palestras, oficinas de artesanato, orientação bucal, massagem e corte de cabelo, além de atendimento voltado especialmente às famílias que vivem hoje na área por onde o Rodoanel Norte passará. A expectativa é de que cerca de cinco mil moradores participem da Jornada. O atendimento será realizado no sábado, das 10h às 16h. A Dersa disponibilizará transporte gratuito para facilitar o deslocamento dos participantes de outros bairros até a Vila União. O momento também será de lazer para as crianças, que terão um espaço reservado com brinquedos, pintura de rosto e outras atividades artísticas.

TCE aponta desperdício com material de expediente no Legislativo guarulhense Eliana Delgado Isso mostra como o contribuinte é desrespeitado. O mau uso do dinheiro público não está apenas em grandes obras e cargos de confiança, como podemos ver até nos detalhes o dinheiro do munícipe é jogado no lixo.

64 equipes devem participar da 9ª Copa Pimentas de Futsal

A 9ª edição da Copa Pimentas de Futsal terá 64 equipes participantes. A competição, realizada pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, terá jogos a partir do dia 1o de setembro. A cerimônia de abertura será um domingo antes, dia 25 de agosto, às 9h, no CEU Pimentas. O regulamento da competição está disponível no site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br. A Copa Pimentas reúne equipes amadoras do bairro homônimo e arredores, com objetivo de promover a prática de atividade física e o entrosamento da juventude da região. As partidas acontecerão nos CEUs Pimentas, Cumbica e São Miguel. Em breve será divulgada a tabela da 1ª rodada. A previsão de término da competição é dia 8 de dezembro.

Léo Cini Isso é um começo, mas ainda existem inúmeras outras regalias que devem ser cortadas de nossos políticos.

Nova licitação da CPTM prevê interligação da Linha 13-Jade com cinco outras linhas de metrô e trem Jose Aldemir Soares Moreira Uma excelente noticia para o guarulhense!

Amigo diz que filho de PMs planejava matar a família Priscila Leite Que tragédia! Tipo de coisa sem explicação.

Museu do Ipiranga é interditado devido a rachaduras Serrate Maria Motta Crispim Que ótimo que vão reformar, só não entendo porque demoram tanto tempo para isso acontecer. Enquanto isso vai se estragando cada vez mais e fica mais cara a reforma, espero que fique pronto rápido.

[Foto da semana] Andrea Alves Lopes Pinto Acho que deveria ser proibido por lei. Tenho muita pena das pessoas que vivem dos nossos descartes! Mas também tenho muita, mais muita pena dos animais, convivendo neste asfalto, neste trânsito.

Fiéis participam de Carpição em mês de homenagens a Nossa Senhora do Bonsucesso Meire Maestro Acredite, pois Deus está, benzendo essa terra santa, pois do pó viemos e ao pó retornaremos. Não duvide dos poderes de Deus.

LOTERIAS:

Deu sorte hoje? Mega-Sena

Concurso n° 1519 - 08/08/2013 05 - 06 - 15 - 23 - 56 - 59

Lotofácil

Concurso n° 941 - 07/08/2013

01 - 02 - 03 - 04 - 05 07 - 08 - 09 - 10 - 11 15 - 16 - 18 - 23 - 25 Lotomania

Concurso n° 1372 - 07/08/2013 03 - 05 - 12 - 19 - 20 23 - 26 - 28 - 34 - 35 39 - 50 - 54 - 64 - 66 68 - 86 - 87 - 91 - 99

Dupla Sena

Concurso n° 1200 - 06/08/2013 Primeiro sorteio 02 - 09 - 31 - 41 - 42 - 44 Segundo sorteio 19 - 20 - 30 - 36 - 39 - 44

Federal

Extração n° 04786 - 07/08/2013

Prêmios Principais Prêmio 1º 2º 3º 4º 5º

Bilhete 02.437 62.049 04.721 36.732 11.262

Valor (R$) 250.000,00 17.100,00 16.600,00 16.100,00 15.200,00

Centros de Educação Ambiental oferecem oficinas gratuitas em agosto

Os Centros de ducação Ambiental (CEA) City Las Vegas, Chico Mendes, Virgínia Ranali, Fracalanza, Água Azul e Burle Marx realizarão oficinas gratuitas durante o mês de agosto. O City Las Vegas, por exemplo, realiza neste mês várias atividades, como por exemplo, as oficinas com caixas de papelão. O parque tem uma extensão de 27 mil metros quadrados, com quadra esportiva, parque infantil, pista de skate, campo de areia e biblioteca. O CEA Chico Mendes tem em sua programação oficinas de crochê, biscuit e pintura em tecido. O parque possui quadra de esportes, campo de futebol, pista de skate, parque infantil, mesas, bancos, quiosques e trilhas. Já o Virgínia Ranali promove passeios monitorados e trilhas no Bosque Maia com um percurso sócio-educativo, que aborda a história de Guarulhos e a importância de seus recursos naturais. Além de oficinas de tear, pintura em pano de prato e craquelê, o Parque Fracalanza vai proporcionar feira com artesãs, Troca de Saberes e mais uma edição do Redescobrindo Guarulhos. No CEA Água Azul, as atividades vão de oficinas de artesanato a até uma visita ao CEA Virgínia Ranali.

Seisa realiza palestra que reforça o valor da família

Por meio do programa Celebrando a Vida, a Seisa Saúde realizou na última quarta-feira a palestra “O Valor da Família”, proferida pela psicóloga Rosimeire Lopes . O evento foi realizado no Restaurante Bravanas e apresentou a importância da celula-mater da sociedade na formação de adultos responsáveis e equilibrados. De acordo com Rosimeire Lopes, pais e filhos precisam se respeitar, impor limites , tratar-se bem para garantir uma convivência feliz, visto que é um relacionamento que é para toda a vida. O próximo encontro desta empresa do Grupo Carlos Chagas está previsto para o dia 29 deste mês, e trata-se de uma campanha de combate ao fumo. Os interessados podem se inscrever pelo telefones 2463-6000 opção 1. As vagas são limitadas.


www.guarulhoshoje.com.br

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

07

a r a p a r o g a e s a r i f s n Tra ! r e l a v a r p a o b e d a d l u c uma fa Não perca tempo: transfira seu FIES para a ENIAC e garanta a qualidade da sua formação. + de 30 cursos nas áreas de TI, Gestão e Engenharia

Qualidade de ensino e estrutura inquestionáveis 1ª lugar no ranking do MEC. Uma das cinco faculdades do país com certificação internacional de gestão da qualidade na formação superior do aluno.

Custo compatível com a sua realidade *Valor da mensalidade de R$ 229,00 refere-se aos cursos de tecnólogos e licenciatura a distância.

Cursos a partir de R$ 229, com várias possibilidades de bolsa e financiamento.

Horários flexíveis 2h30 aula/dia Segunda a Sexta 07h às 09h30 ou 09h40 às 12h10 18h às 20h30 ou 20h40 às 23h10 Segunda a Quinta 18h às 20h30 ou 20h40 às 23h10 Sextas e Sábados 6ª:18h às 23h10 e Sáb:7h às 12h10 Só aos Sábados 07h às 12h10 e 13h00 às 18h10

CURSOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA

Acesse o site, faça

.com.br

Educação superior, sempre.

um TEST-DRIVE

e inscreva-se!


Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

www.guarulhoshoje.com.br

INOVAÇÃO:

Obras do Parque Tecnológico devem começar no próximo ano

Rosana Ibanez

Após a entrega da documentação necessária para que a Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (Agende) seja a entidade gestora do Parque Tecnológico ocorrida ontem, as obras do local deverão ter início no ano que vem. “Entregamos para o prefeito Sebastião Almeida o termo de referência do parque onde está descrito tudo o que pode ser feito e quais são as modalidades, o estudo de viabilidade econômica e um pré-projeto urbanístico. Criamos todo o ambiente necessário para que o prefeito consiga fazer esta passagem e validar a Agende como gestora do local”, afirmou o presidente da Agende, Aarão Ruben de Oliveira. Esta fase é importante para que Guarulhos possa se credenciar junto ao Governo do Estado em busca dos recursos necessários para a construção. “Para que qualquer cidade possa receber recursos para a implementação de um parque desse tipo é necessária esta apresentação. Como no nosso caso a área era uma questão complexa, conseguimos avançar na parte documental e acreditamos que sejamos inseridos no orçamento do ano que vem”, explicou

o coordenador do Núcleo do Parque Tecnológico e acadêmico da Agende, Devanildo Damião. Construído em uma área de 267 mil metros quadrados o Parque Tecnológico de Guarulhos terá como principal função reunir empresas, universidades, incubadoras de negócios e laboratórios para pesquisa e inovação. Além disso, haverá também a valorização do entorno do parque e a criação de novos empregos. “No parque vamos Um novo auditório foi inaugurado ontem gerar empregos de alto na Incubadora Tecnológica da Agende. nível, melhorar a renda O local terá como missão ofertar novos per capita do município espaços para aprendizagem e articue levar Guarulhos para lação, além de ser um ambiente para outro patamar. Toda essa discussões qualificadas e gestão do inovação beneficiará não conhecimento. somente a cidade, mas “Queremos trazer crianças aqui para mostrará a importância que conheçam o que é uma incubadora que temos dentro do cee assim a gente coloque uma contaminário nacional”, destacou nação de empreendedorismo, de área o presidente da Agende. científica, mostrando que vale a pena es-

Foto: Ivanildo Porto

cidade

08

Agende inaugura novo auditório na incubadora

tudar e investir neles mesmos”, destacou o presidente da agência Aarão Ruben de Oliveira. Com os projetos desenvolvidos no local a Incubadora desenvolveu convênios e parcerias com entidades de reconhecida competência, dentre as quais o projeto de pesquisa com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o qual permitiu recursos para aprimoramento da gestão e da infraestrutura do local.

Cerca de 174 mil alunos da rede estadual em Guarulhos serão submetidos à Avaliação de Aprendizagem Raissa Lira

Realizado na primeira semana de agosto, a Avaliação de Aprendizagem em Processo será aplicada a cerca de 174 mil alunos da rede estadual de Guarulhos, matriculados do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de Guarulhos. Segundo a Secretaria de Educação, o exame é uma ferramenta de trabalho do professor para identificar as dificuldades dos alunos. Por isso, é feito no início do segundo semestre e, se for o caso, corrigir o caminho até o final do ano. “Os resultados não são repassados para os alunos, mas com eles em mãos, os docentes podem conduzir melhor o trabalho em sala de aula, já que tem um perfil personalizado de cada estudante”, informou a pasta. Para trabalhar os dados resultantes da ava-

liação, os educadores recebem um manual chamado “Comentários e Recomendações Pedagógicas”. Este material auxilia no diagnóstico dos estudantes, com sugestão de intervenções de acordo com a defasagem apresentada. Na cartilha, estarão disponibilizados os apontamentos para que os professores possam identificar, por exemplo, as possibilidades que fizeram o aluno errar na resposta dos questionamentos e, com isso, planejar a recuperação contínua em sala de aula. A Avaliação mapeia conhecimentos em língua portuguesa e matemática. A prova de português terá 15 questões de múltipla escolha. Haverá ainda uma segunda avaliação na disciplina, voltada à produção de texto. Já a avaliação de matemática será composta de 10 questões. Esta prova será composta por questões objetivas e dissertativas.

Sindicato diz que apresenta medidas, mas elas não são acatadas pelo governo Segundo o Secretário de Administração – Adjunto da Subsede de Guarulhos do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), Ederaldo Batista, os docentes e a entidade tem denunciado e apontado às medidas para elevar a qualidade de ensino, mas não são ouvidos. “Apresentamos a redução do número de alunos por sala (projeto vetado pelo governador); aplicação da jornada do piso, 1/3 extra-sala para melhor preparação das atividades e acompanhamento dos educandos; investimentos em recursos humanos e tecnológicos para

Você

sabia?

Ligue e tire suas dúvidas:

11 2087.1144

O mau hálito (halitose) é um problema que prejudica relacionamentos e carreiras. Poucas pessoas se dão conta por si só que estão com este problema. Existem diversos fatores que ocasionam o mau hálito, mas um dos mais conhecidos está associado a restos alimentares e presença de tártaro junto com uma má higienização bucal. Escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, o uso diário de fio dental e visitas semestrais ao dentista ajudará a diminuir este problema realmente desagradável.

melhoria da relação ensino/aprendizagem”, afirmou Batista. Ele ressaltou que o governo insiste em medidas que pouco ou nada ajudam a melhorar efetivamente a qualidade do ensino na rede pública estadual. “Não se conseguirá melhorar a qualidade do ensino na rede pública sem considerar um dos elementos fundamentais - o professor. A precária contratação que se tem exposto a categoria só piora ainda mais o trabalho em sala de aula. O professor categoria O, contratado por um ano, sem o mínimo dos direitos trabalhista fica numa situação de instabilidade que repercute na sala de aula”, expôs.

siga-nos no facebook


guarulhosweb.com.br

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

No dia seguinte ao empate por 1 a 1 contra o Santos, os jogadores do Corinthians se reapresentaram no CT Joaquim Grava na tarde de ontem. Emerson, que não jogou o clássico porque estava suspenso, foi poupado do treino no campo porque está gripado e com febre. Se melhorar, irá treinar nesta sexta. Os reservas treinaram com bola, e os titulares que enfrentaram o Santos fizeram um trabalho de recuperação na academia. A assessoria do clube confirmou que o atacante Paolo Guerrero não enfrenta o Vitória. Ele já viaja para se reapresentar à seleção peruana, que, na próxima semana, enfrenta a Coreia, em amistoso na cidade de Suwon. Por isso ele também não joga contra o Fluminense, quarta-feira que vem. Com isso, aumentam as chances de Alexandre Pato (foto) ter nova chance como titular e apagar a péssima imagem do clássico contra o Santos. Pato entrou no segundo tempo e mal pegou na bola. Renato Augusto, que deixou o jogo da Vila reclamando de cãibra, não preocupa os médicos. Ele foi examinado e não sofreu lesão nenhuma. Apenas sentiu cansaço, segundo os médicos, e fica à disposição para enfrentar o Vitória, domingo, no Pacaembu. Outro desfalque para o jogo deste fim de semana é o zagueiro Paulo André, que foi expulso na Vila Belmiro. Felipe será o substituto, uma vez que Cleber ainda não tem condição física de jogo.

AE

Emerson é poupado em treino e Guerrero vira desfalque

Ney Franco ganha força, mas Santos adia contratação

ESPORTE

BRASILEIRÃO:

09

Ney Franco volta ganhar força para ser o técnico do Santos, depois de ter sido descartado antes da viagem do time à Espanha para enfrentar o Barcelona. Além de ter a preferência do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o ex-são-paulino é tido como a melhor opção que restou no mercado, após a recusa de Abel Braga, que já disse não ao vice-presidente Odílio Rodrigues. Com o empate contra o Corinthians, diminuiu a pressão da torcida pela renúncia do Comitê gestor e pela contratação de um novo treinador. Além disso, seria um desprestígio para o novo gerente de futebol, Zinho, a contratação de um técnico antes de sua posse, prevista para segunda-feira. A chegada de Zinho deve acelerar a busca por um novo treinador. E confirmar o fim do período de interinidade de Claudinei Oliveira, que assumiu o time logo após a demissão do técnico Muricy Ramalho. TREINO - Apenas os jogadores reservas treinaram em campo na tarde desta quinta-feira. Com a ausência de Willian José, que foi expulso contra o Corinthians, Giva será o companheiro de Neilton no ataque diante do Cruzeiro, domingo à tarde, no Mineirão.


Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

www.guarulhoshoje.com.br

O crime

INVESTIGAÇÃO:

PMs mortos davam aulas de tiro e direção para filho

A Polícia Civil do Estado de São Paulo recebeu informações ontem de que Marcelo Eduardo Pesseghini, de 13 anos, suspeito de ter matado os pais, a avó e a tia-avó e, depois, cometido suicídio, sabia atirar e dirigir. Segundo o depoimento do soldado Neto, do 18º Batalhão, e amigo próximo da família, o pai do garoto, Luiz Marcelo Pesseghini, de 40 anos, sargento da Rota, dava aulas de tiro ao menino. Ja a mãe, a cabo Andreia Pesseghini, de 36 anos, o ensinava a dirigir. Segundo o depoimento, era o garoto que tirava o carro da garagem todas os dias pela manhã. Nesta quinta-feira também, o tenente Wagner

Dimas, do 18º Batalhão, recuou da notícia da véspera de que a cabo Andréia teria denunciado a ligação de PMs com roubos a caixas eletrônicos. Durante depoimento de pouco mais de uma hora, Dimas disse que foi mal interpretado ou se expressou mal durante entrevista à Rádio Bandeirantes na quarta-feira. Segundo o coronel, não há nenhum procedimento aberto para investigar os policiais do 18º batalhão, nem a mãe de Marcelo fez denúncias.

Fotos: AE

GERAL

10

Na segunda-feira, 05, foram encontrados na residência da família na Brasilândia os corpos de Andréia Pesseghini, cabo da PM; Luiz Marcelo Pesseghini, de 40 anos, sargento da Rota, Benedita de Oliveira Bovo, de 65, Bernardete Oliveira Silva, de 55, e do estudante Marcelo Pesseghini, de 13 anos, filho do casal. Todos foram mortos com um tiro na cabeça. A única hipótese trabalhada pela polícia no momento é que o garoto cometeu as execuções e se suicidou em seguida.

Passeata em São Paulo exige mais recursos para o SUS Um grupo de 70 pessoas protestou na noite de ontem pedindo o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), na capital paulista. A passeata saiu da Avenida Paulista, na região central, e foi até o Viaduto do Chá, em frente à sede da prefeitura. No caminho, os manifestantes fizeram paradas no escritório da Presidência da República e no Hospital Sírio-Libanês. O ato foi chamado pelo Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo do qual participam militantes que pedem melhorias na saúde pública. Segundo o panfleto distribuído pelo grupo, cada ponto do trajeto teve um significado. A primeira parada, no escritório da Presidência da República em São Paulo, o grupo criticou o volume de recursos federais investidos na saúde pública. “A saúde vai mal porque faltam investimentos nos serviços e nos trabalhadores da saúde. Por isso, exigimos o fim de todas as privatizações, concursos públicos para todas as profissões e a manutenção dos vetos à Lei do Ato Médico”.

O médico de saúde coletiva Vitor Israel reclamou da forma como os recursos são gastos. Na avaliação dele, deveria haver um foco nos investimentos na prevenção de doenças. “Saúde se faz com prevenção. A medicina não tem a cura para uma boa parte das doenças. Mas a maior parte da população espera a dor do câncer ou do infarto para ir ao hospital. Não tem acesso a esse cuidado preventivo”, disse. Na porta do Hospital Sírio-Libanês, os manifestantes foram impedidos pelos seguranças de entrarem no prédio. O local foi escolhido como símbolo de que o acesso à saúde depende da condição econômica do paciente. A internação do senador José Sarney (PMDB-AM), que está no hospital desde o dia 31 de julho, foi lembrada com ironia. “Que contradição, o Sarney no Sírio e o povo no caixão”, gritava o grupo. Apesar do barulho em frente ao hospital, a ação foi defendida pela militante Thais Miranda. “O povo se trata nos corredores dos hospitais, e lá tem grito, tem briga”, declarou.

Os presidentes do Conselho Federal de Medicina, Roberto d’Ávila, e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Gilberto Ferreira, conversaram ontem com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre a Medida Provisória (MP) 621, que cria o Programa Mais Médicos, e pediram apoio do parlamentar para a derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei do Ato Médico. D’Ávila e Ferreira insistiram que os médicos estrangeiros que venham a ser contratados pelo programa passem pelo exame Revalida, para ter seus diplomas aceitos no Brasil, e pediram que seja aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 434, que cria carreira de Estado para médicos. Ambos afirmaram que o governo está “boicotando” os médicos brasileiros que se inscrevem no programa.

“Sempre se diz que os médicos não querem ir para o interior, e isso é mentira. Eles querem ir para o interior, se houver estrutura e carreira, como vão promotores, militares e juízes. Queremos ir para o interior, não aceitamos essa acusação”, disse d’Ávila. O médico destacou que, recentemente, surgiu a informação de que não havia brasileiros inscritos no Programa Mais Médicos. “Nós inscrevemos 18 mil médicos e 8 mil foram impedidos, sob o argumento de que o [registro no] CRM [Conselho Regional de Medicina] era inválido. Tudo para privilegiar médicos formados no exterior, para que entrem no país sem revalidação do diploma e até, como foi dito ontem [7], que brigadas sanitárias cubanas venham para catequizar o povo mais carente e vulnerável do Brasil. É contra isso que estamos lutando”, afirmou d’Ávila.

ABr

Médicos pedem no Senado carreira de Estado e derrubada dos vetos à Lei do Ato Médico


www.guarulhoshoje.com.br

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

11


ACE

12

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

INICIATIVA:

ACE-Guarulhos quer fortalecer Dia do Cliente com ações no comércio

Sávio Junior/ACE-Guarulhos

já promulgados, como é o caso de Guarulhos que tornou a data oficial por meio de Lei de autoria do vereador Toninho Magalhães Filho (PTC), em 2006, e sancionada pelo então prefeito Elói Pietá (PT). Miranda explicou que a ACE-Guarulhos tem por objetivo mobilizar o maior número de empresas associadas que apostem na realização de eventos no Dia do Cliente, que pode significar, principalmente, na fidelização do consumidor. “O Cliente é a nossa única razão de existência, portanto, a data é importantíssima, pois, ela consegue atingir a todos” disse Miranda. O responsável pelo marketing da Farmácia Violeta, Wagner Salles, elogiou a iniciativa da entidade em promover a data. Ele contou que a farmácia tem entre seus maiores consumidores pessoas da terceira idade e, por isso, acredita que a comemoração ampliará o público. “Acredito que vai ajudar na nossa comunicação com outros clientes e, principalmente, juntar os parceiros em torno da comemoração”, falou. A empresária Nice Reis Martins, da Zumaq Móveis para Escritório, aprovou a ideia da entidade e contou que vai conversar com seu marido para preparar algo no dia 15 de setembro. “Todo cliente gosta de um agrado. Já fazemos isto. Quando um consumidor compra um móvel, sempre damos um cesto de lixo de presente. Um mimo que acaba ajudando na fidelização do consumidor”, contou. Sávio Junior/ACE

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) iniciou ontem um movimento que tem por objetivo fazer do “Dia do Cliente”, comemorado em 15 de setembro, uma data forte e expressiva na cidade. Por meio de um workshop realizado na Casa do Empreendedor, a entidade debateu com empreendedores às ações que podem ser implementadas para celebrar o cliente guarulhense. O encontro foi conduzido pelo empresário e diretor de marketing da ACE, Jacques Miranda, que falou sobre a definição da palavra “Cliente”, bem como informou que a data já é motivo de 102 Projetos de Lei no país, 80 deles

Jacques Miranda conduziu encontro com empreendedores

www.guarulhoshoje.com.br

Workshop apresentou caso de sucesso

O workshop sobre o Dia do Cliente promovido pela ACE-Guarulhos contou com a apresentação de um caso de sucesso de celebração da data. Trata-se do empresário e diretor da entidade, Gerson Santana Silva, mais conhecido como Baiano, que, desde 2006, realiza os festejos da data nas três unidades da Casa de Máquinas do Baiano. Baiano contou que, entre os anos de 2006 e 2008, promoveu a comemoração no mesmo dia, em suas três lojas – duas em Guarulhos e outra em Itaquaquecetuba. Uma experiência que, para ele, não foi das melhores. A partir de 2009, o empresário começou a realizar os festejos da data em dias diferentes o que ampliou a participação de seus clientes. O empresário incentivou os empreendedores presentes a realizarem eventos para agradecer seus clientes e acrescentou dizendo que, as comemorações que realiza representam em um aumento de até 30% nas vendas de suas lojas. “Temos que agradecer nossos clientes que são a razão de existir dos meus negócios”, disse. Quem também confirmou a realização dos festejos da data foi o empresário Valdir Pinto da Silva, do Centro Automotivo Roda Center. Ele programou a comemoração para o dia 13 de setembro. (S.J)

Sávio Junior/ACE

Baiano falou sobre sua experiência na organização do evento


guarulhosweb.com.br

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

No Dia dos Pais, concertos gratuitos de música sacra acontecem na Catedral da Sé mentos formado em 1995. Desde então, eles realizam projetos e concertos para divulgar a música antiga, especialmente a dos períodos medieval e renascentista. Seus integrantes buscam um contínuo processo de aperfeiçoamento com especialistas no Brasil e no exterior. Na escolha do repertório e em sua adaptação à formação vocal/ instrumental do grupo são usados critérios técnicos, estéticos e históricos, possibilitando recriações originais das músicas e a construção de uma sonoridade muito característica, que se destaca pela delicadeza e refinamento. O grupo é composto pelo barítono Carlos Eduardo da Silva Vieira, bacharel em Canto pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e professor de canto lírico da Universidade Livre de Música e diretor musical da Catedral Evangélica de São Paulo; Marta Roca, bacharel em Flauta Doce pela Faculdade Santa Marcelina e professora da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires e da Fundação das Artes de São Caetano do Sul; Patrícia Michelini, também formada em Flauta Doce na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, é bacharel em Composição

Musical pela ECA – USP; e Rosimary Parra Gomes, bacharel em Violão pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no qual cursa mestrado atualmente e desde 1994 é professora de violão na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Divulgação

A Catedral da Sé recebe neste domingo, 11, o concerto com dois grupos de música sacra renascentista. As apresentações dos grupos Brassuka e Il Doce Balo integram o projeto “Renascimento: Variações sobre o Mesmo Tema”, iniciado em 13 de julho. A entrada é franca e a iniciativa tem por objetivo promover a realização de seis apresentações musicais durante o período da exposição (até 23 de setembro), sendo três concertos de música sacra e outros três de performances com trilha profana. Sob a curadoria do maestro Julio Medaglia, as apresentações na Catedral da Sé (cujo centenário do início de sua construção é comemorado em 2013) são protagonizadas por grupos e músicos do repertório renascentista. O Brassuka, por exemplo, é uma formação camerística composta por dez instrumentos de metal e conhecida por se manter em constante e intenso trabalho de aperfeiçoamento e difusão da música de câmara para quinteto de metais. Na apresentação conjunta, que acontece às 12h15, o repertório inclui obras da Renascença italiana, com composições assinadas por Frescobaldi, Gabrielli e Monteverdi, entre outros. La Mourisque, Ronde, Basse Danse Bergeret, Canzona Per Sonare nº 2, Suíte Batle e Sonata são algumas das composições que serão executadas. Já o Il Doce Balo é um quarteto de vozes e instru-

VARIEDADES

APRESENTAÇÕES:

13

SERVIÇO RENASCIMENTO – VARIAÇÕES SOBRE O MESMO TEMA Música Sacra na Catedral da Sé - Brassuka e Il Doce Balo Data: Domingo (11/08) - Hora: 12h15 Endereço: Catedral da Sé- Praça da Sé - São Paulo


Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

www.guarulhoshoje.com.br

novelas:

PROGRAMA:

Oprah Winfrey diz para Lindsay Lohan cancelar férias

Na entrevista que fez com Lindsay Lohan, Oprah Winfrey deu um conselho para a atriz: nada de férias na Europa. A apresentadora de TV deu uma prévia da conversa que irá ao ar no dia 18, a primeira da atriz depois de sair de um tratamento de 90 dias em uma clínica de reabilitação. “Eu acabei de voltar da Europa, um lugar para onde você vai para estar muito bem e relaxar”, disse ela no programa de TV “Good Morning America”. “É difícil ir para Capri e não tomar um Bellini.” Winfrey disse que Lohan já tinha pago pela viagem, mas resolveu cancelar as férias e continuar o tratamento. A entrevista irá ao ar no canal de TV a cabo americano OWN, da própria Winfrey.

Fotos: Divulgação

VARIEDADES

14

ATRAÇÕES:

Doze é Demais (Cheaper By The Dozen). 16h05, na Globo. EUA, 2003 Direção de Shawn Levy. Com Steve Martin, Bonnie Hunt, Piper Perabo, Tom Welling, Hilary Duff, Kevin Schmidt. Tom e Kate Baker se conheceram na universidade. Ele sonhava em ser técnico de futebol americano e ela queria ser repórter esportiva, mas ambos tinham uma rara coisa em comum: queriam ter oito filhos. Após casarem os filhos começaram a vir, mas enquanto a família crescia eles se afastavam das suas metas profissionais. Quando iam ter o 8º filho a natureza lhes pregou uma peça, dando gêmeos para Tom e Kate. Após uma festa na qual beberam demais, se descuidaram e veio o 10º filho. Então Tom fez uma vasectomia, mas não prestou atenção no aviso do médico, dizendo que ele ainda seria fértil por alguns meses. O resultado disto foram gêmeos novamente. Nesta altura os Baker já tinham aprendido a conviver com o caos, mas quando Tom recebe uma proposta irrecusável para dirigir os Stallions, um time da 1ª divisão, isto afeta seus filhos, pois a vida deles seria alterada. Para tumultuar mais as coisas a publicação do livro escrito por Kate implica na ausência da mãe por quinze dias. Nesse período, a casa vira um verdadeiro caos. Comédia.

Um Parto de Viagem (Due Date). 22h45, no SBT. EUA, 2010. Direção de Todd Phillips. Com Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Jamie Fox. O ansioso Peter Highman, por um contratempo, é impedido de embarcar para Atlanta, onde sua esposa está prestes a dar à luz ao seu primeiro filho! Ao cruzar com o amalucado aspirante a ator, Ethan Tremblay, Peter ganha uma inusitada, hilária e, muitas vezes perigosa, carona. Comédia

Malhação Ben fala com Ronaldo sobre sua família nos Estados Unidos. Flaviana pede a ajuda de Vera para convencer seus pais a deixarem que ela estude no Grajaú. Vitor decide continuar treinando. Os pais de Flaviana permitem que a filha estude no Grajaú e Vera se surpreende. Ronaldo pergunta a Ben se ele gosta de alguma menina. Abelardo desiste de seu esquema com Sidney, Minhoca e Zureta. Martin leva Flaviana para passar à noite na casa de Sofia e tenta provocar ciúmes em Anita. Vera não consegue falar com Luciana. Bernardete afirma a Caetano que ele terá que aceitá-la como ela é. Ben consegue um trabalho. Martin aborda Anita e afirma que vai reconquistá-la. Flor do Caribe Dom Rafael pede perdão a Chico, que acaba cedendo, a pedido de Olívia. Veridiana tenta acalmar Maria Adília, dizendo que Chico avisará a Taís para não contar a ninguém sobre o pai de Candinho A pedido de Ester, Zuleika entrega a Hélio o documento falso feito por Duque, fingindo que foi a mando de Dionísio. Ester encontra um documento de Klaus Wagner com impressão digital. Maria Adília fica desesperada ao ouvir de Guiomar que ela vai exigir que Dionísio reconheça Candinho como seu filho. Sangue Bom Amora provoca Fabinho. Vinny sai do Cantaí com Vanessa. Xande discute com Luz por causa de Camilinha. Áurea avisa a Dam��ris que ela só será feliz quando encontrar seu equilíbrio. Tina fica transtornada ao saber que Bárbara recebeu um convite para trabalhar com Vitinho. Amora fica furiosa ao saber que Malu ajudou Fabinho. Érico dá um fora em Cléo. Natan fala com Palmira e fica pasmo ao receber um telefonema de Verônica. Lili expulsa Brenda de sua casa. Wilson descobre que a fazenda onde Lívia está enterrada foi desapropriada. Plínio se decepciona com Irene por ter pedido para sua filha ajudar Fabinho. Bento procura Malu antes de ir ao laboratório, e Bárbara finge indignação ao vê-los juntos. Saramandaia Zico não aceita que Vitória se separe dele novamente. Aparadeira conta para Dona Redonda que Bia foi para a casa de Gibão. Pupu tenta convencer Aristóbulo a visitar Risoleta. Dona Redonda ofende Gibão na frente de Leocádia. Vitória decide conversar com Zélia sobre seu pai. Helena aceita continuar casada com Zico. Vitória desiste de contar a verdade para Zélia. Leocádia discute com Dona Redonda. Pupu conta a Aristóbulo que foi Risoleta quem apagou as luzes na festa do Centro Cívico. Aristóbulo decide entrar na pensão de Risoleta e todos ficam espantados. Rochinha convida Laura para passear. Gibão conta como foi sua visão com Dona Redonda. Aristóbulo e Encolheu discutem na pensão. Gibão e Marcina reatam o namoro. Rochinha e Laura se beijam.

Pedro fica com Bia no quarto de Zélia. Laura se despede de Rochinha e pensa em Carlito. Aristóbulo se esconde no quarto de Risoleta. Vitória e Zico pensam um no outro. Lua pede para Zélia tentar se entender com a mãe. Pedro ouve Vitória revelar que Zélia é filha de Zico. Dora fica abalada quando Rochinha diz que saiu com Laura. Aristóbulo se transforma em lobisomem na frente de Risoleta.

Chiquititas Mosca e Binho chamam a atenção do amigo e tentam ajudar Rafa a se livrar da ratoeira, que está presa em sua mão. Junior vai ao quarto de Gabriela e encontra um novo desenho de sua irmã em que ela aparece grávida. Mosca, Rafa e Binho entram novamente na cozinha do orfanato. No dia seguinte, ao entrar na cozinha, Chico se depara com a bagunça que os garotos fizeram. Ernestina chega com as chiquititas para o café da manhã. A zeladora diz que tem certeza que foram as ratazanas inteligentes. Mosca, Rafa e Binho saem do esconderijo para explorar o orfanato. Clarita pede o número do celular de Beto, mas o garoto desconversa e não passa. Clarita liga para o número que lhe enviou as mensagens e Beto atende. Clarita confessa ao rapaz que não está mais namorando com Tobias. Beto diz que não se envolve com namorada de seus amigos.

Amor à Vida Valdirene se encontra com Ignácio. Amarilys confirma que perdeu o bebê. Félix pede para Valentim marcar um encontro com Ninho. Alejandra sugere que Ninho entre em um esquema para vender os seus quadros. Atílio se despede de Vega e decide passar alguns dias com Márcia. Michel avisa a Patrícia que precisa conversar com ela. Luciano marca de ir à casa de Joana. Glauce vai à casa de Bruno e se surpreende com o desprezo do rapaz. Ciça aconselha Paloma a assumir o que sente por Bruno. Michel pede para ficar com Patrícia, mesmo mantendo seu casamento com Silvia.

Dona Xepa Esmeraldino vê o projeto de Édison e fica interessado em seu dinheiro. Xepa diz a Dorivaldo que não acredita que seu novo visitante seja irmão gêmeo de Esmeraldino. Dafne diz que o exame de paternidade deu negativo e que Miro não é o pai de Gisele. Após plano de Rosália e François, Meg coloca o DVD errado na reunião do chá de bebê e exibe traição de Júlio César e Pérola. Meg perde o controle após ver o vídeo da traição e tenta agredir Pérola. Ângelo se apresenta na noite de talentos do Chorivaldo. Vitor Hugo, embriagado, atende a um telefonema de Rosália, que tenta se aproveitar da situação para seduzi-lo. Rosália e Vitor Hugo dormem juntos após o empresário chegar bêbado em casa. Pérola diz a Isabela que seu filho com Júlio César pode estar vivo.

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora.


www.guarulhoshoje.com.br

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

HORÓSCOPO:

Sylvester Stallone reclama de Bruce Willis no Twitter

Por Gregório Queiroz gregorio.queiroz@terra.com.br

Divulgação

Sylvester Stallone não perdeu tempo para falar mal de Bruce Willis. O ator e produtor da franquia “Os Mercenários” escreveu no Twitter que “Willis está fora” e não voltará a fazer o papel do Mr. Church no terceiro filme da série. Ele também afirmou que o colega de filmes de ação é “ganacioso e preguiçoso, uma fórmula certa para o fracasso de uma carreira”. Stallone também revelou que Harrison Ford estará no elenco do filme e que esperou muito tempo por esta notícia boa. O elenco do filme já tem Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jason Statham, Kellan Lutz, Ronda Rousey e Victor Ortiz. Outros nomes cogitados seriam Jackie Chan, Wesley Snipes, Nicolas Cage e Milla Jovovich. As filmagens começarão em setembro, em Los Angeles. O filme, com direção de Patrick Hughes, tem estreia marcada para 15 de agosto de 2014.

CÂNCER Usufrua os pequenos luxos que puderem ser vividos junto à família. Há bens de valor que, ao serem usados, lhe darão uma sensação positiva de força e valor próprio.

Horários

1

Os Smurfs 2 (dublado) - Livre

11h30* - 13h50 - 16h20 - 19h00 - 21h30

2

Os Smurfs 2 (dublado) - Livre

12h50 - 15h20 - 17h50

2

Wolverine: Imortal (dublado) - 14 Anos

20h20 - 23h20**

3

Círculo de Fogo DIGITAL (dublado) - 12 Anos

11h40* - 14h30 - 17h30 - 20h30 - 23h30**

4

Círculo de Fogo 3D 3D (dublado) - 12 Anos

13h30 - 16h30 - 19h30 - 22h30

5

Wolverine: Imortal (dublado) - 14 Anos

12h40 - 15h30 - 18h30 - 21h25

6

Os Smurfs 2 3D 3D (dublado) - Livre

11h55* - 14h20 - 16h50 - 19h20 - 21h50

7

Círculo de Fogo 3D 3D (dublado) - 12 Anos

11h10* - 14h00 - 17h00 - 20h00 - 23h00**

8

Meu Malvado Favorito 2 (dublado) - Livre

12h45 - 15h00 - 17h20 - 19h40

8

RED 2 - Aposentados e ainda mais perigosos (dublado) - 14 Anos

22h10

9

Vendo ou Alugo - 14 Anos

13h10 - 15h25 - 17h40 - 19h50 - 22h05

10

RED 2 - Aposentados e ainda mais perigosos (dublado) - 14 Anos

13h05 - 15h40 - 18h25 - 21h10 - 23h50*

11

Os Smurfs 2 (dublado) - Livre

13h20 - 15h50 - 18h20 - 20h50

12

Círculo de Fogo DIGITAL (dublado) - 12 Anos

13h00 - 16h00

12

Homem De Aço (dublado) - 12 Anos

23h10**

12

O Concurso - 12 Anos

18h55 - 21h05

13

Minha Mãe é uma Peça - 12 Anos

13h40 - 15h45 - 18h00 - 20h10 - 22h20

14

Guerra Mundial Z (dublado) - 14 Anos

16h35 - 19h10 - 22h00***

14

Os Amantes Passageiros - 16 Anos

22h00****

14

Turbo (dublado) - Livre

11h50* - 14h05

15

Os Escolhidos (dublado) - 14 Anos

14h10 - 16h40 - 19h05 - 21h40

Circuito Cinemas Filme

TOURO Arrume sua casa não apenas no sentido prático, mas dando a ela toques especiais de beleza. Faça o mesmo com as relações familiares, dando a elas charme e encanto. GÊMEOS É tempo de você estar cheio de estilo e encanto junto às pessoas queridas. Procure levar alegria e positividade para as pessoas. Crie um ambiente positivo com as pessoas.

SALAS: Confira a programação Cinemark Sala Filme

ÁRIES Diga o que você sente e o que deseja para a pessoa amada. Ela precisa saber e você precisa comunicar o que quer. Dê forma concreta por meio de gestos a seus sentimentos.

Horários

Círculo de Fogo

13h00 - 15h45 - 18h30 - 21h15

Meu Malvado Favorito 2

13h00 - 15h00 - 17h00 - 19h00

Homem de Aço

21h00

Wolverine - Imortal

14h00 - 16h30 - 19h00 - 21h30

Os Smurfs 2

13h50 - 16h10 - 18h30 - 21h10

Vendo ou alugo

14h00 - 16h00 - 18h00 - 20h00 - 22h00

Turbo

14h30

Red 2

16h40 - 19h10 - 21h40

Cinemark - Internacional Shopping Guarulhos- Inteira: Segundas, Terças e Quintas: R$ 16 (matinê) - R$ 18 (noite). Sextas, Sábados, Domingos e Feriados: R$ 19(matinê) - R$ 21 (noite). Preço Promocional quarta-feira: R$ 15 o dia todo. 3D: Segundas, Terças e Quintas: R$ 23 o dia todo. Quarta-feira: R$ 22 o dia todo. Sextas, Sábados, Domingos e Feriados: R$ 27 o dia todo. XD / 3D: Segundas, Terças e Quintas: R$ 26 o dia todo. Quarta-feira: R$ 25 o dia todo. Sextas, Sábados, Domingos e Feriados: R$ 30 o dia todo. Sessão Desconto: Todos os dias uma sessão às 15h por apenas R$ 6. * Esta sessão será exibida SOMENTE Sábado e Domingo. ** Esta sessão será exibida SOMENTE Sexta-feira e Sábado. *** Esta sessão NÃO será exibida Terça-feira e Quinta-feira. **** Esta sessão será exibida SOMENTE Terça-feira e Quinta-feira.***** Esta sessão será exibida SOMENTE Quinta-feira. ****** Esta sessão NÃO será exibida Quinta-feira. ******* Esta sessão NÃO será exibida Quarta-feira e Quinta-feira. *************Esta sessão será exibida SOMENTE Quarta-feira e Quinta-feira. ******** Essa sessão será exibida SOMENTE Sexta-feira, Sábado e Domingo. *********Essa sessão será exibida SOMENTE Segunda-feira e Quarta-feira.*********Essa sessão será exibida SOMENTE Sábado. *********Essa sessão será exibida SOMENTE na Sexta-feira. ***********Esta sessão NÃO será exibida na Sexta-feira. ************ Esta sessão NÃO será exibida Terça-Feira e Quinta-feira. ************* Esta sessão NÃO será exibida Sexta-feira, Sábado e Domingo. ***************Esta sessão será exibida SOMENTE Sexta-feira e Sábado Circuito Cinemas – Shopping Bonsucesso – Segunda/Terça e Quinta-feira: Inteira R$ 14 e Meia R$ 7. 3D Inteira R$ 18 Meia R$ 9. Quarta-feira: Inteira R$ 12 e Meia R$ 6. 3D Inteira R$ 16 Meia R$ 8. Sexta/Sábado/Domingo e Feriados: Inteira R$ 18 e Meia R$ 9. 3D Inteira R$ 21 e Meia R$ 10,50. - Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.308 – Pimentas- Fone: 2484-9300. Meia para estudantes, aposentados, pessoas com mais de 60 ou até 12 anos. *Sessão somente para Sexta-feira, Sábado e Domingo. **Sessão SOMENTE para Quinta-Feira. ***Sessão NÃO será nesta Quinta-Feira

LEÃO É tempo de comunicar seu brilho vital e sua força pessoal. Estes atributos são melhores comunicados por gestos concretos e pelo total do comportamento. VIRGEM Assumir suas motivações e vontades é algo muito construtivo neste momento. Sua inteligência favorece encontrar meios para mostrar de modo concreto o que você quer. LIBRA Você se comove com alguns amigos, o que faz com que vocês se aproximem. A partir disso, você poderá querer ajudá-los ou fazer algo de prático em favor deles. ESCORPIÃO Este é um dia para você fazer valer seus talentos e valores na atuação profissional. Um trecho complicado no trabalho precede a afirmação de suas melhores motivações. SAGITÁRIO Partilhe seus melhores valores, ideais e conselhos com os amigos Seja uma presença positiva no ambiente de trabalho e no cumprimento de suas obrigações sociais. CAPRICÓRNIO Você se inspira para perceber possibilidades para seu futuro. Mas antes de tentar realizá-las, limpe o terreno e abra o campo para quando o futuro chegar: elimine o que não serve. AQUÁRIO As parcerias e a relação a dois começam a se redefinir em novos termos. Cuide dos aspectos mais concretos e íntimos da vida a dois, de modo a renovar o relacionamento. PEIXES É tempo de redefinir quais pessoas e atividades lhe motivam realmente a viver e trabalhar. Uma parceria de trabalho se define como importante em seus projetos.

VARIEDADES

CINEMA:

15


TECNOLOGIA

16

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

LANÇAMENTO:

Óculos do Google são uma das novidades em aparelhos ‘para vestir’

Os óculos do Google só serão lançados comercialmente no ano que vem, mas seu impacto já é sentido na indústria de tecnologia. Em um momento em que as vendas de smartphones e computadores desaceleram, fabricantes grandes e pequenos começam a desenvolver eletrônicos que podem ser “vestidos”, inaugurando uma nova categoria para estes setores tão dependentes de inovação tecnológica. Esse movimento foi observado durante a Wearable Tech Expo (Exposição de Tecnologia Vestível), realizada há duas semanas em Nova York (EUA). Com cerca de 30 palestrantes, a conferência deu ideia do tipo de computador “vestível” que pode chegar ao consumidor. O que antes parecia filme de ficção científica está mais próximo do que pensávamos. Muitos dos produtos apresentados na feira visavam à saúde e ao bem-estar. Entre eles, estava o M-SporTracker, uma faixa para o braço que monitora o batimento cardíaco durante a atividade física. Associado a um aplicativo, ele armazena os dados coletados para futura avaliação. Seguindo a mesma linha, outro destaque da feira foi o aparelho Shine, apresentado pela Misfit Wearables, cujo fundador vem ao Brasil este mês. Assim como outros monito-

Versátil - Os aparelhos são vestidos como roupas e interagem diretamente com o corpo dos usuários. Por isso, eles têm sido uma tecnologia versátil, aberta a novas experimentações. Um dos setores que mais avançam é o de produtos esportivos. A Nike, por exemplo, tem investido neste tipo de tecnologia e uma das apostas da marca são os eletrônicos vestíveis, como a pulseira FuelBand. O aparelho é uma espécie de relógio que registra a atividade física diária e alerta, por meio de avisos luminosos, se o usuário está se movimentando o suficiente. Um site e um aplicativo analisam as informações de forma que o usuário compreenda melhor suas atividades físicas. “Nós queríamos achar um jeito de manter as pessoas motivadas e ativas”, diz o vice-presidente de esporte digital da Nike,

res de atividade, as informações coletadas são transferidas para um aplicativo. “As tecnologias vestíveis ainda estão sendo moldadas, mas já representam um enorme potencial para o mercado”, diz Rich Tehrani, presidente da Wearable Tech Expo. O setor de tecnologia vestível ainda é incipiente, mas a previsão é de que movimente US$ 4,6 bilhões neste ano, de acordo com um estudo da consultoria britânica Visiongain. Entre os aparelhos citados pelo estudo, estão relógios inteligentes, sensores que geram relatórios sobre saúde, dispositivos para medir o desempenho de exercícios físicos e óculos de realidade aumentada, como o Google Glass. Segundo o relatório, os óculos do Google devem “redefinir” o mercado de vestíveis e a Apple deve ser seu maior rival, com um possível relógio eletrônico que se conecta ao iPhone. “Acreditamos que o mercado de tecnologia vestível seguirá o mesmo paradigma que os smartphones e tablets, e que nos próximos cinco anos esses aparelhos terão um crescimento explosivo”, diz a consultoria. Um outro estudo da empresa de pesquisas MarketsandMarkets prevê que as vendas desses produtos devem crescer 30,4% ao ano e vão a movimentar US$ 8,3 bilhões até 2018.

Stefan Olander. Outro mercado impulsionado pelo crescimento das tecnologias vestíveis é o dos aplicativos. Como a maioria dos produtos serve para captar dados, nada mais natural do que o desenvolvimento de programas para smartphones que analisem as informações. Especialista em criar aplicativos para óculos inteligentes, a SilicaLabs é a responsável pelo GlassFit, um software para o Google Glass que sugere rotinas de exercícios físicos. Além do aplicativo, a empresa criou também o SimpleWing, software gratuito de criação de apps para os óculos do Google. Quem aproveitou o lançamento para se inserir neste mercado em expansão foi a National Geographic, que criou um aplicativo que oferece imagens e manchetes de suas publicações digitais.

www.guarulhoshoje.com.br


www.guarulhoshoje.com.br

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MODELO

ANO

FINANCIAMENTO

MODELO

ANO

FINANCIAMENTO

AUDI A4 2.0T FSI C4 2.0 EXC HONDA CB 400 MOTO SHADOW VT 600 C I 30 2.0 AUT HONDA FIT LX GOL 1.0 PUNTO ESSENCE 1.6 NISSAN SENTRA 2.0 PAJERO GLX COROLLA XLI CELTA SUPER PALIO FIRE FLEX STRADA ADVENTURE CD C3 GLX 1.4 FLEX IDEA ELX FLEX PALIO ELX FLEX NEW FIESTA HATCH

06/07 10/11 83/83 04/04 10/11 07/08 08/09 11/11 10/11 93/94 10/11 05/05 06/07 10/10 06/06 09/10 05/05 12/13

entrada + 48x R$ 1.253,40 entrada + 48x R$ 837,61 Consulte-nos Consulte-nos entrada + 48x R$ 935,22 entrada + 48x R$ 572,00 entrada + 48x R$ 450,00 entrada + 48x R$ 637,00 entrada + 48x R$ 810,00 entrada + 36x R$ 699,00 entrada + 48x R$ 1.093,00 entrada + 48x R$ 350,00 entrada + 48x R$ 408,00 entrada + 48x R$ 790,00 entrada + 48x R$ 420,00 entrada + 48x R$ 615,00 entrada + 48x R$ 450,00 entrada + 48x R$ 930,00

SANTANA 2.0 COROLLA XEI 1.8 (BLINDADO) CIVIC LX GOL 1.0 16v COROLLA GLI 1.8 GOL 1.0 16V 4P UNO MILLE FIRE ECOSPORT XLT 1.6 FLEX CROSSFOX GII MONTANA CONQUEST KIA SORENTO EX 3.8 V6 RAV 4 COROLLA XEI PAJERO TR4 PALIO FIRE TIGRA STRADA FIRE FLEX GOLF 1.6 TOWNER MINIVAN CARGO CIVIC LXL

02/02 08/09 01/02 97/98 10/11 98/99 02/02 09/09 12/13 07/07 08/08 11/11 08/08 04/05 08/08 98/98 07/07 08/09 11/11 10/10

entrada + 36x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 36x entrada + 48x entrada + 36x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 36x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 48x entrada + 48x

www.polepositionautomoveis.webmotors.com.br

17

R$ 512,00 R$ 1.217.17 R$ 448,74 R$ 330,00 R$ 1.048,52 R$ 335,00 R$ 286,57 R$ 690,00 R$ 963,00 R$ 428,50 R$ 1.097,00 R$ 1.625,00 R$ 742,00 R$ 665,00 R$ 380,00 R$ 665,00 R$ 432,00 R$ 661,00 R$ 448,00 R$ 940,00


Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

www.guarulhoshoje.com.br

LANÇAMENTO:

Fotos: Divulgação

AUTOS

18

Fiat lança série especial do Punto Blackmotion

A Fiat acaba de lançar mais uma novidade para o mercado brasileiro neste segundo semestre. Trata-se da série especial Punto Blackmotion, que além da vantagem da personalização, tem também como destaque o motor E.torQ 1.8 16V, além de poder ser equipado com câmbio manual ou Dualogic® Plus. Com a entrada desta série especial, o Fiat Punto passa a contar com cinco opções no mercado. São elas: Atractive 1.4 8V, Essence 1.6 16V, Sporting 1.8 16V, T-Jet 1.4 16V e agora Blackmotion 1.8 16V.

Design O novo Fiat Punto Blackmotion chama a atenção em seu design, como os para-choques dianteiro e traseiro com design esportivos e os faróis com máscara negra e minissaias laterais. Além disso, a capa dos retrovisores externos, o friso do capô, o revestimento das colunas e o spoiler são todos na cor preto fosco. O veículo também vem equipado com rodas em liga leve 16” com pintura na cor Grigio Netuno e Diamantada, mais faixas laterais exclusivas para esta série, além da sigla Blackmotion em cromo escuro na tampa traseira. No interior, o painel vem na cor preta com textura exclusiva, cintos de segurança na cor cinza, bancos com acabamento esportivo e bordado Blackmotion no encosto, revestimento interno preto e sobre-tapetes em carpete com bordado alusivo a série.

Itens de série e opcionais Além dos itens exclusivos, a série especial oferece equipamentos de série como rádio CD MP3 integrado ao painel com entrada USB, volante em couro com comando de rádio, série sensor de estacionamento e vidros elétricos traseiros, sinalização de frenagem de emergência e duplo airbag mais ABS. Ele está disponível nas cores Preto Vesúvio, Branco Kalahari, Prata Bari e Cinza Scandium. Já como itens opcionais, o consumidor pode optar pelo seletor DNA, quando o carro está equipado com câmbio Dualogic Plus. Este dispositivo permite ao condutor escolher três modos de direção: (D)inâmico, (N)ormal e (A)utonomia. Outros destaques são o teto solar elétrico skydome, Blue&Me, o Sensor de chuva e crepuscular, o Side bag + Window bag, entre muito outros itens.


guarulhosweb.com.br

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Manopla do câmbio de Mustang recebe tecnologia dos vídeo-games por uma porta de diagnóstico. Para usar o aplicativo em outros veículos, basta ajustar a sua calibração à curva de torque do motor. Monitorando a velocidade e o pedal do acelerador, o sistema adapta a estratégia de controle ao estilo do motorista e pode ser programado para oferecer melhor performance, conforto ou economia de combustível.

Fotos: Divulgação

Um novo sistema de manopla de câmbio foi instalado em um Ford Mustang Shelby GT500. A tecnologia vibra para informar ao motorista o momento ideal da troca de marchas, como um controle de videogame ou celular. O sistema foi criado por Zach Nelson, jovem engenheiro da Ford, unindo as tecnologias da plataforma OpenXC da montadora, impressão 3D, conectividade sem fio e o Xbox 360 da Microsoft. A plataforma OpenXC da Ford, de hardware e software de código aberto, permite que os desenvolvedores criem aplicativos acessando informações do carro, como ângulo do volante, posição GPS e velocidade,

Nova Ranger tem presença confirmada no Rally Dakar 2014

autos

MERCADO:

19

A edição 2014 do Rally Dakar, que acontecerá nos dias 5 a 18 de janeiro, na América do Sul, contará com a presença de duas picapes Nova Ranger. A informação foi confirmada pela Ford, que terá os modelos no Team Ford Racing e serão pilotados pelo argentino Lúcio Alvarez e pelo sul-africano Chris Visser. A transmissão do Rally Dakar deste ano foi vista por mais de 1 bilhão de espectadores na TV em todo o mundo e mais de 4,6 milhões de pessoas viajaram à América do Sul para acompanhar a prova ao vivo. As Ford Ranger que vão competir no evento são da versão cabine dupla 4x4, com motor V8 5.0 de alumínio com duplo comando variável de válvulas independente, potência de 353 cv e torque de 560 Nm. Ambos vem equipados com transmissão sequencial de seis marchas, pesam 1.975 kg e atingem a velocidade máxima de 170 km/h. As duas picapes estão sendo preparadas na África do Sul, com assistência do time global de desenvolvimento do produto e do time de veículos especiais da Ford (SVT), junto com outros parceiros. Uma delas já está pronta e vai iniciar os testes em agosto. A outra está sendo montada e estará completa no final de outubro. Um time totalmente dedicado de 24 pessoas dará retaguarda aos veículos para enfrentar o desafio do Dakar.


Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

www.guarulhoshoje.com.br

VENDAS:

Fiat fecha segundo trimestre com bons números

A Fiat apresentou crescimento no segundo trimestre de 2013. A montadora apresentou crescimento de 9% do seu lucro operacional, para 1 bilhão de euros, e uma redução do sua dívida industrial para 6,7 bilhões de euros. As receitas cresceram 4% no período, para 22 bilhões de euros, impulsionadas por uma maior demanda. As vendas de automóveis cresceram 5% no comparativo anual para 1,2 milhões de unidades, com

crescimento de dois dígitos para as regiões LATAM (América Latina) e APAC (Ásia-Pacifico), acima de 4% para a região do NAFTA (EUA, Canadá e México) e abaixo de 5% para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). As receitas do Grupo totalizaram 22,3 bilhões de euros, o que representou um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior em razão do crescimento das regiões do NAFTA, APAC e LATAM, e com uma redução de 3% na região do EMEA. As marcas de luxo e esportivos tiveram um crescimento de 14% no período.

Mais de sete mil veículos foram vendidos pela Nissan em julho Fotos: Divulgação

autos

20

A Nissan divulgou nesta semana os resultados de vendas relativos ao mês de julho. A montadora fechou com 7.437 unidades comercializadas. Com esse resultado, a empresa acumula 44.503 veículos vendidos em 2013. Os destaques da marca no mês passado foram os compactos March e Versa, com 2.362 e 2.343 unidades, respectivamente. Além deles, a Fron-

Feliz Dia dos Pais!

tier, com 1.443 unidades vendidas, e a família Livina (Livina e Grand Livina), que acumularam 877 veículos, são outros dos destaques. Entre as cidades que tiveram maior participação de mercado da empresa estão Santos (SP), com 5,7%, Recife (PE), com 4,3%, Salvador (BA), com 4,2%, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), com 3,6%.

2382-0024 Estamos comprando! www.mellosmultimarcas.com.br

Av. Suplicy, 47 - Santa Mena - Guarulhos / SP

CIVIC 1.7 EX 2006 COMPLETO TOP R$ 28.000

FOCUS 1.6 SEDAM 2006 COMPLETO R$ 22.000

IDEA ELX 1.4 2010 COMPLETA R$ 29.000

PALIO WEEKEND 1.0 2002 COMPLETA MOTOR FIRE R$ 14.500

SANTA FÉ GLS 2010 COMPLETA TOP R$ 66.000

STILO 1.8 2003 COMPLETO R$ 21.000

UNO MILLE FIRE 1.0 2002 BASICO MOTOR FIRE R$ 9.000

PALIO WEEKEND DUALOGIC 2012 COMPLETA R$ 43.000


www.guarulhoshoje.com.br

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

FIESTA SEDAN 1.6 CAT SEA4

A partir de R$

DÍVEL IMPE.R 36 190

21

COMPLETO • AR CONDICIONADO • DIREÇÃO HIDRÁULICA • VIDROS/TRAVAS ELÉTRICOS Entrada +

x 2S4 EM JUROS

FIESTA HATCH 1.0

SOMENTE NESTA SEXTA E SÁBADO

A partir de R$

CAT FBA4

24.990 FIESTA HATCH 1.0

A partir de R$

CAT FBE4

29 2 9.900

Entrada +

x 2S4 EM

COMPLETO

FIESTA HATCH 1.6

JUROS

A partir de R$

CAT FEA4

32.900 COMPLETO

NOVA ECOSPORT A partir de R$

36x

CAT EBA4

SEM OS JUR

54.800

24x TRAGA ESTE ANÚNCIO E GANHE UM BRINDE

COMPLETO

FOCUS HATCH 1.6 GLX A partir de R$

ÍVEL IMPE.RD 52 990

CAT OBB3

IPVA E DOCUMENTAÇÃO GRÁTIS

• OESTE • PACAEMBU Av. Norma Pieruccini Gianotti, 725 (Cont. Av. Marquês S. Vicente) .... 3871-8000

• NORTE • V. GUILHERME R. dos Machados, 150 (Ponte da Vila Guilherme).......2971-7171

• SUL • IPIRANGA Av. Dr. Ricardo Jafet, 1283 (Próximo ao Extra).............................................................. 2066-1000

• NORTE • SANTANA Av. Zaki Narchi, 1185 (Próximo ao Center Norte)..........................2223-2000

• GRANJA VIANA Rod. Raposo Tavares, km 23,5 (Ao lado do Mc Donald’s).................................... 4617-9300

NOVA LOJA BRAZ LEME Av. Braz Leme, 620 (Ponte da Casa Verde) ........3950-7676

Fiesta Hatch Rocam 1.0, 2013/2014, (cat.FBA4) cor sólida, a vista a partir de R$ 24.990,00. Fiesta Hatch Rocam 1.0, 2013/2014, (cat.FBE4) cor sólida, a vista a partir de R$ 29.900,00. Fiesta Hatch Rocam 1.6, 2013/2014, (cat.FEA4) cor sólida, a vista a partir de R$ 32.900,00. Fiesta Sedan 1.6, 2013/2014, (cat.SEA4) cor sólida, a vista a partir de R$ 36.190,00 ou financiado com taxa 0,00% a.m e 0,00% a.a, entrada de R$ 18.095,00 e saldo em 24x R$ 786,00. Na modalidade CDC, com 30 dias de carência para o pagamento da 1ª parcela, incluindo tarifas, custos e impostos (IOF). Valor total a prazo: R$ 36.959,00. Focus Hatch 1.6 GLX, 2013/2013, (cat.OBB3), cor sólida, a vista a partir de R$ 52.990,00 ou financiado com taxa 0,00% a.m e 0,00% a.a, entrada de R$ 26.495,00 e saldo em 36x R$ 760,00. Na modalidade CDC, com 30 dias de carência para o pagamento da 1ª parcela, incluindo tarifas, custos e impostos (IOF). Valor total a prazo: R$ 53.855,00. Nova Ecosport, 2013/2014, (cat.EBA4), cor sólida, a vista a partir de R$ 54.800,00. Financiamento em 24x sem juros com 50% de entrada não é válido para o Fiesta Hatch Rocam 1.0, 2013/2014, (cat.FBA4). IPVA e Documentação Grátis válido se feito na Concessionária Sonnervig até o dia 10/08/2013 e para toda a Linha Focus. As promoções financeiras estão sujeitas a alteração pela Instituição Financeira sem prévio aviso. Consulte vendedores sobre os valores de financiamento, Custo Efetivo Total (CET); A Sonnervig reserva-se ao direito de corrigir possíveis erros gráficos. Os veículos Ford estão em conformidade com o PROCONVE. Válido até 10/08/2013 ou término de estoque. Fotos meramente ilustrativas.


22

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

REGISTRO CIVIL 2º SUBDISTRITO DE GUARULHOS

Av. Cap. Walter Ribeiro, 391 Bairro: Cumbica Flora Maria Borelli Gonçalves Faço saber que pretendem se casar e apresentaram os documentos exigidos pelo art. 1525 do Código Civil Brasileiro: Noivo: ADEMILSON ANICETO MENDONÇA Profissão: operador de caixa Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 27/05/1993 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ADEMILSON FERREIRA MENDONÇA Mãe: ISABEL ROSALVA ANICETO MENDONÇA Noiva: MONICA ALEIXO DE ALMEIDA Profissão: meio oficial de torneiro mecân Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 25/11/1986 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ERONILDO SANTOS DE ALMEIDA Mãe: FATIMA MARIA ALEIXO Noivo: ANDERSON ALVES DOS SANTOS Profissão: auxiliar de manutenção Estado Civil: solteiro Naturalidade: MATA GRANDE UF: AL Data-Nascimento: 20/05/1985 Endereço: Vila Franca, São Paulo, SP Filiação - Pai: LAURINDO ALVES DOS SANTOS Mãe: JOCELINA MARIA DA CONCEIÇÃO Noiva: PATRICIA DA SILVA VIANA Profissão: agente de organização escolar Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 27/12/1981 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOÃO DE BRITO VIANA Mãe: EUNICE DÂNIEL DA SILVA VIANA Noivo: WILIANS DE SOUZA Profissão: pedreiro Estado Civil: solteiro Naturalidade: ITAQUAQUECETUBA UF: SP Data-Nascimento: 22/05/1983 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: Mãe: MARIA MARLENE DE SOUZA PINA Noiva: IRACEMA DO NASCIMENTO COSTA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: TIANGUÁ UF: CE Data-Nascimento: 12/10/1980 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: FRANCISCO ALVES DA COSTA Mãe: RAIMUNDA COÊLHO DO NASCIMENTO COSTA Noivo: ENIVALDO JESUS SANTOS Profissão: operador de máquina Estado Civil: solteiro Naturalidade: MUTUÍPE UF: BA Data-Nascimento: 12/11/1983 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ DE JESUS SANTOS Mãe: MARIA PAULA JESUS SANTOS Noiva: MIRELI DOS SANTOS INOCENCIO Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: BAIXA GRANDE UF: BA Data-Nascimento: 10/05/1991 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: PEDRO INOCENCIO Mãe: VERA LÚCIA DOS SANTOS PEDREIRA Noivo: BRUNO SILVEIRA CARVALHO Profissão: corretor Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 26/04/1984 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: GILBERTO ALVES DE CARVALHO Mãe: ZULMIRA SILVEIRA LEITE DE CARVALHO Noiva: JACQUELINE DENARDI DOS SANTOS Profissão: auxiliar administrativo Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 06/05/1988 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: SEBASTIÃO CAVALCANTE DOS SANTOS Mãe: MARLI DENARDI

Noivo: GEAN CARLOS DE OLIVEIRA PEREIRA Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro Naturalidade: ARAPIRACA UF: AL Data-Nascimento: 18/03/1987 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ ALVES PEREIRA Mãe: MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA Noiva: FIAMA GUEROLAI BERNARDO ARAÚJO Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 02/07/1994 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JURACI PEREIRA DE ARAUJO Mãe: LOURDES BERNARDO DE ARAUJO Noivo: DANILO PINTO ZAMBRANO Profissão: pastor Estado Civil: solteiro Naturalidade: MANAUS UF: AM Data-Nascimento: 22/10/1987 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: HAROLDO BORGES ZAMBRANO Mãe: ENEIDA PINTO ZAMBRANO Noiva: FLAVIANA TEIXEIRA FERREIRA Profissão: vendedora Estado Civil: solteira Naturalidade: PAU DOS FERROS UF: RN Data-Nascimento: 09/06/1989 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOÃO EVANGELISTA DE QUEIROZ FERREIRA Mãe: DAMIANA TEIXEIRA FERREIRA Noivo: DANIEL VIEIRA DE SOUZA Profissão: motorista Estado Civil: divorciado Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 20/07/1978 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOÃO RODRIGUES DE SOUZA Mãe: VERA LUCIA VIEIRA DE SOUZA Noiva: FERNANDA APARECIDA UZUN Profissão: caixa Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 01/03/1982 Endereço: Ermelino Matarazzo, São Paulo, SP Filiação - Pai: JOÃO UZUN Mãe: NAIDE MARIA UZUN Noivo: RAIMUNDO LOPES DA SILVA FILHO Profissão: prensista Estado Civil: divorciado Naturalidade: ALMINO AFONSO UF: RN Data-Nascimento: 05/02/1959 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: RAIMUNDO LOPES DA SILVA Mãe: FRANCISCA ARRUDA Noiva: RAIMUNDA LUCIA DA SILVA Profissão: cozinheira Estado Civil: divorciada Naturalidade: JANDUIS UF: RN Data-Nascimento: 11/05/1961 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: RAIMUNDO FRANCISCO DA SILVA Mãe: RAIMUNDA ALVES SOBRINHA Noivo: LUIZ CARLOS DA SILVA Profissão: encarregado de serigrafia Estado Civil: divorciado Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 14/04/1965 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSE MENDES DA SILVA Mãe: MARIA EUNICE GOIS DA SILVA Noiva: SORAIA CACIANO FERREIRA Profissão: professora Estado Civil: divorciada Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 11/12/1965 Endereço: Itaquera, São Paulo, SP Filiação - Pai: HELENO CACIANO FERREIRA Mãe: DALVA CRISTINA RIBEIRO DOS SANTOS

www.guarulhoshoje.com.br Noivo: RUBENS TEIXEIRA ALBARRACIN Profissão: motorista Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 03/10/1975 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: SEBASTIÃO MAZOLI ALBARRACIN Mãe: MARIA MAGDALENA VELLOSO TEIXEIRA Noiva: JAQUELINE MAINARDES Profissão: cabeleireira Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 03/04/1976 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOEL MAINARDES Mãe: LEONINA SILVEIRA MAINARDES Noivo: OSWALDO PESTANA Profissão: aposentado Estado Civil: divorciado Naturalidade: PRESIDENTE PRUDENTE UF: SP Data-Nascimento: 19/07/1936 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ANTONIO PESTANA Mãe: MARIA PESTANA Noiva: TEREZINHA DE LOURDES DA SILVA Profissão: do lar Estado Civil: divorciada Naturalidade: OLIMPIA UF: SP Data-Nascimento: 13/08/1950 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: PEDRO BATISTA DA SILVA Mãe: AMELIA CORTI DA SILVA Noivo: EDSON SILVA ROCHA Profissão: soldador Estado Civil: solteiro Naturalidade: ITAMBÉ UF: BA Data-Nascimento: 05/05/1968 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ARTULINO DIAS DA ROCHA Mãe: IZAULINA SILVA ROCHA Noiva: ANITA JESUS PEREIRA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: PRESIDENTE JÂNIO QUADROS UF: BA Data-Nascimento: 22/04/1970 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: NATIVO PEREIRA SOARES Mãe: LINDAURA MARIA DE JESUS Noivo: FILIPE GOMES GONÇALVES Profissão: operador de empilhadeira Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 17/12/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JUVENIL BISPO GONÇALVES Mãe: BENEDITA GOMES DA SILVA Noiva: JANAÍNA PEREIRA DE SOUZA Profissão: auxiliar fiscal Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 26/08/1994 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: MARCIO ERLÃ MOURA DE SOUZA Mãe: ELIANA PEREIRA DA SILVA Noivo: NIVALDO FAUSTINO DA SILVA Profissão: motorista Estado Civil: divorciado Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 06/11/1977 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: EMILIO FAUSTINO DA SILVA Mãe: LAURITA MATOS DA SILVA Noiva: ELIANE AMARAL FIGUEIREDO Profissão: inspetora de qualidade Estado Civil: solteira Naturalidade: PORTO SEGURO UF: BA Data-Nascimento: 28/05/1980 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: SEBASTIÃO DA CRUZ FIGUEIREDO Mãe: VALDETE SILVA AMARAL

Noivo: EDEILTON RUFINO COSTA Profissão: metalúrgico Estado Civil: solteiro Naturalidade: IGREJA NOVA UF: AL Data-Nascimento: 14/04/1961 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: VALDEMAR COSTA Mãe: ROSALINA DE OLIVEIRA COSTA Noiva: GENIZETE DA CRUZ Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: IGREJA NOVA UF: AL Data-Nascimento: 20/01/1966 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: CICERO DA CRUZ Mãe: MARIA ALMERINDA DE OLIVEIRA

Noivo: AUGUSTO SÉRGIO DOS SANTOS BRITO Profissão: auxiliar de logística Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 18/07/1991 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação Pai: FRANCISCO DE MACEDO BRITO Mãe: MARIA ANGELA DOS SANTOS Noiva: MARIA LEONIZIA DOS SANTOS AGUIAR NETA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 14/03/1991 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: DIJALMA DE OLIVEIRA Mãe: MARTA DE AGUIAR OLIVEIRA

Noivo: ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA Profissão: operador de máquinas Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 03/12/1980 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: Mãe: BENEDITA MARIA DA SILVA Noiva: JÉSSICA DE CÁSSIA ALVES RODRIGUES Profissão: recepcionista Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 08/08/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: FRANCISCO RODRIGUES NETO Mãe: MARIA CLEONICE ALVES RODRIGUES

Noivo: JOSÉ CERQUEIRA CALIXTO JUNIOR Profissão: operador de máquina Estado Civil: solteiro Naturalidade: MACEIÓ UF: AL Data-Nascimento: 10/02/1979 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ CERQUEIRA CALIXTO Mãe: BELMIRA NETA BARROS CERQUEIRA Noiva: RENATA VELO FERREIRA Profissão: técnica de enfermagem Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 29/06/1985 Endereço: Centro, Arujá, SP Filiação - Pai: ORLANDO FERREIRA Mãe: MARIA APARECIDA VELO

Noivo: LUCAS PINHEIRO DA PAIXÃO Profissão: motoboy Estado Civil: divorciado Naturalidade: SALVADOR UF: BA Data-Nascimento: 30/06/1984 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: MANOEL FRANCISCO DA PAIXÃO FILHO Mãe: MARIA DILMA DE JESUS PINHEIRO Noiva: CAMILA SILVA DA PAIXÃO Profissão: atendente de restaurante Estado Civil: divorciada Naturalidade: SALVADOR UF: BA Data-Nascimento: 05/09/1989 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: IDENILSON FRANÇA BRITO Mãe: ELIANA PINHEIRO E SILVA Noivo: JOSÉ SOUZA LOPES Profissão: comerciante Estado Civil: solteiro Naturalidade: PARAMIRIM UF: BA Data-Nascimento: 19/03/1983 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOÃO FRANCISCO LOPES Mãe: MARIA APARECIDA DE SOUZA LOPES Noiva: EDIVÂNIA DE MATOS COSTA Profissão: comerciante Estado Civil: solteira Naturalidade: MACAÚBAS UF: BA Data-Nascimento: 29/12/1991 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ISAIAS REIS COSTA Mãe: MARIA DA GLÓRIA DE MATOS COSTA Noivo: DANIEL PEREIRA FERREIRA Profissão: prensista Estado Civil: solteiro Naturalidade: SUZANO UF: SP Data-Nascimento: 31/12/1983 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: GELSON GOMES FERREIRA Mãe: MARIA NILCE PEREIRA FERREIRA Noiva: SHIRLAINE ELIZABETE DA SILVA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: PIRANHAS UF: AL Data-Nascimento: 14/06/1994 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: EDUARDO ALVES DA SILVA Mãe: ELIZABETE MALVINA DA SILVA Noivo: LEOPOLDO DUCCINI DA ROCHA Profissão: analista de suporte plano Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 10/07/1982 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: EVALDO FERREIRA DA ROCHA Mãe: ROSANA DUCCINI DA ROCHA Noiva: PATRÍCIA DOS SANTOS Profissão: vendedora interna Estado Civil: divorciada Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 22/11/1983 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ARIOVALDO DOS SANTOS Mãe: APARECIDA DE OLIVEIRA SANTOS Noivo: ROSENILDO PEREIRA LIRA Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro Naturalidade: MACEIÓ UF: AL Data-Nascimento: 26/05/1993 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ CICERO PEREIRA LIRA Mãe: ROSANGELA MARIA DA CONCEIÇÃO Noiva: CLARICE DOS SANTOS Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 13/02/1994 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: GENIVALDO CANDIDO DOS SANTOS Mãe: MARIA APARECIDA DOS SANTOS Noivo: MATHEUS NERES CUSTODIO Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro Naturalidade: DIADEMA UF: SP Data-Nascimento: 27/09/1994 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: WASHINGTON JOSÉ CUSTODIO Mãe: ELIANA NERES CARDOSO Noiva: KEILA DOS SANTOS Profissão: estudante Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 22/05/1993 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: CICERO PORFIRIO DOS SANTOS Mãe: MARIA JOSÉ DOS SANTOS

Noivo: RINALDO CARLOS COSTA DA SILVA Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 24/07/1982 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ ALENCAR DA SILVA Mãe: MARIA DAS GRAÇAS COSTA Noiva: ROSANGELA PRATES MENDES Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: SERRA DOS AIMORÉS UF: MG Data-Nascimento: 27/04/1969 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ANTONIO PRATES MENDES Mãe: AMBRUZINA ROSA MENDES Noivo: MANOEL ANDRADE DOS SANTOS Profissão: auxiliar de limpeza Estado Civil: solteiro Naturalidade: AMARGOSA UF: BA Data-Nascimento: 21/10/1973 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ANTONIO HONORATO DOS SANTOS Mãe: MARIA DO CARMO ANDRADE Noiva: JUREMA SANTIAGO DE LIMA Profissão: auxiliar técnica em saúde Estado Civil: divorciada Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 23/10/1960 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: AUGUSTO BISPO DE LIMA Mãe: ANUBIA SANTIAGO DE LIMA Noivo: FERNANDO HENRIQUE DE MIRANDA Profissão: operador de máquina Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 23/09/1985 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: Mãe: BERNADETE DANTAS DE MIRANDA Noiva: THAIS LEITE GOMES Profissão: cabeleireira Estado Civil: divorciada Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 08/06/1984 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: FRANCISCO GOMES CAVALCANTE Mãe: MARIA LIMA LEITE GOMES Noivo: DIEGO RODRIGO DA CONCEIÇÃO Profissão: operador de produção Estado Civil: solteiro Naturalidade: ARUJÁ UF: SP Data-Nascimento: 07/06/1991 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: Mãe: MARIA JOSÉ DA CONCEIÇÃO FILHA Noiva: GABRIELE DA SILVA Profissão: estudante Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 17/04/1996 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: MARIANO BENTO DA SILVA Mãe: ELIANE MARIA DA SILVA Noivo: EDSON SILVA DE ALCÂNTARA Profissão: motorista Estado Civil: solteiro Naturalidade: JOÃO PESSOA UF: PB Data-Nascimento: 02/12/1983 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ARIOSVALDO CELESTINO DE ALCÂNTARA Mãe: ELBA MARIA SILVA DE ALCÂNTARA Noiva: VALDECLÉA GOMES DE SOUZA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 23/07/1991 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SO Filiação - Pai: MAURINHO PINHEIRO DE SOUZA Mãe: CLAUDETE GOMES DA SILVA SOUZA Noivo: ALAN MARTINS CLARA Profissão: acessor de logística Estado Civil: solteiro Naturalidade: OSASCO UF: SP Data-Nascimento: 06/10/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: SEBASTIÃO FRANCISCO CLARA Mãe: MARIA DA CONCEIÇÃO PEREIRA MARTINS Noiva: BARBARA DOS SANTOS AMARAL Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 13/11/1991 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ELIZEU AMARAL DA SILVA Mãe: ROSA MARIA DOS SANTOS Noivo: RODRIGO HARSCHE BARBOSA Profissão: web designer Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 06/08/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: WILLIAM CELSO BARBOSA Mãe: ELIZA VANDERLI HARSCHE BARBOSA Noiva: CAMILA FARIAS BRITO Profissão: auxiliar financeiro Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 29/03/1991 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SO Filiação - Pai: LUÍS TOMAZ DE BRITO Mãe: EXPEDITA MARIA FARIAS DE BRITO

Noivo: DEVANILDO PIGNATARI DE MORAES Profissão: professor Estado Civil: solteiro Naturalidade: ARUJÁ UF: SP Data-Nascimento: 08/12/1980 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: DEVANILDO DE MORAES Mãe: ROSA MARIA PIGNATARI Noiva: LUCIANE CORDEIRO TELHADA Profissão: psicologa Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 21/07/1985 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: CELSO LOPES TELHADA Mãe: LUZIA CORDEIRO TELHADA Noivo: VÁGNER MENEZES DA SILVA Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro Naturalidade: BARUERI UF: SP Data-Nascimento: 13/04/1973 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: GEORGE LEOPOLDINO DA SILVA Mãe: NILDA MENEZES DOS SANTOS Noiva: LUZILEIDE GOMES GONÇALVES Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: NATAL UF: RN Data-Nascimento: 28/06/1974 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: WENIS GOMES GONÇALVES Mãe: LUZIA ESTEVAM GOMES GONÇALVES Noivo: EDSON MARQUES DA SILVA Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro Naturalidade: PROPRIÁ UF: SE Data-Nascimento: 17/04/1947 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: Mãe: MARIA ENEDINA DOS SANTOS Noiva: MARIA VITORIA SANTOS OLIVEIRA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: FIRMINO ALVES UF: BA Data-Nascimento: 06/09/1959 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOÃO SALVADOR DE OLIVEIRA Mãe: ESTELITA CESAR SANTOS Noivo: DOUGLAS DE OLIVEIRA TEODORAK Profissão: meio oficial de torneiro mecân Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 06/10/1987 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: CLARISMUNDO GOMES TEODORAK Mãe: DÉBORA LUÍSA DE OLIVEIRA TEODORAK Noiva: WÉLIDA DA SILVA ROCHA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: ARUJÁ UF: SP Data-Nascimento: 16/12/1991 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: CICERO DOMINGOS DA ROCHA Mãe: SÔNIA MARIA DA SILVA ROCHA Noivo: ROBSON LOPES ARAGÃO Profissão: extrusor Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 11/03/1985 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ AMÉRICO ARAGÃO Mãe: MARIA LOPES DE OLIVEIRA ARAGÃO Noiva: MARIA MEIRE PAZ DA SILVA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: PALMEIRA DOS ÍNDIOS UF: AL Data-Nascimento: 05/09/1984 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: Mãe: JOSEFA PAZ DA SILVA

Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei. Lavro o presente para ser afixado no Serviço de Registro Civil e publicado na imprensa local.


www.guarulhoshoje.com.br

REGISTRO CIVIL 2º SUBDISTRITO DE GUARULHOS

Av. Cap. Walter Ribeiro, 391 Bairro: Cumbica Flora Maria Borelli Gonçalves Faço saber que pretendem se casar e apresentaram os documentos exigidos pelo art. 1525 do Código Civil Brasileiro: Noivo: LEONARDO SEVERINO DA SILVA Profissão: operador de máquina Estado Civil: divorciado Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 22/12/1983 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: SEVERINO MANUEL DA SILVA FILHO Mãe: DIVONICE MARIA DA SILVA Noiva: CLAUDIANE FREIMUT Profissão: auxiliar contábil Estado Civil: solteira Naturalidade: TRÊS BARRAS DO PARANÁ UF: PR Data-Nascimento: 06/07/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: CLAUDIO FREIMUT Mãe: VALDETE APARECIDA GABRIEL FREIMUT Noivo: JOÃO LUIZ NEVES JÚNIOR Profissão: técnico em eletro eletrônica Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 13/06/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOÃO LUIZ NEVES Mãe: GILDA MARIA DE SOUZA NEVES Noiva: BIANCA ALINE DA SILVA SALES Profissão: nutricionista Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 27/10/1987 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ LUIZ SALES Mãe: PATRICIA MARIA DA SILVA SALES Noivo: ROBERTO FERREIRA SILVA Profissão: metalúrgico Estado Civil: solteiro Naturalidade: PAULO AFONSO UF: BA Data-Nascimento: 04/04/1989 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ ROBSON ALVES SANTOS SILVA Mãe: ANGELA COSTA FERREIRA SILVA Noiva: SHIRLEY ELIZABETH DA SILVA Profissão: vendedora Estado Civil: solteira Naturalidade: DELMIRO GOUVEIA UF: AL Data-Nascimento: 23/03/1985 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: EDUARDO ALVES DA SILVA Mãe: ELIZABETE MALVINA DA SILVA Noivo: EDMILSON ALVES TORRES Profissão: eletricista Estado Civil: divorciado Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 12/07/1972 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: SEBASTI��O ALVES TORRES Mãe: IRMA DE ABREU ALVES Noiva: SILVANA MARIA CARVALHO Profissão: auxiliar administrativo Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 20/01/1974 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ANTONIO OLIVEIRA CARVALHO Mãe: VALDEIR MARIA CARVALHO Noivo: ANSELMO AFONSO BARBOSA Profissão: auxiliar administrativo operac Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 27/10/1981 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ANTONIO AFONSO BARBOSA Mãe: APARECIDA SOLA Noiva: VANESSA MOREIRA DA SILVA Profissão: operadora de telemarketing Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 24/05/1982 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: PEDRO MOREIRA DA SILVA Mãe: NERCINA MOREIRA DA SILVA

Noivo: VICENTE HEITOR DA SILVA JÚNIOR Profissão: moleiro Estado Civil: solteiro Naturalidade: RITÁPOLIS UF: MG Data-Nascimento: 11/07/1984 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: VICENTE HEITOR DA SILVA Mãe: NILDA VALDA DE SOUSA SILVA Noiva: TATIANE MIRELE DA SILVA Profissão: zeladora Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 13/03/1988 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: LUIZ BARBOSA DA SILVA Mãe: MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA Noivo: JOSÉ NELSON DOS SANTOS Profissão: operador de máquina Estado Civil: solteiro Naturalidade: MATRIZ DE CAMARAGIBE UF: AL Data-Nascimento: 07/08/1972 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: NELSON JOÃO DOS SANTOS Mãe: ELVIRA EULALIA DA CONCEIÇÃO Noiva: MARIA DE FÁTIMA DA SILVA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO LUIZ DO QUITUNDE UF: AL Data-Nascimento: 09/11/1975 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ MANOEL DA SILVA Mãe: MARINALVA ANA DA SILVA Noivo: JOSÉ GILVAN SIMPLICIO DA SILVA Profissão: conferente Estado Civil: divorciado Naturalidade: MANAÍRA UF: PB Data-Nascimento: 02/05/1970 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: LUÍS PEDRO DA SILVA Mãe: FRANCISCA SIMPLÍCIO DA SILVA Noiva: FABRÍCIA CARLA DA SILVA TOMÉ Profissão: montadora de peças de precisão Estado Civil: solteira Naturalidade: PALMARES UF: PE Data-Nascimento: 05/08/1984 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: Mãe: JUCIMERE DA SILVA TOMÉ Noivo: DANILO FERREIRA DOS SANTOS Profissão: atleta Estado Civil: solteiro Naturalidade: EUNÁPOLIS UF: BA Data-Nascimento: 15/03/1986 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: DAMIÃO DIAS DOS SANTOS Mãe: MARIA FERREIRA DOS SANTOS Noiva: DAIENE CRISTINE MENDES VIEIRA Profissão: recepcionista Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 23/07/1986 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOAQUIM DOMINGOS MENDES VIEIRA Mãe: IREDI MARIA MENDES VIEIRA Noivo: SEBASTIÃO RESENDE DE CARVALHO Profissão: segurança Estado Civil: viúvo Naturalidade: JUNQUEIRÓPOLIS UF: SP Data-Nascimento: 20/01/1958 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ILDEBRANDO RESENDE DE CARVALHO Mãe: APARECIDA DE OLIVEIRA CARVALHO Noiva: GIRLÂNE BATISTA DE SOUZA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: IBITITA UF: BA Data-Nascimento: 01/09/1961 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: INÁCIO BATISTA DE SOUZA Mãe: ILDA BATISTA MARQUES Noivo: LEANDRO LUIS GOMES Profissão: auxiliar de produção Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 28/01/1988 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: NELSON LUIS GOMES Mãe: MARIA DO CARMO DE OLIVEIRA MATOS GOMES Noiva: CÍNTHIA RANGEL DOS SANTOS Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 19/02/1994 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: MANOEL CARLOS DOS SANTOS Mãe: SILVIA RANGEL DOS SANTOS

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013 Noivo: JAIME CHAMBI ROJAS Profissão: microempresário Estado Civil: solteiro Naturalidade: LA PAZ-BOLÍVIA UF: Data-Nascimento: 08/07/1973 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: EUGENIO CHAMBI ARUQUIPA Mãe: ASENCIA ROJAS FLORES Noiva: LILIANE DE OLIVEIRA SOUZA Profissão: microempresária Estado Civil: solteira Naturalidade: JUQUIÁ UF: SP Data-Nascimento: 14/10/1983 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ANTONIO SILVA SOUZA Mãe: DORCA DE OLIVEIRA SOUZA Noivo: RAFAEL GOMES SANTOS FERNANDES DE ARAÚJO Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 10/12/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: REGINALDO FERNANDES DE ARAÚJO Mãe: IVANILDA GOMES SANTOS FERNANDES DE ARAÚJO Noiva: REJANE DE MELO FELIX Profissão: agente de passagem Estado Civil: solteira Naturalidade: ATALAIA UF: AL Data-Nascimento: 16/01/1987 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: REGINALDO DOS SANTOS FELIX Mãe: MARIA SALETE DE MELO FELIX Noivo: JOSÉ ROBERTO RODRIGUES Profissão: gráfico Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 10/11/1987 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação Pai: ALCIDES RODRIGUES Mãe: VERA LUCIA FRIZONI Noiva: ELISÂNGELA MAGALHÃES ALVES Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 20/03/1977 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: RAIMUNDO MAGALHÃES ALVES Mãe: CICERA DE FREITAS ALVES Noivo: ALEXANDRE DA SILVA BENICIO DE FRANÇA Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro Naturalidade: MACEIÓ UF: AL Data-Nascimento: 06/06/1994 Endereço: Jardim Testai, Guarulhos, SP Filiação - Pai: PETRUCIO BENICIO DE FRANÇA Mãe: MARIA SILVANIA DA SILVA Noiva: GABRIELLA CARDOSO LOURENÇO DA SILVA Profissão: estudante Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 18/05/1996 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: EDGAR LOURENÇO DA SILVA FILHO Mãe: SIMONE CARDOSO LOURENÇO DA SILVA Noivo: ATOS BRAZ FIGUEIREDO DIAS Profissão: correspondente bancário Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 08/01/1987 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: FRANCISCO FIGUEIREDO DIAS Mãe: MARIA DE FATIMA JACINTO BRAS DIAS Noiva: RENATA DE OLIVEIRA FERREIRA Profissão: professora Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 30/08/1984 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: RUI ROBERTO FERREIRA Mãe: CLAIR DE OLIVEIRA Noivo: RICARDO PEDRO DA SILVA Profissão: auxiliar de montagem Estado Civil: solteiro Naturalidade: CAMPINA GRANDE UF: PB Data-Nascimento: 29/06/1977 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ DÁRIO DA SILVA Mãe: NAIZA CARVALHO DA SILVA Noiva: DULCINEIA APARECIDA LOURENÇO COELHO Profissão: balconista Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 25/06/1980 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: SEVERINO RAIMUNDO COELHO Mãe: DIVINA GLORIA LOURENÇO RAMOS Noivo: JEFFERSON CARVALHO DE LIMA Profissão: atleta amador Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 12/02/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: SIDNEI CARVALHO Mãe: LUCIANE MARIA DE LIMA Noiva: JULIANI APARECIDA LOURENÇO Profissão: bolsista Estado Civil: solteira Naturalidade: ARUJÁ UF: SP Data-Nascimento: 17/04/1988 Endereço: Rincão, Arujá, SP Filiação - Pai: LUIZ ANTONIO LOURENÇO Mãe: MARIA APARECIDA FERREIRA LOURENÇO

Noivo: JONATAS FERREIRA BENTO Profissão: assistente administrativo Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 13/04/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: IZAUL COSTA BENTO Mãe: MARGARIDA MARIA DE SOUZA FERREIRA Noiva: CINTIA RODRIGUES DOS SANTOS MORAES Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 18/04/1994 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS Mãe: ZELITA DUTRA MORAES Noivo: KENNEDY ANÍSIO LUCAS BANDEIRA Profissão: motorista Estado Civil: solteiro Naturalidade: JANUÁRIA UF: MG Data-Nascimento: 08/11/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ANÍSIO ROBERTO MELO BANDEIRA Mãe: NEUSA PEREIRA LUCAS BANDEIRA Noiva: VANESSA LACERDA DUARTE Profissão: vendedora Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 08/01/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: VALTERCI DUARTE SANTOS Mãe: SOLANGE LACERDA FREITAS Noivo: WILLIAN PEREIRA FERRAZ Profissão: operador Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 25/02/1991 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: MARCOS SERGIO FERRAZ Mãe: NEUSA PEREIRA DOS SANTOS Noiva: MAISA CRISTINA FARIAS SANTOS Profissão: estudante Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 01/01/1995 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: EDUARDO JUVENCIO SANTOS FILHO Mãe: EDNA NUNES FARIAS SANTOS Noivo: ALMIR DOS SANTOS LINS Profissão: porteiro Estado Civil: divorciado Naturalidade: JABOATÃO UF: PE Data-Nascimento: 20/09/1973 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: AMARO DOS SANTOS LINS Mãe: AMARA JOSEFA LINS Noiva: MARIA DAS DORES DA SILVA Profissão: cozinheira Estado Civil: solteira Naturalidade: ALTOS UF: PI Data-Nascimento: 27/10/1980 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: SIMÃO VIEIRA DA SILVA Mãe: MARIA DA PAZ DA SILVA Noivo: ALEX LIMA DE OLIVEIRA Profissão: soldador Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 24/12/1983 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ADERGICIO DA SILVA OLIVEIRA Mãe: REGINA LIMA CONCEIÇÃO Noiva: LUDMYLA PINHEIRO AGUIAR Profissão: balconista Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 25/08/1989 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ANACLETO SOARES AGUIAR Mãe: ANA CLEBIA PINHEIRO AGUIAR Noivo: EZEQUIEL SANTOS DE OLIVEIRA Profissão: padeiro Estado Civil: solteiro Naturalidade: FRANCISCO MORATO UF: SP Data-Nascimento: 23/09/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ESEQUIAS FELIX DE OLIVEIRA Mãe: MARILENE DOS SANTOS Noiva: VANESSA GOMES DE MELLO Profissão: ajudante geral Estado Civil: viúva Naturalidade: ARUJÁ UF: SP Data-Nascimento: 09/01/1988 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: Mãe: MARCIA GOMES GONZAGA DOS SANTOS Noivo: CIRO JACINTO RIBEIRO Profissão: vendedor Estado Civil: viúvo Naturalidade: SANTA RITA UF: MG Data-Nascimento: 10/06/1951 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ALFREDO RIBEIRO NONATO Mãe: VIRGINIA JACINTO RIBEIRO Noiva: MARIA LUCIA MACHADO GALDINO Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: ATALÉIA UF: MG Data-Nascimento: 26/03/1970 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: VALDEMAR GALDINO Mãe: ALMERINDA DE SOUZA MACHADO

Noivo: CARLOS HENRIQUE DOS SANTOS BEZERRA Profissão: operador de prensa Estado Civil: solteiro Naturalidade: PAULO AFONSO UF: BA Data-Nascimento: 27/08/1985 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ BEZERRA DA SILVA Mãe: ELIZABETH DOS SANTOS BEZERRA Noiva: ALESSANDRA DURÃES DE SOUZA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 24/12/1981 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: CLAUDIO DURÃES DE SOUZA Mãe: MARIA REGINA DE SOUZA Noivo: EDSON EDUARDO DOS SANTOS Profissão: almoxarife Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 09/09/1979 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS Mãe: MARIA DE LOURDES ALFREDO DOS SANTOS Noiva: MEIRE SUZANA DIAS CARDOSO Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 09/02/1989 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: MARCOS ANTONIO DUARTE CARDOSO Mãe: MARIA APARECIDA DIAS Noivo: BRUNO TEIXEIRA PINHEIRO Profissão: empresário Estado Civil: solteiro Naturalidade: BELÉM UF: PA Data-Nascimento: 07/02/1983 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: BENEDITO RODRIGUES PINHEIRO Mãe: ARACY TEIXEIRA PINHEIRO Noiva: RAIANA CRISTINA RIBEIRO MARQUES Profissão: supervisora operacional Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO RAIMUNDO NONATO UF: PI Data-Nascimento: 04/02/1988 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: EUCLIDES FEITOSA MARQUES Mãe: SANDRA PAES RIBEIRO MARQUES Noivo: ANDERSON CARLOS DE OLIVEIRA Profissão: operador de injetora Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 20/04/1981 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: CARLOS CLEMENTINO DE OLIVEIRA Mãe: MARIA BENEDITA HERMENEGILDO Noiva: ELAINE CRISTINA DE SOUSA WANDERLEY Profissão: balconista Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 19/09/1984 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSE NILSON DA SILVA WANDERLEY Mãe: MARIA ELIANA DE SOUSA Noivo: VALDERIR DO NASCIMENTO FERREIRA Profissão: gesseiro Estado Civil: solteiro Naturalidade: MASSAPÊ UF: CE Data-Nascimento: 07/06/1972 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ANTONIO FERREIRA Mãe: MARIA DE JESUS DO NASCIMENTO FERREIRA Noiva: ANTONIA CLAUDIA FERREIRA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: ACARAÚ UF: CE Data-Nascimento: 13/06/1977 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ BENEDITO FERREIRA Mãe: LIOMESIA CESARIO FERREIRA Noivo: ADRIANO DOS SANTOS DUTRA Profissão: agente de bagagem de rampa Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 14/08/1987 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JUVENIL DE OLIVEIRA DUTRA Mãe: ETELVINA DOS SANTOS POMBO Noiva: CORDÉLIA MARIA LIMA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO JOÃO DA SERRA UF: PI Data-Nascimento: 22/06/1985 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ADÉRBAL DA COSTA LIMA Mãe: OSMARINA FERREIRA LIMA

23

Noivo: CLEBER VIEIRA DA SILVA Profissão: motorista carreteiro Estado Civil: solteiro Naturalidade: PINDAMONHANGABA UF: SP Data-Nascimento: 02/10/1982 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: Mãe: LUCIA DE FÁTIMA VIEIRA DA SILVA Noiva: FRANCISCA CARLIANE DOS SANTOS Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: JUAZEIRO UF: BA Data-Nascimento: 07/01/1986 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: GERONCIO NOGUEIRA DOS SANTOS Mãe: ELENICE DOS SANTOS Noivo: FRANCISCO SALVIANO DA COSTA Profissão: mecânico Estado Civil: viúvo Naturalidade: JUCÁS UF: CE Data-Nascimento: 13/04/1970 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: JOSÉ SALVIANO DA COSTA Mãe: MARIA DE LOURDES DA COSTA Noiva: SÍLVIA CRISTINA ALVES DA SILVA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: FARIAS BRITO UF: CE Data-Nascimento: 02/08/1986 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: FRANCISCO LEANDRO DA SILVA Mãe: ANTÔNIA ALVES DA SILVA Noivo: SAMUEL PEREIRA SUZARTE Profissão: assistente contabil Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 12/08/1985 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: LUIZ CARLOS SUZARTE Mãe: LEONISSE MARIA SUZARTE Noiva: FÁTIMA GLEISE DE AZEVEDO Profissão: instrutora de qualidade Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 17/12/1990 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: CARLOS ROBERTO DE AZEVEDO Mãe: MARIA DE FÁTIMA FERREIRA AZEVEDO Noivo: JOHNNY FREITAS OLIVEIRA Profissão: cobrador Estado Civil: solteiro Naturalidade: GUARULHOS UF: SP Data-Nascimento: 14/05/1989 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: DERIVALDO FRANCISCO DE OLIVEIRA Mãe: DENISE APARECIDA DE FREITAS OLIVEIRA Noiva: PAULIANA QUIRINO DA SILVA Profissão: do lar Estado Civil: solteira Naturalidade: ARAPIRACA UF: AL Data-Nascimento: 10/02/1992 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação Pai: ROBERTO QUIRINO DA SILVA Mãe: ANA PAULA FELIX DA SILVA Noivo: FRANCISCO EVERTON MARQUES MENDONÇA Profissão: chapeiro Estado Civil: solteiro Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 08/09/1989 Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP Filiação - Pai: ANTONIO ALVES MENDONÇA Mãe: ANTONIA MARQUES DE SOUZA MENDONÇA Noiva: JANAINA ALVES NUNES SERGIO Profissão: técnica de laboratório Estado Civil: solteira Naturalidade: SÃO PAULO UF: SP Data-Nascimento: 22/09/1988 Endereço: Jardim Silveira, Santo André, SP Filiação - Pai: JUCELEI NUNES SERGIO Mãe: SONIA MARIA ALVES DE SOUSA

Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei. Lavro o presente para ser afixado no Serviço de Registro Civil e publicado na imprensa local.


24

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um projeto criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de oferecer

educação profissional e tecnológica gratuita, através de instituições públicas e privadas.

Cursos oferecidos pela Faculdade Eniac

www.guarulhoshoje.com.br

Além de toda a facilidade do programa, no Eniac você conta com: Professores qualificados; Apostilas e materiais on-line; Infraestrutura e qualidade de ensino inquestionáveis. O Eniac qualifica e insere você no mercado de trabalho!

Técnico em Informática; Técnico em Redes de Computadores; Técnico em Manutenção e Suporte de Computadores; Técnico em Logística .

Atenção: Só podem se inscrever alunos que prestaram o ENEM 2012.

Inscrições de 6 a 12 de agosto pelo site:

www.sisutec.mec.gov.br e escolha FACULDADE ENIAC


Jornal Guarulhos Hoje Edição 1332